Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
23-11-2015, 06:25 PM
Resposta: #11
RE: [MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
Nova actualização.



OSCE pede ao Vaticano que retire acusações contra jornalistas.


Começa amanhã o julgamento de cinco pessoas acusadas de roubo e divulgação de documentos secretos da Santa Sé. Entre os acusados há dois jornalistas italianos que publicaram livros sobre o assunto.

[Imagem: 640x0-30418-0474-papa-francisco.jpg]

A Organização para a Segurança e Cooperação na Europa pediu oficialmente ao Vaticano que retire as acusações que tem contra dois jornalistas, no âmbito do processo que ficou conhecido como "Vatileaks II".

São cinco os acusados pelos magistrados do Vaticano, e que serão julgados ao abrigo das leis civis que governam a Santa Sé. Três dos acusados são ex-funcionários do Vaticano, incluindo um padre e o seu secretário pessoal e uma especialista em relações públicas.

Os outros dois que serão julgados a partir de terça-feira dia 24 são os jornalistas Gianluigi Nuzzi e Emiliano Fittipaldi, acusados de terem recebido os documentos e de os terem utilizado para escrever livros que foram publicados no início do mês de Novembro. Os livros revelam questões das finanças da Santa Sé alegadamente escandalosos. O Vaticano respondeu à publicação dos livros dizendo que muita da informação neles contida já era conhecida mas que é apresentada nas obras de forma tendenciosa.

Para a OSCE, contudo, está em causa a liberdade de informação. “Os jornalistas devem ser livres de informar sobre questões de interesse público e de defenderem a confidencialidade das suas fontes”, afirmou a representante da organização sobre a liberdade dos media.

Dunja Mijatovic pede que “as autoridades não prossigam com as acusações e protejam os direitos dos jornalistas, de acordo com os compromissos da OSCE”. O Vaticano não é membro daquela organização, que junta 57 países da Europa, Ásia e América.

Segundo as leis do Vaticano, os dois jornalistas enfrentam penas que podem chegar aos oito anos de prisão. Contudo, nem Nuzzi nem Fittipaldi tencionam colaborar com o processo. Fittipaldi compareceu a um interrogatório no Vaticano, mas recusou-se a responder às perguntas dos procuradores, invocando a protecção das suas fontes, um direito protegido ao abrigo da lei italiana, mas não na lei da Santa Sé. Nuzzi nem compareceu a esse interrogatório. O Vaticano tem um acordo de extradição com Itália e, embora já tenha dito que se algum dos acusados não comparecer serão julgados à revelia, resta saber se a Santa Sé pedirá a extradição dos dois jornalistas, no caso de serem condenados em tribunal e, em caso afirmativo, que resposta Itália dará ao pedido.

Segundo entidade, julgamento viola liberdade de imprensa

A representante para a Liberdade de Imprensa da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Dunja Mijatovic, pediu às autoridades do Vaticano para retirar as acusações penais contra dois jornalistas que publicaram livros com documentos considerados "sigilosos".

"Os jornalistas devem ser liberados para noticiar sobre questões de interesse público e devem proteger suas fontes confidenciais".

Convido as autoridades a não proceder com as acusações e a proteger os direitos dos jornalistas em conformidade com as orientações da OCDE", destacou Mijatovic nesta segunda-feira (23).

Para comprovar seu ponto de vista, a representante destacou que os livros publicados por Emiliano Fittipaldi e Gianluigi Nuzzi publicaram documentos que mostravam supostos erros na gestão financeira e a corrupção na Santa Sé. Está marcada para esta terça-feira (24), a primeira audiência com os dois repórteres e outros três indiciados pelo vazamento de documentos da instituição católica. Além de Fittipaldi e Nuzzi, serão ouvidos o monsenhor espanhol Ángel Vallejo Balda (que está preso no Vaticano) e os ex-funcionários da Comissão de Estudos sobre as Atividades Econômicas da Santa Sé (Cosea) Francesca Chaouqui e Nicola Maio.

A participação nessa audiência é "voluntária", já que todos, com a exceção do religioso, precisariam ser extraditados da Itália para a cidade-Estado. Os livros "Avarizia", de Fittipaldi, e "Via Crucis", de Nuzzi, apresentam documentos da Cosea que mostrariam diversos problemas na administração financeira da Igreja Católica - como gastos excessivos com aluguéis e roupas - e que contém frases do papa Francisco contra os religiosos que esbanjaram dinheiro.



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
23-11-2015, 07:28 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-11-2015 07:29 PM por Motta.)
Resposta: #12
RE: [MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
Repito o que eu já tenho dito aqui há pelo menos 5 anos: Tarcisio Bertone é quem comanda o Vaticano desde 2003. É dele que partem todas as decisões da Cúria, com as assinaturas dos papas escaneadas em qualquer documento. Se há corrupção, roubos e outras, digamos, ações anticristãs dentro do Vaticano, é porque ele autorizou.

Os calvários de João Paulo II e de seu amigo Ratzinger (embora em menor proporção) foram impostos por Bertone, que é o líder dos "cardeais negros".

Francisco sabe que a sua vida está por um fio e que morrerá enfrentando o "cardeal negro". E, finalmente, um "papa negro" será eleito após três tentativas.

[/b]Sob proteção daquele que traz o segredo da vida e da cura em suas mãos e o Sol em seu rosto oculto e sublime...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Motta pelo seu post:
John Dickinson (12-12-2015), ruicoelho (23-11-2015)
23-11-2015, 07:54 PM
Resposta: #13
RE: [MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
(23-11-2015 07:28 PM)Motta Escreveu:  
...
Tarcisio Bertone é quem comanda o Vaticano desde 2003. É dele que partem todas as decisões da Cúria, com as assinaturas dos papas escaneadas em qualquer documento. Se há corrupção, roubos e outras, digamos, ações anticristãs dentro do Vaticano, é porque ele autorizou.
...
Francisco sabe que a sua vida está por um fio e que morrerá enfrentando o "cardeal negro". E, finalmente, um "papa negro" será eleito após três tentativas.
...

Talvez esteja equivocado pois não tenho conhecimento suficiente para contestar o acima referido, mas Bertone já não é mais Secretario de Estado, suponho que simplesmente exerce unicamente as funções de camarlengo. Foi realmente nomeado para este importante cargo, que supervisiona e administra o tesouro e os bens do Vaticano por Bento XVI em 2007 salvo erro, mas Francisco nomeou um outro cardeal da sua confiança para o substituir no Secretariado de estado do Vaticano. Seus poderes superiores ficaram assim comprometidos, pois o que faz já não o faz sem explicações e justificações. Além disso a importância do camarlengo está mais relacionada com a determinação formal da morte do Papa.

Me corrija se estou equivocado pois não é matéria que domino. Agradecia também se possível, uma explicação mais clara e prática, dessa teoria do Papa Negro e a sua eleição. A mim me parece um facto meramente especulativo e conspiracionista, no entanto deverá ter as suas razões ao o afirmar tão categoricamente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
25-11-2015, 06:19 PM (Resposta editada pela última vez em: 25-11-2015 06:20 PM por ruicoelho.)
Resposta: #14
RE: [MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
Nova actualização.



Papa. Terrorismo alimenta-se do “desespero” que nasce da pobreza.


No primeiro discurso em África, Francisco disse que “a violência, os conflitos e o terrorismo” alimentam-se “com o medo, a desconfiança e o desespero que nascem da pobreza e da frustração”.

[Imagem: 0602-1.JPG]

No primeiro discurso de uma viagem de seis dias a África, o Papa Francisco defendeu que a melhor forma de combater o terrorismo é através do crescimento económico. Francisco aterrou esta quarta-feira no Quénia, um país marcado pela ameaça da Al-Shabaab, filiados da Al-Qaeda.

“A experiência demonstra que a violência, os conflitos e o terrorismo se alimentam com o medo, a desconfiança e o desespero que nascem da pobreza e da frustração. Em última análise, a luta contra estes inimigos da paz e da prosperidade deve ser conduzida por homens e mulheres que, destemidamente, acreditam e, honestamente, dão testemunho dos grandes valores espirituais e políticos que inspiraram o nascimento da nação”, disse Francisco, em Nairobi, a capital do Quénia.

Diante do Presidente e das mais altas figuras do estado do Quénia, o Papa incentivou os quenianos a lutar contra as divisões sociais. “Enquanto as nossas sociedades experimentarem divisões, sejam elas étnicas, religiosas ou económicas, todos os homens e mulheres de boa vontade são chamados a trabalhar pela reconciliação e a paz, pelo perdão e a cura dos corações.”

“À luz disto, encorajo-vos a trabalhar, com integridade e transparência, para o bem comum e a fomentar um espírito de solidariedade a todos os níveis da sociedade. Peço-vos, de modo particular, que manifesteis uma autêntica preocupação com as necessidades dos pobres, as aspirações dos jovens e uma distribuição justa dos recursos naturais e humanos com que o Criador abençoou o vosso país”, disse Francisco.

O Quénia tem sido dos países mais estáveis de África, mas, em 2007 e 2008, conflitos interétnicos puseram em causa essa estabilidade. Desde então, a principal ameaça à segurança interna do país, maioritariamente cristão, tem sido os ataques levados a cabo pela Al-Shabaab, que opera a partir da Somália.

O elogio ao ambiente

No primeiro discurso de uma viagem que tem previstas passagens pelo Uganda e pela República Centro-Africana, o Papa elogiou os líderes políticos do Quénia pela forma como têm trabalhado para proteger o ambiente e os recursos ambientais.

Francisco voltou a um tema que tem marcado o seu pontificado e que já mereceu uma encíclica, a primeira de um Papa dedicada exclusivamente a questões ambientais.

“O Quénia foi abençoado não só com uma beleza imensa nas suas montanhas, rios e lagos, nas suas florestas, savanas e regiões semidesertas, mas também com a abundância de recursos naturais. O povo queniano nutre grande apreço por estes tesouros que Deus lhe deu, sendo reconhecido por uma cultura de conservação que o honra.”

“A grave crise do meio ambiente, que o mundo enfrenta, exige uma sensibilidade ainda maior pela relação entre os seres humanos e a natureza. Temos a responsabilidade de transmitir a beleza da natureza, na sua integridade, às gerações futuras e a obrigação de exercer uma justa administração dos dons que recebemos”, disse ainda o Papa.

“Estes valores estão profundamente arraigados na alma africana. Num mundo que continua mais a explorar do que proteger a nossa casa comum, tais valores devem inspirar os esforços dos governantes para promover modelos responsáveis de desenvolvimento económico.”

Agenda cheia

Eram cerca das 14h00 em Lisboa quando o Papa chegou a Nairobi. Foi recebido pelo Presidente Uhuru Kenyatta. Após uma viagem cansativa, Francisco terá um resto de quarta-feira relativamente calma: haverá apenas um encontro com membros do Governo e do corpo diplomático.

Já quinta-feira terá vários eventos. De manhã, o Papa encontra-se com líderes das várias religiões e confissões cristãs do Quénia. Depois, celebrará missa na Universidade de Nairobi. Depois do almoço, haverá um encontro com padres, religiosos e seminaristas e, por fim, uma visita à sede da ONU na capital queniana.

Na sexta-feira, Francisco terá uma série de encontros e a meio do dia arranca para o Uganda.

A visita a África, a primeira na vida de Francisco, termina no domingo após uma ida relâmpago à República Centro-Africana, um país que vive dias de grande instabilidade.


Tensões, pobreza e violência. O que esperar da visita do Papa a África?


Veja a reportagem AQUI e outra AQUI


fonte: RR
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
receitas para secar em 30 dias
12-12-2015, 12:03 PM
Resposta: #15
RE: [MEGAPOST] - Vaticano confirma detenções por roubo e divulgação de documentos.
Vaticano é acusado de má gestão e desvio de doações em novoVatileaks


[Imagem: mainwycieczkidlagrup.png]
Documentos vazados divulgados em livros revelariam perdas financeiras.

Doações para pobres financiam estilo de vida de cardeais, diz autor.

Denúncias com base em documentos secretos vazados na Itália afirmam que as finanças do Vaticano são marcadas pela má gestão e pelo uso de doações para os pobres para manter o estilo de vida luxuoso de cardeais.

O escândalo, batizado de novo “Vatileaks”, surgiu com o lançamento de dois livros que serão publicados nesta semana, escritos com base em documentos secretos que revelariam os males da Cúria Romana e uma forte resistência às reformas financeiras que o papa Francisco tenta implementar.

Os documentos teriam sido fornecidos pelo padre espanhol Lucio Ángel Vallejo Balda e pela laica italiana Francesca Chaouqui, acusados e detidos pelo Vaticano no último fim de semana por roubo de textos confidenciais.

Os livros, que serão publicados nesta semana, são “Avaricia” de Emiliano Fittipaldi, da revista L’Espresso, e “Via Crucis”, de Gianluigi Nuzzi, jornalista do grupo de televisão Mediaset.

Segundo a imprensa italiana, as obras revelam sobretudo a oposição interna às reformas financeiras do papa Francisco.

De acordo com Fittipaldi, o Vaticano emprega os recursos de doações para os pobres na sua administração central. Cerca de 400 milhões de euros teriam sido desviados do “Óbolo de São Pedro”, com doações provenientes de todo o mundo, para a Cúria Romana.

Vários cardeais, inclusive aposentados, residem em luxuosos apartamentos às custas da Cúria Romana, afirma Nuzzi, autor de outro livro com documentos roubados do escritório do papa Bento 16 e que marcou o final desse pontificado.
Segundo o autor, devido à má gestão das finanças vaticanas, foram registradas “perdas por diferenças no inventário” e “buracos” de até 700 mil euros no balanço do supermercado do Vaticano e de 300 mil euros no da farmácia vaticana.

Nuzzi disse ainda que o papa presidisse uma reunião a portas fechadas em 2013, lamentando que “os custos estejam fora de controle”, após indicar um aumento de 30% do número de funcionários em 5 anos.

Segundo Nuzzi, tanto Vallejo como Chaouqui, suas “fontes”, queriam “ajudar o papa” com a publicação dos documentos aos que tiveram acesso, como os especialistas da Comissão encarregada de estudar as reformas econômicas da Santa Sé.

Traidores


Não é uma maneira de ajudar a missão do Papa”, advertiu na segunda-feira (2) o Vaticano, que os considera “traidores” e ameaçou denunciá-los inclusive penalmente se for o caso.

Este trabalho começou há um ano e baseia em informação verificada”, garantiu Fippipaldi. “Entendo que o Vaticano esteja preocupado (…). A investigação revela a distância entre a posição do papa e o funcionamento real”, comentou o jornalista.

Os livros citam e-mails, atas de reuniões, conversas privadas gravadas e notas que demonstram o excesso de burocracia, a má gestão, o desperdício e os gastos milionários com aluguéis.

Desde o início do seu pontificado, Francisco critica em público a Curia Romana, que, para ele, é um centro de “intrigas, fofocas panelinhas com ambições de fazer carreira”.

No passado, durante as celebrações do Natal, o pontífice descreveu as “15 doenças da Cúria”, entre elas o “Alzheimer espiritual”.

FONTE: globo.com

Reproduzido por: verdademundial.com
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  "O Vaticano é uma organização gay" Cimberley Cáspio 19 1,592 15-03-2019 09:44 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Exorcista Chefe do Vaticano Adverte que Praticar Ioga é "Satanismo" admin 21 5,618 07-01-2017 11:49 PM
Última Resposta: User 5513
  Vaticano: Inédito, Papa ordena 1ª prisão na igreja avalon 8 5,514 27-09-2014 11:22 PM
Última Resposta: Padawan
  ONU acusa Vaticano de ocultar casos de abusos sexuais de menores Firenze 1 1,641 17-01-2014 12:48 PM
Última Resposta: avalon
  Vaticano pirateia filmes "porno" na Net nunes3373 9 10,590 11-04-2013 11:02 PM
Última Resposta: Fari Syll

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 52 usuários online.
» 0 Membros | 52 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,253
» Último Membro: fortiners
» Tópicos do Fórum: 26,484
» Respostas do Fórum: 281,255

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
Hoje 02:57 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 1498
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 10:00 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 127
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 06:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 66
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 69
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 04:18 PM
» Respostas: 77
» Visualizações: 3346
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 176
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 205
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99512
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8182
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4477
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
Ontem 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 54
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
17-10-2019 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 427
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3061
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 270
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4914
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83224
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
16-10-2019 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 404
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 976
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2566
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 998
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 383
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 190
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246326
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2355
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16118
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2158
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 427
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61965
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35170
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 144

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial