Respostas: 1,003
Agradecimentos feitos: 2353
Agradecimentos recebidos: 2876 em 809 posts
Reputação: 9
Manifestações no país e no mundo contra Bolsonaro? Por que tanto medo?
Por Cimberley Cáspio
Há um pavor estranho contra o candidato a presidência do Brasil, Jair Bolsonaro. Manifestações contra o candidato, estão marcadas para acontecer dentro do país e além da fronteira. Por que esse medo? Qual o motivo, argumentos e razões plausíveis para todo esse pavor? Não conheço Bolsonaro, apenas falo por mim. Bolsonaro se vier a ganhar às eleições, todos vão poder tocar a vida normalmente. Tenho certeza que não haverá perseguição ao trabalhador, seja ele homem, mulher, hétero ou homossexual. Claro, como governo, terá o dever de proteger de forma geral o povo brasileiro, principalmente os mais pobres e frágeis, como idosos e crianças. Incluindo a família brasileira, a mais brutalmente perseguida radicalmente no país, desde à abertura democrática
Mas o que se viu e vem até hoje acontecendo, é o abuso da liberdade por parte de uma massa popular dos mais diversos setores e organismos da sociedade, a ponto de exigir viver a libertinagem em todo o sentido sob o manto de democracia. Ou seria, sodomia? E não só viver a libertinagem, como estimular um comportamento já condenado biblicamente sobre o próximo, independente do direto alheio, idade, e destruição por completo do respeito e da moral por parte daqueles que não aceitam o carnaval da imoralidade e querem se manter afastados e terem o seu modo de vida respeitados, não só a si, como também a todos os membros de suas famílias.
Bem, Bolsonaro não é louco, e não vai incomodar a libertinagem privada, claro, desde que não haja uma denúncia criminal. Fora isso, os libertinos e sodomitas podem se divertirem e viverem suas vidas normalmente,ou, anormalmente, como queiram. Mas desde que seja de forma privada. Mas divulgar publicamente a libertinagem, haverá problemas, isso é fato. Há famílias que seguem outro modo de vida e comportamento, e isso precisa ser respeitado e protegido pelo governo.
Não se deve impor a ninguém uma mudança de comportamento, seja de A para B, ou de B para A, mas, o respeito público deve ser exigido pelo governo, e imperiosamente tem que se fazer valer.
Uma massa popular significativa já mostrou que não respeita os limites da democracia, digo isso em todos os setores; ricos e pobres, brasileiros de cultura simples, quanto intelectuais e doutores; e confundiram democracia com anarquia, o que nossos olhos enxergam nos dias de hoje. E os pingos precisam urgentemente serem postos nos is. E para alguns que não estejam habituados a cumprirem regras, a coisa pode realmente ficar difícil. Mas para o povo ordeiro, que é a maioria, a vida seguirá normalmente.
RE: Manifestações no país e no mundo contra Bolsonaro? Por que tanto medo?
Pode ser até uma estratégia. Todos atacando ele para que não seja eleito, quando na verdade querem que o mesmo seja eleito. Vai saber...
"Combati o bom combate, terminei a corrida e, principalmente, mantive a fé!!!"
2 Timóteo 4:7
O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a
Fire Fox pelo seu post:5 usuários diz(em) Agradece a Fire Fox pelo seu post Cimberley Cáspio (27-09-2018), DeOlhOnafigueira (27-09-2018), marcosarierom (28-09-2018), NoNOM (27-09-2018), ULTRON (27-09-2018)
27-09-2018, 04:55 PM (Resposta editada pela última vez em: 27-09-2018 04:56 PM por ULTRON.)
Isso deve ser um movimento forte do PT contra o Bolsonaro.
A opção do sistema era o Alckimin, seguido de Meirelles e do Amoedo. Tendo em vista que estes não têm chances, sobrou o Bolsonaro como opção do sistema, já que ele até foi conversar com um dos donos da globo, além de entre outras reuniões com representantes do mercado.
O PT sempre beneficiou ao mercado, o problema foi que eles estavam criando uma máfia institucionalizada no poder. A maçonaria foi uma das responsáveis pela queda do PT, podem ter certeza. Fui até em palestra promovida pela maçonaria e pelo Ministério Público sobre corrupção, bem na época que a Dilma já começava a ser pressionada, antes ainda de ocorrer o processo de impeachment.
“Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Não é medo. É repulsa contra o que ele representa. Não sei porque isso não é óbvio para todas as pessoas. Eu vejo defensores ferrenhos dele (que em grande parte sei que são robôs e fakes) o defendendo nas redes sociais. Parecem zumbis, sempre com clichês e discursos prontos "Fake news", "vídeo editado", "ele não pensa mais assim". Estranho seria todo mundo aceitar o discurso de ódio dele sem nenhuma reação.
O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a
Infinite pelo seu post:5 usuários diz(em) Agradece a Infinite pelo seu post avalon (28-09-2018), Cimberley Cáspio (27-09-2018), EuAmoTeorias (04-10-2018), Joaovre (09-10-2018), tarcardoso (02-10-2018)
27-09-2018, 05:47 PM (Resposta editada pela última vez em: 27-09-2018 05:50 PM por Beobachter.)
(27-09-2018 05:21 PM)Infinite Escreveu: Não é medo. É repulsa contra o que ele representa. Não sei porque isso não é óbvio para todas as pessoas. Eu vejo defensores ferrenhos dele (que em grande sei que são robôs e fakes) o defendendo nas redes sociais. Parecem zumbis, sempre com clichês e discursos prontos "Fake news", "vídeo editado", "ele não pensa mais assim". Estranho seria todo mundo aceitar o discurso de ódio dele sem nenhuma reação.
Lá vem.
Tá passando vergonha no crédito ou débito?
Repulsa do PT, que faliu o país roubando tudo que pode.
Repulsa do Haddad de se tornar uma Dilma 2.0 o retorno.
Repulsa do Coroné Cirolino, que quer mandar prender ate general do exército.
Você é um verdadeiro Fake News, cheio de efeitos nas palavras.
Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.
Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a
Beobachter pelo seu post:9 usuários diz(em) Agradece a Beobachter pelo seu post #RSO# (30-09-2018), Angie (02-10-2018), Cimberley Cáspio (27-09-2018), DeOlhOnafigueira (27-09-2018), Dinhotj (28-09-2018), l.carneiro54 (15-12-2018), LIRMC ...8 (27-09-2018), Velho Druida (12-11-2018), vLP (28-09-2018)
27-09-2018, 05:58 PM (Resposta editada pela última vez em: 27-09-2018 05:59 PM por Infinite.)
(27-09-2018 05:47 PM)Beobachter Escreveu: Lá vem.
Obrigado por ilustrar meu comentário sobre bolsominions zumbis.
O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a
Infinite pelo seu post:4 usuários diz(em) Agradece a Infinite pelo seu post avalon (28-09-2018), Cimberley Cáspio (27-09-2018), EuAmoTeorias (04-10-2018), tarcardoso (02-10-2018)
Palavras de José Dirceu.
Citar:
PT vai "tomar o poder", "que é diferente de ganhar uma eleição", diz Dirceu
O ex-ministro José Dirceu disse, em entrevista divulgada pelo El País nesta quarta (26), que o PT não vai apenas ganhar a eleição, mas "tomar o poder".
A declaração foi feita após o jornal perguntar se é possível Fernando Haddad sair vitorioso das urnas e sofrer um golpe, como aconteceu com Dilma Rousseff, por conta de uma conjuntura que envolveu ativismo judicial, judicialização e criminalização da política, questionamento do resultado de 2014 pelo PSDB, crise econômico, entre outros fatores.
"Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição", disse Dirceu.
O petista, indultado no Mensalão, mas às voltas com a Lava Jato sob Sergio Moro, avaliou que, ao contrário do que a direita esperava, esta eleição vai mostrar que a esquerda, mais precisamente o PT, não foi soterrado pela criminalização e perseguição de Lula. Isso representa uma "derrota histórica" para a oposição ao partido.
"O PSDB principalmente, que é o partido mais rejeitado hoje, vai ser um desastre eleitoral, o Temer, o DEM, que também está caminhando para ter um péssimo resultado eleitoral. De certa maneira, há um sentimento de que houve uma injustiça com Lula, que o Lula é perseguido.(...) Então acho que eles perderam. Historicamente acho que é a maior derrota que a direita já teve no Brasil", disse.
Para Dirceu, "Bolsonaro é o Temer mais a regressão de comportamento cultural e o autoritarismo não democrático" e, apesar de liderar as pesquisas de opinião agora que a candidatura de Lula foi barrada pela Justiça, "não tem maioria no país para as ideias dele."
Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.
Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a
Beobachter pelo seu post:3 usuários diz(em) Agradece a Beobachter pelo seu post Cimberley Cáspio (27-09-2018), DeOlhOnafigueira (27-09-2018), Velho Druida (12-11-2018)
Liberdade de expressão deveria ser o direito de falar o que quer e ouvir o que não quer, porque não pegar só o que presta de cada lado, esquerda e direita, estamos no mesmo barco: Brasil, palavras são só palavras, tanto o poste como o bolsonaro são capazes disso.
Então o que deveria-se fazer para acabar com a corrupção? usar os instrumentos da Nom contra ela mesma? vigie 24h todos os políticos e deixe ao vivo na internet, torne as movimentações bancárias, mensagens deles e torne públicas.
E a violência, já assistiram centopeia humana? Pois é. Leis draconianas? Não sei se já esgotaram todas as possibilidades de governo, só desgosto, só as utopias mesmo pra nos manter sonhando.
"Dois pesos diferentes e duas espécies de medida são abominação ao Senhor, tanto um como outro." - Provérbios 20:10
27-09-2018, 07:29 PM (Resposta editada pela última vez em: 27-09-2018 07:30 PM por CaféSemAçúcar.)
(27-09-2018 05:58 PM)Infinite Escreveu: Obrigado por ilustrar meu comentário sobre bolsominions zumbis.
Eu que sou o zumbi?
(27-09-2018 07:29 PM)CaféSemAçúcar Escreveu:
Eu acho que isso tem mais haver com o medo de uma possível volta do PT, o poste e a Dilma 2.0
O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a
Beobachter pelo seu post:4 usuários diz(em) Agradece a Beobachter pelo seu post Cimberley Cáspio (27-09-2018), DeOlhOnafigueira (27-09-2018), Velho Druida (12-11-2018), vLP (28-09-2018)