Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Megapost] Darwin ou Deus? Os cristãos podem ter ambos .
01-09-2015, 11:34 PM
Resposta: #11
RE: [Megapost] Darwin ou Deus? Os cristãos podem ter ambos .
(01-09-2015 11:20 PM)Diakonov Escreveu:  Daí vem a pergunta. Se Deus é a causa de tudo, o que é deus? Uma entidade pensante com uma personalidade definida, um reizinho que faz tudo ao seu bel prazer ou por necessidade psicológica? Não apostaria nisso. É-me mais certo que a causa da criação em si é um conjunto de padrões imateriais (não-particulados) que estão numa dimensão formada por algo além de um espaço delimitado ou uma linha temporal. Dimensão esta que "cerca" todas as outras que possuem espaço e tempo delimitados. Esta dimensão que falo seria como um grande vácuo, sem partículas, tendo apenas padrões imateriais, que dariam origem a partículas em dimensões com espaço e tempo.

...ta aí , você acabou de encontrar a sua definição de Deus, parabéns.

"Ninguém teria medo, Se a bomba fosse estourar
Se tivesse no quintal de casa Um bom abrigo nuclear
"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a eduvix pelo seu post:
ruicoelho (02-09-2015)
Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável
02-09-2015, 12:03 AM (Resposta editada pela última vez em: 02-09-2015 12:21 AM por Andяew.)
Resposta: #12
(01-09-2015 11:20 PM)Diakonov Escreveu:  Daí vem a pergunta. Se Deus é a causa de tudo, o que é deus? Uma entidade pensante com uma personalidade definida, um reizinho que faz tudo ao seu bel prazer ou por necessidade psicológica? Não apostaria nisso. É-me mais certo que a causa da criação em si é um conjunto de padrões imateriais (não-particulados) que estão numa dimensão formada por algo além de um espaço delimitado ou uma linha temporal. Dimensão esta que "cerca" todas as outras que possuem espaço e tempo delimitados. Esta dimensão que falo seria como um grande vácuo, sem partículas, tendo apenas padrões imateriais, que dariam origem a partículas em dimensões com espaço e tempo.

Amigo @Diakonov Interessante sua descrição. Digita aí Causality e da uma lida no Wikipedia, às vezes pode clarear alguma coisa para vc, digo talvez... De resto, aceitável sua descrição... Smile
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Andяew pelo seu post:
ruicoelho (02-09-2015)
02-09-2015, 01:36 AM (Resposta editada pela última vez em: 02-09-2015 01:49 AM por YLM.)
Resposta: #13
Apenas essas palavras me bastariam para não ler o resto do texto "criação ou evolução, Deus ou Darwin." Mas por curiosidade e busca de novos conhecimentos e também pelo educado apelo do amigo Rui eu segui a leitura.

Existe dois lados a ser comentado neste tópico, um é dos motivos que levaram o autor a escrever este texto, o outro é o assunto em si e suas nuances presentes no referido texto.

A intenção do autor ou do incentivador para que este texto chegasse até nós é como uma tentativa de desespero ao deparar com tantas ovelhas abrindo os olhos e virando seus pescoços para outra direção senão aquela que eles nos forçam a olhar.

Sobre o tema, a teoria da evolução teve o seu hiato de credibilidade e vem tendo devido a sua própria culpa, não por religiosos. Mas de fato ela nunca morreu e vem a cada dia fazendo mais e mais adeptos, mesmo com tantas incógnitas que as vezes é preciso mais fé para se crer na evolução do que no criacionismo.

Quanto aos argumentos da religião, é óbvio que a tendência é fazer oposição, até mesmo para manter a sua moral, mas para o bem do rei, unimo-nos as filosofias e agrademos as massas. Nada diferente da criação do cristianismo no século IV pelo império de Roma, governado por Constantino.

A religião se tornou o ópio dos ignorantes e a vara de conduta das elites, enquanto a ciência que deveria andar de mãos dadas com a espiritualidade, se tornou inimiga e contestadora de sua irmã gêmea. Contudo não é de se admirar que tais coisas aconteçam em uma nova plenitude dos tempos, fazendo inveja ao mais preciso relógio suíço.

Eu mesmo em minha ignorância natural e abrindo mão de qualquer tradição familiar, doutrinas e dogmas religiosos, filosofias afins ou qualquer energia que transcende minha simples existência física nesta dimensão, eu nunca pensei que a terra existe a apenas 10 mil anos.

Eu nunca entendi certos religiosos defenderem com tanta convicção que a terra existe a 10 mil anos, religiosos que eu digo são pessoas de alta posição dentro do cristianismo e judaísmo. Mas o que se esperar de instituições religiosas diretamente ligadas a nobreza não é!?

"No princípio criou Deus o céu e a terra. (isso não data a criação, pode ser dez mil como pode ser dez bilhões de anos. Além de que céu aqui se refere ((minha teoria)) a outras dimensões, terra se refere ao lugar físico e sólido. Nada sobre estrelas ou planetas se fez presente aqui.)
E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. Vazia, sem nada, não habitada, não existia vida.
E disse Deus: Haja luz; e houve luz. (Aqui já não diz mais Espírito de Deus, mas diz DEUS. Quem deu a ordem e a luz surgiu antes mesmo de existir o sol.)
Gênesis 1:1-3"

Entre o versículo 2 e 3 pode-se ter um espaço de tempo de milhares, milhões ou bilhões de anos.

Por favor, isso não é proselitismo de nenhuma forma. Acho até que religião deveria ser tratado como filosofia e espiritualidade como ciência, até porque ensinamentos antigos nortearam a ciência moderna e ela mesma exige uma fé em si mesma. A religião e a ciência são apenas dois lados da mesma moeda, e há tantas outras moedas, mas o interesse de uma ofusca o brilho das outras.

Creio que outros membros tenham muito a contribuir com informações técnicas e científicas ao qual eu realmente sou leigo, já tomei espaço demais e pode parecer pra muitos que não disse nada com nada. Eu tenho certa dificuldade em expor de maneira clara o que vivo mas não poderia deixar de dizer algo sobre este maravilhoso e um tanto quanto influenciador tópico. Digo isso pelo fato de a religião nortear o contraponto da ciência.

Sei que distei bastante dos argumentos expostos no tópico, é algo que me traz satisfação em debater mas por hora eu fico devendo dados técnicos, mas vejo que o amigo @Marcusmho trouxe novamente vídeos relevantes e que tem embasamento. Voltarei com mais questionamentos e contrapontos sobre cientistas vs religiosos, e tentar de alguma forma expor o meu pensamento quanto a diferença entre Deus, religião e ciência.

"Thought I'd something more to say"

Graça e Paz.

Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes. Rm 12:12
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a YLM pelo seu post:
ruicoelho (02-09-2015)
02-09-2015, 01:03 PM
Resposta: #14
(01-09-2015 11:20 PM)Diakonov Escreveu:  ...
Daí vem a pergunta. Se Deus é a causa de tudo, o que é deus? Uma entidade pensante com uma personalidade definida, um reizinho que faz tudo ao seu bel prazer ou por necessidade psicológica? Não apostaria nisso. É-me mais certo que a causa da criação em si é um conjunto de padrões imateriais (não-particulados) que estão numa dimensão formada por algo além de um espaço delimitado ou uma linha temporal. Dimensão esta que "cerca" todas as outras que possuem espaço e tempo delimitados. Esta dimensão que falo seria como um grande vácuo, sem partículas, tendo apenas padrões imateriais, que dariam origem a partículas em dimensões com espaço e tempo.
...

Papa Francisco diz que relato de Gênesis sobre a criação não é verdade: O BIG BANG, QUE CIENTISTAS ACREDITAM QUE LEVOU À FORMAÇÃO DO UNIVERSO ALGUMAS 13,8 BILHÕES ANOS ATRÁS, ERA TUDO PARTE DO PLANO DE DEUS, O PAPA FRANCISCO DECLAROU.

[Imagem: francisco.jpg?w=593&h=325]

O Papa disse que a explicação científica do início do universo e ao desenvolvimento da vida através da evolução são compatíveis com a visão da Igreja Católica da criação. Ele disse em uma reunião da Academia Pontifícia do Vaticano de Ciências: ” O Big Bang, que hoje temos de ser a origem do mundo, não contradiz a intervenção do criador divino, mas sim exige . “

Mas ele disse que os cristãos devem rejeitar a ideia de que o mundo surgiu por acaso. Da mesma forma, a evolução era tudo parte do plano de Deus, explicou. O desenvolvimento das características de cada criatura ao longo de milénios “não contrasta com a noção de criação porque a evolução pressupõe a criação de seres que evoluem”, disse ele.

Lendo Génesis imaginamos que Deus é “um mago com uma varinha mágica” capaz de fazer todas as coisas, disse ele. “Mas não é assim. Ele criou a vida e deixar que cada criatura desenvolver de acordo com as leis naturais que ele tinha dado a cada um. “

Francis elogiou seu antecessor, Bento XVI, que iniciou as tentativas para lançar a imagem da Igreja Católica de ser anti-ciência, uma etiqueta que ficou preso quando ela condenou o astrónomo Galileu à morte por ensinar que a Terra gira em torno do sol.

A Igreja Católica não ensina o criacionismo – a crença de que Deus criou o mundo em seis dias – e diz que a conta no livro do Génesis é uma alegoria para a maneira como Deus criou o mundo.
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Evolucionismo, o Conto de Fadas de Darwin Thucks 18 1,060 15-07-2018 11:40 PM
Última Resposta: Tutomystc O alquimista
  Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos ruicoelho 18 3,807 26-06-2018 11:43 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Deus, o Universo e a Ciência Andяew 25 2,793 30-09-2017 03:10 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  O que as Ligações Genéticas podem nos revelar? Andяew 11 1,565 30-01-2017 04:23 PM
Última Resposta: Peter Joseph
  [MegaPost] Principais Conceitos da Psicologia Analítica de Jung lizardman 12 2,655 19-07-2016 04:15 PM
Última Resposta: Sophia

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 129 usuários online.
» 0 Membros | 129 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,540
» Último Membro: Boromir
» Tópicos do Fórum: 25,258
» Respostas do Fórum: 269,719

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
MUSE -CONTRA OS ILLUMINATI
Última Resposta Por: vitor hugo dias
Ontem 08:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
QATAR WORLD CUP - ILLUMINATI FIFA
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 07:01 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 497
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:56 PM
» Respostas: 909
» Visualizações: 181648
banco SATANder promovendo ideologia de gênero, pedofilia, zoofilia e zombando Cristo
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 08:44 AM
» Respostas: 125
» Visualizações: 13976
Nova Ordem Mundial: Introdução Básica
Ontem 03:48 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 547
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: Beobachter
20-07-2018 07:13 PM
» Respostas: 97
» Visualizações: 11190
Por que a pedofilia nos "países desenvolvidos" é tolerada e considerada um tabu?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-07-2018 10:53 AM
» Visualizações: 619
A ridicularização e banalização das conspirações como arma de desinformação
20-07-2018 10:33 AM
» Visualizações: 288
Clarín: Estados Unidos manejam a Lava Jato para destruir o Brasil e a América Latina
Última Resposta Por: tarcardoso
20-07-2018 09:30 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 763
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: jonas car
20-07-2018 03:24 AM
» Respostas: 126
» Visualizações: 25556
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: Elenin20182024
20-07-2018 02:26 AM
» Respostas: 91
» Visualizações: 17999
Polícia pode entrar em residências SEM MANDADO, decide STF
Última Resposta Por: jonas car
20-07-2018 01:32 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 5058
Emmanuel Macron é o Anti-Messias?
Última Resposta Por: justiceiro
20-07-2018 12:01 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1449
Construindo a Nova Ordem Mundial Através do FMI e dos Bancos Centrais
Última Resposta Por: Doc S
19-07-2018 08:52 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 3649
Deputada de MS é eleita "Musa do Veneno” em debate sobre agrotóxico
19-07-2018 08:40 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 451
A verdade escondida sobre Cavaco Silva e a PIDE!
19-07-2018 03:51 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 258345
É estranho, mas parece que Zuckerberg está se preparando para o apocalipse
19-07-2018 02:49 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 14033
Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
19-07-2018 02:46 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 26228
Vacinas com DNA de Fetos Humanos e Vírus que Podem Causar Autismo e Câncer
Última Resposta Por: Nikoloz
19-07-2018 02:41 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1463
O massacre praticado por Israel, que o Estado Judeu quer esquecer.
19-07-2018 02:28 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 314
Interessante: Profecias diversas de 2014 em diante...
Última Resposta Por: jorgegb97
19-07-2018 12:31 PM
» Respostas: 43
» Visualizações: 47735
França - Campeão da Copa do Mundo Fifa 2018 (666)
19-07-2018 09:32 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 609
Projeto de lei ANTI-chip no Brasil
18-07-2018 10:15 PM
» Respostas: 46
» Visualizações: 42113
[FERRAMENTA] Mapeando Chemtrails/Rastros Químicos no Brasil - PARTICIPE!
Última Resposta Por: docaminho2017
18-07-2018 03:50 PM
» Respostas: 59
» Visualizações: 59322
Muito além da ideologia: o fenômeno da doutrinação na educação brasileira
Última Resposta Por: saviodom
18-07-2018 03:38 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1798
Infiltração marxista nas universidades
Última Resposta Por: ULTRON
18-07-2018 11:26 AM