Sua pele mais bonita com colágeno hidrolisado


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
17-02-2014, 04:11 AM (Resposta editada pela última vez em: 24-02-2014 01:04 AM por asmdec.)
Resposta: #1
Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Citar:Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada

Sobre as expressões que atravessam as gerações, passando de pai para filho e o pensamento ignorante que elas geram

[Imagem: 1*PR-9r6LhMNDofDeqMINrhQ.jpeg]

Espectro político trata fundamentalmente de economia. Você acha que a propriedade privada é a raíz de todo o mal? Vá para a esquerda. Você acha que a propriedade privada pode resolver problemas? Vá para a direita.

Agora, deixe isso de lado. Não me importa, porque o ponto que quero discutir neste texto é comum a todos.

Algumas expressões vem se propagando por gerações. Como uma espécie de roteador que só replica o sinal, a nova geração repete os discursos da geração anterior. Me assusta ver que jovens, como eu, que tiveram acesso a boas escolas, conteúdos e discussões, estejam dando continuidade às falácias mal estruturadas dos mais velhos.

“Bandido bom é bandido morto.”
“Tem idade para matar, mas não tem idade para ir preso.”
“Direitos Humanos só serve para bandido.”
“Esse povinho defensor de bandido… quero ver quando for assaltado.”


Olha só: ninguém é a favor de bandido. Ninguém mesmo. Muito menos os direitos humanos. Ninguém quer que assalto, assassinato, furto e outros crimes sejam perdoados ou descriminalizados.

Você é que entendeu errado.

Por que alguém, em sã consciência, seria a favor de assaltos, homícidios, latrocínios e furtos? Você não deveria sair gritando palavras de ódio sem entender o argumento do qual discorda — a não ser que você se aceite como ignorante, isto é, que ignora parte dos fatos para manter-se na inércia do conforto.

Depois que este texto terminar, você pode continuar discordando, mas espero que desta vez com outros argumentos, argumentos fundamentados.

Antes de mais nada, o que você prefere?
Gostaria de propor dois cenários e que você escolhesse o que mais te agrada.

I) Uma sociedade onde há muitos criminosos, logo há muitos assaltos, latrocínios e homícidios. Entretanto, nesta sociedade, 99% dos crimes são resolvidos e os indivíduos são presos. Após voltarem as ruas, tornam-se reincidentes, ou seja, cometem novamente um crime. Mas nesta sociedade, este criminoso é pego novamente em 99% das vezes. Há pena de morte.

II) Uma sociedade onde quase não há criminosos. Os poucos criminosos que existem, quando pegos, são presos. Além de punidos com tempo de reclusão, os criminosos também são reabilitados (as maneiras são indiferentes, se com cursos profissionalizantes, tratamento psicológico, ambos ou outros) para que possam tentar uma nova vida. Não há pena de morte.

Qual você prefere?

Nenhum destes casos é o do Brasil. No nosso país e em muitos outros, temos altos índices de criminalidade, poucos programas de reabilitação e o senso comum vingativo de que o Lex Talionis desenvolvido há cerca de 4.000 anos ainda serve como solução. Todavia, há países parecidos com os dois casos propostos, o que torna tangível a estrutura. Mas e para o Brasil? Qual dessas você preferiria para o nosso país?

Posso te ajudar neste raciocínio com alguns pontos:
  • No primeiro caso, apesar de quase todos os criminosos serem pegos, o sofrimento das vítimas permanece. Como só se prende depois do crime, os lesados nunca terão a vida de um ente querido de volta, por exemplo.
  • No primeiro caso, além de muitos crimes, os criminosos ainda tem maior probabilidade de reincidir, ou seja, de cometer um crime por mais de uma vez.
  • Como são muitos criminosos, a economia do país perde força produtiva. Pessoas que poderiam estar trabalhando, pesquisando, empreendendo, estão no crime.
  • No primeiro caso, como são muitos casos a serem avaliados, o sistema jurídico pode vir a se tornar lento e ineficaz.

Tome o tempo que precisar para decidir.

OBS: Em nenhum momento quero impor uma falácia de falsa dicotomia. Existem infinitas possibilidades de combinações aqui. Entretanto, este é apenas um exercício que facilita o entendimento do argumento.

A pessoa nasce bandida ou torna-se bandida?
Pergunta importante: você acha que as pessoas já nascem bandidas? O bebê — sim, aquele de colo — já é um bandido?

Prefiro pensar que ninguém acredita que as pessoas já nascem criminosas. É um pouco lunática a visão de um mundo Minority Report, onde o bebê será preso ali mesmo, nos primeiros momentos de vida. Mesmo para quem acredita neste mundo, o próprio filme trata do problema que isso poderia causar.

Partindo da pressuposição de que ninguém nasce bandido, vou utilizar um personagem fictício como exemplo: João, o bebê. Imagine o bebê da maneira como quiser, isso pouco importa, a única certeza que temos sobre João, o bebê, é que ele não nasceu bandido. É uma criança como qualquer outra, ainda dependente dos pais, que pouco faz da vida além de dormir e chorar. Mas neste mundo fictício, o tempo passou, e João cresceu. Aos 16 anos cometeu um latrocínio. Se João não nasceu bandido, então tornou-se bandido. A palavra "tornou-se" implica transformação e esse é o X da questão.

Os seres humanos se constroem com as experiências e aprendizados, portanto o meio em que se vive tem grande influência sobre ele. Sabendo disso, temos a visão clara de que algo acontece na sociedade que transforma as pessoas em marginais. (E se você acha que não, talvez seja curioso saber que a taxa de homícidios no Brasil em 2008 era de 26,4 a cada 100.000 habitantes, enquanto que na Islândia o índice não passou de 1,8 a cada 100.000 no mesmo ano.)

O fato é: há algo na sociedade (que não será discutido neste texto) que levam as pessoas a cometerem crimes.

Quando você diz que reduzir a maioridade penal é uma boa ideia, você não está focando na raíz do problema, está apenas sugerindo uma maneira de remediar. E como veremos a frente, dado o nosso sistema, isto só aumenta a chance de criar um deliquente reincidente. Então note, pouco importa se a maioridade penal é de 16, 18 ou 21 anos se o país continua a formar criminosos. Devemos pensar em maneiras de diminuir a criminalidade, no processo que transforma as pessoas em transgressoras da lei, ou logo teremos mais presídios do que universidades e mais marginais do que cidadãos comuns.

[Imagem: 1*vzLdlze579-DG9I8k2NN1Q.jpeg]

Construir mais penitenciárias e prender mais gente diminui a criminalidade?
O olhar crítico que às vezes não permeia a cabeça das pessoas é que prender as pessoas não faz com que menos pessoas se transformem em criminosas. Penitenciando apenas, você não resolve o problema, apenas posterga enquanto gasta o dinheiro público.

Assim como todo fumante sabe dos males do cigarro, todos que entram para o mundo do crime sabem o risco envolvido. Todo dia no noticiário vemos corpos estirados ao chão, seja do cidadão, do criminoso ou do policial. Não adianta termos penas mais severas: o brasileiro que se torna assaltante já não tem nada a perder, sabe que tem grandes chances de morrer de forma cruel.

Os criminosos brasileiros, depois de presos, ficam ainda mais propensos a perpetuar sua vida marginal. São três os principais motivos: (I) poucas empresas se propõem a contratar ex-presidiários, (II) o trauma vivido dentro da cadeia — como ela é aqui no Brasil — agrava as problemáticas psicológicas do indivíduo e, por fim, (III) não há um programa grande e estruturado de reabilitação de criminosos para que deixem a vida do crime.

Ninguém quer que criminosos não sejam punidos. Eles devem pagar suas penas conforme previsto em lei. O único problema é que a pessoa só vai presa depois de cometer o crime, isto é, depois que alguém já foi lesado. Não seria muito melhor se ao invés de precisar prender as pessoas depois do crime consumado, houvesse menos bandidos? Não seria melhor se os criminosos, após cumprirem suas penas, se reintegrassem a sociedade como parte da massa trabalhadora?

Ah, não dá? Dá sim. Na Suécia dá, por que aqui não daria? Vamos supor que você responda, de maneira óbvia, que é por causa da "cultura brasileira". Eu devo concordar que, realmente, a cultura é diferente: aqui muita gente acredita que pena de morte resolve o problema enquanto lá eles fazem uso da reabilitação.

Deve ser por isso que aqui se constroem presídios e lá se fecham presídios.

Nils Öberg, responsável pelo sistema prisional da Suécia, disse sobre o fechamento de presídios no país por falta de condenados:

“Nós certamente esperamos que nossos esforços em reabilitação e prevenção de reincidência tenham tido um impacto, mas nós achamos que isso sozinho não pode explicar a queda de 6%” — reafirmando que a Suécia precisa se esforçar ainda mais em reabilitar os prisioneiros para que eles possam retornar a sociedade.

Direitos Humanos para você também
O artigo 3 da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz que:

“Toda pessoa tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal.”

O trecho "Toda pessoa (…)" do artigo 3 inclui você.

Ninguém quer que você seja vítima de um crime. Todas as leis do código penal são pensadas para tentar lhe garantir este e outros direitos comuns a todos os seres humanos. Ninguém quer que os bandidos sejam especiais: o que o "povinho dos Direitos Humanos" quer é que a sociedade não crie mais marginais e que a quantidade dos existentes diminua. E é aí que está: infringindo os direitos humanos, você não alcança este objetivo.

O trecho “Toda pessoa (…)” do artigo 3 também inclui o marginal.

É confuso que o cidadão que clama tanto por justiça, que a lei seja cumprida, fique ávido para descumpri-la: tortura, homicídio e ameaça são crimes, mesmo que sejam contra um condenado. Então, não, bandido não tem que morrer, porque isso te tornaria tão marginal quanto.

Se você quer uma sociedade com menos criminosos, conforme discutido no começo deste texto, entenda o papel dos Direitos Humanos. O artigo 5 diz:

“Ninguém será submetido à tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.”

Ninguém lhe nega o direito a sentir dor, raiva e/ou tristeza após ter sido vítima de um crime. A culpa não é sua e isto nunca foi dito. Só quem é vítima sabe da própria dor. Mas o fato é que o olho por olho não te trará paz, não trará um ente querido de volta, não removerá seus traumas. O dente por dente só te levará para mais perto de uma sociedade violenta, onde o crime se perpetua e você pode ser vítima mais uma vez. Ninguém quer que você seja vítima outra vez.

A punição deve ser aplicada, sim. E com certeza será ainda melhor quando este indivíduo estiver apto a se tornar um cidadão comum, após cumprir sua pena, e nunca mais venha a causar problemas para a sociedade e para você. E é sobre isso que os Direitos Humanos falam.

Portanto entenda
Se você leu o texto um pouco mais exaltado, talvez tenha perdido algum trecho importante, portanto aqui vão alguns dos principais pontos:

  1. Ninguém nasce bandido. A estrutura social, de alguma maneira, transforma as pessoas em criminosas.
  2. Entender os motivos que levam a formação de criminosos e resolvê-los é mais importante do que puni-los com mais severidade. Se não formarmos criminosos, as pessoas não precisam ser vítimas.
  3. Todo crime deve ser devidamente punido, mas a maneira de punir pode influenciar na reincidência do criminoso, que fará novas vítimas.
  4. Construir presídios, prender mais pessoas, não evita que mais pessoas se transformem em bandidos.
  5. O que aprendemos com os países mais desenvolvidos é que reabilitar marginais colabora com a redução da criminalidade.
  6. Infringir os Direitos Humanos de qualquer pessoa é atentar contra a vida e, no caso do marginal, vai na contra-mão da reabilitação.


E novamente:

Você tem o direito de ficar desolado e/ou enfurecido por ter sido vítima. Ninguém é a favor do crime.

Você é que não tinha entendido antes.

Alguns vídeos para relaxar
Os vídeos que listarei a seguir NÃO são sugestões de atitudes que podem ser aplicadas diretamente. São apenas vídeos curiosos, interessantes, inusitados ou informativos.

A história dos Direitos Humanos:



A história do empresário que decidiu empregar o próprio sequestrador:



A história da mulher de 93 anos que construiu uma fundação para reabilitar presidiários:



Experiência de reabilitação penitenciária na Áustria:



Referências:

Fonte: Medium - Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 15 usuários diz(em) obrigado a asmdec pelo seu post:
Alimah (17-02-2014), Billian (17-02-2014), CristalShip (17-02-2014), Daia (17-02-2014), FABBRIS (17-02-2014), Guinaldo (17-02-2014), indignado (17-02-2014), Lord Ravenous (21-02-2014), LucianoR (17-03-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), over9 (21-02-2014), Politically (17-02-2014), Unknow (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014), Zunim (17-02-2014)
Conheça os Benefícios do Matcha
17-02-2014, 08:22 AM
Resposta: #2
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Bom Dia à todos


Esse é um ponto chave ... muito bem elaborado a Matéria.

No meu ponto de vista, vivemos em uma sociedade onde nunca veremos uma segurança melhor, saúde pública melhor, educação melhor. É fato ... vivemos num mundo governado por pessoas que achamos que estão acima de tudo, e isso não é verdade, não passam de " PEÕES " na realidade. Nunca viveremos com uma taxa de 99 % em todos esses quesitos. O sistema luta pra isso ... pra sermos ignorantes ... pra pessoas morrerem por falta de atendimento em hospitais ... saúde pública precária ... segurança zero ... Somos meros fantoches na verdade ... Pensamos ser livres mais não somos ... É como um grande sábio disse: " Quer ter poder sobre o HOMEM .... Deixe ele PENSAR que é LIVRE ".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a FABBRIS pelo seu post:
ADAIR (17-02-2014), asmdec (18-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), victorarielc (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014)
17-02-2014, 10:01 AM (Resposta editada pela última vez em: 17-02-2014 11:00 AM por Billian.)
Resposta: #3
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Parabéns @asmdec , finalmente um pensamento racional sobre o assunto aqui no fórum.

Muitos aqui seguem o lema brasileiro de que bandido bom é bandido morto, querem torturar criminosos. Nunca vi gostar tanto de sangue. Parecem que são filhos de Hitler...

Só brasileiro pra ser burro o suficiente pra seguir essa lógica: Vamos ser violentos com quem foi violento para mostrar que a violência é errada.

Fico feliz de ver um pensamento mais racional sobre isso, é muita gente falando sem ler ao menos 1 livro.



Citar:Uma prostituta chamada Brasil se esqueceu de tomar a pílula, e a barriga cresceu
Um bebê não estava nos planos dessa pobre meretriz de dezessete anos
Um aborto era uma fortuna e ela sem dinheiro
Teve que tentar fazer um aborto caseiro
Tomou remédio, tomou cachaça, tomou purgante
Mas a gravidez era cada vez mais flagrante
Aquele filho era pior que uma lombriga
E ela pediu prum mendigo esmurrar sua barriga
E a cada chute que levava o moleque revidava lá de dentro
Aprendeu a ser um feto violento
Um feto forte escapou da morte
Não se sabe se foi muito azar ou muita sorte
Mas nove meses depois foi encontrado, com fome e com frio,
Abandonado num terreno baldio

Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu!?

A criança é a cara dos pais mas não tem pai nem mãe
Então qual é a cara da criança?
A cara do perdão ou da vingança?
Será a cara do desespero ou da esperança?
Num futuro melhor, um emprego, um lar
Sinal vermelho, não dá tempo prá sonhar
Vendendo bala, chiclete...

Num fecha o vidro que eu num sou pivete
Eu não vou virar ladrão se você me der um leite
Um pão, um vídeo game e uma televisão
Uma chuteira e uma camisa do Mengão
Pra eu jogar na seleção, que nem o Ronaldinho
Vou pra copa vou pra Europa...

Coitadinho! Acorda moleque! Cê num tem futuro!
Seu time não tem nada a perder
E o jogo é duro! Você não tem defesa, então ataca!
Pra não sair de maca
Chega de bancar o babaca!
Eu não aguento mais dar murro em ponta de faca
E tudo o que eu tenho é uma faca na mão
Agora eu quero o queijo. Cadê?
Tô cansado de apanhar. Tá na hora de bater!


Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu!?

Mostra tua cara, moleque! Devia tá na escola
Mas tá cheirando cola, fumando um beck
Vendendo brizola e crack
Nunca joga bola mais tá sempre no ataque
Pistola na mão, moleque sangue bom
É melhor correr, que lá vem o camburão
É matar ou morrer! São quatro contra um!
Eu me rendo! Bum! Clá! Clá! Bum! Bum! Bum!
Boi, boi, boi da cara preta, pega essa criança com um tiro de escopeta
Calibre doze na cara do Brasil
Idade catorze estado civil morto
Demorou, mais a sua pátria mãe gentil conseguiu realizar o aborto.

Pátria que me pariu!
Quem foi a pátria que me pariu!?

"Gente milionária paga à classe rica para que diga à classe média que a culpa é dos pobres."

Presídio na Dinamarca
[Imagem: 5.jpg]

Presidio no Brasil
[Imagem: image_preview]


O presídio deve ser um lugar onde seres humanos são recuperados para voltar para a sociedade e não um um inferno onde as pessoas só ficam piores. Precisamos de presídios que reabilitem os presos. E mais ainda, precisamos de uma sociedade que não esteja doente(desigualdade), criminalidade é um sintoma dessa doença.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a Billian pelo seu post:
asmdec (17-02-2014), Daia (17-02-2014), Minerim (17-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), Unknow (17-02-2014), Vanessa_Michael (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014), Zunim (17-02-2014)
17-02-2014, 10:37 AM
Resposta: #4
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
é evidente que o problema é maior do imaginamos... aprisiona-se o ser humano neste sentimento de medo, insegurança, ódio... é o que a elite precisa para manter o controle... os índices precisam ser alarmante... precisamos de problemas para vender soluções... os maiores bandidos não são frutos de desigualdade social, são os que estão nos grandes escritórios com cordinhas nos dedos manipulando nossa sociedade...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a zemo pelo seu post:
asmdec (17-02-2014), Billian (17-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014), Zunim (17-02-2014)
Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável
17-02-2014, 10:49 AM
Resposta: #5
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
A polícia só faz o seu trabalho se encontra e prende os criminosos, cabe a Justiça Julga-los e cabe à sociedade a população não se trancar em suas casas e fechar os olhos para o que está acontecendo. Não há muito mistério em tudo isso... acontece que somos violentos desde o início de nossa história evolutiva e não acho que ainda chegamos a um ponto em que isso mude. Muito provavelmente não mudará, é da nossa natureza... então, qual é o problema em se firmar em uma Justiça retribuitiva?

Why, Mr. Anderson? Why, why? Why do you do it? Why, why get up? Why keep fighting? ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Quantum pelo seu post:
asmdec (18-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014)
17-02-2014, 11:13 AM (Resposta editada pela última vez em: 17-02-2014 11:15 AM por naste.de.lumina.)
Resposta: #6
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
(17-02-2014 10:49 AM)Quantum Escreveu:  A polícia só faz o seu trabalho se encontra e prende os criminosos, cabe a Justiça Julga-los e cabe à sociedade a população não se trancar em suas casas e fechar os olhos para o que está acontecendo. Não há muito mistério em tudo isso... acontece que somos violentos desde o início de nossa história evolutiva e não acho que ainda chegamos a um ponto em que isso mude. Muito provavelmente não mudará, é da nossa natureza... então, qual é o problema em se firmar em uma Justiça retribuitiva?

Caro Quantum.

Baseado no seu argumento, gostaria de saber a sua opinião para o caso abaixo:

Qual seria a 'devida' justiça para um equívoco (culposo ou doloso) da própria justiça, caso a 'justiça retributiva' tivesse sido exercida com a pena capital?

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
asmdec (18-02-2014), avalon (17-02-2014), Quantum (17-02-2014)
17-02-2014, 11:45 AM
Resposta: #7
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
@asmdec muito obrigado pelo tópico.
Peço que por gentileza procure redimensionar as figuras para uma largura máxima de 600 pixels, para não desconfigurar o layout da página.
Dessa vez super @Siouxsiesyw fez a gentileza de redimensionar a imagem para nós.

"Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Jaspion pelo seu post:
asmdec (17-02-2014), DeOlhOnafigueira (17-02-2014), Quantum (17-02-2014), Siouxsiesyw (17-02-2014), Unknow (17-02-2014)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
17-02-2014, 11:51 AM
Resposta: #8
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Realmente, diferente da natureza das plantas o ser humano não nasce pré destinado a ser algo, como uma semente de amora só pode se tornar uma amoreira, ele (o ser humano) é uma folha em branco no qual é escrita uma história: Influênciada pela força externa da sociedade e motivada pelo próprio ser. Exemplos de bandidos mortos e de gente inocente morta nós temos aos montes. O motivo pelo qual alguém segue na contra mão da vida e prefere matar do que lutar na vida de outra forma ja é outro. O que acontece é que falta na sociedade uma motivação a se entender a causa, que vejo como uma doença social (criminalidade), e combater a mesma com eficácia, por meio do governo em reeducar o povo, pois já esta enraizado em nossa cultura que a violência combate a violência ... Quando na verdade não se é bem assim que se resolve. Creio que deveria se ter um combate cultural na sociedade contra a criminalidade x Reabilitação para os criminosos x Penas mais duras sim, pois seriam nescessárias de alguma forma nesta mudança.

Enfim é isso. Smile

Conhece-te a ti mesmo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Unknow pelo seu post:
asmdec (18-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), Quantum (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014)
17-02-2014, 12:25 PM (Resposta editada pela última vez em: 17-02-2014 02:32 PM por naste.de.lumina.)
Resposta: #9
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Caros.

Penso que quando se discute alguma solução para esse problema na mídia oficial, o argumento é deliberadamente direcionado para criar o confronto entre os que desejam punição rigorosa a qualquer preço e os 'insensíveis' defensores dos marginais, direitos humanos.

Essa tática é mais velha do que as pirâmides do Egito.

Enquanto isso os verdadeiros causadores do problema são ignorados. Alias, lucram com os dois lados do entrave.

Os responsáveis pela situação fomentam o calor da disputa e não são chamados as suas responsabilidades. São como fantasmas, a maioria não acredita na sua existência. Que vantagem não?

Não há condições de julgar com isenção se as condições mínimas não são dadas a todos de uma maneira minimamente aceitável.

E isso é impossível de acontecer em um paradigma econômico no qual a escassez faz as vias das fundações e alicerces.

Por sua vez, os governos são criados para dar proteção e legitimidade a esse paradigma econômico genocida, que tem na sua raiz a escravidão pela dívida.

Assim todos os tipos de pirâmides sociais são possíveis de serem criadas e manipulados.

Somente existem muitos bandidos por que o sistema precisa deles. Então o sistema os cria.

É fundamental a mudança de paradigma, o resto é mais do mesmo.

Abraços.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
asmdec (17-02-2014), Billian (17-02-2014), DeOlhOnafigueira (17-02-2014), zemo (18-02-2014), Zunim (17-02-2014)
17-02-2014, 01:12 PM
Resposta: #10
RE: Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
(17-02-2014 11:13 AM)naste.de.lumina Escreveu:  
(17-02-2014 10:49 AM)Quantum Escreveu:  A polícia só faz o seu trabalho se encontra e prende os criminosos, cabe a Justiça Julga-los e cabe à sociedade a população não se trancar em suas casas e fechar os olhos para o que está acontecendo. Não há muito mistério em tudo isso... acontece que somos violentos desde o início de nossa história evolutiva e não acho que ainda chegamos a um ponto em que isso mude. Muito provavelmente não mudará, é da nossa natureza... então, qual é o problema em se firmar em uma Justiça retribuitiva?

Caro Quantum.

Baseado no seu argumento, gostaria de saber a sua opinião para o caso abaixo:

Qual seria a 'devida' justiça para um equívoco (culposo ou doloso) da própria justiça, caso a 'justiça retributiva' tivesse sido exercida com a pena capital?

Abraço.

Naste.

Olá,

Como você mesmo disse, um "Equívoco" é um equívoco, seja em qualquer sistema proposto não será justo. Mas acho que esteja se referindo ao irrevogável ato de tirar a vida de alguém. Então, QUANDO ME REFERI A JUSTIÇA RETRIBUTIVA, estava me referindo a um "SISTEMA PUNITIVO", não necessariamente a pena capital, mas também não um sistema que tenha a pretensão de recuperar o indivíduo, visto que a recuperação do indivíduo é muito polêmica e cheia de incertezas. A recuperação depende não só do sistema aplicado em si, mas também da vontade do ser e de convicções quer ideologicas, filosoficas e ou religiosas do mesmo.

Não defendo a pena de morte, mas SOU A FAVOR PENA PERPÉTUA pem alguns casos e penas que tenham por objetivo punir o criminoso com o objetio de se restaurar a ordem e fazer justiça. Acreito que não cabe a nenhum de nós tirar a vida, mas cabe a nós posicionar e reagir contra as atrocidades que vem sendo cometidas contra inocentes. Entre eles mulheres, crianças, idosos, pessoas de bem, e também criminosos...

Muitos de nós só se preocupam com esse tema quando a desgraça bate a porta, e então queremos JUSTIÇA. Muitos correm até a polícia e pedem que os agressores sejam mortos, espancados, presos... a noção de justiça no senso comum é bem diferente da noção discutida nas salas dos cursos de direito. Mas então pra que serve o Direito? O direito não deve servir a sociedade? Ou é a sociedade que tem que se adaptar e aceitar as inefetividades visíveis de um direito brasileiro que não da conta do recado, um direito que não traz justiça ao cidadão comum?

“É natural que as crianças façam tolices, mas a correção as ensinará a se comportarem.” (Provérbios 22:15)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Quantum pelo seu post:
asmdec (18-02-2014), MARY KK (17-02-2014), naste.de.lumina (17-02-2014), Ze_ninguém (23-02-2014)
Balas de Colágeno pelo melhor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  5 truques de lavagem cerebral que funcionam, não importa quão inteligente você seja Rafaelsimões 10 1,755 07-02-2017 02:39 PM
Última Resposta: Lucas_0512
  Reset - Nada é o que parece Andяew 23 1,916 14-01-2017 10:08 AM
Última Resposta: Andяew
  Você já sofreu Bullying ou Rejeição? Firenze 13 6,307 02-08-2016 12:20 PM
Última Resposta: Xevious
  Você é NORMAL? FaNtOmAs 5 1,492 27-01-2016 03:10 PM
Última Resposta: Sunabouzu
  os brasileiros pagaram 1 trilhão de reais em impostos este ano o que você acha disso? ronaldo sarmento 13 6,464 09-01-2016 09:20 AM
Última Resposta: MARCELO DF

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 101 usuários online.
» 0 Membros | 101 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,393
» Último Membro: Neo1
» Tópicos do Fórum: 24,060
» Respostas do Fórum: 252,807

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Fantomas retorna à equipe de moderadores
Última Resposta Por: Redfoca
Hoje 02:12 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 114
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: Redfoca
Hoje 02:04 AM
» Respostas: 650
» Visualizações: 400427
Emirados Árabes: Cidade para 600 mil pessoas em Marte no ano 2117
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 01:53 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 46
Centros de Clonagem
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 01:41 AM
» Respostas: 110
» Visualizações: 8834
Medidas de Segurança - Ataque Nuclear
Última Resposta Por: Aileron
Hoje 12:45 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1909
Cientistas tentam retardar o envelhecimento usando composto presente em colírio
Última Resposta Por: Cris0959
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 134
Estudo confirma: Vacinas possuem qualidade duvidosa
Última Resposta Por: Nikoloz
Ontem 10:46 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 93
Injetar em ratos velhos sangue de seres humanos adolescentes reverte o envelhecimento
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 06:47 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 235
STF: Presos têm direito a indenização em dinheiro.
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 06:29 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 309
Papa Francisco: "Terrorismo Islâmico Não Existe"
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 06:25 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 175
Robô Chinês começa a patrulhar uma Estação Ferroviária
Última Resposta Por: Doc S
Ontem 06:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 85
Será que Sérgio Moro tem ligação com o Skull and Bones?
Última Resposta Por: Jápeto
Ontem 04:50 PM
» Respostas: 48
» Visualizações: 5036
MST vai reagir se venda de terra a estrangeiro for liberada, diz Stédile
Última Resposta Por: Dan7
Ontem 03:48 AM
» Respostas: 47
» Visualizações: 3903
Cientistas anunciam a existência da Zealândia, o ‘continente oculto da Terra’
Última Resposta Por: Beobachter
18-02-2017 10:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 904
Bill Gates, "o queridinho das vacinas", avisa o Mundo: Nova Pandemia Global
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
18-02-2017 07:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 4558
Projeto de renda mínima
Última Resposta Por: Nikoloz
18-02-2017 06:17 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 164
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Nikoloz
18-02-2017 05:55 PM
» Respostas: 343
» Visualizações: 48748
blogueiros pagos revelados : Governo pagou blogueiros para elogiar novo ensino médio
Última Resposta Por: Dan7
18-02-2017 05:18 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 247
Quem tem medo da morte?
Última Resposta Por: Andяew
18-02-2017 04:47 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 2045
Medição do CERN refuta a existência de fantasmas
Última Resposta Por: Andяew
18-02-2017 12:54 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 198
Brasileiro poderá trabalhar 14 horas diárias sem receber horas extras
Última Resposta Por: Jápeto
18-02-2017 10:52 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 1293
José Walter Bautista Vidal - A verdade vos libertará da alienação destruidora
Última Resposta Por: ULTRON
18-02-2017 09:53 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 2021
[COLAPSO] Fim do Capitalismo chegou!
Última Resposta Por: want_to_believe
18-02-2017 08:42 AM
» Respostas: 98
» Visualizações: 11869
Campanha publicitária do Moto X gera polêmica por conotações sexuais
Última Resposta Por: Doc S
17-02-2017 04:38 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1790
Michel Temer contra a Lava Jato
Última Resposta Por: Guigo Xavier
17-02-2017 10:49 AM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1175
Poderosa arma psicológica de manipulação em massa através do Big Data
Última Resposta Por: Guigo Xavier
17-02-2017 08:38 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 781
Reafirmação da Proposta e Compromisso Ideológico da Comunidade Anti NOM
Última Resposta Por: Alimah
16-02-2017 11:43 PM
» Respostas: 49
» Visualizações: 82182
Escola infantil para a Elite chega ao Brasil ano que vem. E a NOM agradece...
Última Resposta Por: Andяew
16-02-2017 10:38 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 243
Emissora Proíbe as Músicas da Madonna "Por Serem Anti-Americanas"
Última Resposta Por: Rafaelsimões
16-02-2017 09:09 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 174
Uma análise cética dos cientistas mais famosos (e supervalorizados) da atualidade
Última Resposta Por: Rafaelsimões
16-02-2017 04:01 PM
» Respostas: 46
» Visualizações: 2737

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial