Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
11-08-2018, 01:22 AM
Resposta: #1
Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
[Imagem: dvzejeztucsawj38x.png]

Aumento da criminalidade é associado a tensões pelo controle dos pontos de venda após a redução de parte do mercado ilegal

O Uruguai registra um aumento no número de homicídios vinculados ao acerto de contas entre narcotraficantes. A legalização da maconha, que vem sendo implementada de forma lenta e gradual desde 2013, produziu uma redução de parte do mercado da droga, o que gera tensões pelo controle dos pontos de venda, segundo as investigações de Marcos Baudean, pesquisador da universidade privada ORT, que monitora o impacto da lei para a segurança pública do país.

Calcula-se que o mercado consumidor de maconha movimente 40 milhões de dólares (152 milhões de reais) por ano no Uruguai, dos quais 10 milhões já passaram ao setor legal da economia.

“Quando tanto dinheiro passa em tão pouco tempo para o mercado legal, alguém precisa sentir esse golpe, e isso está justamente coincidindo com um claro aumento nas disputas localizadas em certas zonas, em geral em bairros periféricos pobres de Montevidéu, onde o narcotráfico se instalou. Achamos que está ocorrendo um estrangulamento no mercado ilegal”, afirma Baudean.

Nesse sentido, o especialista considera que a regulação está cumprindo uma das suas promessas, que era tirar o mercado da maconha das mãos dos narcotraficantes. Porém, o pesquisador aborda essas conclusões com prudência, já que a legalização foi apenas parcial até 2017, quando começou a venda em farmácias – atualmente são 14 estabelecimentos em todo o país –, com uma produção controlada pelo Estado.

Aproximadamente 35.000 pessoas estão registradas para adquirir maconha legalmente no Uruguai através do autocultivo, de clubes ou em farmácias. Mas também há um mercado cinzento em que os usuários legais às vezes presenteiam ou revendem a droga no seu entorno. Mas o alcance do mercado legal é cada vez maior.

Efeito previsível
Ricardo Fraiman, assessor de segurança do Ministério do Interior do Uruguai, confirmou no fim de julho as investigações que apontam um estrangulamento do mercado ilegal, durante um evento organizado pelo Observatório Latino-Americano de Pesquisas em Política Criminal. Ele observou que o aumento da violência e dos homicídios era uma consequência “esperável” do processo de legalização, segundo relatou o semanário Búsqueda. Mas o Governo também associa o ajuste de contas às operações policiais de desativação dos pontos de venda de drogas, ou a mudanças internas nesse mercado, no qual atualmente são vendidas menos substâncias baratas, como a pasta-base (um refugo da cocaína), e há mais consumo de drogas sintéticas.

Dados extraoficiais do primeiro semestre de 2018 já apontam um claro aumento dos homicídios, com 215 casos no país, contra 131 no mesmo período do ano anterior. Se essa tendência for confirmada, será um aumento histórico, segundo a organização privada Fundapro. O Ministério do Interior não divulgou suas cifras, mas reconhece que a violência aumentou neste ano.

Segundo as estatísticas oficiais, em todo o ano de 2017 foram assassinadas 283 pessoas, enquanto no ano anterior houve 268 homicídios, num país de 3,4 milhões de habitantes. Como comparação, o número uruguaio representa 8,3 homicídios por 100.000 habitantes, contra 30,8 da média brasileira, segundo dados divulgados pela ONG Fórum Brasileiro de Segurança Pública nesta quinta-feira. Em Montevidéu, a área onde são registrados mais crimes violentos, as autoridades reconhecem que cerca de 45% dos homicídios tiveram relação com brigas entre narcotraficantes pelo controle de território.

Desde que começou a legalizar a maconha, o Uruguai vem gerando estudos que medem milimetricamente os efeitos do processo, algo factível em um país com poucos habitantes e boa cobertura médica e de segurança. Além disso, pesquisadores de várias universidades reunidos na organização Monitor Cannabis complementam os dados com estudos próprios. Somam-se a isso as colaborações de instituições estrangeiras, onde a experiência uruguaia suscita um enorme interesse.

Embora as pesquisa mostrem que a população é cada vez mais favorável à regulação da maconha, o aumento da violência é observado com preocupação.

FONTE: https://brasil.elpais.com/brasil/2018/08...&link=guid
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Alimah (12-08-2018), CaféSemAçúcar (11-08-2018), Doc S (12-08-2018), Fire Fox (14-08-2018)
Chlorella Green Gem Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
11-08-2018, 01:45 AM
Resposta: #2
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
Pesquisa da UFMG aponta que usuários de maconha têm pior desempenho nas universidades
Estudo também mostra que alunos de classes A e B têm 120% mais chances de consumir a droga.


[Imagem: 2012-05-06t003331z_12189274.jpg]


Um estudo feito na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) mostra que universitários que fumam maconha têm mais dificuldade em ser aprovados em todas as disciplinas do que os outros estudantes.

Segundo a tese do economista e professor Álvaro Alberto Ferreira Mendes Junior, 66,1% dos não usuários passaram direto em todas as matérias. Este número cai para 50,7% entre aqueles que fumam maconha.

Os dados se basearam em entrevistas feitas em 2009 com 12.711 estudantes de 100 universidades públicas e privadas. A pesquisa também usa estudos feitos pela Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad), do Ministério da Justiça.

“Há uma deficiência de pesquisas capazes de dialogar com questões importantes para o país como é o caso do uso de drogas, seja na área da saúde, seja na área criminal”, disse o pesquisador.

O estudo mostra ainda que a demanda pelo consumo da maconha é maior entre os universitários de alta renda. “A maconha pode ser classificada como um bem normal. Um bem normal é aquele que é adquirido de acordo com a renda”, falou Álvaro.

Segundo ele, alunos que pertencem às classes A e B têm 120% mais chances de consumir a droga. Porém, 10% dos estudantes de baixa renda apresentam alto risco de dependência. Este número cai para 3,1% entre os universitários de classe alta. "Isso pode ser explicado pela maior vulnerabilidade social", disse o professor.

Para chegar a estes dados, o professor utilizou informações sobre as classes sociais dos estudantes através do Critério de Classificação Econômica Brasil (CCEB), realizada pela Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa (ABEP).

https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/not...ades.ghtml

Mais informação sobre a pesquisa:

https://ufmg.br/comunicacao/noticias/pes...cao-social

Esnobar é exigir café fervendo e deixar esfriar - Millôr Fernandes

http://www.dossieursal.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Alimah (12-08-2018), DeOlhOnafigueira (11-08-2018), Doc S (12-08-2018), Fire Fox (14-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
11-08-2018, 09:19 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-08-2018 01:53 PM por DeOlhOnafigueira.)
Resposta: #3
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
Título tendencioso. A intenção é nos levar a ler, imaginando que a liberação nao deu certo. E o que vemos, é o argumento de que a liberação está funcionando. Porém, conforme a postagem seguinte, se faz menção de um dos inumeros estragos que a maconha faz. Sendo ainda, a porta para que muitos se enveredem no uso de outras drogas piores. E muitas vezes sem volta.

E afirmo isso, porque presidindo uma ONG que acompanha/encaminha/recupera drogados, é triste ouvir da maioria que está/ou saiu do fundo do poço que o início de tudo foi a maconha.

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Alimah (12-08-2018), CaféSemAçúcar (11-08-2018), Doc S (12-08-2018), Fire Fox (14-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
11-08-2018, 09:36 PM
Resposta: #4
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
Eu gostaria de ouvir ou ler de alguém quais são os embasamentos científicos que liberando o uso das drogas, alguma coisa boa vai sair daí!

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
CaféSemAçúcar (11-08-2018), DeOlhOnafigueira (15-08-2018), Doc S (12-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
12-08-2018, 10:26 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-08-2018 10:27 PM por Doc S.)
Resposta: #5
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
(11-08-2018 09:36 PM)Beobachter Escreveu:  Eu gostaria de ouvir ou ler de alguém quais são os embasamentos científicos que liberando o uso das drogas, alguma coisa boa vai sair daí!

Sabe o que é triste amigo, vejo que os universitários de psicologia, biologia e medicina, que poderiam estar fazendo um estudo sobre isso, estão justamente defendendo a liberação das drogas.

A um tempo atrás encontrei uma pessoa que entrou na faculdade de medicina e me disse que lá, ao invés de combater, alguns professores até ensinaram a fazer drogas.

Consegue ver em que ponto estamos? Lamentável...

"Agradecimento significa respeito, nem sempre significa concordância de opinião!"

Aqueles que se colocam como vítimas distorcendo a verdade não triunfarão, pois seus próprios atos lhes condenam. Não importa o que aconteça, a verdade prevalecerá!


1-2
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
Beobachter (12-08-2018), CaféSemAçúcar (13-08-2018), DeOlhOnafigueira (15-08-2018), Fire Fox (14-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
12-08-2018, 10:35 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-08-2018 10:35 PM por Beobachter.)
Resposta: #6
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
(12-08-2018 10:26 PM)Doc S Escreveu:  A um tempo atrás encontrei uma pessoa que entrou na faculdade de medicina e me disse que lá, ao invés de combater, alguns professores até ensinaram a fazer drogas.

Consegue ver em que ponto estamos? Lamentável...


É... Em um país aonde a dignidade humana anda meio cambaleante, isso não me assombra não!

Tenho um vizinho aqui que se formou em química, trabalhava embarcado e quando tinha sua estadia aqui em terra, fazia loló de Babalu para deixar a galera loka?!

Em um país aonde os nossos líderes são ladrões, o que esperar da população???

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
CaféSemAçúcar (13-08-2018), DeOlhOnafigueira (15-08-2018), Doc S (12-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
12-08-2018, 11:50 PM
Resposta: #7
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
@Doc S
Isso tem viés político e ideológico.
A questão é que a marijuana pode ser utilizada para tratar doenças de cunho neurológico, como Alzheimer e Parkinson
(https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?ter...+alzheimer / https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/?ter...arkinson). O problema é que isso ainda não é consenso na comunidade científica, e alguns experimentos ocorrem em cenários controlados.
O uso recreativo parte de uma questão cultural, e nas famosas "boca de fumo" existem muitas misturas e quem faz uso, acha que é realmente a substância que está utilizando. É mais um assunto complexo que não há certezas do ponto de vista científico e a politicagem quer meter a mão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
CaféSemAçúcar (13-08-2018), DeOlhOnafigueira (15-08-2018), Doc S (12-08-2018), Fire Fox (14-08-2018), marcosarierom (13-08-2018)
Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável
13-08-2018, 09:50 PM
Resposta: #8
RE: Legalização da maconha intensifica violência entre traficantes no Uruguai
Existe uma variante de artigos já publicados e que ainda se encontra em estudos sobre o uso medicinal da Canabis sativa.

Em alguns países como Estados Unidos, o uso se tornou eficiente o uso desta substância.

Aqui está um link, (quem quiser veja). https://www.hypeness.com.br/2015/07/quai...galizaram/

Aonde isso deu certo!

O problema que aqui no Brasil, a maconha é subentendida como molecagem e vagabundagem e se regulamentar seu uso, os preços serão colossais para quem precisar usar.

Aqui tudo vira motivo para ganhos astronômicos.

Já neste outro artigo aqui, mostra o seu uso medicinal.

Citar:
Canabidiol – Conheça mais sobre o uso medicinal da substância química encontrada na Cannabis


Recentemente a Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, informou a retirada do Canabidiol da lista de substâncias proibidas no Brasil. Assim, a substância passa a ser controlada e pode ser utilizada (ainda que com consentimento do órgão) em medicamentos para problemas neurológicos.

O Canabidiol (CBD) é uma substância química que corresponde a 40% dos extratos da planta Cannabis sativa (nome científico da maconha). No Brasil, assim como em boa parte do mundo, seu uso medicinal era proibido pois a substância é associada a seu efeito psicoativo mas, apesar da imagem negativa, o uso medicinal da erva é extremamente antigo e, em países onde seu uso já era legalizados, não são poucos os tratamentos possíveis com a substância.

https://www.google.com.br/amp/s/blog.liv...cinal/amp/

Não acho que aqui no Brasil vá dar certo, não temos leis rígidas para o uso controlado e temos uma forte tendência aos direitos humanos começar a taxar traficante como doutor Canabis ?

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
CaféSemAçúcar (13-08-2018), DeOlhOnafigueira (15-08-2018), Doc S (15-08-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Milhares se manifestam pela legalização da maconha em Berlim Bruna T 0 108 12-08-2018 02:11 PM
Última Resposta: Bruna T
  Há alguma relação entre:Meninos de Deus;abuso sexual de crianças,e, Família Internac? Cimberley Cáspio 0 260 10-07-2018 08:01 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Qual a diferença entre o Estado Islâmico e a Ku Klux Klan? Cimberley Cáspio 0 407 29-04-2018 02:44 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Qual a diferença entre crianças de Darfur e Duma? Cimberley Cáspio 1 693 11-04-2018 03:54 AM
Última Resposta: Branco
  Acordo de CNH única entre Brasil e Itália começa a valer. Cimberley Cáspio 2 954 12-01-2018 08:38 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 129 usuários online.
» 2 Membros | 127 Visitantes
aioria, basiliolp

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,580
» Último Membro: uendel
» Tópicos do Fórum: 25,364
» Respostas do Fórum: 270,632

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Daciolo contra a NOM: futuro Presidente!
Última Resposta Por: basiliolp
Hoje 04:14 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 170
Pó de macaco: uma nova droga que está criando 'zumbis' na Inglaterra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 03:45 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 17
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: marcosarierom
Hoje 03:29 PM
» Respostas: 124
» Visualizações: 7525
Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:21 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 190
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:13 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 490
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 02:51 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 861
O que a China faz com quem fala contra: invadem sua casa, ameaçam...
Última Resposta Por: Binho C.R.
Hoje 11:55 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 91
A Justiça Eleitoral não admite que ela seja fiscalizada
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
Draconianos, quem são?
Última Resposta Por: uendel
Hoje 11:24 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 22591
O Mito da Urna Eletrônica
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:18 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2395
A arrogância americana & a sabedoria de Sun Tzu
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 124
A verdade sobre a Vida, Reptilianos, a antiga e nova NOM [ MATERIA MUITO GRANDE ]
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 18787
Polônia deporta presidente do George Soros Open Dialog Foundation
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Os cegos, os surdos, os mudos e os roucos
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 75
Donald Trump acredita que não precisamos mais conservar petróleo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 73
Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
10 fotos revelam as quantias de dinheiro que os venezuelanos precisam para comprar
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 09:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 117
Especialistas apontam ilegalidades do projeto de securitização da dívida
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
Inteligência chinesa executou mais de 30 agentes da CIA e destruiu a rede americana .
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 07:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
Índios e agronegócio: em toda guerra, a criança é a vítima principal.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
Eu tomo Cloreto de Magnésio P. A. e já me sinto melhor
Última Resposta Por: Paulo2011
Ontem 02:40 PM
» Respostas: 232
» Visualizações: 596747
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 11:43 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 430
Chefe do Pentágono visita o Brasil em missão para conter influência chinesa
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:54 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 318
I.A, singularity, cripto-moedas e blockchain = Sistema da Besta
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 09:52 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 6133
A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 11:25 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 469
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Binho C.R.
19-08-2018 11:02 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 183
Lula em 2009: “É preciso construir uma Nova Ordem Mundial”
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 118
Sul-coreanos se preparam para rever parentes do Norte
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:43 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Irã anuncia nova arma "contra EUA e Israel"
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
Jogo Fifa prevê a eliminação do Brasil nas quartas de finais e campeão do mundo 2018
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
19-08-2018 07:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 160

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial