Shoyu e Missô Orgânicos Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O aviso dos Peles Vermelhas
13-03-2014, 06:53 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-03-2014 06:34 PM por John Dickinson.)
Resposta: #1
O aviso dos Peles Vermelhas
Peles Vermelhas e um aviso do final dos tempos

[Imagem: %C3%ADndiospelesvermelhas2-225x300.jpg]

Um Aviso Final dos anciãos e sacerdotes xamânicos da nação Pele Vermelha da América do Norte

No passado recente os Nativos Peles Vermelhas dos EUA compartilharam suas mensagens e visões de futuro a partir de seus anciãos e chefes.

Essas mensagens estão em linha com as mesmas mensagens que eu (no caso Peter) tenho recebido para a nossa orientação durante os últimos anos e que já aumentaram em um passado mais imediato…


Tradução, edição e imagens:https://mail.google.com/mail/u/0/h/2xggah8fvigy/?&v=b&cs=wh&to=Thoth3126@gmail.com


O começo do fim da escuridão começou. Aqueles que estão dentro da estrutura dos que acham que vão continuar controlando a humanidade vão se tornar vítimas de seu próprio medo …

[Imagem: Redskineaglewoman1-300x285.jpg]

“Através dos Irmãos Anciãos e chefes espirituais das tribos nativas da América do Norte; estas mensagens espirituais foram recebidas na noite do dia 21 de dezembro, de 2010, na noite do Solstício de Inverno (para o Hemisfério Norte) e durante o Eclipse da Lua Cheia durante cerimônias sagradas dos Caminhos da Ilha Tartaruga do Canupa (Cachimbo Sagrado), e da Oração do Caminho Sagrado da Avó Mulher Búfalo Branco:

(Pte San Cigana Waste Wind), O sa da du Mitakuye Oyasin, que significa:

As coisas serão difíceis num futuro muito próximo, mas podemos fazer algo sobre isso e ” … devemos começar a desidratar os alimentos e a economizar água e assim por diante.

Também foi dito que Não devemos esperar por ninguém . Não espere por ninguém.

… Foi-me dito há muitos anos pelo maior de todos os anciãos dos mais velhos, que um dia “o futuro não pertencerá àqueles que possuem o desenvolvimento e o controle da tecnologia moderna, mas o futuro será daqueles que seguem a espiritualidade, buscam a evolução do seu próprio espírito,” para que seja tocado pela energia do amor e da compaixão.

[Imagem: %C3%ADndiospelesvermelhas1-189x300.jpg]

As cidades dos Estados Unidos estão em dificuldades tremendas. Diga a seus familiares para saírem das grandes e pequenas cidades.

O Espírito nos disse que quando você ver a ÁGUIA na cidade, é hora de ir para casa, voltar para a natureza, para junto da Mãe Terra.

O Espirito também falou sobre as cidades, “Vai ser tão ruim nas cidades que uma mãe não iria querer ver seu filho sobreviver nelas na época das grandes mudanças no final desse ciclo.

Então, isso depende de onde você irá estar, quando a grande mudança ocorrer.”

Esta grade de distribuição de energia (elétrica) do sistema atual será inexistente em muitas áreas, se não em todos os lugares.

Se alguém tem uma fonte de energia alternativa, então suas chances de sobrevivência aumentam dramaticamente.

Permanecer em estado de oração e de cerimônia do sagrado criará uma oportunidade adicional de sobrevivência.

Nosso paradigma, pensamentos, emoções, conhecimento, visões, tudo vai se intensificar e aumentar.

Até mesmo anatomicamente nós seremos diferentes.

[Imagem: IndioAguia2.jpg]

É esta parte, “diferente” é a que muitas pessoas não entendem. Este conceito desconhecido é o que as pessoas precisam ter condições evolutivas próprias para entendimento.

Esse condicionamento é desenvolvido pela Espiritualidade, e não por nenhuma religião. Nós compreendemos as Religiões (n. t: as religiões também são instrumentos de CONTROLE) como doutrinas e dogmas feitos pelo homem que mudam na medida em que às idéias do homem também mudam, mas a espiritualidade e sua verdade nunca muda ao sabor das idéias dos homens, É o EU SOU A CONSCIÊNCIA.

Tem tudo a ver com o CORAÇÃO-ouça o seu coração e sinta se nele há alguma possibilidade de que ele é ressonante com essa mensagem, então, como o Espírito o orientou na última noite… Não espere por ninguém isso foi repetido duas vezes para ser enfatizado… haverá muito pouco tempo para os preparativos finais para o evento mais surpreendente que jamais aconteceu em todo o Universo, e desde o início dos tempos.

Nós estamos aqui agora e começamos a participar disso tudo! Yay! Mas, precisamos estar acordados e conscientes, e nós precisamos saber o que estamos fazendo …. Fique no Amor, mantenha sua fé e esteja sempre forte e diligente … Ore pela nossa Mãe Terra preciosa que está em transição e que agora quer levar-nos com ela ….. com amor, Paula Corn Woman

[Imagem: Standing-Elk-01.jpg]
Uma mensagem de Standing Elk (Alce em Pé) à direita


Sobre os parentes . . . A Implosão do pensamento comum começou. Os pobres já numeraram os ricos.

Portanto, a energia daqueles que estiveram em cadeias (mentais), aprisionados por meio da manipulação dos pensamentos, estará livre para sonhar novamente.

A mente daqueles que foram manipuladas pelos outros a pensar em pensamentos que não eram seus, que não são da luz, vai estar dançando uma música nova.

A revolução que vai trazer a Luz das Luzes já começou.

O novo governo de Luz e para A LUZ está emitindo o comando para todos aqueles que estavam esperando o sinal, agora é tempo de acordar, o despertar da Era de Aquário … que começou a partir de 21 de janeiro de 2011!!

O dia 11-01-2011 foi o início da queda de todos os falsos profetas. Todos os falsos governos sofrerão um lento declínio e já não estarão em serviço para si próprios (de egos para egos).

As estruturas que não servem a luz vão todas começar a implodir e o governo da Luz e para A LUZ vai emergir lentamente quando o fogo da Verdade for revelado. Este é um ciclo final que a humanidade criou para si mesma.

É o ritmo da vida. . . Uma nova criação emerge do final da grande ilusão e o despertar de um Mundo Novo e uma Nova Humanidade, dentro e fora começou ..

. . . O começo do fim da escuridão começou. Aqueles que estão dentro da estrutura dos que acham que vão continuar controlando a humanidade vão se tornar vítimas de seu próprio medo.

A estrutura deles, das trevas, que cria medo para aqueles que estão dentro da sua criação, eles vão olhar uns para os outros com desconfiança crescente e vão iniciar a lutar entre si mesmo, por que o mal e as trevas são incapazes de criar.

Eles criarão um espião para vigiar outro espião dentro de suas fileiras.

[Imagem: ContagemRegressivaFinal.gif]

O sistema entrará em colapso como acontece com todos os sistemas corruptos.

Eles perseguirão uns aos outros como animais que perseguem seus próprios rabos. Haverá muitos rabos para se perseguir e cada cauda terá um conto.

A liderança dentro deles vai se tornar (acéfala) sem liderança. Deixe o mal agir para destruir o próprio mal.

O envenenamento da Terra, do Ar, do Fogo e da Água vai parar dentro do tempo. . . A Era de Aquário é toda sobre a água (que rege as emoções), portanto todos os aspectos da água irão surgir.

A partir do envenenamento para a limpeza, todo o conhecimento será liberado e o karma vai se tornar um amigo ou um inimigo. . . Manteremos a nossa água saudável e limpa! . . A Água é você e você é a água.
MITAKUYE OYASIN - Sungdeska Itancan Sapa

[Imagem: redskin4.png]

Além disso, em ressonância com os recentes acontecimentos de mortandade de aves e peixes ao redor do planeta:

No século passado uma mulher sábia e anciã da nação indígena CREE, chamada “Olhos de Fogo”, teve uma visão do futuro.

Ela profetizou que um dia, por causa dos homens brancos ou Yo-ne-gis, da sua ‘ganância, haveria de chegar um momento, quando a terra estivesse sendo devastada e poluída, as florestas e suas árvores sendo destruídas, os pássaros cairiam do ar mortos, as águas estariam escurecidas, os peixes sendo envenenados nos córregos e riachos, e que as árvores deixariam de existir, então a humanidade saberia que tudo, tudo poderia deixar de existir.

Haveria chegado um momento em que os “guardiões das lendas, das histórias, dos rituais, cultura e mitos, e todos os povos tribais ancestrais e suas culturas” seriam necessários para nós restaurarmos a saúde do planeta e da humanidade, tornando a terra verde novamente.

Eles, os Anciãos (e sua sabedoria ancestral de respeito à Grande Mãe Terra) seriam a chave para a sobrevivência da humanidade, eles são os “Guerreiros do Arco-Íris“.

Haveria chegado um tempo de despertar quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e reconhecimento do Grande Espírito… “Uma Profecia CREE da Xamã “Olhos de Fogo

[Imagem: aguiaazul-300x225.jpg]

Então, o que significa tudo isto? Perguntei a Standing Elk como muitos de seu povo iriam prestar atenção a essas mensagens. Ele respondeu:

Peter, temos mais de 4.000 pessoas em nossa tribo. Muitos seguem as igrejas e as suas formas religiosas.

Nós temos um grupo que nasceu para estar em contato com o Espírito e com a Mãe Terra.

Sabem a música e as cerimônias que têm existido por mais de 16.000 anos, desde antes do dilúvio.

Eu estou assumindo que cerca de 1.000 deles sabem, mas as minhas hipóteses são de que 1 / 4 (250) atuarão e agirão de acordo com o aviso da Grande ÁGUIA do Espírito.

MITAKUYE OYASIN. Sungdeska Itancan Sapa
No serviço, Peter -http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2...k_H9QBCUKg

Para mais informações:










FONTE:http://www.google.com/url?q=http%3A%2F%2...rV0xrVz-yw
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Cida Oliveira (15-03-2014), Gittarakuru (14-03-2014), GU4RD1ÃO (13-03-2014), LIRMC ...8 (14-03-2014), Mister Pelf (14-03-2014), naste.de.lumina (13-03-2014), Redfoca (14-03-2014)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
14-03-2014, 12:28 PM
Resposta: #2
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
Uma espécie de 21/12/2012......
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Urtiga pelo seu post:
Gittarakuru (14-03-2014)
14-03-2014, 01:06 PM
Resposta: #3
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
Capítulo 90
1E agora, meu filho Matusalém, chama para mim todos os teus irmãos, e reúne para mim todos os
filhos de tua mãe; pois uma voz me chama, e o espírito está colocado sobre mim para que eu possa
mostrar-te tudo o que te acontecerá para sempre.
2Então Matusalém foi, chamou-lhes todos de os seus irmãos, e reuniu seus filhos.
3E conversando com todos seus filhos na verdade,
4Enoque disse: Ouve, meu filho, toda palavra de teu pai, e escuta com honradez a voz da minha
boca; pois eu gostaria de obter tua atenção, enquanto me dirijo a ti. Meu amado, estejas ligado à
integridade, e anda nela.
5Não te aproximes da integridade com um coração duplo; nem te associes a homens com mente
dupla: mas anda, meu filho, em retidão, a qual te conduzirá em bons caminhos; e seja a verdade a
tua companhia.
6Pois eu sei , que opressão existirá e prevalecerá na terra; que no fim grande punição na terra
acontecerá; e que haverá uma consumação de toda iniqüidade, que será cortada com suas raízes, e
toda estrutura que levantou-se passará. Iniqüidade, entretanto, será renovada novamente, e
consumida na terra. Todo ato de crime, e todo ato de opressão e impiedade serão abraçados uma
segunda vez.
7Quando então a iniqüidade, pecado, blasfêmia, tirania, e toda má obra, aumentar, e quando
transgressão, impiedade, impureza também aumentar, então sobre eles toda grande punição será
infligida desde o céu.
8O santo Senhor irá em ira, e sobre eles toda grande punição do céu será infligida.
9O santo Senhor sairá em ira, e com punição, para que possa executar julgamento sobre a terra.
10Naqueles dias opressão será cortada em suas raízes, e iniqüidade com fraude será erradicada,
perecendo de sob o céu.
11Todo lugar de força (128) será rodeado com seus habitantes; com fogo ele será queimado. Eles
serão trazidos de toda parte da terra, e serão lançados num julgamento de fogo. Eles perecerão em
ira, e por um julgamento dominando-os para sempre.
(128) Todo lugar de força. Ou, "todos os ídolos das nações" (Knibb, p. 218).
12Retidão se levantará do descanso; e sabedoria se levantará, e conferida sobre eles.
13Então as raízes da iniqüidade serão cortadas; pecadores perecerão pela espada; e blasfemadores
serão aniquilados em todos os lugares.
14Aqueles que meditam opressão, e aqueles que blasfemam, pela espada perecerão.
15E agora, meu filho, eu descreverei e mostrarei a ti o caminho da retidão e o caminho da opressão.
16Eu novamente os apontarei para ti, para que possas saber o que está por vir.
17Ouvi agora, meu filho, e anda no caminho da retidão, mas evita aquele da opressão; pois todo o
que anda no caminho da iniqüidade perecerá para sempre.
Capítulo 91
1Aquilo que foi escrito por Enoque. Ele escreveu toda esta instrução de sabedoria para todo homem
de dignidade, e todo juiz da terra; para todos os meus filhos que habitarão sobre a terra, e para
subsequentes gerações, conduzindo-se elevada e pacificamente.
2Não deixes que teu espírito seja afligido por causa dos tempos; pois o santo, o Grande, prescreveu
um período para tudo.
3Deixe que os homens justos se levantem do sonho, deixe-os levantar, e prossiga no caminho da
retidão, em todos os seus caminhos; e deixa-os avançar em bondade e eterna clemência.
Misericórdia será mostrada aos homens justos; sobre eles serão conferidos integridade e poder para
sempre. Em bondade e retidão eles existirão, andarão em eterna luz; mas pecado perecerá em eterna
escuridão, nem será vista daquele tempo em diante eternamente.
Capítulo 92
1Depois disto, Enoque começou a falar sobre um livro.
2E Enoque disse: Concernente aos filhos da retidão, concernente aos eleitos do mundo, e
concernente à semente da retidão e integridade.
3Concernente a estas coisas eu falei, e estas coisas e explicarei a ti, meu filho: e que sou Enoque.
Em conseqüência daquilo que me foi mostrado, de minha visão eterna e da voz dos santos anjos (129)
eu tenho adquirido conhecimento; e da mesa do céu eu adquiri entendimento.
(129) Santos anjos. Num texto de Qumran, lê-se "Guardiões e Santos", denotando claramente Guardiões celestiais que
não caíram com os iníquos (Milik, p. 264). Veja também Dan. 4:13, "um guardião e um santo desceu do céu"; 4:17,
"guardiões, e… santos."
4Enoque então começou a falar de um livro, e disse: Eu nasci o sétimo na primeira semana,
enquanto julgamento e retidão esperavam com paciência.
5Mas depois de mim, na segunda semana, grande iniqüidade se levantou, e fraude espalhou-se.
6Naquela semana o fim do primeiro acontecerá, na qual a humanidade será salva. (130)
(130) Humanidade será salva. Ou, "o homem será salvo" (Knibb, p. 224).
7Mas quando o primeiro é completado, iniqüidade crescerá; e durante a segunda semana ele
executará o decreto (131) sobre os pecadores.
(131) O Dilúvio depois do primeiro (no meio do segundo) Milênio (2500 B.C.).
8Depois disso, na terceira semana, durante sua conclusão, o homem (132) da planta dos justos
julgamentos será selecionada; e depois dele a Planta (133) da retidão virá para sempre.
(132) O Rei Davi no fim do terceiro Milênio (1000 B.C.),
(133) O Messias no fim do quarto Milênio (4 B.C. to 30 A.D.).
9Subsequentemente, na quarta semana, durante sua conclusão, a visão dos santos e dos justos será
vista, a ordem de geração após geração tomará lugar, uma habitação será feita para eles. Então na
quinta semana, durante sua conclusão, a casa da glória e da dominação (134) será erigida para
sempre.
(134) O estabelecimento (30 A.D.) e construção da Igreja através do quinto (e do sexto) Milênio.
10Depois disso, na sexta semana, todos aqueles que existirem nele serão escurecidos, os corações de
todos eles estarão esquecidos da sabedoria, e nele um Homem (135) se levantará e virá.
(135) O Messias no fim do sexto Milênio.
11E durante sua conclusão Ele queimará a casa do domínio com fogo, e toda a raça da raiz eleita
será dispersa. (136)
(136) A destruição de Jerusalém e o desembolso daqueles que habitam naquela terra no fim do sexto (e no começo do
sétimo) Milênio.
12Depois disso, na sétima semana, uma geração perversa se levantará; abundantes serão seus feitos,
e todos os seus feitos perversos. Durante sua conclusão, os justos serão selecionados dentre a eterna
semente da justiça eterna; e a eles será dado a doutrina de sua criação.
13Depois haverá outra semana, a oitava, (137) da retidão, para a qual será dada uma espada para
executar julgamento e justiça sobre todos os opressores.
(137) O começo do oitavo Milênio.
14Os pecadores serão entregues nas mãos dos justos, os quais durante sua conclusão adquirirão
habitações para sua retidão; e a casa do grande Rei será estabelecida para celebrações para sempre.
Depois disso, na nona semana, o julgamento da retidão será revelado para todo o mundo.
15Toda obra de maldade desaparecerá de toda terra; o mundo será marcado para a destruição; e
todos os homens estarão atentos ao caminho da integridade.
16E depois disso, no sétimo dia da décima semana, haverá um eterno julgamento, que será
executado sobre os Sentinelas; e um eterno céu espaçoso brotará no meio dos anjos.
17O antigo céu se apartará e passará; um novo céu aparecerá; e os poderes celestiais brilharão com
esplendor para sempre. Depois, igualmente haverá muitas semanas, que existirão em extrema
bondade e retidão.
18O pecado nem será nomeado lá para sempre e sempre.
19Quem haverá lá, de todos os filhos dos homens, capaz de ouvir a voz do Santo sem emoção?
20Quem haverá, capaz de pensar seus próprios pensamentos? Quem será capaz de contemplar toda a
obra do céu? Quem, de compreender os feitos do céu?
21Ele poderá ver sua animação, mas não seu espírito. Ele pode ser capaz de conversar la respeito
dele, mas não de souber a ele. Ele poderá ver todas as fronteiras destas coisas, e meditar sobare
elas; mas ele não pode fazer nada iguais a elas.
22Qual, de todos os homens, é capaz de entender a largura e o comprimento da terra?
23Por quem tem sido visto as dimensões de todas estas coisas? Todo homem que é capaz de
compreender a extensão do céu; qual é a sua elevação, e pelo que ele é apoiado?
24Quais são os números das estrelas; e onde todas as luminárias ficam no descanso?
Capítulo 93
1E agora me deixe exortar-te, meu filho, a amar a retidão e a andar nela; pois os caminhos da retidão
são dignos de aceitação; mas os caminhos da iniqüidade repentinamente falharão, e serão
diminuídos.
2Aos homens de note em sua geração os caminhos da opressão e morte são revelados; mas eles se
mantêm longe dele.
3Agora, também, deixe-me exortar aqueles que são justos, para que não andem nos caminhos do
mal e da opressão, nem nos caminhos da morte. Não se aproximem deles, para que não pereças,
mas; mas deseja,
4E escolhei para vós mesmos a retidão, e boa vida.
5Andai nos caminhos da paz, para que sejais encontrados dignos. Retenhais minhas palavras em
vossos pensamentos secretos, e não obliterate-os de vossos corações; pois eu sei que os pecadores
aconselham os homens a cometer crime astuciosamente. Eles não se encontram em todo lugar, nem
todo conselho possui um pouco deles.
6Ai daqueles que constroem iniqüidade e opressão, e lançam o fundamento da fraude; pois
repentinamente eles são subvertidos, e nunca obtêm paz.
7Ai daqueles que constroem suas casas de crime; pois de suas próprias fundações suas casas serão
demolidas, e pela espada eles mesmos cairão. Aqueles, também, que adquirem ouro e prata,
justamente e repentinamente perecerão. Ai de ti, que és rico, pois em tua riqueza confiaste; mas
sereis removidos de tuas riquezas, porque não te lembraste do Altíssimo nos dias de tua
prosperidade.
8Tu tens cometido blasfêmia e iniqüidade, e estás destinado ao dia da efusão de sangue, ao dia da
escuridão, e ao dia do grande julgamento.
9Isto eu declaro a aponto a ti, que aquele que te criou te destruirá.
10Quando tu caíres, ele não te mostrará misericórdia; mas teu Criador se regozijará em tua
destruição.
11Deixem aqueles, então, que serão retos entre vós naqueles dias, detestem os pecadores, e os
mundanos.
Capítulo 94
1Oh que meus olhos estejam nublados de água, que eu, para que eu possa chorar sobre ti, e derramar
minhas lágrimas como um rio, e descansar da tristeza do meu coração!
2Quem te permitiu irar e transgredir? Julgamento te surpreenderá, ó pecadores.
3Os justos não temerão os iníquos; porque Deus os trará novamente com seu poder, para que possa
vingar-se deles de acordo com seu prazer.
4Ai de vós que estarão tão presos por execrações, para que não possais ser soltos delas; o remédio
estando longe de ser removido de ti por causa dos teus pecados. Ai de vós que recompensam vossos
vizinhos com o mal; pois sereis recompensados de acordo com vossas obras.
5Ai de vós, falsas testemunhas, vós que provocais e agravais a iniqüidade; pois perecereis
repentinamente.
6Ai de vós, pecadores, pois rejeitais os justos; pois recebeis ou rejeitareis por prazer aqueles que
cometem iniqüidade; e seu jugo prevalecerá sobre vós.
Capítulo 95
1Aguardai em esperança, vós justos; pois os pecadores perecerão diante de vós, e exercereis
domínio sobre eles, de acordo com vosso prazer.
2No dia dos sofrimentos dos pecadores vossa descendência será alçada, e elevada como águias.
Vossos ninhos serão mais exaltados do que os da águia; tu subirás, e entrarás nas cavidades da terra,
e fendas das rochas para sempre, como os coelhos, da vista dos mundanos;
3Os quais gemerão sobre vós, e chorarão como as sirenes.
4Tu não temerás aqueles que te aborrecem; pois a restauração será tua; a esplêndida luz brilhará ao
redor de ti, e a voz da tranqüilidade será ouvida do céu. Ai de vós, pecadores; pois vossa riqueza
vos faz assemelhar aos santos, mas vossos corações vos reprovam, sabendo que sois pecadores.
Vossas palavras testificarão contra vós, como lembrança do crime.
5Ai de vós que se alimentam sobre a glória do milho, e bebem da força da mais profunda fonte, e no
orgulho do seu poder pisam nos humildes.
6Ai de vós que tomam água por deleite; pois repentinamente sereis recompensados, consumidos, e
murchareis, porque esquecestes da fundação da vida.
7Ai de vós que agem iniquamente, fraudulosamente, e em blasfêmia; lá haverá uma lembrança
contra vós por mal.
8Ai de vós, poderosos, que com poder ferem a justiça, pois o dia de vossa destruição virá; enquanto
aquele mesmo tempo muitos e bons dias será a porção dos justos, mesmo mo tempo do vosso
julgamento.
Capítulo 96
1Os justos estão confiantes que os pecadores serão desgraçados, e perecem no dia da iniqüidade.
2/vós estareis cônscios dele; pois o Altíssimo vos lembrará de vossa destruição, e os anjos
regozijarão sobre ela. O que farão os pecadores? E para onde fugireis no dia do julgamento, quando
ouvireis as palavras da oração dos justos?
3Vós não sereis iguais àqueles que a esse respeito testemunham contra vós; vós sois associados a
pecadores.
4Naqueles dias as orações dos justos virá diante do Senhor. Quando o dia do vosso julgamento
chegará; e toda circunstância de vossa iniqüidade será relatada diante do Grande e do Santo.
5Vossas faces se cobrirão de vergonha; enquanto todo feito, fortalecido pelo crime, será rejeitado.
6Ai de vós, pecadores, que no meio do mar, e na terra seca, são aqueles contra quem um mau
testemunho existe. Ai de vós que desperdiçam prata e ouro, não obtidos em retidão, e dizem: Somos
ricos, possuímos abundância, e temos adquirido tudo o que desejamos.
7Então faremos tudo o que estivermos dispostos a fazer, pois amontoaremos prata; nossos celeiros
estarão repletos, e os chefes de nossas famílias serão como água transbordante.
8Como água a falsidade passará; pois tua riqueza não será permanente, mas repentinamente
ascenderá de ti, porque toda ela tua a obtiveste iniquamente, e serás entregue à extrema maldição.
9E agora eu te juro, astutos e insensatos; para que tu, freqüentemente contemplando a terra, vós que
sois homens vos vestis mais elegantemente que as mulheres casadas, e ambos, juntos, muito mais
do que as solteiras, (138) em todos os lugares adornando-vos em majestade, em magnificência, em
autoridade, e em prata: mas ouro, púrpura, honra, e saúde, riqueza, como a água, fluirá.
(138) Mais elegantemente que as mulheres casadas… as solteiras. Ou, "mais do que uma mulher e mais colorido (as
vestimentas) que uma moça…" (Knibb, p. 230).
10Erudição, portanto, e sabedoria, não serão vossas. Assim eles perecerão, junto com suas riquezas,
com toda a sua glória, e com suas honras;
11Enquanto com desgraça, com matança, e em extrema penúria, seus espíritos serão confiados à
fornalha de fogo.
12Eu jurei a vós, pecadores, que nem montanha, nem colina foram ou serão serviçais (139) da mulher.
(139) Serviçal. Literalmente, "um servo". Talvez os abastecendo com tesouros para ornamentos (Laurence, p. 159).
13Nem dessa maneira o crime foi enviado a vós sobre a terra, mas os homens de sua própria cabeça
o inventaram; e aqueles que a ele deram eficiência, serão grandemente execrados.
14Gravidez não será previamente infligida à mulher; mas por causa das obras de suas mãos, elas
morrerão sem filhos.
15Eu jurei a vós, pecadores, pelo Santo e pelo Grande, que todas as vossas más obras serão
divulgados nos céus; e que nenhum de vossos atos opressivos serão escondidos e secretos.
16Não penseis em vossas mentes, nem digais em vossos corações, que todo crime não é manifestado
e visto. No céu ele é diariamente escrito diante do Altíssimo. De agora em diante ele será
manifestado; pois todo ato de opressão que vós cometerdes será será diariamente registrado, até o
momento da vossa condenação.
17Ai de vós, ingênuos, pois perecereis na vossa simplicidade. Ao sábio não ouvireis, e aquilo que é
bom, não obtereis.
18Agora, portanto, saibais que estais destinados ao dia da destruição; nem a esperança daqueles
pecadores, viverá; mas com o passar do tempo morrereis; pois não sereis marcados para a redenção;
19Mas são destinados para o dia do grande julgamento, para o dia de aflição, e a extrema ignomínia
de vossas almas.
20Ai de vós, obstinados de coração, que cometeis crimes, e vos alimentais de sangue. De onde é que
vos alimenteis de coisas boas, bebeis e estais satisfeitos? Não é porque nosso Senhor, o Altíssimo,
tem suprido abundantemente toda boa coisa sobre a terra? A vós lá não haverá paz.
21Ai de vós que amam os atos de iniqüidade. Por que esperais por aquilo que é bom? Sabei que
sereis entregues nas mãos dos justos; os quais cortarão vossos pescoços, vos matarão, e não vos
mostrarão compaixão.
22Ai de vós que vos regozijais no sofrimento dos íntegros; pois uma sepultura não será cavada para
vós.
23Ai de vós que frustrais a palavra dos justos; pois para vós não haverá esperança de vida.
24Ai de vós que escreveis palavra de falsidade, e palavra de iniqüidade; pois vossas falsidades eles
lembrarão, para que eles possam ouvir e não esquecer.
25A eles não haverá paz; mas eles por certo morrerão repentinamente.
Capítulo 97
1Ai daqueles que agem impiamente, que louvam e honram a palavra de falsidade. Vós tendes
sucumbido na perdição; e nunca tendes levado uma vida virtuosa.
2Ai de vós que mudado as palavras de integridade. Eles transgridem contra o eterno decreto; (140)
(140) Eles transgridem… o eterno decreto. Ou, "eles distorcem a lei eterna" (Knibb, p. 232).
3E fazem com que as cabeças daqueles que não são pecadores sejam pisadas sobre a terra.
4Naqueles dias vós, justos, terão sido julgados dignos de ter vossas orações elevadas em lembrança;
e as depositarão em testemunho diante dos anjos, para que eles possam registrar os pecados dos
pecadores na presença do Altíssimo.
5Naqueles dias as nações estarão subvertidas; mas as famílias das nações se levantarão novamente
no dia da perdição.
6Naqueles dias aquelas que estiverem grávidas sairão, levarão seus filhos, e os abandonarão. Seus
filhos fugirão delas, e enquanto amamentam-nos eles as esquecerão; eles nunca retornarão a elas, e
elas nunca instruirão seus bem amados.
7Novamente eu juro a vós, pecadores, que crimes têm sido preparados para o dia de sangue, que
nunca cessam.
8Eles adorarão às pedras, e ao ouro gravado, à prata, e às imagens de madeira. Eles adorarão
espíritos impuros, demônios, e todo ídolo, nos templos; mas nenhuma ajuda será obtida por eles.
Seus corações se tornarão ímpios por causa de sua loucura, e seus olhos estarão cegos com
superstição mental. (141) Em seus sonhos visionários eles serão ímpios e supersticiosos, mentindo em
todas as suas ações, e adorando uma pedra. Eles perecerão completamente.
(141) Superstição mental. Literalmente, "com o temor de seus corações" (Laurence, p. 162).
9Mas naqueles dias eles serão abençoados, a quem a palavra de sabedoria é entregue; o qual aponta
e procura o caminho do Altíssimo; o qual anda no caminho da retidão, e não age impiamente com
os ímpios.
10Eles serão salvos.
11Ai de vós que expandem o crime de vossos vizinhos; pois no inferno sereis mortos.
12Ai de vós que lançam a fundação do pecado e enganam, e sois amargos na terra; pois nela sereis
consumidos.
13Ai de vós que constroem casas pelo labor dos outros, cada parte da qual é construída com tijolos e
com a pedra do crime; Eu digo-vos que não obtereis paz.
14Ai de vós que desprezais a prorrogação da eterna herança de vossos pais, enquanto vossas alvas
seguem atrás dos ídolos; pois para vós não haverá tranqüilidade.
15Ai daqueles que cometem iniqüidade, e dá ajuda à blasfêmia; que matam seus vizinhos até o dia
do grande julgamento; pois vossa glória cairá; malevolência Ele colocará em vossos corações, e o
espírito de ira vos incitará; para que cada um de vós pereça pela espada
16Então os justos e os santos relembrarão vossos crimes.
Capítulo 98
1Naqueles dias os pais serão derrubados com seus filhos na presença uns dos outros; e os irmãos
com seus irmãos cairão mortos: até que um rio fluirá de seu sangue.
2 Pois um homem não conterá sua mão de seu filho, nem dos filhos dos seus filhos; sua misericórdia
estará em matá-los.
3O pecador não conterá sua mão de seu irmão honrado. Desde o nascer do dia até o por do sol a
matança continuará. O cavalo caminhará com dificuldade até à altura do seu peito, e a carruagem
afundará até seu eixo no sangue dos pecadores.
Capítulo 99
1Naqueles dias os anjos descerão aos lugares de esconderijo, e reunirão em um lugar todos os que
tem ajudado no crime.
2Naquele dia o Altíssimo se levantará para executar o grande julgamento sobre todos os pecadores,
e para confiar a guarda de todos os justos e santos aos santos anjos, para que eles protejam-nos
como à menina do olho, até que todo mal e todo crime seja aniquilado.
3Se os justos dormirem em segurança, ou não, homens sábios então verdadeiramente perceberão.
4E os filhos da terra entenderão toda palavra daquele livro, sabendo que suas riquezas não posem
salvá-los da ruína de seus crimes.
5Ai de vós, pecadores, quando sereis afligidos por causa dos justos naquele dia da grande
tribulação; sereis queimados no fogo; e recompensados de acordo com vossas obras.
6Ai de vós, perversos de coração, que estais cuidando para obter um acurado conhecimento do mal,
e para descobrir terrores. Ninguém vos ajudará.
7Ai de vós, pecadores; pois com as palavras de vossas bocas, e com a obra de vossas mãos, tendes
agido impiamente; na chama de um fogo ardente sereis queimados.
8E agora sabei, que os anjos no céu inquirirão pela vossa conduta; do céu, da lua, e das estrelas, e
eles inquirirão a respeito dos vossos pecados; pois sobre a terra vós exercitareis jurisdição sobre os
justos.
9Cada nuvem prestará testemunho contra vós, a neve, o orvalho, e a chuva; pois todos eles vos serão
negados, para que não desçam sobre vós, nem se tornem subservientes aos vossos crimes.
10Agora então trazei presentes de saudação à chuva; para que, não sendo retida, ela possa descer
sobre vós; e ao orvalho, se ele tiver recebido de vós ouro e prata. Mas quando a geada, a neve, o
frio, todo vento nevado, e cada sofrimento que pertence a eles, cair sobre vós, naqueles dias sereis
totalmente incapazes de permanecer diante deles.
Capítulo 100
1Considerai atentamente o céu, todos vós progênie do céu, e todas as obras do Altíssimo; temei-o, e
não vos conduzais pecaminosamente diante dele.
2Se Ele fechar as janelas do céu, retendo a chuva e o orvalho, para que não desçam sobre a terra por
causa de vós, o que fareis?
3E se Ele enviar ira sobre vós, e sobre todas as vossas obras, não sereis vós que podeis suplicar-lhe;
vós que pronunciastes contra sua retidão, linguagem orgulhosa e potente. Para vós não haverá paz.
4Vós não vedes os comandantes dos navios, como seus barcos são arremessados contra as ondas,
tornados em pedaços pelos ventos, e expostos aos maiores perigos?
5Que eles, portanto tremam, porque toda sua propriedade está embarcada com eles no oceano; e que
eles reprimam o mal em seus corações, porque ele pode engoli-los, e eles podem perecer nele?
6Não é todo o mar, todas as suas águas e todo a sua comoção, obra dele, o Altíssimo; dele que selou
todas as suas extensões, e cingiu-o em todo lado com areia?
7À sua reprovação, não é ele secado, e alarmado; enquanto todos os seus peixes com tudo o que está
contido nele morre? E vós, pecadores, que estão sobre a terra, não O temerão? Não é Ele o criador
do céu e da terra, e de todas as coisas que neles estão?
8E quem deu erudição e sabedoria a tudo o que se move e progride sobre a terra, e e sob o mar?
9Não ficam os comandantes do navio aterrorizados no oceano? E não ficarão aterrorizados os
pecadores diante do Altíssimo?
Capítulo 101 (não tem)
Capítulo 102
1Naqueles dias, quando Ele lançar a calamidade do fogo sobre vós, para onde fugireis, e onde
estareis a salvo?
2E quando Ele enviar sua palavra contra vós, não sereis poupados, e aterrorizados?
3Todas as luminárias estão agitadas com grande temor; e toda a terra é poupada, enquanto elas
tremem, e sofrem ansiedade.
4Todos os anjos cumprem os mandamentos que receberam dele, e estão desejosos de se esconder da
presença da Sua grande glória; enquanto as crianças da terra estão alarmadas e angustiadas.
5Mas vós, pecadores, sereis amaldiçoados para sempre; para vós não haverá paz.
6Não temai, alma dos justos; mas esperai com paciência pelo dia vossa morte em retidão. Não vos
aflijais porque vossas almas descem em grande sofrimento, com gemido, lamentação, tristeza, para
o receptáculo dos mortos. No tempo da vossa vida vossos corpos não receberam a recompensa na
proporção da vossa bondade, mas no período da vossa existência os pecadores existiram; no período
da execração e da punição.
7E quando tu morreres, os pecadores dirão com respeito a ti: Como nós morremos, os justos
morrem. Que proveito têm em suas obras? Eis que, igual a nós, eles expiram em tristeza e em
escuridão. Que vantagem eles têm sobre nós? De hoje em diante nós somos iguais. O que haverá
dentro do seu alcance, e diante de seus olhos para sempre? Pois eis que eles estão mortos; e nunca
verão a luz novamente. Eu vos digo, pecadores: Vós tendes estado satisfeitos com carne e bebida,
com pilhagem humana e rapina, com pecado, com aquisição de riqueza e com a visão de bons dias.
Não tendes observado os justos, como o seu fim é em paz? Pois nenhuma opressão é encontrada
neles, mesmo no dia da sua morte. Eles perecem, como se não existissem, enquanto suas almas
descem em tristeza ao receptáculo dos mortos.
Capítulo 103
1Mas agora Eu juro vós, justos, pela grandeza de seu esplendor e de sua glória; por seu ilustre reino
e por sua majestade, a vós Eu juro, que eu compreendo este mistério; que Eu leio a tábua do céu,
tenho visto o registro dos santos, e tenho descoberto o que está escrito e impresso concernente a
vós.
2Eu tenho visto que toda bondade, alegria e glória têm sido preparada para vós, e tem sido escrito
pelos espíritos daqueles que morrem eminentemente justos e bons. A vós será dado em retorno
pelas vossas aflições; e vossa porção de alegria excederá em muito a porção dos vivos.
3Os espíritos dos que morreram em retidão existirão e se regozijarão. Vossos espíritos exultarão; e
vossa lembrança estará diante da face do Poderoso de geração em geração. Eles então não temerão a
desgraça.
4Ai de vós, pecadores, quando morrerdes em vossos pecados; e aqueles, que são iguais a vós, dirão
com respeito a vós: Abençoados são estes pecadores. Eles viveram todo o seu período; e agora
morrem em alegria e em abundância. Angústia e matança eles não conheceram enquanto viviam;
em honra eles morrem; nunca em sua vida o julgamento os surpreendeu.
5Mas, não tem sido mostrado a eles que, quando suas almas descerem ao receptáculo dos mortos,
suas más obras se tornarão seu grande tormento? Em escuridão, em armadilha, e em chama, que
queimará até o grande julgamento, seus espíritos entrarão; e o grande julgamento tomará efeito para
sempre e sempre.
6Ai de vós; pois para vós não haverá paz. Nem podereis dizer aos justos e aos bons que vivem: Nos
dias da nossa aflição nós fomos afligidos; todo tipo de tristeza nós vimos, e muitas coisas más nós
temos sofrido.
7Nossos espíritos têm sido consumidos e diminuídos.
8Nós temos perecido; nem tem havido uma possibilidade de ajuda para nós em palavra ou em obra;
nós: não temos encontrado, mas temos sido atormentados e destruídos.
9Nós não temos esperado viver dia após dia.
10Nós esperamos certamente, ter sido a cabeça;
11Mas temos nos tornado a cauda. Nós temos sido afligidos, quando temos nos esforçados; mas
temos sido devorados pelos pecadores e mundanos; seu jugo tem sido pesado sobre nós.
12Eles tem exercido domínio sobre nós, a quem eles detestam, e nos aferroam; e aqueles que nos
odeiam tem humilhado nosso pescoço; e eles não têm mostrado compaixão para conosco.
13Nós temos desejado escapar deles, para que possamos fugir e descansar; mas não temos
encontrado lugar para onde possamos fugir, e estar seguros deles. Nós temos procurado um abrigo
com os príncipes em nossa angústia, e temos clamado àqueles que estão nos devorando; mas nosso
clamor não tem sido considerado, nem estão eles dispostos a ouvir nossa voz;
14Mas antes, eles ajudam aqueles que saqueiam e nos devoram; aqueles que nos diminuem, e
escondem sua opressão; os quais removem seu jugo de sobre nós, mas devoram, nos enfraquecem e
nos matam; os quais escondem a matança, e não lembram que tem levantado suas mãos contra nós.
Capítulo 104
1Eu juro a vós, justos, que no céu os anjos registram vossa bondade diante da glória do Poderoso.
2Esperai com paciente esperança; pois antigamente fostes desgraçados com o mal e com aflição;
mas agora brilhareis como as luminárias do céu. Vós sereis vistos, e os portões do céu estarão
abertos para vós. Vossos clamores têm clamado por julgamento; e ele tem aparecido a vós; pois um
registro de vossos sofrimentos será requerido dos príncipes, e de todos os que tem ajudado vossos
saqueadores.
3Esperai com paciente esperança; não renuncieis de vossa confiança; pois grande alegria será a
vossa; como aquela dos anjos no céu. Conduze-vos como podeis, still não estareis escondidos no
dia do grande julgamento. Não sereis como os pecadores; e a eterna condenação estará longe de
vós, enquanto o mundo existir.
4Então não temais, justos, quando virdes os pecadores florescendo e prósperos em seus caminhos.
5Não vos associeis a eles; mas mantende-vos distante de sua opressão; estejais associados às hostes
do céu. Vós, pecadores, dizeis: Todas as nossas transgressões não serão tomadas em conta, e
recordadas. Mas todas as vossas transgressões serão recordadas diariamente.
6E está assegurado por mim, que luz e escuridão, dia e noite, verão todas as vossas transgressões.
Não sejais ímpios em nossos pensamentos; não mintais; não rendei a palavra de honestidade; não
mintais contra a palavra do Santo e Poderoso; não glorificai vossos ídolos; pois todas as vossas
mentiras e toda vossa impiedade não é para retidão, mas para crime.
7Agora eu aponto um mistério: Muitos pecadores se voltarão e transgredirão contra a palavra de
honestidade.
8Eles falarão coisas más; eles pronunciarão falsidade; executarão grandes empreendimentos; (142) e
comporão livros em suas próprias palavras. Mas quando eles escreverem todas as minhas palavras
corretamente em suas próprias linguagens,
(142) Executarão grandes empreendimentos. Literalmente, "criarão uma grande criação" (Laurence, p. 173).
9Eles não os mudarão ou os diminuirão; mas os escreverão todos corretamente; tudo o que desde o
princípio eu tenho pronunciado concernente a eles. (143)
(143) A despeito do mandamento de Enoque, seu livro foi muito certamente mudado e diminuído pelos últimos editores,
embora estes fragmentos dele tenham sobrevivido.
10Outro mistério também eu aponto. Aos justos e aos sábios haverá livros de alegria de integridade e
de grande sabedoria. A eles livros serão dados, nos quais eles acreditarão;
11E nos quais eles se regozijarão. E todos os justos serão recompensados, os quais deles adquirirão
conhecimento de todo caminho elevado.
Capítulo 104A
1Naqueles dias, diz o Senhor, eles chamarão aos filhos da terra, e os farão ouvir a sua sabedoria,lhes
mostrarão que eles são seus líderes;
2E que remuneração tomará lugar sobre toda a terra; pois Eu e meu Filho para sempre manteremos
comunhão com eles nos caminhos da retidão, enquanto eles estiverem em vida. A paz será deles.
Regozijai, filhos da integridade, em verdade.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Bill Goldberg pelo seu post:
AnaAkasha (14-03-2014), Gittarakuru (14-03-2014), LIRMC ...8 (14-03-2014)
14-03-2014, 02:57 PM
Resposta: #4
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
Corrige a tag da imagem, por gentileza?

"A água que não corre forma um pântano;
a mente que não pensa forma um tolo."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!
14-03-2014, 05:43 PM
Resposta: #5
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
Sinistro... Os índios e os povos da mata, não burros e ignorantes como muita gente pensa.

Eles estão ligados ao espirito da Mãe Terra, pois sabem que sem ela não viveram, sabem que destruindo a sua "casa", estaria destruindo sua própria vida.

Não são todos, mas muitos dos povos da mata/índios, não agem com ganância, nisto, fazem com que eles não queiram participar do sistema consumista de hoje, que acaba traçando a imagens de macacos à eles ou de loucos. O resultado disto, é que possuem uma conexão maior com suas consciências, tem um respeito maior com sua própria casa (planeta Terra) e sabem distinguir melhor o certo do errado. Mas, muitos também estão presos a este sistema de hoje...

Não é uma espécie de 21/12/12 não, é a realidade! E se for ver, isso já está acontecendo. Desastres incomuns estão acontecendo, acontecimentos estranhos, guerras, tristeza, aquela vontade de guerrear e muito mais! Tenho certeza que isso vai levar a destruição do planeta.

Não estou acusando ninguém, mas você que se acha o esperto, você que acha que nunca erra, que se acha superior ao próximo, que parece sempre achar um meio de menosprezar tal pessoa, que foge da verdade e de sua consciência, é melhor mudar logo de atitude, pois seu futuro está correndo um sério risco.
E sim! O peso na consciência de algum ato, já indica um possível erro.

Todos nós sabemos oque é o certo e oque é errado sim! Não tem como não cometemos erros, não somos perfeitos e nem melhores do que os outros. Muito menos, podemos falar que sabemos mais, pois não sabemos a verdade absoluta...

Que tal procurar a pedir desculpas à seu inimigo?

Que tal abrir seus olhos espirituais e ver que este mundo não é só matéria, que não somos apenas uma aglomerados de células que tem vida, pois se não, não teríamos consciência. Temos nosso espirito e ele carece de alimento. Na verdade, já está entrando em colapso por falta de amor que se encontra a humanidade hoje em dia...

Temos abandonar o ego e se por no lugar da pessoa, temos que começar a enxergar melhor o que nossos atos e palavras causam, do que nossos sentimentos está fazendo conosco...

Por favor, não desconsidere a força de seus pensamentos, principalmente quando focalizados em orações, pois a grande hora está chegando amigos, é melhor traçarem seu futuro novamente. Está na hora de mudar, está na hora de começar a fazer as coisas diferentes...
Ainda estamos vivos, ainda temos a chance de mudar...

Abraços fraternos!!

Muitos preferem e creem que é melhor amar um Deus invisível do que preservar Deus em sua manifestação máxima. Essa manifestação chama-se Natureza, só que não percebem que é o Deus invisível que adoram.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Mister Pelf pelo seu post:
Redfoca (14-03-2014)
14-03-2014, 06:06 PM
Resposta: #6
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
Todas as Tribos ao redor do mundo tem seus sábios.Mas hoje quem dá houvidos a eles? O sabios só são requeridos quando a situação está caótica, mas agora eles se silenciaram. O mundo é daqueles que se acham Deuses, mas será que poderão suportar o fardo?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bill Goldberg pelo seu post:
John Dickinson (14-03-2014), Redfoca (14-03-2014)
14-03-2014, 06:35 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-03-2014 06:41 PM por John Dickinson.)
Resposta: #7
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
(14-03-2014 02:57 PM)Gittarakuru Escreveu:  Corrige a tag da imagem, por gentileza?

CORRIGIDO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

(14-03-2014 01:06 PM)Bill Goldberg Escreveu:  Capítulo 90
1E agora, meu filho Matusalém, chama para mim todos os teus irmãos, e reúne para mim todos os
filhos de tua mãe; pois uma voz me chama, e o espírito está colocado sobre mim para que eu possa
mostrar-te tudo o que te acontecerá para sempre.
2Então Matusalém foi, chamou-lhes todos de os seus irmãos, e reuniu seus filhos.
3E conversando com todos seus filhos na verdade,
4Enoque disse: Ouve, meu filho, toda palavra de teu pai, e escuta com honradez a voz da minha
boca; pois eu gostaria de obter tua atenção, enquanto me dirijo a ti. Meu amado, estejas ligado à
integridade, e anda nela.
5Não te aproximes da integridade com um coração duplo; nem te associes a homens com mente
dupla: mas anda, meu filho, em retidão, a qual te conduzirá em bons caminhos; e seja a verdade a
tua companhia.
6Pois eu sei , que opressão existirá e prevalecerá na terra; que no fim grande punição na terra
acontecerá; e que haverá uma consumação de toda iniqüidade, que será cortada com suas raízes, e
toda estrutura que levantou-se passará. Iniqüidade, entretanto, será renovada novamente, e
consumida na terra. Todo ato de crime, e todo ato de opressão e impiedade serão abraçados uma
segunda vez.
7Quando então a iniqüidade, pecado, blasfêmia, tirania, e toda má obra, aumentar, e quando
transgressão, impiedade, impureza também aumentar, então sobre eles toda grande punição será
infligida desde o céu.
8O santo Senhor irá em ira, e sobre eles toda grande punição do céu será infligida.
9O santo Senhor sairá em ira, e com punição, para que possa executar julgamento sobre a terra.
10Naqueles dias opressão será cortada em suas raízes, e iniqüidade com fraude será erradicada,
perecendo de sob o céu.
11Todo lugar de força (128) será rodeado com seus habitantes; com fogo ele será queimado. Eles
serão trazidos de toda parte da terra, e serão lançados num julgamento de fogo. Eles perecerão em
ira, e por um julgamento dominando-os para sempre.
(128) Todo lugar de força. Ou, "todos os ídolos das nações" (Knibb, p. 218).
12Retidão se levantará do descanso; e sabedoria se levantará, e conferida sobre eles.
13Então as raízes da iniqüidade serão cortadas; pecadores perecerão pela espada; e blasfemadores
serão aniquilados em todos os lugares.
14Aqueles que meditam opressão, e aqueles que blasfemam, pela espada perecerão.
15E agora, meu filho, eu descreverei e mostrarei a ti o caminho da retidão e o caminho da opressão.
16Eu novamente os apontarei para ti, para que possas saber o que está por vir.
17Ouvi agora, meu filho, e anda no caminho da retidão, mas evita aquele da opressão; pois todo o
que anda no caminho da iniqüidade perecerá para sempre.
Capítulo 91
1Aquilo que foi escrito por Enoque. Ele escreveu toda esta instrução de sabedoria para todo homem
de dignidade, e todo juiz da terra; para todos os meus filhos que habitarão sobre a terra, e para
subsequentes gerações, conduzindo-se elevada e pacificamente.
2Não deixes que teu espírito seja afligido por causa dos tempos; pois o santo, o Grande, prescreveu
um período para tudo.
3Deixe que os homens justos se levantem do sonho, deixe-os levantar, e prossiga no caminho da
retidão, em todos os seus caminhos; e deixa-os avançar em bondade e eterna clemência.
Misericórdia será mostrada aos homens justos; sobre eles serão conferidos integridade e poder para
sempre. Em bondade e retidão eles existirão, andarão em eterna luz; mas pecado perecerá em eterna
escuridão, nem será vista daquele tempo em diante eternamente.
Capítulo 92
1Depois disto, Enoque começou a falar sobre um livro.
2E Enoque disse: Concernente aos filhos da retidão, concernente aos eleitos do mundo, e
concernente à semente da retidão e integridade.
3Concernente a estas coisas eu falei, e estas coisas e explicarei a ti, meu filho: e que sou Enoque.
Em conseqüência daquilo que me foi mostrado, de minha visão eterna e da voz dos santos anjos (129)
eu tenho adquirido conhecimento; e da mesa do céu eu adquiri entendimento.
(129) Santos anjos. Num texto de Qumran, lê-se "Guardiões e Santos", denotando claramente Guardiões celestiais que
não caíram com os iníquos (Milik, p. 264). Veja também Dan. 4:13, "um guardião e um santo desceu do céu"; 4:17,
"guardiões, e… santos."
4Enoque então começou a falar de um livro, e disse: Eu nasci o sétimo na primeira semana,
enquanto julgamento e retidão esperavam com paciência.
5Mas depois de mim, na segunda semana, grande iniqüidade se levantou, e fraude espalhou-se.
6Naquela semana o fim do primeiro acontecerá, na qual a humanidade será salva. (130)
(130) Humanidade será salva. Ou, "o homem será salvo" (Knibb, p. 224).
7Mas quando o primeiro é completado, iniqüidade crescerá; e durante a segunda semana ele
executará o decreto (131) sobre os pecadores.
(131) O Dilúvio depois do primeiro (no meio do segundo) Milênio (2500 B.C.).
8Depois disso, na terceira semana, durante sua conclusão, o homem (132) da planta dos justos
julgamentos será selecionada; e depois dele a Planta (133) da retidão virá para sempre.
(132) O Rei Davi no fim do terceiro Milênio (1000 B.C.),
(133) O Messias no fim do quarto Milênio (4 B.C. to 30 A.D.).
9Subsequentemente, na quarta semana, durante sua conclusão, a visão dos santos e dos justos será
vista, a ordem de geração após geração tomará lugar, uma habitação será feita para eles. Então na
quinta semana, durante sua conclusão, a casa da glória e da dominação (134) será erigida para
sempre.
(134) O estabelecimento (30 A.D.) e construção da Igreja através do quinto (e do sexto) Milênio.
10Depois disso, na sexta semana, todos aqueles que existirem nele serão escurecidos, os corações de
todos eles estarão esquecidos da sabedoria, e nele um Homem (135) se levantará e virá.
(135) O Messias no fim do sexto Milênio.
11E durante sua conclusão Ele queimará a casa do domínio com fogo, e toda a raça da raiz eleita
será dispersa. (136)
(136) A destruição de Jerusalém e o desembolso daqueles que habitam naquela terra no fim do sexto (e no começo do
sétimo) Milênio.
12Depois disso, na sétima semana, uma geração perversa se levantará; abundantes serão seus feitos,
e todos os seus feitos perversos. Durante sua conclusão, os justos serão selecionados dentre a eterna
semente da justiça eterna; e a eles será dado a doutrina de sua criação.
13Depois haverá outra semana, a oitava, (137) da retidão, para a qual será dada uma espada para
executar julgamento e justiça sobre todos os opressores.
(137) O começo do oitavo Milênio.
14Os pecadores serão entregues nas mãos dos justos, os quais durante sua conclusão adquirirão
habitações para sua retidão; e a casa do grande Rei será estabelecida para celebrações para sempre.
Depois disso, na nona semana, o julgamento da retidão será revelado para todo o mundo.
15Toda obra de maldade desaparecerá de toda terra; o mundo será marcado para a destruição; e
todos os homens estarão atentos ao caminho da integridade.
16E depois disso, no sétimo dia da décima semana, haverá um eterno julgamento, que será
executado sobre os Sentinelas; e um eterno céu espaçoso brotará no meio dos anjos.
17O antigo céu se apartará e passará; um novo céu aparecerá; e os poderes celestiais brilharão com
esplendor para sempre. Depois, igualmente haverá muitas semanas, que existirão em extrema
bondade e retidão.
18O pecado nem será nomeado lá para sempre e sempre.
19Quem haverá lá, de todos os filhos dos homens, capaz de ouvir a voz do Santo sem emoção?
20Quem haverá, capaz de pensar seus próprios pensamentos? Quem será capaz de contemplar toda a
obra do céu? Quem, de compreender os feitos do céu?
21Ele poderá ver sua animação, mas não seu espírito. Ele pode ser capaz de conversar la respeito
dele, mas não de souber a ele. Ele poderá ver todas as fronteiras destas coisas, e meditar sobare
elas; mas ele não pode fazer nada iguais a elas.
22Qual, de todos os homens, é capaz de entender a largura e o comprimento da terra?
23Por quem tem sido visto as dimensões de todas estas coisas? Todo homem que é capaz de
compreender a extensão do céu; qual é a sua elevação, e pelo que ele é apoiado?
24Quais são os números das estrelas; e onde todas as luminárias ficam no descanso?
Capítulo 93
1E agora me deixe exortar-te, meu filho, a amar a retidão e a andar nela; pois os caminhos da retidão
são dignos de aceitação; mas os caminhos da iniqüidade repentinamente falharão, e serão
diminuídos.
2Aos homens de note em sua geração os caminhos da opressão e morte são revelados; mas eles se
mantêm longe dele.
3Agora, também, deixe-me exortar aqueles que são justos, para que não andem nos caminhos do
mal e da opressão, nem nos caminhos da morte. Não se aproximem deles, para que não pereças,
mas; mas deseja,
4E escolhei para vós mesmos a retidão, e boa vida.
5Andai nos caminhos da paz, para que sejais encontrados dignos. Retenhais minhas palavras em
vossos pensamentos secretos, e não obliterate-os de vossos corações; pois eu sei que os pecadores
aconselham os homens a cometer crime astuciosamente. Eles não se encontram em todo lugar, nem
todo conselho possui um pouco deles.
6Ai daqueles que constroem iniqüidade e opressão, e lançam o fundamento da fraude; pois
repentinamente eles são subvertidos, e nunca obtêm paz.
7Ai daqueles que constroem suas casas de crime; pois de suas próprias fundações suas casas serão
demolidas, e pela espada eles mesmos cairão. Aqueles, também, que adquirem ouro e prata,
justamente e repentinamente perecerão. Ai de ti, que és rico, pois em tua riqueza confiaste; mas
sereis removidos de tuas riquezas, porque não te lembraste do Altíssimo nos dias de tua
prosperidade.
8Tu tens cometido blasfêmia e iniqüidade, e estás destinado ao dia da efusão de sangue, ao dia da
escuridão, e ao dia do grande julgamento.
9Isto eu declaro a aponto a ti, que aquele que te criou te destruirá.
10Quando tu caíres, ele não te mostrará misericórdia; mas teu Criador se regozijará em tua
destruição.
11Deixem aqueles, então, que serão retos entre vós naqueles dias, detestem os pecadores, e os
mundanos.
Capítulo 94
1Oh que meus olhos estejam nublados de água, que eu, para que eu possa chorar sobre ti, e derramar
minhas lágrimas como um rio, e descansar da tristeza do meu coração!
2Quem te permitiu irar e transgredir? Julgamento te surpreenderá, ó pecadores.
3Os justos não temerão os iníquos; porque Deus os trará novamente com seu poder, para que possa
vingar-se deles de acordo com seu prazer.
4Ai de vós que estarão tão presos por execrações, para que não possais ser soltos delas; o remédio
estando longe de ser removido de ti por causa dos teus pecados. Ai de vós que recompensam vossos
vizinhos com o mal; pois sereis recompensados de acordo com vossas obras.
5Ai de vós, falsas testemunhas, vós que provocais e agravais a iniqüidade; pois perecereis
repentinamente.
6Ai de vós, pecadores, pois rejeitais os justos; pois recebeis ou rejeitareis por prazer aqueles que
cometem iniqüidade; e seu jugo prevalecerá sobre vós.
Capítulo 95
1Aguardai em esperança, vós justos; pois os pecadores perecerão diante de vós, e exercereis
domínio sobre eles, de acordo com vosso prazer.
2No dia dos sofrimentos dos pecadores vossa descendência será alçada, e elevada como águias.
Vossos ninhos serão mais exaltados do que os da águia; tu subirás, e entrarás nas cavidades da terra,
e fendas das rochas para sempre, como os coelhos, da vista dos mundanos;
3Os quais gemerão sobre vós, e chorarão como as sirenes.
4Tu não temerás aqueles que te aborrecem; pois a restauração será tua; a esplêndida luz brilhará ao
redor de ti, e a voz da tranqüilidade será ouvida do céu. Ai de vós, pecadores; pois vossa riqueza
vos faz assemelhar aos santos, mas vossos corações vos reprovam, sabendo que sois pecadores.
Vossas palavras testificarão contra vós, como lembrança do crime.
5Ai de vós que se alimentam sobre a glória do milho, e bebem da força da mais profunda fonte, e no
orgulho do seu poder pisam nos humildes.
6Ai de vós que tomam água por deleite; pois repentinamente sereis recompensados, consumidos, e
murchareis, porque esquecestes da fundação da vida.
7Ai de vós que agem iniquamente, fraudulosamente, e em blasfêmia; lá haverá uma lembrança
contra vós por mal.
8Ai de vós, poderosos, que com poder ferem a justiça, pois o dia de vossa destruição virá; enquanto
aquele mesmo tempo muitos e bons dias será a porção dos justos, mesmo mo tempo do vosso
julgamento.
Capítulo 96
1Os justos estão confiantes que os pecadores serão desgraçados, e perecem no dia da iniqüidade.
2/vós estareis cônscios dele; pois o Altíssimo vos lembrará de vossa destruição, e os anjos
regozijarão sobre ela. O que farão os pecadores? E para onde fugireis no dia do julgamento, quando
ouvireis as palavras da oração dos justos?
3Vós não sereis iguais àqueles que a esse respeito testemunham contra vós; vós sois associados a
pecadores.
4Naqueles dias as orações dos justos virá diante do Senhor. Quando o dia do vosso julgamento
chegará; e toda circunstância de vossa iniqüidade será relatada diante do Grande e do Santo.
5Vossas faces se cobrirão de vergonha; enquanto todo feito, fortalecido pelo crime, será rejeitado.
6Ai de vós, pecadores, que no meio do mar, e na terra seca, são aqueles contra quem um mau
testemunho existe. Ai de vós que desperdiçam prata e ouro, não obtidos em retidão, e dizem: Somos
ricos, possuímos abundância, e temos adquirido tudo o que desejamos.
7Então faremos tudo o que estivermos dispostos a fazer, pois amontoaremos prata; nossos celeiros
estarão repletos, e os chefes de nossas famílias serão como água transbordante.
8Como água a falsidade passará; pois tua riqueza não será permanente, mas repentinamente
ascenderá de ti, porque toda ela tua a obtiveste iniquamente, e serás entregue à extrema maldição.
9E agora eu te juro, astutos e insensatos; para que tu, freqüentemente contemplando a terra, vós que
sois homens vos vestis mais elegantemente que as mulheres casadas, e ambos, juntos, muito mais
do que as solteiras, (138) em todos os lugares adornando-vos em majestade, em magnificência, em
autoridade, e em prata: mas ouro, púrpura, honra, e saúde, riqueza, como a água, fluirá.
(138) Mais elegantemente que as mulheres casadas… as solteiras. Ou, "mais do que uma mulher e mais colorido (as
vestimentas) que uma moça…" (Knibb, p. 230).
10Erudição, portanto, e sabedoria, não serão vossas. Assim eles perecerão, junto com suas riquezas,
com toda a sua glória, e com suas honras;
11Enquanto com desgraça, com matança, e em extrema penúria, seus espíritos serão confiados à
fornalha de fogo.
12Eu jurei a vós, pecadores, que nem montanha, nem colina foram ou serão serviçais (139) da mulher.
(139) Serviçal. Literalmente, "um servo". Talvez os abastecendo com tesouros para ornamentos (Laurence, p. 159).
13Nem dessa maneira o crime foi enviado a vós sobre a terra, mas os homens de sua própria cabeça
o inventaram; e aqueles que a ele deram eficiência, serão grandemente execrados.
14Gravidez não será previamente infligida à mulher; mas por causa das obras de suas mãos, elas
morrerão sem filhos.
15Eu jurei a vós, pecadores, pelo Santo e pelo Grande, que todas as vossas más obras serão
divulgados nos céus; e que nenhum de vossos atos opressivos serão escondidos e secretos.
16Não penseis em vossas mentes, nem digais em vossos corações, que todo crime não é manifestado
e visto. No céu ele é diariamente escrito diante do Altíssimo. De agora em diante ele será
manifestado; pois todo ato de opressão que vós cometerdes será será diariamente registrado, até o
momento da vossa condenação.
17Ai de vós, ingênuos, pois perecereis na vossa simplicidade. Ao sábio não ouvireis, e aquilo que é
bom, não obtereis.
18Agora, portanto, saibais que estais destinados ao dia da destruição; nem a esperança daqueles
pecadores, viverá; mas com o passar do tempo morrereis; pois não sereis marcados para a redenção;
19Mas são destinados para o dia do grande julgamento, para o dia de aflição, e a extrema ignomínia
de vossas almas.
20Ai de vós, obstinados de coração, que cometeis crimes, e vos alimentais de sangue. De onde é que
vos alimenteis de coisas boas, bebeis e estais satisfeitos? Não é porque nosso Senhor, o Altíssimo,
tem suprido abundantemente toda boa coisa sobre a terra? A vós lá não haverá paz.
21Ai de vós que amam os atos de iniqüidade. Por que esperais por aquilo que é bom? Sabei que
sereis entregues nas mãos dos justos; os quais cortarão vossos pescoços, vos matarão, e não vos
mostrarão compaixão.
22Ai de vós que vos regozijais no sofrimento dos íntegros; pois uma sepultura não será cavada para
vós.
23Ai de vós que frustrais a palavra dos justos; pois para vós não haverá esperança de vida.
24Ai de vós que escreveis palavra de falsidade, e palavra de iniqüidade; pois vossas falsidades eles
lembrarão, para que eles possam ouvir e não esquecer.
25A eles não haverá paz; mas eles por certo morrerão repentinamente.
Capítulo 97
1Ai daqueles que agem impiamente, que louvam e honram a palavra de falsidade. Vós tendes
sucumbido na perdição; e nunca tendes levado uma vida virtuosa.
2Ai de vós que mudado as palavras de integridade. Eles transgridem contra o eterno decreto; (140)
(140) Eles transgridem… o eterno decreto. Ou, "eles distorcem a lei eterna" (Knibb, p. 232).
3E fazem com que as cabeças daqueles que não são pecadores sejam pisadas sobre a terra.
4Naqueles dias vós, justos, terão sido julgados dignos de ter vossas orações elevadas em lembrança;
e as depositarão em testemunho diante dos anjos, para que eles possam registrar os pecados dos
pecadores na presença do Altíssimo.
5Naqueles dias as nações estarão subvertidas; mas as famílias das nações se levantarão novamente
no dia da perdição.
6Naqueles dias aquelas que estiverem grávidas sairão, levarão seus filhos, e os abandonarão. Seus
filhos fugirão delas, e enquanto amamentam-nos eles as esquecerão; eles nunca retornarão a elas, e
elas nunca instruirão seus bem amados.
7Novamente eu juro a vós, pecadores, que crimes têm sido preparados para o dia de sangue, que
nunca cessam.
8Eles adorarão às pedras, e ao ouro gravado, à prata, e às imagens de madeira. Eles adorarão
espíritos impuros, demônios, e todo ídolo, nos templos; mas nenhuma ajuda será obtida por eles.
Seus corações se tornarão ímpios por causa de sua loucura, e seus olhos estarão cegos com
superstição mental. (141) Em seus sonhos visionários eles serão ímpios e supersticiosos, mentindo em
todas as suas ações, e adorando uma pedra. Eles perecerão completamente.
(141) Superstição mental. Literalmente, "com o temor de seus corações" (Laurence, p. 162).
9Mas naqueles dias eles serão abençoados, a quem a palavra de sabedoria é entregue; o qual aponta
e procura o caminho do Altíssimo; o qual anda no caminho da retidão, e não age impiamente com
os ímpios.
10Eles serão salvos.
11Ai de vós que expandem o crime de vossos vizinhos; pois no inferno sereis mortos.
12Ai de vós que lançam a fundação do pecado e enganam, e sois amargos na terra; pois nela sereis
consumidos.
13Ai de vós que constroem casas pelo labor dos outros, cada parte da qual é construída com tijolos e
com a pedra do crime; Eu digo-vos que não obtereis paz.
14Ai de vós que desprezais a prorrogação da eterna herança de vossos pais, enquanto vossas alvas
seguem atrás dos ídolos; pois para vós não haverá tranqüilidade.
15Ai daqueles que cometem iniqüidade, e dá ajuda à blasfêmia; que matam seus vizinhos até o dia
do grande julgamento; pois vossa glória cairá; malevolência Ele colocará em vossos corações, e o
espírito de ira vos incitará; para que cada um de vós pereça pela espada
16Então os justos e os santos relembrarão vossos crimes.
Capítulo 98
1Naqueles dias os pais serão derrubados com seus filhos na presença uns dos outros; e os irmãos
com seus irmãos cairão mortos: até que um rio fluirá de seu sangue.
2 Pois um homem não conterá sua mão de seu filho, nem dos filhos dos seus filhos; sua misericórdia
estará em matá-los.
3O pecador não conterá sua mão de seu irmão honrado. Desde o nascer do dia até o por do sol a
matança continuará. O cavalo caminhará com dificuldade até à altura do seu peito, e a carruagem
afundará até seu eixo no sangue dos pecadores.
Capítulo 99
1Naqueles dias os anjos descerão aos lugares de esconderijo, e reunirão em um lugar todos os que
tem ajudado no crime.
2Naquele dia o Altíssimo se levantará para executar o grande julgamento sobre todos os pecadores,
e para confiar a guarda de todos os justos e santos aos santos anjos, para que eles protejam-nos
como à menina do olho, até que todo mal e todo crime seja aniquilado.
3Se os justos dormirem em segurança, ou não, homens sábios então verdadeiramente perceberão.
4E os filhos da terra entenderão toda palavra daquele livro, sabendo que suas riquezas não posem
salvá-los da ruína de seus crimes.
5Ai de vós, pecadores, quando sereis afligidos por causa dos justos naquele dia da grande
tribulação; sereis queimados no fogo; e recompensados de acordo com vossas obras.
6Ai de vós, perversos de coração, que estais cuidando para obter um acurado conhecimento do mal,
e para descobrir terrores. Ninguém vos ajudará.
7Ai de vós, pecadores; pois com as palavras de vossas bocas, e com a obra de vossas mãos, tendes
agido impiamente; na chama de um fogo ardente sereis queimados.
8E agora sabei, que os anjos no céu inquirirão pela vossa conduta; do céu, da lua, e das estrelas, e
eles inquirirão a respeito dos vossos pecados; pois sobre a terra vós exercitareis jurisdição sobre os
justos.
9Cada nuvem prestará testemunho contra vós, a neve, o orvalho, e a chuva; pois todos eles vos serão
negados, para que não desçam sobre vós, nem se tornem subservientes aos vossos crimes.
10Agora então trazei presentes de saudação à chuva; para que, não sendo retida, ela possa descer
sobre vós; e ao orvalho, se ele tiver recebido de vós ouro e prata. Mas quando a geada, a neve, o
frio, todo vento nevado, e cada sofrimento que pertence a eles, cair sobre vós, naqueles dias sereis
totalmente incapazes de permanecer diante deles.
Capítulo 100
1Considerai atentamente o céu, todos vós progênie do céu, e todas as obras do Altíssimo; temei-o, e
não vos conduzais pecaminosamente diante dele.
2Se Ele fechar as janelas do céu, retendo a chuva e o orvalho, para que não desçam sobre a terra por
causa de vós, o que fareis?
3E se Ele enviar ira sobre vós, e sobre todas as vossas obras, não sereis vós que podeis suplicar-lhe;
vós que pronunciastes contra sua retidão, linguagem orgulhosa e potente. Para vós não haverá paz.
4Vós não vedes os comandantes dos navios, como seus barcos são arremessados contra as ondas,
tornados em pedaços pelos ventos, e expostos aos maiores perigos?
5Que eles, portanto tremam, porque toda sua propriedade está embarcada com eles no oceano; e que
eles reprimam o mal em seus corações, porque ele pode engoli-los, e eles podem perecer nele?
6Não é todo o mar, todas as suas águas e todo a sua comoção, obra dele, o Altíssimo; dele que selou
todas as suas extensões, e cingiu-o em todo lado com areia?
7À sua reprovação, não é ele secado, e alarmado; enquanto todos os seus peixes com tudo o que está
contido nele morre? E vós, pecadores, que estão sobre a terra, não O temerão? Não é Ele o criador
do céu e da terra, e de todas as coisas que neles estão?
8E quem deu erudição e sabedoria a tudo o que se move e progride sobre a terra, e e sob o mar?
9Não ficam os comandantes do navio aterrorizados no oceano? E não ficarão aterrorizados os
pecadores diante do Altíssimo?
Capítulo 101 (não tem)
Capítulo 102
1Naqueles dias, quando Ele lançar a calamidade do fogo sobre vós, para onde fugireis, e onde
estareis a salvo?
2E quando Ele enviar sua palavra contra vós, não sereis poupados, e aterrorizados?
3Todas as luminárias estão agitadas com grande temor; e toda a terra é poupada, enquanto elas
tremem, e sofrem ansiedade.
4Todos os anjos cumprem os mandamentos que receberam dele, e estão desejosos de se esconder da
presença da Sua grande glória; enquanto as crianças da terra estão alarmadas e angustiadas.
5Mas vós, pecadores, sereis amaldiçoados para sempre; para vós não haverá paz.
6Não temai, alma dos justos; mas esperai com paciência pelo dia vossa morte em retidão. Não vos
aflijais porque vossas almas descem em grande sofrimento, com gemido, lamentação, tristeza, para
o receptáculo dos mortos. No tempo da vossa vida vossos corpos não receberam a recompensa na
proporção da vossa bondade, mas no período da vossa existência os pecadores existiram; no período
da execração e da punição.
7E quando tu morreres, os pecadores dirão com respeito a ti: Como nós morremos, os justos
morrem. Que proveito têm em suas obras? Eis que, igual a nós, eles expiram em tristeza e em
escuridão. Que vantagem eles têm sobre nós? De hoje em diante nós somos iguais. O que haverá
dentro do seu alcance, e diante de seus olhos para sempre? Pois eis que eles estão mortos; e nunca
verão a luz novamente. Eu vos digo, pecadores: Vós tendes estado satisfeitos com carne e bebida,
com pilhagem humana e rapina, com pecado, com aquisição de riqueza e com a visão de bons dias.
Não tendes observado os justos, como o seu fim é em paz? Pois nenhuma opressão é encontrada
neles, mesmo no dia da sua morte. Eles perecem, como se não existissem, enquanto suas almas
descem em tristeza ao receptáculo dos mortos.
Capítulo 103
1Mas agora Eu juro vós, justos, pela grandeza de seu esplendor e de sua glória; por seu ilustre reino
e por sua majestade, a vós Eu juro, que eu compreendo este mistério; que Eu leio a tábua do céu,
tenho visto o registro dos santos, e tenho descoberto o que está escrito e impresso concernente a
vós.
2Eu tenho visto que toda bondade, alegria e glória têm sido preparada para vós, e tem sido escrito
pelos espíritos daqueles que morrem eminentemente justos e bons. A vós será dado em retorno
pelas vossas aflições; e vossa porção de alegria excederá em muito a porção dos vivos.
3Os espíritos dos que morreram em retidão existirão e se regozijarão. Vossos espíritos exultarão; e
vossa lembrança estará diante da face do Poderoso de geração em geração. Eles então não temerão a
desgraça.
4Ai de vós, pecadores, quando morrerdes em vossos pecados; e aqueles, que são iguais a vós, dirão
com respeito a vós: Abençoados são estes pecadores. Eles viveram todo o seu período; e agora
morrem em alegria e em abundância. Angústia e matança eles não conheceram enquanto viviam;
em honra eles morrem; nunca em sua vida o julgamento os surpreendeu.
5Mas, não tem sido mostrado a eles que, quando suas almas descerem ao receptáculo dos mortos,
suas más obras se tornarão seu grande tormento? Em escuridão, em armadilha, e em chama, que
queimará até o grande julgamento, seus espíritos entrarão; e o grande julgamento tomará efeito para
sempre e sempre.
6Ai de vós; pois para vós não haverá paz. Nem podereis dizer aos justos e aos bons que vivem: Nos
dias da nossa aflição nós fomos afligidos; todo tipo de tristeza nós vimos, e muitas coisas más nós
temos sofrido.
7Nossos espíritos têm sido consumidos e diminuídos.
8Nós temos perecido; nem tem havido uma possibilidade de ajuda para nós em palavra ou em obra;
nós: não temos encontrado, mas temos sido atormentados e destruídos.
9Nós não temos esperado viver dia após dia.
10Nós esperamos certamente, ter sido a cabeça;
11Mas temos nos tornado a cauda. Nós temos sido afligidos, quando temos nos esforçados; mas
temos sido devorados pelos pecadores e mundanos; seu jugo tem sido pesado sobre nós.
12Eles tem exercido domínio sobre nós, a quem eles detestam, e nos aferroam; e aqueles que nos
odeiam tem humilhado nosso pescoço; e eles não têm mostrado compaixão para conosco.
13Nós temos desejado escapar deles, para que possamos fugir e descansar; mas não temos
encontrado lugar para onde possamos fugir, e estar seguros deles. Nós temos procurado um abrigo
com os príncipes em nossa angústia, e temos clamado àqueles que estão nos devorando; mas nosso
clamor não tem sido considerado, nem estão eles dispostos a ouvir nossa voz;
14Mas antes, eles ajudam aqueles que saqueiam e nos devoram; aqueles que nos diminuem, e
escondem sua opressão; os quais removem seu jugo de sobre nós, mas devoram, nos enfraquecem e
nos matam; os quais escondem a matança, e não lembram que tem levantado suas mãos contra nós.
Capítulo 104
1Eu juro a vós, justos, que no céu os anjos registram vossa bondade diante da glória do Poderoso.
2Esperai com paciente esperança; pois antigamente fostes desgraçados com o mal e com aflição;
mas agora brilhareis como as luminárias do céu. Vós sereis vistos, e os portões do céu estarão
abertos para vós. Vossos clamores têm clamado por julgamento; e ele tem aparecido a vós; pois um
registro de vossos sofrimentos será requerido dos príncipes, e de todos os que tem ajudado vossos
saqueadores.
3Esperai com paciente esperança; não renuncieis de vossa confiança; pois grande alegria será a
vossa; como aquela dos anjos no céu. Conduze-vos como podeis, still não estareis escondidos no
dia do grande julgamento. Não sereis como os pecadores; e a eterna condenação estará longe de
vós, enquanto o mundo existir.
4Então não temais, justos, quando virdes os pecadores florescendo e prósperos em seus caminhos.
5Não vos associeis a eles; mas mantende-vos distante de sua opressão; estejais associados às hostes
do céu. Vós, pecadores, dizeis: Todas as nossas transgressões não serão tomadas em conta, e
recordadas. Mas todas as vossas transgressões serão recordadas diariamente.
6E está assegurado por mim, que luz e escuridão, dia e noite, verão todas as vossas transgressões.
Não sejais ímpios em nossos pensamentos; não mintais; não rendei a palavra de honestidade; não
mintais contra a palavra do Santo e Poderoso; não glorificai vossos ídolos; pois todas as vossas
mentiras e toda vossa impiedade não é para retidão, mas para crime.
7Agora eu aponto um mistério: Muitos pecadores se voltarão e transgredirão contra a palavra de
honestidade.
8Eles falarão coisas más; eles pronunciarão falsidade; executarão grandes empreendimentos; (142) e
comporão livros em suas próprias palavras. Mas quando eles escreverem todas as minhas palavras
corretamente em suas próprias linguagens,
(142) Executarão grandes empreendimentos. Literalmente, "criarão uma grande criação" (Laurence, p. 173).
9Eles não os mudarão ou os diminuirão; mas os escreverão todos corretamente; tudo o que desde o
princípio eu tenho pronunciado concernente a eles. (143)
(143) A despeito do mandamento de Enoque, seu livro foi muito certamente mudado e diminuído pelos últimos editores,
embora estes fragmentos dele tenham sobrevivido.
10Outro mistério também eu aponto. Aos justos e aos sábios haverá livros de alegria de integridade e
de grande sabedoria. A eles livros serão dados, nos quais eles acreditarão;
11E nos quais eles se regozijarão. E todos os justos serão recompensados, os quais deles adquirirão
conhecimento de todo caminho elevado.
Capítulo 104A
1Naqueles dias, diz o Senhor, eles chamarão aos filhos da terra, e os farão ouvir a sua sabedoria,lhes
mostrarão que eles são seus líderes;
2E que remuneração tomará lugar sobre toda a terra; pois Eu e meu Filho para sempre manteremos
comunhão com eles nos caminhos da retidão, enquanto eles estiverem em vida. A paz será deles.
Regozijai, filhos da integridade, em verdade.

Boa tarde meu colega @ Bill Goldberg !

Uma dica para que seus tópicos e respostas fiquem mais atraentes são :

1°- Separação entre os parágrafos

Não escreva muita coisa junta pois se torna um pouco cansativo para ler e entender !

Não me compreenda mal , apenas estou tentando ajudar vc !!!

Um grande abraço ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Redfoca (14-03-2014)
Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável
14-03-2014, 06:43 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-03-2014 06:44 PM por Redfoca.)
Resposta: #8
RE: O aviso dos Peles Vermelhas
É e se querem saber o que eu acho, eu acho que estes índios estão corretos nas suas previsões, basta saber quando.

Mas pelo andar da carruagem não será tão longe.

É isso que eu acho, e sem querer profetizar isto esta alinhado com várias previsões, de várias correntes religiosas, em várias épocas, todas apontam o mesmo problema, desequilíbrio da natureza, ambição humana, caos, quem quiser se prepare, quem não quiser beleza hoje é sexta vamos tomar um chopinho. TongueDodgyCool

Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.

Rabindranath Tagore
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Redfoca pelo seu post:
John Dickinson (14-03-2014), Mister Pelf (15-03-2014), Siouxsiesyw (15-03-2014)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 102 usuários online.
» 1 Membros | 101 Visitantes
DeOlhOnafigueira

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,193
» Último Membro: Webtoolsoffers
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,293

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 10:55 PM
» Respostas: 203
» Visualizações: 55753
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 125
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 99
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 10:15 PM
» Respostas: 1384
» Visualizações: 241810
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 279
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 119
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 185
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 06:23 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 44
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 76
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 135
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32095
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1594
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 261
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 107
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 99
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 438
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 45
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 97
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 244
O Vietnã realiza experimentos para tentar acabar com a dengue
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial