Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Intervenção militar no Brasil! NOM?
14-01-2018, 10:34 AM (Resposta editada pela última vez em: 14-01-2018 12:44 PM por Elenin20182024.)
Resposta: #31
RE: Intervenção militar no Brasil! NOM?
(13-01-2018 09:57 PM)Elenin20182024 Escreveu:  
(13-01-2018 05:05 PM)jonas car Escreveu:  Não sei se nossa CF possui...pq afinal foi redigida por velhas raposas da esquerda(basta ver a origem dos políticos do MDB e ARENA), mas seria bom um dispositivo chamado de recall. Acho que o @ULTRON ja falou sobre isso varias vezes.
Nos EUA eu sei que ha um dispositivo que reseta, literalmente, a carta magna para a inicial, pq la eles foram safos em entender que com o tempo os politicos iriam modificar as emendas aos poucos para se locupletar.

Olá meu irmão!

Sim, eles possuem, e a nossa... não!

Somos um país governado por malandros. Lembro-me como ontem, o pais se movimentando na década de 80 para criarem uma constituinte, lembro-me de Ulysses Guimarães, Tancredo e os urubus em volta deles.

Os movimentos de DIRETAS JÁ! Era uma epidemia e todos nós queríamos nos livrar dos militares. Eramos felizes e não sabíamos.

Os militares erraram, sim, com certeza muitos erros cometeram. Prejudicam a nação, sim, seus erros prejudicaram. Pra mim, o pior deles foi João Figueiredo ceder a pressões e em Agosto de 79 promulgar a Lei da Anistia. Esse foi o pior erro. Há erros econômicos, sim, houveram mortes de inocentes, sim.

Nada, absolutamente nada, para quem tem hoje mais de 40 anos e não se envolveu com o comunismo, nada é comparado ao estado de coisas que vivemos hoje.

Seria excelente se tivéssemos esse tão importante dispositivo.

PS - Há rumores de que nossa CF está pra receber modificações ainda nesse começo de ano. Querem se proteger ainda mais.

(12-01-2018 03:44 PM)Infinite Escreveu:  
(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Quem aqui é desinformante? Você está chamando a direita brasileira de Nazista?

Err... Eu me referia a um tópico recente do fórum aonde houve uma defesa explícita do nazismo. Inclusive, recebi ameças do autor do tópico por MP. Ele achou ruim eu chamá-lo de neonazista.

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Por acaso você entende ou quer passar o falso entendimento de que o Nazismo era a "direita" na Alemanha e que sua origem não tem nada haver com Marxismo aos mais incultos?

Como eu disse acima eu não me referi a isso que você está falando. Mas sugiro cautela tanto com a aceitação cega do conhecimento ortodoxo quanto do revisionismo exacerbado do mesmo. Ambos são dois lados da moeda da falta do discernimento.

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Quantos anos você tem? Você é daqueles que nasceram em 1987 e tem arrepios quando se fala do REGIME MILITAR? Se não, você deveria sentir-se envergonhado, pois deve fazer parte do time daqueles que tinham de fugir deles, por qual motivo? Eu, minha família, 99% dos que conheci em vida, vivemos muito bem naquela época, sem qualquer restrição ou coerção.

É seu direito defender a opressão e a ditadura. Só peço para que reflita sobre aqueles que sofreram nesse período e sobre aquilo que significa ser cristão. Não existe possibilidade de aceitar a opressão e de não se colocar no lugar dos outros quando se escolhe seguir o caminho do amor incondicional ensinado por Jesus.

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Quem são os Smiths aqui? Pode dar nome aos bois? Se olhou no espelho?

Basicamente são aqueles que defendem o status quo. Estão tão imersos na Matrix que nem conseguem reconhecer o que é lutar contra o que ela representa. Acabam pelo contrário, a defender o sistema por estarem tão presos a eles e às ideologias que o mesmo dissemina. Não é difícil chegar à conclusão do que isso significa.

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Você sabe comparar o REGIME MILITAR que houve nesse país, com as Ditaduras que houveram no mundo e hão? Se sabe, faça e me mostre os números do que houveram aqui em contrapartida aos números que existem nelas.

Não é questão de números. Quando uma só pessoa morreu por causa disso, quando uma só mulher foi violada por aqueles que se nomearam como detentores do poder sobre as pessoas, tudo o que esse período representou foi satânico. Não defendo totalitarismo, seja de qual lado político for.

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Não me venha com conversa fiada. Isso sim, é ser um Smith, e lhe dou o nome sem medo.

Bem, se você acha que ser contra a ditadura é ser um agente Smith, eu respeito sua opinião. Talvez lhe agrade o ideário original sobre a NOM e o conceito de um estado totalitário, não? Ou o totalitarismo só lhe agrada quando ele vem impresso com as ideologias que você defende?

(12-01-2018 01:31 PM)Elenin20182024 Escreveu:  Como você consegue chamar o regime que houve com o neme dado pela esquerda a tal como DITADURA? Por ai já dá pra medir em que lado opera.

Não é preciso "dar nome" a fatos. Espero que um dia você entenda isso.

E eu entendo sua amargura e sua raiva irmão. Porém, às vezes é preciso parar de se preocupar demasiadamente com conspirações e passar a buscar a reforma íntima. Como disse certa vez um sábio: "seja a mudança que você quer ver no mundo". Se todos seguissem esse conselho, a possibilidade de uma NOM não existiria mais.

Uma reforma interna... sei. Antes de tentar tirar o cisco dos olhos alheios, veja a trave que vejo que há no seu, se ela está lhe permitindo enxergar um palmo além da dialética costumeira empregada.

Entende minha "amargura e raiva"...

Não, você não entende. Você passa por cima dela, você desvia-se dela. Você não se coloca no meu lugar por que você não é um cristão, não sabe o que é isso, e aplica agora o "modelo" que lhe interessa, pois vive nos chamando sobliminarmente de tolos, e nesse momento "eu deveria ser um cristão, melhor ainda aos moldes daqueles crentes que vão sair gritando TA ARRADO EM NOME DE JESUS e não lutar como um homem deve lutar nesse momento em que a nação que ele ama está sendo carcomida", está sendo devorada por pessoas que são assim, omissas, ou desinformadoras como você? Agora, eu deveria ser cristão?

Ai, ai sim, um crente que diria: Que pena, temos de orar pelos que matam milhões por dia, pelos coitados que morreram no Regime Militar (vou chamar Ditadura pra você se situar no tempo, vai que vc não entenda...) por que assaltavam bancos, matavam, sequestravam pessoas, até embaixador, aviões, mas tudo pela DITADURA DO PROLETARIADO, tudo pelo bem dos mais pobres coitadinhos, ahhh que pena deles, que pena que não deu certo o plano deles, pois os militares impediram, e agora, tadinho deles, eles estão ai, tentando novamente, e alguns estão até sendo presos...

Ai estaria bom pra você? Não, você estaria em cima do muro, eu sei, e combateria como uma boa tesoura essa polarização pois a cartilha hoje é pra ser aplicada de uma forma que a paulada seja dada no escuro e não percebamos quem nos aplicou. Claro! Politicamente correto!

Pois vou escrever aqui, pra você ler, e gravar:

Eu sou cristão, creio em Jesus e nos seus ensinos e não vou deixar uma só pessoa que eu possa salvar da morte, sem ajudá-la, seja espiritualmente ou fisicamente, eu vou ajudar, e a começar por lutar contra o comunismo que mata o que a tal "DITADURA" que você insiste em nomenclá-la matou em 20 anos, hoje, morrem por semana nessa nação com a DEMOCRACIA desvairada e carcomida que vocês querem tanto manter, o tal status quo.

Deveria ter vergonha em assumir tamanha falta de entendimento em comparar o regime que o Brasil teve de implantar, a pedido de toda a nação, e chamá-la de DITADURA. Vergonha. Espero que você um dia tenha de estar ao lado disso, e não acho que você seja ignorante. Por isso me dói mais ainda quando leio suas palavras. Dói muito.

Não venha mais me comparar a uma pessoa que não tem misericórdia para com os que sofrem que eu não sou você.

Se você tivesse, tivesse um pingo necessário, mas UM PINGO DE BOM SENSO E VERGONHA não viria querer me acusar de eu ser violento, não sofrer pelos que sofrem.

É muita FALTA DE VERGONHA ver a quantidade de pessoas que estão morrendo em hospitais, sem atendimento, morrendo por suicídio, pessoas tirando a própria vida aqui por desemprego, por perderem a condição de trabalho, pessoas que morrem todos os dias pela violência que se alastra em todas as cidades brasileiras dominadas que estão, do sertão à capitais, até em ocas de índios os vemos dopados pelas drogas e você quer dizer que a tal DITADURA DE 64 matou muita gente, fez muita gente sofrer e que eu deveria sofrer POR UMA MORTE QUE FOSSE!

Deus sabe, que eu realmente pecaria se estivesse frente a frente contigo!

Não vou mais admitir isso, seja aqui ou pessoalmente, não vou mais admitir hipocrisia. É tempo de lutar para que não morram mais do que já será inevitável.

Ponha-se no seu lugar e assuma logo de vez o lado que está.

Se eu não fosse Cristão, eu estaria do seu lado, estaria ai, vendo o circo pegar fogo e me passaria como um esotérico paz e amor, fala mansa e sofreria com você, pela mãe do Tche Guevara, iria mandar os Direitos Humanos consolá-la.

Não tenho mais paciência.

@Infinite em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo excesso meu nas palavras (que não editarei) postadas ontem, no que se refere à você quanto a eu usar de alguma violência em relação a sua ideia contrária. Eu me excedi, e hoje, certamente seria um dia - como o é - em que um arrependimento tremendo me tomaria.

Enfatizo que não sou a favor da violência, mas minha natureza é falha, sou falho, e tenho lutado contra ela desde que eu resolvi seguir à Jesus, tropeçando muito, eu admito.

Não tenho tido paciência com as situações que vejo não somente aqui, como exemplos mais próximos, nossos irmãos bolivianos e venezuelanos. Lembro de discursos de Chaves que afirmava que o seu desejo era seguir a Simon Bolivar, e que se o seu governo não fosse justo e liberal, se não fosse para o bem daquela nação, ele em 2 anos deixaria o mesmo.

O Brasil perdeu o rumo, e não acredito mais que eleições serão o caminho, tendo a frente do TSE um ser como Gilmar Mendes, tendo as urnas sob seus cuidados, e ultimamente sabendo de rumores de que pode haver uma mudança drástica em nossa consituição e que ela pode ocorrer antes do que possamos imaginar, e o poder ser dado totalmente a eles. O Regime Militar, a sua volta é um remédio duro que esses país precisará tomar, antes de entrarmos em uma convulsão pior, uma guerra civil e servirmos de palco semelhante a países como Síria, Iraque, etc. pois haverá intervenção de fora, e isso não será nada bom pra qualquer dos lados.

Peço desculpas a você, que sempre é muito ponderado e educado e eu já, mais de uma vez, citei essas qualidades suas, e espero que elas lhe levem a ponderar sobre seus conceitos também. Sem mais discussões, fique em paz!

PS - Simon Bolivar deve estar se remexendo no túmulo de tanta raiva. Muitas vezes, eu mesmo já o fiz, usamos a palavra Bolivariano ou Bolivarianismo, para chamar a policia da Venezuela, com conotações que fogem a sua real origem e sentido. Próprio da dialética comunista que distorce a história e as palavras como Democracia, Direitos Humanos, Fascistas, etc e eles emprestam um nome de um homem que agiu totalmente contra a ideia de um Estado centralizador e comunista, libertando vários países da A Latina, mas nunca foi comunista.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Elenin20182024 pelo seu post:
Infinite (14-01-2018)
Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA
14-01-2018, 01:14 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-01-2018 01:18 PM por Infinite.)
Resposta: #32
(14-01-2018 10:34 AM)Elenin20182024 Escreveu:  @Infinite em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo excesso meu nas palavras (que não editarei) postadas ontem, no que se refere à você quanto a eu usar de alguma violência em relação a sua ideia contrária. Eu me excedi, e hoje, certamente seria um dia - como o é - em que um arrependimento tremendo me tomaria.

Tudo bem amigo Elenin. Como eu disse antes, eu entendo seu estado de frustração, angústia, revolta, etc. Eu também me sinto assim. Nosso país está imerso em um buraco negro sem fim. Com minha última resposta tentarei te ajudar a visualizar todo o quadro.

I - Por que houve uma ditadura militar no Brasil?

Houveram 17 Atos Institucionais aonde os militares passaram por cima da Constituição. Aqui está a descrição resumida dos 17 atos:

Citar:
Ato Institucional nº 1, de 9 de abril de 1964: Modifica a Constituição do Brasil de 1946 quanto à eleição, ao mandato e aos poderes do Presidente da República; confere aos Comandantes-em-chefe das Forças Armadas o poder de suspender direitos políticos e cassar mandatos legislativos, excluída a apreciação judicial desses atos; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965: Modifica a Constituição do Brasil de 1946 quanto ao processo legislativo, às eleições, aos poderes do Presidente da República, à organização dos três Poderes; suspende garantias de vitaliciedade, inamovibilidade, estabilidade e a de exercício em funções por tempo certo; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 3, de 5 de fevereiro de 1966: Dispõe sobre eleições indiretas nacionais, estaduais e municipais; permite que Senadores e Deputados Federais ou Estaduais, com prévia licença, exerçam o cargo de Prefeito de capital de Estado; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 4, de 12 de dezembro de 1966: Convoca o Congresso Nacional para discussão, votação e promulgação do Projeto de Constituição apresentado pelo Presidente da República e dá outras providências.

Ato Institucional nº 5, de 13 de dezembro de 1968: Suspende a garantia do habeas corpus para determinados crimes; dispõe sobre os poderes do Presidente da República de decretar: estado de sítio, nos casos previstos na Constituição Federal de 1967; intervenção federal, sem os limites constitucionais; suspensão de direitos políticos e restrição ao exercício de qualquer direito público ou privado; cassação de mandatos eletivos; recesso do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 6, de 1º de fevereiro de 1969: Dá nova redação aos artigos 113, 114 e 122 da Constituição Federal de 1967; ratifica as Emendas Constitucionais feitas por Atos Complementares subsequentes ao Ato Institucional nº 5; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 7, de 26 de fevereiro de 1969: Estabelece normas sobre remuneração de Deputados Estaduais e Vereadores; dispõe sobre casos de vacância de cargos de Prefeito e Vice-Prefeito; suspende quaisquer eleições parciais para cargos executivos ou legislativos da União, dos Estados, dos Territórios e dos Municípios; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 8, de 2 de abril de 1969: Atribui competência para realizar Reforma Administrativa ao Poder Executivo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios de população superior a duzentos mil habitantes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 9, de 25 de abril de 1969: Dá nova redação ao artigo 157 da Constituição Federal de 1967, que dispõe sobre desapropriação de imóveis e territórios rurais.

Ato Institucional nº 10, de 16 de maio de 1969: Dispõe sobre as consequências da suspensão dos direitos políticos e da cassação dos mandatos eletivos federais, estaduais e municipais; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 11, de 14 de agosto de 1969: Dispõe sobre o tempo de mandato dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores e sobre as eleições para esses cargos no dia 30 de novembro de 1969; extingue a Justiça da Paz eletiva; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 12, de 1º de setembro de 1969: Confere aos Ministros da Marinha de Guerra, do Exército e da Aeronáutica Militar as funções exercidas pelo Presidente da República, Marechal Arthur da Costa e Silva, enquanto durar sua enfermidade; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 13, de 5 de setembro de 1969: Dispõe sobre o banimento do território nacional de brasileiro inconveniente, nocivo ou perigoso à segurança nacional, mediante proposta dos Ministros de Estado da Justiça, da Marinha de Guerra, do Exército ou da Aeronáutica Militar; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 14, de 5 de setembro de 1969: Dá nova redação ao artigo 15, §11 da Constituição Federal de 1967; garante a vigência de Atos Institucionais, Atos Complementares, leis, decretos-leis, decretos e regulamentos que dispõem sobre o confisco de bens em casos de enriquecimento ilícito; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 15, de 11 de setembro de 1969: Dá nova redação ao artigo 1º do Ato Institucional nº 11, de 14 de agosto de 1969, que dispõe sobre as eleições para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores dos Municípios; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 16, de 14 de outubro de 1969: Declara vacância dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República; dispõe sobre eleições e período de mandato para esses cargos; confere a Chefia do Poder Executivo aos Ministros militares enquanto durar a vacância; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências

Ato Institucional nº 17, de 14 de outubro de 1969: Autoriza o Presidente da República a transferir para reserva, por período determinado, os militares que hajam atentado ou venham a atentar contra a coesão das Fôrças Armadas.

Ou seja, eles criavam e aprovavam as leis como queriam. Incluindo leis que impedissem que seus excessos fossem combatidos, seja banindo, torturando, executando, etc. quem discordasse deles. O nome disso é ditadura, aonde um conjunto de indivíduos se coloca acima da lei e da ordem e regem a vida das outras pessoas.

Veja, não estou supondo nada. São FATOS amplamente documentados e accessíveis a qualquer pessoa. Qualquer teoria conspiratória para tentar refutar isso estará fadada ao fracasso.

Eu entendo que é difícil separar a emoção da lógica (o sentimento de que as coisas eram melhores na ditadura porque nada lhe aconteceu a você ou a sua família sobrepõe a lógica).

Além disso tudo, os governos militares não eram incorruptíveis como se pensa não, pelo contrário:

https://noticias.uol.com.br/politica/ult...ilitar.htm

Com o controle de mídia muitas outras coisas provavelmente nunca virão à tona.

Trocar uma democracia por uma ditadura seria um regresso. Precisamos aprender a votar e entender como funciona a política. Abaixo você entenderá um pouco.

II - Quem estava por trás da tomada do poder em 1964?

O mesmo Estado que disseminou a propaganda e paranoia anticomunista (não estou defendendo ditaduras comunistas, que fique claro) como desculpa para ajudar a implementar ditaduras CAPITALISTAS em toda a América latina: os Estados Unidos da América.

Aqui um documentário excelente baseado em um livro de mesmo nome (com fontes para tudo apresentado) aonde é mostrado como os EUA criaram a propaganda anticomunista para poderem colocar as riquezas de nações nas suas mãos através da implementação de políticas neoliberais:

Trecho de uma entrevista com um assassino econômico que trabalhava para a CIA ajudando a destabilizar a economia de países:

Links sobre os EUA e o apoio a ditaduras latino-americanas:

http://educacao.globo.com/historia/assun...atina.html

http://navalbrasil.com/aniversarios-esqu...emocracia/

https://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7%C3...s_pela_CIA

https://www.infoescola.com/historia/ditadura-no-chile/

http://brasilescola.uol.com.br/historia-...aragua.htm

http://www.oxfordbibliographies.com/view...1-0104.xml

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_au...ted_States

http://www.newhistorian.com/the-usa-and-...ling/3476/

https://www.theguardian.com/commentisfre...litary-usa

https://listverse.com/2013/11/13/10-ways...n-america/

E vamos ao que interessa. Envolvimento dos EUA no golpe de 64:

Tudo que você fala sobre comunismo ser a fonte de todo o mal é uma propaganda criada pelos EUA e por isso uma lavagem cerebral. Segue o mesmo modus operandi de muitos outros países latino-americanos. A menos é claro que você defenda a política imperialista dos EUA.

III - O estado do mundo hoje e porque acusar o comunismo de qualquer mal global é infelizmente ter comprado lavagem cerebral do status quo.

1% da população do mundial possui a mesma riqueza dos 99% restantes: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...o_oxfam_fn

Agora responda: a culpa é do comunismo? Quantos países hoje ainda são comunistas (na verdade nunca houve o comunismo proposto em seu ideário original)?

(14-01-2018 10:34 AM)Elenin20182024 Escreveu:  O Regime Militar, a sua volta é um remédio duro que esses país precisará tomar, antes de entrarmos em uma convulsão pior, uma guerra civil e servirmos de palco semelhante a países como Síria, Iraque, etc. pois haverá intervenção de fora, e isso não será nada bom pra qualquer dos lados.

Não se "preocupe" que isso não vai acontecer, pois o Temer está fazendo hoje o que no passado foi necessário um golpe de Estado para ser feito: entregar as riquezas do país para os EUA e outros poderes estrangeiros. Ou acha que os militares estão de fora das reformas á toa?

Se você analisar tudo isso que postei com a lógica e a razão vai entender porque você está defendendo o verdadeiro inimigo, que por décadas vem ceifando a liberdade do país.

Aliás, eles nunca foram embora:

https://www.conjur.com.br/2004-mar-25/ex...pelado_mpf

http://brasil.estadao.com.br/noticias/ge...0413p12606

https://csalignac.jusbrasil.com.br/notic...dos-unidos

Ligue os três pontos expostos e você vai entender como funciona o cerne do controle da NOM que é o sistema econômico mundial.

Por fim, eu não defendendo socialismo ou comunismo no mundo pela simples razão que a humanidade atual é egoísta por natureza. Porém, eu creio que o melhor caminho para o mundo é a social-democracia pois as políticas neoliberais são tão nefastas quanto o comunismo histórico. Seria trocar uma prisão evidente por uma prisão sem grades.

Paz, amor e luz Elenin.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Infinite pelo seu post:
Lucas_0512 (14-01-2018)
14-01-2018, 03:40 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-01-2018 12:42 PM por Elenin20182024.)
Resposta: #33
(14-01-2018 01:14 PM)Infinite Escreveu:  
(14-01-2018 10:34 AM)Elenin20182024 Escreveu:  @Infinite em primeiro lugar, quero pedir desculpas pelo excesso meu nas palavras (que não editarei) postadas ontem, no que se refere à você quanto a eu usar de alguma violência em relação a sua ideia contrária. Eu me excedi, e hoje, certamente seria um dia - como o é - em que um arrependimento tremendo me tomaria.

Tudo bem amigo Elenin. Como eu disse antes, eu entendo seu estado de frustração, angústia, revolta, etc. Eu também me sinto assim. Nosso país está imerso em um buraco negro sem fim. Com minha última resposta tentarei te ajudar a visualizar todo o quadro.

I - Por que houve uma ditadura militar no Brasil?

Houveram 17 Atos Institucionais aonde os militares passaram por cima da Constituição. Aqui está a descrição resumida dos 17 atos:

Citar:
Ato Institucional nº 1, de 9 de abril de 1964: Modifica a Constituição do Brasil de 1946 quanto à eleição, ao mandato e aos poderes do Presidente da República; confere aos Comandantes-em-chefe das Forças Armadas o poder de suspender direitos políticos e cassar mandatos legislativos, excluída a apreciação judicial desses atos; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 2, de 27 de outubro de 1965: Modifica a Constituição do Brasil de 1946 quanto ao processo legislativo, às eleições, aos poderes do Presidente da República, à organização dos três Poderes; suspende garantias de vitaliciedade, inamovibilidade, estabilidade e a de exercício em funções por tempo certo; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 3, de 5 de fevereiro de 1966: Dispõe sobre eleições indiretas nacionais, estaduais e municipais; permite que Senadores e Deputados Federais ou Estaduais, com prévia licença, exerçam o cargo de Prefeito de capital de Estado; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 4, de 12 de dezembro de 1966: Convoca o Congresso Nacional para discussão, votação e promulgação do Projeto de Constituição apresentado pelo Presidente da República e dá outras providências.

Ato Institucional nº 5, de 13 de dezembro de 1968: Suspende a garantia do habeas corpus para determinados crimes; dispõe sobre os poderes do Presidente da República de decretar: estado de sítio, nos casos previstos na Constituição Federal de 1967; intervenção federal, sem os limites constitucionais; suspensão de direitos políticos e restrição ao exercício de qualquer direito público ou privado; cassação de mandatos eletivos; recesso do Congresso Nacional, das Assembléias Legislativas e das Câmaras de Vereadores; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 6, de 1º de fevereiro de 1969: Dá nova redação aos artigos 113, 114 e 122 da Constituição Federal de 1967; ratifica as Emendas Constitucionais feitas por Atos Complementares subsequentes ao Ato Institucional nº 5; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 7, de 26 de fevereiro de 1969: Estabelece normas sobre remuneração de Deputados Estaduais e Vereadores; dispõe sobre casos de vacância de cargos de Prefeito e Vice-Prefeito; suspende quaisquer eleições parciais para cargos executivos ou legislativos da União, dos Estados, dos Territórios e dos Municípios; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 8, de 2 de abril de 1969: Atribui competência para realizar Reforma Administrativa ao Poder Executivo dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios de população superior a duzentos mil habitantes; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 9, de 25 de abril de 1969: Dá nova redação ao artigo 157 da Constituição Federal de 1967, que dispõe sobre desapropriação de imóveis e territórios rurais.

Ato Institucional nº 10, de 16 de maio de 1969: Dispõe sobre as consequências da suspensão dos direitos políticos e da cassação dos mandatos eletivos federais, estaduais e municipais; e dá outras providências.

Ato Institucional nº 11, de 14 de agosto de 1969: Dispõe sobre o tempo de mandato dos Prefeitos, Vice-Prefeitos e Vereadores e sobre as eleições para esses cargos no dia 30 de novembro de 1969; extingue a Justiça da Paz eletiva; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 12, de 1º de setembro de 1969: Confere aos Ministros da Marinha de Guerra, do Exército e da Aeronáutica Militar as funções exercidas pelo Presidente da República, Marechal Arthur da Costa e Silva, enquanto durar sua enfermidade; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 13, de 5 de setembro de 1969: Dispõe sobre o banimento do território nacional de brasileiro inconveniente, nocivo ou perigoso à segurança nacional, mediante proposta dos Ministros de Estado da Justiça, da Marinha de Guerra, do Exército ou da Aeronáutica Militar; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 14, de 5 de setembro de 1969: Dá nova redação ao artigo 15, §11 da Constituição Federal de 1967; garante a vigência de Atos Institucionais, Atos Complementares, leis, decretos-leis, decretos e regulamentos que dispõem sobre o confisco de bens em casos de enriquecimento ilícito; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 15, de 11 de setembro de 1969: Dá nova redação ao artigo 1º do Ato Institucional nº 11, de 14 de agosto de 1969, que dispõe sobre as eleições para Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores dos Municípios; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes.

Ato Institucional nº 16, de 14 de outubro de 1969: Declara vacância dos cargos de Presidente e Vice-Presidente da República; dispõe sobre eleições e período de mandato para esses cargos; confere a Chefia do Poder Executivo aos Ministros militares enquanto durar a vacância; exclui da apreciação judicial atos praticados de acordo com suas normas e Atos Complementares decorrentes; e dá outras providências

Ato Institucional nº 17, de 14 de outubro de 1969: Autoriza o Presidente da República a transferir para reserva, por período determinado, os militares que hajam atentado ou venham a atentar contra a coesão das Fôrças Armadas.

Ou seja, eles criavam e aprovavam as leis como queriam. Incluindo leis que impedissem que seus excessos fossem combatidos, seja banindo, torturando, executando, etc. quem discordasse deles. O nome disso é ditadura, aonde um conjunto de indivíduos se coloca acima da lei e da ordem e regem a vida das outras pessoas.

Veja, não estou supondo nada. São FATOS amplamente documentados e accessíveis a qualquer pessoa. Qualquer teoria conspiratória para tentar refutar isso estará fadada ao fracasso.

Eu entendo que é difícil separar a emoção da lógica (o sentimento de que as coisas eram melhores na ditadura porque nada lhe aconteceu a você ou a sua família sobrepõe a lógica).

Além disso tudo, os governos militares não eram incorruptíveis como se pensa não, pelo contrário:

https://noticias.uol.com.br/politica/ult...ilitar.htm

Com o controle de mídia muitas outras coisas provavelmente nunca virão à tona.

Trocar uma democracia por uma ditadura seria um regresso. Precisamos aprender a votar e entender como funciona a política. Abaixo você entenderá um pouco.

II - Quem estava por trás da tomada do poder em 1964?

O mesmo Estado que disseminou a propaganda e paranoia anticomunista (não estou defendendo ditaduras comunistas, que fique claro) como desculpa para ajudar a implementar ditaduras CAPITALISTAS em toda a América latina: os Estados Unidos da América.

Aqui um documentário excelente baseado em um livro de mesmo nome (com fontes para tudo apresentado) aonde é mostrado como os EUA criaram a propaganda anticomunista para poderem colocar as riquezas de nações nas suas mãos através da implementação de políticas neoliberais:

Trecho de uma entrevista com um assassino econômico que trabalhava para a CIA ajudando a destabilizar a economia de países:

Links sobre os EUA e o apoio a ditaduras latino-americanas:

http://educacao.globo.com/historia/assun...atina.html

http://navalbrasil.com/aniversarios-esqu...emocracia/

https://pt.wikipedia.org/wiki/A%C3%A7%C3...s_pela_CIA

https://www.infoescola.com/historia/ditadura-no-chile/

http://brasilescola.uol.com.br/historia-...aragua.htm

http://www.oxfordbibliographies.com/view...1-0104.xml

https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_au...ted_States

http://www.newhistorian.com/the-usa-and-...ling/3476/

https://www.theguardian.com/commentisfre...litary-usa

https://listverse.com/2013/11/13/10-ways...n-america/

E vamos ao que interessa. Envolvimento dos EUA no golpe de 64:

Tudo que você fala sobre comunismo ser a fonte de todo o mal é uma propaganda criada pelos EUA e por isso uma lavagem cerebral. Segue o mesmo modus operandi de muitos outros países latino-americanos. A menos é claro que você defenda a política imperialista dos EUA.

III - O estado do mundo hoje e porque acusar o comunismo de qualquer mal global é infelizmente ter comprado lavagem cerebral do status quo.

1% da população do mundial possui a mesma riqueza dos 99% restantes: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2...o_oxfam_fn

Agora responda: a culpa é do comunismo? Quantos países hoje ainda são comunistas (na verdade nunca houve o comunismo proposto em seu ideário original)?

(14-01-2018 10:34 AM)Elenin20182024 Escreveu:  O Regime Militar, a sua volta é um remédio duro que esses país precisará tomar, antes de entrarmos em uma convulsão pior, uma guerra civil e servirmos de palco semelhante a países como Síria, Iraque, etc. pois haverá intervenção de fora, e isso não será nada bom pra qualquer dos lados.

Não se "preocupe" que isso não vai acontecer, pois o Temer está fazendo hoje o que no passado foi necessário um golpe de Estado para ser feito: entregar as riquezas do país para os EUA e outros poderes estrangeiros. Ou acha que os militares estão de fora das reformas á toa?

Se você analisar tudo isso que postei com a lógica e a razão vai entender porque você está defendendo o verdadeiro inimigo, que por décadas vem ceifando a liberdade do país.

Aliás, eles nunca foram embora:

https://www.conjur.com.br/2004-mar-25/ex...pelado_mpf

http://brasil.estadao.com.br/noticias/ge...0413p12606

https://csalignac.jusbrasil.com.br/notic...dos-unidos

Ligue os três pontos expostos e você vai entender como funciona o cerne do controle da NOM que é o sistema econômico mundial.

Por fim, eu não defendendo socialismo ou comunismo no mundo pela simples razão que a humanidade atual é egoísta por natureza. Porém, eu creio que o melhor caminho para o mundo é a social-democracia pois as políticas neoliberais são tão nefastas quanto o comunismo histórico. Seria trocar uma prisão evidente por uma prisão sem grades.

Paz, amor e luz Elenin.

Ok, vou pedir paciência ao Espírito, e enfim...

Os Atos Institucionais foram remédios necessários pelo estado de coisas que haviam na época. O que esperar, me diga?

Ninguém, absolutamente ninguém foi torturado, executado, excomungado por que não concordaram com o ato em si. Os que foram combatidos e mortos por "supostamente" não concordarem com o regime são, na sua quase absoluta parte, os mesmos que já combatiam a forma de governo e instituíam o caos com a desculpa esfarrapada da de defender o proletariado. Houveram mortes de inocentes, sim. Faça um estudo comparativo com o Brasil e qualquer, digo e repito, qualquer outro país que realmente houve ou há a tão chamada DITADURA,- e só quem não quer mesmo enxergar por qual motivo eu não entendo, que aqui não pode nem de longe ser comparado a isso... - e facilmente chegará a conclusão do engodo que é simplesmente trocar a designação REGIME por DITADURA.

Não espero "remédios" doces dessa vez, aliás, espero piores.

Vou seguir em frente, meu objetivo não é discutir aqui o que ocorreu no regime militar, não vou perder tempo, já se passaram muito tempo e muitas discussões a respeito, da qual fiz parte em algumas e tudo isso e muito mais eu sei. Apoio o regime militar e volto a afirmar:

O Brasileiro era feliz, e como todos, eu não sabia e ajudei a criar esse monstro que hoje quero exterminar. As mortes serão inevitáveis pelo andar da carruagem. Um povo analfabeto funcional, preocupado em pegar fila pra ingressos de escola de samba, anestesiados e não vejo uma saída pelo voto.

Junte tudo isso e teremos mortes. Sim, muitas mortes.

Espero que tenhamos menos num conflito entre as FFAA e o que está estabelecido aqui. Espero que não tenhamos ONU, OTAN querendo tomar conta disso tudo.

Sim meu amigo, o ocidente financiou o comunismo. Sabemos da guerra espiritual que há e a Ordem que eles querem através do caos.

Eu sou de carne e osso, e acho que você já leu em postagens minhas que eu prefiro um caminho para o abatedouro. Escolhi o da direita. Não posso ficar omisso nisso tudo. Vou combater a forma de política, de regime ditatorial da esquerda, sempre!

Não somos ingênuos, conheço no google muito mais link do que vc postou. Infelizmente, acredite, tenho tempo e muito tempo e desejo para pesquisar e o faço 16hs p/ dia ha anos.

Fique em paz.
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Elenin20182024 pelo seu post:
Fire Fox (15-01-2018), Infinite (14-01-2018)
17-01-2018, 12:54 AM (Resposta editada pela última vez em: 17-01-2018 01:06 AM por Diakonov.)
Resposta: #34
Há uma coisa que gostaria de saber sobre os militares... os militares de hoje, são os mesmos de décadas atrás? Quero dizer, será que eles hoje, em maioria, são tão durões como antes? Porque se não forem, talvez haja um regime militar mais leve do que o último. Eu só acho que os militares da época exageraram em suas medidas, tomando atitudes excessivamente autoritárias a meu ver com aquela paranoia toda sobre comunismo, como se estivesse contra a população e não a favor dela.

Meus pais me dizem que nem se podia falar em comunismo na época, você corria o risco de ser preso ou alguém te denunciar. Era tabu.

Sabe o que realmente acho? Acho que os bolsonaristas e petistas deveriam se unir, deixar o partidarismo de lado e fazerem uma grande desobediência civil, através de duas coisas: greve generalizada (caminhoneiros, refinarias, etc) e parar de pagar imposto por 1 mês. Isso com certeza fecharia o cu de nossos políticos e eles entrariam em desespero, sem saber o que fazer, hehehe!

A solução não é Lula ou Bolsonaro, mas o povo se unir contra Brasília.

Isso com certeza causaria a intervenção militar...
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Diakonov pelo seu post:
Elenin20182024 (Ontem), Fire Fox (17-01-2018)
Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada. Cimberley Cáspio 11 1,572 06-12-2017 07:33 PM
Última Resposta: tarcardoso
  Escola infantil para a Elite chega ao Brasil ano que vem. E a NOM agradece... Andяew 1 1,056 21-11-2017 08:48 PM
Última Resposta: MarcioEscolaBilingue
  Cartórios faturaram no Brasil 12 bilhões de reais. Faturamento que aumentará em 2018 Cimberley Cáspio 0 514 21-11-2017 04:00 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Barrações e constrangimento não impedem o aumento migratório de brasil.p/ Portugal. Cimberley Cáspio 2 729 20-11-2017 10:42 PM
Última Resposta: Bruna T
Exclamation Áudio Divulgado pelo GAR Retratando Intervenção Militar da Esquerda no Brasil Sann 69 74,606 18-11-2017 09:31 AM
Última Resposta: Elenin20182024

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 107 usuários online.
» 0 Membros | 107 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,221
» Último Membro: micro
» Tópicos do Fórum: 24,723
» Respostas do Fórum: 264,999

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Febre Amarela- São Paulo, RJ, Minas e Bahia.
Última Resposta Por: Branco
Hoje 12:05 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1501
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 09:01 PM
» Respostas: 111
» Visualizações: 35444
Propaganda do Itaú "Eu sou o futuro - Feliz 2018"
Última Resposta Por: #RSO#
Ontem 07:04 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 790
The Economist - The World in 2018
Última Resposta Por: micro
Ontem 03:21 PM
» Respostas: 32
» Visualizações: 4393
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 02:31 AM
» Respostas: 667
» Visualizações: 146252
Bolívia: perseguição e prisão de cristãos e confisco da Bíblia no país, já começou.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 12:24 AM
» Visualizações: 2181
Até quando os bons se calarão?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
19-01-2018 07:57 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1141
Asgardia: Proposta de Nação Espacial
19-01-2018 07:31 PM
» Visualizações: 1380
Matemática não é mais uma ciência exata.
Última Resposta Por: ULTRON
19-01-2018 04:18 PM
» Visualizações: 828
Euthanasia Machine: A Cápsula do suicídio feita por impressora 3D
Última Resposta Por: Angelick
18-01-2018 07:31 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1447
A Banalidade do Mal e a Escravidão Voluntária + Video
Última Resposta Por: FaNtOmAs
18-01-2018 07:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 565
NOM: A Nova Etapa >> Parte 1
Última Resposta Por: Lucas_0512
18-01-2018 06:45 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1724
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Bogoton
17-01-2018 10:52 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1427
Nova Ordem Mundial e as Cripto Moedas (bitcoin)
Última Resposta Por: Rediu23
17-01-2018 09:33 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 3094
Os Atentados de 11 de Setembro e a Redefinição Orwelliana de "Teoria da Conspiração"
Última Resposta Por: Rediu23
17-01-2018 09:29 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 21725
Papa Francisco concede à ativista pró-aborto a Pontifícia Medalha da Cavalaria
Última Resposta Por: Aileron
17-01-2018 07:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 478
Petrobras pagará investidores americanos, mas não quer pagar investidores brasileiros
Última Resposta Por: Profeta do Apocalipse
17-01-2018 06:59 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 356
O Mito da Urna Eletrônica
Última Resposta Por: fil
17-01-2018 04:56 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1704
Intervenção militar no Brasil! NOM?
Última Resposta Por: Diakonov
17-01-2018 12:54 AM
» Respostas: 33
» Visualizações: 2828
Nos EUA, seríamos também imigrantes de um país de *****?
Última Resposta Por: Tecnocrata
16-01-2018 08:42 PM
» Visualizações: 778
Entenda FÁCIL a religião por detrás da Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: Lucas_0512
16-01-2018 07:16 PM
» Respostas: 56
» Visualizações: 3826
Tolkien anti-NOM
Última Resposta Por: jonas car
16-01-2018 06:27 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 2730
Minha questão fundamental, a GRANDE PERGUNTA, a minha busca se resume nisso....
16-01-2018 12:08 PM
» Respostas: 81
» Visualizações: 12820
"Desfazer a privatização não custará um centavo."
16-01-2018 11:18 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 353
Espionagem doméstica e internacional americana será mais intensa.
16-01-2018 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 533
Onde foi parar a sua testosterona?
16-01-2018 10:32 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 10030
Imigração: Europa recebe a fatura do colonialismo africano.
Última Resposta Por: NoNOM
15-01-2018 05:51 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 427
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
15-01-2018 10:49 AM
» Respostas: 1227
» Visualizações: 523447
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: Profeta do Apocalipse
14-01-2018 03:40 PM