Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
23-08-2019, 02:28 PM
Resposta: #1
General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
[Imagem: 2019-08-23-13-23-43-www-metropoles-com-a8fe3ccf3e4f.png]

Ex-comandante do Exército entre 2015 e o início deste ano, hoje assessor do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, o general Eduardo Villas Bôas elevou a tensão cercando a crise das queimadas que assolam a região amazônica ao fazer uma longa série de postagens no Twitter, na noite desta quinta-feira (22/08/2019), atacando o presidente da França, Emmanuel Macron, por pedir que o assunto seja discutido na reunião do G7 deste fim de semana.

O general, um dos militares mais respeitados hoje nas Forças Armadas, com grande ascendência, afirmou que a ação do presidente francês significa “ataque direto à soberania brasileira”, e inclui “objetivamente, ameaças de emprego do poder militar”.

Veja a thread (os posts em sequência) publicada por Villas Bôas:

[Imagem: 2019-08-23-13-20-32-www-metropoles-com-f6ed58714846.png]

“A questão ultrapassa os limites do aceitável na dinâmica das relações internacionais. É hora do Brasil e dos brasileiros se posicionarem firmemente diante dessas ameaças, pois é o nosso futuro, como nação, que está em jogo”, escreveu Villas Bôas.

Governo incomodado

A postura de Macron enfureceu o governo brasileiro – incluindo o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que reagiu criticando o que chamou de “mentalidade colonialista” e “tom sensacionalista” do francês ao tentar obter “ganhos políticos” explorando a questão das queimadas na Amazônia.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), indicado pelo pai ao posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos e cotado até para assumir o comando do Ministério das Relações Exteriores, pouco antes das manifestações do general havia publicado um vídeo no Twitter no qual o presidente francês é classificado de “completo idiota”. “Recado para @Emmanuel Macron”, escreveu o “filho zero três” de Bolsonaro, atual presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.

FONTE: https://www.metropoles.com/brasil/politi...ca-militar



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Beobachter (25-08-2019), Bogoton (24-08-2019), Branco (25-08-2019), DeOlhOnafigueira (23-08-2019), Fire Fox (24-08-2019), Marck Vini (25-08-2019), rmuller (24-08-2019), Supermoderador (23-08-2019), Velho Druida (24-08-2019)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
25-08-2019, 12:07 AM
Resposta: #2
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
#ChupaMacron!


   

Neguinho acredita em terra plana e em europeu bonzinho....Tongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Velho Druida pelo seu post:
Beobachter (25-08-2019), Fire Fox (25-08-2019), Marck Vini (25-08-2019)
25-08-2019, 01:40 PM
Resposta: #3
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
É assim que se fala com esses hipócritas sustentáveis, agora é a hora de fiscalizar todas essas ONGs, colocar um bom efetivo do exército na amazônia para patrulhar e grupos de combate a incêndio
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Branco pelo seu post:
Beobachter (25-08-2019), Marck Vini (26-08-2019), ULTRON (25-08-2019)
25-08-2019, 02:23 PM
Resposta: #4
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 01:40 PM)Branco Escreveu:  É assim que se fala com esses hipócritas sustentáveis, agora é a hora de fiscalizar todas essas ONGs, colocar um bom efetivo do exército na amazônia para patrulhar e grupos de combate a incêndio

HaHaHa!
Agora que pleiteiam isso?
Já era! O brasileiro é vítima de sua própria ignorância!

Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!
Repetindo:
Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

Andiroba. (Carapa quianesis Aubl.) A Rocher Yves Biolog Vegetale, setembro de 1999 (US5958421), na França, Japão, União Européia, Estados Unidos, a patente sobre a composição cosmética ou farmacêutica contendo extrato de andiroba. Em dezembro do mesmo ano, Morita Masaru conseguiu no Japão a patente sobre agente repelente para formigas e insetos com utilização do óleo da fruta de Andiroba.

Ayahuasca (Banisteriopsis caapi) , Usado pelos adeptos do “Santo Daime”. Empresa: MILLER LOREN S (US 5751P), USA. Serve de base para uma série de produtos farmacêuticos. A patente foi cancelada. As pesquisas avançam para utilizar o cipó no combate ao câncer.

Barabatimão-de-folha-miúda (Dimorphandra molli Benth) Sua vagem possui a substância chamada rutina que, misturada com a hesperidina (substância presente na casca da laranja), é capaz de evitar abortos e hemorragias. Estados Unidos, anos 60.

Bibiri (Ocotea rodiaei): Beberu ou Coração Verde. Semente: tipir. Princípio ativo, rupununina, é um eficaz antifebril, capaz de impedir recidivas de doenças como a malária, útil no tratamento de tumores e até no combate ao vírus da Aids. A substância foi batizada por Gorinsky de rupununines, uma referência ao principal rio da região. Empresa: BIOLINK; Como Anticoncepcional pela Empresa: Conrad Gorinsky, da fundação para a Etnologia (Oxford/Inglaterra).

Camu-camu. Rica em vitamina C, frutinha de gosto azedo, cheirosa e de casca avermelhada. Empresas japonesas e americanas brigam pela patente da fruta. Tem até 20 vezes mais vitamina C que a acerola que, por sua vez, concentra 80 vezes mais vitamina C que laranja ou limão.

Copaíba (Copaifera sp); Empresa: Technico-Flor S/A (WO9400105), na França e no Japão. Conservante de alimentos, cosméticos, anti-inflamatório e anticancerígeno.

Cróton ou Sangue de Dragão (Croton lechleri) – Shaman Corp. (US5211944), USA. Dois medicamentos: PROVIR (diarréia) e VIREND (herpes genital). Em teste p/tratamento da AIDS. Trata de produto antiviral e processo de obtenção do polímero de proanto cianadina, utilizado no tratamento de gripe e herpes.

CUNANI (Clibatium sylvestre). O princípio ativo do cunaniol, registrado pelo químico como polyacetylenes, é um poderoso estimulante do sistema nervoso central, um neuromuscular capaz de reverter quadros de bloqueio do coração utilizado pelas comunidades nativas na pesca. Patente: US5786385 Titular: GORINSKY CONRAD Trata de um poliacetileno, utilizado como pesticida e de forma terapêutica como ativador neuromuscular, anestésico local rapidamente reversível ou estabilizador da membrana cardíaca e geralmente como um agente para recuperação coronária reversível ou um ativo neuromuscular ou um neuroativo para amplas funções.

Cupuaçu (Theobroma grandiflorum ex-Sterculiaceae). Empresa: Asashi Foods, do Japão, patenteou o nome e a Body Shop, GB para uso em cosméticos. A patente japonesa foi cancelada pelo governo brasileiro. Empresa: CUPUACU INTERNATIONAL INC (WO02081606) Chocolate livre de estimulantes como a cafeína.

Curare. Mistura de ervas. Destacam-se as espécies (Chondrodendron e Strychnos). É utilizada como veneno. Empresa: LILLY CO ELI (US2581903). Trata de um preparado ativo derivado do alcalóide.

Erva baleeira (Cordia verbenacea). Ati-inflamatório dos Laboratórios Aché, desenvolvido a partir da erva baleeira usada há muito tempo pelas comunidades caiçaras do litoral da mata atlântica.

Espinheira-santa (Maytenus iliciofolia). Japão patenteou o uso da planta em remédios em 1997; aniti-inflamatório: antiasmática, anticonceptiva, gastrite crônica, indigestão, tratamento de úlceras e em tumores estomacais Problemas estomacais e; Empresa: Nippon Mektron KK, JP (EP0776667).

Fósseis: O fóssil raro de uma planta de 130 milhões de anos foi anunciado na Suécia como uma grande descoberta. Só não se revelou que ele foi levado ilegalmente da Chapada do Araripe, no Ceará.

Guaçatonga ou erva de bugre (Casearia sylvestris). Compostos químicos do grupo das casearinas com atividade antitumoral. Uso no tratamento da herpes labial, como antiofídico e anti-câncer. Empresa: JAPAN.

Guaraná – Universidade de Cincinatti (anti-coagulante cirúrgico).

Hipericão, Erva de São João ou Jasmim (Hypericum perforatum).Principio ativo: fiotan, um antidepressivo superior ao Prozac e sem efeito colateral. Só no último foram prescritos mais de 3 milhões de receitas do produto por médicos alemães.

Jaborandi ou Pilocarpo (Jaborandi pilocarpus) A empresa alemã Merck é detentora da patente do uso do pilocarpina (US5059531), substância usada para tratar o glaucoma, antídoto contra a dificuldade de salivar, e pode ser usada em remédio contra a calvície, infecção pulmonar, asma e artrite. Remédio: Salegen.

Jararaca (Bothrops jararaca). Substancia Pilocarpus pennatifolius – Captopril, um dos anti-hipertensivos mais usados no mundo, um mercado de US$ 2,5 bilhões, isolado do veneno da jararaca. Empresa: Bristol Myers-Squibb. O Brasil paga royalties, como o resto do mundo.

Jenipapo. Fruto do Jenipapeiro (Genipa americana) usado na indústria de cosméticos. Possui um elevado conteúdo de ferro usado para combater a anemia decorrente do impaludismo ou das verminoses Faz bem aos asmáticos. Diurético (hidropisia). Chagas de origem sifilítica Ação purgativa e usado para combater as cataratas.. A empresa Aveda Corporation indenizou os índios Guaranis-Caiovás pela propriedade intelectual.

Mandioca selvagem (anihot anomala Pohl). Substância: Cumaniol: anestésico, usado para pesca pelos índios da Amazônia usado da Amazônia, foi patenteado pelo laboratório Biolink. A substância pode ser usada em delicadas cirurgias de coração. (PB), pois, pode ser usado para parar o coração durante as cirurgias.

Miristicácea (Virola sp.). Familia Myristicaceae de boa madeira, também chamada ucuubeira: pesquisa divulgada em 1993 mostrou que substâncias do fruto têm poderosa atividade antioxidante, dez vezes mais eficiente que a vitamina E.

Mogno (Swietenia macrophylla King Vell ). Familia das Meliaceae : em 40 anos de exploração, foram extraídos 2,5 milhões de árvores, avaliados em US$ 4 bilhões. Dois terços da madeira mais valiosa do País vão para EUA e Inglaterra, nem todos pelo caminho da legalidade.

Miurapuama (PtychopetalumOlacoides Bentham). Traficada para o Japão, a erva é usada para tratamento de impotência sexual e apontada como afrodisíaca. Usado contra artrite e como estimulante. Empresa: Taycho Pharmaceutical.

Páfia: usado como anti-tumor. Empresa: Wakunaga & Roto do Japão.

Pau-Brasil (Caesalpinia echinata): Os portugueses surrupiaram dos índios o segredo da extração do pigmento vermelho. Sobraram poucos exemplares para contar a história da árvore que deu nome ao País e fornece uma madeira resistente e nobre. Uma das patentes dessa madeira, que se tornou rara no Brasil, pertence ao Canadá.

Pau-Rosa (Aniba rosaeodora). Desde a década de 30, seu óleo é usado como fixador de aroma nos EUA, Bélgica, França, Reino Unido e Alemanha. É a matéria-prima do perfume Chanel nº 5 e corre risco de extinção.. Até hoje foram derrubadas 2 milhões de ávores de pau-rosa, principalmente depois que Marylin Monroe, o símbolo sexual do cinema de todos os tempos, disse que para dormir “vestia” apenas duas gotas do perfme Chanel 5, feito com essa espécie de nossa biodiversidade. EUA, GP, FR, AL, BEL (cosmético).

Quebra-Pedra (Phyllanthus niruri Linn do gênero filanto). Usada pelos índios para tratar problemas hepáticos e renais. Patenteada pela empresa americana Fox Chase Cancer Center, da Filadélfia (EUA) é usada na cura da hepatite B.

Quina ou Quina quina – Produto Quinino Novatek, etc. (anti-malária).

Rapadura. Apesar de genuinamente brasileira e produzida desde os tempos do Brasil Império, os produtores brasileiros de rapadura precisam pagar royaltes a empresa alemã Rapunzel, que patentiou marca “rapadura”, para poderem usar o nome do doce. O que é pior, a rapadura comercializada por eles é produzida aqui mesmo no Brasil.

Sapo (Epipedobates tricolor) (Epipedobates tricolor). Substância Epibatidine, toxina analgésica 200 vezes mais potente do que a morfina. Pode ser a primeira de uma serie de analgésicos capazes de substituir os derivados de ópio. Foram roubadas 750 rãs da espécie. A Abbott sintetizou a substância e vende a droga. Relaxante muscular e anestésico.

Rã Kambo Kambo, Sapo Kampô, Cambô ou Sapo Verde (Phyllomedusa bicolor) “Vacina do Sapo”. Substâncias: Dermorfina, potente analgésico e, hdeltorfina, ambas retiradas da pele da rã . Tratamento da Ischemia. Empresa: Abbott. 10 patentes (Antibióticos e Analgésicos) Utilizada entre os povos indígenas do Brasil e do Peru a vacina é uma prática antiga com fins medicinais. Patente: (WO9956766) Titular: UNIV KENTUCKY RES FOUND. Método para o tratamento de Isquemia.

Seringueira (Hevea brasiliensis): Em 1876, Sir Henry Alexander Wickham, passando-se por colecionador de orquídeas, roubou sementes e mudas de serigueira para cultivo na Malásia, que, a partir de 1910, se tornou o seu maior produtor mundial e provocando a decadência e o fim do famoso “Ciclo da Borracha” na Amazônia. O Brasil passou a importar borracha e Sir Henry, a serviço do governo inglês neste trabalho, foi condecorado como Cavaleiro do Rei.

Stevia é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Empresa: JAPAN. Produto: adoçante concorrente do aspartame.

Unha-de-Gato (Uncaria ssp.). Utilizado pelos Asháninka no tratamento de asma e hinflamações urinarias. Patente: (US5302611) Titular: KEPLINGER KLAUS Trata de um alcalóide para estimular o sistema imunológico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável
25-08-2019, 02:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-08-2019 02:54 PM por ULTRON.)
Resposta: #5
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

(...)


O negócio de patentes é uma espécie de neocolonialismo. A adesão ao Trade Related Aspects of Intellectual Property Rights foi algo totalmente prejudicial para os países em desenvolvimento, tendo em vista que países do primeiro mundo tinham ao seu dispor toda tecnologia, e profissionais especializados para o desenvolvimento de invenções, ou seja, o “know-how”, saindo com larga vantagem na frente de países subdesenvolvidos.


Leiam as páginas 18 e 19 deste artigo>>> http://paje.fe.usp.br/~mbarbosa/dpi/gontijo1.pdf



Tem esse artigo do Dr. Batista Vidal também que fala a mesma coisa>>>> https://www.adusp.org.br/files/revistas/06/r06a06.pdf

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ULTRON pelo seu post:
Marck Vini (25-08-2019)
25-08-2019, 04:15 PM
Resposta: #6
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 02:52 PM)ULTRON Escreveu:  
(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

(...)


O negócio de patentes é uma espécie de neocolonialismo. A adesão ao Trade Related Aspects of Intellectual Property Rights foi algo totalmente prejudicial para os países em desenvolvimento, tendo em vista que países do primeiro mundo tinham ao seu dispor toda tecnologia, e profissionais especializados para o desenvolvimento de invenções, ou seja, o “know-how”, saindo com larga vantagem na frente de países subdesenvolvidos.


ECONOMIA E NEGÓCIOS

21/02/2007 - 09h05m - Atualizado em 21/02/2007 - 14h30m
BRASIL RECUPERA REGISTRO DA MARCA 'AÇAÍ'

Empresa japonesa havia registrado o termo.
Brasileiro que quisesse exportar açaí tinha de inventar outro nome.



O açaí é, de novo, brasileiro. A frutinha típica da Amazônia estava desde 2003 registrada no Japão como marca de propriedade da empresa K.K. Eyela Corporation. No início do mês, o Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente informou que o registro da marca “açaí” foi cancelado por ordem do Japan Patent Office, o escritório de registro de marcas do Japão.

A decisão não é definitiva - cabe ainda um recurso da empresa em 30 dias. Caso a empresa não reivindique a marca, o caso estará encerrado. “Isso criou um problema moral e econômico para o país. Se algum produtor quisesse exportar açaí para o Japão, teria de inventar outro nome ou pagar royalties para a dona da marca”, explica Eduardo Veléz, diretor de patrimônio genético do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Veléz, isso era usado “de forma perversa” como barreira não-tarifária.

O Ministério do Meio Ambiente credita a vitória aos esforços da embaixada brasileira no Japão, que desenvolve um trabalho envolvendo outros dois ministérios - Relações Exteriores e Indústria e Comércio - para alertar os escritórios de registros de marca ao redor do mundo sobre o registro indevido de componentes da biodiversidade nacional.

Nomes científicos
Entre as ações, o governo formulou uma extensa lista com 3 mil nomes científicos de plantas da biodiversidade brasileira, que, com as denominações populares, chega a 5 mil nomes, e distribui para escritórios de registro de marcas no mundo inteiro. “É uma ação preventiva, que vai facilitar nossa defesa, caso apareça outro caso como este”, diz Otávio Brandelli, chefe da divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores.

Para os produtores de açaí, a decisão abre a possibilidade de se explorar um novo mercado - o Japão. O açaí brasileiro é bem aceito em mercados como os Estados Unidos e a Europa, mas ainda pouco conhecido pelos japoneses. “É nosso interesse fornecer para o mercado japonês”, diz Jamyl Atroch, sócio da Andirá, empresa de Manaus que produz açaí e guaraná em pó. “O cancelamento do registro da marca açaí no Japão vai nos beneficiar.”

Thomas Mitschein, presidente do Poema, ONG que coordena o trabalho de produtores de açaí na Amazônia, acredita no potencial do novo mercado. “Estamos incentivando os produtores para manejarem bem seus açaizeiros, pois esperamos um aumento da produção.”

Link

Neguinho acredita em terra plana e em europeu bonzinho....Tongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Velho Druida pelo seu post:
Fire Fox (28-08-2019), Marck Vini (25-08-2019), ULTRON (25-08-2019)
25-08-2019, 05:04 PM
Resposta: #7
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 04:15 PM)Velho Druida Escreveu:  
(25-08-2019 02:52 PM)ULTRON Escreveu:  
(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

(...)


O negócio de patentes é uma espécie de neocolonialismo. A adesão ao Trade Related Aspects of Intellectual Property Rights foi algo totalmente prejudicial para os países em desenvolvimento, tendo em vista que países do primeiro mundo tinham ao seu dispor toda tecnologia, e profissionais especializados para o desenvolvimento de invenções, ou seja, o “know-how”, saindo com larga vantagem na frente de países subdesenvolvidos.


ECONOMIA E NEGÓCIOS

21/02/2007 - 09h05m - Atualizado em 21/02/2007 - 14h30m
BRASIL RECUPERA REGISTRO DA MARCA 'AÇAÍ'

Empresa japonesa havia registrado o termo.
Brasileiro que quisesse exportar açaí tinha de inventar outro nome.



O açaí é, de novo, brasileiro. A frutinha típica da Amazônia estava desde 2003 registrada no Japão como marca de propriedade da empresa K.K. Eyela Corporation. No início do mês, o Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente informou que o registro da marca “açaí” foi cancelado por ordem do Japan Patent Office, o escritório de registro de marcas do Japão.

A decisão não é definitiva - cabe ainda um recurso da empresa em 30 dias. Caso a empresa não reivindique a marca, o caso estará encerrado. “Isso criou um problema moral e econômico para o país. Se algum produtor quisesse exportar açaí para o Japão, teria de inventar outro nome ou pagar royalties para a dona da marca”, explica Eduardo Veléz, diretor de patrimônio genético do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Veléz, isso era usado “de forma perversa” como barreira não-tarifária.

O Ministério do Meio Ambiente credita a vitória aos esforços da embaixada brasileira no Japão, que desenvolve um trabalho envolvendo outros dois ministérios - Relações Exteriores e Indústria e Comércio - para alertar os escritórios de registros de marca ao redor do mundo sobre o registro indevido de componentes da biodiversidade nacional.

Nomes científicos
Entre as ações, o governo formulou uma extensa lista com 3 mil nomes científicos de plantas da biodiversidade brasileira, que, com as denominações populares, chega a 5 mil nomes, e distribui para escritórios de registro de marcas no mundo inteiro. “É uma ação preventiva, que vai facilitar nossa defesa, caso apareça outro caso como este”, diz Otávio Brandelli, chefe da divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores.

Para os produtores de açaí, a decisão abre a possibilidade de se explorar um novo mercado - o Japão. O açaí brasileiro é bem aceito em mercados como os Estados Unidos e a Europa, mas ainda pouco conhecido pelos japoneses. “É nosso interesse fornecer para o mercado japonês”, diz Jamyl Atroch, sócio da Andirá, empresa de Manaus que produz açaí e guaraná em pó. “O cancelamento do registro da marca açaí no Japão vai nos beneficiar.”

Thomas Mitschein, presidente do Poema, ONG que coordena o trabalho de produtores de açaí na Amazônia, acredita no potencial do novo mercado. “Estamos incentivando os produtores para manejarem bem seus açaizeiros, pois esperamos um aumento da produção.”

Link

Ué! Resolvido então...
Acabou o problema. Só falta as outras 35 agora:

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

Andiroba. (Carapa quianesis Aubl.) A Rocher Yves Biolog Vegetale, setembro de 1999 (US5958421), na França, Japão, União Européia, Estados Unidos, a patente sobre a composição cosmética ou farmacêutica contendo extrato de andiroba. Em dezembro do mesmo ano, Morita Masaru conseguiu no Japão a patente sobre agente repelente para formigas e insetos com utilização do óleo da fruta de Andiroba.

Ayahuasca (Banisteriopsis caapi) , Usado pelos adeptos do “Santo Daime”. Empresa: MILLER LOREN S (US 5751P), USA. Serve de base para uma série de produtos farmacêuticos. A patente foi cancelada. As pesquisas avançam para utilizar o cipó no combate ao câncer.

Barabatimão-de-folha-miúda (Dimorphandra molli Benth) Sua vagem possui a substância chamada rutina que, misturada com a hesperidina (substância presente na casca da laranja), é capaz de evitar abortos e hemorragias. Estados Unidos, anos 60.

Bibiri (Ocotea rodiaei): Beberu ou Coração Verde. Semente: tipir. Princípio ativo, rupununina, é um eficaz antifebril, capaz de impedir recidivas de doenças como a malária, útil no tratamento de tumores e até no combate ao vírus da Aids. A substância foi batizada por Gorinsky de rupununines, uma referência ao principal rio da região. Empresa: BIOLINK; Como Anticoncepcional pela Empresa: Conrad Gorinsky, da fundação para a Etnologia (Oxford/Inglaterra).

Camu-camu. Rica em vitamina C, frutinha de gosto azedo, cheirosa e de casca avermelhada. Empresas japonesas e americanas brigam pela patente da fruta. Tem até 20 vezes mais vitamina C que a acerola que, por sua vez, concentra 80 vezes mais vitamina C que laranja ou limão.

Copaíba (Copaifera sp); Empresa: Technico-Flor S/A (WO9400105), na França e no Japão. Conservante de alimentos, cosméticos, anti-inflamatório e anticancerígeno.

Cróton ou Sangue de Dragão (Croton lechleri) – Shaman Corp. (US5211944), USA. Dois medicamentos: PROVIR (diarréia) e VIREND (herpes genital). Em teste p/tratamento da AIDS. Trata de produto antiviral e processo de obtenção do polímero de proanto cianadina, utilizado no tratamento de gripe e herpes.

CUNANI (Clibatium sylvestre). O princípio ativo do cunaniol, registrado pelo químico como polyacetylenes, é um poderoso estimulante do sistema nervoso central, um neuromuscular capaz de reverter quadros de bloqueio do coração utilizado pelas comunidades nativas na pesca. Patente: US5786385 Titular: GORINSKY CONRAD Trata de um poliacetileno, utilizado como pesticida e de forma terapêutica como ativador neuromuscular, anestésico local rapidamente reversível ou estabilizador da membrana cardíaca e geralmente como um agente para recuperação coronária reversível ou um ativo neuromuscular ou um neuroativo para amplas funções.

Cupuaçu (Theobroma grandiflorum ex-Sterculiaceae). Empresa: Asashi Foods, do Japão, patenteou o nome e a Body Shop, GB para uso em cosméticos. A patente japonesa foi cancelada pelo governo brasileiro. Empresa: CUPUACU INTERNATIONAL INC (WO02081606) Chocolate livre de estimulantes como a cafeína.

Curare. Mistura de ervas. Destacam-se as espécies (Chondrodendron e Strychnos). É utilizada como veneno. Empresa: LILLY CO ELI (US2581903). Trata de um preparado ativo derivado do alcalóide.

Erva baleeira (Cordia verbenacea). Ati-inflamatório dos Laboratórios Aché, desenvolvido a partir da erva baleeira usada há muito tempo pelas comunidades caiçaras do litoral da mata atlântica.

Espinheira-santa (Maytenus iliciofolia). Japão patenteou o uso da planta em remédios em 1997; aniti-inflamatório: antiasmática, anticonceptiva, gastrite crônica, indigestão, tratamento de úlceras e em tumores estomacais Problemas estomacais e; Empresa: Nippon Mektron KK, JP (EP0776667).

Fósseis: O fóssil raro de uma planta de 130 milhões de anos foi anunciado na Suécia como uma grande descoberta. Só não se revelou que ele foi levado ilegalmente da Chapada do Araripe, no Ceará.

Guaçatonga ou erva de bugre (Casearia sylvestris). Compostos químicos do grupo das casearinas com atividade antitumoral. Uso no tratamento da herpes labial, como antiofídico e anti-câncer. Empresa: JAPAN.

Guaraná – Universidade de Cincinatti (anti-coagulante cirúrgico).

Hipericão, Erva de São João ou Jasmim (Hypericum perforatum).Principio ativo: fiotan, um antidepressivo superior ao Prozac e sem efeito colateral. Só no último foram prescritos mais de 3 milhões de receitas do produto por médicos alemães.

Jaborandi ou Pilocarpo (Jaborandi pilocarpus) A empresa alemã Merck é detentora da patente do uso do pilocarpina (US5059531), substância usada para tratar o glaucoma, antídoto contra a dificuldade de salivar, e pode ser usada em remédio contra a calvície, infecção pulmonar, asma e artrite. Remédio: Salegen.

Jararaca (Bothrops jararaca). Substancia Pilocarpus pennatifolius – Captopril, um dos anti-hipertensivos mais usados no mundo, um mercado de US$ 2,5 bilhões, isolado do veneno da jararaca. Empresa: Bristol Myers-Squibb. O Brasil paga royalties, como o resto do mundo.

Jenipapo. Fruto do Jenipapeiro (Genipa americana) usado na indústria de cosméticos. Possui um elevado conteúdo de ferro usado para combater a anemia decorrente do impaludismo ou das verminoses Faz bem aos asmáticos. Diurético (hidropisia). Chagas de origem sifilítica Ação purgativa e usado para combater as cataratas.. A empresa Aveda Corporation indenizou os índios Guaranis-Caiovás pela propriedade intelectual.

Mandioca selvagem (anihot anomala Pohl). Substância: Cumaniol: anestésico, usado para pesca pelos índios da Amazônia usado da Amazônia, foi patenteado pelo laboratório Biolink. A substância pode ser usada em delicadas cirurgias de coração. (PB), pois, pode ser usado para parar o coração durante as cirurgias.

Miristicácea (Virola sp.). Familia Myristicaceae de boa madeira, também chamada ucuubeira: pesquisa divulgada em 1993 mostrou que substâncias do fruto têm poderosa atividade antioxidante, dez vezes mais eficiente que a vitamina E.

Mogno (Swietenia macrophylla King Vell ). Familia das Meliaceae : em 40 anos de exploração, foram extraídos 2,5 milhões de árvores, avaliados em US$ 4 bilhões. Dois terços da madeira mais valiosa do País vão para EUA e Inglaterra, nem todos pelo caminho da legalidade.

Miurapuama (PtychopetalumOlacoides Bentham). Traficada para o Japão, a erva é usada para tratamento de impotência sexual e apontada como afrodisíaca. Usado contra artrite e como estimulante. Empresa: Taycho Pharmaceutical.

Páfia: usado como anti-tumor. Empresa: Wakunaga & Roto do Japão.

Pau-Brasil (Caesalpinia echinata): Os portugueses surrupiaram dos índios o segredo da extração do pigmento vermelho. Sobraram poucos exemplares para contar a história da árvore que deu nome ao País e fornece uma madeira resistente e nobre. Uma das patentes dessa madeira, que se tornou rara no Brasil, pertence ao Canadá.

Pau-Rosa (Aniba rosaeodora). Desde a década de 30, seu óleo é usado como fixador de aroma nos EUA, Bélgica, França, Reino Unido e Alemanha. É a matéria-prima do perfume Chanel nº 5 e corre risco de extinção.. Até hoje foram derrubadas 2 milhões de ávores de pau-rosa, principalmente depois que Marylin Monroe, o símbolo sexual do cinema de todos os tempos, disse que para dormir “vestia” apenas duas gotas do perfme Chanel 5, feito com essa espécie de nossa biodiversidade. EUA, GP, FR, AL, BEL (cosmético).

Quebra-Pedra (Phyllanthus niruri Linn do gênero filanto). Usada pelos índios para tratar problemas hepáticos e renais. Patenteada pela empresa americana Fox Chase Cancer Center, da Filadélfia (EUA) é usada na cura da hepatite B.

Quina ou Quina quina – Produto Quinino Novatek, etc. (anti-malária).

Rapadura. Apesar de genuinamente brasileira e produzida desde os tempos do Brasil Império, os produtores brasileiros de rapadura precisam pagar royaltes a empresa alemã Rapunzel, que patentiou marca “rapadura”, para poderem usar o nome do doce. O que é pior, a rapadura comercializada por eles é produzida aqui mesmo no Brasil.

Sapo (Epipedobates tricolor) (Epipedobates tricolor). Substância Epibatidine, toxina analgésica 200 vezes mais potente do que a morfina. Pode ser a primeira de uma serie de analgésicos capazes de substituir os derivados de ópio. Foram roubadas 750 rãs da espécie. A Abbott sintetizou a substância e vende a droga. Relaxante muscular e anestésico.

Rã Kambo Kambo, Sapo Kampô, Cambô ou Sapo Verde (Phyllomedusa bicolor) “Vacina do Sapo”. Substâncias: Dermorfina, potente analgésico e, hdeltorfina, ambas retiradas da pele da rã . Tratamento da Ischemia. Empresa: Abbott. 10 patentes (Antibióticos e Analgésicos) Utilizada entre os povos indígenas do Brasil e do Peru a vacina é uma prática antiga com fins medicinais. Patente: (WO9956766) Titular: UNIV KENTUCKY RES FOUND. Método para o tratamento de Isquemia.

Seringueira (Hevea brasiliensis): Em 1876, Sir Henry Alexander Wickham, passando-se por colecionador de orquídeas, roubou sementes e mudas de serigueira para cultivo na Malásia, que, a partir de 1910, se tornou o seu maior produtor mundial e provocando a decadência e o fim do famoso “Ciclo da Borracha” na Amazônia. O Brasil passou a importar borracha e Sir Henry, a serviço do governo inglês neste trabalho, foi condecorado como Cavaleiro do Rei.

Stevia é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Empresa: JAPAN. Produto: adoçante concorrente do aspartame.

Unha-de-Gato (Uncaria ssp.). Utilizado pelos Asháninka no tratamento de asma e hinflamações urinarias. Patente: (US5302611) Titular: KEPLINGER KLAUS Trata de um alcalóide para estimular o sistema imunológico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
25-08-2019, 06:02 PM
Resposta: #8
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 05:04 PM)BioMachine Escreveu:  
(25-08-2019 04:15 PM)Velho Druida Escreveu:  
(25-08-2019 02:52 PM)ULTRON Escreveu:  
(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

(...)


O negócio de patentes é uma espécie de neocolonialismo. A adesão ao Trade Related Aspects of Intellectual Property Rights foi algo totalmente prejudicial para os países em desenvolvimento, tendo em vista que países do primeiro mundo tinham ao seu dispor toda tecnologia, e profissionais especializados para o desenvolvimento de invenções, ou seja, o “know-how”, saindo com larga vantagem na frente de países subdesenvolvidos.


ECONOMIA E NEGÓCIOS

21/02/2007 - 09h05m - Atualizado em 21/02/2007 - 14h30m
BRASIL RECUPERA REGISTRO DA MARCA 'AÇAÍ'

Empresa japonesa havia registrado o termo.
Brasileiro que quisesse exportar açaí tinha de inventar outro nome.



O açaí é, de novo, brasileiro. A frutinha típica da Amazônia estava desde 2003 registrada no Japão como marca de propriedade da empresa K.K. Eyela Corporation. No início do mês, o Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente informou que o registro da marca “açaí” foi cancelado por ordem do Japan Patent Office, o escritório de registro de marcas do Japão.

A decisão não é definitiva - cabe ainda um recurso da empresa em 30 dias. Caso a empresa não reivindique a marca, o caso estará encerrado. “Isso criou um problema moral e econômico para o país. Se algum produtor quisesse exportar açaí para o Japão, teria de inventar outro nome ou pagar royalties para a dona da marca”, explica Eduardo Veléz, diretor de patrimônio genético do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Veléz, isso era usado “de forma perversa” como barreira não-tarifária.

O Ministério do Meio Ambiente credita a vitória aos esforços da embaixada brasileira no Japão, que desenvolve um trabalho envolvendo outros dois ministérios - Relações Exteriores e Indústria e Comércio - para alertar os escritórios de registros de marca ao redor do mundo sobre o registro indevido de componentes da biodiversidade nacional.

Nomes científicos
Entre as ações, o governo formulou uma extensa lista com 3 mil nomes científicos de plantas da biodiversidade brasileira, que, com as denominações populares, chega a 5 mil nomes, e distribui para escritórios de registro de marcas no mundo inteiro. “É uma ação preventiva, que vai facilitar nossa defesa, caso apareça outro caso como este”, diz Otávio Brandelli, chefe da divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores.

Para os produtores de açaí, a decisão abre a possibilidade de se explorar um novo mercado - o Japão. O açaí brasileiro é bem aceito em mercados como os Estados Unidos e a Europa, mas ainda pouco conhecido pelos japoneses. “É nosso interesse fornecer para o mercado japonês”, diz Jamyl Atroch, sócio da Andirá, empresa de Manaus que produz açaí e guaraná em pó. “O cancelamento do registro da marca açaí no Japão vai nos beneficiar.”

Thomas Mitschein, presidente do Poema, ONG que coordena o trabalho de produtores de açaí na Amazônia, acredita no potencial do novo mercado. “Estamos incentivando os produtores para manejarem bem seus açaizeiros, pois esperamos um aumento da produção.”

Link

Ué! Resolvido então...
Acabou o problema. Só falta as outras 35 agora:

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

Andiroba. (Carapa quianesis Aubl.) A Rocher Yves Biolog Vegetale, setembro de 1999 (US5958421), na França, Japão, União Européia, Estados Unidos, a patente sobre a composição cosmética ou farmacêutica contendo extrato de andiroba. Em dezembro do mesmo ano, Morita Masaru conseguiu no Japão a patente sobre agente repelente para formigas e insetos com utilização do óleo da fruta de Andiroba.

Ayahuasca (Banisteriopsis caapi) , Usado pelos adeptos do “Santo Daime”. Empresa: MILLER LOREN S (US 5751P), USA. Serve de base para uma série de produtos farmacêuticos. A patente foi cancelada. As pesquisas avançam para utilizar o cipó no combate ao câncer.

Barabatimão-de-folha-miúda (Dimorphandra molli Benth) Sua vagem possui a substância chamada rutina que, misturada com a hesperidina (substância presente na casca da laranja), é capaz de evitar abortos e hemorragias. Estados Unidos, anos 60.

Bibiri (Ocotea rodiaei): Beberu ou Coração Verde. Semente: tipir. Princípio ativo, rupununina, é um eficaz antifebril, capaz de impedir recidivas de doenças como a malária, útil no tratamento de tumores e até no combate ao vírus da Aids. A substância foi batizada por Gorinsky de rupununines, uma referência ao principal rio da região. Empresa: BIOLINK; Como Anticoncepcional pela Empresa: Conrad Gorinsky, da fundação para a Etnologia (Oxford/Inglaterra).

Camu-camu. Rica em vitamina C, frutinha de gosto azedo, cheirosa e de casca avermelhada. Empresas japonesas e americanas brigam pela patente da fruta. Tem até 20 vezes mais vitamina C que a acerola que, por sua vez, concentra 80 vezes mais vitamina C que laranja ou limão.

Copaíba (Copaifera sp); Empresa: Technico-Flor S/A (WO9400105), na França e no Japão. Conservante de alimentos, cosméticos, anti-inflamatório e anticancerígeno.

Cróton ou Sangue de Dragão (Croton lechleri) – Shaman Corp. (US5211944), USA. Dois medicamentos: PROVIR (diarréia) e VIREND (herpes genital). Em teste p/tratamento da AIDS. Trata de produto antiviral e processo de obtenção do polímero de proanto cianadina, utilizado no tratamento de gripe e herpes.

CUNANI (Clibatium sylvestre). O princípio ativo do cunaniol, registrado pelo químico como polyacetylenes, é um poderoso estimulante do sistema nervoso central, um neuromuscular capaz de reverter quadros de bloqueio do coração utilizado pelas comunidades nativas na pesca. Patente: US5786385 Titular: GORINSKY CONRAD Trata de um poliacetileno, utilizado como pesticida e de forma terapêutica como ativador neuromuscular, anestésico local rapidamente reversível ou estabilizador da membrana cardíaca e geralmente como um agente para recuperação coronária reversível ou um ativo neuromuscular ou um neuroativo para amplas funções.

Cupuaçu (Theobroma grandiflorum ex-Sterculiaceae). Empresa: Asashi Foods, do Japão, patenteou o nome e a Body Shop, GB para uso em cosméticos. A patente japonesa foi cancelada pelo governo brasileiro. Empresa: CUPUACU INTERNATIONAL INC (WO02081606) Chocolate livre de estimulantes como a cafeína.

Curare. Mistura de ervas. Destacam-se as espécies (Chondrodendron e Strychnos). É utilizada como veneno. Empresa: LILLY CO ELI (US2581903). Trata de um preparado ativo derivado do alcalóide.

Erva baleeira (Cordia verbenacea). Ati-inflamatório dos Laboratórios Aché, desenvolvido a partir da erva baleeira usada há muito tempo pelas comunidades caiçaras do litoral da mata atlântica.

Espinheira-santa (Maytenus iliciofolia). Japão patenteou o uso da planta em remédios em 1997; aniti-inflamatório: antiasmática, anticonceptiva, gastrite crônica, indigestão, tratamento de úlceras e em tumores estomacais Problemas estomacais e; Empresa: Nippon Mektron KK, JP (EP0776667).

Fósseis: O fóssil raro de uma planta de 130 milhões de anos foi anunciado na Suécia como uma grande descoberta. Só não se revelou que ele foi levado ilegalmente da Chapada do Araripe, no Ceará.

Guaçatonga ou erva de bugre (Casearia sylvestris). Compostos químicos do grupo das casearinas com atividade antitumoral. Uso no tratamento da herpes labial, como antiofídico e anti-câncer. Empresa: JAPAN.

Guaraná – Universidade de Cincinatti (anti-coagulante cirúrgico).

Hipericão, Erva de São João ou Jasmim (Hypericum perforatum).Principio ativo: fiotan, um antidepressivo superior ao Prozac e sem efeito colateral. Só no último foram prescritos mais de 3 milhões de receitas do produto por médicos alemães.

Jaborandi ou Pilocarpo (Jaborandi pilocarpus) A empresa alemã Merck é detentora da patente do uso do pilocarpina (US5059531), substância usada para tratar o glaucoma, antídoto contra a dificuldade de salivar, e pode ser usada em remédio contra a calvície, infecção pulmonar, asma e artrite. Remédio: Salegen.

Jararaca (Bothrops jararaca). Substancia Pilocarpus pennatifolius – Captopril, um dos anti-hipertensivos mais usados no mundo, um mercado de US$ 2,5 bilhões, isolado do veneno da jararaca. Empresa: Bristol Myers-Squibb. O Brasil paga royalties, como o resto do mundo.

Jenipapo. Fruto do Jenipapeiro (Genipa americana) usado na indústria de cosméticos. Possui um elevado conteúdo de ferro usado para combater a anemia decorrente do impaludismo ou das verminoses Faz bem aos asmáticos. Diurético (hidropisia). Chagas de origem sifilítica Ação purgativa e usado para combater as cataratas.. A empresa Aveda Corporation indenizou os índios Guaranis-Caiovás pela propriedade intelectual.

Mandioca selvagem (anihot anomala Pohl). Substância: Cumaniol: anestésico, usado para pesca pelos índios da Amazônia usado da Amazônia, foi patenteado pelo laboratório Biolink. A substância pode ser usada em delicadas cirurgias de coração. (PB), pois, pode ser usado para parar o coração durante as cirurgias.

Miristicácea (Virola sp.). Familia Myristicaceae de boa madeira, também chamada ucuubeira: pesquisa divulgada em 1993 mostrou que substâncias do fruto têm poderosa atividade antioxidante, dez vezes mais eficiente que a vitamina E.

Mogno (Swietenia macrophylla King Vell ). Familia das Meliaceae : em 40 anos de exploração, foram extraídos 2,5 milhões de árvores, avaliados em US$ 4 bilhões. Dois terços da madeira mais valiosa do País vão para EUA e Inglaterra, nem todos pelo caminho da legalidade.

Miurapuama (PtychopetalumOlacoides Bentham). Traficada para o Japão, a erva é usada para tratamento de impotência sexual e apontada como afrodisíaca. Usado contra artrite e como estimulante. Empresa: Taycho Pharmaceutical.

Páfia: usado como anti-tumor. Empresa: Wakunaga & Roto do Japão.

Pau-Brasil (Caesalpinia echinata): Os portugueses surrupiaram dos índios o segredo da extração do pigmento vermelho. Sobraram poucos exemplares para contar a história da árvore que deu nome ao País e fornece uma madeira resistente e nobre. Uma das patentes dessa madeira, que se tornou rara no Brasil, pertence ao Canadá.

Pau-Rosa (Aniba rosaeodora). Desde a década de 30, seu óleo é usado como fixador de aroma nos EUA, Bélgica, França, Reino Unido e Alemanha. É a matéria-prima do perfume Chanel nº 5 e corre risco de extinção.. Até hoje foram derrubadas 2 milhões de ávores de pau-rosa, principalmente depois que Marylin Monroe, o símbolo sexual do cinema de todos os tempos, disse que para dormir “vestia” apenas duas gotas do perfme Chanel 5, feito com essa espécie de nossa biodiversidade. EUA, GP, FR, AL, BEL (cosmético).

Quebra-Pedra (Phyllanthus niruri Linn do gênero filanto). Usada pelos índios para tratar problemas hepáticos e renais. Patenteada pela empresa americana Fox Chase Cancer Center, da Filadélfia (EUA) é usada na cura da hepatite B.

Quina ou Quina quina – Produto Quinino Novatek, etc. (anti-malária).

Rapadura. Apesar de genuinamente brasileira e produzida desde os tempos do Brasil Império, os produtores brasileiros de rapadura precisam pagar royaltes a empresa alemã Rapunzel, que patentiou marca “rapadura”, para poderem usar o nome do doce. O que é pior, a rapadura comercializada por eles é produzida aqui mesmo no Brasil.

Sapo (Epipedobates tricolor) (Epipedobates tricolor). Substância Epibatidine, toxina analgésica 200 vezes mais potente do que a morfina. Pode ser a primeira de uma serie de analgésicos capazes de substituir os derivados de ópio. Foram roubadas 750 rãs da espécie. A Abbott sintetizou a substância e vende a droga. Relaxante muscular e anestésico.

Rã Kambo Kambo, Sapo Kampô, Cambô ou Sapo Verde (Phyllomedusa bicolor) “Vacina do Sapo”. Substâncias: Dermorfina, potente analgésico e, hdeltorfina, ambas retiradas da pele da rã . Tratamento da Ischemia. Empresa: Abbott. 10 patentes (Antibióticos e Analgésicos) Utilizada entre os povos indígenas do Brasil e do Peru a vacina é uma prática antiga com fins medicinais. Patente: (WO9956766) Titular: UNIV KENTUCKY RES FOUND. Método para o tratamento de Isquemia.

Seringueira (Hevea brasiliensis): Em 1876, Sir Henry Alexander Wickham, passando-se por colecionador de orquídeas, roubou sementes e mudas de serigueira para cultivo na Malásia, que, a partir de 1910, se tornou o seu maior produtor mundial e provocando a decadência e o fim do famoso “Ciclo da Borracha” na Amazônia. O Brasil passou a importar borracha e Sir Henry, a serviço do governo inglês neste trabalho, foi condecorado como Cavaleiro do Rei.

Stevia é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Empresa: JAPAN. Produto: adoçante concorrente do aspartame.

Unha-de-Gato (Uncaria ssp.). Utilizado pelos Asháninka no tratamento de asma e hinflamações urinarias. Patente: (US5302611) Titular: KEPLINGER KLAUS Trata de um alcalóide para estimular o sistema imunológico.


Você poderia pesquisar para saber o que está acontecendo.
Cupuaçu já não está na mão dos japoneses. Faca uma pesquisa de um por um, depois retifique aqui para não ficar como desinformação.

Neguinho acredita em terra plana e em europeu bonzinho....Tongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Velho Druida pelo seu post:
Beobachter (25-08-2019), Marck Vini (25-08-2019)
25-08-2019, 06:20 PM
Resposta: #9
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
(25-08-2019 06:02 PM)Velho Druida Escreveu:  
(25-08-2019 05:04 PM)BioMachine Escreveu:  
(25-08-2019 04:15 PM)Velho Druida Escreveu:  
(25-08-2019 02:52 PM)ULTRON Escreveu:  
(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Não são os 'estrangeiros' que são maus, e sim o brasileiro que é incompetente!

Ou as duas coisas ao mesmo tempo.

(25-08-2019 02:23 PM)BioMachine Escreveu:  Segura essa:


Açaí (Euterpe oleracea) Empresa: K.K. Eyela Corporation, Japonesa, 2003 registrada como marca de propriedade da empresa. O Brasil esta tentando retomar a patente da marca açaí.

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

(...)


O negócio de patentes é uma espécie de neocolonialismo. A adesão ao Trade Related Aspects of Intellectual Property Rights foi algo totalmente prejudicial para os países em desenvolvimento, tendo em vista que países do primeiro mundo tinham ao seu dispor toda tecnologia, e profissionais especializados para o desenvolvimento de invenções, ou seja, o “know-how”, saindo com larga vantagem na frente de países subdesenvolvidos.


ECONOMIA E NEGÓCIOS

21/02/2007 - 09h05m - Atualizado em 21/02/2007 - 14h30m
BRASIL RECUPERA REGISTRO DA MARCA 'AÇAÍ'

Empresa japonesa havia registrado o termo.
Brasileiro que quisesse exportar açaí tinha de inventar outro nome.



O açaí é, de novo, brasileiro. A frutinha típica da Amazônia estava desde 2003 registrada no Japão como marca de propriedade da empresa K.K. Eyela Corporation. No início do mês, o Departamento de Patrimônio Genético do Ministério do Meio Ambiente informou que o registro da marca “açaí” foi cancelado por ordem do Japan Patent Office, o escritório de registro de marcas do Japão.

A decisão não é definitiva - cabe ainda um recurso da empresa em 30 dias. Caso a empresa não reivindique a marca, o caso estará encerrado. “Isso criou um problema moral e econômico para o país. Se algum produtor quisesse exportar açaí para o Japão, teria de inventar outro nome ou pagar royalties para a dona da marca”, explica Eduardo Veléz, diretor de patrimônio genético do Ministério do Meio Ambiente. Segundo Veléz, isso era usado “de forma perversa” como barreira não-tarifária.

O Ministério do Meio Ambiente credita a vitória aos esforços da embaixada brasileira no Japão, que desenvolve um trabalho envolvendo outros dois ministérios - Relações Exteriores e Indústria e Comércio - para alertar os escritórios de registros de marca ao redor do mundo sobre o registro indevido de componentes da biodiversidade nacional.

Nomes científicos
Entre as ações, o governo formulou uma extensa lista com 3 mil nomes científicos de plantas da biodiversidade brasileira, que, com as denominações populares, chega a 5 mil nomes, e distribui para escritórios de registro de marcas no mundo inteiro. “É uma ação preventiva, que vai facilitar nossa defesa, caso apareça outro caso como este”, diz Otávio Brandelli, chefe da divisão de Propriedade Intelectual do Ministério das Relações Exteriores.

Para os produtores de açaí, a decisão abre a possibilidade de se explorar um novo mercado - o Japão. O açaí brasileiro é bem aceito em mercados como os Estados Unidos e a Europa, mas ainda pouco conhecido pelos japoneses. “É nosso interesse fornecer para o mercado japonês”, diz Jamyl Atroch, sócio da Andirá, empresa de Manaus que produz açaí e guaraná em pó. “O cancelamento do registro da marca açaí no Japão vai nos beneficiar.”

Thomas Mitschein, presidente do Poema, ONG que coordena o trabalho de produtores de açaí na Amazônia, acredita no potencial do novo mercado. “Estamos incentivando os produtores para manejarem bem seus açaizeiros, pois esperamos um aumento da produção.”

Link

Ué! Resolvido então...
Acabou o problema. Só falta as outras 35 agora:

Acerola (Malpighiaceae glabra linn): Rica em vitamina C, a fruta foi patenteada pela empresa japonesa Asahi Foods.

Andiroba. (Carapa quianesis Aubl.) A Rocher Yves Biolog Vegetale, setembro de 1999 (US5958421), na França, Japão, União Européia, Estados Unidos, a patente sobre a composição cosmética ou farmacêutica contendo extrato de andiroba. Em dezembro do mesmo ano, Morita Masaru conseguiu no Japão a patente sobre agente repelente para formigas e insetos com utilização do óleo da fruta de Andiroba.

Ayahuasca (Banisteriopsis caapi) , Usado pelos adeptos do “Santo Daime”. Empresa: MILLER LOREN S (US 5751P), USA. Serve de base para uma série de produtos farmacêuticos. A patente foi cancelada. As pesquisas avançam para utilizar o cipó no combate ao câncer.

Barabatimão-de-folha-miúda (Dimorphandra molli Benth) Sua vagem possui a substância chamada rutina que, misturada com a hesperidina (substância presente na casca da laranja), é capaz de evitar abortos e hemorragias. Estados Unidos, anos 60.

Bibiri (Ocotea rodiaei): Beberu ou Coração Verde. Semente: tipir. Princípio ativo, rupununina, é um eficaz antifebril, capaz de impedir recidivas de doenças como a malária, útil no tratamento de tumores e até no combate ao vírus da Aids. A substância foi batizada por Gorinsky de rupununines, uma referência ao principal rio da região. Empresa: BIOLINK; Como Anticoncepcional pela Empresa: Conrad Gorinsky, da fundação para a Etnologia (Oxford/Inglaterra).

Camu-camu. Rica em vitamina C, frutinha de gosto azedo, cheirosa e de casca avermelhada. Empresas japonesas e americanas brigam pela patente da fruta. Tem até 20 vezes mais vitamina C que a acerola que, por sua vez, concentra 80 vezes mais vitamina C que laranja ou limão.

Copaíba (Copaifera sp); Empresa: Technico-Flor S/A (WO9400105), na França e no Japão. Conservante de alimentos, cosméticos, anti-inflamatório e anticancerígeno.

Cróton ou Sangue de Dragão (Croton lechleri) – Shaman Corp. (US5211944), USA. Dois medicamentos: PROVIR (diarréia) e VIREND (herpes genital). Em teste p/tratamento da AIDS. Trata de produto antiviral e processo de obtenção do polímero de proanto cianadina, utilizado no tratamento de gripe e herpes.

CUNANI (Clibatium sylvestre). O princípio ativo do cunaniol, registrado pelo químico como polyacetylenes, é um poderoso estimulante do sistema nervoso central, um neuromuscular capaz de reverter quadros de bloqueio do coração utilizado pelas comunidades nativas na pesca. Patente: US5786385 Titular: GORINSKY CONRAD Trata de um poliacetileno, utilizado como pesticida e de forma terapêutica como ativador neuromuscular, anestésico local rapidamente reversível ou estabilizador da membrana cardíaca e geralmente como um agente para recuperação coronária reversível ou um ativo neuromuscular ou um neuroativo para amplas funções.

Cupuaçu (Theobroma grandiflorum ex-Sterculiaceae). Empresa: Asashi Foods, do Japão, patenteou o nome e a Body Shop, GB para uso em cosméticos. A patente japonesa foi cancelada pelo governo brasileiro. Empresa: CUPUACU INTERNATIONAL INC (WO02081606) Chocolate livre de estimulantes como a cafeína.

Curare. Mistura de ervas. Destacam-se as espécies (Chondrodendron e Strychnos). É utilizada como veneno. Empresa: LILLY CO ELI (US2581903). Trata de um preparado ativo derivado do alcalóide.

Erva baleeira (Cordia verbenacea). Ati-inflamatório dos Laboratórios Aché, desenvolvido a partir da erva baleeira usada há muito tempo pelas comunidades caiçaras do litoral da mata atlântica.

Espinheira-santa (Maytenus iliciofolia). Japão patenteou o uso da planta em remédios em 1997; aniti-inflamatório: antiasmática, anticonceptiva, gastrite crônica, indigestão, tratamento de úlceras e em tumores estomacais Problemas estomacais e; Empresa: Nippon Mektron KK, JP (EP0776667).

Fósseis: O fóssil raro de uma planta de 130 milhões de anos foi anunciado na Suécia como uma grande descoberta. Só não se revelou que ele foi levado ilegalmente da Chapada do Araripe, no Ceará.

Guaçatonga ou erva de bugre (Casearia sylvestris). Compostos químicos do grupo das casearinas com atividade antitumoral. Uso no tratamento da herpes labial, como antiofídico e anti-câncer. Empresa: JAPAN.

Guaraná – Universidade de Cincinatti (anti-coagulante cirúrgico).

Hipericão, Erva de São João ou Jasmim (Hypericum perforatum).Principio ativo: fiotan, um antidepressivo superior ao Prozac e sem efeito colateral. Só no último foram prescritos mais de 3 milhões de receitas do produto por médicos alemães.

Jaborandi ou Pilocarpo (Jaborandi pilocarpus) A empresa alemã Merck é detentora da patente do uso do pilocarpina (US5059531), substância usada para tratar o glaucoma, antídoto contra a dificuldade de salivar, e pode ser usada em remédio contra a calvície, infecção pulmonar, asma e artrite. Remédio: Salegen.

Jararaca (Bothrops jararaca). Substancia Pilocarpus pennatifolius – Captopril, um dos anti-hipertensivos mais usados no mundo, um mercado de US$ 2,5 bilhões, isolado do veneno da jararaca. Empresa: Bristol Myers-Squibb. O Brasil paga royalties, como o resto do mundo.

Jenipapo. Fruto do Jenipapeiro (Genipa americana) usado na indústria de cosméticos. Possui um elevado conteúdo de ferro usado para combater a anemia decorrente do impaludismo ou das verminoses Faz bem aos asmáticos. Diurético (hidropisia). Chagas de origem sifilítica Ação purgativa e usado para combater as cataratas.. A empresa Aveda Corporation indenizou os índios Guaranis-Caiovás pela propriedade intelectual.

Mandioca selvagem (anihot anomala Pohl). Substância: Cumaniol: anestésico, usado para pesca pelos índios da Amazônia usado da Amazônia, foi patenteado pelo laboratório Biolink. A substância pode ser usada em delicadas cirurgias de coração. (PB), pois, pode ser usado para parar o coração durante as cirurgias.

Miristicácea (Virola sp.). Familia Myristicaceae de boa madeira, também chamada ucuubeira: pesquisa divulgada em 1993 mostrou que substâncias do fruto têm poderosa atividade antioxidante, dez vezes mais eficiente que a vitamina E.

Mogno (Swietenia macrophylla King Vell ). Familia das Meliaceae : em 40 anos de exploração, foram extraídos 2,5 milhões de árvores, avaliados em US$ 4 bilhões. Dois terços da madeira mais valiosa do País vão para EUA e Inglaterra, nem todos pelo caminho da legalidade.

Miurapuama (PtychopetalumOlacoides Bentham). Traficada para o Japão, a erva é usada para tratamento de impotência sexual e apontada como afrodisíaca. Usado contra artrite e como estimulante. Empresa: Taycho Pharmaceutical.

Páfia: usado como anti-tumor. Empresa: Wakunaga & Roto do Japão.

Pau-Brasil (Caesalpinia echinata): Os portugueses surrupiaram dos índios o segredo da extração do pigmento vermelho. Sobraram poucos exemplares para contar a história da árvore que deu nome ao País e fornece uma madeira resistente e nobre. Uma das patentes dessa madeira, que se tornou rara no Brasil, pertence ao Canadá.

Pau-Rosa (Aniba rosaeodora). Desde a década de 30, seu óleo é usado como fixador de aroma nos EUA, Bélgica, França, Reino Unido e Alemanha. É a matéria-prima do perfume Chanel nº 5 e corre risco de extinção.. Até hoje foram derrubadas 2 milhões de ávores de pau-rosa, principalmente depois que Marylin Monroe, o símbolo sexual do cinema de todos os tempos, disse que para dormir “vestia” apenas duas gotas do perfme Chanel 5, feito com essa espécie de nossa biodiversidade. EUA, GP, FR, AL, BEL (cosmético).

Quebra-Pedra (Phyllanthus niruri Linn do gênero filanto). Usada pelos índios para tratar problemas hepáticos e renais. Patenteada pela empresa americana Fox Chase Cancer Center, da Filadélfia (EUA) é usada na cura da hepatite B.

Quina ou Quina quina – Produto Quinino Novatek, etc. (anti-malária).

Rapadura. Apesar de genuinamente brasileira e produzida desde os tempos do Brasil Império, os produtores brasileiros de rapadura precisam pagar royaltes a empresa alemã Rapunzel, que patentiou marca “rapadura”, para poderem usar o nome do doce. O que é pior, a rapadura comercializada por eles é produzida aqui mesmo no Brasil.

Sapo (Epipedobates tricolor) (Epipedobates tricolor). Substância Epibatidine, toxina analgésica 200 vezes mais potente do que a morfina. Pode ser a primeira de uma serie de analgésicos capazes de substituir os derivados de ópio. Foram roubadas 750 rãs da espécie. A Abbott sintetizou a substância e vende a droga. Relaxante muscular e anestésico.

Rã Kambo Kambo, Sapo Kampô, Cambô ou Sapo Verde (Phyllomedusa bicolor) “Vacina do Sapo”. Substâncias: Dermorfina, potente analgésico e, hdeltorfina, ambas retiradas da pele da rã . Tratamento da Ischemia. Empresa: Abbott. 10 patentes (Antibióticos e Analgésicos) Utilizada entre os povos indígenas do Brasil e do Peru a vacina é uma prática antiga com fins medicinais. Patente: (WO9956766) Titular: UNIV KENTUCKY RES FOUND. Método para o tratamento de Isquemia.

Seringueira (Hevea brasiliensis): Em 1876, Sir Henry Alexander Wickham, passando-se por colecionador de orquídeas, roubou sementes e mudas de serigueira para cultivo na Malásia, que, a partir de 1910, se tornou o seu maior produtor mundial e provocando a decadência e o fim do famoso “Ciclo da Borracha” na Amazônia. O Brasil passou a importar borracha e Sir Henry, a serviço do governo inglês neste trabalho, foi condecorado como Cavaleiro do Rei.

Stevia é um género botânico pertencente à família Asteraceae. Empresa: JAPAN. Produto: adoçante concorrente do aspartame.

Unha-de-Gato (Uncaria ssp.). Utilizado pelos Asháninka no tratamento de asma e hinflamações urinarias. Patente: (US5302611) Titular: KEPLINGER KLAUS Trata de um alcalóide para estimular o sistema imunológico.


Você poderia pesquisar para saber o que está acontecendo.
Cupuaçu já não está na mão dos japoneses. Faca uma pesquisa de um por um, depois retifique aqui para não ficar como desinformação.

Opa... menos o Cupuaçu também, agora falta só 33.

AH! Um por um não...
Prefiro ficar vendo o pôr-do-sol aqui!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
25-08-2019, 06:20 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-08-2019 06:21 PM por Beobachter.)
Resposta: #10
RE: General Villas Bôas, critica Macron e fala de “ameaça militar"
Como entendido que sou no que se diz exército brasileiro e floresta na mesma frase, seja quem for, qual país for do mais avançado, quem vier achando que vai ser fácil, é bom repensar nessa idéia.

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Beobachter pelo seu post:
Marck Vini (25-08-2019)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita Bruna T 3 173 17-09-2019 07:48 PM
Última Resposta: Bruna T
  Irã ameaça suspender importações se Petrobras não abastecer cargueiros Bruna T 2 227 28-07-2019 10:25 PM
Última Resposta: Fire Fox
  A pesca ilegal é uma ameaça global à segurança. Cimberley Cáspio 0 256 29-12-2018 11:10 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Chefe da OEA ameaça uso de força militar contra a Venezuela Cimberley Cáspio 2 780 12-10-2018 01:48 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Rússia faz maior exercício militar desde 1981 Anonymous_T.ron 1 528 03-09-2018 03:05 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 92 usuários online.
» 1 Membros | 91 Visitantes
Velho Druida

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,195
» Último Membro: nickwilks88
» Tópicos do Fórum: 26,337
» Respostas do Fórum: 280,406

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Marielle Franco e Raoni são indicados para prêmio Sakharov
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 03:03 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 137
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 175
Mecânico da American Airlines que sabotou o avião, suspeito de ligação com ISIS
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 23
ONU: "direitos sexuais" para crianças de 10 anos
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:44 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 6987
Xi pede investigação justa sobre ataques a instalações petrolíferas sauditas
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 02:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 17
O esquerdismo é uma religião sociopata
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 02:21 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 158
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 01:44 PM
» Respostas: 211
» Visualizações: 56014
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 01:41 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 301
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: rmuller
Hoje 12:15 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 3994
CPAC inaugura site e abre inscrições para evento no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:21 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 35
A “geração Folha de S. Paulo” não está preparada para Rambo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:15 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:07 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1756
Para onde vai o dinheiro da loteria? Governo e Congresso planejam novos destinos
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:43 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 354
Corrupção socialista.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 38
Corrupção à luz da psicologia.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 792
A Gestapo terceirizada.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 09:57 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 32
O novo código moral
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 09:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 34
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:30 PM
» Respostas: 1391
» Visualizações: 242420
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 06:05 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 278
A misteriosa doença ligada a cigarros eletrônicos que já matou seis pessoas nos EUA
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 03:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 73
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 11:53 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 347
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:00 AM
» Respostas: 76
» Visualizações: 4800
O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 23
» Visualizações: 18362
Concessão da Globo vence em 2022, o destino dela nas mãos de Bolsonaro
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:07 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 158
AL Gore: 9 Mentiras sobre o Aquecimento Global
Última Resposta Por: Bruna T
18-09-2019 09:02 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 11060
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Velho Druida
18-09-2019 12:53 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 162
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-09-2019 09:03 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 117
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
17-09-2019 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 164
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
17-09-2019 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 173
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
17-09-2019 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial