Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)
06-11-2011, 07:59 PM (Resposta editada pela última vez em: 06-11-2011 08:00 PM por izziboy.)
Resposta: #1
Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)


Luzes de rua financiadas pelo governo possuem gravadores de som, sensores de movimentos e câmeras

Interessante que nos últimos dias, as luzes das ruas dos principais pontos de São Paulo (foto) também estão sendo trocadas por outras bem mais modernas, porém mais fracas do que as anteriores, algo que é de se estranhar.

O Departamento de Segurança Interna dos EUA (Segurança contra os próprios cidadãos) está instalando lâmpadas de rua que possuem sistemas de gravação de som, sensores de movimento e câmeras de vídeo... Um verdadeiro Big Brother!

Veja o vídeo e a matéria a seguir...






As luzes de rua de alta tecnologia financiadas pelo governo federal, agora sendo instaladas em cidades americanas, não são colocadas apenas para ajudar o DHS¹ fazer “anúncios de segurança” e atuar como câmeras de vigilância falantes, elas também são capazes de “gravação de conversas” levando a virtual ameaça à privacidade representada pelas ‘Intellistreets’ a um novo patamar.

Dias depois de sermos os primeiros a chamar à atenção para as preocupações com a privacidade em torno das novas luzes de rua, com nossa história em destaque no site Drudge Report, a empresa por trás deles, a Illuminating Concepts, ficou na defensiva, emitindo um comunicado à imprensa alegando que os dispositivos não representam uma intrusão do “big brother”.

No entanto, como você pode ver no vídeo acima, as ‘Intellistreets’ são o big brother com esteróides. O próprio George Orwell provavelmente teria considerado a idéia exagerada para aparecer no clássico distópico1984.²

As luzes de rua, agora sendo implementadas em Detroit, Chicago e Pittsburgh com o apoio do Departamento de Energia, não apenas podematuar como câmeras de vigilância, pontos de propaganda como no filmeMinority Report e sistemas de alerta da Segurança Interna, elas são “também capazes de gravar conversas,” informa a ABC 7 .

Em seu comunicado, a empresa por trás das luzes de rua também negou que eles tenham recebido financiamento do DHS para o sistema. Na sequência da controvérsia gerada semana passada, a ABC 7 informou que o proprietário Ron Harwood está agora “ trabalhando ” com a Segurança Interna para implementar a rede de alta tecnologia, que é conectada através de um sistema wi-fi onipresente.

Harwood disse ao Detroit Free Press que as luzes de rua vão “fazer-nossentir não só mais seguros, mas mais felizes”, representando como “empresas e governo podem trabalhar juntos para benefícios econômicos, ambientais e sociais.”

A alegação de Harwood de que a tecnologia não representa uma ameaça à privacidade simplesmente porque a sua implementação está “transparente” não tem nenhuma força. Apenas porque a instalação destas luzes de rua estão sendo feitas publicamente e não em segredo não tem influência alguma sobre as assustadoras conseqüências à privacidade que esta evolução representa.

O vídeoclipe inclui imagens assustadoras das luzes de rua sendo utilizadas para transmitir alertas de segurança orwellianos , incluindo “preste atenção, por favor… Por favor aguarde para um anúncio de segurança pública” e “este é um alerta de segurança”. Todo anúncio de“segurança” que você já tinha ouvido em aeroportos e metrôs agora pode ser levado ao nível da rua.

As luzes de rua também podem dar avisos sonoros aos indivíduos,imitando as câmeras de vigilância falantesdo Reino Unido que gritam ordens através de alto-falantes dizendo as pessoas para pegaremolixo ou abandonarem a área.

“Na primavera do próximo ano há uma boa possibilidade de que você possa vê-las surgirem em sua cidade”, afirma a reportagem.

É desnecessário dizer que isto é uma violação total da 4ª emenda e representa um novo patamar na transformação da América em um Estado Policial altamente tecnológico. Nem mesmo o mais absurdo dos filmes distópicos apresentou tecnologia tão sofisticada e tão potencialmente invasivas como as ‘Intellistreets ‘.

Sem qualquer discurso público, sem qualquer supervisão legal, esses sistemas estão sendo instalados nas ruas da América. Cidadãos já intimidados para aceitar o fato de que todos os seus movimentos podem ser controlados e rastreados pelas câmeras de vigilância, serão agora aconselhados a aceitar que a gravação de conversas privadas na rua pelo governo é um passo necessário para fornecer “proteção e segurança”, no momento em que a ocupação da América pela Segurança Interna adquire uma nova dimensão.



Observações:

¹ Department of Homeland Security – Departamento de Segurança Interna

² Obra de George Orwell sobre um governo totalitário onipresente, que originou o termo orwelliano, relacionado a monitoramento, controle, vigilância, etc…

Orwelliana (wikipédia) - O adjetivo "Orwelliano" tem muitas conotações. Pode se referir à ação totalitária, assim como às tentativas de um governo em controlar ou manipular a informação com o propósito de controlar, apaziguar ou até subjugar a população. "Orwelliano" também pode se referir à fala retorcida que diz o oposto do que realmente significa ou, mais especificamente, à propaganda governamental que dá nomes errados às coisas; no romance, o "Ministério da Paz" lida com a guerra e o "Ministério do Amor" tortura as pessoas. Desde a publicação do romance, o termo "orwelliano" tem, de fato, tornado-se uma espécie de bordão para qualquer tipo de excesso ou desonestidade governamental e, portanto, tem múltiplos significados e aplicações. A frase Big Brother is Watching You ("O Grande Irmão está te observando") conota especificamente a vigilância invasiva frequente.

Fonte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a izziboy pelo seu post:
Dimitrizacari (06-11-2011), Dwayne Johnson (16-07-2013)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
06-11-2011, 08:31 PM
Resposta: #2
RE: Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)
Você sabe em quais ruas já existem essas luzes em SP?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
07-11-2011, 07:08 PM
Resposta: #3
RE: Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)
Não sei Dimitrizacari, já andei a pesquisar...
Se entretanto encontrar algo, posto Wink
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
21-11-2011, 10:52 AM
Resposta: #4
RE: Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)

Big Brother Rio": Áreas com UPP vão ser monitoradas por câmeras

Seriam as favelas do Rio "ocupadas" pelas UPP's, uma espécie de laboratório para a implantação de um estado policial orwelliano no Brasil? Tudo indica que sim... É a regra de 3 (ação-reação-solução)... A 'solução' já está aí... Existem muitos testemunhos que estas UPP's são uma bela enganação para gringo ver... Vamos acompanhar... Veja a notícia:

Empresa inicia mapeamento da Rocinha e do Vidigal de olho na prestação do serviço, que já é feito na Cidade de Deus, Santa Marta e Batan para evitar ação de quadrilhas


[Imagem: favela-rj-m-29092009.jpg]


A Favela da Rocinha e o Morro do Vidigal, em São Conrado, vão passar a ser monitorados 24 horas por dia por câmeras de segurança. O sistema de vigilância permanente será implantado pela Secretaria de Segurança Pública para acompanhar em tempo real a movimentação de criminosos que continuarem nas favelas, após a instalação da 19ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), ainda sem data definida.

A meta do governo é instalar, além da Rocinha, câmeras em outras 15 comunidades pacificadas. Três delas — Santa Marta (Botafogo), Cidade de Deus (Jacarepaguá) e Batan (Realengo) — já são monitoradas. Equipamentos são colocados em pontos estratégicos, como antigas bocas de fumo. Nesta sexta-feira, técnicos da firma que atende o Santa Marta e Cidade de Deus mapeavam a Rocinha.

As imagens gravadas pelo circuito de vídeo são recebidas em sala de comando operada pelos policiais da UPP. Se houver qualquer atitude suspeita, como tentativas de assaltos, furtos e arrombamentos, por exemplo, uma equipe vai até o local.

Dali os vídeos são enviados para o batalhão da PM mais próximo e para a Secretaria de Segurança. As imagens ficam armazenadas durante três meses ou até um ano, em caso de crimes.

Nos próximos dias, técnicos da Subsecretaria de Modernização Tecnológica e do Comando de Polícia Pacificadora vão percorrer as duas favelas para definir locais e a possível quantidade de equipamentos. O pregão eletrônico para escolha da empresa de vigilância será em janeiro. O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Zaqueu Teixeira (PT), aprovou a medida. “Vão permitir vigiar áreas em que o policial não está”, disse.

Já o líder comunitário da Rocinha, Paulo Roberto Inácio, 63 anos, é contra. “Vai tirar a privacidade”. A manicure Joice Ávila, 32, reitera. “E se flagrar momentos íntimos? Como vou tomar banho de sol na laje?”, questiona.

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
16-07-2013, 12:40 PM
Resposta: #5
RE: Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)
Não deixam de ser Drones... estão por todas as partes.

"A maior forma de controle é quando você acha que está livre quando você está sendo manipulado e fundamentalmente ditado."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Dwayne Johnson pelo seu post:
izziboy (16-07-2013), Siouxsiesyw (16-07-2013)
16-07-2013, 04:47 PM
Resposta: #6
RE: Nova ordem orwelliana: Brasil (São Paulo)
A idéia não é nova.

O que me preocupa é o fato de que estão ficando bons nisso!...Confused

[Imagem: George_Orwell_1984_by_MRGM.jpg]

Cool Conhecimento é poder!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Randradeknives pelo seu post:
Dwayne Johnson (16-07-2013)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Michel Temer assumindo a presidência do Brasil? Álvaro 40 19,488 22-02-2018 01:37 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Intervenção militar no Brasil! NOM? Diakonov 37 4,019 09-02-2018 04:51 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Jornal alemão: Brasil - conceito de coisa pública é zona. Cimberley Cáspio 0 580 07-02-2018 07:47 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Brasileiros vão receber nova identidade com chip a partir da próxima semana John Dickinson 51 17,869 06-02-2018 09:09 AM
Última Resposta: Beobachter
  Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada. Cimberley Cáspio 11 1,685 06-12-2017 07:33 PM
Última Resposta: tarcardoso

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 130 usuários online.
» 2 Membros | 128 Visitantes
solcom4

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,302
» Último Membro: totaltabletcelulares@gmail.com
» Tópicos do Fórum: 24,801
» Respostas do Fórum: 265,805

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Caminho da roça se quiser sobreviver.
Última Resposta Por: Angelick
Hoje 10:43 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 817
'Fim' da neutralidade de rede começa a valer em abril nos EUA
Última Resposta Por: Surfista
Hoje 10:03 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Celso Amorim:"o futuro nos diz que seremos um povo sem Nação".
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:24 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 377
Deutsche Bank - robôs podem substituir 48 mil funcionários do banco.
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 11:28 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 296
Lenha na fogueira: Polêmica lista de Maçons
Última Resposta Por: SE7MUS
Ontem 10:28 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 808
Ganância humana ameaça os mares do mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:25 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 234
A grande farsa chamada viajem a Marte, Nasa e suas missões Hollywoodianas.
Última Resposta Por: Toualy
Ontem 02:05 PM
» Respostas: 135
» Visualizações: 10243
[BOMBA] Foi anunciada a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: fabioromao
Ontem 11:35 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1586
Temer Decreta Intervenção Militar! Quem esperava por essa?
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:29 AM
» Respostas: 69
» Visualizações: 6360
Desenvolvimento científico nacional
Última Resposta Por: Lucas_0512
23-02-2018 08:49 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1097
SpaceX lança com sucesso o Falcon Heavy
Última Resposta Por: Poseidon
23-02-2018 08:46 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 2835
Objeto Misterioso nos Céus da Bahia.
Última Resposta Por: Bruno Alexandre
23-02-2018 03:29 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 1023
2020: A 2ª Corrida Espacial
Última Resposta Por: O Mensageiro
23-02-2018 03:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 462
Se o STF não pôr em votação a lei dos penduricalhos, juízes farão greve.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
23-02-2018 12:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 240
Papa Francisco: o papa falso da NOM
Última Resposta Por: Aileron
22-02-2018 05:22 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1962
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Daia
22-02-2018 03:12 PM
» Respostas: 212
» Visualizações: 76143
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
22-02-2018 02:56 PM
» Respostas: 687
» Visualizações: 151494
Michel Temer assumindo a presidência do Brasil?
Última Resposta Por: Elenin20182024
22-02-2018 01:37 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 19488
Luta mortal na linha de frente ambiental. 197 ambientalistas assassinados em 2017.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 01:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 183
Mandados coletivos para o Congresso. Mais perigoso que favela.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
22-02-2018 10:11 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 359
Empresa cobra R$ 660 mil para congelar corpo de quem espera reviver no futuro
Última Resposta Por: Angelick
21-02-2018 11:09 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 3869
Teoria da Terra Plana, como assim?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
21-02-2018 07:25 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 12668
EUA: presidente Trump declara emergência na saúde pública americana.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
20-02-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 496
A falsa expedição secreta mais cara da CIA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-02-2018 12:09 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 480
Austrália: iniciada maior investigação da história contra Bancos.
Última Resposta Por: NoNOM
20-02-2018 11:04 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 418
Papua: Fome e epidemia diante da maior mina de ouro do mundo.
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
19-02-2018 10:33 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 417
Geração de analfabetos e alienados tecnológicos.
Última Resposta Por: Lucas_0512
19-02-2018 10:32 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 846
Bolsa Família: esmola para vagabundos ou política de transferência de renda?
Última Resposta Por: nosvana
19-02-2018 08:35 PM
» Respostas: 113
» Visualizações: 36335
Fim do ensino superior público pago no Chile.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-02-2018 07:52 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 513
Plano mirabolante de Elon Musk vai levar internet barata a todo o mundo
Última Resposta Por: O Mensageiro
19-02-2018 04:49 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 738

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial