Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
09-02-2016, 06:41 PM
Resposta: #1
[ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
Não me identifico de todo com algumas ideias exposta pelo autor do trabalho, no entanto acho que acrescenta muita realidade à aura de mistério que rodeia o tema. Muito mais haveria que falar. Acredito que o rumo do diálogo entre quem quiser comentar, vai esclarecer muita confusão e acrescentar mais dados e opiniões que, são sempre úteis no esclarecimento e na busca pela verdade (que é sempre relativa). A reposição de alguns dados históricos corrige assim algumas inverdades e factos falaciosos que rodeiam esta época histórica.

***


Existiram ao longo da história várias sociedades secretas; algumas delas permanecem vivas e ainda cultuam a nossa cultura: esse é o caso da maçonaria, da Ordem Rosa-Cruz e do Priorado de Sião, esta fundada em 1956 por Pierre Plantard. Muito se tem de folclore e mito em torno do Priorado, como dizer que teria sido fundado em 1099 para proteger o Santo Graal, até mesmo sendo descendentes diretos de Jesus Cristo.

[Imagem: 3f5fde79974ed0b4b7c73ef86aed8736-500x500.jpg]



O Priorado de Sião se tornou assunto de controvérsia histórica e religiosa durante as décadas de 1960 e 1980. Durante o período de 1980 foi alegado pelo próprio Plantard que o Priorado não passava de uma conspiração com o objetivo de restaurar a monarquia francesa.

Algumas considerações sobre o Priorado de Sião...

- Consideração: A escolha do nome nada tem de místico, mas sim faz referência a um bairro da cidade de Annemasse (onde a ordem foi fundada nos anos 50). Mont Sion é onde os fundadores se reuniam.

- Consideração: Os fundadores se diziam no primeiro regulamento, de 1956, como defensores da Igreja Católica, numa tentativa de ligarem-se aos Templários da Idade Média. Você pode ser algumas considerações sobre os Templários em um post antigo deste blog clicando aqui.

- Consideração: No final do ano 2000, com a morte do fundador, Plantard, o governo francês declarou o Priorado de Sião totalmente extinto e sem atividades. É notório que nenhum cidadão francês possui direitos sobre o seu nome e estatuto, nem mesmo os descendentes do seu fundador.

[Imagem: FT2.jpg]

Tentativas de mistificações e da criação de uma mitologia


Pierre Plantard (foto abaixo) queria forçar as pessoas a acreditarem que sua sociedade “secreta” tinha raízes históricas bastante profundas, o que não é verdade. Nicolas Flamel (alquimista), Leonardo Da Vinci, Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo, entre outros, seriam membros do Priorado de acordo com o fundador. Historiadores apontam que não há relação alguma entre essas pessoas e uma sociedade católica do século 20.

Uma das maiores polêmicas apareceu em 1964, quando membros do Priorado tentaram forjar documentos conhecidos como “Dossiês secretos” para legitimar Plantard como descendente direto dos merovíngios e, portanto, um suposto herdeiro do trono francês. Hoje essas anotações estão guardadas na Biblioteca Nacional de Paris.

[Imagem: FT3.JPG]

Ao longo de toda a sua vida, Plantard e seus amigos do Priorado tentaram forjar documentos para confirmar teorias medievais folclóricas da França: o Santo Graal, o destino dos herdeiros de Carlos Magno, a suposta chegada de Santa Maria à França após a morte de Jesus etc. Atitudes como essas acabaram irritando as sociedades de pesquisas teológicas e historiográficas francesas, uma vez que desviavam o foco e atrapalhavam as pesquisas realmente sérias.

O início do fim de uma série de fraudes


Em 1989, Pierre Plantard, desgastado pela progressiva divulgação na França da natureza fraudulenta da sua criação, decidiu negar a teoria de que o Priorado de Sião dataria de 1099 e teria sido fundado por Godofredo de Bulhão, mudando a data de fundação para 1681. Por fim, ele confessou perante a Justiça, em 1993, ter criado esta sociedade com o objetivo de legitimá-lo para o trono de França, alegando ser herdeiro de Carlos Magno.

Depois disso, muitos diretores e autores resolveram fazer fortunas enormes lançando livros e documentários deixando dúvida sobre a realidade do Priorado de Sião, alguns alegando que o fundador teria sido forçado pelo governo francês a negar sua teoria, numa mistura incrível de teorias da conspiração. Um dos que fez fortuna foi Dan Brown em sua série de livros que misturam todos os tipos de teorias históricas, num ecletismo absurdo.

[Imagem: FT4.gif]

No final das contas, o Priorado de Sião é uma sociedade pouco secreta que está morta depois que seu único comandante morreu. Repleta de farsas e de tentativas vergonhosas de mudar o rumo da história em prol de uma única pessoa, caiu no esquecimento para a maioria, mas mais permanece como uma ordem viva na cabeça das pessoas que adoram acreditar em teorias da conspiração

Considerações sobre a maçonaria


A maçonaria sempre foi envolta de mistérios, de boatos, de histórias, de medos e de teorias conspiratórias. O fato é que o tal “segredo da maçonaria” vai se perpetuar e acabou sendo um folclore, uma lenda urbana; em pleno século 21, com várias tecnologias à disposição, será que ninguém jamais ousou revelar o tal segredo? Costumo dizer que o segredo é a própria aura da existência maçom: o segredo já não mais existe, mas o folclore vai permanecer.

Na realidade, “maçonaria” é a forma reduzida e usual do termo maior: “francomaçonaria”: uma sociedade discreta e reservada (não é uma sociedade secreta), pois suas ações dizem respeito somente aos interesses de quem é associado a ela. A maçonaria não é uma religião, uma vez que seus membros são de credos diferentes, mas sim uma entidade filantrópica.

[Imagem: F1.gif]

Vamos, então, a algumas considerações sobre a maçonaria, tentando elucidar alguns boatos:

1º) Não é uma religião. Lá há católicos, protestantes, judeus etc. Inclusive, muito dificilmente, ateus são aceitos como membros de maçonaria;

2º) Para entrar lá o homem deve ter autorização da esposa e da família, bem como acreditar em Deus, ter boa índole, respeito à família, possuir espírito filantrópico e sempre estar em busca de consertar a si mesmo em suas atitudes erradas;

3º) A ajuda mútua entre os membros faz com que o maçom cresça no seu negócio. É muito comum um maçom comprar produtos na loja de um outro maçom para ajudá-lo na prosperidade financeira. Eles creem que a bênção da prosperidade é um sinal de ajuda de Deus, lembrando o raciocínio calvinista;

4º) Não há muitos maçons no mundo: pouco mais de sete milhões, sendo que a maioria (52%) está nos Estados Unidos. No Brasil há pouco mais de 170 mil membros;

5º) Na maçonaria não há ritos de ocultismo, bruxaria e misticismo, justamente por não se tratar de religião e abrigar homens de diversos credos. Bem como é inverdade associar a origem aos egípcios ou aos hebreus. A maçonaria não é tão velha quanto a cultura greco-romana;

6º) Segundo os historiadores, a origem da maçonaria remonta a Idade Média. Maçom vem do francês “Mason”, “Pedreiro”. Naquele tempo, o ofício de pedreiro era uma condição cobiçada para classe do povo, pois eram os únicos servos feudais que não eram presos à terra – deveriam se movimentar para construir estradas, castelos, igrejas e iam de feudo em feudo. Os segredos da construção eram guardados com zelo, visto que, se caísse em domínio público às regalias concedidas à categoria, cessariam. Também não havia interessem em popularizar a profissão de pedreiro, uma vez que o sistema feudal exigia a atividade agropecuária dos vassalos.

7º) É por isso que os símbolos da maçonaria são os instrumentos do pedreiro e, por isso, eles chamam Deus de “arquiteto do universo”;

8º) Com as informações acima, historiadores apontam que as maçonarias surgiram na França como os sindicatos hoje em dia: os pedreiros buscavam juntos os seus interesses coletivos e à procura da ajuda mútua;

9º) A maçonaria ganhou a força que tem hoje e a aura de mistério a partir do século 18, com o Iluminismo. Figuras influentes da política se associaram a ela no período de gestação da Revolução Francesa, e as reuniões secretas eram feitas a portas fechadas. É aí que começam a surgir as teorias conspiratórias.

[Imagem: F2.jpg]

Essas são algumas importantes considerações sobre uma organização que influenciou a política e a história durante tantos séculos, inclusive os movimentos de independência política no continente Americano. Vale lembrar que a história dos Templários não tem nada a ver com a maçonaria: isso tem mais a ver com RPG.

A verdadeira história por detrás do Santo Graal


Talvez o Santo Graal seja a maior lenda criada durante a Idade Média, e que se perpetua através dos séculos por conta de pessoas que creem cegamente na sua veracidade, relembrada com fervor a partir do autor Dan Brown. O Graal seria o cálice usado por Jesus durante a última ceia e, depois, por José de Arimateia para colher o sangue de Cristo na crucificação. Na realidade, o Santo Graal tem origem confusa e história controversa.

[Imagem: FT+1.jpg]

1º) São José - Não há nos evangelhos cristãos nenhuma referência a São José durante a morte de Jesus. Quando ele se casou com Maria já era um homem bem idoso, conforme diz a própria Bíblia. Quando Jesus ressuscita e aparece para sua família e seus apóstolos, não há nenhuma menção a José de Arimateia.

2º) Os celtas - A primeira vez que aparece uma menção do Graal é na lenda do Rei Artur. Ele parece ser um caldeirão mágico que dá vigor às pessoas. Acredita-se que essa origem pagã tenha sido o motivo da tentativa de cristianização da lenda, como a descrita acima.

3º) A cristianização de um rei - De acordo com alguns historiadores, Santo Graal vem do francês antigo “sangryal”, ou “sangue real”. Diziam que a dinastia dos reis Merovíngios tinha uma linhagem direta com Jesus Cristo a partir desse cálice usado por esses reis, passado de membro para membro desde aqueles tempos bem antigos. Ok, mas há um problema bem sério: como assim se, teoricamente, Jesus morreu sem deixar descendentes?

4º) Uma lenda pré-cristã - Atualmente já é fato que a lenda do Santo Graal já existia na região da atual Grã-Bretanha pelo menos 150 anos antes do nascimento de Cristo. A tal lenda referia-se a um cálice muito poderoso que dava vários poderes a quem bebesse o líquido que estivesse nele.

[Imagem: FT+2.jpg]

A lenda tornou-se popular na Europa no século XIII por meio dos romances de Chrétien de Troyes, particularmente através do livro “Le conte du Graal”, e que conta a busca de Perceval pelo cálice. Mais tarde, o poeta francês Robert de Boron publicou o que se tornou a versão mais popular da história e já tem todos os elementos da lenda como a conhecemos hoje.

Na literatura medieval, a procura do Graal representava a tentativa por parte do cavaleiro de alcançar a perfeição. Em torno dele criou-se um complexo conjunto de histórias relacionadas com o reinado de Artur na Inglaterra. Nas histórias misturam-se elementos cristãos e pagãos relacionados com a cultura celta; isso porque naquela época o cristianismo começava a se tornar popular na Bretanha, comprimindo a cultura celta.

[Imagem: FT+3.jpg]

Ao que tudo indica, a história de José com o Santo Graal era tão popular que vários vitrais de catedrais na França representam o padrasto de Jesus como um homem segurando um cálice cravejado de joias. Oficialmente a Igreja Católica acha que tudo não passa de literatura fantástica da Idade Média, um folclore europeu. Teólogos e medievalistas pensam o mesmo.

O fato é que o Santo Graal é um tipo de narrativa popularesca que passou da condição de folclore e adentrou recentemente para o campo das teorias de conspiração, que misturam maçonarias, cavaleiros templários, reis mortos e o auge do poder clerical durante a Idade Média. Dan Brown agradece a quem acredita nesta história, afinal ele continua a vender muitos livros!

Quem foram os templários, os cavaleiros de Cristo


Desde sempre, os chamados cavaleiros templários são envoltos em muito misticismo e pouca verdade. A história fez criar em torno deles uma aura de mistério que persiste até hoje. Mas, afinal de contas, você sabe o que a história como ciência nos conta sobre a Ordem dos Pobres Cavaleiros de Cristo e do Templo de Salomão? Então vamos lá...

A ordem foi fundada em 1118 por Hugo Payens, com apoio de alguns reis, logo após a primeira Cruzada, com a finalidade de proteger os peregrinos que tentassem chegar a Jerusalém. Em 1128 o Papa Honório II aprovou o trabalho dos templários e, a partir daí, começou a ganhar isenções e privilégios cada vez maiores. O poder foi aumentando aos poucos, inclusive fundando sistema bancário rudimentar e construindo fortificações pela Europa e Oriente Médio.

O poder dos templários tornou-se tão grande que, em 1139, o Papa Inocêncio II declarou que eles não deviam obediência a nenhum poder secular ou clerical, mas apenas ao próprio papado. Com isso, os cavaleiros não deviam obediência nem mesmo aos reis ou senhores feudais. Conseguiram isso porque compraram todas as brigas da Igreja e participaram as Cruzadas no Oriente; não tinham medo de morrer e tudo faziam para ganhar a salvação depois de mortos (prática muito parecida aos mártires muçulmanos de hoje).

[Imagem: FT1.jpg]

Perda de crédito na Igreja


Com o passar o tempo a ordem ficou rica e poderosa: doações de terras, dinheiro, ouro. Em alguns casos havia mais soldados que governos e ameaçava a hegemonia em alguns feudos. Com o crescimento, passaram a aceitar pessoas fora da missão católica; logo o fervor cristão e vida austera foram deixados de lado pelos templários.

Em 1307, o rei da França os acusou de hereges e redigiu a ordem de prisão e expropriação de todos os bens da ordem. Os templários foram encarcerados em masmorras e submetidos a torturas para se declararem culpados de heresia. No entanto, o Papa Clemente V os absolveu, fazendo o rei francês cair em descrédito, mas o monarca conseguiu tomar grande parte dos bens no seu território.

[Imagem: FT2.jpg]

Atualmente todo o processo da Igreja envolvendo a Ordem Templária está em domínio público nas bibliotecas do Vaticano. Desde 2007 a Igreja Católica liberou os documentos, o que serviram para diminuir os boatos e folclores envolvendo o nome da antiga instituição. O fato de nunca ter havido uma oportunidade de acesso aos documentos originais dos julgamentos contra os templários motivou o surgimento de muitos livros e filmes, com grande repercussão pública, porém, sem nenhum fundamento histórico. Por este mesmo motivo, muitas sociedades secretas, como a maçonaria, se proclamam herdeiras dos templários.

Muitas lendas e pouca história


Em 1571, os soldados otomanos destruíram os arquivos templários na ilha do Chipre e, por isso, muito se perdeu e várias lendas foram criadas. A última lenda envolve os escritos do autor Dan Brown. O fato é que a decadência da ordem se deu com essa perseguição francesa; o último país a decretar seu fim foi a Escócia. Oficialmente, os templários foram dissolvidos por volta de 1350.

Muitas das lendas dos templários estão relacionadas com a ocupação de Jerusalém e da especulação sobre as relíquias que eles podem ter encontrado lá, como o Santo Graal ou a Arca da Aliança. No entanto, nos extensos documentos nunca houve uma única menção de qualquer coisa como uma relíquia do Graal, e muito menos a sua posse. Na realidade, a maioria dos estudiosos concorda que a história do Graal era apenas isso, uma ficção que começou a circular na época medieval.

[Imagem: jerusalem-antiga.jpg]

Historiadores medievalistas apontam que a história do Graal foi sedimentada na Idade Média para dar aos templários o sentido de hereges, uma vez que eles chegaram a ser pressionados pela Santa Inquisição; adorando objetos não-cristãos, poderiam ser dissolvidos e seus bens revertidos para os reis medievos.

A história dos templários é muito complexa e maior do que esses poucos parágrafos, mas espero que eles tenham servido para diminuir um pouco da aura de mistério e misticismo envolto nesta ordem. E, com a falta de informações histórias por tantos séculos, foi muito fácil criar um discurso em cima de tantos folclores medievais.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Acacia (10-02-2016), Lotus (10-02-2016), Regulus T (15-02-2016), Rosa de Bauru (20-05-2016), Salsichinha (11-02-2016), Sunabouzu (12-02-2016), tarcardoso (10-02-2016), ULTRON (09-02-2016)
receitas para secar em 30 dias
09-02-2016, 07:54 PM
Resposta: #2
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
Nada mal, porem meu caro rui vale voltar-mos no tempo e lembrar da seita dos hashishins q deu origem a isso tudo (Ordem dos Templarios) la no ano de 1037 no antigo oriente



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a lizardman pelo seu post:
ruicoelho (10-02-2016), Salsichinha (11-02-2016), ULTRON (09-02-2016)
09-02-2016, 10:27 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-02-2016 10:42 PM por ULTRON.)
Resposta: #3
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
No que tange a questão do Santo Graal, eu acredito nas versões trazidas pelos livros "A linhagem do santo graal" de Laurence Gardner , e no "O santo graal e alinhagem sagrada" de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, que afirmam que Madalena engravidou de Jesus, em seguida foi para o sul da França.

Uma curiosidade sobre maçonaria, o ocultista conhecido como Papus dizia:
Citar:
A Maçonaria não está ligada ao Invisível por nenhum vínculo. Seu princípio de existência tem sua origem em seus membros e em nada mais. Toda sua organização administrativa se faz de baixo para cima, com seleções sucessivas por eleição.
Infere-se disso que esta última forma de fraternidade nada pode produzir para
fortificar sua existência a não ser cartas constitutivas e papéis administrativos, comuns a toda sociedade profana; enquanto as Ordens de Iluminados baseiam-se, sempre, no Princípio do Invisível que as dirige.

Citar:
Não se pode estabelecer nenhuma confusão entre o Iluminismo, centro superior de estudos Herméticos, com a Maçonaria, centro inferior de conservação,reservado aos debutantes.Somente entrando nas Fraternidades de Iluminados, podem os Franco-Maçons obter o conhecimento prático desta Luz, quando então sobem de grau em grau.

Fonte: livro>Martinesismo, Willermosismo, Martinismo e Franco-Maçonaria

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ULTRON pelo seu post:
ruicoelho (10-02-2016)
10-02-2016, 12:00 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-02-2016 12:01 PM por YxY.)
Resposta: #4
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
(09-02-2016 10:27 PM)ULTRON Escreveu:  No que tange a questão do Santo Graal, eu acredito nas versões trazidas pelos livros "A linhagem do santo graal" de Laurence Gardner , e no "O santo graal e alinhagem sagrada" de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, que afirmam que Madalena engravidou de Jesus, em seguida foi para o sul da França.

Nunca li esses livros. Mas acho muito difícil Jesus ter engravidado uma mulher, não porque a Igreja não permite isso, ou não está escrito na Bíblia... Mas acredito em espírito, que Jesus transcendeu demais a questão humana (carnal), a questão temporal, para ter praticado o ato sexual.

Mas de qualquer forma não sei, porque, não sei que tipo de relação ele tinha com essa mulher. É pecado o ato sexual, com amor? Será que Jesus sentiu amor por alguém do sexo feminino?

Enfim, eu não acredito. Mas tá cheio de escritor ficando rico com essa história... E isso é uma das coisas que me faz pensar duas vezes nessa questão.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a YxY pelo seu post:
ruicoelho (10-02-2016), Sunabouzu (12-02-2016), ULTRON (10-02-2016)
Loja Tudo Saudável
10-02-2016, 12:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-02-2016 12:13 PM por ruicoelho.)
Resposta: #5
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
(09-02-2016 07:54 PM)lizardman Escreveu:  ...
Nada mal, porem meu caro rui vale voltar-mos no tempo e lembrar da seita dos hashishins q deu origem a isso tudo (Ordem dos Templarios) la no ano de 1037 no antigo oriente
...

Pelo que sei não há nenhuma relação nem directa nem indirecta entre a seita "Ordem dos Assassinos" e Templários. Os relatos que conheço, situam a seita nos inícios do século XI/XII e com localização muito mais a oriente do que Jerusalém. Presumo lá para o Irão ou mais a oriente ainda. Este grupo já naquele tempo era de acção radical, tal como o próprio nome indica, ou seja, foram a génese do fundamentalismo islâmico da actualidade. Um das suas bandeiras era justamente combater os cristãos, o que é notoriamente contrário à atitude dos primeiros Templários. Por tudo isto desconheço qualquer tipo de relação com o templarismo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
lizardman (12-02-2016), Salsichinha (11-02-2016), ULTRON (10-02-2016)
10-02-2016, 06:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-02-2016 07:29 PM por ruicoelho.)
Resposta: #6
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
(09-02-2016 10:27 PM)ULTRON Escreveu:  ...
No que tange a questão do Santo Graal, eu acredito nas versões trazidas pelos livros "A linhagem do santo graal" de Laurence Gardner , e no "O santo graal e alinhagem sagrada" de Michael Baigent, Richard Leigh e Henry Lincoln, que afirmam que Madalena engravidou de Jesus, em seguida foi para o sul da França.
...

Mais do mesmo... não estou de acordo com nada do que esses livros dizem. A história tem os seus factos e é sobre eles que devemos nos debruçar.

São Bernardo Claraval mandou recolher, nas galerias do Templo de Salomão, um objecto sagrado que mandou trazer para a Europa, pelos seu 9 homens. Quando o conde D. Henrique o convidou para o Mosteiro de St.ª Maria de Alcobaça, suspeita-se que o objecto o tenha acompanhado.

É possível consultar o documento de doação de Tomar aos Templários. Neste documento há um sinal rodado, uma espécie de selo oficial, onde se pode ler "Porto Graal". Esta pequena frase, através de uma corruptela deu origem ao nome Portugal. Tudo leva a crer pois, que Portugal tem todos os indícios de que a existir, o graal, está ou esteve em Portugal. Não devemos esquecer que os templários tiveram um papel fundamental na formação do reino. Eles sabiam muito e sempre quiseram contribuir para a formação e enriquecimento deste meu país. E ainda continuam a querer... ():

(10-02-2016 12:00 PM)YxY Escreveu:  ...
Enfim, eu não acredito. Mas tá cheio de escritor ficando rico com essa história...
...

Pois é isso mesmo.

Contudo não convém esquecer que Cristo, à altura dos factos, era como nós, um homem. E Madalena era uma mulher... Amor nunca é condenável...


Do mestre Lima de Freitas... Estas são pois algumas pinturas inspiradas com um sentido iniciático da «Alma Lusa» do Porto do Graal.

[Imagem: graal.JPG]


[Imagem: mensageiro.jpg]


[Imagem: preste_joao.JPG]


[Imagem: milagre_rosas.JPG]


[Imagem: jardim_hasperides.JPG]


[Imagem: o_encoberto.JPG]


[Imagem: caminho_serpente.JPG]


Tirem as vossas conclusões. Esteve nas mãos dos Templários a guarda do Graal que não era uma taça, mas sim uma pedra, uma esmeralda. Esmeralda essa que estava na testa de Lúcifer e que representava seu terceiro olho. O Graal foi posteriormente esculpido nesta esmeralda. Portugal é um mistério... falta só cumprir o resto...






Non Nobis Domine, Non Nobis, Sed Nomini Tuo, da Gloriam!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
lizardman (12-02-2016), Salsichinha (11-02-2016), Sunabouzu (12-02-2016), ULTRON (10-02-2016)
10-02-2016, 08:16 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-02-2016 08:39 PM por ULTRON.)
Resposta: #7
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
Que droga, perdi tudo que tinha escrito, por causa de uma atualização na página.

@ruicoelho, sabes me dizer, se os restos mortais de Maria Madalena, estão de fato na França?

[Imagem: 505.jpg]


[Imagem: 10468352_546317385469788_7409864330522259986_n.jpg]


[Imagem: Gruta%2Bde%2BSta%2BMaria%2BMadalena.jpg]


Gardner expõe em seu livro:

Citar:Os restos mortais de Marta estão enterrados em Tarascon, na província francesa de Vienne. Cartas patentes de Luís XI de 1482 referem-se a uma visita do rei merovíngio Clóvis a esse túmulo no fim do século V. Os restos mortais de Maria Madalena foram preservados na Abadia de São Máximo, a cerca de 48 quilômetros de Marselha. Carlos 11 da Sicília, conde de Provença, desenterrou o crânio e o úmero (osso do braço) de Maria em 1279 para colocá-los em exibição em vitrinas de ouro e prata, onde permanecem até hoje. Alguns dos outros ossos e as cinzas de Maria foram guardados numa urna, mas sofreram atos de vandalismo durante a Revolução Francesa.

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
ruicoelho (11-02-2016), Salsichinha (11-02-2016), Sunabouzu (12-02-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
10-02-2016, 09:26 PM
Resposta: #8
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
Eu só gostaria de saber quem paga pra se falar tanto em templários nos games atuais....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
11-02-2016, 06:43 AM
Resposta: #9
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
(10-02-2016 08:16 PM)ULTRON Escreveu:  ...
@ruicoelho, sabes me dizer, se os restos mortais de Maria Madalena, estão de fato na França?
...

Não há confirmação oficial, ou seja, supõe-se que seja o crânio de Madalena. Claro que a igreja aproveita o facto e tornou o local no 3º santuário mariano do mundo. Pessoalmente tenho dúvidas.

[Imagem: basilique-sainte-marie.jpg]

Basílica de santa Maria Madalena (Saint-Maximin-la-Sainte-Baume: Fr), relicário com restos mortais de uma mulher mediterrânea de aproximadamente 50 anos de idade, datando do século I. Será de M. Madalena?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Sunabouzu (12-02-2016), ULTRON (11-02-2016)
11-02-2016, 07:51 PM
Resposta: #10
RE: [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
(10-02-2016 06:52 PM)ruicoelho Escreveu:  ...
São Bernardo Claraval mandou recolher, nas galerias do Templo de Salomão, um objecto sagrado que mandou trazer para a Europa, pelos seu 9 homens. Quando o conde D. Henrique o convidou para o Mosteiro de St.ª Maria de Alcobaça, suspeita-se que o objecto o tenha acompanhado.

É possível consultar o documento de doação de Tomar aos Templários. Neste documento há um sinal rodado, uma espécie de selo oficial, onde se pode ler "Porto Graal". Esta pequena frase, através de uma corruptela deu origem ao nome Portugal. Tudo leva a crer pois, que Portugal tem todos os indícios de que a existir, o graal, está ou esteve em Portugal. Não devemos esquecer que os templários tiveram um papel fundamental na formação do reino. Eles sabiam muito e sempre quiseram contribuir para a formação e enriquecimento deste meu país. E ainda continuam a querer... ():[/color][/align]
...
Tirem as vossas conclusões. Esteve nas mãos dos Templários a guarda do Graal que não era uma taça, mas sim uma pedra, uma esmeralda. Esmeralda essa que estava na testa de Lúcifer e que representava seu terceiro olho. O Graal foi posteriormente esculpido nesta esmeralda. Portugal é um mistério... falta só cumprir o resto...
...



Mais uma vez não me posso pronunciar plenamente pois atualmente o meu PC não tem som, adorava saber qual a mensagem transmitida pelo video sendo que pelas legendas é totalmente imperceptível. Preciso mesmo de investir num novo o mais rápido possível Smile

Porém, queria apenas deixar um poema do nosso mui ilustre Fernando Pessoa (reconhecido maçon) que ilustra bem essa sua opinião @ruicoelho - "Portugal é um mistério... falta só cumprir o resto..."

O INFANTE

Deus quer, o homem sonha, a obra nasce.
Deus quis que a terra fosse toda uma,
Que o mar unisse, já não separasse.
Sagrou-te, e foste desvendando a espuma.

E a orla branca foi de ilha em continente,
Clareou, correndo, até ao fim do mundo,
E viu-se a terra inteira, de repente,
Surgir, redonda, do azul profundo.

Quem te sagrou criou-te português.
Do mar e nós em ti nos deu sinal.
Cumpriu-se o Mar, e o Império se desfez.
Senhor, falta cumprir-se Portugal!

PS: já vi diversas análises ao presente poema e numa delas pude constatar que Pessoa neste poema defende "um Império Maior, um Império Espiritual, verdadeiro Império, se quisermos. Por isso este Império ficou Infante, por se cumprir, à espera que se cumpra o Império Espiritual que será, esse sim, eterno."

Poderão ver toda esta análise do poema em:

https://sites.google.com/site/apontament...is/infante

Forte Abraço,

“If I´m wrong about God them I wasted my life. If you´re wrong about God then you wasted your eternity.” – Lecrae

"Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis." – José Saramago
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Toualy pelo seu post:
ruicoelho (11-02-2016), Sunabouzu (12-02-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Maçonaria Inimiga da Igreja ULTRON 3 179 28-09-2019 12:41 PM
Última Resposta: Diakonov
  A maçonaria em países islâmicos Bruna T 0 120 27-09-2019 01:37 PM
Última Resposta: Bruna T
  A origem dos Cavaleiros Templários e da Maçonaria Ocidental raviro 11 64,741 02-03-2019 06:39 PM
Última Resposta: Toualy
  Maçonaria Admite que ELEGEU Papa Francisco mr.newface 81 69,228 22-01-2019 08:50 PM
Última Resposta: teutonknight
Tongue Maçonaria escancarando Xevious 22 5,709 15-10-2018 07:28 AM
Última Resposta: Elvedito

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 114 usuários online.
» 4 Membros | 110 Visitantes
DeOlhOnafigueira, DrSpock, rmuller

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,253
» Último Membro: fortiners
» Tópicos do Fórum: 26,483
» Respostas do Fórum: 281,242

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 7
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:35 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 54
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:18 PM
» Respostas: 77
» Visualizações: 3309
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 157
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:42 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1082
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 195
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
Hoje 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99473
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8163
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4466
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
Hoje 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
Ontem 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 423
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3048
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 262
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4900
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83209
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
16-10-2019 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 383
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 962
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2539
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 979
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 378
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246248
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2345
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16111
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2156
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 418
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61958
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35167
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 140
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1933

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial