Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Não subestime o perigo da guerra comercial de Trump com a China
21-09-2018, 01:09 AM
Resposta: #1
Não subestime o perigo da guerra comercial de Trump com a China
[Imagem: dx4y525ij036dbf7w.png]

Translate by Google

A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China voltou a subir na terça-feira e Wall Street bocejou. Depois que Pequim anunciou que iria retaliar contra a última barragem de tarifas de Donald Trump impondo taxas sobre outros US $ 60 bilhões em mercadorias americanas, as médias do Dow Jones subiram 184,84 pontos, e o valor do dólar permaneceu estável. Na quarta-feira, os mercados em todo o mundo se recuperaram.

De uma perspectiva, a atitude indiferente dos investidores é compreensível. A disputa comercial entre Washington e Pequim vem aumentando ao longo de todo o ano e não teve muito impacto no resto da economia. O crescimento do PIB e a criação de empregos têm sido fortes. Os lucros corporativos atingiram recordes . Mas os perigos que acompanham a situação atual não devem ser subestimados.

Embora nem os Estados Unidos nem a China se beneficiassem de uma longa guerra comercial total, há poucas perspectivas de que a disputa seja resolvida em breve. E, apesar da resiliência da economia norte-americana, que em grande parte pode ser atribuída a um estímulo temporário de impostos e gastos , se as duas maiores economias do mundo acabarem em uma briga prolongada, a calma nos mercados será seriamente testada.

O maior perigo é que Trump parece querer interpretar mal a história recente. No mês passado, o México chegou a um acordo comercial preliminar com os Estados Unidos para revisar o nafta . No início do verão, a União Européia (UE) saiu de um confronto com a Casa Branca prometendo importar mais produtos dos EUA e entrar em negociações sobre um acordo mais amplo.

As conversas com o Canadá continuam, e os participantes estão enviando sinais esperançosos . A interpretação de Trump destes desenvolvimentos é que o bullying funciona: ao ameaçar sair do nafta e impor tarifas sobre carros europeus e laticínios canadenses, ele forçou seus adversários a se submeterem. Agora ele parece pensar que pode fazer o mesmo com a China.

Tomando o Twitter no domingo, ele escreveu : “As tarifas colocaram os EUA em uma posição de barganha muito forte, com bilhões de dólares e empregos fluindo para o nosso país - e, no entanto, os aumentos de custos foram quase imperceptíveis. Se os países não fizerem negócios justos conosco, eles serão 'pautados!' Um dia depois, a Casa Branca anunciou que estava impondo tarifas sobre duzentos bilhões de dólares em bens de consumo feitos na China, como roupas, bagagem e fogões.

Isso se somava às tarifas de US $ 50 bilhões em bens industriais chineses que o governo anunciou em maio.

Claramente, Trump acredita que ele segura a mão do chicote, e em termos aritméticos, ele está certo. Como as exportações da China para os Estados Unidos são mais de quatro vezes o tamanho das exportações dos EUA para a China, Washington tem mais margem para impor tarifas adicionais do que Pequim. Depois que a China introduzir os impostos anunciados na terça-feira, a oferta de produtos norte-americanos ficará para trás. Trump está ameaçando impor tarifas sobre outras exportações chinesas de duzentos e sessenta e sete bilhões de dólares.

Mas o fato de as tarifas dos EUA serem maiores do que as contramedidas da China não significa que Pequim irá se contrair. A disputa do governo Trump com a China é muito mais fundamental do que suas divergências com a UE, o México ou o Canadá.

Ao fazer algumas concessões muito menores, os europeus e os mexicanos conseguiram evitar que essas divergências aumentassem.

A China não tem essa opção. Em última análise, Trump e outros falcões comerciais na Casa Branca querem impor a Pequim um modelo de desenvolvimento econômico diferente - que não inclua práticas mercantilistas como apoiar indústrias nascentes, negociar acesso a mercados para conhecimento técnico e usar restrições de licenciamento e outras barreiras não-tarifárias para prejudicar concorrentes estrangeiros. "Esta é a hora de a China ser responsabilizada por seu comportamento não mercantil, por sua trapaça", disse Peter Navarro , diretor do Conselho de Comércio da Casa Branca, à Fox Business, na terça-feira. "No futuro, não podemos ter uma economia global saudável se uma das maiores economias for basicamente um predador".

Os chineses já fizeram algumas concessões, diminuindo as tarifas sobre carros importados dos Estados Unidos e expressando disposição para fortalecer os direitos de propriedade intelectual. Mas eles estão relutantes em capitular diante de uma Casa Branca que eles acreditam que pretende reduzir a velocidade ou mesmo reverter a ascensão econômica da China.

As autoridades chinesas apontam justamente que, quando os Estados Unidos estavam se industrializando, durante o século XIX, usaram algumas das mesmas táticas que a China está usando agora. E enquanto Trump se agiganta, Pequim parece estar cavando.

Em uma reunião do Fórum Econômico Mundial em Tianjin, na terça-feira, Fang Xinghai, vice-presidente da China Securities Regulatory Commission, disse que mesmo se o governo Trump impuser tarifas sobre todas as exportações da China para os Estados Unidos, a economia chinesa forte o suficiente para resistir ao impacto negativo, que ele estimava haver uma queda de 0,7 por cento no PIB "Então, nós nos preparamos para o pior, e achamos que a economia ainda estará boa", disse Xinghai .

Outras autoridades chinesas sugeriram que a resposta de Pequim poderia ir além das tarifas. No fim de semana, Lou Jiwei, ex-ministro das Finanças, sugeriu que a China poderia prejudicar os fabricantes norte-americanos ao limitar ou cortar o fornecimento de insumos cruciais, como componentes eletrônicos e autopeças. (Empresas multinacionais americanas como a Apple e a General Motors poderiam eventualmente reconfigurar suas cadeias de fornecimento para obter esses tipos de insumos de outros países, mas isso ainda seria perturbador.) Houve até sugestões de que a China poderia começar a vender parte de sua enorme carteira de títulos do Tesouro dos EUA, embora ninguém em posição de autoridade tenha abordado isso publicamente.

Apesar da dura conversa de ambos os lados, ainda é concebível que algum tipo de acomodação possa ser alcançado. As novas tarifas dos EUA começarão a uma taxa relativamente modesta de dez por cento, e elas não subirão para vinte e cinco por cento até o dia de Ano Novo. Isso dá mais tempo para conversas. Neste momento, porém, Trump não parece muito interessado em negociar: ele está convencido de que as novas tarifas e a ameaça de mais trarão rapidamente os chineses. Poderia facilmente criar um conflito econômico prolongado, como nunca vimos antes, e cujas conseqüências são impossíveis de prever.

FONTE: https://www.newyorker.com/news/our-colum...with-china
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
marcosarierom (21-09-2018), mbastos73 (21-09-2018), vLP (21-09-2018)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Guerra Nuclear - O que fazer? Doc S 17 5,384 06-03-2019 01:52 AM
Última Resposta: questionando
  Entre guerra mundial e outro mundo possível Beobachter 0 207 27-02-2019 06:24 PM
Última Resposta: Beobachter
  Está chegando a hora! Trump dá ultimato aos militares venezuelanos. Cimberley Cáspio 2 422 21-02-2019 03:53 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Trump deixa tratado nuclear com Rússia mirando poderio da China Bruna T 4 369 04-02-2019 08:56 PM
Última Resposta: Beobachter
  Guerra Iminente: Israel-Síria -Irã mr.newface 139 67,076 21-01-2019 08:54 AM
Última Resposta: Beobachter

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 161 usuários online.
» 1 Membros | 160 Visitantes
juan

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,963
» Último Membro: deise gulart
» Tópicos do Fórum: 25,977
» Respostas do Fórum: 275,577

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Boeing 737 Max-8 - funcionários da Boeing esconderam informação dos pilotos
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 84
Terremoto de grande intensidade em 19 a 20 de Março de 2019.
Última Resposta Por: Cecelo
Hoje 09:09 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 299
Atentado na Nova Zelândia - Falsa Bandeira (False Flag)
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Hoje 08:34 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 319
Preço americano p/proteção dos aliados vai subir.Países obedientes terão desconto.
Última Resposta Por: pablo_hp
Hoje 07:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 136
Brasil, aqui o otário é você.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 06:55 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1253
Fomos sequestrados. Forças Armadas! Libertem o país!
Última Resposta Por: pablo_hp
Hoje 06:50 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 136
Cybermortadelas estão atuando no Fórum?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 12:20 PM
» Respostas: 109
» Visualizações: 5255
Um dossiê americano sobre a Venezuela, muito interessante.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:35 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 121
Coletes amarelos vandalizam loja maçônica
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:52 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 915
Lava Jato: ONG bilionária com dinheiro da Petrobras é vista como “Estado paralelo".
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 09:39 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 484
Anunnakis, hebreus e a realeza britânica governando o mundo por milênios
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:28 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 887
Ataque a tiros em colégio de SP deixa ao menos 10 mortos e 16 feridos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:33 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 2497
Mais ataques como visto em Suzano/SP irão ocorrer...
Última Resposta Por: gonçalo ribas
Ontem 08:07 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 446
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: BioMachine
Ontem 06:06 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1538
Pelo andar da carruagem, MERCOSUL deixou de ser interessante.
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:48 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 140
A Quadrilha Maçônica - Cronologia dos fatos
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 05:41 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 235
A NATO prepara uma onda de atentados na Europa
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 176
Ataque informático da CIA sabotou a energia venezuelana.79 mortos,inclusive bebês.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 131
A Fantasia da Felicidade Plena é a Morte?
Última Resposta Por: BioMachine
Ontem 12:46 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 1012
Nacionalismo branco se expande e estimula ataques de lobos solitários.
Última Resposta Por: Toualy
Ontem 01:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 264
O que estou a ler.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:28 AM
» Respostas: 60
» Visualizações: 12703
A importância das palavras no debate e confronto de ideias
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 11:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 94
"Ditadura da Toga" - STF e Poder = Alerta Brasil
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-03-2019 10:22 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 142
A Justiça brasileira ainda tem o seu exemplo de bravura e patriotismo.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
16-03-2019 08:39 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 183
Como compreender esquematicamente a NOM
Última Resposta Por: Toualy
16-03-2019 06:42 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 6474
Quem viverá para ver uma nova Nação?
Última Resposta Por: Beobachter
15-03-2019 09:37 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 380
Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
15-03-2019 07:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 152
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
15-03-2019 05:47 PM
» Respostas: 1115
» Visualizações: 213797
É oficial: a Argentina está em hiperinflação.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 04:18 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 244
"O Vaticano é uma organização gay"
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-03-2019 09:44 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 1063

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial