Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Globalismo: a ideologia híbrida do século XXI
20-10-2018, 12:57 PM
Resposta: #1
Globalismo: a ideologia híbrida do século XXI
[Imagem: dxyuwcbvefjcj8qsi.png]

O globalismo é uma ideologia híbrida: nem comunismo nem fascismo, mas a combinação de elementos de ambos

Por Cid Lazarou

O totalitarismo do século XX foi dominado por duas ideologias: o comunismo e o fascismo. Para decepção daqueles que acreditam que o comunismo é a antítese do fascismo, essas ideologias são dois lados da mesma moeda.

Ambos se baseiam no controle absoluto de todos os aspectos da sociedade, do econômico ao social. O fato de que o comunismo controla diretamente os meios de produção enquanto o fascismo o faz indiretamente por meio de impostos e regulamentações é discutível na melhor das hipóteses. Da mesma forma, os comunistas podem ter se concentrado na classe social enquanto os fascistas se concentraram na raça, mas ambos usaram a consciência coletiva em relação àqueles do outro lado e subordinaram o indivíduo ao Estado.

Na segunda metade do século XX, o fascismo foi completamente desacreditado e derrotado como ideologia, tornando-se o pior de todos os pejorativos políticos. Em contraste, a Segunda Guerra Mundial levou o comunismo a tomar toda a Europa Oriental e os Bálcãs, invadindo a parte oriental da Alemanha. Em um mundo pós-Guerra Fria, uma nova ideologia passou para a linha de frente da cena global: o globalismo.

O globalismo não é um nome adotado voluntariamente por aqueles que o apoiam, ao contrário dos comunistas ou fascistas que se orgulhavam abertamente de sua identidade. No entanto, é um rótulo útil para descrever a nova ordem “internacionalista” que apareceu na última década do século XX e que ganhou força com a chegada do século XXI.

Quando a Guerra Fria terminou, essa nova ideologia não foi anunciada ao mundo da mesma forma que o comunismo e o fascismo. Essa sutileza é, talvez, seu traço mais insidioso.

Comunismo e fascismo combinados

O globalismo é uma ideologia híbrida: nem comunismo nem fascismo, mas a combinação de elementos de ambos. Economicamente, é uma forma de fascismo, derivada da estrutura corporativista dos regimes fascistas do século XX.

Os fascistas aprenderam com a fome e escassez na Rússia soviética que levou à Nova Política Econômica de Vladimir Lenin de 1921 — também projetada para pacificar a rebelião do mesmo ano. Os fascistas usavam as corporações como delegados para controlar a economia: impostos e regulamentação evitavam os riscos associados à propriedade legal de uma empresa, evitando assim os problemas experimentados pelos comunistas ao possuir os meios de produção.

O fascismo é uma forma de socialismo, embora diferente, em sua aplicação, do comunismo. Infelizmente, os simpatizantes comunistas tentaram negar que esse é o caso. Eles fizeram isso mudando a definição de socialismo. Da mesma forma, ninguém pode ser considerado de esquerda se não for comunista. O resultado final deste revisionismo é que: aqueles que não defendem todos os aspectos do Manifesto Comunista não podem ser socialistas ou esquerdistas.

Antes da Segunda Guerra Mundial, houve um debate sobre se o melhor caminho para os socialistas era o comunismo ou o fascismo.

Um panfleto nazista de 1926 intitulado “Reflexões sobre as tarefas do futuro” dizia: “Somos socialistas, inimigos, inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista com sua exploração dos economicamente fracos, com sua injustiça salarial, com sua avaliação imoral dos indivíduos de acordo com a riqueza e o dinheiro ao invés da responsabilidade e realização, e em todas as circunstâncias, estamos determinados a abolir esse sistema!” Seria fácil confundir isso com uma proclamação marxista.

Deixando de lado o fato de que alguns nunca aceitarão que o fascismo é uma forma de socialismo, podemos certamente ver como as corporações estão dispostas a colaborar com os governos hoje, criando uma porta giratória entre as elites das mais altas esferas de Estado e os negócios.

Esse tipo de acordo mutuamente benéfico é às vezes chamado de “fascismo corporativo”, no qual grandes empresas aplicam políticas econômicas estatais e, mais importante, arrecadam receitas públicas. Essa relação pode ser justaposta à dos senhores feudais que cobravam impostos em nome da monarquia, beneficiando-se de um relacionamento próximo com a corte real.

Marxismo cultural

Como o comunismo sistematicamente deriva na liberalização econômica para evitar o colapso total, o globalismo adota as políticas econômicas muito mais pragmáticas do fascismo. Socialmente, no entanto, o globalismo rejeita totalmente essa ideologia. Sendo de natureza internacionalista, o globalismo é totalmente contrário ao nacionalismo, seja cívico ou étnico, e, portanto, está no mesmo nível do comunismo nesse sentido.

O fascismo é tipicamente associado ao nacionalismo, mas, uma vez que busca expansão para além das fronteiras de uma nação, é mais como uma forma étnica ou racial de internacionalismo. O internacionalismo persegue precisamente o mesmo objetivo expansionista, embora sem enfatizar raça ou etnia.

O fascismo aspira a uma “raça dominante” que governará o mundo. Para o comunismo, é um “novo homem” que transcende a nação, religião ou classe econômica.

O globalismo é uma ideologia pós-moderna que busca um mundo onde as distinções biológicas e culturais não mais existam e, portanto, é um produto do pensamento marxista conhecido como “marxismo cultural”.

Como podemos ver, o globalismo vem da mesma escola social de pensamento que o comunismo, embora permaneça firmemente no campo econômico fascista. Isso cria uma combinação tóxica que dizima a cultura e a tradição. O globalismo paralisa as economias em escala nacional e local e as substitui por monopólios corporativos que tornam os países interdependentes e fracos.

Nesse contexto econômico, a globalização gradualmente estabeleceu organizações supranacionais e intergovernamentais, como a União Europeia, as Nações Unidas e o Foro de São Paulo, expandindo-as furtivamente por meio de acordos que são apresentados eufemisticamente como livre comércio internacional.

Socialmente, o globalismo ataca qualquer senso de identidade em escala nacional. No nível individual, decompõe a biologia até que tudo o que resta seja um sentido niilista do ego. Desprovidas de identidade nacional ou individual, as pessoas são atraídas por um ciclo interminável de pensamento grupal de justiça social que promove a balcanização.

Assim, a sociedade é atomizada, desenraizada e se torna completamente vulnerável à convergência globalista. Vimos isso quando os britânicos votaram a favor da saída da UE (Brexit), com explosões histéricas dos britânicos que se sentiam mais europeus do que cidadãos do Reino Unido.

Nenhuma sociedade pode sobreviver sem uma identidade, e nenhum indivíduo pode manter o equilíbrio se não souber quem ele é; daí a razão pela qual o globalismo é uma ideologia tão destrutiva.

Cid Lazarou é blogueiro, escritor e jornalista freelancer do Reino Unido

O conteúdo desta matéria é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Epoch Times


FONTE: https://www.epochtimes.com.br/globalismo...eculo-xxi/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Acordo do Século:Vaza plano de País apenas com faixa de Gaza para destruir palestinos ked 0 851 14-05-2018 05:37 PM
Última Resposta: ked
  Ideologia de resistencia ao mundialismo Julio Cesar 8 3,721 24-04-2014 08:44 PM
Última Resposta: tarcardoso
  A Guerra Fria do século XXI – a estruturação de uma nova ordem. Campanário 1 3,078 11-03-2014 11:29 AM
Última Resposta: Campanário
  Você conhece o dispositivo de vigilância do início do século, o Panóptico? Precursorx 2 4,351 08-01-2013 12:28 PM
Última Resposta: Sann
  [Exposto] "Controle físico da mente" - o MK Ultra no Século XXI Hellbound 28 21,180 27-11-2012 12:59 AM
Última Resposta: Zivoxy

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 141 usuários online.
» 2 Membros | 139 Visitantes
basiliolp

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,899
» Último Membro: Rafael Lima
» Tópicos do Fórum: 25,832
» Respostas do Fórum: 274,518

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Espionatem e soft-powser
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 10:53 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 420
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 10:42 PM
» Respostas: 1105
» Visualizações: 208427
Os EUA e a Nova Ordem Mundial: Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 06:00 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
O PT está explodindo fogos de artifícios por todo o Brasil.
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 05:32 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 391
Carta aberta a bolsonaro
Última Resposta Por: Fire Fox
Hoje 03:33 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 1246
Ainda despercebida pelo público em geral,uma praga bíblica infesta o país.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:08 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 308
Ilhas artificiais no Mar do Sul da China causam apreensão
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 01:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 93
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:49 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 3342
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: Rafael Lima
Hoje 04:52 AM
» Respostas: 193
» Visualizações: 14551
Se defender a mim, a minha família e o meu país é racismo, então sou racista.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 10:58 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 430
Na China, o Big Brother se transfere para casas uigures
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
Polônia prende trabalhador da Huawei por alegações de espionagem para a China
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
Huawei Q & A: o que você precisa saber sobre a fabricante chinesa de telefones
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 09:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Afinal, em que tipo de "matrix" nos vivemos?
Última Resposta Por: chuvoso
Ontem 08:25 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 437
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 07:27 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 514
CNN BRASIL: será parcial ou imparcial?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
Caixa-preta do BNDES? Cortina de fumaça? É o que estão dizendo por aí...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 01:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 141
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 09:20 AM
» Respostas: 49
» Visualizações: 3136
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: basiliolp
18-01-2019 11:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 308
Carne suja
Última Resposta Por: FaggotDeny
18-01-2019 07:22 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 438
CRIME ORGANIZADO
Última Resposta Por: squallisk
18-01-2019 06:15 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 336
Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos
Última Resposta Por: Bruna T
18-01-2019 02:00 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 499
Uma nova ordem mundial está surgindo para definir o clima. A ameaça da geoengenharia.
Última Resposta Por: Xevious
18-01-2019 10:11 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 201
Dr. Enéias Carneiro x Bolsonaro, porque o primeiro não se elegeu?
Última Resposta Por: Two Steps
18-01-2019 06:39 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 830
5 Dicas Para Manter Seu Sistema Imunológico Forte
Última Resposta Por: 60Seconds
17-01-2019 11:36 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 13318
Qual o seu lado no Brasil??
Última Resposta Por: Xevious
17-01-2019 09:50 AM
» Respostas: 48
» Visualizações: 6174
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-01-2019 10:42 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
General Mourão corre para se explicar com Bolsonaro sobre promoção do filho no BB.
Última Resposta Por: Doc S
15-01-2019 05:04 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 462
Depoimento de quem viajou a outros paises Bolsonaristas
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:55 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 580
A facada no Mito
Última Resposta Por: Xevious
15-01-2019 10:36 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1264

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial