Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 3.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
01-11-2011, 12:13 PM (Resposta editada pela última vez em: 03-11-2011 02:14 PM por RENATO CAVALCANTE.)
Resposta: #1
Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
[Imagem: VENCENDO-GIGANTES.jpg]



Neste tópico pretendo apresentar um artigo do renomado Pastor Chuck Missler do Koinonia Institute que, segundo suas próprias palavras, " dedica-se a treinar e equipar o cristão sério, para peregrinar no mundo de hoje."
O artigo que venho apresentar encontra-se publicado no Koinonia House, uma Fundação do Pastor Chuck Missler. A versão em Português foi feita por mim pelo que, de antemão, peço desculpas por qualquer falha mas valendo aqui o intuito de divulgar temas tão polêmicos da Bíblia discutidos de forma séria e após estudos consistentes. Minha intenção é abrir o diálogo a esse respeito com os participantes do fórum. Vamos então ao artigo.



________________________________________
Controvérsia Textual:
Anjos Maliciosos ou Setistas?
por Chuck Missler
________________________________________
Por que Deus enviou o julgamento do dilúvio nos dias de Noé? Muito mais do que simplesmente uma questão histórica, os eventos originais que levam ao Dilúvio são um pré-requisito para compreender as implicações proféticas do nosso Senhor segundo previsões a respeito de Sua Segunda Vinda.1
Os acontecimentos estranhos registrados em Gênesis 6 eram entendidos pelas antigas fontes rabínicas, assim como pelos tradutores da Septuaginta, como referências aos anjos caídos procriando uma estranha descendência híbrida com mulheres humanas, conhecida como "Nephilins”(gigantes). Isso também foi entendido assim pelos pais da igreja primitiva. Estes acontecimentos bizarros também ecoaram nas lendas e mitos de cada cultura milenar sobre a terra: os gregos antigos, os egípcios, os hindus, os ilhéus das Ilhas dos Mares do Sul, os índios americanos, e praticamente todos os outros.
No entanto, muitos estudantes da Bíblia tem sido ensinados que essa passagem em Gênesis 6, na verdade se refere a uma incapacidade de manter os "fiéis" das linhas de Sete separados da "linha mundana" de Caim. A idéia tem sido desenvolvida com base em que após Caim ter matado Abel, a linha de Sete se manteve separada e fiel, mas a linhagem de Caim se tornou ímpia e rebelde. Os "filhos de Deus" são considerados referências de liderança na linha de Sete, e as "filhas dos homens" são consideradas restritas à linha de Caim. Os casamentos resultantes reduziram aparentemente uma inferência (dedução) de separação entre eles. (Por que a descendência resultante é chamada de "Nephilins" (gigantes) permanece sem uma explicação clara.)
Desde que Jesus profetizou: "Como nos dias de Noé, assim
será a vinda do Filho do Homem",dois torna-se essencial compreender o que ocorria naqueles dias.
Origem da Visão Setista
Foi no século 5 que a interpretação para “anjos” em Gênesis 6 foi cada vez mais vista como um embaraço quando atacada pelos críticos. (Além disso, a adoração dos anjos tinha começado dentro da igreja. Além disso, o celibato também havia se tornado uma instituição na mesma. O visão “angélica” de Gênesis 6 era temida como impactante contra esses pontos de vista.)
Celso e Juliano, o Apóstata, usou a tradicional crença “angélica” para atacar o cristianismo. Julius Africanus recorreu à interpretação Setista como uma base mais confortável. Cirilo de Alexandria também repudiou a ortodoxa teoria “angélica” com a interpretação da "linha de Sete". Agostinho também abraçou a teoria Setista e assim prevaleceu na Idade Média. Ela ainda é ensinada hoje entre as muitas igrejas que acham a literal visão "angélica" um pouco perturbadora. Há muitos professores excelentes da Bíblia que ainda defendem esse ponto de vista.
Problemas com a Visão Setista
Além de obscurecer a compreensão completa dos eventos nos primeiros capítulos do Gênesis, essa visão também nubla qualquer oportunidade de apreender as implicações proféticas das alusões bíblicas ao "Dias de Noé".3 Alguns dos muitos problemas com o "Visão Setista" incluem o seguinte:
1. O texto em si
Substanciais liberdades devem ser tomadas com o texto literal para propor a "visão Setista". (Em análise de banco de dados, muitas vezes é dito que "se você torturar os dados severamente, êles irão confessar qualquer coisa.")
O termo traduzido como "os Filhos de Deus" é, no hebraico, B'nai HaElohim, "Filhos de Elohim", que é um termo consistentemente usado no Antigo Testamento para anjos,quatro e nunca é usado para denominar os crentes no Antigo Testamento. Foi entendido assim pelos antigas fontes rabínicas, pelos tradutores da Septuaginta no terceiro século antes de Cristo, e pelos pais da Igreja Primitiva. As tentativas de aplicar esse termo a "lideranças piedosas" não tem fundamento bíblico.5
A interpretação forçada "Filhos de Sete e filhas de Caim" obscurece a pretendida antítese entre “ Filhos de Deus e filhas de Adão”. A tentativa de imputar qualquer outra visão para o texto se esvanece ante o entendimento do texto Hebreu dos primeiros séculos entre os líderes rabínicos e da igreja primitiva. A antítese lexicográfica claramente pretende estabelecer um contraste entre os "anjos" e as mulheres da Terra.
Se o texto foi concebido para contrastar os "filhos de Sete e as filhas de Caim", por que não dizê-lo? Sete não era Deus, e Caim não foi Adão. (Por que não os "filhos de Caim" e as "filhas de Sete?" Não há base para restringir o texto para qualquer subconjunto dos descendentes de Adão. Além disso, não existe nenhuma menção de filhas de Elohim.)
E como é que a interpretação "Setista" pode contribuir como causa ostensiva para o dilúvio, que é o principal impulso do texto? A Tese “Setista” é toda baseada em uma série de suposições sem base bíblica.
O termo bíblico "Filhos de Elohim" (isto é, do próprio Criador), limita-se a especificar aquilo que é “criado diretamente pela mão divina”, e não para aqueles nascidos segundo os da sua própria espécie.6 Na genealogia de Jesus, em Lucas, sòmente Adão é chamado de "filho de Deus."7 Todo o drama bíblico ocupa-se com a tragédia de que a humanidade é uma raça caída, começando com a perda da imortalidade de Adão. Cristo unicamente concede a ela (a humanidade) que recebam dele o poder de se tornarem filhos de Deus.8 Nascer de novo do Espírito de Deus, como uma nova criação,e só estes serão inteiramente,9 revestidos em sua ressurreição com um corpo celeste,10 em todos os aspectos igual ao dos anjos.11 O próprio termo oiketerion, aludindo ao corpo celeste com o qual o crente deseja ser vestido, é o termo exato usado para os corpos celestes a partir da qual os anjos caídos haviam despojado.12
A tentativa de aplicar o termo "Filhos de Elohim" num sentido mais amplo não tem nenhuma base textual e obscurece a precisão de seu uso explicito. Isso prova ser uma interpretação antagônica ao uso comumente adotado para o termo bíblico.
2. As Filhas de Caim
As "Filhas de Adão", também não representam uma restrição para os descendentes de Caim, mas claramente para toda a raça humana. Estas filhas eram as filhas nascidas aos homens a que a sentença abaixo se refere em seu início:
E sucedeu que, quando os homens começaram a se multiplicar sobre a face da terra, e suas filhas lhes nasciam, os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram formosas, e tomaram para si mulheres dentre todas as que escolheram . Gn 6:1,2
Fica claro no texto que as filhas não foram limitadas a uma determinada família ou subconjunto, mas eram, de fato, de todos os descendentes de Adão ", as filhas de Adão". Não há aparente exclusão das filhas de Sete. Ou elas seriam tão sem encantos, em contraste com as filhas de Caim? Todas as mulheres descendentes de Adão parecem ter estado envolvidas. (E sobre os "filhos de Adão?" Onde é que eles, usando essa dicotomia artificial, se encaixam?)
Além disso, a linhagem de Caim não era obrigatoriamente conhecida por sua impiedade. A partir de um estudo sobre a nomeação dos filhos de Caim, muitas das quais com o nome de Deus,13 , não é claro que todos eles fossem necessariamente infiéis.
3. A dedução das “Linhas de Separação”.
O conceito de "linhas" separadas, em si mesmo é suspeito e contrário à Escritura.14 Distinções entre raças e nações foram claramente o resultado da intervenção posterior de Deus em Gênesis 11, cinco capítulos adiante. Não há nenhuma insinuação de que as linhas de Sete e Caim se mantiveram separadas, nem sequer foram orientadas para tal. A ordem para permanecerem separadas foi dado muito tempo depois.15 Gênesis 6:12 confirma que toda a carne havia se corrompido no seu caminho sobre a terra.
4. A dedução da linhagem piedosa de Sete.
Não há evidências, explícitas ou implícitas, que a linhagem de Sete foi piedosa. Apenas uma pessoa foi arrebatada do juízo vindouro (Enoque) e apenas oito tiveram a proteção da arca. Ninguém além da família imediata de Noé foi considerado digno de ser salvo. Na verdade, o texto sugere que estes eram diferentes de todos os outros. (Não há nenhuma evidência de que as esposas dos filhos de Noé fossem da linhagem de Sete.) Mesmo assim, Gaebelein observa, que a designação de “Filhos de Deus” nunca é aplicada no Velho Testamento aos crentes, cuja filiação é claramente uma revelação do Novo Testamento. 16
O "Filhos de Elohim" viram que as filhas dos homens eram formosas e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Parece que as mulheres tinham pouco a dizer sobre o assunto. A implicação dominante sugere fortemente uma abordagem divina para a união. Mesmo a menção de que eles viram que elas eram atraentes parece fora de propósito se apenas o aspecto da biologia normal estivesse
envolvido. (E seriam as filhas de Sete tão pouco atraentes?)
Também deve ser salientado que o filho de Sete mesmo foi Enos, e há evidência textual de que, ao invés de uma reputação piedosa, ele parece ter iniciado a profanação do nome de Deus.17
Se os descendentes de Sete eram tão fiéis, por que eles morreram no dilúvio?
5. A Descendência Antinatural
A falha fatal na ilusória visão "Setista" é o surgimento do Nephilim, como resultado das uniões. (Mudando a tradução para "gigantes" não são resolvidas as dificuldades.) É o fruto dessas uniões peculiares em Gênesis 6:4 que parece ser citado como a principal causa para o Dilúvio.
Procriação por pais de diferentes opiniões religiosas não produzem descendência antinatural. Crentes casando com incrédulos podem produzir "monstros", mas dificilmente crianças super humanas, ou antinaturais! Foi esta procriação antinatural e as criaturas anormais resultantes que foi designada como a principal razão para o juízo do Dilúvio.
A própria ausência de qualquer adulteração na genealogia humana no caso de Noé, também está documentada em Gênesis 6:09: A árvore da família de Noé era notadamente sem mácula. O termo usado,tamiym, é usado para manchas físicas .18
Por que era esta descendência designada como “poderosos” e "homens de renome? Esta descrição para as crianças não se justificaria se os pais fossem apenas homens, mesmo que piedosos.
Outra dificuldade parece ser que a descendência era sòmente de homens, "mulheres de renome" não são mencionadas.(Havia uma deficiência cromossômica entre os Setistas? Houve apenas cromossomos "Y" disponíveis nessa linha genética?)19
6. Confirmações Novo Testamento
"Na boca de duas ou três testemunhas toda palavra será estabelecida."20 Em matéria bíblica, é essencial sempre se comparar Escritura com Escritura. As confirmações do Novo Testamento no livro de Judas e em 2 Pedro são impossíveis de ignorar.21
Porque, se Deus não poupou os anjos que pecaram, mas lançou-os no inferno [Tártaro], e os entregou às cadeias da escuridão, ficando reservados para o juízo; E não perdoou ao mundo antigo, mas guardou a Noé a oitava pessoa, um pregador de justiça, ao trazer o dilúvio sobre o mundo dos ímpios; 2 Pedro 2:4-5
Os comentários de Pedro ainda estabelecem o tempo da queda dos anjos para os dias do dilúvio de Noé.
Também o vocabulário de Pedro é provocativo. Pedro usa o termo Tártaro, aqui traduzido como "inferno". Este é o único lugar em que este termo grego aparece na Bíblia. Tártaro é um termo grego para "habitação escura da aflição", "poço da escuridão no Mundo Invisível". Como é usado na Ilíada de Homero, é "... como muito abaixo do Hades quanto a terra está abaixo céu». "22 Na mitologia grega, alguns dos semideuses, Cronos e os Titãs rebeldes, teriam se rebelado contra seu pai, Urano, e depois de uma prolongada disputa foram derrotados por Zeus e foram condenados ao Tártaro.
A Epístola de Judas23 faz também referência aos estranhos episódios quando essas "estranhas" criaturas intrometeram-se no processo de reprodução humana:
E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia; assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregues à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno. Judas 6,7
As alusões ao "indo após outra carne," “não mantendo seu principado", tendo "deixado a sua própria habitação", e "havendo-se entregue à fornicação," parece que claramente se encaixam nas invasões alienígenas de Gênesis 6. (O termo para habitação, oivkhth, rion, refere-se aos seus corpos celestes dos quais tinham se despojado.24)

Essas alusões do Novo Testamento parecem ser fatais para a alternativa Setista" na interpretação de Gênesis 6. Se a relação entre os "filhos de Deus" e as "filhas dos homens" eram apenas o casamento entre Setistas e Cainitas, parece impossível explicar estas passagens, e a razão pela qual alguns anjos caídos estão presos e outros estão livres para vaguear os céus .
7. Implicações pós-diluvianas
A estranha descendência também continuou após o dilúvio: "Havia gigantes na terra naqueles dias, e também depois disso ..."25 A visão “Setista” falha para resolver a condições existentes, " também depois disso." Ela não oferece nenhum “insight” sobre a presença dos subsequentes "gigantes" na terra de Canaã.
Um dos aspectos perturbadores do registro do Antigo Testamento foram as instruções de Deus, ao entrar na terra de Canaã, para acabar com cada homem, mulher e criança de certas tribos que habitavam a terra. Isto é difícil de justificar, sem a percepção de um "problema genético" dos remanescentes Nephilim, refains, etc.,, o que parece esclarecer a dificuldade.
8. Implicações Proféticas
Outra razão para que a compreensão de Gênesis 6 seja tão essencial é que ele também é um pré-requisito para a compreensão (e antecipação) dos dispositivos de Satanás26 e, em particular, as ilusões específicas que virão sobre toda a Terra como um recurso importante do tempo final da profecia .27 Nós iremos retomar esses tópicos na parte 2 de "The Return Of The Nephilim".)
Em Resumo
Se alguém assumir uma visão integrada da Escritura, então tudo nela deverá estar consonante. É opinião do autor que a “Visão angelical”, embora preocupante, é a apresentação clara e direta do texto bíblico, corroborada por várias referências do Novo Testamento e foi assim entendida por ambos os primeiros judeus e cristãos eruditos; a "Visão Setista" é um artifício de conveniência de uma rede de suposições injustificadas, antagônicas ao restante do registro bíblico.
Também deve ser salientado que a maioria dos estudiosos bíblicos conservadores aceitam a "Visão Angelical””.28 Entre os que apoiam esta visão estão: GH Pember, MR DeHaan, CH McIntosh, F. Delitzsch, AC Gaebelein, AW Pink, Donald Grey Barnhouse, Henry Morris, Merril F. Unger, Arnold Fruchtenbaum, Hal Lindsey, e Chuck Smith, estando entre os mais conhecidos.
Para aqueles que tomam a sério a Bíblia, os argumentos da "Visão Angélica" parecem convincentes. Para aqueles que se permitem consentir em tomar liberdades com o sentido estrito do texto, nenhum argumento pode ser comprovado. (E perigos maiores do que as implicações destas questões os aguardam!)
Para aprofundamento deste tema crítico, consulte o seguinte:
• George Hawkins Pember, As épocas mais primitivas da Terra, publicado pela primeira vez por Hodder and Stoughton, em 1875, e atualmente disponível por Kregel Publications, Grand Rapids MI, 1975.
• John Fleming, Os Anjos Caídos e os heróis da mitologia, Hodges, Foster e Figgis, Dublin, 1879.
• Henry Morris, O registro de Gênesis, Baker Book House, Grand Rapids MI, 1976.
• Merrill F. Unger, Biblical Demonology, Escritura Press, Chicago IL, 1952.
• Clarence Larkin, Mundo Espiritual, Rev. Estate Clarence Larkin, PA Philadelphia, 1921.

________________________________________
** NOTA **
________________________________________
1. Mateus 24:37.
2. Mateus 24:37.
3. Mateus 24:37, Lucas 17:26, bem como alusões Antigo Testamento, como Daniel 2:43, et al.
4. Cf. Jó 1:6, 2:1, 38:7 (onde eles estão na existência antes da criação da Terra). Jesus também indica o mesmo termo em Lucas 20:36.
5. Uma nota de rodapé em uma edição da famosa Bíblia Scofield, em que sugere que "filhos de Deus" nem sempre denotar seres angelicais, não aponta para uma exceção ostensiva (Isaías 43:6), mas o termo em questão não é usado! Deus simplesmente se refere a Israel como "meus filhos" e "minhas filhas". Na verdade, todos da raça de Adão são chamados de "filhos" de Deus em Atos 17:28 (embora Paulo está aqui citando um poeta grego).
6. Os filhos de Deus são ainda contrasta com os filhos de Adão no Salmo 82:1, 6, e advertiu que, se continuar com o mal identificadas no verso 2, que iria morrer como Adão (homem). Quando nosso Senhor citou este versículo (João 10:34) Ele não fez menção de que ordem de seres Deus abordados neste Salmo, mas que a Palavra de Deus era inviolável se os seres em questão eram anjos ou homens.
7. Lucas 3:38.
8. João 1:11, 12.
9. 2 Coríntios 5:17.
10. 2 Coríntios 5:1-4.
11. Lucas 20:36.
12. Esse termo aparece apenas duas vezes na Bíblia: 2 Coríntios 5:02 e Judas 1:6.
13. Gênesis 4:18.
14. Gênesis 11:6.
15. Esta instrução foi dada aos descendentes de Isaac e de Jacob. Mesmo os descendentes de Ismael presumida não pode demonstrar sua ligação desde a separação não foi mantida.
16. AC Gaebelein, A Bíblia Anotada (Penteteuch), p. 29.
17. Gn 4:26 é amplamente considerado como um erro de tradução: "Então os homens começaram a profanar o nome do Senhor". Então, concorda que o Targum venerada Onkelos, o Targum de Jonathan Ben Uziel, também as fontes rabínicas estimado como Kimchi, Rashi, et al. Além disso, Jerônimo. Além disso, o famoso Maimonides, o comentário da Mishná, 1168 ad
18. Êxodo 12:5, 29; Levítico 1:03, 10; 3:1, 6; 04:03, 23; 5:15, 18, 25; 22:19, 21; Números 06:14;; 23:12 et al. Mais de 60 referências, geralmente se referindo à liberdade de defeitos físicos das ofertas.
19. Cada gameta humano tem 23 pares de cromossomos: o macho tem dois "Y" (curta) e "X" (mais) cromossomos do sexo feminino, apenas "X" cromossomos. O sexo de um óvulo fertilizado é determinado pelo espermatozóide fertilizar o óvulo: "X + Y" para uma criança do sexo masculino; "X + X" para uma fêmea. Assim, as entregas do sexo masculino thesex-determinação cromossômica.
20. Deut. 19:15, Mateus 18:16, 26:60, 2 Coríntios 13:01; et al.
21. Judas 6, 7, 2 Pedro 2:4-5.
22. Homero, Ilíada, VIII 16.
23. Jude é comumente reconhecido como um dos irmãos do Senhor. (Mateus 13:55, Marcos 06:03; Gl 1:9; 01:01 Jude).
24. O uso único outro no Novo Testamento é 2 Coríntios 5:02, referindo-se o corpo celeste, que o crente deseja ser vestida.
25. Gênesis 6:4.
26. 2 Coríntios 2:11.
27. Lucas 21:26, 2 Tessalonicenses 2:9, 11; et al.
28. A International Standard Bible Encyclopedia, Wm. B. Eerdmans Publishing Co., Vol. V, p.2835-2836.

--------------------------------------

Aguardo a participação dos membros do Fórum!!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a RENATO CAVALCANTE pelo seu post:
Alexg (28-03-2012), DeOlhOnafigueira (20-04-2016), nunes3373 (06-11-2011), Sann (28-03-2012), Sunabouzu (22-04-2016), watchman (28-03-2012)
Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável
28-03-2012, 05:23 PM
Resposta: #2
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
Ta aí um bom assunto pra debater... vou trazer algo mais pra postar aqui. abs.

"Em tempos de enganosidade universal, dizer a verdade é um ato de restauração"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Sann pelo seu post:
SE7MUS (28-03-2012)
28-03-2012, 06:49 PM
Resposta: #3
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
O Tópico O Segredo aborda o mesmo assunto:

http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-o-segredo

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a SE7MUS pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-04-2016)
28-03-2012, 07:49 PM
Resposta: #4
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
Bom texto, bem argumentativo.

No entanto, uma ressalva: não há, em minha visão, nada nas escrituras estudadas que permita uma interpretação direcionada a um suposto 'problema genético' no que diz respeito aos ditos 'nephilins'. Embora o autor apresente claramente as visões setistas e angelicais sobre o tema, seria mais interessante se os atributos físicos e especiais dos 'nephilins' e seus descendentes fossem interpretados como condição genética hereditária e não um suposto problema que teria sido objeto de rejeição divina.

Infelizmente a Septuaginta não é interpretada à luz de escritos mais primitivos que ela, pelo menos, não de forma usual, entre os exegetas cristãos. Se isso fosse feito com mais frequencia e não só por estudiosos agnósticos, muitas questões neste escopo já seriam de conhecimento geral.

Excelente tópico, vamos debater.

[/b]Sob proteção daquele que traz o segredo da vida e da cura em suas mãos e o Sol em seu rosto oculto e sublime...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
29-03-2012, 10:59 AM
Resposta: #5
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
A mim não restam dúvidas que de fato o LIVRO DA VIDA refere-se ao DNA.

Parece materialista demais... veja... não é tão difícil:

O "Filho do homem" é um indicativo para a humanidade de que Cristo, por causa sua existência estranha (nascimento e ressureição), veio exclusivamente pela linha genética pura que corresponde em 100% humana, descartando-se assim a possibilidade de uma possível discussão sobre sua origem NEFILIANA.

Portanto, se Cristo veio da árvore da vida genética, desde o pó santo (usado para criar Adão), a humanidade perdida deve-se aliar ao seu SANGUE para que venha participar da harmonia genética ressurreta de Cristo, cujo sangue veio exclusivamente para desfazer a obra do Diabo.


Estas são minhas certezas. Somos todos irmãos, quem não é prove o contrário, se conseguir acabou de separar o joio do trigo.
SE7MUS

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a SE7MUS pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-04-2016), Sunabouzu (22-04-2016)
29-03-2012, 09:52 PM
Resposta: #6
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
(29-03-2012 10:59 AM)SE7MUS Escreveu:  A mim não restam dúvidas que de fato o LIVRO DA VIDA refere-se ao DNA.

Parece materialista demais... veja... não é tão difícil:

O "Filho do homem" é um indicativo para a humanidade de que Cristo, por causa sua existência estranha (nascimento e ressureição), veio exclusivamente pela linha genética pura que corresponde em 100% humana, descartando-se assim a possibilidade de uma possível discussão sobre sua origem NEFILIANA.

Portanto, se Cristo veio da árvore da vida genética, desde o pó santo (usado para criar Adão), a humanidade perdida deve-se aliar ao seu SANGUE para que venha participar da harmonia genética ressurreta de Cristo, cujo sangue veio exclusivamente para desfazer a obra do Diabo.


Estas são minhas certezas. Somos todos irmãos, quem não é prove o contrário, se conseguir acabou de separar o joio do trigo.
SE7MUS

Graça e Paz a todos os forenses!

Separar joio do trigo? Vc diz como se fossem pessoas? Mas este é outro assunto!

No que se refere a Gênises 6:É denso!!!!!

Primeiro quero expôr que tudo se resume em: Sem sangue não há remissão de pecados! Explico:

Genealogia de Adão se divide sempre em duas:

os que sacrificam entendendo que a há remissão de pecados mediante derramamento de sangue, e aqueles que fogem (cauterizam) a mente em relação ao pecado e sua expiação, oferecendo sempre o que :

Temos Abel e Caim. Um derramou sangue outro não tem consciência de pecado. O filho do sangue (Abel) é morto pelo filho do pó (Caim)!

Deus dá a Adão uma nova semente (Sete) e este restaura o sacrifício pela expiação!

Em Gênises 6 temos uma humanidade inteira sem sacrifícios expiatórios com exceção de um homem!

Sem mandamento, ou sem Lei, o homem torna-se sem limites para a maldade. Havia uma Lei e ficou presa (retida) no Éden (não coma da árvore...)

O homem pós-Éden não tem Lei alguma para viver. ANARQUIA! E também não pode ser condenado, pois sem o conhecimentoa Lei nenhum homem pode ser julgado (sola scriptura)

Portanto o sacrifício ofertado por Abel é apenas de uma consciência em relação ao bem e ao mal, mas não mediante uma Lei ouvida ou estabeleciada Assim sendo um homem justificado apenas por sua fé não pelas obras da Lei (não havia Lei para Abel).

Em Gênises 6 temos filhos de Deus, descedência de Sete visto que o "sangue" está presente como oferta em todos os sacrifícios e os filhos dos homens (pó da terra) visto que não ha sacrifícios pelos pecados.

Estes se misturam àqueles, ou seja, escolhem para sí mulheres que não entendiam sobre expiação de pecados gerando uma descendência sem consciência.

Mas... Noé achou graça aos olhos do Senhor. Um homem apenas sobre a terra que ainda acreditava (tinha consciência) e confiava em remissão de pecados através do sacrifício expiatório. Um homem que pregava a justiça, ou seja, justiça é a morte expiatória de um animal (ente) para redenção do ofertante!

Portanto, Gênises 6 não trata de anjos e sim de descendentes do sacrifício e do não sacrifício.

Já em Judas temos uma referência aos anjos que deixaram sua habitação (corpo) e entraram em corpos humanos ( Sodoma e Gomorra) produzindo toda espécie de perverção do corpo! Estes anjos perderam definitivamente sua habitação (Deus não poupou) e agora são chamados de demônios, ou seja, seres sem corpo. Porisso eles precisam de um corpo para interagir com a matéria, do contrário, são espiritos em completa escuridão, pois um espirito sem corpo está em completa trevas! Não percebe a matéria!

Por enquanto eles ainda adentram seres humanos para interagir com a matéria, mas chegará o dia em que todos serão lançados em uma escuridão eterna!

Denso! Muito denso!

No amor,

No amor,
Roberto A. Sabino

Fórum exclusivo para assuntos do Evangelho

BLOG - O EVANGELHO VIVE

O Evangelho Vive - YOUTUBE
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
30-03-2012, 10:26 AM
Resposta: #7
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
Olá irmão rasabino,

Este ponto de vista que mostraste não explica a existência dos gigantes e dos homens de fama que tiranizaram o mundo...! Dai a intervenção divina para recompor a natureza, que naquela altura encontrava-se deformada.


Paz
SE7MUS

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
O pássaro prefere um simples ramo a uma gaiola de ouro. Lao Tzu
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a SE7MUS pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (20-04-2016)
Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado
30-03-2012, 07:47 PM
Resposta: #8
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
(30-03-2012 10:26 AM)SE7MUS Escreveu:  Olá irmão rasabino,

Este ponto de vista que mostraste não explica a existência dos gigantes e dos homens de fama que tiranizaram o mundo...! Dai a intervenção divina para recompor a natureza, que naquela altura encontrava-se deformada.


Paz
SE7MUS

Graça e Paz SE7MUS!

Verdade! Não explica como vieram a se formar os gigantes na terra, visto que no texto não existe esta explicação:

"Havia, naqueles dias estavam os nefilins (gigantes) na terra, e também depois, quando os filhos de Deus entraram às filhas dos homens e delas geraram filhos, estes (e não esses) eram os valentes, que houve na antigüidade, os varões de fama".

A escritura (conforme os melhores txtos do hebraico) diz que os gigantes já habitavam a terra quando os filhos de Deus entrararam as filhas dos homens. Diz tb que os valentes de renome, varões de fama não eram os gigantes e sim os filhos descendentes da mistura entre filhos do sangue (Sete) filhos do pó (Caim).

O que é uma figura para o Evangelho! Onde entrou em nós que somos pó (Adão) o sangue (Jesus) e que veio gerar uma nova criação, varões a estatura de Cristo!

Se vc olhar pelo ponto de vista da revelação que o texto traz vai entender o que escrevi!

No amor,
Roberto A. Sabino

Fórum exclusivo para assuntos do Evangelho

BLOG - O EVANGELHO VIVE

O Evangelho Vive - YOUTUBE
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
20-04-2016, 02:58 AM
Resposta: #9
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?




Vídeo curto, o título dele já mostra tudo, e acho q para os que pesquisam, sabem a relação que pode haver na teoria exposta por essa senhora.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
20-04-2016, 11:47 AM
Resposta: #10
RE: Genesis 6 - Os anjos caídos geraram os gigantes?
(29-03-2012 10:59 AM)SE7MUS Escreveu:  A mim não restam dúvidas que de fato o LIVRO DA VIDA refere-se ao DNA.

Parece materialista demais... veja... não é tão difícil:

O "Filho do homem" é um indicativo para a humanidade de que Cristo, por causa sua existência estranha (nascimento e ressureição), veio exclusivamente pela linha genética pura que corresponde em 100% humana, descartando-se assim a possibilidade de uma possível discussão sobre sua origem NEFILIANA.

Portanto, se Cristo veio da árvore da vida genética, desde o pó santo (usado para criar Adão), a humanidade perdida deve-se aliar ao seu SANGUE para que venha participar da harmonia genética ressurreta de Cristo, cujo sangue veio exclusivamente para desfazer a obra do Diabo.


Estas são minhas certezas. Somos todos irmãos, quem não é prove o contrário, se conseguir acabou de separar o joio do trigo.
SE7MUS


Perfeita essa sua certeza!

E isso explicaria o porquê da orientação do criador, em determinar que certo povo - escolhido -, não se misturasse com os outro povos que já habitavam Canaã. A terra estava corrompida.

Essa alteração no DNA humano, era, a meu ver, uma estratégia para prejudicar os planos de que um "puro" surgisse e salvasse a humanidade, através do seu sangue.

Note que as escrituras esclarecem que uma das qualidades de Noé - que foi polpado do dilúvio -, era ser um "homem puro".

E ainda, também se explica o porquê da ordem de destruição desses povos.

Em suma, o objetivo era tornar híbrida toda a raça humana e impedir o propósito do criador.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
SE7MUS (20-04-2016)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Os relatos da génesis são verdadeiros? e os Nefilins existiram? FaNtOmAs 37 17,146 10-08-2015 04:04 PM
Última Resposta: Álvaro
  Não há gigantes que resistam à arma poderosa da fé. Cimberley Cáspio 23 10,317 04-05-2015 04:53 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  A Influência da epopéia de Gilgamesh na escrita do Gênesis Jeyjin 7 6,356 07-01-2014 12:47 PM
Última Resposta: Jeyjin
  As Fontes do Grande Abismo de Gênesis 7.11 – Teoria das Hidroplacas. Desbravador 1 8,015 09-10-2013 01:15 PM
Última Resposta: rasabino
Exclamation [Anjos]- Origem, Natureza, Ministério e Hierarquia snoop_dogg10 1 1,889 02-03-2013 10:55 PM
Última Resposta: ULTRON

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 95 usuários online.
» 3 Membros | 92 Visitantes
Bogoton

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,161
» Último Membro: lipoclaavis
» Tópicos do Fórum: 26,258
» Respostas do Fórum: 279,559

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 08:12 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 5186
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 07:22 PM
» Respostas: 1291
» Visualizações: 236207
O plano global de extinção da classe média mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 07:14 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Nem Deus, nem Darwin... E se o Universo for um programa?
Última Resposta Por: Infinite
Hoje 04:37 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 492
EUA designam oficialmente Brasil como um aliado prioritário extra-OTAN
Última Resposta Por: Aragorn
Hoje 03:01 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 989
Perseguição cristã.
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 12:09 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1070
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 10:59 AM
» Respostas: 185
» Visualizações: 33684
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 11:13 PM
» Respostas: 390
» Visualizações: 19366
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
18-08-2019 10:10 PM
» Respostas: 740
» Visualizações: 458557
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Diakonov
18-08-2019 01:05 PM
» Respostas: 99
» Visualizações: 5440
400 links que o Google não quer que você acesse
Última Resposta Por: ULTRON
15-08-2019 06:54 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 6059
Um Foro de São Paulo mundial? O que é a Aliança Progressista
Última Resposta Por: NoNOM
15-08-2019 11:56 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 289
Em terra de mico-leão, chimpanzé é rei.
Última Resposta Por: Velho Druida
13-08-2019 01:35 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 477
No STF, Lula tem prioridade sobre quem está morrendo sem remédio
Última Resposta Por: spydreh
12-08-2019 12:02 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 359
As mulheres vão destruir a atual sociedade
Última Resposta Por: Diakonov
11-08-2019 12:58 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2020
Ilha de Epstein
Última Resposta Por: ULTRON
10-08-2019 03:06 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1304
Coletivismo
Última Resposta Por: Diakonov
10-08-2019 02:49 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2903
Uma grande calamidade esta prevista para acontecer na América do Sul, revela profeta
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 11:05 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 15200
Terrorismo ecológico.
Última Resposta Por: Velho Druida
09-08-2019 05:25 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 681
O que é a "ciencia" de hoje
Última Resposta Por: Xevious
09-08-2019 04:59 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 2095
Sentido da vida.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
09-08-2019 09:52 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 356
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Bogoton
07-08-2019 09:09 PM
» Respostas: 95
» Visualizações: 4052
Antonio Gramsci
Última Resposta Por: Diakonov
07-08-2019 08:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 325
Tecnologia 5G: O Neuroma Acústico
Última Resposta Por: zernox
07-08-2019 06:50 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1126
Imagem de HAARP manipulando o clima?
Última Resposta Por: Velho Druida
07-08-2019 03:04 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 6531
ONU contra Israel
Última Resposta Por: Velho Druida
07-08-2019 01:48 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 374
Homofobia e controle cultural
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
07-08-2019 11:52 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 256
Pedido de cassação do PT é protocolado em Brasília
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
07-08-2019 09:57 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 1965
A verdade escondida sobre Cavaco Silva e a PIDE!
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
06-08-2019 11:46 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 262434
URSAL
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
05-08-2019 12:16 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1623

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial