Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
04-10-2019, 06:08 AM (Resposta editada pela última vez em: 04-10-2019 06:18 AM por jonas car.)
Resposta: #1
Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
[Imagem: RW05qq7.png]


Tem tempo que não faço review de filme e não pretendia fazer tão cedo, mas de fato o filme Joker, Coringa aqui no Brasil, causou uma histeria midiatica sem tamanho.




O filme estreou dia 3 de outubro(sim meus caros 3/10=13) e por isso não pude trazer imagens mais apuradas dele pro topico.
Não sou de gastar meu din din com cinema, ate pq sabemos o que estamos financiando, mas esse me causou curiosidade e conseguiu me arrastar ate uma sala e correr o risco de ser uma estatistica à la columbine em plena sessão Sleepy
Porque é isso que a midia vendeu, um filme tão polemico que provocaria os mais insandecidos ao atentado contra pares em plena sessão cinematografica.

Aliás, não só a midia mas também as autoridades americanas:
Citar:Coringa: FBI e exército dos EUA temem ataques de incels em cinemas
[Imagem: coringa-joker.jpg]
O filme Coringa, estreia mais aguardada de outubro nos cinemas, reacendeu o debate em torno da representação da violência na cultura pop e o quanto esse tratamento pode influenciar as pessoas, sobretudo jovens com saúde mental precária. A questão é tão urgente que preocupa até as autoridades norte-americanas. O FBI e o exército dos Estados Unidos alertaram agentes sobre a possibilidade de ataques em sessões do longa estrelado por Joaquin Phoenix.

Reportagem do site Gizmodo confirmou, nesta semana, que o FBI monitora posts de redes sociais associados a extremistas incels, termo que designa os chamados celibatários involuntários, homens que costumam destilar ódio contra mulheres e minorias em grupos fechados na internet.

Todd Phillips, diretor do filme, e Phoenix comentaram a associação a incels dias antes do memorando do exército americano. “É uma terrível má interpretação do filme”, explicou Phillips. “Mas pode acontecer e não há como controlar.”

Não deveríamos fazer isso, compreender gente que não compartilha nossos valores e opiniões?”, questionou Phoenix. “Quero que as pessoas tenham uma reação visceral, mas certamente não posso ditar como as pessoas vão assistir a um filme.
fonte

Toda essa narrativa veio de encontro ao que tenho notado ja faz um tempinho, inclusive discuti essa questão aqui no forum com um membro que usava exatamente os mesmos termos das esferas midiaticas e de esquerda em relação ao esses supostos grupos de incells.

Infelizmente o membro em questão não entendeu meu alerta e adotou a narrativa preditiva do sistema.

Há um plano em execução pelo sistema e na atual fase pelo que percebi está sendo criado um grande cadastro de individuos que se opõe ao feminismo, ou que são adeptos de filosofias como a mgtow.

Todos estão sendo classificados como grupos de odio. Tomem nota, pois no futuro proximo irão ver reverberar noticias sobre isso, ate mesmo com associação do termo incell ao terrorismo e crimes graves como pedofilia e afins.
[Imagem: XyIyGUR.png]

Voltando ao filme. Arthur Fleck, o Coringa é retratado como um individuo à margem da sociedade. Um rejeitado.




Na opera Pagliacci a tematica da infelicidade que todo palhaço trás consigo é majestosamente trabalhada. Na voz de Luciano Pavarotti a aria Vesti la Giubba ficou famosissima.

Tu és palhaço

Vista a fantasia e pinte a cara
As pessoas pagam,e querem rir

E se arlequim te rouba a colombina
Ria, palhaço, e todos aplaudirão!
Transformas em pantomimas o riso e o pranto
Em uma metamorfose o soluço e a dor


[Imagem: 2NxqPiN.png]

Mas o que acontece quando voce é um palhaço que não faz ningém rir?
Quando voce é tão miseravel que sequer chama atenção da sociedade?
[Imagem: aS7SZse.png]

O que ocorre quando ninguem mais quer te escutar?
[Imagem: llCoYda.png]

Essa é uma das premissas desse filme e uma habil isca aos olhos desavisados.
O Coringa trata a figura de um homem desequilibrado pelo sistema. Não apenas o governo, os hospitais, medicos, autoridades, empregadores, mulheres, mães, pais, audiencia, midia... mas TODOS!
[Imagem: 1Ya0Fvp.png]

Em Joker nós somos os palhaços de toda a sociedade.
Ninguém respeita ninguém e nem valoriza ninguém.
Não, minto, ninguém valoriza a humanidade de ninguém.
O vazio existencial é tão grande que a moral se confunde em vaidades e como vento, servem apenas para soprar os ouvidos dos que podem explorar as fraquezas do proximo.
Aqueles que conhecem Batman sabem que Gotham sempre foi simbolo de degradação moral, um antro de criminosos.

Mas em Joker vemos uma Gotham prestes a sucumbir. Vemos o apice da loucura antes de eclodir e colapsar a sociedade.
E quer saber o pior? É igualzinha a nossa sociedade!
[Imagem: hqdefault.jpg]

Ja abordei o objeto "coringa" antes aqui no forum. Bobos da corte são cartas descartaveis na maioria dos jogos de baralho, mas naqueles que as utilizam costumam ser overpower, ou seja, cartas imprevisiveis assim como os bobos das eras monarquicas.

Em Coringa, vemos o uso exato dessa figura e como da loucura desvairada a qual ninguém da ouvidos, pode surgir a celula cancerigena que derrubará a sociedade. O Coringa é o caos encarnado.

[Imagem: ATVg7FF.png]

Arthur é essa figura, desequilibrada, cheia de pensamentos ruins e prestes a explodir.

A brincadeira do filme, no entanto, está no fato de que o Coringa não é mau. Estranhamente, e isso se deve à excepcional atuação de Joaquim Phoenix, essa figura caricata é carismatica. Um filho que ainda não saiu de casa porque cuida de sua mãe doente. Um palhaço que faz palhaçadas para crianças com cancer no hospital. Um telespectador que admira o talk show da televisão. Um sonhador iludido buscando a fuga de suas proprias doenças.

Essa zona cinza, perigosa, faz com que a certa altura concordemos com atos abominaveis. Faz com que certas ações sejam justiça.
E o dialogo entre Arthur e seu idolo na TV, interpretado por Robert Deniro, deixa claro que ao contrário da midia esquerdista, o filme não passa a mão em nenhum dos lados politicos.
Todos tem sua parcela de culpa!
Todos são corresponsaveis pela desvirtuação da inocencia humana.
E principalmente todos irão colher sua semente do caos, de alto a baixo na piramide social.

Evitei spoilers no post e recomendo o filme, que foge dos arquetipos cinematograficos atuais. O filme é mesmo muito bom, possui uma atuação centrada num só personagem que sustenta do inicio ao fim a trama sem cansar. Aliás tem umas tres cenas incriveis e memoraveis.
Sim o filme é bem violento! É cru e realista. Mas é revigorante e até certo ponto sadio. Uma satira perfeita que prescreve um louco como remedio a uma sociedade doente.
Por sinal a trilha sonora é sensacional.

O mais curioso é que ao chegar na sala ouvi alguns dizendo lula livre. Sim... tinha gente la fazendo campanha pró Lula, algo totalmente surreal e sem proposito. Muitos do que vi pareciam estar la pra ver o tal "filme subversivo" e acho que ao final, ou nao entenderam ou vestiram a carapuça da vergonha. Juro que tinha um cara que parecia estar esperando alguem entrar la com uma arma e parecia um paranoico. É como se as pessoas estivessem desejando a tragedia pra justificar suas vidas enfadonhas Confused
Isso numa seção legendada e num grande shopping daqui. Nem vou imaginar numa sala dublada(onde as pessoas normalmente possuem intelecto mais lento).

De alguma forma diferente do que eu esperava, Joker retrata um mal tão cruel que nem parece assim tão estranho ao que estamos vendo la fora. Tempos em que surgem ratos dificeis de exterminar(universo 25).

Talvez seja hora de aprender a rir como o Coringa.




Ou chorar.

"Não seja tolo, o mal prevalece contra a ingenuidade.
Seja astuto como a serpente e sem malicia como as pombas!"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
CaféSemAçúcar (06-10-2019), Diakonov (05-10-2019), Fire Fox (04-10-2019), Marck Vini (04-10-2019), rmuller (05-10-2019), ULTRON (04-10-2019), Xevious (04-10-2019)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-10-2019, 11:58 AM (Resposta editada pela última vez em: 04-10-2019 12:15 PM por ULTRON.)
Resposta: #2
RE: Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
Ainda não assisti ao filme, mas estou curioso, e assim que estiver disponível assistirei.

O Coringa diferente de outros vilões que possuem uma natureza maléfica inata, adquire a maldade por uma série de experiências sociais negativas. Isso é o que difere o psicopata do sociopata.

Querendo ou não, somos o resultado de um processo dialético, o contato com as coisas, meios ou pessoas que temos desde tenra idade. Tudo contribui para nossa formação, por isso que as bases da nossa sociedade são importantes, igreja, família, escola, e também o contato com o esporte e a cultura.

Continuando, se você destruir os valores dessas instituições você também estará destruindo a sociedade.


https://archive.org/details/AVERDADESOBR...EESQUERDA0

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
CaféSemAçúcar (06-10-2019), Diakonov (05-10-2019), Fire Fox (04-10-2019), jonas car (11-10-2019), Marck Vini (06-10-2019), Xevious (04-10-2019)
04-10-2019, 12:04 PM
Resposta: #3
RE: Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
Eu to tendo a impressão que esse filme vai ser um marco.
Vai mudar a sociedade.

E pra pior..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Xevious pelo seu post:
jonas car (11-10-2019)
05-10-2019, 04:22 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-10-2019 04:23 PM por Diakonov.)
Resposta: #4
RE: Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
A impressão que tenho é que as pessoas depois da influência deste filme vão começar a de certa forma se soltar mais ou então em não dar mais tanto valor às doutrinações de comportamento social. Este filme poderá incentivar ainda mais a anarquia nas pessoas e fazê-las chutar o balde.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Diakonov pelo seu post:
jonas car (11-10-2019), Marck Vini (06-10-2019), ULTRON (05-10-2019)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
05-10-2019, 06:54 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-10-2019 06:55 PM por ULTRON.)
Resposta: #5
RE: Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
A aparência do ator desse filme lembra muito a de um ex-colega meu de faculdade. Um policial civil, muito inteligente, mas que fumava maconha, cheirava, bebia, e usava uns três tipos de medicamentos psiquiátricos (segundo o mesmo). Quanto às drogas eu soube através de um terceiro que também fazia uso.

O homem era uma bomba relógio, e eu admito que tinha um pouco de medo dele. Ele parecia sempre muito estressado/eufórico (acho que era o efeito do pó).

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
jonas car (11-10-2019), Marck Vini (06-10-2019)
06-10-2019, 01:21 AM (Resposta editada pela última vez em: 06-10-2019 03:12 AM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #6
RE: Filme Joker - A histeria da carta fora do baralho!
Assisti o filme ontem no cinema, estava esperando para assistir e este filme não merecia ser assistido em um torrent da vida.

À margem um pouco das críticas tanto da direita como da esquerda (a esquerda fala em romantização incel e a direita critica a bandidolatria vitimista), quero ressaltar a questão pouco discutida sobre o filme: A narrativa dos jornais. Após o incidente no metrô o Coringa se tornou um herói anônimo e por causa da narrativa dos jornais enaltecendo os mortos como pessoas importantes na sociedade e frases no jornal como 'nasce um movimento mate os ricos' a cidade explodiu.

Outro ponto a se destacar é que depois de sucessivos fracassos e bullying eles concentraram o ódio final do personagem em uma luta de classes, o Coringa se encanta com a revolução que ele acidentalmente criou (não foi o ódio contra minorias, muçulmanos, judeus, mulheres e outros mais que engatilhou esta revolta), inclusive o Joker conseguiu uma namorada que é negra e sua psicóloga, com quem ele mais conversava, é também negra. Desse jeito eles evitaram essa pecha tradicional do ódio incel alt right se afastando desse esteriótipo polêmico.

A canalização do ódio reativo através da luta de classes causado indiretamente pelo Joker foi inicialmente um ponto fraco (e de antemão até pensei ser uma tentativa de lacração), apesar que depois, na continuidade e no desfecho da tragédia esta reação foi excelente para o filme em si. Ainda criaram um "fascistóide"(tipo trump) contra a massa de 'useless eaters'.

É um filme forte e impactante para muitos e um soco na cara naqueles que insistem em se colocar como melhores e os que não conseguem são inferiores até que um dia um joker promove um atentado matando amigos e parentes... ou até um caos social como no filme.

Não se trata apenas de bullying mas também de uma sociedade morta que perde o valor do social e comunitário prevalecendo o espírito Ayn Rand individualista selvagem, a vingança reativa como escape acaba chegando mais tarde. Vejo mais como uma crítica certeira a esta sociedade que promove a competição e favorece os vencedores, os melhores, os mais aptos em detrimento dos perdedores, desvalidos e mais fracos. Uma crítica à consequência negativa do darwinismo social, eugenia social, neoliberalismo e políticas de austeridade que em tempos de crise os primeiros a serem sacrificados são os que mais dependem de alguém ou do estado para remédios e demais assistências sociais.

Acho que por esse enquadramento de luta de classes e uma crítica forte ao padrão social do melhor que a esquerda, depois de analisar melhor, viu que o filme não é tão aterrorizante assim para eles, muito pelo contrário, instiga e estimula uma reação convulsiva de ódio social coletivo que pode levar até a uma revolução.

No geral é um excelente filme que acima de tudo nos faz pensar existencialmente e socialmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
jonas car (11-10-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Video Recomendação de filme: Filme BRAZIL - LOVE CONQUERS ALL 1985 lizardman 6 3,385 09-05-2018 01:56 AM
Última Resposta: Elenin20182024
  The Bar - Filme faz referência à ataques na Espanha?? jonas car 5 1,592 24-08-2017 06:51 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Significado Oculto do Filme Zohan O Agente Bom De Corte (2008) admin 11 28,752 21-07-2017 08:58 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Rogue One - Filme jonas car 1 1,401 21-03-2017 08:41 PM
Última Resposta: NoNOM
  Filme Interstellar - Nolan e Agenda Saturno jonas car 53 24,209 21-12-2016 12:11 PM
Última Resposta: FaNtOmAs

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 114 usuários online.
» 0 Membros | 114 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,259
» Último Membro: jomeros
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,312

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 04:22 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 298
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 362
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:20 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 954
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35270
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1326
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1946
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3490
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 227
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 234
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99602
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8206
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4494
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3114
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 312
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4967
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83287
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1033
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2671
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1045
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 414
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 258
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246646
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 465
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2385
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16162
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2177
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 456
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62022

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial