Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Forças policias adquirem grande quantidade de munição e equipamentos para a Copa
12-05-2014, 11:23 AM
Resposta: #1
Forças policias adquirem grande quantidade de munição e equipamentos para a Copa
Foram compradas 226 mil granadas de gás e 263 mil balas de borracha.
Polícias apostam em gás mais forte desde os jogos das Confederações.

   

A um mês da Copa do Mundo, levantamento exclusivo realizado pelo Exército a pedido do G1 mostra que, desde a Copa das Confederações, quando protestos violentos tomaram as ruas do país, as polícias militares reforçaram o estoque de armas não letais.
Entre junho de 2013 e abril deste ano, os órgãos de segurança pública compraram mais de 270 mil granadas e projéteis de gás lacrimogêneo e de pimenta e 263.088 cartuchos de balas de borracha de diversos tipos e modelos.
A munição química não letal adquirida seria suficiente para fazer mais de 819 lançamentos de granadas de gás e fazer 797 disparos de balas de borracha por dia no período.

O levantamento mostra um incremento nas aquisições pelos órgãos de segurança em 2014, principalmente devido ao temor de uma nova onda de manifestações durante a Copa do Mundo. Nos últimos 11 meses, foram comprados pelas PMs 113.655 granadas lacrimogêneo e 21.962 granadas de pimenta - 59% e 73%, respectivamente, adquiridos nos primeiros quatro meses deste ano.

Para evitar brigas na Copa, Dilma vai dividir poder entre militares e polícia
Também foram comprados 134.731 cartuchos de gás de diversos calibres, que são jogados sobre multidões com lançadores de calibre 12, 38 e 40 para evitar que os policiais cheguem muito perto das pessoas. Os dardos podem cair no meio de massas a uma distância que pode variar entre cinco metros e 120 metros do atirador, em média.

Estratégia diferente
Amazonas e Amapá foram os únicos estados que não pediram ao Exército autorização para a compra de armas não letais desde a Copa da Confederações. As secretarias de Segurança dos dois estados foram procurados pela reportagem do G1 para comentar o assunto, mas não se manifestaram.

Em 2013, uma série de atos levou milhares de pessoas às ruas do país, fazendo as polícias atuarem na contenção de casos de violências, vandalismo e depredações. Em alguns casos, houve denúncias de excesso ou mau uso de armas químicas, com pessoas passando mal, gás atingindo residências, confrontos e feridos por balas de borracha e de pimenta.

“No meio da multidão, o indivíduo se sente mais forte, se sente o super-homem, ele perde a noção da individualidade. O objetivo das armas não letais é tirar o indivíduo da coletividade, fazer ele ter medo”, explica o coronel Carlos Alberto de Camargo, ex-comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo.

O que se compra
Os dados do Exército mostram que Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo e Bahia foram os estados que mais compraram armas não letais desde junho do ano passado.

Segundo o coronel Camargo, o material comprado pelos estados mostra como tropas de Choque devem atuar na "contenção de distúrbios civis, como as polícias chamam o controle de multidões."
Desde a Copa das Confederações, a PM de São Paulo fez três compras de armas não letais e a da Bahia, outras três. Minas Gerais foi o estado com maior volume de aquisições. Em uma delas, feita em fevereiro deste ano, 95 mil granadas de diversos tipos e com cargas elevadas de lacrimogêneo e de pimenta foram encomendadas.
A corporação do Distrito Federal adquiriu, também em fevereiro, mais de 50 mil unidades de sprays lacrimogêneos (CS) pequenos (85 gramas) e grandes (450 gramas).

As polícias dos demais estados, principalmente a do Rio, preferem os sprays de pimenta, que não é comprado por São Paulo. Em abril deste ano, a PM do Rio pediu autorização para compra de 4.800 deles, a maioria de novos modelos que passaram a ser produzidos a partir dos distúrbios da Copa das Confederações.

As novas armas pretendem facilitar o uso manual pelos policiais, com versões em gel, spray, aerossol e espuma e com altas concentrações de pimenta para espirrar a médias e curtas distâncias.
A Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, fez três pedidos totalizando 12.700 sprays de pimenta, tanto em gel quanto em espuma. A Senasp não informou se vai doar os equipamentos para as corporações estaduais.

Granadas de alta concentração
Os dados do Exército obtidos pelo G1 mostram que as polícias continuam comprando cartuchos de borracha de diversos modelos. Alguns deles têm apenas uma bala, que pode ser amarela ou preta, chamada de "precision". Outros cartuchos têm múltiplos projéteis esféricos de elastômero dentro, que podem atingir maior velocidade e ferir várias pessoas ao mesmo tempo.
A Senasp comprou 96 mil do modelo de cartucho. A PM do Piauí comprou 14 mil, a do Distrito Federal adquiriu 28 mil e a de Minas Gerais pediu 35 mil. São as três corporações que mais compraram o tipo de munição.

Em relação aos gases, Bahia, Minas, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Ceará fizeram compras de mais de mil cartuchos para serem usados em lançadores. A PM paulista usa as granadas com alta concentração de lacrimogêneo, que carregam três pastilhas de gás e que se distribuem sobre o solo. A munição gera um intenso volume de fumaça e dificulta a devolução contra a tropa.

Entre junho e dezembro de 2013, a PM de São Paulo comprou 14.875 granadas dos dois modelos com carga tríplice de lacrimogêneo. Elas foram adquiridas para uso nos últimos 11 meses por unidades de segurança da Bahia, de Mato Grosso, do Rio Grande do Sul, do Ceará, de Goiás, do Rio Grande do Norte, do Pará e de Minas Gerais – só a PM do estado comprou 10 mil unidades delas em abril – além da Polícia Rodoviária Federal, no DF.

Algumas polícias também adquiriram recentemente a munição multi-impacto, que, além de gás lacrimogêneo ou pimenta, leva internamente múltiplas esferas de borracha, que se dispersam quando é atirada. As polícias de MG (mil unidades), Rio Grande do Norte (50), SP (120), Ceará (120), Pará (260), Rio de Janeiro (500) compraram o modelo dunidades desde as Confederações.

Munição de tinta
As PMs do Rio de Janeiro, Distrito Federal e Maranhão pediram autorização para comprar munição de tinta não lavável (normalmente vermelha). A reportagem do G1 procurou as corporações para comentarem o uso de armas de tinta, multi-impacto e com múltiplas cargas de lacrimogêneo, mas não recebeu retorno.

Segundo o ex-comandante da PM paulista, a escolha de qual tipo de munição não letal usar depende das características, do treinamento de cada tropa e da situação.

“A grande variedade de intensidade nas cargas, dimensões e tipos ocorre porque cada um tem uma função específica, dependendo da ocasião. Vários condicionantes, como o vento, chuva, se o local é aberto ou fechado, a quantidade das pessoas e a disposição, a distância delas dos policiais, interferem na escolha de um ou de outro”, explica o coronel Camargo.


Fonte: G1

"Tempos estranhos são esses em que vivemos, quando velhos e jovens são ensinados na escola da falsidade. E o único homem que se atreve a dizer a verdade é chamado de uma só vez um louco e insensato."
- Platão
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a raphaelcozzi pelo seu post:
Droid Z (12-05-2014), MALLBORO (14-05-2014), moonwatcher (12-05-2014), Rox Extreme (14-05-2014)
Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável
14-05-2014, 07:17 PM
Resposta: #2
RE: Forças policias adquirem grande quantidade de munição e equipamentos para a Copa
Eita!

Todo este aparato para a copa? Pô, e os bilhões que já foram gastos? BILHÕES!!

A estas alturas o brasileiro que disser que futebosta é paixão nacional merece levar umas palmadas .... Ô povo estúpido ....

Sem mais.

Conhecimento não ocupa espaço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Rox Extreme pelo seu post:
raphaelcozzi (14-05-2014)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Honduras: onde a vida não é opção - país proibido para criança. Cimberley Cáspio 2 1,244 09-02-2018 07:45 PM
Última Resposta: AnotherBrickInTheWall
  Exército CLONE da Nova Ordem Mundial: Forças Especiais do Estado Policial FaNtOmAs 7 7,847 16-11-2016 12:27 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Obama assina ordem executiva para uma possível lei marcial em agosto 2016 Mayaman 6 4,006 15-11-2016 05:41 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Após aprovar lei para porte de armas, criminalidade na cidade de Chicago despenca Peregrino 22 19,202 31-01-2016 04:53 PM
Última Resposta: MARCELO DF
  NATO prepara campos de concentração para detenção em massa John Dickinson 0 1,269 28-10-2015 11:52 AM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 96 usuários online.
» 0 Membros | 96 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,198
» Último Membro: cycle87ink
» Tópicos do Fórum: 26,351
» Respostas do Fórum: 280,460

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
ONU: "direitos sexuais" para crianças de 10 anos
Última Resposta Por: Marck Vini
Hoje 10:14 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 7045
Marielle Franco e Raoni são indicados para prêmio Sakharov
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 09:42 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 488
O esquerdismo é uma religião sociopata
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:40 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 439
Até o Dalai Lama é contra essa onda multiculturalista
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:20 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 40
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 06:49 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 402
Mais um crime bárbaro de militante do “EleNão” e o silêncio sepulcral da esquerda
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 09:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 95
Regressão de idade usada em programas espaciais secretos são cientificamente viáveis
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 46
Jeffrey Epstein assassinado para ocultar rede pedófila satânica
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 05:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 79
Impressionante do triângulo voador confirma programa espacial secreto da USAF
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
China quer subverter a hegemonia dos EUA para se tornar o maior poder espacial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 33
Bilderberg, banca global, nazistas e alianças alienígenas
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 04:33 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 357
O dinheiro brasileiro também é soberano e tem dono.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 04:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 50
Caçadores de alienígenas se reúnem para “invadir” Área 51
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 60
Os verdadeiros números sobre a morte de LGBTs no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
PF detectou milhões em contas do hacker Chiclete
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
O Grupo Bilderberg é a face pública da nova ordem mundial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 11:47 AM
» Respostas: 43
» Visualizações: 4117
Corrupção socialista.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
Bilderberg 2019: encontro secreto das pessoas mais poderosas do mundo?
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 09:27 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 102
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 197
Mecânico da American Airlines que sabotou o avião, suspeito de ligação com ISIS
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
Xi pede investigação justa sobre ataques a instalações petrolíferas sauditas
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 37
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:44 PM
» Respostas: 211
» Visualizações: 56140
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:41 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 341
CPAC inaugura site e abre inscrições para evento no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:21 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
A “geração Folha de S. Paulo” não está preparada para Rambo
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:15 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:07 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1842
Para onde vai o dinheiro da loteria? Governo e Congresso planejam novos destinos
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 10:43 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 385
Corrupção à luz da psicologia.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-09-2019 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 806

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial