Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população
27-09-2012, 12:20 AM (Resposta editada pela última vez em: 27-09-2012 12:44 AM por admin.)
Resposta: #1
NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população
[Imagem: manifestacao-levou-6-mil-pessoas-as-ruas...ira-25.jpg]


Especialistas destacam que país está numa "sinuca de bico".

Jornal do Brasil

A Espanha, que vive um dos piores momentos desde a Segunda Guerra Mundial, voltou a assistir a manifestações públicas nesta quarta-feira (26). Não é para menos. Assolada em uma crise econômica e social, sua população convive com uma taxa de desemprego que beira 25%, número que cresce para 50% entre os jovens. Ao mesmo tempo, o governo de Mariano Rajoy já se comprometeu com as medidas de austeridade exigidas pelo Banco Central Europeu (BCE) e a Alemanha que podem piorar ainda mais este quadro.

Nesta quarta-feira (26), quando o primeiro ministro espanhol, Mariano Rajoy, foi a Nova York participar da Assembleia Geral da ONU, curiosamente o jornal americano New York Times publicou notícia de capa intitulada "A austeridade e a fome na Espanha". Na matéria, ilustrada pelo fotógrafo catalão Samuel Aranda, fica exposto o panorama desolador do país. Segundo a reportagem, tantas pessoas estavam revirando o lixo para aproveitar restos que algumas cidades espanholas instalaram cadeados em suas lixeiras para evitar problemas de saúde.

Ainda de acordo com o periódico norte-americano, um relatório da ONG católica Caritás revelou que a instituição alimentou quase um milhão de espanhóis em 2010, número duas vezes maior do que em 2007. Em 2011, o dado aumentou em 65 mil.

Ao contrário das manifestações de terça-feira (25), quando cerca de seis mil pessoas foram às ruas do entorno do Congresso, em Madri, e o protesto descambou para a violência, resultando em 35 pessoas detidas e outras 60 feridas, nesta quarta-feira (26) a manifestação transcorreu sem maiores incidentes.

>> Manifestação em Madri leva milhares às ruas e confrontos com a polícia

As causas dos protestos - a política econômica que aumenta a crise, tendem a continuar. Em um novo comunicado, o Banco Central espanhol apontou para um prolongamento da austeridade e da recessão. "Dados disponíveis para o terceiro trimestre do ano sugerem que o Produto Interno Bruto (PIB) continuou caindo a uma taxa significativa, num contexto de altas tensões financeiras", afirmou o relatório mensal da entidade financeira.

Orçamento

Segundo a agência EFE, o governo espanhol apresentará na quinta-feira (27) o projeto de orçamento para 2013. A expectativa é de que o documento venha repleto de novos cortes, que podem chegar a 40 bilhões de euros. No orçamento constará previsões de gastos da ordem de 38 bilhões de euros para o pagamento dos juros da dívida.

Outra previsão sombria, segundo prevê o jornal El País, é de que os salários dos servidores públicos da administração central do Estado em 2013 permanecerão congelados pelo governo. Estes servidores não recebem reajuste salarial desde 2010. Com isso, aumentará a perda do poder aquisitivo.

"Sinuca de bico"

Segundo Victor Leonardo Araujo, professor de economia internacional da Universidade Federal Fluminense (UFF), a Espanha está em uma “sinuca de bico”. Para ele, a única forma de a economia espanhola ter perspectiva de recuperação é reavendo o controle dos gastos públicos.

“Em um país com taxa de 25% de desemprego, o emprego público poderia ser uma solução. No entanto, a necessidade de um pacote de austeridade fiscal, que impacta negativamente nos empregos públicos, gera uma bola de neve. Estou sendo redundante, mas qualquer pacote de austeridade é, por natureza, contracionista. Para o PIB se recuperar com isso, é preciso que outras componentes da demanda agregada aumentem”, analisa.

De acordo com o professor, dentro desse cenário, os investimentos, naturalmente, se retraem. Assim, sobra apenas a componente das exportações, da qual o país não tem tradição no mercado mundial. "Com isso, a economia se retrai, a arrecadação diminui e o governo precisa anunciar nova rodada de cortes de gastos", completa.

Araujo questiona como aumentar os gastos do Estado quando a Espanha não pode emitir dívida em sua própria moeda, por fazer parte da zona do euro. "Não é um problema de gasto, porque o país se endividou e essa dívida está em uma moeda que ele não emite. Esse é o problema de Espanha, Grécia, Portugal, entre outros”.

Para o economista, a forma de se sair desta situação talvez esteja em um arranjo financeiro do Banco Central Europeu com os países em crise. "A única solução que vejo é alguma engenharia financeira de modo a devolver à Espanha a capacidade de fazer gasto público. Não sei se é viável esse tipo de arranjo, mas a componente do gasto público é fundamental e qualquer solução precisa passar por ela", opina.

Redução dos benefícios sociais

Para o professor de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-RJ), Fernando Padovani, as manifestações que têm ocorrido na Espanha são reflexo de 40 anos de cultura do estado de bem-estar social.

Segundo ele, as populações europeias, naturalmente, resistem a perder benefícios sociais conquistados. Contudo, esse modelo deve acabar. “Esse é o início de um longo e doloroso processo de mudança para União Europeia. Trata-se de uma economia envelhecida, cara, com muitos impostos, com baixa produtividade e fuga de investimentos que competem com os emergentes”, afirma.

Fonte:

http://www.jb.com.br/internacional/notic...populacao/
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a GU4RD1ÃO pelo seu post:
admin (27-09-2012), Arte_da_Dúvida (27-09-2012), Pescada (27-09-2012), Sann (27-09-2012), Vanessa_Michael (27-09-2012)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
27-09-2012, 01:14 AM
Resposta: #2
RE: NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população
Acredito que as elites estão sugando o máximo possível da população para armazenarem na forma de ouro e outras coisas. Enquanto o povo trabalhador tem armários e geladeiras cada vez mais vazias, enormes estoques de víveres estão sendo feitos em lugares protegidos pelos donos do poder que tem acesso a certas informações. Aqui em São Paulo, há meses que vejo lixeiras de grandes condomínios ganharem uma "tampa" gradeada trancada por cadeados. Há uns dez anos já vejo também sem-tetos ou favelados revirarem os sacos de lixo dos mais ricos em busca de latinhas de alumínio ou mesmo de comida ou coisas aproveitáveis, antes do lixeiro passar. Algo parece estar para acontecer realmente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Arte_da_Dúvida pelo seu post:
Rox Extreme (23-05-2013)
27-09-2012, 12:36 PM
Resposta: #3
RE: NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população
Aqui no Brasil esta atitude de pôr cadeados nas lixeiras simplesmente é devido aos que REMEXEM em seus lixos, os espalharem pelo chão, causando sujeira...
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
11-10-2012, 11:16 AM
Resposta: #4
Exclamation RE: NYT diz que Espanha tranca o lixo por conta da fome da população
Espanha com FOME... e rumando a NOM!'

[Imagem: conexjornaliscom.jpg]

Essa outra notícia, não somente bizarra como também estarrecedora e lamentável, nos dá conta de que a chamada "crise econômica" que está devastando toda a Europa, sob a égide das hienas do FMI e dos abutres da União Européia (leia-se: NOVA ORDEM MUNDIAL), está fazendo com que, na Espanha, uma parte faminta da população, assolada pelo desemprego, esteja revirando latas de lixo para se alimentar, ao ponto de as lixeiras estarem sendo trancadas com cadeados para evitar o saque e a disseminação de doenças! A tal "política de austeridade" implantada nos países atacados (também Grécia, França, Itália, Portugal) , somente massacra as populações, e poderá resultar exatamente naquilo que eles planejam e esperam para dar um grande golpe: o caos e uma revolta popular generalizada para instituir um governo único em toda a Europa e assim dar partida à implantação da Nova Ordem Mundial no planeta! Mas, esses déspotas e os tiranos subestimam e esquecem a força que o povo tem. Foi assim, por exemplo, que na Revolução Francesa o povo espoliado resolveu reagir após um longo período de opressão, culminado com que os déspotas Luis XVI e Maria Antonieta fossem justiçados e guilhotinadas, pondo fim um a um longo regime de terror onde o povo era escorchado por impostos pesadíssimos e condenado a viver em meio à fome e à miséria.... (IMAGEM: conexaojornalismo.com).

[Imagem: anocero30.jpg]

O primeiro passo do grande golpe é justamente solapar as economias. E sem qualquer dúvida, essa tal "crise econômica" é devidamente planejada e orquestrada - orquestrada e planejada pela perigosa máfia que atualmente CONTROLA E MANIPULA TUDO e que pretende se apossar do domínio total e temporal deste mundo. E isso já não mais é novidade: o sinistro e sujo plano está em pleno andamento e somente não enxerga isso aquele que não quer. É um câncer que tende a se disseminar por todo o planeta! Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com....om_10.html

"Em tempos de enganosidade universal, dizer a verdade é um ato de restauração"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  EUA Regridem e Maioria De Sua População Já Vive No Subdesenvolvimento ked 23 2,671 16-09-2017 11:02 AM
Última Resposta: Campanário
  Espanha se tornará país do terceiro mundo GU4RD1ÃO 9 6,219 28-06-2015 11:05 AM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Espanha já tem mais de 6 milhões de desempregados #RSO# 7 3,819 22-05-2015 02:06 PM
Última Resposta: Álvaro
  Crise na Espanha faz produtora pornô faturar com 'amadoras' ramos 7 7,613 30-03-2014 11:15 PM
Última Resposta: Rox Extreme
  Espanha privatiza o sol. Proibido gerar energia para autoconsumo GU4RD1ÃO 14 9,098 30-11-2013 10:07 PM
Última Resposta: Daniel boone

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 128 usuários online.
» 2 Membros | 126 Visitantes
Bogoton, pequeno gafanhoto

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,086
» Último Membro: filipedeandrade
» Tópicos do Fórum: 24,588
» Respostas do Fórum: 263,566

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Como detectar MAVs e bloquear
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Hoje 07:01 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1611
Canal "Ciência de Verdade" Anti Globalista, Perseguido
Última Resposta Por: Angelick
Hoje 05:20 PM
» Respostas: 38
» Visualizações: 2022
Barrações e constrangimento não impedem o aumento migratório de brasil.p/ Portugal.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
Hoje 02:53 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 115
O Último Dia De Gandhi - Outro Pedófilo?
Última Resposta Por: Infinite
Hoje 02:32 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 6782
Restauração da Pátria. Um trabalho de grande exaustão e profissionalismo ao extremo.
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 02:06 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 655
Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada.
Última Resposta Por: Guigo Xavier
Hoje 12:52 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 838
Asgardia: Proposta de Nação Espacial
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 11:46 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 172
Lobos em Peles de Cordeiro: como o Público foi Enganado no Socialismo
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 11:04 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 6187
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
Hoje 09:18 AM
» Respostas: 611
» Visualizações: 137861
Cientistas descobrem espaço vazio escondido na Grande Pirâmide de Gizé
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 11:48 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1788
O Estado não necessita do imposto. Ele é viciado em arrecadar.
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 06:23 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 556
Onde foi parar a sua testosterona?
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 01:23 PM
» Respostas: 52
» Visualizações: 8979
Maduro nomeia chefe de narcotráfico como negociador da dívida externa do país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 01:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 166
Caixões da FEMA: Estocados para a Eliminação de Corpos Durante uma Pandemia?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 12:25 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 14732
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:03 PM
» Respostas: 402
» Visualizações: 69281
Sobrevivencialismo: Conceito e Principais Postulados
Última Resposta Por: Nikoloz
Ontem 10:59 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 9600
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:01 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 5608
Canal da Nicarágua: força aérea russa faz patrulhamento constante.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-11-2017 06:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
O que está por trás das mentiras de Guga Chacra e da imprensa em geral
Última Resposta Por: Beobachter
18-11-2017 04:04 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 729
Travesti Talita Oliveira denuncia movimento LGBT e gays extremistas
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
18-11-2017 02:49 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 5131
Brasil Paralelo
Última Resposta Por: Elenin20182024
18-11-2017 12:19 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 4755
SIONISMO: A verdadeira face do mal
Última Resposta Por: Elenin20182024
18-11-2017 11:00 AM
» Respostas: 42
» Visualizações: 17015
Forças Armadas: se e é pra fazer, que faça completo e não pela metade
Última Resposta Por: Elenin20182024
18-11-2017 09:31 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1674
Áudio Divulgado pelo GAR Retratando Intervenção Militar da Esquerda no Brasil
Última Resposta Por: Elenin20182024
18-11-2017 09:31 AM
» Respostas: 69
» Visualizações: 74114
O ATAQUE TOTAL:Maçonaria,Jesuitas,Rothschilds,GCA,PGM,SGM.(Mega-Post)
Última Resposta Por: OfimDoComeço
17-11-2017 10:30 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1008
Turquia plantou com o Estado Islâmico, agora colhe o resultado.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
17-11-2017 07:32 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 174
Submarino argentino com 44 tripulantes desapareceu nas águas do Estreito de Magalhães
Última Resposta Por: NoNOM
17-11-2017 06:03 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 271
Jornalista Judeu Sionista da Globo(William Waack) é flagrado em vídeo racista
Última Resposta Por: NoNOM
17-11-2017 06:01 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 2882
Indústria da morte no Brasil: 7 bilhões anuais de faturamento.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-11-2017 03:40 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 224
STF: " Duas Constituições não dá. Façam as leis e seremos implacáveis."
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
17-11-2017 11:54 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 254

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial