Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Industria farmacêutica age como crime organizado
30-03-2019, 09:57 AM
Resposta: #1
Industria farmacêutica age como crime organizado
Nota: Apesar de não me identificar totalmente com teorias conspiratórias na industria farmacêutica, também não afirmo categoricamente que tudo é verdade. Infelizmente, o homem levado pela ambição, tem a capacidade de tornar coisas boas em coisas más. Os fármacos são só mais um exemplo. Infelizmente vão longe os tempos de Galeno e de Hipócrates, tempos em que a vida era o valor humano mais precioso. Infelizmente hoje a vida está subjugada pelo peso do dinheiro e da ambição desmedida do ser humano. E assim vai o mundo...

Fonte do artigo: Portugal Glorioso



O médico dinamarquês Peter Gotzsche, 67 anos, não é homem de meias palavras. Compara a indústria farmacêutica ao crime organizado e considera-a uma ameaça à prática da medicina segura.

"Isto é um facto, não é uma acusação. Ela [a indústria] sabe que determinada acção é errada, criminosa, mas continua fazendo de novo e de novo. É o que a máfia faz. Esses crimes envolvem práticas como forjar evidências e fraudes", diz.

[Imagem: peter-gotzsche.jpg?w=640]

Professor na Universidade de Copenhague e um dos que ajudaram a fundar a Cochrane (rede de cientistas que investigam a efectividade de tratamentos), acaba de lançar o livro "Medicamentos Mortais e Crime Organizado - Como a indústria farmacêutica corrompeu a assistência médica" (Bookman Editora). Recém traduzida para português, a obra tem causado alvoroço no meio médico.

Gotzsche reconhece os êxitos da indústria no desenvolvimento de drogas para tratar infecções, alguns tipos de cancro, doenças cardíacas, diabetes, mas expõe no livro dados que demonstram falhas na regulação de medicamentos e os riscos que muitos deles causam à saúde.

No início do mês, proferiu uma palestra no congresso mundial de medicina de família (Wonca), que ocorreu no Rio de Janeiro, onde deu uma entrevista à Folha.

O sr. compara a indústria farmacêutica ao crime organizado. É uma acusação muito séria. Já foi processado?

Peter Gotzsche - Não, porque isto é um facto, não é uma acusação. A indústria sabe que determinada acção é errada, criminosa, mas continua fazendo de novo e de novo. É o que a máfia faz. Esses crimes envolvem práticas como forjar evidências, extorsões e fraudes. Está bem documentado.

Eles dizem que os exemplos que cito no meu livro são velhos, que as práticas hoje são outras. Mas é mentira. Eu documentei crimes cometidos pelas dez maiores farmacêuticas entre 2007 e 2012. Esses crimes estão crescendo, e isso não é surpresa.

Por outro lado, a indústria produz drogas que trazem benefícios, certo?

Sim, alguns medicamentos trazem grandes benefícios. mas o meu livro não é sobre os já bem conhecidos benefícios que algumas drogas trazem. O livro é sobre as falhas de todo um sistema, da descoberta, produção, marketing e regulação das drogas.

O sr. é especialmente crítico em relação à área da psiquiatria. Porquê?

As drogas psicotrópicas têm provocado muitos danos aos pacientes e podem se tornar ainda piores quando eles tentam interrompê-las porque aparecem os sintomas da abstinência, mas os psiquiatras muitas vezes negam isso. Eles aprenderam com a indústria farmacêutica que nunca devem culpar a droga, mas sim a doença.

Não conheço outra especialidade médica onde haja tanto excesso de diagnóstico e de tratamento ou onde os danos dos medicamentos sejam tão debilitantes e persistentes em relação aos benefícios. Felizmente, alguns dos psiquiatras já perceberam que a sua especialidade está em crise, então há esperança.

Mas essas drogas passam pelo crivo de agências reguladoras, que levam em conta os riscos e benefícios. Ou não?

Os reguladores têm feito um trabalho muito pobre por diferentes razões. Elas falam com a indústria farmacêutica, mas não falam com os pacientes. Para ter uma nova droga aprovada só é preciso provar que ela é melhor do que placebo, mas os efeitos colaterais não são levados muito em conta.

Esses danos são pouco estudados. Quanto mais se estudar, mais hipóteses haverá de encontrar problemas. Uma droga precisa de ser efectiva e segura, mas isso não acontece em muitos casos.

Qual a saída?

O processo de regulação tem que ser melhorado. É preciso que as agências tenham mais independência e transparência e também encorajar as iniciativas que exponham as ligações das farmacêuticas com médicos e outros profissionais da saúde, associações de pacientes e periódicos científicos.

Qual a principal mensagem para pacientes e médicos?

Não confiem nos estudos publicados pela indústria farmacêutica. Muitas drogas são ineficazes e muito mais perigosas do que as pessoas imaginam. É uma tragédia dupla: as pessoas morrem por causa de medicamentos e muitas vezes nem precisariam deles. Por essa razão, os médicos devem prescrever menos remédios do que fazem hoje.





Drogas de prescrição são a terceira maior causa de morte, depois de doenças cardíacas e câncer. No seu último livro pioneiro, Dr. Peter C. Gøtzsche expõe a indústria farmacêutica e a suas condutas fraudulentas, tanto na pesquisa como na comercialização, onde tornou-se comum o completo descaso com a vida humana, apesar das aparências do contrário. O autor faz paralelos convincentes com a indústria do tabaco e revela a verdade chocante por trás dos estratagemas para confundir e distrair os consumidores e a classe política. O livro descreve, com detalhes cuidadosamente pesquisados e corroborados, o estado precário de um sistema comprometido por corrupção, formação de cartéis, propinas e regulamentação ineficiente, e convida o leitor a refletir sobre como o sistema pode ser reformado."

[Imagem: iniciativa-mentores-do-brasil-indicao-de...1543672543]

Sinopse: Nesta obra, Peter Gotzsche expõe a indústria farmacêutica e seus comportamentos fraudulentos tanto na pesquisa como no marketing, em que o desrespeito moralmente repugnante por vidas humanas é a norma. Sempre utilizando-se de provas, Medicamentos mortais e crime organizado aborda uma falha geral do Sistema, que precisa de reformas radicais urgentes.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Infinite (30-03-2019), LucianoR (02-04-2019), Marcelo Almeida (01-04-2019), marcosarierom (03-04-2019)
Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável
01-04-2019, 08:41 AM
Resposta: #2
RE: Industria farmacêutica age como crime organizado
Existem muitos remédios sem a menor necessidade.
Remédios mais eficientes foram trocados por menos eficientes apenas visando o lucro dos laboratórios e do sistema de saúde como um todo.
Apenas umas três dezenas de medicamentos eficientes seriam suficientes para tratar todas as causas de doenças existentes.
Entretanto, temos centenas de medicamentos fracos sem qualquer utilidade apenas por amor ao dinheiro.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
marcosarierom (03-04-2019), ruicoelho (03-04-2019)
03-04-2019, 04:13 PM
Resposta: #3
RE: Industria farmacêutica age como crime organizado
(01-04-2019 08:41 AM)Marcelo Almeida Escreveu:  ...
Existem muitos remédios sem a menor necessidade.
...

Não vejo as coisas assim. Existem medicamentos que não são necessários, mas só não são necessários pelo facto de já terem surgido no mercado novos fármacos muito mais eficazes. Isto é uma realidade.

Depois temos que ter em conta que a investigação de um novo medicamento para além de levar muitos anos é caríssima. Aí entram as patentes e, as patentes, obrigam à não produção de um medicamento genérico que chega a ser mais barato 100 vezes do que o de referencia.

O grande problema da industria farmacêutica é sem dúvida ter nos seus meandros interesses obscuros que em nada estão relacionados à saúde mas sim ao mundo da grande finança. É frustrante um cientista descobrir algo de útil e ver o seu trabalho boicotado só porque um colega seu conseguiu o mesmo, mas com muito menos eficácia, mas muito mais barato.

É evidente que o interesse financeiro é colocar o medicamento menos dispendioso no mercado ao preço do outro que é melhor mas mais caro, mesmo que não faça tão bem à doença. Não é a ciência farmacêutica que está mal, mas sim os homens que a dirigem... gente com uma ambição desmedida que não têm em conta o próximo. Lucro a todo o custo, quando não é isso a verdadeira intenção e objectivo do medicamento.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
04-04-2019, 08:43 AM
Resposta: #4
RE: Industria farmacêutica age como crime organizado
O amor ao dinheiro está na raiz de todos os males.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
ruicoelho (05-04-2019)
Conheça os Benefícios do Matcha
05-04-2019, 03:57 PM
Resposta: #5
RE: Industria farmacêutica age como crime organizado
(04-04-2019 08:43 AM)Marcelo Almeida Escreveu:  ...
O amor ao dinheiro está na raiz de todos os males.
...

Poderá ser verdade para alguns.
Dinheiro é energia, só a temos que utilizar racionalmente por forma a obter dessa energia o bem comum.
Infelizmente nem todos têm capacidade para utilizar essa energia para o bem e, em contraponto, a utilizam para o mal.
Tal não significa que o dinheiro seja algo tão maléfico.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Depressão e Ansiedade, a Industria farmaceutica deu sua tacada de mestre! Bruxinha 22 2,268 14-08-2018 12:38 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Médica holística que denunciava industria farmacêutica é encontrada morta em ''aciden Thucks 0 423 05-07-2018 03:25 PM
Última Resposta: Thucks
  A Industria Farmacêutica Quer Adoecer Você! Firenze 6 6,025 16-03-2018 10:49 AM
Última Resposta: draggy29
  Donald Trump quer Acabar com o Lucros do Monopólio da Indústria Farmacêutica admin 7 2,339 29-01-2017 08:32 PM
Última Resposta: NoToTheNWO
  As 20 Maiores Mentiras sobre Câncer que a Indústria Farmacêutica fez Você Acreditar admin 3 2,878 25-01-2017 07:55 PM
Última Resposta: Nikoloz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 55 usuários online.
» 1 Membros | 54 Visitantes
NoNOM

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,059
» Último Membro: peter5511
» Tópicos do Fórum: 26,095
» Respostas do Fórum: 277,332

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Em breve vamos transferir consciências ao estilo Matrix? A resposta é sim!
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 01:04 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 734
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:53 PM
» Respostas: 1166
» Visualizações: 221443
Médicos obrigados a retornar tratamento a paciente em estado vegetativo.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:06 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 91
Poluição plástica prejudica a bactéria que produz oxigênio que respiramos
Última Resposta Por: _A_
Ontem 08:02 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 295
Crimes Contra a Dignidade Humana.
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 01:37 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 158
A nossa vocação natural: sermos mais humanos.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 01:13 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 623
Automação, feminismo e mgtow. Redução populacional planejada.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-05-2019 10:04 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 982
Vem ai, mais uma Crise Econômica Mundial (2019/2021)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
20-05-2019 05:38 AM
» Respostas: 20
» Visualizações: 3371
Erros, enganos, confusões, desentendimentos típicos do criacionismo.
Última Resposta Por: Bogoton
19-05-2019 08:55 AM
» Respostas: 51
» Visualizações: 1649
Brendon O'Connell: Israel tem Back Door em todos os dispositivos da Microsoft
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
19-05-2019 12:27 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 673
Vaza Plano Americano para destruir a Venezuela e culpar Maduro
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
19-05-2019 12:20 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 2323
O Sentido Oculto da Vida. (para reflectir).
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
18-05-2019 09:13 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 1241
Ex-Luciferianista da Elite expõe a Agenda das Trevas
Última Resposta Por: Velho Druida
17-05-2019 11:51 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 891
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: rmuller
17-05-2019 03:06 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 988
Sonho revelador, eu tive um e posso provar
Última Resposta Por: ruicoelho
17-05-2019 01:50 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 973
Não sabemos como começámos nem como vamos acabar
Última Resposta Por: ruicoelho
17-05-2019 04:48 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 315
5g Apocalipse [Documentário]
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
16-05-2019 02:37 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1625
Como o ceticismo bloqueia o progresso na ciência
Última Resposta Por: ruicoelho
15-05-2019 04:25 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 625
A NOM Está Devorando a Liberdade no Brasil!
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
15-05-2019 12:31 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 6198
The Brazilian Clown World
Última Resposta Por: Koala
15-05-2019 05:19 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 705
Filosofia MGTOW, um revés ao Feminismo.
Última Resposta Por: Koala
15-05-2019 04:51 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 1427
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: BioMachine
14-05-2019 09:20 PM
» Respostas: 183
» Visualizações: 52375
A Teoria de Darwin cairá por terra?
Última Resposta Por: ruicoelho
14-05-2019 05:51 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 557
Projeção Astral confirmado pela CIA
Última Resposta Por: ruicoelho
14-05-2019 05:45 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1068
Sabedoria do Extremo Oriente (o Céu e o Inferno)
Última Resposta Por: ruicoelho
14-05-2019 03:04 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 372
America do Sul em pauta da Elite.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
13-05-2019 10:11 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 1421
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: ULTRON
13-05-2019 05:33 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1819
Os Danos Causados pela Sexualização Infantil na Mídia
Última Resposta Por: Xevious
13-05-2019 03:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 367
Técnica midiática a serviço da NOM
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-05-2019 11:33 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 202
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
13-05-2019 12:37 AM
» Respostas: 172
» Visualizações: 31738

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial