Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
"Nibiru" desmascarado?
29-04-2015, 06:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 29-04-2015 06:46 PM por Elenin20182024.)
Resposta: #21
RE: "Nibiru" desmascarado?
(07-12-2013 05:59 PM)ruicoelho Escreveu:  
Meus caros amigos, desde já peço desculpa pela extensão do artigo aqui exposto. Só o fiz, com a intenção de abordar um assunto aqui tão discutido no fórum, para que todos tenhamos a noção de que existe sempre uma visão variada sobre o mesmo assunto. Chamo a atenção para a parte final da Entrevista a, (David Morrison, NAI Senior Scientist). A parte inicial foi retirada, compilada e revista de um site não cientifico, a parte final, foi retirada de um site mais fidedigno que aborda assuntos de interesse astrofísico. Fica a minha intenção de deixar o longo tópico, quanto mais não seja para posterior consulta. De qualquer forma, estou sempre presente para dar o meu contributo a todas as questões e comentários.

Agradeço a todos vós pela atenção prestada.
Rui Coelho

Nibiru ou Planeta X seria o Responsável pela destruição do sistema de anéis de Saturno ?


[Imagem: nibiru3.jpg]

A destruição dos anéis de Saturno - Procurando ligações com Nibiru 2013/04/15

Mesmo os astrónomos tradicionais, há muito que especulam sobre a possibilidade da existência de um objecto celeste desconhecido - planeta X - em algum lugar longínquo além da órbita de Plutão, que seria responsável ​​por anomalias que estavam a ser detectadas nas órbitas de Neptuno e Úrano. Algum corpo invisível parece estar a atrai-los. A descoberta foi relatada em 19 Junho de 1982 edição do New York Times : Algo lá fora, além dos confins do sistema solar não conhecido, está como que puxando Úrano e Neptuno. A força gravitacional mantém uma perturbação gravitacional nos dois planetas gigantes, causando assim irregularidades nas suas órbitas. Esta força sugere uma presença distante e invisível, de um objecto bastante grande, à muito procurado . Os astrónomos têm já alguma certeza da existência deste planeta que já o baptizaram com o nome de código: "Planeta X O 10 planeta"

O corpo anómalo foi detectado pela primeira vez em 1983 pelo IRAS (Infrared Astronomical Satellite), de acordo com notícias do The Washington Post, que relatou o seguinte: "Um corpo celeste possivelmente tão grande quanto o gigante planeta Júpiter, possivelmente tão perto da Terra (dentro do nosso Sistema Solar), que faria parte efectiva do nosso Sistema Solar. Este corpo estranho, foi encontrado ou detectado na direcção da constelação de Orion, por um telescópio a bordo do satélite astronómico de pesquisa de infravermelhos pertencente aos EUA.

[Imagem: nibiru+2013.jpg]

Tão misterioso é o objecto que os astrónomos não sabem se é um planeta, um cometa gigante, uma "proto-estrela" próxima, que nunca ficou quente o suficiente para se tornar uma estrela, uma galáxia distante, tão jovem que ainda está no processo de formação das suas primeiras estrelas ou, uma galáxia tão envolta em poeira que a luz de suas estrelas nunca chega até nós por não atravessar essa camada densa de poeira.

Apoiantes Nibiru afirmam que IRAS de fato detectou o planeta errante. (Publicado em 15 de Abril de 2013).

A influencia gravitacional deste objecto, está a destruir os anéis de Saturno e a perturbar a sua ionosfera. Estes fragmentos estão caindo na superfície de Saturno podendo por vezes ser visível alguma actividade luminosa aquando da sua queda. Alguns astrónomos estão agora procurando abertamente por "Nibiru", mas com um nome diferente para evitar o alarmismo, mas uma grande parte de astrónomos acreditam agora que a perturbação dos planetas está inegavelmente ligado a um grande corpo celeste aprisionado na órbita do nosso Sol.

NOTA: Texto corrigido e revisto para português legível. (R C).


***



UMA OUTRA VISÃO


2012: o Planeta X não é Nibiru


Tendo em vista os diversos alertas e notícias falsas sobre tragédias a ocorrer no ano de 2012 alegando o suposto ‘fim do calendário Maia‘, vamos desmistificar esses cenários apocalípticos impossíveis. Este é um artigo que fala sobre o suposto Planeta X e sua alegada associação com o hipotético planeta Nibiru.

[Imagem: doomsday_kbo2.jpg]

Planeta X não é Nibiru!


Os limites exteriores do sistema Solar contêm muitos planetas anões ou plutóides ainda a serem descobertos. Desde que começou a busca pelo Planeta X no início do século XX, a possibilidade da existência de um hipotético planeta a orbitar o Sol além do Cinturão de Kuiper tem alimentado muitas teorias apocalípticas e especulações, tentando saber se, na realidade, o Planeta X é de fato um irmão binário do Sol perdido há muito tempo. Mas, qual é a razão para se temer a combinação Planeta X/’fim do mundo‘? Não seria o tal Planeta X apenas em um objeto hipotético, desconhecido e nada sinistro?

Como discutimos no artigo “2012: Não haverá Planeta X“, os falsos profetas do apocalipse têm vinculado a busca atual do Planeta X à antiga profecia Maia de 2012 e ao mítico planeta sumério Nibiru, culminando com péssimas notícias para o dia 21 de dezembro de 2012. Entretanto, as evidências astronômicas para estas ligações têm sérios erros.

Vejamos a seguir os fatos reais…


Em 18 de Junho de 2008, cientistas em Kobe, Japão, anunciaram (um deles um brasileiro, Patryk Lykawka) que sua busca teórica de um grande corpo no Sistema Solar exterior havia produzido resultados. A partir de seus cálculos, poderia existir um planeta, possivelmente um pouco maior que um plutóide, mas certamente menor que a Terra, orbitando além de 100 UA do Sol. Mas antes que fiquemos entusiasmados, este objecto não é Nibiru e isto não é uma evidência do final do mundo em 2012. Trata-se de uma nova e apaixonante evolução na busca de planetas menores além do Cinturão de Kuiper…

Em uma nova simulação teórica, os dois pesquisadores de Kobe deduziram que os confins mais distantes do Sistema Solar podem conter um planeta ainda não descoberto. Patryk Lykawka e Tadashi Mukai da Universidade de Kobe publicaram um artigo no Astrophysical Journal detalhando a tese sobre um planeta menor o qual eles julgam que poderia estar interagindo com o misterioso Cinturão de Kuiper.

Os Objetos do Cinturão de Kuiper (KBOs)


[Imagem: sedna-art.jpg]

Concepção artística de Sedna (NASA). Corpos massivos, como Sedna, orbitam além da órbita de Plutão.


O Cinturão de Kuiper ocupa uma enorme região do espaço e dista cerca de 30 a 50 UA do Sol. Contém um vasto número de objetos rochosos e metálicos, sendo o maior objeto conhecido como o planeta anão (ou “plutóide“) Éris. Há muitos anos desconfia-se que o Cinturão de Kuiper tem algumas características estranhas que podem assinalar a presença de outro grande corpo planetário orbitando ao redor do Sol além do Cinturão de Kuiper. Uma de tais características é a bem conhecida anomalia chamada de “Falésia de Kuiper” que ocorre a 50 UA do Sol. Isto corresponde a um final abrupto do Cinturão de Kuiper uma vez que poucos objetos foram observados além deste ponto no Cinturão de Kuiper (os KBOs). Esta “falésia” não pode ser atribuída a ressonâncias orbitais com planetas massivos tais como Netuno, e não parece haver nenhum erro observacional óbvio. Muitos astrônomos crêem que um corte tão brusco na população dos KBOs pode ser causado por um planeta ainda não descoberto, possivelmente tão grande como a Terra. Este é o objeto que Lykawka e Mukai estimam ter encontrado em seus cálculos.

[Imagem: eighttnos.png]

Os maiores TNOs (Objetos Trans-Netunianos) conhecidos.

Esta pesquisa japonesa estima que um grande objeto, com 30-70% da massa da Terra, orbita o Sol a uma distância de cerca de 100 a 200 UAs. Este objeto pode também ajudar a explicar por que alguns KBOs e objetos trans-netunianos (TNOs) têm algumas estranhas características orbitais (como Sedna).

Desde que se descobriu Plutão em 1930, os astrônomos têm estado buscando outro corpo mais massivo que pudesse explicar as perturbações orbitais observadas nas órbitas de Netuno e Urano. Esta procura se conhece como a “busca do Planeta X“, o qual literalmente significa “a busca de um planeta ainda não identificado”. Na década de 1980 estas perturbações se catalogaram como erros observacionais. Por tanto, a procura científica atual do Planeta X é a busca de um grande KBO ou um planeta menor. Embora o Planeta X pode não ser maior que a Terra, os investigadores ainda estão entusiasmados com encontrar mais KBOs, possivelmente do tamanho de um plutóide, o tal vez um pouco maior, mas não muito mais.

“Para mim, o interessante é a sugestão dos tipos de objetos interessantes que podem estar ainda esperando a ser descobertos no Sistema Solar exterior. Ainda estamos arranhando os limites dessa região do Sistema Solar, e espero que nos esperem muitas outras surpresas em futuras investigações mais profundas”, afirma Mark Sykes, Diretor do Instituto de Ciências Planetárias no Arizona.

O Planeta X não dá medo.

[Imagem: nibiru2.jpg]

Suposta órbita do hipotético objeto chamado Nibiru do livro “The Twelfth Planet (O décimo segundo planeta)” do profeta do apocalipse Zecharia Sitchin (http://www.sitchin.com)

Então como é que Nibiru entrou no jogo? Em 1976, um controvertido livro conhecido como “The Twelfth Planet (O décimo segundo planeta)” foi escrito por Zecharia Sitchin. Sitchin havia interpretado alguns textos cuneiformes sumérios antigos (a primeira forma conhecida de escrita) como uma tradução literal da origem da humanidade. Estes textos de 6.000 anos de idade revelam aparentemente que uma raça alienígena conhecida como Anunnaki viajou para a Terra em um planeta denominado Nibiru. É uma longa e complexa historia, mas para abreviar, os Anunnaki se modificaram geneticamente os primatas da Terra para criar o homo sapiens para os transformarem em seus escravos. (Acabo de compreender de onde veio provavelmente o roteiro do filme Stargate de Kurt Russell em 1994).

Quando os Anunnaki deixaram a Terra, nos permitiram governar o planeta hasta que retornassem. Tudo isto parece ser um pouco fantástico, e tal vez demasiado detalhado considerando-se uma tradução literal de unos textos de 6.000 anos de idade. O trabalho de Sitchin tem sido ignorado pela comunidade científica dado que muitos de seus métodos de interpretação são considerados como meramente imaginativos. Entretanto, muita gente tem tomado o trabalho de Sitchin literalmente, e crêem que Nibiru (em sua órbita altamente excêntrica ao redor do Sol) retornará possivelmente em 2012 para causar todo tipo de terror e destruição na Terra. É importante apontar que aqui não estou colocando em questão nenhuma evidência histórica, espiritual ou arqueológica de Nibiru, simplesmente estou apontando que o vínculo entre a teoria do ‘fim do mundo‘ do Planeta X em 2012 está baseado em “descobertas” astronômicas muito duvidosas. Se este é o caso, como se pode considerar o Planeta X a personificação de Nibiru?

Em 1984, chegou enfim a “alegada descoberta de uma anã marrom no Sistema Solar exterior” por parte do IRAS e o “suposto anúncio da NASA de um planeta de 4-8 massas terrestres viajando até a Terra” em 1993. Os profetas do apocalipse (que andam sempre acompanhados de um livro para nos vender) se agarraram nessas hipóteses astronômicas alegando que são provas de que Nibiru é de fato o famoso Planeta X, aquele que os astrônomos têm procurado arduamente durante o último século. Não apenas isso, manipulando os fatos destes estudos científicos, eles “demonstraram” que Nibiru está viajando na nossa direção e em 2012 este corpo massivo passará através do Sistema Solar interior, causando todo tipo de danos gravitacionais. Para maiores detalhes sobre este tema leia “2012: Não haverá Planeta X “.

Em sua forma mais pura, o Planeta X é teoricamente um possível planeta desconhecido que orbita pacificamente além do Cinturão de Kuiper. Se o anúncio dos cientistas de Kobe, Japão, nos leva a observação de um novo planeta ou plutóide, tal achado será uma descoberta incrível que ajudará a entender mais sobre a evolução planetária do Sistema Solar e as características dos misteriosos limites exteriores do Sistema Solar.

Posso garantir que os profetas do apocalipse já estão adaptando esta nova investigação para usá-la como apoio de suas teorias sem sentido de que o Planeta X é de fato Nibiru, e que esse objeto virá em nossa direção em 2012. Por que será que temos o sentimento de que ainda seguiremos aqui discutindo sobre o Planeta X em 2013?



Perguntas e respostas sobre o mito de Nibiru e o fim do mundo em 2012. Uma revisão
.


Histórias sobre o planeta fictício Nibiru e previsões de fim de mundo em dezembro de 2012 tem surgido na Internet. Existem hoje (junho de 2009) mais de 175 livros listados na Amazon.com tratando do fim do mundo em 2012. Conforme este boato se espalha, muitos mais cenários de desastre estão sendo sugeridos. A coluna "Ask an Astrobiologist" ("Pergunte a um astrobiólogo") tem recebido cerca de mil questões sobre e 2012, com mais de 200 respostas publicadas. Muitas das questões são similares às que já foram respondidas. O que segue é uma lista das vinte perguntas mais populares, em uma sucessão lógica e respondidas detalhadamente.





1. Qual é a origem da previsão de que o mundo acabará em dezembro de 2012?

A história começou com alegações que Nibiru, um suposto planeta descoberto pelos sumérios, estaria vindo em direção à Terra. Zecharia Sitchin, que escreve ficção sobre a antiga civilização mesopotâmia dos Sumérios, alegou em vários livros (como em "O Décimo-Segundo Planeta", publicado em 1976) que ele encontrou e traduziu documentos sumérios que identificam o planeta Nibiru, orbitando o Sol a cada 3.600 anos. Estas fábulas sumérias teriam histórias de "astronautas antigos" visitando a Terra de uma civilização alienígena chamada de Anunnaki. Então Nancy Lieder, uma auto-proclamada médium que alega estar em contato com alienígenas, escreveu em seu site Zetatalk que os habitantes de um planeta fictício em torno da estrela Zeta Reticuli avisaram-na que a Terra estava em perigo por causa do Planeta X ou Nibiru. Esta catástrofe foi prevista inicialmente para maio de 2003, mas quando nada aconteceu em 2003 o dia do fim do mundo foi adiantado para dezembro de 2012. Só mais recentemente estas duas fábulas foram ligadas ao fim da contagem longa do calendário Maia no solstício de 2012 - portando a data do fim do mundo ficou marcada para 21 de dezembro de 2012.

2. Os Sumérios foram a primeira grande civilização, e eles fizeram previsões astronômicas precisas, incluindo a existência do planeta Urano, Netuno e Plutão. Então por que não acreditar na previsão deles sobre Nibiru?

Nibiru é um nome na astrologia babilônica às vezes associado ao deus Marduk. Nibiru aparece como um personagem secundário no poema da criação babilônio Enuma Elish conforme registrado na biblioteca de Assurbanipal, Rei da Assíria (668-627 AEC). A civilização suméria é anterior, do período que vai de cerca do século 23 AEC até o século 17 AEC. As alegações de que Nibiru é um planeta e que era conhecido pelos Sumérios são contrariadas por estudiosos que (diferente de Zecharia Sitchin) estudam e traduzem os registros escritos da antiga Mesopotâmia. Os Sumérios foram de fato uma grande civilização, importante para o desenvolvimento da agricultura, gerenciamento de recursos hídricos, vida urbana e especialmente a escrita. Entretanto, eles deixaram muito poucos registros tratando da astronomia. Certamente eles não sabiam da existência de Urano, Netuno ou Plutão. Eles também não entendiam que os planetas orbitavam o Sol, uma idéia que foi desenvolvida primeiro na Grécia Antiga, dois milênios depois do fim dos Sumérios. Alegações de que os sumérios tinham uma astronomia sofisticada, ou que eles tinham um deus chamado Nibiru, são produtos da imaginação de Sitchin.

3. Como vocês podem negar a existência de Nibiru quando a NASA descobriu o mesmo em 1983 e a história apareceu em jornais importantes? Naquela época ele foi chamado de Planeta X, e mais tarde foi mudado para Xena ou Eris.

IRAS (o satélite de astronomia de infravermelho da NASA, que examinou o céu em um período de 10 meses em 1983) descobriu muitas fontes de infravermelho, mas nenhuma delas era Nibiru ou o Planeta X ou qualquer outro objeto do sistema solar exterior. Há uma boa discussão na Caltech em http://spider.ipac.caltech.edu/staff/tch..._yet.html. Em resumo, o IRAS catalogou 350.000 fontes de infravermelho, e inicialmente muitas destas fontes eram não-identificadas (que era o objetivo obviamente de fazer esta pesquisa). Todas estas observações foram seguidas de estudos feitos com instrumentos mais poderosos tanto em solo quanto no espaço. O rumor sobre um "décimo planeta" surgiu em 1984 após um trabalho científico publicado no Astrophysical Journal Letters com o título "Unidentified point sources in the IRAS minisurvey" ("Fontes pontuais não-identificadas na mini-pesquisa IRAS), que discutia várias fontes de infravermelho sem "contrapartes". Mas estes "objetos misteriosos" mais tarde foram identificados como sendo galáxias distantes (exceto um, que era um pedaço de "cirrus infravermelho", conforme publicado em 1987. Nenhuma fonte do IRAS jamais foi identificada como sendo um planeta. Uma boa discussão sobre este assunto pode ser encontrada no site de Phil Plait (http://www.badastronomy.com/bad/misc/pla...tml#iras). O resumo é que Nibiru é um mito, sem nenhuma base em fatos. Para qualquer astrônomo, as alegações de um planeta "próximo" mas "invisível" são apenas tolices.

4. Talvez devêssemos estar perguntando sobre o Planeta x ou Éris, não Nibiru. Por que a NASA mantém em segredo a órbita de Éris?

"Planeta X" é um oximoro quando aplicado a um objeto real. O termo tem sido usado por astrônomos nos últimos 100 anos para objetos possíveis ou suspeitados. Uma vez o objeto tenha sido encontrado, ele recebe um nome real, como foi feito com Plutão e Éris, ambos chamados em algum tempo de Planeta X. Se um objeto novo acaba se revelando como não sendo real ou não sendo um planeta, então você não vai mais ouvir falar dele. Se for real, não será chamado de Planeta X.

Éris é um de vários planetas anões recentemente descobertos pelos astrônomos no sistema solar exterior, todos eles em órbitas normais, que nunca irão trazê-los para perto da Terra. Como Plutão, Éris é menor que nossa Lua. Éris está muito longe, e sua órbita nunca o trará a menos de 6 bilhões de quilômetros. Não há segredos sobre Éris e sua órbita, o que pode ser verificado facilmente em uma pesquisa no Google ou na Wikipedia.

5. Você nega que a NASA construiu o South Pole Telescope (SPT - Telescópio do Polo Sul) para rastrear Nibiru? Por que outro motivo a NASA faria um telescópio no Polo Sul?

Existe um telescópio no Pólo Sul, mas ele não foi feito pela NASA e não é usado para estudar Nibiru. O SPT foi construído pela National Science Foundation, e é um radiotelescópio, não um instrumento óptico. Ele não pode fazer imagens ou tirar fotos. Você pode procurar na Wikipedia. A Antártida é um local excelente para observações astronômicas no infravermelho ou ondas curtas de rádio, e tem a vantagem de que os objetos podem ser observados continuamente sem a interferência do ciclo dia-noite.

Além disso, é impossível imaginar uma geometria em que um objeto possa ser visto somente do pòlo Sul. Se ele estiver a sul da Terra, ele deve poder ser visto de qualquer ponto do hemisfério sul.

6. Existem muitas fotos e vídeos de Nibiru na Internet. Isto não prova que ele existe?

A grande maioria das fotos e vídeos na Internet são de algum aspecto próximo do Sol (aparentemente provando a alegação que Nibiru está escondido atrás do Sol nos últimos anos). Na verdade existem imagens falsas do Sol causadas por reflexão internas nas lentes, geralmente chamadas de clarões ("lens flare" no original). Você pode identificar facilmente um clarão por que ele aparece diametralmente oposto à imagem do sol, refletida a partir do centro da imagem. Isto fica bastante óbvio em vídeos, onde, conforme a câmera se move, a imagem falsa dança de uma forma exatamente oposta à imagem real do Sol. Clarões similares também dão origem a muitas fotos de UFO feitas à noite com fontes de luz brilhantes como as luzes da rua enquadradas. É surpreendente como as pessoas não reconhecem este artefato fotográfico comum. Também é surpreendente como as fotos mostrando algo quase tão grande e brilhante quanto o Sol (um "segundo sol") são aceitas junto com as alegações feitas nos mesmos websites dizendo que o brilho de Nibiru é muito fraco para ser visto ou fotografado exceto com grandes telescópios.

Uma foto telescópica bastante divulgada (http://www.greatdreams.com/nibiru-possible.jpg) mostra duas vistas de uma nuvem de gás em expansão muito além do sistema solar, que não está se movendo; você pode perceber isto pelo fato das estrelas serem as mesmas nas duas imagens. Um leitor atento deste webiste identificou estas fotos como sendo uma esfera gasosa em torno da estrela V838 Monocerotis. A Wikipedia tem um bom artigo e uma bela foto desta estrela feita pelo Hubble. Outro estudante de ensino médio ficou inicialmente impressionado pelas imagens postadas de uma bolha vermelha que foi dita ser de Nibiru. Ele então trabalho em sua aula de Photoshop só para fazer uma imagem destas começando do nada.

Um vídeo postado no verão de 2008 no Youtube (http://www.youtube.com/watch?v=qDKtkWIx00A) mostra um cara parado em sua cozinha alegando que um dos objetos descobertos por um telescópio de raio X da NASA é Nibiru. Qual a evidência dele? Que como a imagem em cores falsas liberadas pela NASA é azul, então tem que ser um planeta próximo coberto de oceanos. Isto seria hilário se não estivesse sendo usado para assustar as pessoas.

7. Você pode explicar o fato que a área em (5h 53m 27s, -6 10’ 58”) foi censurada no Google Sky e no Microsoft Telescope? Várias pessoas sugeriram que estas áreas foram escurecidas por que são as coordenadas onde Nibiru está localizado atualmente.

Várias pessoas perguntaram sobre este retângulo escurecido em Orion no Google Sky, que é uma apresentação de imagens do Sloan Digital Survey. Isto não pode ser uma "área de ocultação" de Nibiru, já que é uma parte do céu que pode ser vista de praticamente qualquer lugar na Terra fim de 2007 e início de 2008, quando muito da conversa sobre Nibiru começou. Isto contradiz as alegações que Nibiru está se escondendo atrás de Sol ou que ele pode ser visto apenas do hemisfério Sul. Mas eu também fiquei curioso sobre este retângulo escuro, então perguntei a um amigo que é cientista sênior no Google. Ele respondeu que os "os dados ausentes são devidos a um erro de processamento no programa que liga as imagens do Sloan Survey. A equipe me garantiu que na próxima vez que ele for executado, este problema será corrigido!"

8. Se o governo soubesse sobre Nibiru, eles não iriam manter em segredo para evitar o pânico? Não é o obrigação do governo manter a população tranquila?

O governo tem muitos objetivos, mas eles não incluem manter a população tranquila. Minha experiência é que às vezes alguns setores do governo fazem justamente o contrário, como nas frequentes referências a várias ameaças terroristas ou alertas sobre acidentes rodoviários em feriadões, que não são mais perigosos que os dias normais. Há uma longa história de associação de coisas ruins com a oposição política (leitores mais antigos devem lembrar da "falha de mísseis" na eleição de 1960, e os leitores mais novos devem notar as muitas referências atuais a quem está ou não mantendo os EEUU protegidos dos terroristas). Além disso, os cientistas sociais têm apontado que muitos dos nossos conceitos de pânico público são produto de Hollywood, enquanto no mundo real as pessoas têm um bom registro de ajudar uns aos outros em tempos de perigo. Eu acho que todo mundo também reconhece que manter notícias ruins em segredo normalmente sai pela culatra, fazendo com que os problemas fiquem piores quando os fatos são descobertos. E no caso de Nibiru, estes fatos seriam descobertos rapidamente.

Mesmo se eles quisessem, os governo nsão conseguiriam manter Nibiru em segredo. Se ele fosse real, ele seria rastreado por milhares de astrônomos, tanto amadores quanto profissionais. Estes astrônomos estão espalhados por todo o mundo. Eu conheço a comunidade astronômica, e estes cientistas não iriam guardar um segredo mesmo se recebessem ordens para tal. Você não consegue esconder um planeta que esteja a caminho do sistema solar interior!

9. Por que o calendário maia diz que o mundo termina em 2012? Eu ouvi dizer que eles fizeram previsões astronômicas bastante precisas no passado. Como é que dá para ter certeza que vocês sabem mais que eles?

Os calendários existem para manter um registro da passagem do tempo, não para predizer o futuro. Os astrônomos maias eram inteligentes, e desenvolveram um calendário bastante complexo. Os calendários antigos são interessantes para historiadores, mas eles não chegam aos pés da capacidade que temos hoje de manter um registro do tempo, ou da precisão dos calendários em uso atualmente. O ponto principal, entretanto, é que os calendários, sejam contemporâneos ou antigos, não podem prever o futuro do nosso planeta ou nos avisar de coisas que acontecerão em uma data específica como em 2012.

Eu noto que o calendário na minha mesa termina muito mais cedo, em 31 de dezembro de 2009, mas eu não interpreto isto como uma previsão do Armageddon. é só o início de um novo ano.

10. Que teoria é esta da mudança dos pólos? É verdade que a crosta terrestre dá uma rotação de 180 graus em torno do núcleo em matéria de dias se não horas? Isto tem alguma coisa a ver com o nosso sistema solar mergulhando abaixo do equador galáctico?

Uma reversão na rotação da Terra é impossivel. Jamais aconteceu e jamais vai acontecer. Existem os movimentos lentos dos continentes (por exemplo a Antártida estava próxima do equador centenas de milhões de anos atrás), mas estes são irrelevantes para a alegação de reversão dos pólos de rotação. Entretanto, muitos do websites que promovem cenários de desastre usam um jogo de iscas e mudanças para enganar as pessoas. Eles alegam que há uma relação entre a rotação e a polaridade magnética na Terra, que muda de forma irregular com uma reversão magnética acontecendo a cada 400.000 anos em média. Até onde sabemos, estas reversões magnéticas não causam nenhum dano à vida na Terra. É muito pouco provável que uma reversão magnética aconteça nos próximos milênios. Mas eles alegam falsamente que uma reversão magnética vai acontecer em breve (em 2012) e que isto é o mesmo, ou vai causar, uma reversão dos pólos de rotação. A coisa se resume a: (A) a direção da rotação e a polaridade magnética não são relacionadas. (B) não há razão para esperar uma reversão da polaridade magnética nos próximos anos, ou antecipar quaisquer efeitos danosos na vida quando isto eventualmente venha a acontecer. © uma mudança súbita nos pólos rotacionais com consequências desastrosas é impossível. Além disso, nada disto tem qualquer coisa a ver com o equador galáctico ou quaisquer outras besteiras sobre alinhamentos que aparecem em muitos sites de teorias da conspiração.

11. Quando a maioria dos planetas se alinharem em 2012 e o planeta Terra estiver no centro da Via Láctea, quais serão os efeitos disso sobre o planeta Terra? Poderá causar uma mudança de pólo, e o que podemos esperar então?

Não haverá nenhum alinhamento planetário em 2012 ou em qualquer momento nas próximas décadas. E sobre a Terra estar no centro da Via Láctea, eu não sei o que significa esta frase. Se você está falando da Galáxia Via Láctea, nós estamos bastante longe, próximos da borda desta galáxia espiral, cerca de 30.000 anos-luz do centro. Nós damos a volta em torno do centro em um período de 225-250 milhões de anos, sempre mantendo aproximadamente a mesma distância. Sobre uma mudança de pólos, eu também não sei o que isto quer dizer. Se isto significa uma mudança súbita da posição dos pólas (ou seja, do eixo de rotação da Terra), então isto é impossível, como apontado na questão 10. O que muitos websites discutem é o alinhamento da Terra e o Sol com o centro da Via Láctea na constelação de Sagitário. Isto acontece em todos os anos, no mês de dezembro, sem nenhuma consequência ruim, e não há razão para esperar que 2012 seja diferente dos outros anos.

12. Quando o Sol e a Terra se alinharem no plano galáctico ao mesmo tempo com o buraco negro no centro, não poderá ser isto causar alguma coisa, devido ao fato de que o buraco negro tem uma força gravitacional tão intensa?

Há um gigantesco buraco negro no centro da nossa galáxia, a Via Láctea, e como qualquer concentração de massa ele exerce sua força gravitacional sobre o resto da Galáxia. Entretanto, o centro galáctico está bem distante, aproximadamente 30.000 anos-luz, então ele tem um efeito negligível sobre o sistema solar ou sobre a Terra. Não existem forças especiais vindas do plano galáctico ou do centro galáctico. A única força importante que atua sobre a Terra é a gravidade do Sol e da Lua. Sobre a influência do plano galáctico, não há nada de especial sobre sua localização. A última vez que a Terra estava no plano galáctico aconteceu vários milhões de anos atrás. Alegações de que a Terra está para cruzar o plano galáctico são falsas.

13. Estou com medo do fato da Terra entrar na Fenda Escura da Via Láctea. O que vai acontecer? A Terra será engolida?

A "fenda escura" ("dark rift" em inglês) é um nome popular para as nuvens de poeira grandes e difusas no braço interno da Galáxia Via Láctea, que bloqueiam nossa vista do centro galáctico. O rumor assustador de "alinhamento galáctico" é muito doido. No fim de dezembro o Sol está sempre aproximadamente na direção do centro da Galáxia conforme visto da Terra, mas e daí? Aparentemente os vigaristas que estão tentando te assustar decidiram usar estas frases sem sentido sobre "alinhamentos" e "fendas escuras" e "cinturão de fótons" precisamente por que elas não são conhecidas pelo público. Isto é muito ruim, mas não há nenhuma lei contra mentir na Internet ou em qualquer outro lugar exceto em um tribunal. No que concerne a segurança da Terra, as ameaças importantes são o aquecimento global e a perda de diversidade biológica e talvez algum dia alguma colisão com um asteróide ou cometa, não as alegações pseudocientíficas sobre 2012.

14. Ouvi dizer que o campo magnético da Terra vai se inverter em 2012 justamente quando os mais fortes níveis de tempestades solares previstas na história vão acontecer. Isto irá destruir nossa civilização?

Perto do máximo solar (que acontece a cada 11 anos, aproximadamente), existem muito mais labaredas solares e ejeções de massa coronal que perto do mínimo solar. As labaredas e ejeções de massa não trazem perigo para a vida humana ou outra forma de vida na Terra. Elas são perigosas para astronautas no espaço profundo ou na Lua, e este é um problema que a NASA terá de enfrentar, mas não é um problema para mim ou para você. Enormes disparos podem interromper transmissões de rádio, causar auroras brilhantes (Luzes do Norte e do Sul), e danificar os componentes eletrônicos de alguns satélites no espaço. Atualmente muitos satélites são projetados para lidar com esta possibilidade, por exemplo desligando os circuitos mais delicados e indo para um modo de segurança por algumas horas. Em casos extremos a atividade solar pode interromper as transmissões elétricas em solo, possivelmente levando a blecautes elétricos, mas isto acontece raramente.

O último máximo solar aconteceu em 2001, então o próximo máximo solar previsto deve acontecer 11 anos depois, em torno de 2012. Entretanto, o último mínimo solar foi diferente, com um período de alguns anos com praticamente nenhuma mancha solar outros indicativos de atividade solar, assim os cientistas estão achando que o próximo máximo solar será atrasado, talvez para 2013. Entretanto, os detalhes sobre os ciclos solares permanecem basicamente imprevisíveis.

Você está certo sobre o campo magnético da Terra nos proteger ao criar uma região enorme no espaço, chamada de magnetosfera terrestre, dentro da qual a maior parte do material ejetado pelo Sol é capturada ou defletida, mas não há razão para esperar uma reversão de polaridade nos próximos anos. Estas reversões magnéticas acontecem apenas uma vez a cada 400.000 anos em média.

15. Estou confuso sobre uma reportagem no site da Fox News de que em 2012 uma "poderosa tempestade solar poderá desligar os Estados Unidos por meses". Eles apontam um relatório da National Academy of Sciences que foi comissionado e pago pela NASA. Se nada vai acontecer em 2012, por que a NASA permite uma besteira destas ser reportada?

A NASA está satisfeita com o relatório do National Research Concil sobre heliofísica. Como você notou, este relatório incluiu uma análise do pior caso do que poderia acontecer hoje se houvesse uma repetição da maior tempestade solar já registrada (1859). O problema é a forma que esta informação pode ser usada fora do contexto. Não há razão para esperar que uma tempestade tão forte aconteça no futuro próximo, certamente não em 2012 especificamente. Sua referência ao "evento em 2012" ilustra este problema. Não há previsão de um "evento em 2012". Não sabemos quando o próximo máximo solar vai acontecer naquele ano. O cenário todo de desastre em 2012 é um boato, reforçado pelo filme-desastre de ficção científica de Hollywood "2012". Eu espero que a maioria das pessoas consiga distinguir entre roteiros de filmes de Hollywood e a realidade.

16. Todos meus colegas de escola estão me dizendo que vamos todos morrer no ano 2012 por causa de um meteoro atingindo a Terra. É verdade?

Seus amigos estão errados. A Terra tem sido sempre o alvo de impactos de cometas e asteróides, apesar de grandes impactos serem bem raros. O último grande impacto aconteceu 65 milhões de anos atrás, e levou à extinção dos dinossauros. Atualmente, astrônomos da NASA estão fazendo uma pesquisa chamada de Spaceguard Survey para encontrar qualquer grande asteróide próximo da Terra antes que ele a colida. Já foi determinado que não há nenhum asteróide grande como o que matou os dinossauros. Todo este trabalho é feito às claras com as descobertas sendo anunciadas diariamente no site do NEO Program Office da NASA (http://neo.jpl.nasa.gov/), e você pode ver por si mesmo que não há nada previsto para atingir a Terra em 2012.

17. Se o Nibiru é um boato, pro que a NASA não emite um desmentido? Por que vocês permitem que estas histórias circulem e assustem as pessoas? Por quê o governo não faz alguma coisa a respeito?

Se você for à página da NASA, nasa.gov, você verá várias história que desmentem o boato Nibiru-2012. Tente fazer uma pesquisa no nasa.com por "Nibiru" ou "2012". Não há muita coisa que a NASA possa fazer. Estes boatos não tem nada a ver com a NASA e não são baseados em dados da NASA, então como agência não estamos diretamente envolvidos. Mas cientistas, tanto na NASA quanto fora dela, reconhecem que este boato com seu esforço para assustar pessoas é uma distração de problemas científicos mais importantes, como o aquecimento global ou a perda da diversidade biológica. Vivemos em um país onde há liberdade de expressão, e isto inclui a liberdade para mentir. Você deve se sentir feliz de não existir censura. Mas se você usar apenas o bom senso eu tenho certeza que você vai reconhecer as mentiras. Conforme se aproxima o ano de 2012, as mentiras ficam cada vez mais óbvias.

18. Você pode provar para mim que Nibiru é um boato? Existem tantos relatos afirmando que algo terrível vá acontecer em 2012. Eu preciso de provas por que o governo e a NASA estão escondendo muitas coisas de nós.

É ilógico pedir por provas de que o fim do mundo em 2012 é um boato. Suas questões devem ser dirigidas aos defensores do fim do mundo que provem que o que eles dizem é verdade, não para a NASA provar que é falso. Se alguém alegar na Internet que elefantes púrpuras de 15 metros de altura caminhando por Cleveland, alguém vai esperar que a NASA prove que isto é mentira? O ônus da prova recai sobre quem faz afirmações malucas. Lembre do comentário de Carl Sagan que alegações extraordinárias pedem provas extraordinárias para serem acreditados.

Entretanto, eu acho que os astrônomos chegaram ao ponto em que podemos oferecer argumentos extremamente fortes de que Nibiru não existe. Um enorme planeta (ou uma estrela anã-marrom) em nosso sistema solar teria sido descoberta pelos astrônomos há muitos anos por causa das perturbações gravitacionais sobre outros objetos e pela detecção direta na faixa do infravermelho. O NASA Infrared Astronomy Satellite (IRAS) fez a primeira pesquisa completa do céu em 1983, e várias pesquisas posteriores teriam visto Nibiru se ele estivesse por aí. Mais que isto, se uma massa enorme passar pelo sistema solar interior a cada 3.600 anos, veríamos seus efeitos disruptivos na órbita dos planetas interiores, e não vemos estes efeitos.

Você não precisa acreditar na minha palavra. Use apenas o senso comum. Você viu Nibiru? Em 2008 muitos websites afirmaram que ele seria visível ao olho nu na primavera de 2009. Se um planeta enorme ou uma anã-marrom estivesse para entrar no sistema solar interior em 2012, ele já estaria sendo rastreado por centenas de milhares de astrônomos, profissionais e amadores, em todo o mundo. Você conhece algum astrônomo amador que esteja vigiando ele? Você viu alguma foto ou discussão sobre o assunto nas revistas populares de astronomia como a Sky & Telescope? Pense sobre isto. Ninguém conseguiria esconder Nibiru se ele existisse.

19. E as propagandas assustadoras sobre o filme 2012? Eles nos dizem para examinar aqueles sites de Internet para verificar a ameaça do fim do mundo.

As alegações pseudo-científicas sobre Nibiru e um fim do mundo em 2012, junto com a desconfiança do governo, tem sido amplificadas pela publicidade de um filme da Columbia Pictures chamado 2012. O trailer do filme, que pode ser conferido no website do mesmo, mostram uma onda gigantesca quebrando sobre os Himalaias, com as palavras "Como os governos do nosso planeta preparam 6 bilhões de pessoas para o fim do mundo? [pausa longa] Eles não preparam. [pausa longa] Descubra a Verdade. Procure no Google por 2012."

A publicidade do filme inclui a criação de um falso website (http://www.instituteforhumancontinuity.org) do "The Institute for Human Continuity", que é inteiramente fictício. De acordo com este website, o IHC é dedicado à pesquisa científica e ao preparo do público. Sua missão é a sobrevivência da humanidade. O website explica que o instituto foi fundado em 1978 por líderes de governos, negócios e cientistas internacionais. Eles dizem que em 2004, cientistas do IHC confirmaram com 94% de certeza que o mundo seria destruído em 2012. O website encoraja as pessoas a se registrarem para uma loteria que selecionará aqueles que serão salvos; um colega meu informou o nome do seu gato, que foi aceito. Eu descobri na Wikipedia que este tipo de website falso é uma nova técnica de propaganda, chamada de "Viral Marketing", em analogia a vírus de computadores. [No Brasil um automóvel foi promovido com uma propaganda semelhante, dizendo que o asteróide Pallas ia atingir a Terra em determinada data, exatamente a data de apresentação do veículo ao público.]

20. É possível que o fluxo de questões que você descreve seja parte de algum tipo de campanha para um livro ou filme, na esperança de que o volume de desmentidos seja tomado como "evidência" de que existe uma conspiração?

Eu me faço esta mesma pergunta todos os dias, conforme o volume de correspondência que eu recebo sobre Nibiru (junto com os alinhamentos e mudanças de pólos) continua crescendo — já chegam a mais de 20 por semana. Claramente há pessoas lucrando com o medo de um suposto fim do mundo se aproximando. Parte desta histeria é aparentemente propaganda para o filme-desastre de ficção científica 2012 (veja a questão 19). Muitos websites estão vendendo livros e fitas sobre Nibiru e mesmo "kits de sobrevivência". Isto é muito triste, que com tantos problemas reais (como aquecimento global e o colapso financeiro) as pessoas estão sendo distraídas por estas mentiras. No capítulo final de um novo livro sobre astronomia (A caçada ao planeta X) de Govert Shilling, ele escreve "há muita coisa a ser feita pelos que desmentem o boato —os arqueólogos e astrônomos que dão uma olhada longa e cética sobre esta maré de besteiras de Nibiru e explicam com precisão científica o que está errado com este conto de fadas cósmicos. Eles terão seu trabalho facilitado nos próximos poucos anos. E em 22 de dezembro de 2012 haverá uma nova história pseudocientífica fantástica dando voltas e o circo vai começar novamente. Por que não importa quantos corpos celestiais forem encontrados em nosso sistema solar, sempre haverá necessidade de um misterioso Planeta X."

Por: David Morrison, NAI Senior Scientist

Fontes: Isso é o fim.
Fontes: O Universo, eternos aprendizes.
Fontes: Nibirru e o fim do mundo.

Olá Rui,

Um trabalho maravilhoso você fez aqui. Eu ainda vou colocar minhas considerações em alguns dos casos que considero importante nesse postulado, mas segue aqui 2 considerações que me fazem questionar a fonte das respostas e sua superficialidade, muito bem "adequadas" ao mainstream científico e midiático que tem a finalidade de "apagar"/"confundir" qualquer vestígio da realidade FORA DA CAIXA:



Essas fotos, alguns deles, essa fonte, explica os fenômenos apresentados como "objeto Anômalo" nos anés de Saturno? O que é isso? Alguma ilusão de óptica similar a um Flare, no que diz respeito à mal interpretação de algo que é visto, mas não "enxergado"?

[Imagem: 4QYdphJ.jpg]





2. Os Sumérios foram a primeira grande civilização, e eles fizeram previsões astronômicas precisas, incluindo a existência do planeta Urano, Netuno e Plutão. Então por que não acreditar na previsão deles sobre Nibiru?

"Nibiru é um nome na astrologia babilônica às vezes associado ao deus Marduk. Nibiru aparece como um personagem secundário no poema da criação babilônio Enuma Elish conforme registrado na biblioteca de Assurbanipal, Rei da Assíria (668-627 AEC). A civilização suméria é anterior, do período que vai de cerca do século 23 AEC até o século 17 AEC. As alegações de que Nibiru é um planeta e que era conhecido pelos Sumérios são contrariadas por estudiosos que (diferente de Zecharia Sitchin) estudam e traduzem os registros escritos da antiga Mesopotâmia. Os Sumérios foram de fato uma grande civilização, importante para o desenvolvimento da agricultura, gerenciamento de recursos hídricos, vida urbana e especialmente a escrita. Entretanto, eles deixaram muito poucos registros tratando da astronomia. Certamente eles não sabiam da existência de Urano, Netuno ou Plutão. Eles também não entendiam que os planetas orbitavam o Sol, uma idéia que foi desenvolvida primeiro na Grécia Antiga, dois milênios depois do fim dos Sumérios. Alegações de que os sumérios tinham uma astronomia sofisticada, ou que eles tinham um deus chamado Nibiru, são produtos da imaginação de Sitchin."

Assista a esse vídeo, por gentileza, de uma parte de 45 partes, do físico Nassim Haramein, e entenderá a resposta pela qual eu indago que essa resposta acima, é por demais superificial, colocando em Zacharias o erro ou a criação de uma "fabula" mal interpretada sobre as tábuas em relação (veja, em relação...) à saber sobre existência de Urano, a milhares de anos, etc...




Nassim Haramein 10 - Teotihuacan e a Matriz Vetorial Isotrópica - legendado

Ou seja, qualquer coisa, tudo, que saia da "caixa convencionalmente arquitetada" para condicionar-nos à ideia e "realidades" limitadas por eles, será por fontes extremamente confiáveis, combatidas e muitas delas, ridicularizadas.

Ai, postei 2 exemplos apenas, de explicações que são o fiel modelo das "declarações oficiais" que tanto vemos como insipidas, inodoras e incolores.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Elenin20182024 pelo seu post:
Redfoca (29-04-2015), ruicoelho (29-04-2015)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Exclamation NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus Álvaro 14 2,997 08-08-2016 01:03 AM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  O Terceiro Segredo de Fátima seria a aproximação de um Planeta (Nibiru)? Andяew 10 3,809 12-04-2016 10:41 AM
Última Resposta: lizardman
  Bob Dean - A Chegada de Nibiru Hunter88 1 7,763 30-09-2013 03:53 PM
Última Resposta: Humildadever
  JH: Nasa descobre planeta que transita por 2 sóis. Seria Nibiru? Pescada 6 7,216 20-09-2013 03:14 PM
Última Resposta: MALLBORO
  depois de elenin,teriamos o nibiru de fato? vitor hugo dias 50 40,422 12-12-2012 12:18 PM
Última Resposta: diego

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 91 usuários online.
» 2 Membros | 89 Visitantes
nelson manuel jesus ferreira, tarcardoso

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,832
» Último Membro: halfar
» Tópicos do Fórum: 24,385
» Respostas do Fórum: 259,519

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: nelson manuel jesus ferreira
Hoje 07:58 AM
» Respostas: 429
» Visualizações: 120288
Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 04:01 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 997
Simbolo olho-que-tudo-ve no cinema e na TV
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Ontem 11:46 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 18401
Recrutamento para o Programa Espacial Secreto em andamento?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:11 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1201
O FASCÍNIO PELO OURO DESDE OS ANNUNAKIS ATÉ OS ROTHSCHILD
Última Resposta Por: Padawan
Ontem 10:31 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 416
Pessoas já estão recebendo implantes de chips em vários países
Última Resposta Por: nelson manuel jesus ferreira
Ontem 09:51 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 9783
Os Benefícios do Magnésio, inclusive para a Pressão Arterial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1728
O livro do bem e do mal de Edouard Daanson
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 08:07 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 412
Ponte construída há 1,7 milhões de anos pode mudar a história humana
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 06:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
GUERRA CIVIL na Venezuela
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 05:03 PM
» Respostas: 321
» Visualizações: 80714
Childhood's End - Simbolismo Satânico na cara dura!
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 04:02 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 667
“A classe média é feita de imbecil pela elite”
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:46 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 1540
A magnetosfera da Terra desabou ontem por duas horas. Problemas à frente para todos
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 03:03 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1495
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Última Resposta Por: Campanário
Ontem 01:58 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 3146
A Lua em forma de Taça, A anomalia Magnetica do Brasil
Última Resposta Por: Padawan
19-07-2017 11:49 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 755
Fórum de Volta ao Ar 06/07/2017
Última Resposta Por: Doc S
19-07-2017 09:46 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1813
Jovem do Acre envolvido com ocultismo desaparece misteriosamente. Fato ou farsa?
Última Resposta Por: Fire Fox
18-07-2017 10:05 PM
» Respostas: 139
» Visualizações: 13705
Violência generalizada - debate
Última Resposta Por: justiceiro
18-07-2017 09:53 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1189
A entrega do pré-sal
Última Resposta Por: Guigo Xavier
18-07-2017 09:40 PM
» Respostas: 139
» Visualizações: 12636
[Atualizações] Conflitos na Síria
Última Resposta Por: nelson manuel jesus ferreira
18-07-2017 07:29 PM
» Respostas: 683
» Visualizações: 148281
O que aconteceria se a Terra de repente ficasse plana
Última Resposta Por: nelson manuel jesus ferreira
18-07-2017 06:42 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1590
[Now You See Me] Um filme que prova a indústria de entretenimento illuminati
Última Resposta Por: nico
18-07-2017 05:17 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 6856
Cuidado ao caminhares na Matrix
Última Resposta Por: Doc S
18-07-2017 02:35 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1416
Funcionária da Receita some com processo contra a Rede Globo
Última Resposta Por: Campanário
18-07-2017 01:46 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 6261
Chimpanzé fica viciada em canal pornô após ganhar televisão
Última Resposta Por: Doc S
18-07-2017 12:15 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 3766
As mentiras intermináveis da NASA e a conexão com Marte (Manipulação)
Última Resposta Por: Icarox
18-07-2017 03:40 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 539
Clipe: Arcade Fire- Everything Now - Simbologias
Última Resposta Por: jonas car
17-07-2017 11:57 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 611
Clodovil foi assassinado?
Última Resposta Por: Skybourne
17-07-2017 11:43 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 896
Madonna e os lluminatis, ela diz que não... e aí?
Última Resposta Por: Skybourne
17-07-2017 11:15 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 3080
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
17-07-2017 08:29 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 10504

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial