Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Jung e Deus.
23-06-2019, 05:01 PM
Resposta: #1
Jung e Deus.
[Imagem: jung-e-deus-copy.png]



O Estado Islâmico executou 19 mulheres que se recusaram a participar do seu "jihad sexual", ou seja, manter relações sexuais com seus gloriosos guerreiros. Obviamente eles devem ter alguma Lei pra isso, baseada literal ou vagamente em alguma escritura sagrada ou passagem do tempo de Maomé. Mas antes de citar o Islamismo como a causa para tantas barbaridades, como decapitações, assassinatos de homossexuais ou aplicação da Lei de Talião, talvez devamos lembrar que muita coisa ruim está legitimada também no Velho Testamento, e em outros escritos sagrados de antigas civilizações. Seria talvez mais simples culpar o Islã por suas leis antiquadas e fanatismo religioso que teimam em continuar mesmo nos tempos de hoje, mas estaríamos esquecendo o principal elemento aqui: o elemento HUMANO. Estamos em pleno século 21, com acesso à tecnologia e comunicação, avanços nos campos sociais, científicos, políticos, e ainda há pessoas e países inteiros dispostos a viver social e moralmente como um beduíno do séc VIII, mas sem abrir mão do celular, da internet, da energia elétrica. Como explicar que a mente humana se abra a algumas idéias e outras não?

Como explicar que, mesmo no Brasil, tenhamos pessoas que escolhem quais passagens do Velho Testamento elas vão usar pra guiar suas vidas, enquanto ignora solenemente outras como se nunca tivessem existido?

Como explicar o fascínio que certas passagens de poder e dominação do Velho Testamento exercem entre os Evangélicos (Leão de Judá, abrir o Mar Vermelho, Templo de Salomão, Mil cairão ao teu lado, etc) enquanto o cristianismo (afinal, eles são cristãos, né?) é baseado na figura de um Cordeiro, na humildade e na resignação?

Apenas os fatos não explicam como uma garota bem de vida na Inglaterra abandona casa, família, conforto e amigos pra servir de esposa (parideira ou escrava sexual) para combatentes na Síria. É preciso um chamado interno, mais forte que qualquer ideologia, que estruture os anseios mais inexplicáveis e dê a isso uma face, um nome, um propósito. E tudo isso carrega o nome de "Deus" ou "Diabo". Através dessa Força o Ser Humano é capaz de realizar as coisas mais maravilhosas, e também as maiores atrocidades.

A melhor resposta a essa contradição e - por que não dizer - "loucura" está nos estudos do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung: O que consideramos (ou imaginamos) Deus é na verdade o Inconsciente, ou, no mínimo, está manifestado no Inconsciente. O que faz muito sentido, porque tudo o que sabemos de Deus nos foi apresentado por SERES HUMANOS que tiveram contato com o Divino, muitas vezes em estados alterados de consciência (seja através de jejum, meditação, plantas, o que for). E toda essa "realidade" nos é passada através de símbolos e analogias que pertencem ao conteúdo do Inconsciente, do subjetivo. O texto abaixo são parágrafos e frases dos livros The Visions Seminars, Resposta a Jó e Cartas de Jung Vol. 2. Não é uma leitura para iniciantes, e ao mesmo tempo não é para os que têm o copo já cheio.

"Até hoje Deus é o nome pelo qual eu designo todas as coisas que cruzam meu caminho intencional de forma violenta e imprudente, todas as coisas que perturbam meus pontos de vista subjetivos, planos e intenções e mudam o curso da minha vida para melhor ou pior."

"Para o Inconsciente Coletivo nós poderíamos usar a palavra Deus. Mas eu prefiro não usar palavras grandes, estou bastante satisfeito com a linguagem científica humilde, porque ela tem a grande vantagem de trazer toda essa grande experiência mais pra próximo de nossa vizinhança.

Todos vocês sabem o que o Inconsciente Coletivo é, vocês têm certos sonhos que carregam a marca do Inconsciente Coletivo; em vez de sonhar com a tia fulana ou tio fulano, você sonha com um leão, e então o analista irá dizer-lhe que este é um tema mitológico, e você vai entender que é o inconsciente coletivo.

Este Deus não está mais a milhas e milhas de espaço abstrato longe de você, em uma esfera extra-mundana. Esta divindade não é um conceito em um livro teológico, ou na Bíblia; é uma coisa imediata, ela acontece em seus sonhos à noite, ele faz com que você tenha dores no estômago, diarreia, constipação, toda uma série de neuroses.

Se você tentar formular e parar pra pensar no que o inconsciente é afinal de contas, você acaba por concluir que é aquilo com que os profetas estavam preocupados; soa exatamente como algumas coisas no Velho Testamento. Lá Deus envia pragas sobre o povo, queima seus ossos no meio da noite, fere os seus rins, causa todos os tipos de problemas. Então você vem naturalmente para o dilema: Este é realmente Deus? Deus é uma neurose?

É um dilema chocante, eu admito, mas quando você pensa de forma consistente e lógica, você chega à conclusão de que Deus é um problema dos mais chocantes. E essa é a verdade, Deus tirou as pessoas do seu juízo. Vejam o que Ele fez ao velho Oséias: Ele era um homem respeitável e teve de se casar com uma prostituta. Provavelmente sofria de uma estranha espécie de complexo materno."

"A ausência de moralidade humana em Javé é um obstáculo que não pode ser esquecido, tão pouco quanto o fato de que a natureza, ou seja, a criação de Deus, não nos dá razão suficiente para acreditar que ela seja intencional ou razoável para o entendimento humano. Faltam aqui a razão e os valores morais, isto é, duas características principais de uma mente humana madura. Por isso, é óbvio que a "imagem Yahveística" ou a concepção de uma Deidade é menor do que a de determinados espécimes humanos: a imagem de uma força brutal personificada e de uma mente antiética e não-espiritual, mas inconsistente o suficiente para exibir traços de bondade e generosidade apesar do seu poder destruidor. É a imagem de uma espécie de demônio da natureza (Djinn) e ao mesmo tempo um chefe primitivo engrandecido até um tamanho colossal, exatamente o tipo de concepção que se poderia esperar de uma sociedade mais ou menos bárbara (cum grano salis).

Esta imagem deve sua existência certamente não a uma invenção ou formulação intelectual, mas sim uma manifestação espontânea, ou seja, à experiência religiosa de homens como Samuel e Jó e, portanto, mantém a sua validade até hoje. As pessoas continuam a se perguntar: Será possível que Deus permita tais coisas? Mesmo o Deus cristão pode ser questionado: Por que você deixou o seu único filho sofrer pela imperfeição da sua criação?

Este defeito mais chocante da imagem-Deus deve ser explicado ou compreendido. A analogia mais próxima é a nossa experiência do inconsciente: é uma psique cuja natureza só pode ser descrita por paradoxos: ela é pessoal, bem como impessoal, moral e amoral, justa e injusta, ética e antiética, de astuta inteligência e ao mesmo tempo cega, imensamente forte e extremamente fraca, etc. Este é o fundamento psíquico que produz a matéria-prima para as nossas estruturas conceituais. A peça inconsciente da Natureza nossa mente não pode compreender. Ela só pode esboçar modelos de um possível entendimento parcial."

"É somente através da psique que podemos estabelecer que Deus age sobre nós, mas somos incapazes de distinguir se essas ações emanam de Deus ou do inconsciente. Não podemos dizer se Deus e o inconsciente são duas entidades diferentes. Ambos são conceitos-limites para conteúdos transcendentes. Mas empiricamente podemos estabelecer, com um grau de probabilidade suficiente, que reside no inconsciente um arquétipo da totalidade. Estritamente falando, a imagem-Deus não coincide com o inconsciente como tal, mas com o conteúdo especial dele, chamado de arquétipo do Self."

"Deus é a própria realidade."

"Deus é um fato psíquico de experiência imediata, caso contrário nunca teria havido qualquer conversa sobre Deus. O fato é válido em si mesmo, sem necessidade de prova não-psicológica e inacessível a qualquer forma de crítica não-psicológica. Ela pode ser a mais imediata e, portanto, a mais real das experiências, que não pode ser nem ridicularizada nem refutada."

"Todos os povos modernos se sentem sozinhos no mundo da psique porque eles assumem que não há nada lá que eles não tenham criado. Esta é a melhor demonstração da nossa "Deusisse", que vem simplesmente do fato de que pensamos ter inventado tudo o que é físico - que nada seria feito se não o fizermos; essa é a nossa idéia básica e é de uma presunção extraordinária. Então esta pessoa está sozinha em sua psique, exatamente como o Criador antes da criação. Mas através de uma certo treino, de repente algo acontece que não foi criado por ele, algo objetivo, e assim esta pessoa não está mais sozinha. Este é o objetivo de certas iniciações: treinar as pessoas a experimentar algo que não é sua intenção, algo estranho, algo objetivo que eles não podem identificar.

Esta experiência do fato objetivo é muito importante, porque denota a presença de algo que não é Eu, mas ainda é física. Tal experiência pode chegar a um clímax onde se torna uma experiência de Deus."




O arrependimento de Jung por falar da existência de Deus na TV

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
rmuller (25-06-2019)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
23-06-2019, 11:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-06-2019 11:57 PM por Diakonov.)
Resposta: #2
RE: Jung e Deus.
Também já refleti bastante a respeito sobre Deus e sua relação com a psique humana. É quase como dizer que Deus é a nossa consciência ou que a nossa consciência é como um fragmento desse "deus".

Deus é a própria realidade... Isso me lembra Spinoza!

Acredito que na verdade cada consciência manifestada por qualquer ser vivente no universo está ligada a algo como um organismo maior e incorpóreo (mais próximo da definição de espírito). A consciência da vigília, aquela da qual estamos acordados e percebendo um ambiente ao redor de nossos corpos é apenas uma manifestação inferior de um nível de consciência superior mas que nos parece inconsciente ou subconsciente. Essa consciência que te faz estar na frente de um computador ou celular agora é a manifestação biológica de uma consciência que é essencialmente superior a esta condição biológica, limitada e mortal. É nossa consciência percebendo através de um corpo e um cérebro. A consciência em si seria um único organismo cósmico composto de vários fragmentos que surgem a todo instante. A cada novo "espírito" que surge, um novo fragmento de consciência surge, porque cada espírito é um fragmento dessa consciência maior. A medida que esse fragmento ou espírito se desenvolve, percebe e assimila melhor as coisas à sua volta, mais este fragmento, apesar de que sempre continuará assim, terá mais poder, no sentido de ter mais capacidade em influenciar outros fragmentos, seja pelo pensamento ou até mesmo através de fenômenos paranormais, seja aqui na região material quanto na espiritual.

A consciência é dividida em vários níveis. O menor é nossa percepção biológica enquanto encarnados. Em seguida é a individualidade desse fragmento, ele mesmo, você, seu ser, pessoa ou personalidade, relacionado ao corpo astral, que temos tanto enquanto estamos encarnados quanto desencarnados. Quando sua consciência se manifesta diretamente por meio deste corpo, sem o biológico, ela se torna mais capaz de absorver impressões ambientais ao redor e em assimilar as coisas (você começa a perceber coisas que não conseguia através do corpo), porque o cérebro biológico limita isso, quando a consciência se manifesta por ele. Esse nível astral é onde está nossos potenciais de inspiração, premonição, imaginação e paranormalidade. A mediunidade tem relação direta com o corpo astral.

Depois desse nível individual astral teríamos o nível de consciência planetária. É como se fosse uma rede invisível que liga todos os indivíduos de mesma espécie num determinado mundo (neste caso, a Terra e sua raça humana). Apesar da existência de vários grupos humanos, todos teriam isso em comum essa ligação astral, que não se limita a grupos étnicos, culturas, línguas, etc, pois transcende essas limitações materiais. Espiritualmente falando, a humanidade é uma só. É o mesmo tipo de espírito, digamos assim, que anima o ser humano, portanto em teoria poderia encarnar em qualquer um destes grupos. Tudo dependerá da maneira como este espírito se relaciona ou se identifica com cada grupo. Aquele que ele mais se identificar é aquele ao qual ele irá encarnar mais vezes. Mas aquele que encarna na Terra deverá viver ao menos uma vez em cada grupo. Ou seja, mesmo que eu seja branco hoje, noutra vida teria sido negro, oriental e até mulher. Amanhã pode ser que encarne japonês...

Apesar das crescentes tensões entre os grupos pelo mundo, é importante que as pessoas tenham essa noção espiritual sobre a humanidade, pois é isso o que vai evitar que esses conflitos resultem em genocídio ou algo similar! Se as pessoas não podem se unir numa coisa só, ao menos que um respeite o espaço do outro! Só assim a humanidade vai evoluir no sentido moral. A verdadeira evolução moral virá quando os povos pararem de invadir o espaço do outro, quando respeitarem essas diversidades, ao invés de querer aniquilá-las seja por motivo de supremacia, dinheiro ou poder.

Não precisamos de um único governo, moeda, crença, povo ou líder para evoluirmos. Pelo contrário, temos que aprender a respeitar essas diferenças que a natureza criou, cada um no seu espaço, sem um se impor sobre o outro. Juntar tudo é fácil demais. Mas como a evolução espiritual é um processo difícil, então a tolerância com outros povos e de outros povos a nós é necessária. Sem um e sem o outro isso não se torna possível e os conflitos continuarão, seja para nossa defesa ou para a dominação do outro povo sobre nós. Isso só se resolverá se o problema for cortado pela raiz, combatendo grupos elitistas que causam tais conflitos.

No caso, os globalistas sanguessugas que financiam guerras e provocam o caos.


Mesmo que os diferentes povos ainda pensem de forma diferente entre si e se estranhem materialmente, eles ainda estão interligados dessa forma sutil. Esse é o nosso inconsciente coletivo, esse terceiro nível da consciência. Acima dele teríamos o nível universal (nossa identificação com este universo), o planal (com a condição espiritual que estamos no momento, relacionado ao nosso nível evolutivo) e por último a Consciência Cósmica, a verdadeira origem imaterial e incorpórea disso tudo. Não só a consciência, mas a própria matéria de certa forma é influenciada pela Consciência Cósmica, a matéria em cada plano e universo, da qual através dela manifestamos tanto a consciência biológica quanto a astral. A matéria é constantemente influenciada pela consciência, sobretudo nossos neurônios!

O próprio senso de empatia estaria relacionado com esse inconsciente coletivo!

O quarto nível, como disse, seria nossa identificação com este universo em que vivemos. Toda essa pesquisa a respeito do universo nos faz ter mais consciência dele, de ir além dessa consciência planetária terrena, em desenvolvermos um elo de identificação com o universo que nos cerca, fora da Terra! Quando o ser humano for colonizar outros mundos, a humanidade desenvolverá melhor esse elo. Quando nos depararmos com extraterrestres, aí esse elo de identificação universal vai aumentar exponencialmente e não seremos mais apenas a humanidade ou a Terra, no sentido espiritual, nos tornaremos algo mais que isso, e será um novo passo em nossa evolução espiritual. De certa forma nos tornaremos um com eles.

O quinto nível, o planal, tem relação com a própria física. Quando chegamos ao ponto em não mais necessitarmos encarnar neste nível espiritual ou universo, estaremos em condições de encarnamos num universo onde as leis materiais são diferenciadas as daqui, de forma que a consciência seja mais capaz de se expressar materialmente, assim como astralmente. Isso abrirá mais portas para essa jornada evolutiva do fragmento espiritual e é outro passo necessário, num nível mais avançado. Quando não mais necessitarmos encarnar neste universo, já teríamos evoluído bem mais do que estamos no momento, já teremos transcendido muitas barreiras materiais.

O sexto e último nível seria a Consciência Cósmica. Todo fragmento está de certa forma destinado a retornar a ela, a retornar de onde surgiu, mas desta vez tendo consciência e assimilação de tudo, ao invés de ser como antes, simples e ignorante. É como retornar à fonte de sua própria origem, desta vez noutro sentido. O fragmento que chega a esse ponto pode ser considerado Cristo, porque ele se torna um com a verdade, com Deus. Já transcendeu toda limitação material e pode facilmente manipular a matéria por projeção psíquica. A partir deste ponto não mais necessitaria encarnar, só se manifestando na matéria quando este julga necessário, não mais para poder evoluir, mas para fazer os outros evoluírem.

É basicamente assim que acredito ser nossa relação com esta consciência coletiva, pela maneira como nos identificamos com cada um destes níveis de consciência, pela maneira como nos tornamos conscientes destes diferentes níveis aí. Então todos nós temos de certa forma consciência desse deus, porque ele é a expressão de nossa consciência, é a fonte dela.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (24-06-2019)
24-06-2019, 01:18 PM
Resposta: #3
RE: Jung e Deus.
Costumo dizer que Deus é o Universo.

Na verdade não me relaciono com Deus e sim com o Universo.

Deus é adjetivo restritivo, afinal ele é MEU Deus e pode ser que não seja o mesmo do outro.

Já todos nós habitamos o mesmo universo, não importando nossas crenças.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
rmuller (25-06-2019), ruicoelho (24-06-2019)
25-06-2019, 05:35 AM
Resposta: #4
RE: Jung e Deus.
Jung estudou o gnosticismo e contribui com muitos insights sobre tal. Ainda não me aprofundei na relação de Jung com o Gnosticismo mas pelo que sei é muito interessante.

C. G. Jung e Tradição Gnóstica:
Gnose, gnosticismo e psicologia junguiana


Ao longo do século XX, a disciplina da psicologia profunda ganhou muito destaque. Entre os psicólogos de profundidade que demonstraram um interesse pronunciado e informado pelo gnosticismo, um lugar de distinção de sinais pertence a C. G. Jung. Jung foi fundamental para chamar a atenção para a biblioteca de escritos gnósticos de Nag Hammadi, nos anos 50, porque ele percebeu a relevância psicológica excepcional dos insights gnósticos.

O célebre estudioso do gnosticismo, G. Filoramo, escreveu: "As reflexões de Jung há muito estavam imersas no pensamento dos antigos gnósticos de tal forma que ele as considerava os virtuais descobridores da 'psicologia profunda' ... antiga Gnose, embora em sua forma de religião universal, em certo sentido prefigurada, e ao mesmo tempo ajudou a esclarecer a natureza da terapia espiritual junguiana ". À luz de tais reconhecimentos, pode-se perguntar: "O gnosticismo é uma religião ou uma psicologia?" A resposta é que pode muito bem ser ambos. A maioria dos mitologistas encontrados nas escrituras gnósticas possui relevância e aplicabilidade psicológica. Por exemplo, o demiurgo-criador cego e arrogante tem uma grande semelhança com o ego humano alienado que perdeu contato com o eu ontológico. Além disso, o mito de Sophia se assemelha à história da psique humana que perde sua conexão com o inconsciente coletivo e precisa ser resgatada pelo Self. Analogias desse tipo existem em grande profusão.

Muitos ensinamentos esotéricos proclamaram: "Como está acima, está abaixo". Nossa natureza psicológica (o microcosmo) espelha a natureza metafísica (o macrocosmo), assim o gnosticismo pode possuir uma autenticidade psicológica e religiosa. A psicologia gnóstica e a religião gnóstica não precisam ser exclusivas uma da outra, mas podem se complementar mutuamente dentro de uma ordem implícita de inteireza. Os gnósticos sempre sustentaram que a divindade é imanente dentro do espírito humano, embora não seja limitada a ele. A convergência do ensino religioso gnóstico com a percepção psicológica é, portanto, bastante compreensível em termos de princípios gnósticos consagrados pelo tempo.

http://gnosis.org/gnostic-jung/

Era a esquerda, agora ele se veste de direita liberal sionista. Troca-se a ração e seguimos para o abate.
Mas os goyim estão acordando! Lute até a última gota do seu sangue com a palavra. O mais nobre ato de santidade não é ser pudico e sim lutar contra as trevas que te escraviza. Não há outra opção a não ser o combate.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
ruicoelho (25-06-2019)
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
25-06-2019, 05:10 PM
Resposta: #5
RE: Jung e Deus.
(23-06-2019 11:41 PM)Diakonov Escreveu:  ...
Também já refleti bastante a respeito sobre Deus e sua relação com a psique humana. É quase como dizer que Deus é a nossa consciência ou que a nossa consciência é como um fragmento desse "deus".
...

Veja como é bom estar de acordo consigo!

Na verdade você é um ser inteligente, pese o facto de por vezes resvalar para opiniões com as quais discordo completamente. Me questiono o porquê dessa sua atitude. Acho a sua cultura e conhecimento incompatíveis com teorias que desenvolve, nem parece ser a mesma pessoa a falar.

Quanto à sua afirmação supra-citada; estou de acordo. Como sabe não sou ateu, sempre sublinho isso embora muitos aqui afirmem o contrário, sou agnóstico. Portanto à sua afirmação merece o meu comentário.

Pessoalmente acho que nós, humanos, seres sencientes, dotados de razão e consciência, somos ou incorporamos em nós uma parte divina e, isto nos torna numa pequena parte biológica de Deus. Seja Deus o que for...

C. Jung entendeu isto e, foi por estes motivos, os mais místicos, que ele abordava diferentemente de S. Freud, que se separaram. C. Jung foi mais além de S. Freud. Graças a esta divergência a psicologia junguiana é hoje um excelente repositório de sabedoria ancestral.

Sempre que escrevo sobre Jung e Freud, relato a minha pena eles os dois não se terem entendido, pois se assim tivesse sido, hoje tínhamos muito mais conhecimento sobre a psique humana.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
25-06-2019, 10:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-06-2019 10:09 PM por Diakonov.)
Resposta: #6
RE: Jung e Deus.
Citar:Na verdade você é um ser inteligente, pese o facto de por vezes resvalar para opiniões com as quais discordo completamente. Me questiono o porquê dessa sua atitude. Acho a sua cultura e conhecimento incompatíveis com teorias que desenvolve, nem parece ser a mesma pessoa a falar.
A convicção moral que tenha é essa mesma que postei nesse tópico, mas é que há certas coisas das quais me decepcionei neste mundo e deixei de acreditar. A retórica progressista ou de esquerda não me convence mais, pois percebi que infelizmente existem povos que não podem conviver com outros sem terminar numa tragédia. E que o ser humano é egoísta por excelência, logo não poderia acreditar em líderes que falam em união, tolerância e paz, porque sempre que fazem isso eu percebo que há algo de ruim, um forte ar de falsidade, que estão enganando pessoas sedentas destas coisas as quais eles prometem. Que nem políticos brasileiros que prometem mas não cumprem com suas promessas. Perdi minha confiança em políticos e líderes mundiais. E sabendo sobre tudo o que os globalistas andam fazendo por aí, a desconfiança só cresce mais, junto com a indignação!

Não sou um cara mau, acontece que me desiludi com certas coisas e vejo que muitos ainda não despertaram para certos fatos, é isso e é o que denuncio. Digamos que a minha insatisfação com as coisas que andam ocorrendo no mundo é elevada, não dá mais para engolir ou dar uma de bom moço tolerante com tudo. É como se eu estivesse pondo tudo pra fora agora, sabe? É meio que um desabafo. Uma necessidade minha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (26-06-2019)
25-06-2019, 11:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 26-06-2019 12:45 AM por Diakonov.)
Resposta: #7
RE: Jung e Deus.
Coisas das quais não acredito mais e critico:

Igualitarismo: Pessoas são diferentes entre si e pensam de forma diferente. Num igualitarismo perfeito as pessoas teriam que viver como robôs, mais ou menos como acontece na Coréia do Norte, você é obrigado a ser igual a todos e não tem liberdade alguma em ser individual. Você força o indivíduo a ser aquilo que ele não quer se tornar, mas que acaba não tendo outra escolha.

Multiculturalismo: Pessoas e povos são diferentes em suas culturas e composição biológica, não dá para querer misturar tudo numa coisa só sem resultar em conflito e desigualdade. Isso sempre resulta em barris de pólvora sociais. Cada povo tem sua própria necessidade psicológica, por assim dizer. E em muitos casos a necessidade de um pode ser uma ofensa a outro, então, o conflito. Povos muito diferentes misturados num lugar sempre vai dar conflito. Israel é o melhor exemplo disso, assim como o Brasil que apesar de ser aparentemente homogêneo, na prática não é nem um pouco e tem uma das maiores desigualdades sociais no mundo, por povos de origem europeia estarem vivendo ao lado de povos de origem africana. E esse é o resultado, desigualdade, violência, miséria e desemprego.

Paz mundial: Esqueça, enquanto existirem povos e culturas diferentes, com metas diferentes, esse é apenas um sonho utópico e sem sentido prático. Todo esse discurso de união, amor, paz e tolerância sempre soa como falsidade, ainda mais quando líderes políticos falam isso. É tudo uma grande falsidade. Não existe paz absoluta. Alguém sempre sai prejudicado. Se fala muito em vigilância para combater crimes, mas e a nossa privacidade e liberdade pessoal? Quantas coisas boas teremos que sacrificar para ter essa tão sonhada paz? Fora que toda essa história de paz mundial é apenas uma forma de enganar as pessoas para a vinda de um governo mundial único.

Ser o que você quiser ser: Não dá para fazer isso num sentido absoluto, por exemplo, o homem que quer ser mulher, jamais será uma de verdade, por mais mudanças que faça em seu corpo, ainda continuará sendo homem e pode causar tanto problemas para a própria pessoa quanto constrangimento ao próximo em certos casos. Por exemplo, quando você está a fim de uma garota e depois descobre que é um rapaz. É briga na certa! Fora que por causa disso você pode acabar ridicularizado. E ainda tem o polêmico caso dos homens transsexuais que querem o direito a entrar em banheiro feminino. Isso é constrangimento na certa! Ainda mais se envolver crianças. Pode virar caso de polícia!

Miscigenação dos povos melhorará a humanidade: Furada. A curto prazo os povos que se cruzam perdem suas melhores características típicas e estas se nivelam num nível mais baixo, ao passo que doenças congênitas e crônicas aumentam pela incompatibilidade de genes, ainda mais quando se trata de povos muito distintos. O único real problema da endogamia é quando parentes próximos têm filhos, fora isso, se um povo for grande suficiente, não há problema. E ainda se necessário pode cruzar com outro povo parecido, mas jamais com um povo totalmente distinto. As características biológicas de um povo influenciam muito na qualidade cultural deste. E como a Europa têm as maiores qualidades culturais e intelectuais, o certo é deixar aqueles povos como são, não alterar a genética deles. Deixar que evoluam sem misturar com povos que são claramente inferiores em termos de cultura e intelecto.

Socialismo: Impossível num mundo onde os recursos são limitados e alguns até raros. Todos os governos socialistas sempre resultam em coisas como inflação, altos impostos, censura, militâncias agressivas, corrupção, formação de cartéis, cotas raciais ridículas, privilégios para certos segmentos da sociedade, tendências apátridas, idolatria, distorção dos valores tradicionais, entre outras coisas que sempre acabam trazendo mais problemas do que solução numa sociedade. Os globalistas não são socialistas e nem capitalistas, mas meta-capitalistas, pois acumulam para eles a maior parte do dinheiro no mundo, prejudicando quem não faz parte deles, ou seja, nós, a população comum. Não se deve culpar os capitalistas por isso, mas os meta-capitalistas que travam o próprio capitalismo. Socialismo é assim... alguns se beneficiam enquanto outros trabalham duro para sustentá-los. E sempre dura até o momento em que o dinheiro do outro acaba. É uma tremenda falsidade ideológica em si mesma.

Ideologia de gênero: Na real, homem é homem. Mulher é mulher. Fora isso, tem algum problema de identificação sexual aí. A ideologia de gênero causa mais transtornos para pessoas que têm problemas em identificar seu próprio sexo, que tendem ao comportamento homossexual. Essas várias classificações de gênero hoje em dia só causam ainda mais confusão. São pessoas perdidas em si mesmas que levantam bandeira em prol de um transtorno psicológico. Essa liberação do comportamento homossexual como algo saudável foi uma péssima decisão por parte de certos psiquiatras e hoje temos toda uma radicalização contra héteros, ainda mais se estes forem brancos como eu, são os maiores alvos dos LGBT. A maioria dos homossexuais são promíscuos e não têm condições de formar uma família. Poucos são os casos de relacionamentos realmente duradouros. Por isso agora acho que casais homossexuais adotarem filhos não é uma boa ideia, fora que a criança vai acabar sofrendo muito bullying.

Feminismo: A mulher no mercado de trabalho pode até ter aumentado a economia dos países, mas com um efeito colateral grave. E esse efeito é que hoje em dia as crianças estão cada vez mais desorientadas por pais que não têm muito tempo para cuidar delas porque estão ocupados demais no trabalho. Crianças assim vão crescer mais complexadas e nem sempre a escola é o melhor lugar para se ensinar certas coisas, como sexualidade (por causa da ideologia de gênero). Os pais estão perdendo cada vez mais espaço na educação de seus filhos. O feminismo também acabou reduzindo a taxa de natalidade em muitos países cuja população já não era tão grande e agora temos povos que estão desaparecendo aos poucos. Outro problema do feminismo é essa radicalização contra os homens, sobretudo os macho-alfa. Tanto que cada vez mais homens estão querendo evitar contato com mulher, por causa dessa radicalização e por causa de leis que favorecem mais a mulher que o homem em casos judiciais.

Digamos que eu me tornei um espiritualista menos ideológico e mais realista. De nada adianta você ser espiritualista se não leva em consideração a realidade do mundo. De nada adianta abraçar idealismos que não condizem com o mundo real. E eu já passei dessa fase idealista, agora vejo que o realismo é a solução, pois é pelo realismo que vou poder entender melhor a realidade do mundo e até aprender melhor como devo me portar. Não como um ideólogo que abraça qualquer ideologia bonitinha, mas um realista que traga um choque de realidade, que faça as pessoas acordarem para a real enquanto ainda é tempo. O negócio agora é ser verdadeiro e não mais politicamente correto.

Espero que isso o faça entender porque pareço tão controverso.

Porque agora eu me baseio no que acontece na prática, não mais só na teoria.

Afinal, você aprende mais na vida aquilo que se vê na prática do que teorias ou ideologias abstratas. Porque o que acontece na prática é o mundo real e é o que importa. A ideologia em si não, é mera abstração do pensamento, não tem um valor de realidade tangível, é só teoria. E é justamente o que ocorre na prática que nos faz perceber as consequências de certas abstrações teóricas. E ultimamente eu tenho aprendido bastante com isso, aprendi a perceber que muitas coisas que idealizava não iriam resultar em coisas boas, muito pelo contrário.

Sabe quando que você acha que está fazendo o bem, mas está causando um grande mal? É isso!

A conclusão que cheguei, em termos espirituais, para a humanidade... É que o melhor para a paz seria que os povos respeitassem as diversidades étnicas e culturais como são, ou seja, cada um no seu quadrado, sem um invadir ou dominar o espaço do outro. Acho isso mais viável do que querer misturar todos numa coisa só que vai resultar em algo como o Brasil e que não vai dar certo, já que o Brasil nunca dá certo, rsrsrsrsrs. É melhor que cada povo se desenvolva separadamente e apenas havendo benefícios no sentido comercial, e não através de migrações de povos. Ou seja, a solução não é todas as nações sumirem e formar um só governo, mas em haver uma melhor troca de riquezas entre os países, ao invés de uns poucos banqueiros e globalistas ficarem com quase tudo para eles.

Acho esta solução preferível por ser menos nociva aos povos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (26-06-2019)
Conheça os Benefícios do Matcha
26-06-2019, 05:07 PM
Resposta: #8
RE: Jung e Deus.
(25-06-2019 11:52 PM)Diakonov Escreveu:  ...
Porque agora eu me baseio no que acontece na prática, não mais só na teoria.
...

Pois bem meu caro. Terei que ser duro e objectivo. Você é um sonhador que quer mudar o mundo, assim, luta contra moinhos de vento. Uma coisa, quem é contra o sistema é comido mais tarde ou mais cedo por ele.

Há muito que desisti da luta ideologia, da militância partidária, das manifestações contra o sistema... em contra partida, dedico mais tempo à partilha, à amizade, à ajuda, ao amor ao próximo, à defesa pela dignidade humana, enfim... a gestos concretos que preenchem a lacuna dos teóricos.

A sociedade está podre, corrompida pelo egoísmo, pelo domínio do forte que rebaixa o fraco.Só vejo uma maneira de combater isso, ou vem um cataclismo e derrete tudo, ou nos desligamos da sociedade e pregamos uma vida alternativa onde o Amor é uma constante. Tudo o restam excrementos de uma civilização pornográfica que muitos acreditam que é uma solução viável... coitados dos pobres de espírito.

Todos os que dizem lutar contra a NOM, ou não sabem o que dizem e fazem, ou são sonhadores e, por aqui há muitos. Não passam de uns teóricos porque está na moda. Actos sérios, nenhum, palavras leva-as o vento.

Lutei muito na primeira pessoa, levei porrada em manifestações, gritei contra o poder, pertenci a organizações de direitos humanos e ONGs... tive um processo na justiça colocado pela multinacional Mcdonald's, sabe porquê? Lancei cestos de legumes e frutas frescas nas entradas dos antros deles, tudo em vão. Mas fiz, fiz, por convicção e não por vaidade. Não sou teórico, mas desisti de ser pratico. Neste momento mudei meu rumo de pensar; O ódio se combate com o Amor... é o meu lema.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Diakonov (27-06-2019), Haroldo Lucca (27-06-2019)
27-06-2019, 06:06 PM (Resposta editada pela última vez em: 27-06-2019 06:41 PM por Diakonov.)
Resposta: #9
RE: Jung e Deus.
Você teve sua experiência e ela é legítima, justifica seu atual ponto de vista. Tudo bem, dá para entender o quanto você, assim como eu, está desapontado com esse sistema como um todo. É compreensível que após muitas lutas em vão tenha escolhido uma alternativa a ir contra esse sistema, não por meio de enfrentá-lo diretamente, mas de um jeito mais sublime. Tenho que concordar.

Quando eu disse sobre realismo, quis dizer que devo tratar as coisas como são realmente, e não como gostaria que fosse. Eu ainda tenho meus sonhos porque não desisti totalmente da humanidade, só não mais sonho da maneira como o sistema faz parecer ser a maneira certa (o jeito globalista). Não pretendo participar de manifestações ou atos de protesto, não gosto de agir como gado, mas acredito que um dia minhas ideias poderão influenciar positivamente as pessoas, e isso para mim já basta e é mais fácil de fazer. É o que acredito. Estaria mais para um semeador de ideias e valores.

Estou criando uma obra da qual já devo ter falado há um tempo atrás, mas não acho que ainda devo publicá-la, tem umas coisas que deveria modificar, não condiz mais com o que penso. É uma obra que junta ciência, espiritualidade e valores sociais. Ela tem muito destas ideias espiritualizadas que mostrei aqui, bem mais coisas. Será a minha chance de deixar a minha marca e trazer uma provável mudança positiva nesse nosso inconsciente coletivo primitivo.

É o melhor que acredito que posso fazer na prática!

Finalmente agora percebo que você não é um admirador de globalista, pelo que acabou de me dizer, e isso me deixa mais tranquilo! Acho que agora podemos nos entender melhor. Você só esta decepcionado a ponto de ter largado a luta prática, dá pra entender.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Diakonov pelo seu post:
ruicoelho (27-06-2019)
28-06-2019, 04:27 PM
Resposta: #10
RE: Jung e Deus.
(27-06-2019 06:06 PM)Diakonov Escreveu:  ...
Tudo bem, dá para entender o quanto você, assim como eu, está desapontado com esse sistema como um todo.

Estaria mais para um semeador de ideias e valores.

Estou criando uma obra da qual já devo ter falado há um tempo atrás .../...

Finalmente agora percebo que você não é um admirador de globalista
...

Meu caro, não tenha a mínima dúvida que estou completamente desiludido, e mesmo já desinteressado dos conteúdos programáticos desta sociedade hipócrita. O sistema vigente, é nitidamente um sistema que nos torna sonâmbulos, idiotas, acríticos, e mesmo arriscaria a concluir, nos despersonaliza. O problema é que não temos como sair do sistema, pois quem não está com o sistema é comido por ele. Não há como dar a volta. Ou se aceita e nos tornamos parte do sistema, ou ficamos loucos e somos arrumados num calabouço ou numa instituição psiquiátrica. Não está fácil para quem não se conforma com a leis vigentes. Não tenha a mínima dúvida que sou um revoltado... e mais revoltado fico quando vejo tanta ignorância à minha volta.

O meu refugio é sem dúvida, a tentativa de entendimento da nossa existência pela perspectiva da ciência, já que a religião está completamente deturpada e se tornou parte do sistema que critico. Por tudo isto, as alternativas de viver bem com o meu eu, não são fáceis. Aceito que esteja a passar pelo mesmo embora a outro nível.

Quando ouço ou leio algo sobre a NOM, fico irritado, pois sei que a maioria dos assuntos e opiniões, se baseiam em (pre)conceitos que são disseminados propositadamente para consumo dos incautos e adormecidos. A maioria dos consumidores de teorias conspiratórias, não aprofunda a temática e não consegue ver longe. Tudo o que vivemos está (pre)determinado e, a maioria julga que pode com simples palavras, combater um plano grandioso e multi-abrangente. No entanto intitulam-se anti NOM. São marionetas... afinal somos todos marionetas. Mas há uma diferença, há os que têm a noção disso e os que não têm a mínima noção. Infelizmente estes são a maioria.

Concordo que a palavra é uma arma. Tem força e poder, mas mesmo esta está controlada e balizada quando sai para o grande publico. Não somos mais donos de nós mesmos.

Recordo perfeitamente o seu esboço de livro. Na altura até me falou nos temas dos capítulos e, salvo erro, deixou aqui até alguns trechos dos mesmos. Mas sabe, tenha sempre em conta que se quiser publicar, vai ter que lutar contra a burocracia, a ditadura dos editores, as dificuldades de venda, etc, mesmo que publique em nome próprio. Confesso que escrevo algumas coisas, mas não é fácil e, se tem o azar de criticar o sistema, então esqueça, nunca mais... é por este motivo que escrevo sobre ciência, pelo menos não há censura nem controle de conteúdos.

Sim, sou um militante anti-globalista silencioso, sempre fui como referi antes. Acredito que não há machado nenhum que corte a raiz ao pensamento. Tento ser livre, tento educar, tento não me deixar levar pela propaganda encapotada das noticias da actualidade, pratico o senso critico, aprofundo conhecimento, etc. Mas mesmo assim não deixo de ser um frustrado pelo que não consigo mudar e, mudar algo no mundo, é mesmo uma utopia.

ELES funcionam assim: mudam alguma coisa para ficar tudo na mesma, então, o povo bate palmas porque mudaram algo. Na verdade, tudo ficou na mesma... O que fazer? Só vejo um caminho, a alienação social. Fugir da sociedade e viver em consonância com as leis da natureza, ou seja, retornar ás origens e/ou criar uma sociedade alternativa.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Diakonov (29-06-2019)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Há alguma relação entre:Meninos de Deus;abuso sexual de crianças,e, Família Internac? Cimberley Cáspio 0 517 10-07-2018 08:01 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  ‘Feliz é a nação cujo Deus é o senhor’, discursa Dilma para os evangélicos luchmalaq 47 13,003 27-08-2014 05:50 PM
Última Resposta: rasabino
  Estátua do deus Apolo é encontrada na Faixa de Gaza Jeyjin 11 6,741 17-02-2014 02:32 PM
Última Resposta: Daniel boone
  A matemática de Deus!!! ruicoelho 20 17,921 06-05-2013 11:06 AM
Última Resposta: pequeno gafanhoto
  MPF quer retirar frase 'Deus seja louvado' das cédulas de reais Randradeknives 63 27,558 01-12-2012 08:36 PM
Última Resposta: yoshiki

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 98 usuários online.
» 0 Membros | 98 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,118
» Último Membro: arielross
» Tópicos do Fórum: 26,215
» Respostas do Fórum: 278,879

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 11:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 113
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 11:03 PM
» Respostas: 704
» Visualizações: 455406
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 06:53 PM
» Respostas: 1245
» Visualizações: 228442
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 04:52 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 2579
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32773
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:26 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 829
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1177
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13615
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5656
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 942
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17702
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
15-07-2019 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1293
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53558
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 421
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84953
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 972
URSAL
Última Resposta Por: Infinite
11-07-2019 09:42 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 785
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13260
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3530
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1356
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 347
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: Velho Druida
09-07-2019 08:24 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 437
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 294
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 210
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 369
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46084
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 487
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 300
Em breve vamos transferir consciências ao estilo Matrix? A resposta é sim!
Última Resposta Por: BioMachine
04-07-2019 05:42 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1580

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial