Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
04-03-2016, 11:38 AM (Resposta editada pela última vez em: 05-03-2016 08:21 AM por ruicoelho.)
Resposta: #1
[Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Sociedades secretas sempre existiram e sempre existirão. Elas adentram o imaginário das demais pessoas que se perguntam quais segredos elas velam, que tipos de ritos e práticas elas ocultam. Em meio à tantos segredos, surgem várias teorias macabras por trás de sociedades malignas querendo dominar o mundo. O problema é que em alguns casos essas teorias se mostraram verdadeiras.

1ª parte



Illuminatis

[Imagem: The_Illuminati.jpg]

Na cultura popular e no mundo selvagem e estranho das teorias da conspiração, nenhuma organização secreta tornou-se tão conhecida como os Illuminati, que têm feito freqüentes aparições em livros, filmes e televisão. O grupo, como é popularmente entendido é mais ou menos um mito, mas a lenda remonta a uma organização real que existia na Alemanha no final de 1700. Na época, os membros do grupo apresentaram-se como uma ordem de livres pensadores iluministas. A imprensa se virou contra eles, e chegaram a ser considerados por muitos como uma força subterrânea de dissidentes com a intenção de derrubar o governo, e foram mesmo acusados de incitar a Revolução Francesa. O grupo se desfez logo em seguida, mas sua influência se manteve forte, e por anos após a sua dissolução haviam rumores de ainda estar funcionando em algum lugar nas sombras. Há quem diga que a essa sociedade é mais antiga ainda, e que sua real criação remete aos sobreviventes dos Hashshashins (citados acima) que foram para o Ocidente levando seus ensinamentos.

E, mais tarde, (em 1776) foi Adam Weishaupt , um estudante do ocultismo, que renovou essa ordem illuminati, ele estudou os ensinamentos de Hassan I Sabbah , cultivou também marijuana no quintal, através de alguns estudos (e da marijuana também) consegiu a "iluminação" (reparem que pus aspas), fundando a Illuminati, maçonaria, opus dei, nova ordem mundial, majestic 12, thule, nine unknown, conspiração ordem "Os antigos sábios iluminados" da Baviera (Alemanha) no 1º de Maio de 1776.

Graças à sua presença constante na cultura popular, os Illuminati continuaram a ser temidos até hoje. Teóricos da conspiração modernos têm afirmado que o grupo sobreviveu e agora opera como um governo sinistro nas sombras, direcionando a indústria mundial e a política como lhe aprouver. A família Bush, Winston Churchill, e o presidente Barack Obama têm sido nomeados como membros mais proeminentes, mas nenhuma evidência legítima de um grupo nunca foi descoberto. A simbologia Illuminati pode ser vista em vários lugares, como na nota de 1 dólar americano: A pirâmide e o "Olho que tudo vê". Inclusive um desses simbolos, "mariane" a representação da liberdade, que foi usada na revolução francesa (também a mesma da estátua da liberdade) pode ser vista na nossa nota do Real.

Engraçado como quase ninguém para se perguntar: "quem é essa mulher na nota". Illuminati, maçonaria, opus dei, nova ordem mundial, majestic 12, thule, nine unknown, conspiração Há quem diga que Bohemian Grove, um acampamento de 2.700 acres, localizado em Bohemian Avenue 20.601, em Monte Rio, na Califórnia, pertencente a um clube privado de homens sediado em San Francisco conhecido como Bohemian Club, seja um local de encontro dos atuais membros Illuminati. Em meados de Julho de cada ano, o acampamento hospeda por três semanas alguns dos homens mais poderosos do mundo, o que gera mais suspeita ainda.

O que eles fariam lá? Rituais Illuminatis? Decisões globais de uma agenda sinistra? O fato é que essas pessoas do alto escalão foram vistas nesse local praticando rituais no mínimo bizarros. Estariam os teóricos da conspiração certos? Membros famosos Goethe, Ferdinand de Brunswick, Isaac Newton, Leonardo Da Vinci e muitos outros rumores.

Hashshashin - A Ordem dos Assassinos

[Imagem: hashashin_by_zamroniagufan-d581d4b.jpg]

O Hashshashin ou Nizari, éra um grupo de assassinos muçulmanos misteriosos que operavam no Oriente Médio durante o século 13. O grupo era formado por muçulmanos xiitas, que se separou da seita maior e se uniram a fim de estabelecer um estado xiita utópico. Por causa do seu número ser pequeno, o grupo usou táticas de guerrilha em sua luta contra os seus inimigos, incluindo a espionagem, sabotagem e, o mais famoso, o assassinato político. O Hashshashin implantavam agentes altamente treinados dentro de fortalezas inimigas, com instruções para atacar somente no tempo certo. Eles eram conhecidos por sua extrema discrição em minimizar as vítimas civis, bem como a sua propensão para usar camuflagem para intimidar seus alvos. Como diz a história, os líderes inimigos, muitas vezes acordavam de manhã para encontrar uma adaga Hashshashin deitada no seu travesseiro, junto com um bilhete dizendo "você está em nossas mãos." Sua lenda cresceu rapidamente, e antes que os mongóis finalmente destruissem o grupo, eles se tornaram conhecidos como assassinos de aluguel, supostamente realizando trabalhos para os gostos do Rei Ricardo Coração de Leão.

Por volta da época de sua queda, a biblioteca que continha todos os registros Nizari foi destruída, muito do que se sabe sobre eles hoje assumiu o estatuto de mito. As lenda mais controversas centram-se na ideia de que o grupo utilizava drogas e outras substâncias tóxicas, "Hashshashin" traduzido como "usar haxixe", que alguns dizem que foram utilizados pelos membros na batalha. Isto tem sido amplamente desacreditado, mas o termo "Hashshashin", como se refere ao Nizari, se acredita ser a origem da moderna palavra "assassino".

A Sociedade Thule

[Imagem: THULE+SOCIETY.jpg]

Muitas organizações secretas são suspeitas de ter segundas intenções malévolas, mas a Sociedade de Thule é uma das poucas em que essas suspeitas foram comprovadas. O grupo foi oficialmente iniciado na Alemanha logo após o fim da Primeira Guerra Mundial. Tudo começou como uma espécie de grupo de descendência alemã que se envolveu com o ocultismo, mas rapidamente se transformou em uma organização que procurou transmitir a ideologia da raça ariana, e levou uma abordagem aparentemente racista em relação aos judeus e outras minorias. O grupo logo vangloriou-se ter mais de mil membros, e ainda teve seu próprio jornal propaganda. Em 1919, membros da Sociedade Thule formaram uma organização política chamada Partido dos Trabalhadores Alemães. Um jovem chamado Adolf Hitler tornou-se um membro e, eventualmente, assumiu o partido, que mais tarde se tornaria conhecido como Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, ou Nazi, o partido.

Mesmo antes da Sociedade de Thule tornar-se um veículo para o nazismo, os membros estavam envolvidos em algumas atividades bastante bizarras. O mais estranho foi o fascínio do grupo com a raça ariana, cuja origem eles tentaram localizar a terra mítica de Thule, que os gregos tinham reivindicado ter sido encontrada ao norte da Europa, perto da Islândia e Groenlândia. Além disso, eles realizavam sessões de comunicação com entidades espirituais e interdimensionais (há rumores de que utilizaram-se do conhecimento obtido através dessas comunicações para construir várias das super-armas encontradas em poder dos nazistas na segunda guerra) e realizavam orgias.

Membros famosos - Rudolf Hess, Arthur Rosenberg, Adolf Hitler

A Ordem dos Nove Ângulos (ONA)

[Imagem: nine+angles.jpg]

Order of Nine Angles (ou Ordem dos Nove Ângulos - ONA) é uma organização secreta satanista, formada inicialmente no Reino Unido, tendo se mostrado ao publico em geral nos anos de 1980 e 1990, depois de ter sido mencionada detalhadamente em livros de satanismo fascista. Atualmente, a ONA é organizada em torno de células clandestinas (chamadas de traditional nexions),conhecidas vulgarmente como "tribos sinistras"

A Ordem dos Nove Ângulos foi originalmente formada na Inglaterra em 1960, com a fusão de três templos neopagãos chamados Camlad, The Noctulians, e o Temple of the Sun. Após a emigração do líder original para a Austrália, foi afirmado que David Myatt assumiria a ordem e começaria a escrever os ensinamentos agora publicamente disponíveis da ONA. A ONA tem grupos e associados em diversos paises, como Estados Unidos , Europa, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Rússia, e Islândia.
O autor Nick Ryan afirmou que Anton Long, o autor de obras públicas da ONA, é um pseudônimo de David Myatt, uma pessoa que estava envolvida com o movimento neo-nazista na Inglaterra.

A Ordem postula o Satanismo como uma busca altamente individualizada que visa criar a excelência pessoal e a sabedoria, pela busca de desafios que permitam uma pessoa transcender seus limites físicos e mentais. Ela foi criada para envolver a árdua conquista de auto-domínio e auto-superação nietzschiana., com ênfase no crescimento individual através de atos práticos de risco, destreza e resistência. Os ritos de passagem, muitas vezes ligados à promoção de graduação, incluem viver por três meses de vida áspera em uma floresta desprovida de contato humano, e no pressuposto de que ocupações de difíceis desenvolvem a personalidade e a capacidade de liderança. Isso serve para auxiliar na evolução do indivíduo: " Este novo indivíduo será acirrado, franco, deleitado na exploração e na descoberta de possuir uma atitude essencialmente pagã de se viver. " Isso, por sua vez, levará à transformação da sociedade em uma civilização mais superior, mais refinada.


"O Satanismo é entendido pelos seus adeptos como um verdadeiro ocultismo, por seus métodos especiais. Isso é, um caminho específico em direção a um objetivo específico, que envolve um modo particular de se viver. O caminho específico, ou “ Caminho da mão Esquerda”, é uma meta escura e sinistra, especial para a criação de um novo tipo de indivíduo. Em um nível mais geral, o satanismo está preocupado com a mudança da nossa evolução e das sociedades em que vivemos. - criando, de fato, uma nova espécie humana e de uma civilização adequada a esse novo tipo de ser humano "

Os escritos da ONA toleram e incentivam o sacrifício humano como um meio de eliminar os mais fracos: Anton Long descreve isso como " um contributo para melhorar o parque humano, eliminando os inúteis, os fracos, e os doentes ". Este "abate" não serve apenas um propósito Darwiniano, mas também está ligado à promoção de um novo Aeon: "A mudança necessária significa que deve haver sacrifícios, ou abates coletivos, para que removam os inúteis e os prejudiciais para os mais evoluidos."Assim, o Satanismo verdadeiro, eles afirmam, requer uma viagem no reino do proibido e do ilegal, a fim de fazer contato com a "espera do acausal, das forças sinistras e do cosmos."A presença das energias acausais, através de abate, pretende criar um novo Aeon, cuja energia será usada para criar uma nova civilização.

A ONA tem a sua única ontologia e teologia do satanismo, com base nos axiomas de (1) uma bifurcação da realidade em um continuum do acausal e do causal, e (2) a existência de seres acausais neste continuum causal, sendo um desses seres convencionalmente conhecido como Satanás.

Skull and Bones

[Imagem: skull+and+bones.jpg]

Os Colégios Ivy League são conhecidos por suas muitas sociedades secretas e organizações estudantis, e o "Sull and Bones" de Yale é provavelmente o mais famoso. A sociedade explora novos alunos para a adesão a cada primavera, e o único pré-requisito real para a adesão é que o iniciado seja um líder do campus. Como tal, atletas, membros do conselho estudantil, e os presidentes da fraternidade são muitas vezes considerados. O "Skull and Bones" conta entre os seus membros, o Presidentes dos EUA, senadores e juízes da Suprema Corte, o que levou muitos a argumentar que o grupo funciona como uma espécie de organização clandestina para a elite política de alta potência. Não há como negar que o clube está bem financiado: uma organização de ex-alunos chamado Russell Trust Association financia suas atividades, e o grupo supostamente possui uma ilha no norte de Nova York.


Práticas secretas - Os membros da Skull and Bones já não são mantidos em segredo, mas as suas práticas ainda são. A ordem se reúne duas vezes por semana, mas o que se passa nas suas reuniões nunca foi revelado. Para a decepção dos teóricos da conspiração, os boatos têm vazado são relativamente inócuos. O grupo supostamente participou de uma série de brincadeiras, e já foi até processado pelo presidente da tribo Apache, que reivindicou que os Bonesmen (alcunha pela qual se refem aos membros) estavam na posse do esqueleto de Geronimo (haha esse você já ouviu falar). Além disso, o grupo é conhecido por alegadamente forçar novos membros à contar a sua vida sexual para o resto da sociedade, e de dar apelidos para cada iniciado. Em um rumor amplamente relatado, o Presidente George H. W. Bush seria supostamente conhecido como "Magog", um nome dado ao Bonesman com maior experiência sexual.

Membros famosos- George H.W. Bush, George W. Bush, John Kerry

A Mão Negra

[Imagem: BLACK+HAND.jpg]

A Mão Negra (Black Hand) é uma sociedade secreta de revolucionários políticos anti-imperialistas que foi iniciada na Sérvia em 1912. Foi formado como um braço de Narodna Adbrona, um grupo que procurou unir todos os povos eslavos da Europa sob um único país. Isso exigiu a separação da Sérvia da monarquia da Áustria-Hungria, que anexou o país alguns anos antes. Com isto em mente, o grupo começou a disseminar propaganda anti-austríaca e treinar sabotadores e assassinos para interromper a dominação política no interior da província. O plano era para incitar uma guerra entre a Sérvia e a Áustria, que lhes daria a chance de libertar o seu país e unir as diferentes nações eslavas como um todo.

Práticas secretas.

A Mão Negra seria completamente esquecida hoje se não fosse por seu envolvimento improvável em um dos maiores acontecimentos do século XX. Em 1914, o grupo projetou o assassinato do arquiduque austríaco Franz Ferdinand. O trabalho foi mal planejado, e só foi concluído quando um membro de baixo nível chamado Gavrilo Princip se deparou com o carro do arquiduque e atirou nele à curta distância matando-o. Ainda assim, os resultados do assassínio foram catastróficos. Dentro de dias, Áustria-Hungria declarou guerra à Sérvia, e depois dos aliados de ambos os países entraram na briga, a pequena disputa conseguiu se transformar na Primeira Guerra Mundial. O rescaldo da Primeira Guerra Mundial levou à Segunda Guerra Mundial, e isso levou à Guerra Fria, o que fez da Mão Negra uma das forças mais estranhamente influentes do século XX.

Majestic 12

[Imagem: MJ12.jpg]

Majestic 12 é o suposto codinome de um comitê secreto de cientistas, líderes militares e funcionários do governo, supostamente formado em 1947 por uma ordem executiva do presidente dos EUA, Harry S. Truman. O suposto objetivo do comitê era investigar a atividade Ufológica no rescaldo do incidente de Roswell, o suposto acidente da nave alienígena perto de Roswell, Novo México, em julho de 1947. O Majestic 12 é uma parte importante da teoria da conspiração em que um governo permanente encobriria informações sobre OVNI's. Todos os supostos membros originais do MJ-12 foram notáveis por suas realizações militares, governamentais e/ou científicas, e todos já estavam falecidos quando os documentos vieram à tona.

Os Cavaleiros do Círculo Dourado

[Imagem: GOLDEN.jpg]

Os Cavaleiros do Círculo de Ouro foram uma sociedade secreta que floresceu nos EUA durante a Guerra Civil americana. No início, o grupo procurou incentivar a anexação do México e as Índias Ocidentais, que acreditava que iria ajudar o comércio de escravos minguante a florescer novamente. Mas uma vez que a guerra civil começou, o grupo mudou seu foco do colonialismo para apoio fervoroso ao governo confederado recém-criado. Os cavaleiros logo tiveram milhares de seguidores, muitos dos quais formaram exércitos de guerrilha e começaram a atacar as fortalezas da União no Ocidente. Nos estados do Norte, a misteriosa ordem tinha um impacto ainda maior. Muitos jornais e figuras públicas envolvidos em caça às bruxas, acusaram supostos simpatizantes do Sul, incluindo o presidente Franklin Pierce, de serem membros dos Cavaleiros do Círculo Dourado.

Diferente da maioria das sociedades secretas, o Círculo Dourado não se preocupava apenas com reuniões clandestinas e planos misteriosos. Em vez disso, o grupo formou exércitos, muitas vezes formados por renegados e bandos de emboscadores, a fim de transmitir a sua agenda pela força. Em 1860, um grupo de cavaleiros fez uma tentativa fracassada de invadir o México. Durante a guerra, eles roubaram diligências e tentaram um bloqueio do porto de San Francisco, e um grupo deles ainda conseguiu rapidamente tomar o controle do sul do Novo México.

Membros Famosos: ohn Wilkes Booth, Jesse James, Franklin Pierce

Os Cavaleiros Templários

[Imagem: ST+JOHN.jpg]

Os Cavaleiros Templários são um braço moderno da Maçonaria e não têm uma ligação direta com o grupo militar religioso original formado no século 12. Seu nome completo é "A União das Ordens Religiosa, Militar e Maçônica do Templo de São João de Jerusalém, Palestina, Rodes e Malta." Seus membros não reivindicam uma conexão direta com o grupo medieval, mas apenas um empréstimo de ideias e símbolos. Para se tornar um membro deste grupo, você já deve ser um cristão Mestre Maçom. Esta organização é distinta, e não apenas um maior grau de Maçonaria. Apesar do aviso geral da Maçonaria de que nenhuma organização maçônica reivindica uma herança direta com os Cavaleiros Templários medievais, certos graus e ordens foram obviamente modelados na ordem medieval. Estes são melhor descritos como "ordens comemorativas" ou graus. No entanto, apesar das negações da fraternidade oficial, alguns maçons, não-maçons, e até mesmo anti-maçons insistem que certos ritos maçônicos ou graus, originalmente tenham influência direta dos Templários.

O Clube Bilderberg

[Imagem: bilderbergmap.png]

Os participantes incluíram Ben Bernanke, as famílias reais da Espanha e Holanda, funcionários do Banco Mundial e representantes de grandes corporações

O Clube Bilderberg não é uma sociedade secreta, por si só, mas opera sob um véu de mistério semelhante, o que o tornou assunto de inúmeras teorias da conspiração e críticas. O grupo foi iniciado em 1954, e desde então tem se reunido a cada ano como uma conferência exclusiva de apenas convidados, contando com vários líderes mundiais, capitães da indústria, e os magnatas da mídia. O grupo foi originalmente iniciado como um meio de lidar com um traço de anti-americanismo que se alastrava pela Europa após a Segunda Guerra Mundial, mas ao longo dos anos, parece ter se transformado em uma discussão mais ampla sobre alcançar o entendimento mútuo entre culturas.

O Clube Bilderberg se tornou polêmico por uma razão fundamental: não é permitido imprensa na conferência e não há detalhes significativos sobre os temas discutidos liberados oficialmente para o público. Esse tipo de sigilo, juntamente com a intensa segurança dos locais de reunião, que muitas vezes apresentam guardas armados, policiais e até mesmo aviões de combate patrulhando os céus acima, produziram uma série de teorias da conspiração centradas na conferência. A mais popular é que o grupo tenta orientar a direção da política pública, os mercados financeiros, e meios de comunicação em determinadas direções prescritas de sua escolha, talvez até com o objetivo de formar a chamada "nova ordem mundial". Estas alegações foram deixadas de lado pelo grupo, que diz reivindicar a compreensão global e o fim da proliferação nuclear como seus principais objetivos.

Filhos da Liberdade

[Imagem: sons_of_liberty.jpg]

Os Filhos da Liberdade é o nome de um grupo organizado de dissidentes que existia na América antes da Guerra Revolucionária. O grupo não existia como uma sociedade secreta, no sentido tradicional, mas sim, era composto de facções menores de patriotas de todas as colônias que se uniram em prol de um objetivo comum. Quando eles se encontravam, era geralmente em Boston em torno de um Olmo, que desde então se tornou conhecida como a Árvore da Liberdade.

Foi ali que o grupo iria formular a sua resistência, o que incluiu a divulgação de panfletos e até mesmo algumas sabotagem e atividades terroristas. Este comportamento levou a coroa britânica à taxar os Filhos da Liberdade como sediciosos (que se revoltam contra a autoridade), e eram muitas vezes referidos pejorativamente como "Os Filhos da Violência." O grupo é mais notável hoje por ter plantado as sementes da revolução entre os colonos, com o protesto do "Stamp Act", e por cunhar a frase agora famosa "no taxation without representation." Os Filhos da Liberdade, em Boston eram o mais famoso braço do grupo, mas haviam facções espalhadas por toda as 13 colônias. Um grupo em Rhode Island, saquearam e queimaram o navio de comércio britânico Gaspee em protesto contra práticas desleais de comércio. Ainda assim, o mais famoso evento de engedrado pelos Filhos, continua a ser o Boston Tea Party, em 1773, quando membros do grupo se vestiram de índios e despejaram carradas de chá sobretaxados na baía de Boston.

Os Nove Desconhecidos de Ashoka

[Imagem: Nine-Unknown-Men_Oil-painting.jpg]

Em 1923 no romance de Talbot Mundy chamado Os Nove Desconhecidos, ele propôs uma sociedade secreta fundada pelo imperador indiano Ashoka Maurya por volta de 270 a.C. para proteger e desenvolver o conhecimento, que, se caísse em mãos erradas seria perigoso para a humanidade. Ele confiou nove pessoas para proteger nove livros de conhecimentos secretos. Os nove livros confiadas a estes nove homens se diz conterem informações sobre temas que vão da guerra psicológica, fisiologia, microbiologia, alquimia, comunicação, incluindo a comunicação com dispositivos extraterrestres, gravidade e anti-gravidade, cosmologia, incluindo hiperespaço e viagem no tempo, luz e sociologia. Cada um dos nove é supostamente responsável pela guarda e proteção de um único livro.

Entre os teóricos da conspiração, os nove desconhecidos são frequentemente citados como uma das mais antigas e mais poderosas sociedades secretas do mundo. Excepcionalmente para a subcultura conspiracionista, a imagem do grupo é, em grande parte, embora não totalmente benigna. Teoristas também acreditam que os Nove são uma organização real que está trabalhando para o bem do mundo.

Rosacruzes

[Imagem: rosa+cruz.jpg]

Fundada por Christian Rosenkreutz, essa organização surge três séculos após a queda dos Templários.

Em 1614, surgiu um artigo intitulado “Fama Fraternitatis, a Declaração da Digna Ordem da Rósea Cruz”. O conteúdo deste artigo mostra com Christian Rosenkreutz fundou a Fraternidade Rosacruz depois de ter viajado pelo Oriente Médio com o objetivo de aprofundar seus estudos nas artes ocultas. Logo após de ter sido fundada a ordem, ele mais quatro integrantes iniciais construíram uma sede chamada “Casa do Espírito Santo”, onde os membros reuniam-se anualmente.

Ninguém sabe ao certo em que ano Chistian Rosenkreutz morreu pois, alguns livros afirmam que ele morreu com a idade madura de 150 anos. No entanto, antes de falecer, ele moldou sua sociedade secreta para que ele continuasse a existir por séculos com o objetivo de “salvar a humanidade” já que segundo eles , esta sociedade tinha o poder de curar. Christian foi sepultado na Casa do Espírito Santo. O artigo afirma que um dos rosacruzes descobriu a tumba em 1604 e encontrou inscrições estranhas e um manuscrito escrito com letras douradas. Sobre a porta da cripta havia uma inscrição, que foi interpretada como : “daqui a 120 anos eu voltarei”.

No interior da cripta, ele encontrou o corpo de Rosenkreutz perfeitamente preservado e vestido por trajeis rosacruzes. A partir da descoberta da cripta, surgiu uma onda de literatura rosacruz por toda a Europa, em 1616 surgiu um livro intitulado de “AS Bodas Alquímicas de Christian Rosenkreutz” O livro narra a estória de um casamento em que um dos convidados é morto mas, é trazido a vida por meios alquímicos, um dos personagens principais dos livro é uma misteriosa mulher chamada Virgo Lucifera, o que significa virgem de Lúcifer.

Apesar de hoje não existir mais a febre rosacruz, os integrantes modernos afirmam que Michael Maier, Sir Francis Bacon, John Dee, Mozart, Benjamin Franklin, Thomas Jefferson e Isaac Newton eram membros. São evidentes as ligações entre a Maçonaria e os rosacruzes, ambos possuem complicados rituais criados pelos alquimistas com o objativo de que pessoas externas não compreendessem seu verdadeiro significado. Leia essas palavras que aparecem em um poema de 1638 escrito por Henry Adamson, chamado A Trinórdia das Musas:

“Pois somos irmãos da Rosa Cruz
Temos a palavra maçônica e a segunda visão
Coisas que vão ocorrer predizemos corretamente.”


Hoje em dia tornou-se uma sociedade em que qualquer pessoa pode associar-se pagando uma taxa para receber os materiais de estudo. Os seus ensinamentos são basicamente os mesmos da Maçonaria.

Opus Dei

[Imagem: opus+dei.jpg]

Opus Dei é uma organização da Igreja Católica, que enfatiza a crença católica de que todos são chamados à santidade e que a vida normal é um caminho para a santidade. A ordem foi fundada na Espanha em 1928 pelo padre católico Josemaría Escrivá com a aprovação do Papa Pio XII. Quando o 'Código Da Vinci' de Dan Brown, foi publicado, alegou que o Opus Dei era uma organização secreta dentro da Igreja, cujo objetivo era derrotar o Priorado de Sião e aqueles que procuram descobrir a "verdade" sobre o cristianismo e a alegada linhagem real de Cristo. Fora do livro, tem havido uma grande controvérsia sobre o Opus Dei por causa da severidade de sua estrutura religiosa. Lembram-se no filme do Silas usando Cilício - um instrumento usado para a autoflagelação - na perna. Pois é, apesar da igreja abafar o caso, isso existe dentro da Opus dei.

Imagine sua mente sendo monitorada 24 horas por dia. Você está num lugar onde não é permitido ver televisão ou ir ao cinema. Até o jornal chega editado às suas mãos. Ninguém pode ter amigos do lado de fora e o contato com a família é restrito.

Pelo menos duas horas por dia, você tem de amarrar um cilício na coxa – espécie de instrumento de tortura com pontas metálicas que machucam a pele. Quanto maior for o seu desconforto, melhor: isso significa que a instituição está exercendo mais controle sobre você. Se doer demais, tudo bem, você poderá trocar de coxa na próxima vez. O importante é que a experiência não passe em branco. Tem de machucar, deixar marcas. Caso contrário, não “faz efeito”.

Se tudo isso já parece um pesadelo, saiba que ainda não acabou. Uma vez por semana, você terá também de golpear suas nádegas ou suas costas com um chicote. E ainda passará pelo que é chamado de “sinceridade selvagem”: contar aos seus superiores cada pensamento que passa pela sua cabeça, principalmente aqueles segredos mais íntimos, sobre os quais não se comenta nem no banheiro, de porta fechada e luz apagada. Se você não revelar tudo, mas tudinho mesmo, estará mantendo um “segredo com Satanás”.

“O aliciamento acontece na infância ou na juventude, pois é mais fácil doutrinar uma personalidade ainda em formação. Eles começam levando crianças para brincar numa espécie de clube e vão seduzindo aos poucos”, disse um ex-numerário, em entrevista para a revista Superinteressante. “Eu mesmo convidava colegas de escola para fazer parte do clube. Obedecia ao que o diretor mandava: ‘Não conte que é do Opus. Leve primeiro para conhecer o centro, faça com que a pessoa se envolva’. ”O Opus Dei não é feito só de numerários: há também os supernumerários. Esses podem se casar, ter filhos e viver em suas próprias casas, embora também recorram à penitência física – ou mortificação corporal – como uma forma de controlar instintos pecadores. Uma das funções secretas desses membros, de acordo com os críticos da organização, seria ocupar posições de liderança na sociedade – seja num cargo político, na direção de uma grande empresa, na presidência de um banco, na reitoria de uma universidade ou na chefia de um veículo de comunicação. Do alto desses postos de comando, a capacidade de expansão e o poder de influência do Opus Dei estariam assegurados.

Pode acreditar: numerários e supernumerários estão por toda parte, talvez bem mais perto do que você imagina. Afinal, é justamente essa a proposta do Opus – ser uma legião de homens e mulheres comuns, que se misturam ao mundo real para transformá-lo de dentro para fora. Do motorista de táxi ao ministro de Estado, da dona-de-casa à diretora de uma multinacional, todos devem ser engrenagens e trabalhar silenciosamente pelos objetivos da organização. Como dizia Josemaría Escrivá, fundador do grupo: “Seja santo. Santifique-se em seu trabalho. E santifique os outros com seu trabalho”.

Esse é o exército do papa. A Opus Dei frequentemente é alvo de investigadores de conspirações, que afirmam que esta organização está agindo em segredo para promover uma agenda sinistra.

Membros Famosos: Geraldo Alckmin, Ives Gandra Martins, Ruth Kelly, Paola Binetti, Adolfo Suárez.

Ordo Templi Orientis

[Imagem: ordo_templi_orientis_seal_by_thirteen7s-d4r6o2b.jpg]

Ordo Templi Orientis é uma organização mística que foi iniciada no início do século XX.

O grupo foi criado nos mesmos moldes que os menos secretos maçons, e supostamente se baseiam em rituais e práticas ocultas como um meio para que os membros se movam de um nível de prestígio para outro dentro da organização. A filosofia geral do grupo é a crença na nova era de princípios e práticas esotéricas como um método de realização da verdadeira própria identidade.

O famoso ocultista e excêntrico Aleister Crowley, compôs grande parte da tradição do grupo, incluindo um manifesto chamado de Mysteria Mystica Maxima, e ele se tornou mais tarde o cabeça do grupo. Após sua morte, a influência e popularidade do Ordo Templi Orientis começou a diminuir, mas ainda existe hoje em dia, e tem várias ordens espalhadas pelo mundo, principalmente nos Estados Unidos, no Reino Unido e em outras partes da Europa.

Como a popularidade de Aleister Crowley como uma figura da nova era tem continuado a crescer, mais e mais os ensinamentos da Ordo Templi Orientis vieram à luz. Como tal, o grupo faz muito menos tentativas de serem secretos hoje do que no passado. Isso não significa que eles não têm ainda algumas práticas bizarras. A principal delas é a fixação do grupo no sexo, especialmente os seus ensinamentos sobre a "adoração do falo" (Pênis) e a magia da masturbação.

Em Outubro de 1969, membros dessa polêmica seita foram à julgamento acusados de abuso de menores e tortura.

Maçonaria

[Imagem: msteps1.jpg]

Embora sejam menos influentes e secretos hoje do que eram antes, os maçons continuam a ser uma das mais famosas organizações fraternais do mundo, com uma adesão em torno de 5 milhões de membros. O grupo foi fundado oficialmente em 1717, mas os documentos relativos à sua existência datam de 1300. Ela foi originalmente criada para ser uma irmandade, cujos membros compartilham certas ideias filosóficas fundamentais, entre elas a crença em um ser supremo. O grupo salienta retidão moral, e como tal eles também se tornaram conhecidos pelo trabalho de caridade e de serviço à comunidade.

Apesar destas práticas aparentemente inofensivas, os maçons não estão livres dos críticos. Os teóricos da conspiração têm focado eles à muito tempo, por supostamente estarem envolvidos em práticas ocultistas abomináveis, e houve mesmo grupos políticos inteiros baseados em torno da oposição ao grupo. Igrejas de todas as denominações também criticaram a organização, seus ensinamentos morais e crenças espirituais esotéricas tem sido ditos estarem em concorrência com a religião mais tradicional.

Com uma enorme quantidade de membros e diferentes lojas espalhadas pelo mundo, a Maçonaria moderna já não tem os mesmo princípios universais que tinha nos velhos tempos. Uma prática que se manteve constante é o método para a iniciação. Iniciados devem ser recomendados ao grupo por alguém que já é um maçom, e uma vez membro, deve passar por três diferentes graus de espera antes de chegar ao nível de "Mestre Maçom." Os membros também têm certos modos prescritos de saudação uns aos outros, incluindo apertos de mão, gestos e senhas, e não-maçons são sempre proibidos de comparecer às reuniões.

É comum ver em carros de membros, adesivos com um compasso e uma letra G, ou então "G.A.D.U." que é referente à "Grande Arquiteto do Universo", um termo genérico para se referir ao ser superior criador de tudo e todos -- um pré-requisito para entrar na maçonaria é crer em um ser superior, independente da religião, assim como citado anteriormente. E isso deu margem à algumas pessoas para especularem que entre os maçons de alto nível haveriam satanistas e praticariam adoração e ritos satânicos em troca de poder.

Algumas pessoas que afirmavam ser membros da maçonaria alegaram ter presenciado tais coisas, mas como a maçonaria negou e não há provas dos fatos afirmados, nem que sim e nem que não, ficou apenas na especulação. Existem lojas maçônicas (como são chamados os locais onde se reúnem) pelo mundo todo, cada uma com vários membros e opiniões diferentes e cada uma refletindo a sociedade local. Ou seja, tudo é possível. Tanto podem haver membros bem intencionados como pode haver algum fundo de verdade em algumas dessas histórias. Vai saber.

Membros famosos: Winston Churchill, Mark Twain, James Buchanan, Bob Dole, Henry Ford, Benjamin Franklin



fonte: zona 33
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Andяew (04-03-2016), Batmans (04-03-2016), Eduardo - Unholy Confessions (07-03-2016), LucianoR (04-03-2016), Regulus T (04-03-2016), Salsichinha (05-03-2016), spyroots (04-03-2016), Sunabouzu (04-03-2016), ULTRON (04-03-2016), Vitoreli (04-03-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
04-03-2016, 12:40 PM
Resposta: #2
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
(04-03-2016 11:38 AM)ruicoelho Escreveu:  
Sociedades secretas sempre existiram e sempre existirão. Elas adentram o imaginário das demais pessoas que se perguntam quais segredos elas velam, que tipos de ritos e práticas elas ocultam. Em meio à tantos segredos, surgem várias teorias macabras por trás de sociedades malignas querendo dominar o mundo. O problema é que em alguns casos essas teorias se mostraram verdadeiras.

Muito bom esse tópico, amigo. É bom vê-lo passeando por assuntos que não sejam a ciência, mesmo que seus tópicos científicos sejam excelentes.


GRAÇA E PAZ.

Que a Verdade do Teu Reino reine em mim!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Vitoreli pelo seu post:
Eduardo - Unholy Confessions (07-03-2016), ruicoelho (04-03-2016)
04-03-2016, 12:41 PM
Resposta: #3
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Sociedades secretas sempre existiram e sempre existirão. Elas adentram o imaginário das demais pessoas que se perguntam quais segredos elas velam, que tipos de ritos e práticas elas ocultam. Em meio à tantos segredos, surgem várias teorias macabras por trás de sociedades malignas querendo dominar o mundo. O problema é que em alguns casos essas teorias se mostraram verdadeiras.

2ª Parte



[Imagem: SOC000.jpg]


Sociedades como os Illuminati e os maçons, que eu mencionei anteriormente, parecem ser o centro das atenções quando se fala em sociedades secretas. No entanto, um bom número de grupos menos conhecidos têm as suas próprias histórias estranhas para contar, que as tornam tão interessantes quanto os seus colegas mais famosos. Apresento aqui outras 10 sociedades secretas estranhas e obscuras que não são tão conhecidas, mas que são igualmente, ou ainda mais, bizarras.


A Ordem de Chaeronea

[Imagem: SOC001.jpg]


A batalha de Chaeronea em 338 A.C. viu a derrota do Batalhão Sagrado de Tebas, uma antiga unidade de combate grego de elite composta por 150 soldados e pelos seus amantes masculinos. Anos mais tarde, em 1899, Chaeronea emprestou o seu nome a um relacionado, mas muito diferente grupo da Ordem dos Chaeronea, uma organização política inglesa para homens gays.

Cecil Ives fundou o grupo como um meio para comunicar-se sem medo de perseguição. Ele modelou a ordem como uma verdadeira sociedade secreta, com a elaboração de cerimônias e senhas para os seus membros. Muitos intelectuais gays proeminentes juntaram-se — Oscar Wilde teria sido um membro. A organização espalhou-se por todo o mundo, permitindo a Ives promover os direitos dos homossexuais por meio de livros e inúmeras palestras.

A ordem tornou-se um precursor moderno para as organizações de direitos do século 20. Depois da morte de Ives, o movimento perdeu fôlego, ganhando força novamente durante a década de 1990, especialmente nos EUA, e inspirando várias ramificações.

Os Cavaleiros do Apocalipse

[Imagem: SOC002.jpg]

Este grupo foi formado em 1693 para proteger a Igreja Católica contra a suposta vinda do Anticristo. Membros eram conhecidos pelos seus hábitos peculiares, como levar espadas para o trabalho e vestir roupas com uma estrela elaboradamente desenhada no peito.

O estranho comportamento da sociedade poderia ter sido fomentado pelo próprio fundador, o filho de um comerciante de nome Agostino Gabrino. Um homem comprovadamente insano, Gabrino era conhecido por ter interrompido duas missas da igreja, agitando uma espada e proclamar que ele era o "Rei da Glória".

Na fundação de seu grupo, ele se declarou um "Monarca da Santa Trindade" e concebeu um conjunto bizarro de regras para os seus cavaleiros, que incluíam a prática da poligamia e casamento exclusivo com virgens. Um ano depois do grupo começar, um cavaleiro traiu a sua existência à Inquisição. A ordem foi dissolvida, e seus cavaleiros foram lançados à prisão.

A Ordem da Mão Oculta

[Imagem: SOC003.jpg]

Este grupo teve apenas um objetivo. Os seus membros inseriram uma particular frase "era como se uma mão oculta tivesse feito", em jornais e outras publicações. O grupo teve o seu início quando Joseph Flandres, um repórter do Charlotte News, inocentemente usou a frase num relatório.

Os seus amigos gostaram tanto do texto que conspiraram copiá-lo o mais rápido possível. Em breve, outros repórteres e jornalistas de todo o mundo começaram a usar a frase em suas próprias histórias. A conspiração foi desfeita em 2004, quando James Fanega, repórter do Chicago Tribune, conseguiu rastrear os autores e listar as publicações onde se tinham infiltrado.

No entanto, o grupo recuperou em 2006, quando o líder Paul Greenberg e os principais membros anunciaram que tinham escolhido uma nova frase para continuar a tradição. Até agora, ninguém conseguiu descobrir a nova frase, que afirma Greenberg, já apareceu em muitos dos principais pontos de venda.

O Clube da cabeça de bezerro

[Imagem: SOC004.jpg]

Logo após a execução do rei Charles I em 1649, os seus adversários formaram o Clube da Cabeça do Bezerro para zombar de sua memória. Os membros reuniam uma vez por ano, em 30 de janeiro, aniversário da execução e celebravam um jantar muito bizarro, com um machado simbólico pendurado por cima da sala de jantar.

O próprio menu incluía cabeças de bezerros (que representava o escritório e os apoiantes do rei), uma cabeça de bacalhau (que representava o próprio rei), e um grande pique e a cabeça de javali recheado com um pique menor e uma maçã, respectivamente (que representava a tirania do rei).

Os membros tinham o seu próprio hino, que elogiava a morte do rei, e brindavam com vinho em copos feitos de ossos de bezerro. Eles também queimaram uma cópia da autobiografia do rei. Após a restauração da monarquia em 1660, o clube teve que atender secretamente. O clube finalmente chegou ao fim em fevereiro de 1735, quando uma multidão invadiu uma reunião e quase linchou vários membros.

Os Arioi

[Imagem: SOC005.jpg]

Os Arioi eram uma sociedade secreta que existiu no Taiti bem antes dos europeus encontrarem o caminho para a ilha. O grupo era dedicado ao culto do seu patrono Oro, e viajou extensivamente em busca de novos recrutas. Para atrair novos candidatos, os membros fizeram elaboradas danças rituais.

Qualquer um poderia pedir para entrar, mas apenas o mais bonito e belo acabara sendo selecionado, uma vez que a sociedade ligava beleza à proeza espiritual. Os membros tinham que memorizar os seus rituais perfeitamente para serem reconhecidos, caso contrário, eles eram ridicularizados sem piedade.

Além disso, a sociedade pregava um estilo de vida muito livre, como evidenciado por alguns dos seus rituais que enfatizava relações intimas. O seu comportamento evidentemente enojou os missionários cristãos designados para o local.

Entre os seus hábitos, os Ariori não permitiam o nascimento de crianças, uma vez que isso interferiria com os deveres dos membros. Eles rotineiramente abortavam os bebês. Os pais cujos filhos sobreviviam eram rebaixados no seio da sociedade. O proselitismo cristão, eventualmente, pôs fim aos Arioi por volta do século 19.

O Gado Escocês

[Imagem: SOC006.jpg]

Em resposta a condições de trabalho injustas, os mineiros galeses na década de 1820 formaram uma união secreta chamada de Gado Escocês, em honra da raça temível de gado das montanhas. Cada cidade mineira na região teve a sua próprio facção, liderada por um líder chamado de "O Touro".

Juntos, os membros intimidaram e atacaram quem se opunha à sua causa. Os seus alvos não eram limitados a patrões opressores. O grupo normalmente enviava primeiro uma carta de advertência para o ofensor. Se fosse ignorado, os membros — com rostos enegrecidos e vestidos com peles de vaca, invadiam a casa do homem à meia-noite e destruíam a sua propriedade.

Às vezes, os membros também espancavam o homem, antes de sair. O grupo pintava sempre a cabeça de um touro vermelho na porta da frente do vitima. O grupo secreto continuou as suas operações até à década de 1840, quando os sindicatos mais organizados tomaram o seu lugar.

A Ordem do Anjo Pavão

[Imagem: SOC007.jpg]

Essa sociedade secreta inicialmente formada na Grã-Bretanha na década de 1960, baseia-se nas antigas crenças religiosas dos Yezidis — um grupo que tem enfrentado acusações de adoração ao diabo, por parte de muçulmanos e cristãos.

O grupo realmente adorava Melek Taus, o Anjo Pavão, representado por qualquer uma estátua de pedra de um pavão ou por um pássaro de verdade. Os membros acreditam que o anjo pavão tem o poder de responder às orações e reverenciam-no em conformidade.

A sua sala de reunião é normalmente preenchida com imagens sagradas do Anjo Pavão, o próprio altar está colocado no meio e contém o principal símbolo de veneração. Os membros muitas vezes fazem uma dança ritual lenta ao redor do altar, enquanto eles silenciosamente expressam os seus desejos.

A dança leva gradualmente a um ritmo frenético, enquanto aumenta o fervor religioso. Ele termina em total êxtase, com os membros satisfeitos já preenchidos com o poder divino do Anjo Pavão, acreditam os membros.

A Sociedade do Leopardo

[Imagem: SOC008.jpg]

Embora tivesse adeptos na África Oriental, a sanguinária Sociedade do Leopardo prosperou principalmente nos países do Oeste Africano como a Nigéria e Serra Leoa. Os membros deste culto envolviam-se em rituais de sacrifício humano e canibalismo. Vestidos com uma pele de leopardo e armados com garras de metal afiadas e dentes, os membros emboscavam e espancavam uma vítima incauta até à morte. Depois disso, o homem leopardo recolhia o sangue da vítima e usava-o para fazer uma poção que ele acreditava que dar-lhe poderes sobrenaturais.

Depois de uma onda de assassinatos após a I Guerra Mundial, as autoridades coloniais na Serra Leoa e Nigéria erradamente pensaram que tinham suprimido com sucesso o culto. A Sociedade do Leopardo voltou a emergir depois da Segunda Guerra Mundial, matando mais de 40 pessoas.
Os moradores recusaram fornecer qualquer informação sobre o culto, porque acreditavam na invulnerabilidade dos homens-leopardo. Só depois das autoridades conseguirem matar um membro em 1948 em frente a várias testemunhas, as pessoas expressaram a sua vontade de ajudar.

Essa descoberta permitiu às autoridades encontrar o esconderijo do culto, prender 34 membros e enforcar outros 39. Para espalhar a história de que os membros eram apenas humanos, as autoridades permitiram a vários chefes locais verem as execuções.

Os Bald Knobbers

[Imagem: SOC009.jpg]

Este grupo de vigilantes secreto surgiu em resposta à criminalidade desenfreada e ilegalidade que assolou o sudoeste do Missouri após a Guerra Civil. Liderados pelo seu fundador, um veterano desmedido chamado Nat Kinney, os Bald Knobbers de Taney Count passaram a tomar a lei com suas próprias mãos.

Vestindo casacos ao contrário e ostentando estranhas máscaras com chifres, os Bald Knobbers empregaram táticas de mão pesada, como chicotadas, espancamento e até assassinando suspeitos de crimes. Eventualmente, alguns Bald Knobbers começaram a usar os seus membros para proteger as suas próprias atividades criminosas.

A notoriedade do grupo atingiu o pico em 1887, quando eles mataram dois críticos e feriram as suas famílias. As autoridades prenderam 20 membros e executado outros quatro. Um ano depois, Kinney — que já havia deixado o grupo antes dos tiroteios — foi morto por um adversário da organização. Apesar de pequenos conflitos continuarem a existir depois disso, os Bald Knobbers haviam efetivamente chegado ao seu final por volta de 1889.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Andяew (04-03-2016), Regulus T (04-03-2016), Salsichinha (05-03-2016), spyroots (04-03-2016), ULTRON (04-03-2016)
04-03-2016, 03:03 PM
Resposta: #4
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Sociedades secretas são consequência de ocultistas, baseados em suas visões mágicas de mundo (misticas e pseudocientíficas), que entendem possuírem conhecimentos secretos que lhes dão super poderes ou lhes tornam especiais de alguma forma em relação aos demais simples mortais. Esta forma mistica/mágica de analisar a realidade, aliada a um mundo dividido em classes, onde vivemos em ampla competição uns contra os outros por recursos, acaba sendo campo fértil para se formarem grupos de psicopatas/sociopatas que acham possuir o direito sagrado de dominar os outros, até o mundo todo, através de carteis e alianças. Claro, não são todas que querem dominar tudo.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Peter Joseph pelo seu post:
MARCELO DF (05-03-2016), ruicoelho (04-03-2016), spyroots (04-03-2016), ULTRON (04-03-2016)
receitas para secar em 30 dias
04-03-2016, 05:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2016 05:26 PM por spyroots.)
Resposta: #5
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Ótimo tópico. Ainda existem mais sociedades secretas, no entando algumas mencionadas eu ainda não conhecia, e outras, não são sociedades secretas mas elas contém algum tipo de segredo. Maçonaria, rosacruz, lions club, fabianos, templários, hospitalarios, golden dawn, são pra mim mais conhecidas e outras que conheci agora thule, S&B, bohemian groove, sociedade dos hospitalários, de malta, existem muitas ao qual foge de meu conhecimento. Não sei ao certo mas algumas máfias são como uma sociedade mais secretas que essa. Conclusão em todo lugar e canto existe uma organização de pessoas secretas ou não é tão comum, e acredito que não devemos dar tanta ênfase assim e atenção a elas. De um ponto de vista a ONU e UNICEF são formas de sociedade e tem lá também seus mistérios, montar uma sociedade em si é algo comum, muita das vezes são formadas de outras formas de organizações que já existem.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a spyroots pelo seu post:
ruicoelho (04-03-2016)
04-03-2016, 06:28 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2016 06:51 PM por ruicoelho.)
Resposta: #6
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
(04-03-2016 03:03 PM)Peter Joseph Escreveu:  ....
Sociedades secretas são consequência de ocultistas (...)
...

Bom, nem todas, citaria a titulo de exemplo o Clube Bilderberg.

Quando se fala em sociedades secretas na verdade nos vem à cabeça o ocultismo, mas nem sempre é uma realidade. E, na verdade, não há sociedades secretas, pois se o fossem não estaríamos aqui a discutir o assunto. Depois, da lista apresentada são muito poucas que têm um peso especifico em termos de actividade.

(04-03-2016 05:07 PM)spyroots Escreveu:  ...
Não sei ao certo mas algumas máfias são como uma sociedade mais secretas que essa. Conclusão em todo lugar e canto existe uma organização de pessoas secretas ou não é tão comum, e acredito que não devemos dar tanta ênfase assim e atenção a elas.
...

Verdade, mais vulgarmente chamadas de tríades na China e Yakuza no Japão.

As máfias chinesas surgiram antes do processo de abertura econômica do país e, naquela época, existiam duas principais organizações criminosas, quais sejam, a Quing Gang e a Hun Mun.

Essas organizações, conluiadas com o governo, praticavam diversos crimes, dentre eles, o tráfico de entorpecentes, contrabando de munições, sequestros, homicídios, roubos, prostituição, jogos de azar, dentre outros.

Percebem-se funções hierárquicas bem definidas, todas referidas com números, que começam com o número “4”, simbolizando, os quatro oceanos:

No primeiro nível, temos o grande chefe, chamado de “Cabeça de Dragão” – Lung Tau, representado pelo número 489; os dirigentes dos rituais de iniciação do candidato, chamados “Mestres de Incenso” – Heung Chu; e seus auxiliares, espécies de chefes adjuntos, que realizam uma investigação da vida do ingressante, os “Patrulheiros do Vento” – Fun San Chu, representados pelo número 438.

No segundo nível hierárquico, temos o “Leque de papel branco” - Pak Tsz Sin, representado pelo número 415, que é quem controla as finanças da organização; o “Sandália de Palha” – Cho Hai, representado pelo número 432, é aquele que possui a função de programar e estabelecer os encontros secretos; e o “Bastão Vermelho” – Huan Kwan, representado pelo número 426, é especialista em artes marciais, sobretudo Kung Fu e possui a função de manter a disciplina entre os integrantes da organização, mas também é responsável pela defesa contra ataques realizado em face da Máfia.

No terceiro e último nível, encontram-se os membros ordinários – Sze Kau Tsai, representados pelo número 49; os Chefes de seção local – Cho Kun­; e, finalmente, os “Lanternas azuis”, que são os candidatos ao ingresso na Máfia.

As Máfias Chinesas transnacionais são conhecidas como Tríades, mas esse termo é genérico e não corresponde a uma máfia específica. Seria, de certa forma, o termo “máfia” para os chineses. Exprime os três lados de um símbolo antigo que indica as três forças primárias do universo, o céu, a terra e o homem.

As mais importantes Tríades chinesas, atualmente, são:

Sun Yee On: possui, aproximadamente, 60.000 membros e tem grande atuação no entorno asiático e Estados Unidos. Investe na lavagem de dinheiro em bares e na indústria do cinema. Além disso, também investe na recuperação de portos e aeroportos que, em conjunto com a corrupção de agentes públicos, permite-lhe a penetração do tráfico de entorpecentes e pessoas.

Sap Sze Wui (14 K): possui aproximadamente 20.000 afiliados e suas principais atividades ilegais são o tráfico de entorpecentes e de pessoas, fraudes com cartões de crédito e prática de usura. Atualmente é formada de 30 clãs e atua na Ásia, Austrália, Estados Unidos, Canadá, Paraguai, Grã-Bretanha e nos Países Baixos.

Ho Chi Tau: possui algo em torno de 40.000 membros e também é denominada de “Cartel Wo”. Pratica as mesmas atividades que o Sun Yee On e o 14 K. Atua, principalmente, na China Continental, Estados Unidos e Canadá.

Tai Huen Tsai: considerada a única de grande porte na China Continental, possui em torno de 5.000 afiliados. Atua na Austrália e Hong King, além do Canadá, onde pratica tráfico de pessoas.


As Máfias Japonesas, por sua vez, são representadas pela maior e mais conhecida entre todas: a Yakuza.

YA-KU-ZA, em japonês, significa, respectivamente, 8, 9, 3, cuja soma é vinte, um número inútil, não utilizável para os japoneses. Dessa forma, os próprios membros da Yakuza se autodenominaram dessa forma, pois se consideram pessoas imprestáveis e socialmente rejeitadas.

Atualmente, é um nome genérico, que representa algo em torno de 3.000 grupos criminosos diferentes, com, aproximadamente, 90.000 integrantes atuando no Japão, Havaí e costa oeste dos Estados Unidos, praticando atividades de exploração de jogos de azar, tráfico de entorpecentes e de armas, exploração de prostituição, fraudes, extorsão e lavagem de dinheiro.

Possui estrutura familiar e divisão hierárquica trifásica: “administração formal hierárquica; hierarquia formada pelo modelo tradicional japonês caseiro e hierarquia interna entre os grupos” (MENDRONI, 2009, p. 348). A organização é formada pelo “cabeça da família” (Kumi-cho); pelos executivos sênior (saiko-kanbu); executivos (kanbu); soldados (kumi-in); e os colaboradores ou candidatos (jun-kosei-in).

Os seus integrantes possuem regras rigorosas de conduta interna, a saber, jamais desobedecer a superior hierárquico; não entrar em conflito com outros membros; não trair a organização ou os seus integrantes; não subtrair os fundos da organização; e não desejar ou tocar a mulher de outro membro.

As punições variam de leves, como a obrigatoriedade de cortar cabelo, confinamentos, multas e suspensões a pesadas, como espancamentos, amputação da última falange do dedo mindinho (yubitsume), expulsão da organização (hermon) e a morte.

É também muito relevante apresentar aqui os grupos secretos e mafiosos da Europa, principalmente os italianos. A mais conhecida a "Cosa nostra", de origem siciliana, A "Camorra", de origem napolitana, e a "Ndrangheta", da Calábria. Todos estes grupos por vezes se apresentam muito mais organizados e muito mais secretos do que as mais conhecidas Sociedades Secretas.

Seria bom lembrar aqui, dentro da mesma linha de discussão, os carteis da américa do Sul, eles também grupos organizados muito fechados à sociedade e à justiça. Bem diferentes nos objectivos, mas secretos na maneira de agir.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Jorge Poly (05-03-2016), Regulus T (04-03-2016), spyroots (05-03-2016), ULTRON (04-03-2016)
04-03-2016, 07:46 PM (Resposta editada pela última vez em: 04-03-2016 07:47 PM por ULTRON.)
Resposta: #7
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
(04-03-2016 06:28 PM)ruicoelho Escreveu:  
[color=#000080]É também muito relevante apresentar aqui os grupos secretos e mafiosos da Europa, principalmente os italianos. A mais conhecida a "Cosa nostra", de origem siciliana, A "Camorra", de origem napolitana, e a "Ndrangheta", da Calábria. Todos estes grupos por vezes se apresentam muito mais organizados e muito mais secretos do que as mais conhecidas Sociedades Secretas.


Em termos de Itália, vale a menção da loja maçônica P2, que para mim, equivale as outras mafias italianas.

[Imagem: propaganda-due-initiation-3.jpg]



[Imagem: iscrizione-loggia.jpg]

Recepção para a adesão de Silvio Berlusconi à Loja Maçônica P2.

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
Andяew (05-03-2016), Jorge Poly (05-03-2016), Mediador (05-03-2016), Regulus T (04-03-2016), ruicoelho (04-03-2016), Salsichinha (05-03-2016), spyroots (05-03-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
05-03-2016, 08:18 AM
Resposta: #8
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Certamente muitos grupos secretos e organizações secretas ficam de fora deste tópico. Dado à sua natureza e secretismo, se torna assim difícil de aqui as apresenta todas. Como acho relevante o papel do (KKK) nos EUA desde o século 19 e ainda nos nossos dias, embora com menos expressão mas cada vez mais actuante devido aos desvios das politicas raciais, fica para memória futura uma breve resenha da sua história.

[Imagem: ku-klux-klan-resumo-historico-desta-seita.jpg]


No ano de 1866, no estado do Tennessee, foi fundado um clube social que tinha como membros os soldados que haviam lutado na Guerra Civil Americana, ocorrida nos anos de 1861 à 1865, representando os estados do sul, que haviam sido derrotados. Recebendo o nome de Ku Klux Klan, ela era na verdade uma organização racista secreta, que tinha entre seus objetivos resistir à política imposta pelos estados do norte após a Guerra Civil e intimidar os negros, na maioria das vezes com atos de violência, garantido assim a supremacia branca no país.

O nome da organização, cujo registro mais antigo já conhecido é datado do ano de 1867, tem origem da palavra grega Kyklos, que significa “Círculo”, e da inglesa “Clãn”, que foi escrita com K para poder entrar no contexto do título, já que muitos acreditam que o nome foi inspirado no barulho feito quando se põe um rifle em ponto de atirar.

Criação e Membros

Criada pelo general Nathan Bedford Forrest, e tendo ainda membros como os veteranos da confederação sulista, Calvin Jones, Frank McCord, Richard Reed, John Kennedy, John Lester e James Crowe, a KKK conseguiu crescer em proporções inimagináveis em muito pouco tempo, ampliando seu número de seguidores por diversos outros estados.

Para que suas identidades fossem preservadas, os membros do clã usavam roupas brancas com capuzes que cobriam o rosto. Para que alguém pudesse entrar na seita era necessário passar por um ritual de iniciação, que se dava pelo fato do indivíduo ser colocado dentro de um tonel e empurrado ladeira abaixo.

O Ku Klux Klan torna-se ilegal

Em 1871 o presidente dos Estados Unidos, na época Ulysses Grant, tornou o grupo irregular, tornando o KKK uma entidade terrorista e banida do país. Eles costumavam fazer visitas surpresas aos negros, e com o uso da força, através de chibatadas, eles os forçavam a votar nos democratas. Os brancos que apoiavam a abolição e os professores que davam aula aos negros também eram perseguidos. Os membros da seita não aceitavam que os negros tivessem o direito à educação, diziam que eles eram indignos, que nasceram para ser eternos escravos.

Quando o cineasta Griffith, no ano de 1915, dirigiu o filme “O nascimento de uma nação”, onde deixou claro sua simpatia pelo clã, as chamas de um movimento racista acenderam novamente. Houve uma movimentação e a seita foi retomada, porém, não perseguiam apenas os negros, mas também os judeus e estrangeiros. Em resumo, acredita-se que a seita contou com um número de 5 milhões de membros. Com o crescimento do grupo, novos ideais foram sendo inseridos, agora eles também perseguiam médicos charlatões, marginais e prostitutas. As vítimas recebiam três letras K na testa, uma marca de que o clã havia feito seu trabalho sujo, deixando a vítima como exemplo para os outros.

Devido a essa movimentação o governo interveio proibindo o uso de máscaras, foi criada uma lei que proibia o uso das mesmas em qualquer momento que não fosse fora do Dia de Todos os Santos ou do Carnaval.

Com esse empecilho as coisas foram ficando mais difíceis e o clã foi se desfazendo novamente. Atualmente a KKK conta apenas com um número médio de 3 mil homens em todos os estados americanos. Mesmo o racismo e o preconceito, seja em qual for a escala, sendo crime, ainda existem cidadãos que se acham superior. Muitos não associados apoiam a organização, mesmo não participando ativamente de suas reuniões, apenas como observador.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
spyroots (05-03-2016)
05-03-2016, 11:00 AM (Resposta editada pela última vez em: 05-03-2016 11:08 AM por MARCELO DF.)
Resposta: #9
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
Já li besteiras sobre o Opus Dei, mas essa besteira aí no tópico principal se superou.

Aliás, eu já tinha lido essa besteira em algum site.

E a Opus Dei é tão secreta, tão secreta que tem até um site http://opusdei.org.br/pt-br/ e qualquer um disposto pode participar.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a MARCELO DF pelo seu post:
ruicoelho (05-03-2016)
05-03-2016, 11:16 AM
Resposta: #10
RE: [Megapost] - Sociedades secretas: Um resumo alargado.
(05-03-2016 11:00 AM)MARCELO DF Escreveu:  ...
E a Opus Dei é tão secreta, tão secreta que tem até um site http://opusdei.org.br/pt-br/ e qualquer um disposto pode participar.
...

Penso que a questão relevante é fundamentalmente o poder e a influencia que a organização exerce por vezes à margem da lei. Caso entenda pode ler aqui sobre a Opus: [Megapost] - O poder e a fortuna escondida da Opus Deis em Portugal.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  [ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários. ruicoelho 44 23,325 28-10-2016 07:21 AM
Última Resposta: ruicoelho
  Nazismo, Hitler, Ufos e as Sociedades Secretas. John Dickinson 3 4,809 13-04-2015 05:39 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Algumas sociedades secretas e características - resumo A.Xavier 26 12,277 07-08-2014 07:04 PM
Última Resposta: zemo
  [Programa do Jô] Sociedades Secretas no limiar de grandes acontecimentos. Caju_Knight 12 12,306 04-08-2014 10:00 PM
Última Resposta: jjbrazil
  [LIVRO] Jan Van Helsig - As Sociedades secretas e seu poder no século XX admin 9 25,647 21-08-2013 12:28 PM
Última Resposta: OSVALDO JUNIOR

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 120 usuários online.
» 3 Membros | 117 Visitantes
Cimberley Cáspio, Velho Druida

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,254
» Último Membro: bluetreeweb
» Tópicos do Fórum: 26,485
» Respostas do Fórum: 281,258

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 03:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 15
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 01:45 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 120
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3384
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
Hoje 02:57 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 1529
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 10:00 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 136
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 70
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 178
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 206
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99518
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8184
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4477
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
Ontem 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
17-10-2019 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 428
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3067
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 271
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4915
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83228
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
16-10-2019 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 410
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 981
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2569
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1004
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 384
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 194
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246354
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2356
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16121
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2158
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 430
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61969
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35174

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial