Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Globalismo: a ideologia híbrida do século XXI
20-10-2018, 12:57 PM
Resposta: #1
Globalismo: a ideologia híbrida do século XXI
[Imagem: dxyuwcbvefjcj8qsi.png]

O globalismo é uma ideologia híbrida: nem comunismo nem fascismo, mas a combinação de elementos de ambos

Por Cid Lazarou

O totalitarismo do século XX foi dominado por duas ideologias: o comunismo e o fascismo. Para decepção daqueles que acreditam que o comunismo é a antítese do fascismo, essas ideologias são dois lados da mesma moeda.

Ambos se baseiam no controle absoluto de todos os aspectos da sociedade, do econômico ao social. O fato de que o comunismo controla diretamente os meios de produção enquanto o fascismo o faz indiretamente por meio de impostos e regulamentações é discutível na melhor das hipóteses. Da mesma forma, os comunistas podem ter se concentrado na classe social enquanto os fascistas se concentraram na raça, mas ambos usaram a consciência coletiva em relação àqueles do outro lado e subordinaram o indivíduo ao Estado.

Na segunda metade do século XX, o fascismo foi completamente desacreditado e derrotado como ideologia, tornando-se o pior de todos os pejorativos políticos. Em contraste, a Segunda Guerra Mundial levou o comunismo a tomar toda a Europa Oriental e os Bálcãs, invadindo a parte oriental da Alemanha. Em um mundo pós-Guerra Fria, uma nova ideologia passou para a linha de frente da cena global: o globalismo.

O globalismo não é um nome adotado voluntariamente por aqueles que o apoiam, ao contrário dos comunistas ou fascistas que se orgulhavam abertamente de sua identidade. No entanto, é um rótulo útil para descrever a nova ordem “internacionalista” que apareceu na última década do século XX e que ganhou força com a chegada do século XXI.

Quando a Guerra Fria terminou, essa nova ideologia não foi anunciada ao mundo da mesma forma que o comunismo e o fascismo. Essa sutileza é, talvez, seu traço mais insidioso.

Comunismo e fascismo combinados

O globalismo é uma ideologia híbrida: nem comunismo nem fascismo, mas a combinação de elementos de ambos. Economicamente, é uma forma de fascismo, derivada da estrutura corporativista dos regimes fascistas do século XX.

Os fascistas aprenderam com a fome e escassez na Rússia soviética que levou à Nova Política Econômica de Vladimir Lenin de 1921 — também projetada para pacificar a rebelião do mesmo ano. Os fascistas usavam as corporações como delegados para controlar a economia: impostos e regulamentação evitavam os riscos associados à propriedade legal de uma empresa, evitando assim os problemas experimentados pelos comunistas ao possuir os meios de produção.

O fascismo é uma forma de socialismo, embora diferente, em sua aplicação, do comunismo. Infelizmente, os simpatizantes comunistas tentaram negar que esse é o caso. Eles fizeram isso mudando a definição de socialismo. Da mesma forma, ninguém pode ser considerado de esquerda se não for comunista. O resultado final deste revisionismo é que: aqueles que não defendem todos os aspectos do Manifesto Comunista não podem ser socialistas ou esquerdistas.

Antes da Segunda Guerra Mundial, houve um debate sobre se o melhor caminho para os socialistas era o comunismo ou o fascismo.

Um panfleto nazista de 1926 intitulado “Reflexões sobre as tarefas do futuro” dizia: “Somos socialistas, inimigos, inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista com sua exploração dos economicamente fracos, com sua injustiça salarial, com sua avaliação imoral dos indivíduos de acordo com a riqueza e o dinheiro ao invés da responsabilidade e realização, e em todas as circunstâncias, estamos determinados a abolir esse sistema!” Seria fácil confundir isso com uma proclamação marxista.

Deixando de lado o fato de que alguns nunca aceitarão que o fascismo é uma forma de socialismo, podemos certamente ver como as corporações estão dispostas a colaborar com os governos hoje, criando uma porta giratória entre as elites das mais altas esferas de Estado e os negócios.

Esse tipo de acordo mutuamente benéfico é às vezes chamado de “fascismo corporativo”, no qual grandes empresas aplicam políticas econômicas estatais e, mais importante, arrecadam receitas públicas. Essa relação pode ser justaposta à dos senhores feudais que cobravam impostos em nome da monarquia, beneficiando-se de um relacionamento próximo com a corte real.

Marxismo cultural

Como o comunismo sistematicamente deriva na liberalização econômica para evitar o colapso total, o globalismo adota as políticas econômicas muito mais pragmáticas do fascismo. Socialmente, no entanto, o globalismo rejeita totalmente essa ideologia. Sendo de natureza internacionalista, o globalismo é totalmente contrário ao nacionalismo, seja cívico ou étnico, e, portanto, está no mesmo nível do comunismo nesse sentido.

O fascismo é tipicamente associado ao nacionalismo, mas, uma vez que busca expansão para além das fronteiras de uma nação, é mais como uma forma étnica ou racial de internacionalismo. O internacionalismo persegue precisamente o mesmo objetivo expansionista, embora sem enfatizar raça ou etnia.

O fascismo aspira a uma “raça dominante” que governará o mundo. Para o comunismo, é um “novo homem” que transcende a nação, religião ou classe econômica.

O globalismo é uma ideologia pós-moderna que busca um mundo onde as distinções biológicas e culturais não mais existam e, portanto, é um produto do pensamento marxista conhecido como “marxismo cultural”.

Como podemos ver, o globalismo vem da mesma escola social de pensamento que o comunismo, embora permaneça firmemente no campo econômico fascista. Isso cria uma combinação tóxica que dizima a cultura e a tradição. O globalismo paralisa as economias em escala nacional e local e as substitui por monopólios corporativos que tornam os países interdependentes e fracos.

Nesse contexto econômico, a globalização gradualmente estabeleceu organizações supranacionais e intergovernamentais, como a União Europeia, as Nações Unidas e o Foro de São Paulo, expandindo-as furtivamente por meio de acordos que são apresentados eufemisticamente como livre comércio internacional.

Socialmente, o globalismo ataca qualquer senso de identidade em escala nacional. No nível individual, decompõe a biologia até que tudo o que resta seja um sentido niilista do ego. Desprovidas de identidade nacional ou individual, as pessoas são atraídas por um ciclo interminável de pensamento grupal de justiça social que promove a balcanização.

Assim, a sociedade é atomizada, desenraizada e se torna completamente vulnerável à convergência globalista. Vimos isso quando os britânicos votaram a favor da saída da UE (Brexit), com explosões histéricas dos britânicos que se sentiam mais europeus do que cidadãos do Reino Unido.

Nenhuma sociedade pode sobreviver sem uma identidade, e nenhum indivíduo pode manter o equilíbrio se não souber quem ele é; daí a razão pela qual o globalismo é uma ideologia tão destrutiva.

Cid Lazarou é blogueiro, escritor e jornalista freelancer do Reino Unido

O conteúdo desta matéria é de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do Epoch Times


FONTE: https://www.epochtimes.com.br/globalismo...eculo-xxi/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Acordo do Século:Vaza plano de País apenas com faixa de Gaza para destruir palestinos ked 0 742 14-05-2018 05:37 PM
Última Resposta: ked
  Ideologia de resistencia ao mundialismo Julio Cesar 8 3,688 24-04-2014 08:44 PM
Última Resposta: tarcardoso
  A Guerra Fria do século XXI – a estruturação de uma nova ordem. Campanário 1 3,043 11-03-2014 11:29 AM
Última Resposta: Campanário
  Você conhece o dispositivo de vigilância do início do século, o Panóptico? Precursorx 2 4,301 08-01-2013 12:28 PM
Última Resposta: Sann
  [Exposto] "Controle físico da mente" - o MK Ultra no Século XXI Hellbound 28 21,007 27-11-2012 12:59 AM
Última Resposta: Zivoxy

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 109 usuários online.
» 1 Membros | 108 Visitantes
tarcardoso

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,765
» Último Membro: KOLOSnew10
» Tópicos do Fórum: 25,701
» Respostas do Fórum: 273,666

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:28 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 1554
Sobre os incêndios na Califórnia
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 02:17 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 548
Plano da Austrália para desafiar a China no Pacífico Sul
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 02:02 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 226
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 01:43 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 968
A guerra desproporcional do poder público contra o jornalismo independente.
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 01:05 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 94
Haverá Segundo Turno e quem irá ganhar será a Esquerda Novamente.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:54 PM
» Respostas: 108
» Visualizações: 5738
Rastreador chinês julgará cada cidadão da China: positivo,benefício;negativo,punição
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 01:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 248
Decifrado? Revista The Economist 1988 e Bitcoin, Moeda única mundial.
Última Resposta Por: basiliolp
20-11-2018 07:26 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1070
Ozersk: a cidade nuclear russa construída para não existir.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-11-2018 05:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 238
Bolsonaro e Lair Ribeiro divulgam a cura do Câncer!
Última Resposta Por: draggy29
20-11-2018 03:45 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 344
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: bandeirapvh
20-11-2018 02:20 AM
» Respostas: 1302
» Visualizações: 566096
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Aldebarâ
19-11-2018 09:17 PM
» Respostas: 1062
» Visualizações: 200511
Relembrando: A Carta de 1871 que previu 3 Guerras Mundiais.
Última Resposta Por: Koala
19-11-2018 06:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 515
O Exército sírio anunciou o fim do Estado Islâmico no país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-11-2018 05:33 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
Uma democracia chamada Venezuela
Última Resposta Por: Beobachter
19-11-2018 02:17 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 203
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-11-2018 02:08 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 123
Estudo Sugere que a Poluição do ar Está Matando Mais Africanos do que o HIV
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
19-11-2018 01:49 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 139
Peru: À beira de ser preso, o ex-presidente Alan Garcia pede asilo ao Uruguai.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
19-11-2018 01:46 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 116
Os segredos do poder de manipulação
Última Resposta Por: Bruna T
19-11-2018 01:27 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 501
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
19-11-2018 01:26 PM
» Respostas: 67
» Visualizações: 2858
Autoridades iranianas executaram todos os homens de uma aldeia remota no país.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
19-11-2018 08:24 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 370
O massacre de Díli
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-11-2018 11:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 193
A educação e a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
18-11-2018 07:07 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 5723
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: jonas car
18-11-2018 06:45 PM
» Respostas: 71
» Visualizações: 4922
EUA e Arábia Saudita conspiraram para matar o jornalista Jamal Khashoggi?
Última Resposta Por: Bruna T
18-11-2018 12:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 259
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
18-11-2018 11:54 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1517
A Ciência da Mentira - Tese do Auto Engano
Última Resposta Por: Aldebarâ
17-11-2018 08:32 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 236
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
17-11-2018 07:44 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 27752
Donald Trump diz que tropas não vão atirar contra caravana de migrantes
Última Resposta Por: BioMachine
17-11-2018 11:15 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 323
Brasil inaugura o Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons
Última Resposta Por: BioMachine
17-11-2018 10:55 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 966

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial