Receitas para Secar em 30 dias



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não confunda modelo nórdico com socialista
03-09-2017, 10:41 PM
Resposta: #1
Não confunda modelo nórdico com socialista
[Imagem: dmdkj128b7s8acrek.png]


Em novembro do ano passado, o candidato americano à presidência pelos democratas, Bernie Sanders, usou a Dinamarca como exemplo de país socialista bem-sucedido em um de seus discursos.

Disse que esse era o modelo que gostaria de criar nos EUA, desconsiderando completamente o que por lá funciona, além é claro, de esquecer das grandes diferenças geopolíticas entre ambos os países.

Algum tempo depois, o próprio primeiro ministro da Dinamarca, Lars Løkke Rasmussen, resolveu corrigir Bernie dizendo que a Dinamarca tem uma economia de mercado.

Mas você sabe por que nunca deve comparar o modelo nórdico com o socialismo?

[Imagem: nordiske.jpg]


Todos os dias sou confrontada em minha página pessoal onde exponho meus pensamentos sobre economia e política com a ideia de que o modelo nórdico é o socialismo que deu certo e isso não poderia estar mais errado.

Não é à toa que muita gente gostaria de ter uma Dinamarca para chamar de sua. Visitei o país recentemente e pude comprovar com meus próprios olhos a beleza do país que se estende desde a cultura e educação até as belezas naturais. O País é regido sob monarquia constitucional com sistema parlamentar, tem uma das maiores rendas per capta da Europa (USD 37,900), a inflação está abaixo de 1% ao ano, o desemprego é de aproximadamente 7%. O nível de corrupção é baixíssimo, empatando com a Nova Zelândia em primeiro lugar no ranking de 177 países que compõe o “Corruption Perception Index” de 2013. O ambiente regulatório do país continua a ser um dos mais transparentes e eficientes do mundo, além de ser um país bastante aberto para investimentos estrangeiros. Tudo isso com uma população de apenas 5,6 milhões. A agricultura é extremamente desenvolvida, com excedentes de produção exportados, além de uma indústria avançada principalmente no setor de medicamentos e indústria metalúrgico, além do tradicional comércio de navios. Importações e exportações representam em torno de 33% e 36% do PIB, respectivamente. As exportações industriais são 4 vezes maiores que a agrária. Também há boa produção de petróleo e gás natural.

O que geralmente os defensores do socialismo argumentam para usar o modelo nórdico como exemplo, é o fato de haver uma carga tributária bastante alta, com um estado mais pesado. De fato, a alíquota máxima de imposto de renda na Dinamarca chega a 56%, sendo que é estimado que os impostos sobre o PIB sejam de aproximadamente 48%. O foco dos socialistas fica nessa parte, esquecendo-se do fundamental para analisar como uma economia socialista de fato funcionaria. Apenas concentrar seus argumentos no tamanho dos impostos, mas não em como é a liberdade econômica, o mercado de trabalho, as regulações e o sistema tributário, mostra a incapacidade de análise macroeconômica de quem acredita que o modelo nórdico é de fato socialista. Vejamos.

Para entender se um país é mais livre ou não economicamente é preciso entender alguns pontos. Qual é o tamanho do Estado, como funciona o sistema jurídico e o direito de propriedade, a solidez da política monetária, a liberdade do comércio internacional e as regulações dos mercados de trabalho, comércio e crédito. O único ponto que poderia ser considerado mais direcionado ao socialismo é o tamanho do Estado e, com as outras políticas, ele não atrapalha.

[Imagem: elevador-famoso-de-estocolmo.jpg]


A primeira coisa é entender a questão dos impostos que tanto se fala. Apesar do imposto sobre a renda e o consumo serem bastante elevados, para a pessoa jurídica é um dos menores do mundo, além das inúmeras deduções que podem ser feitas. Isso estimula bastante o empreendedorismo, sem contar a regulamentação dos setores privados que é bastante simples, além de requisitos mínimos de capital baixos. Outra coisa que ajuda muito é a regulamentação do mercado de trabalho. Simplesmente não há salário mínimo, assim como não há rescisão quando um funcionário é demitido. Além disso, os contratos trabalhistas são bastante flexíveis, podendo o empregado negociar com o empregador o tanto de horas trabalhadas, os dias da semana, sendo que geralmente o valor do salário é estabelecido por hora, sem limite de horas extras.

Na questão da propriedade privada, outro ponto em direção à liberdade. Na Dinamarca a propriedade é massivamente assegurada, sendo um dos pontos chave do ranking de liberdade econômica medido pela Heritage Foundation, que lista a Dinamarca como 11º país em seu índice. Existe também um índice que mede os direitos de propriedade, com a Dinamarca na 10ª posição, sendo que curiosamente o primeiro lugar é da Finlândia, o segundo lugar da Noruega e o terceiro lugar da Suécia, todos os países nórdicos utilizados como modelo de socialismo bem implementado. O direito à propriedade é um dos pontos mais importantes quando se fala de liberdade econômica, sendo totalmente contrário ao princípio socialista de coletivização.

Na questão monetária, outro ponto bastante importante, a Dinamarca possui políticas bastante ortodoxas. A inflação é baixíssima, a moeda é forte e o banco central é independente. Além de tudo isso, a economia da Dinamarca depende bastante do comércio exterior, tendo baixas barreiras tarifárias e pouca restrição ao investimento direto estrangeiro.

[Imagem: Londfres.jpg]


A economia do país é considerada como “welfare state” por conta de elevados gastos públicos e cargas tributárias, mas também pela contrapartida gerada a partir destes. Não se pode ter um país funcionando dessa forma sem grande produtividade per capta e outras liberdades econômicas importantes. O país tem elevado grau de eficiência nas empresas, flexibilidade em suas regulamentações e há um sistema judicial justo.

Apesar do Estado, e não por causa dele, a Dinamarca funciona muito bem.

Por favor não a chamem de Socialista novamente. Um país maravilhoso como é, não merece tal tratamento.


Renata Barreto

Renata Barreto é economista, empresária, atua no mercado de capitais há 13 anos com experiência em trading, estruturações e advisory, nos mercados doméstico e internacional. Já lecionou para cursos de finanças, introdução à economia e cursos preparatórios para certificações. Hoje concentra seus negócios em consultoria de investimentos, projetos e tem paixão por escrever sobre política e economia.


FONTE: http://www.infomoney.com.br/blogs/econom...socialista
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
fallen1232 (04-09-2017), marcosarierom (04-09-2017)
Loja Tudo Saudável
03-09-2017, 11:17 PM
Resposta: #2
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
Países nórdicos tem tudo para dar certo,são pequenos o que facilita a administração deles,possuem uma população pequena o que facilita servir a todos,sua população tem um ótimo índice de escolaridade,funcionalismo público de qualidade,políticos que trabalham por amor(ganham apenas o auxilio condução),poucos e raros casos de corrupção,evitam fazer negócio com países falidos como nós fazemos,tem um sistema carcerário e judiciário que são verdeiros modelos,enfim da para passar a noite aqui citando as vantagens deles que culminam com o sucesso deles....
Vale ressaltar que em partes eles adotam sim o socialismo,adotam pequenos modelos que quase nem parece oriundos de uma política socialista,ao contrário de nós sul americanos que flertamos de forma firme com políticas socialistas decadentes,adotando elas por completo ....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
fallen1232 (04-09-2017), marcosarierom (04-09-2017)
04-09-2017, 11:54 AM
Resposta: #3
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
(03-09-2017 11:17 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  Países nórdicos tem tudo para dar certo,são pequenos o que facilita a administração deles,possuem uma população pequena o que facilita servir a todos,sua população tem um ótimo índice de escolaridade,funcionalismo público de qualidade,políticos que trabalham por amor(ganham apenas o auxilio condução),poucos e raros casos de corrupção,evitam fazer negócio com países falidos como nós fazemos,tem um sistema carcerário e judiciário que são verdeiros modelos,enfim da para passar a noite aqui citando as vantagens deles que culminam com o sucesso deles....
Vale ressaltar que em partes eles adotam sim o socialismo,adotam pequenos modelos que quase nem parece oriundos de uma política socialista,ao contrário de nós sul americanos que flertamos de forma firme com políticas socialistas decadentes,adotando elas por completo ....

O ponto negativo desses países nórdicos é a sociedade de lá simpatizarem com o marxismo cultural.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Sanderson S. Pierre (04-09-2017)
04-09-2017, 01:47 PM
Resposta: #4
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
Muitos creem que socialismo é um meio de extrair bens e rendas dos mais ricos para distribuir a aqueles que não tem talento algum ou que podem até ter mas preferem ficar sem fazer nada.

Não duvido que muitos sejam assim mesmo.
Mas a maioria não.

A maioria quer um mundo melhor, sem que alguém passe fome, nem eles próprios nem qualquer um..

E se for ver bem, estes países estão funcionando como que os socialistas gostariam que seus países fossem.

E eles são assim por dois motivos.
1) Porque podem:
Eles já não tem grandes diferenças na sociedade.
Se não estou enganado é na Finlândia que o salário maior e menor em uma empresa se limita a 5x.
Ou seja, se quer pagar bem ao engenheiro a dona da limpeza também terá seu salário elevado.

2) Porque querem:
Eles não precisavam pensar num mundo mais justo, poderiam se contentar em acumular renda e que se dane o resto, mas estão mais evoluídos socio/culturalmente e aceitam a ideia de perder um pouco para o benefício de todos.

Já aqui não podemos:
Porque ainda existem enormes diferenças sociais, estamos dentre os que tem maior diferença social do planeta.

E também não queremos..
Quer dizer muitos querem, mas muitos não querem.

Tenho conversado com todos que tem alguma vontade de conversar sobre política comigo.
E tenho encontrado muitos "liberalistas" com ideias de que temos simplesmente que diminuir ou inclusive acabar com todos impostos, sem pensar num benefício para a população.
Enquanto existir gente com esse pensamento não estaremos em condições de chegar numa sociedade mais equilibrada.
Eu também aprovo ao diminuição do governo e de impostos, mas creio que antes de mais nada devemos resolver o problema do desiquilíbrio social.

Fazer o mesmo caminho que foi feito pelos países nórdicos.

Ah, mas eles são ricos.

Nós somos é mais, porque as nossas riquezas naturais são enormes perto das deles.
Além da nossa capacidade de produção agrícola e industrial..

Mas sofremos com a corrupção e má administração e enquanto for assim não estaremos a altura deles..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
Infinite (05-09-2017), Sanderson S. Pierre (04-09-2017), tarcardoso (04-09-2017)
Loja Tudo Saudável
04-09-2017, 02:11 PM
Resposta: #5
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
(04-09-2017 11:54 AM)Nikoloz Escreveu:  
(03-09-2017 11:17 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  Países nórdicos tem tudo para dar certo,são pequenos o que facilita a administração deles,possuem uma população pequena o que facilita servir a todos,sua população tem um ótimo índice de escolaridade,funcionalismo público de qualidade,políticos que trabalham por amor(ganham apenas o auxilio condução),poucos e raros casos de corrupção,evitam fazer negócio com países falidos como nós fazemos,tem um sistema carcerário e judiciário que são verdeiros modelos,enfim da para passar a noite aqui citando as vantagens deles que culminam com o sucesso deles....
Vale ressaltar que em partes eles adotam sim o socialismo,adotam pequenos modelos que quase nem parece oriundos de uma política socialista,ao contrário de nós sul americanos que flertamos de forma firme com políticas socialistas decadentes,adotando elas por completo ....

O ponto negativo desses países nórdicos é a sociedade de lá simpatizarem com o marxismo cultural.

Isso faz parte da cultura deles,o marxismo cultural é algo enraizado nos costumes deles.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
Nikoloz (05-09-2017)
05-09-2017, 06:25 PM
Resposta: #6
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
(04-09-2017 01:47 PM)Xevious Escreveu:  Muitos creem que socialismo é um meio de extrair bens e rendas dos mais ricos para distribuir a aqueles que não tem talento algum ou que podem até ter mas preferem ficar sem fazer nada.

Não duvido que muitos sejam assim mesmo.
Mas a maioria não.

A maioria quer um mundo melhor, sem que alguém passe fome, nem eles próprios nem qualquer um..

E se for ver bem, estes países estão funcionando como que os socialistas gostariam que seus países fossem.

E eles são assim por dois motivos.
1) Porque podem:
Eles já não tem grandes diferenças na sociedade.
Se não estou enganado é na Finlândia que o salário maior e menor em uma empresa se limita a 5x.
Ou seja, se quer pagar bem ao engenheiro a dona da limpeza também terá seu salário elevado.

2) Porque querem:
Eles não precisavam pensar num mundo mais justo, poderiam se contentar em acumular renda e que se dane o resto, mas estão mais evoluídos socio/culturalmente e aceitam a ideia de perder um pouco para o benefício de todos.

Já aqui não podemos:
Porque ainda existem enormes diferenças sociais, estamos dentre os que tem maior diferença social do planeta.

E também não queremos..
Quer dizer muitos querem, mas muitos não querem.

Tenho conversado com todos que tem alguma vontade de conversar sobre política comigo.
E tenho encontrado muitos "liberalistas" com ideias de que temos simplesmente que diminuir ou inclusive acabar com todos impostos, sem pensar num benefício para a população.
Enquanto existir gente com esse pensamento não estaremos em condições de chegar numa sociedade mais equilibrada.
Eu também aprovo ao diminuição do governo e de impostos, mas creio que antes de mais nada devemos resolver o problema do desiquilíbrio social.

Fazer o mesmo caminho que foi feito pelos países nórdicos.

Ah, mas eles são ricos.

Nós somos é mais, porque as nossas riquezas naturais são enormes perto das deles.
Além da nossa capacidade de produção agrícola e industrial..

Mas sofremos com a corrupção e má administração e enquanto for assim não estaremos a altura deles..

Assino embaixo.

E como insistem em disseminar a lavagem cerebral liberaloide aqui no fórum, vamos sempre mostrar o intuito do neoliberalismo e porque foi criado:







Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Infinite pelo seu post:
marcosarierom (06-09-2017), Xevious (06-09-2017)
08-09-2019, 03:00 PM
Resposta: #7
RE: Não confunda modelo nórdico com socialista
A Suécia não é socialista

[Imagem: 2019-09-08-13-45-46-translate-google-com...dad880.png]

Translate by Google

Durante anos, ouvi esquerdistas americanos dizerem que a Suécia é uma prova de que o socialismo funciona, de que não precisa ser tão ruim quanto a União Soviética, Cuba ou Venezuela.

Mas não é isso que o historiador sueco Johan Norberg diz em um novo documentário e vídeo da Stossel TV.

“A Suécia não é socialista - porque o governo não possui os meios de produção. Para ver isso, você precisa ir à Venezuela, Cuba ou Coréia do Norte ”, diz Norberg.

“Tivemos um período nas décadas de 1970 e 1980 em que tínhamos algo que se assemelhava ao socialismo: um grande governo que tributava e gastava pesadamente. E esse é o período da história sueca em que nossa economia estava indo para o sul. ”

O produto interno bruto per capita caiu. O crescimento da Suécia ficou para trás de outros países. A inflação aumentou.

Até os suecos socialistas reclamaram dos altos impostos.

Astrid Lindgren, autora dos populares livros infantis “Pippi Longstocking”, descobriu que estava perdendo dinheiro por ser popular. Ela teve que pagar um imposto de 102% sobre qualquer livro novo que vendesse.

"Ela escreveu este ensaio furioso sobre uma bruxa que era má e cruel - mas não tão cruel quanto as autoridades fiscais suecas", diz Norberg.

No entanto, mesmo esses altos impostos não traziam dinheiro suficiente para financiar o grande estado de bem-estar da Suécia.

"As pessoas não podiam receber a pensão da qual pensavam que dependiam para o futuro", relata Norberg. "Nesse ponto, a população sueca acabou de dizer: 'Basta, não podemos fazer isso'."

A Suécia reduziu o papel do governo.

Eles cortaram os gastos públicos, privatizaram a rede ferroviária nacional, aboliram certos monopólios governamentais, eliminaram os impostos sobre a herança e venderam empresas estatais como a fabricante da Absolut Vodka.

Eles também reduziram as promessas de pensão "para que não fossem tão insustentáveis", acrescenta Norberg.

Como resultado, diz Norberg, sua “nação camponesa empobrecida se transformou em um dos países mais ricos do mundo”.

Ele reconhece que a Suécia, em algumas áreas, tem um grande governo: “Temos um estado de bem-estar maior que os EUA, impostos mais altos que os EUA, mas em outras áreas, quando se trata de livre mercado, quando se trata de concorrência, quando se trata de livre comércio, a Suécia é realmente mais mercado livre. ”

O mercado livre da Suécia não é sobrecarregado pelas regulamentações excessivas dos EUA, subsídios de juros especiais e resgates de amigos. Isso permite financiar os grandes programas de assistência social da Suécia.

“Hoje nossos impostos pagam pensões - você (nos EUA) o chama de Previdência Social - por licença parental paga por 18 meses e creche paga pelo governo para famílias trabalhadoras”, diz Norberg.

Mas o governo da Suécia não administra todos esses programas. "Ter o governo gerenciando todas essas coisas não funcionou bem."

Então eles privatizaram.

"Percebemos na Suécia que, com esses monopólios governamentais, não obtemos a inovação que obtemos quando temos concorrência", diz Norberg.

A Suécia mudou para um sistema de vale-escola. Isso permite que os pais escolham a escola de seus filhos e forçam as escolas a competir pelo dinheiro do voucher.

"Um resultado que vimos não é apenas que as escolas particulares são melhores", diz Norberg, "mas mesmo as escolas públicas nas proximidades de escolas particulares geralmente melhoram, porque precisam."

A Suécia também privatizou parcialmente seu sistema de aposentadoria. Nos Estados Unidos, o Instituto Cato propôs algo semelhante. O presidente George W. Bush apoiou a idéia, mas não a explicou bem. Ele abandonou a idéia quando os políticos se queixaram de que a privatização do Seguro Social assustou os eleitores.

Os suecos também ficaram assustados com a idéia no início, diz Norberg: "Mas quando perceberam que a alternativa era que todo o sistema previdenciário entraria em colapso, eles pensaram que isso era muito melhor do que não fazer nada".

Portanto, a Suécia apóia seu estado de bem-estar social com pensões privadas, escolha de escolas e menos regulamentações, e nas comparações internacionais de liberdade econômica, a Suécia geralmente obtém uma classificação mais alta do que os EUA.

Da próxima vez que você ouvir socialistas democratas falarem sobre como a Suécia é socialista, lembre-os de que o grande estado de bem-estar social é financiado pelas práticas de livre mercado dos suecos, e não pelas socialistas.

DISTRIBUÍDO POR CREATORS.COM

FONTE: https://www.dailysignal.com/2019/01/04/s...socialist/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
Xevious (09-09-2019)
receitas para secar em 30 dias
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Dívida histórica e maldita herança socialista Marcelo Almeida 0 297 25-02-2019 09:32 AM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  A trajetória do PSB, partido 'socialista' que quer lançar Joaquim Barbosa à Presidênc Bruna T 0 362 30-04-2018 01:37 PM
Última Resposta: Bruna T
  Atenção Brasil, prepare-se para o GOLPE Socialista do PT yoda 27 51,886 08-11-2016 01:45 PM
Última Resposta: Xevious
  República Socialista do Brasil yoda 2 2,308 25-01-2016 08:52 PM
Última Resposta: John Dickinson

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 99 usuários online.
» 3 Membros | 96 Visitantes
dyego.jhou, Mister Pelf

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,253
» Último Membro: fortiners
» Tópicos do Fórum: 26,483
» Respostas do Fórum: 281,242

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 17
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:35 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 57
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 04:18 PM
» Respostas: 77
» Visualizações: 3312
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 160
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:42 PM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1085
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 195
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
Hoje 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99475
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8164
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4466
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
Hoje 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
Ontem 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 423
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3049
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 262
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4900
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83209
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
16-10-2019 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 383
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 963
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2539
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 979
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 378
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246250
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2345
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16111
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2156
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 419
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61958
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35167
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 140
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 05:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1933

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial