Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
11-11-2012, 07:24 PM (Resposta editada pela última vez em: 11-11-2012 07:26 PM por admin.)
Resposta: #1
Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
[Imagem: mosquitos_transgenicos.jp]


Blog Anti-NOM

No caso de você ainda não saber, mosquitos geneticamente modificados foram soltos inúmeras vezes no planeta Terra. Até agora, milhões de mosquitos foram liberados em vários locais: Ilhas Cayman, Malásia e até mesmo aqui no Brasil (veja a parte final deste artigo). Agora, a criadora de mosquito transgênico Oxitec pode liberar milhões de mosquitos geneticamente modificados nas áreas de culturas, incluindo azeitonas, frutas cítricas, couve, tomate e algodão.

Uma empresa sediada no Reino Unido, a Oxitec, é a criadora de todos os insetos geneticamente modificados. A meta da empresa é criar um mercado global, onde os insetos transgênicos serão dispersados no mundo todo, a fim de substituir as populações de insetos naturais. Com a substituição de insetos naturais, a empresa espera acabar com as doenças transmitidas por insetos, bem como os insetos que se alimentam de culturas agrícolas. Por mais assustador que isso possa parecer, milhares de espécies de insetos podem ser geneticamente alteradas no futuro próximo.

Curiosamente, Oxitec é apoiada e tem estreitas relações com a multinacional de pesticidas e de sementes transgênicas, a Syngenta. A Syngenta, além de abastecer o mundo com pesticidas destrutivos, também foi acusada de emcobrir a morte de muitos animais que consomem o milho transgênico da empresa. Sendo principalmente interessada no mercado de transgêncos e pestes, a Syngenta, bem como a Oxitec, estão planejando comercializar insetos transgênicos em todo o mundo.

O que é especialmente assustador sobre a liberação e futura modificação de milhares de espécies de insetos é que tudo isso será feito com muito pouca avaliação de riscos. Sem falar do desconhecimento do vasto número de efeitos negativos que podem ocorrer da modificação genetica de partes da biosfera.

Dra. Helen Wallace, Diretora de GeneWatch UK disse: "O público vai ficar chocado ao saber que insetos transgênicos podem ser liberados no meio ambiente sem qualquer supervisão adequada. Conflitos de interesses devem ser retirados de todos os processos de tomada de decisões para garantir que o público terá voz sobre esses planos".

Para facilitar a liberação dos insetos , a Oxitec está influenciando a regulamentação em todo o mundo. Um exemplo de influência gira em torno da Autoridade Europeia para a Segurança dos Alimentos (EFSA), que é a responsável pela avaliação do risco de insetos GM (transgêncos). Conforme relatado por FarmWars, parece haver inúmeros casos de conflitos de interesse, que inclui especialistas com ligações com a Oxitec. As ligações entre membros da EFSA e a Oxitec é muito semelhante as ligações entre Monsanto e a FDA (Food and Drug Administration, dos EUA), onde várias autoridades governamentais têm ligações estreitas com a Monsanto (veja este outro caso da influência da Monsanto no Brasil).

O esboço das "Orientações sobre a avaliação de risco de insetos GM" mostra algumas deficiências significativas: por exemplo, não considera os impactos de insetos transgênicos na cadeia alimentar. Insetos transgênicos da Oxitec são geneticamente modificados para morrer na fase de larva para larvas, então larvas transgênicas entrarão na cadeia alimentar dentro de culturas alimentares, como azeitonas, repolho e tomate. Insetos transgênicos vivos poderiam também ser transportados em culturas para outras fazendas ou países diferentes. A EFSA excluiu qualquer consideração sobre estas importantes questões de seu esboço de projeto. Muitas outras questões não são devidamente tratadas.

Um documento, publicado pela Testbiotech e outros grupos que promovem a pesquisa independente e o debate sobre o impacto da biotecnologia por várias organizações, mostra como a Oxitec está tentando influenciar o processo de regulamentação de insetos transgênicos.

- Não quer ser responsável por quaisquer complicações.
- Tenta evitar qualquer regulamentação de pragas agrícolas transgênicas que aparecem na cadeia alimentar.
- Exclui questões importantes de avaliações de risco, tais como o impacto sobre a imunidade humana e doenças, e os possíveis resultados decorrentes da sobrevivência de mosquitos transgênicos.
- Liberação de grande quantidade de mosquitos transgênicos antes de sair a regulamentação.
- Tentativas de definir 'contenção biológica' dos insetos (que estão programados para morrer na fase de larva) como uso contido, contornando requisitos para avaliações de risco e consulta sobre as decisões de liberar insetos transgênicos para o meio ambiente.
Minar a obrigação de obter o consentimento informado para experimentos envolvendo espécies de insetos que transmitem doenças.
- Ignora qualquer rotulagem de produtos produzidos a partir de insetos transgênicos e como insetos podem ser contido onde foram liberados.

No Brasil

Dando uma olhada melhor no documento da Testbiotech (em inglês) vemos que o Brasil está no centro da estratégia da Oxitec e como a OMS, a FioCruz, a USP e a CTNBio estão metidas neste jogo de interesses para fazer do Brasil um piloto para liberação de insetos transgênicos. Traduzi abaixo alguns trechos do documento:
Um projeto financiado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) permitiu que a empresa (Oxitec) ignorasse os requisitos de consentimento informado para a liberação de mosquitos geneticamente modificados. O projeto financiado pela OMS, Mosqguide, que deveria supostamente desenvolver as melhores práticas, também permitiu que a empresa obtivesse a aprovação dos órgãos reguladores brasileiros (CTNBio) para liberar 16 milhões de mosquitos transgênicos antes que fossem finalizadas ou aprovadas as regulamentações sobre a liberação de insetos transgênicos, sem a publicação de uma avaliação de risco.
...
Em abril de 2008, a OMS-TDR (braço da OMS para pesquisas e treinamento em doenças tropicais) começou a apoiar um consórcio internacional para envolver países onde a dengue e a malária são endêmicas no uso de mosquitos transgênicos. O projeto MosqGuide foi criado para desenvolver orientações de melhores práticas em relação à faixa de requisitos para a implantação de mosquitos transgênicos para o controle de doenças trasnmissíveis por mosquitos, especificamente malária e dengue. A diretora da Oxitec para Assuntos Regulatórios, Camilla Beech, é também a gerentede projeto adjunto do projeto Mosqguide e Beech e outos empregados da Oxitec são co-autores de publicações do projeto, ao lado de outros, como Margareth Capurro, que está realizando experimentos da Oxitec em nome de seus parceiros da Universidade de São Paulo (USP) no Brasil.
Em uma atualização do projeto, Beech informa que o Brasil foi usado como um exemplo no estudo original do Mosqguide para as medidas que tem tomado para elaborar um novo regulamento que cobre insetos transgênicos, mas que o regulador CTNBio não esperou por esta regulamentação para aprovar o lançamentos de mosquitos transgênicos da Oxitec já em 2010.
A aprovação foi após uma reunião no ano de 2007, em Londres, organizada pelo UK Trade and Investment (UKTI), onde foi acordado que a Oxitec e o Instituto Fiocruz deveriam iniciar uma colaboração para avaliar a tecnologia da Oxitec em campo no Brasil, tendo em vista a sua comercialização, e que "a atual regulamentação de biotecnologia no Brasil não deveria prejudicar ou retardar esse passo".
A avaliação de risco para a liberação dos mosquitos transgênicos foi mantida em segredo a pedido do parceiro da Oxitec Margareth Capurro.
O projeto financiado pela OMS, Mosqguide, não explicou o por que de abandonar a regulamentação e o fato de não publicar a avaliação de risco do resultado de um acordo comercial entre o Reino Unido e o Brasil deve ser considerado pela OMS como "melhores práticas".
Em abril de 2012, o Relatório Final do Projeto MosqGuide foi submetido a OMS-TDR: no entanto, apenas partes do relatório foram disponibilizados publicamente. Uma solicitação foi feita ao CTNBio em julho de 2012 para realizar mais um lançamento de mosquitos da Oxitec no Brasil. A decisão sobre este pedido ainda não foi publicada.
...
No Brasil, por exemplo, o parceiro local da Oxitec, a USP, submeteu uma avaliação de riscos para os reguladores e é responsável por executar os experimentos. Isso significa que a responsabilidade por quaisquer problemas causados, por erros ou omissões na avaliação de risco, ou por não obter o consentimento informado, poderá cair sobre os parceiros, em vez da Oxitec.
Fiz uma pesquisa sobre a Margareth Capurro e achei esta entrevista no UOL, com o título "Ambiente regulatório sobre transgênicos favoreceu pesquisa sobre mosquito que combate a dengue". Na entrevista ela diz:
A opinião é da bióloga Margareth de Lara Capurro Guimarães, professora do Departamento de Parasitologia da Universidade de São Paulo (USP), uma das pesquisadoras à frente da experiência de produção, liberação e monitoramento do mosquito geneticamente modificado em bairros de Juazeiro (BA). “Nós temos uma linha de trabalho com OGM [organismo geneticamente modificado] muito bem definida. Temos um sistema de regulamentação e temos a CTNBio [Comissão Técnica Nacional de Biossegurança] muito bem estruturada”, elogiou.
Para ela, as condições institucionais levaram o Brasil a ser o único país a sediar a pesquisa de campo com o mosquito originalmente modificado pelo Laboratório Oxitec, uma empresa incubadora originalmente vinculada à Universidade de Oxford (Inglaterra). “Há uma estruturação no Brasil que em outros países não existe. Isso faz uma grande diferença. Outros países não sabem nem por onde começar”, comparou. “É impressionante como a coisa funciona bem”. Segundo ela, o Brasil tornou-se referência mundial na regulamentação de transgênico."

Nesta mesma entrevista vemos que na Bahia temos a Moscamed (com status legal de organização social), e que "o governo da Bahia investiu cerca de R$ 1,7 milhão na ampliação da biofábrica da empresa, com capacidade produtiva de 4 milhões do Aedes aegypti modificado geneticamente por semana".

Neste outro documento da CTNBio, de julho de 2012, esta autoriza a liberação de até 12.000 insetos adultos machos em um período de 2 anos em Jacobina, Bahia.

Perguntaria a esta nossa conterrânea o Brasil se tornou uma "referência mundial na regulamentação de transgênico" seria pelo fato da total abertura desta regulamentação que cede às exigências das corporações de transgênicos?

Fontes:
Artigo sobre mosquitos transgênicos no fórum

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 14 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
alinell (12-11-2012), cidim doidão (13-11-2012), Cimberley Cáspio (11-12-2015), Dracull (12-11-2012), Elenin20182024 (12-12-2015), Firenze (12-11-2012), John Dickinson (10-12-2015), keylla_marina (11-11-2012), Lord Ravenous (12-11-2012), mi_sulista (12-11-2012), Pescada (13-11-2012), Randradeknives (11-11-2012), SE7MUS (11-11-2012), Vanessa_Michael (11-11-2012)
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
11-11-2012, 08:21 PM
Resposta: #2
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Assustador saber até onde pode chegar o ser humano. Insetos geneticamente modificados para evitar doenças? E as vacinas (que dizem eles que nos protegem contra doenças) não são mais eficazes? Perderam sua "utilidade"? Muito estranho mesmo. Contraditório, também...Huh
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a keylla_marina pelo seu post:
alinell (12-11-2012), mi_sulista (12-11-2012)
11-11-2012, 10:42 PM (Resposta editada pela última vez em: 11-11-2012 10:58 PM por Randradeknives.)
Resposta: #3
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Novas tecnologias como esta podem ser utilizadas tanto para o bem quanto para o mal.

O que nos causa apreensão é a falta de controle e o histórico criminoso de empresas como Monsanto e outras, cujos produtos levam sofrimento e morte a milhões de pessoas, porém são encobertas por governos corruptos, interessados nos bilhões movimentados pela indústria dos transgênicos.

Assim como já ocorre com os alimentos transgênicos, o potencial de utilização de insetos transgênicos como armas de controle populacional também é grande, e sabemos que os iluminati não teriam o menor pudor em utilizá-los para este fim.Confused

Segue entrevista concedida por Hadyn Parry, CEO da Oxitec, à Alex Jones (em Inglês): http://m.youtube.com/watch?v=n7zMMZu1COw

Cool Conhecimento é poder!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Randradeknives pelo seu post:
admin (12-11-2012), Firenze (12-11-2012)
12-11-2012, 04:34 PM
Resposta: #4
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Não duvido nda que o mosquito da dengue é uma "criação" como temos várias doenças "criadas" para ir minando a população aos poucos.

"A maior forma de controle é quando você acha que está livre quando você está sendo manipulado e fundamentalmente ditado."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Dwayne Johnson pelo seu post:
admin (12-11-2012)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
12-11-2012, 05:35 PM
Resposta: #5
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Isso é extremamente sério. Até criei um tópico paralelo para esclarecer o que está por trás dos transgênicos:

http://forum.antinovaordemmundial.com/To...tecnologia

"Quando é preciso escolher entre a economia e a democracia,
nosso dever é salvar a economia."

Henry Kissinger

Se os esquerdistas tem aversão a meritocracia, quem faz dela algo exemplar?

Guinaldo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Lord Ravenous pelo seu post:
admin (12-11-2012)
13-11-2012, 10:19 AM
Resposta: #6
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Existe também o risco de mutações não controladas. Vai que esses mosquitos cruzam com outros e... danou-se mais ainda!

Saia do "aquário"! Pense fora da "caixinha"...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
13-11-2012, 01:24 PM
Resposta: #7
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Obrigado Lord

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
13-11-2012, 04:54 PM
Resposta: #8
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Será que esses mosquitos vão ter a mesma função do aedes aegypti?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
10-12-2015, 08:59 PM
Resposta: #9
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Bem, tanto que fizeram que agora a ZICA está pegando feio... Aonde iremos parar com tudo isso?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Regulus T (11-12-2015)
11-12-2015, 09:44 PM
Resposta: #10
RE: Mosquitos Geneticamente Modificados Liberados aos Milhões, inclusive no Brasil!
Olha que esse tópico está ai desde 2012! estamos vendo os resultados....

“Não há muita gente disposta a se sacrificar pelo que é certo, e muito menos gente que irá proteger e respeitar a humanidade de outros. Para esses, tirando comida e água não é necessário dignidade para sobreviver."(Saitou Hajime)
“Você estará lutando não só pelo seu destino… Mas também pelo destino da pessoa que você está protegendo.” (Kenshin Himura)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Siouxsiesyw pelo seu post:
Mediador (12-12-2015), Regulus T (11-12-2015)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Monsanto paga US $289 milhões para o homem que afirma que o herbicida causou câncer Bruna T 1 698 14-08-2018 12:32 AM
Última Resposta: Bruna T
  Trigo Geneticamente Modificado da Monsanto se espalhou sem explicação. Hubble 2 3,372 19-03-2016 02:01 AM
Última Resposta: John Dickinson
  Por que o Brasil é um Mercado Fértil para Agrotóxicos Proibidos admin 2 2,073 28-05-2015 08:18 PM
Última Resposta: Urtiga
  A Fragilidade da Anvisa e o uso Indiscriminado de Agrotóxicos no Brasil admin 2 2,034 19-02-2015 11:03 PM
Última Resposta: lipenur
  Brasil pode ser o primeiro a aprovar eucalipto transgênico Peregrino 0 2,281 05-09-2014 11:31 PM
Última Resposta: Peregrino

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 96 usuários online.
» 0 Membros | 96 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,298

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 04:46 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 50
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:56 AM
» Respostas: 1385
» Visualizações: 241898
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3869
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 55830
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 141
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 111
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 288
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 126
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Ontem 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 192
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 136
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32096
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1602
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 53
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 445
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 247

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial