Chlorella e Spirulina você encontra na Tudo Saudável!



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato
10-06-2019, 01:14 PM (Resposta editada pela última vez em: 10-06-2019 01:14 PM por Infinite.)
Resposta: #1
Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato
Citar:Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato

[Imagem: 30abr2019--o-ministro-da-justica-sergio-...50x450.jpg]


Uma série de reportagens publicadas hoje pelo site The Intercept mostra que o ex-juiz federal e hoje ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, orientou as investigações da operação Lava Jato em Curitiba por meio de mensagens trocadas pelo aplicativo Telegram com o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa.

O The Intercept Brasil afirmou que recebeu de uma fonte anônima um grande volume de mensagens trocadas no aplicativo Telegram entre membros da Lava Jato e entre o procurador Dallagnol e Moro. O site foi fundado pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald, um dos autores da reportagem. Ele ficou conhecido mundialmente após ajudar o ex-analista de sistemas Edward Snowden a revelar informações secretas obtidas pela Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos.

Nas conversas, ao longo de dois anos, Moro sugeriu que o procurador trocasse a ordem de fases da Lava Jato, deu conselhos e pistas informais de investigação e antecipou uma decisão que ele ainda daria.

As mensagens também mostram que Moro criticou e sugeriu recursos ao Ministério Público. O Ministério Público Federal do Paraná confirmou em nota que houve vazamento de mensagens de procuradores após um ataque hacker. Segundo o órgão, as mensagens não mostram nenhuma ilegalidade.

Em nota, o ministro Moro afirmou que as mensagens não revelam "qualquer anormalidade ou direcionamento da atuação enquanto magistrado". O ministro também criticou o site por não tê-lo procurado antes da publicação da reportagem e disse que as conversas foram retiradas de contexto.

A Justiça Federal do Paraná foi procurada pelo UOL às 19h e não enviou resposta até a publicação desta reportagem. A resposta será incluída assim que chegar.

A Constituição de 1988 determina que não haja vínculos entre o juiz e as partes em um processo judicial. Para que haja isenção, o juiz e a parte acusadora --neste caso, o Ministério Público-- não devem trocar informações nem atuar fora de audiências.

Em uma das mensagens, em 21 de fevereiro de 2016, Moro sugeriu a Dallagnol que fosse invertida a ordem de duas operações da Lava Jato. O procurador afirmou que haveria problemas logísticos para que isso acontecesse. No dia seguinte, ocorreu a 23ª fase da Lava Jato, a Operação Acarajé.

Em uma conversa de 27 de fevereiro, Moro teria perguntado a Dallagnol: "O que acha dessas notas malucas do diretório nacional do PT? Deveríamos rebater oficialmente? Ou pela Ajufe [Associação dos Juízes Federais do Brasil]?".

Em meio a manifestações de rua contra o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, o então juiz declarou o desejo de "limpar o Congresso", depois de ser parabenizado pelo procurador devido "ao imenso apoio público".

"Fiz uma manifestação oficial. Parabéns a todos nós. Ainda desconfio muito de nossa capacidade institucional de limpar o Congresso. O melhor seria o Congresso se autolimpar mas isso não está no horizonte. Eu não sei se o STF (Supremo Tribunal Federal) tem força suficiente para processar e condenar tantos e tão poderosos", diz a suposta mensagem.

Três dias depois, quando Dilma tentou nomear Lula para a Casa Civil, Moro divulgou uma conversa gravada entre os petistas. A estratégia de divulgação dos áudios foi discutida entre procurador e juiz.

"A decisão de abrir está mantida mesmo com a nomeação, confirma?", questionou Dallagnol. Moro rebateu, perguntando qual era a posição do Ministério Público Federal, ao que o coordenador da Lava Jato em Curitiba respondeu que era "abrir" e levar a público.

Seis dias depois, com fortes críticas ao vazamento dos áudios, os dois ainda discutiam o assunto. Dallagnol defendeu a liberação dos grampos telefônicos e chamou de "ato de defesa".

"Não me arrependo do levantamento do sigilo. Era a melhor decisão. Mas a reação está ruim", escreveu Moro.

Uma semana depois da conversa, o atual ministro veio a público pedir desculpas pela decisão.

Outro lado Em nota, a força-tarefa da Lava Jato falou em "ataque criminoso" ao lembrar o ataque de hackers ao celular do ministro Sérgio Moro. Segundo o documento, os procuradores "mantiveram, ao longo dos últimos cinco anos, discussões em grupos de mensagens, sobre diversos temas, alguns complexos, em paralelo a reuniões pessoais que lhes dão contexto".

Esses procuradores seriam amigos próximos e, "nesse ambiente, são comuns desabafos e brincadeiras". "Muitas conversas, sem o devido contexto, podem dar margem para interpretações equivocadas.

Por fim, "a força-tarefa lamenta profundamente pelo desconforto daqueles que eventualmente tenham se sentido atingidos", mas reitera que nenhum pedido de esclarecimento ocorreu antes das publicações, "o que surpreende e contraria as melhores práticas jornalísticas".

"De todo modo, eventuais críticas feitas pela opinião pública sobre as mensagens trocadas por seus integrantes serão recebidas como uma oportunidade para a reflexão e o aperfeiçoamento dos trabalhos da força-tarefa", completou a nota.

Segundo o The Intercept, o site não entrou em contato com procuradores e outros envolvidos nas reportagens "para evitar que eles atuassem para impedir sua publicação e porque os documentos falam por si". "Entramos em contato com as partes mencionadas imediatamente após publicarmos as matérias", explicou o veículo.

Depois da publicação da matéria, a hashtag #VazaJato chegou ao primeiro lugar dos Trending Topics do Twitter.

Fonte: https://noticias.uol.com.br/politica/ult...z-site.htm

**************************
Um verdadeiro escândalo, um dos maiores da história do Brasil. Interessante que a "teoria da conspiração" era que o PT e o Lula eram perseguidos pela lava-jato, mas quantos aqui acreditaram na narrativa petista? Acho que podemos incluir esse caso na lista das "teorias da conspiração que eram verdade."

Não gosto do PT por causa de sua política econômica neoliberal; porque em 13 anos não produziram as mudanças institucionais necessárias para reduzir efetivamente a desigualdade social; e porque alimentam um caudilhismo que não permite o amadurecimento da esquerda brasileira. Porém, a democracia é mais importante que opiniões pessoais. Porque eles podem fazer com qualquer um o que fizeram com o Lula, isso não seria um indício de NOM? Julgar quem quiserem julgar?

Os links para o 4 artigos do Intercept:

https://theintercept.com/2019/06/09/edit...jato-moro/

https://theintercept.com/2019/06/09/proc...ista-lula/

https://theintercept.com/2019/06/09/dall...petrobras/

https://theintercept.com/2019/06/09/chat...lava-jato/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Infinite pelo seu post:
CaféSemAçúcar (10-06-2019), Dom Ramón Valdés "tripa seca" (10-06-2019)
Conheça os Benefícios do Matcha
10-06-2019, 04:49 PM
Resposta: #2
RE: Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato
David Miranda atribui comentários contra seu companheiro à “homofobia”

[Imagem: terror-laws-breached-snowden-reporters-h...90x557.jpg]


Por Fernanda Salles - Terça Livre

David Miranda, deputado do PSOL, é companheiro de Glenn Greennwald, editor-chefe do The Intercept, site que publicou supostas conversas privadas entre procuradores da Operação Lava Jato e o Ministro Sergio Moro, na época Juiz Federal. O escandaloso caso de espionagem deixou Brasília em alerta no início desta semana.

Miranda, que era suplente de Jean Wyllys e ocupou sua cadeira quando o parlamentar decidiu abandonar repentinamente o cargo, defendeu o companheiro responsável pela matéria. Confrontado por internautas, o psolista atribuiu a reação negativa à homofobia.

“A homofobia infanto-juvenil não fará desaparecer as incidências maciças de delitos cometidos por Moro, Deltan e LJ. Eles estão buscando qualquer coisa porque não têm meios de abordar o conteúdo da reportagem. O que falar? Cortina de fumaça”, publicou em seu twitter.

Opinião: A acusação de homofobia há algum tempo é usada para afastar todo e qualquer questionamento feito a homossexuais. Basta que um homossexual – da esquerda – seja confrontado para que os gritos de “homofóbico” vindos da militância arco-íris comecem a surgir. No caso em discussão, o espião Glenn Greennwald publicou mensagens hackeadas de celulares de juízes e promotores. O responsável, que segundo Greennwald é uma “fonte anônima”, cometeu um crime gravíssimo, mas, claro, os ataques agora sofridos pelo par de jornalistas é culpa da “homofobia estrutural”.

O perigo entrou no Congresso Nacional e sentou-se na cadeira de Jean Wyllys

[Imagem: tamanho_lula.jpg]

Greennwald, autor da matéria contra a Lava Jato, conversa com o ex-presidente Lula, preso em Curitiba por corrupção e lavagem de dinheiro.

O provável envolvimento de Greennwald e Miranda em um esquema global de espionagem foi denunciada pelo jornalista Marlon Derosa, em Janeiro deste ano. Em matéria publicada no portal Estudos Nacionais, Derosa alerta: “gabinete de David Miranda poderá ser central de espionagem internacional”.

“O que representam Glenn Greenwald, The Intercept e David Miranda no Congresso Nacional?

Com a renúncia de Jean Wyllys e a entrada de David Miranda, companheiro de Glenn Greennwald, é necessário conhecermos quem está por traz do “The Intercept“. Afinal, é notório o poder que gozará o deputado PSOLista David Miranda na mídia local e internacional, devido ao fato de ele ser companheiro do editor do The Intercept. O veículo sempre foi plataforma de investigações como a de Snowden, que apresentavam dados confidenciais de governos e alvo de investigações pela Scotland Yard e MI6″, diz o artigo.

A dupla já é conhecida por escândalos de espionagem. “Em 2013, autoridades britânicas afirmaram que o parceiro do jornalista Glenn Greenwald estava envolvido com terrorismo quando foi detido durante uma escala no aeroporto de Londres tentando transportar documentos do ex-agente de inteligência norte-americano Edward Snowden, segundo a polícia e documentos de inteligência. O brasileiro David Miranda foi detido e interrogado durante nove horas pelas autoridades britânicas no aeroporto de Heathrow, em 18 de agosto de 2003, quando chegou em Londres, vindo de Berlim, para uma escala com destino ao Rio de Janeiro”, publicou a revista Exame.

Suspeitas de espionagem, terrorismo dentro e fora do Brasil, ataque hacker, mas a culpa, claro, é da homofobia.

http://www.tercalivre.com.br/david-miran...homofobia/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  ‘O PT tinha diálogo com nóis cabuloso’, diz líder do PCC grampeado, ao atacar Moro Marck Vini 19 1,352 15-08-2019 11:14 AM
Última Resposta: Xevious
  Presidente brasileiro diz "confiar irrestritamente" em Sergio Moro. ruicoelho 5 268 27-07-2019 11:54 PM
Última Resposta: Velho Druida
  Gilmar diz que condenação de Lula será anulada e que Moro e Dallagnol são criminosos. Cimberley Cáspio 46 1,303 26-06-2019 03:02 AM
Última Resposta: Rox Extreme
  Mensagens vazadas revelam que Moro orientou investigações da Lava Jato Infinite 4 2,160 20-06-2019 05:59 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Bloomberg: embaixada americana treinou a Lava Jato Dom Ramón Valdés "tripa seca" 7 349 15-06-2019 02:44 PM
Última Resposta: Rox Extreme

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 77 usuários online.
» 0 Membros | 77 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,190
» Último Membro: deas98541
» Tópicos do Fórum: 26,310
» Respostas do Fórum: 280,219

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 99
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 54
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 31
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 30
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 222
O Vietnã realiza experimentos para tentar acabar com a dengue
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 26
Navio de guerra dos EUA desafia reivindicações chinesas no disputado Mar da China
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 26
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:52 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 55636
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 01:19 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 69
10 alegadas armas secretas dos militares dos EUA
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Branco
Ontem 12:18 PM
» Respostas: 1375
» Visualizações: 241145
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 01:43 AM
» Respostas: 197
» Visualizações: 34413
Negacionismo científico: Uma negação ignorante ou infame?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:40 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 114
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 12:04 AM
» Respostas: 101
» Visualizações: 3886
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 09:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 09:06 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1887
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 08:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
Conheça a arma secreta da América para matar as armas nucleares subaquáticas da China
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 07:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 55
Sergio Moro vai criar Academia Nacional inspirada no FBI para treinar policiais civis
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 07:48 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 32
5G, Armas Psicotronicas, Radiação RF, Mk Ultra, Vozes Intracranianias (V2K)
Última Resposta Por: ULTRON
13-09-2019 04:43 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 329
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 12:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
13-09-2019 11:52 AM
» Respostas: 47
» Visualizações: 30334
O plano global de extinção da classe média mundial
Última Resposta Por: Xevious
13-09-2019 11:35 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 855
Coréia do Norte lança mísseis no mar do Japão após a retomada de conversas com os EUA
Última Resposta Por: Bruna T
12-09-2019 06:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 79
Perseguição cristã.
Última Resposta Por: Bruna T
12-09-2019 06:58 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1551
Industria farmacêutica age como crime organizado
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-09-2019 10:11 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 668
Pedofilia para a NOM.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-09-2019 09:28 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 368
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
12-09-2019 12:04 AM
» Respostas: 97
» Visualizações: 4325
Mitos e mentiras das elites globais sobre incêndios na Amazônia queimam quente
Última Resposta Por: rmuller
11-09-2019 04:20 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 1088
Invasão das idéias.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
11-09-2019 04:15 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 268

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial