Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Belo e o Feio.
14-03-2017, 02:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-03-2017 02:56 PM por ruicoelho.)
Resposta: #1
O Belo e o Feio.
Observe o mundo e reflita: “O que é o Belo?” “Onde encontramos a beleza?” “Quem determinou o Belo?”.


[Imagem: exposicao_18.jpg]


Nas passarelas do mundo da moda encontramos aquilo que a sociedade determinou que seja o Belo. Top Models magérrimas que, de tão esqueléticas, dá pena, mesmo o Senado Brasileiro aprovou um texto proibindo modelos muito magras (cf. http://tinyurl.com/6gxpj9). Claro, também neste mesmo mundo encontramos outras como as Angels da Victoria’s Secret, time do qual fazem parte Giselle Bündchen, Karolína Kurková, Adriana Lima, Alessandra Ambrósio, dentre várias outras beldades, com carros abre-alas postos em uma pequena avenida. Porém, nada passa de mera estereotipação baseada em conceitos nazifascistas.
Tomamos estes conceitos e recriamos a imagem humana em uma caricatura digna de Dr. Frankenstein. “Nossa! Mulher bonita mesmo deve ter os seios como daquela, nariz como da outra, pernas como desta, olhos como de fulana de tal.” “Que é isto?! Homem bonito tem a boca daquele, mãos como do outro, coxas como deste, barriga de tanquinho como de fulano de tal.” Uau! Se precisar de linha e agulha para ajuntar tudo isso é só passar na loja de aviamentos mais próxima. Entretanto, esse não é o homem real, mas, quase sempre, uma imagem da figura européia mesclada com os conceitos definidos de nossa própria cultura, que refletem a força do mais poderoso empurrada sobre a massa. Uma seleção de raças mais ‘dignas’ de beleza em contraposição àquelas que nada merecem. Nazifascismo na estética!

Veja aquelas propagandas onde o objetivo principal é reunir e mostrar todo o país unido. Tiram uma foto com uma dúzia de criancinhas com feições européias, sorrindo com seus olhinhos azuis e demonstrando toda a meiguisse com suas peles rosadas, contudo, para não dar um ar ‘racista’, respingam um ou dois negrinhos, um exemplar de asiático e, se lembrarem, põem uma criancinha nua com pena na cabeça, como se os nossos índios estivessem congelados na gravura da primeira missa no Brasil. E onde está a representação dos 40% da população negra? Ou a grande quantidade de asiáticos que estão por aqui? Eu respondo. Eles estão ocultos por trás do véu do fantasma nazifascista que permeia nossa estética.

Como disse no texto anterior, é impossível definirmos o Belo e o Feio em um conceito de gostos, pois esta definição seria uma imposição de um acidente sobre essência alheia (confira o texto ‘Sobre cebolas, maçãs e batatas’), entretanto, moralmente falando (se é que podemos fundir a ética com a estética), sabemos que matar é uma ação Feia, enquanto que salvar é um ato heróico Belo. Carnificina cheira mal. Beijo sincero perfuma o ar.

O grande problema é uma visão focada na carcaça e não na essência. Damos atributos ao Belo que apenas algumas pessoas têm propriedade, sendo esta totalmente inata. Não houve um esforço no trabalho de alcançar o Belo, não houve reflexão. Pergunte a um artista quanto tempo ele gasta para alcançar o Belo de sua obra. Mesmo a imortalizada frase de Thomas Edison não transmite a idéia do ‘deixar-fluir-naturalmente’: “Uma obra é 10% inspiração e 90% transpiração.” Todavia, chegamos à conclusão que o Belo se encontra na fisiologia do homem e não em sua alma. Concentram-se na digestão e não no coração. Claro, não façamos alusão à dicotomia da separação de corpo e espírito, como se o primeiro fosse mau e o segundo bom, mas o que quero mostrar realmente é o local aonde a beleza se encontra em algo mais profundo que a mera aparência.

Talvez pudéssemos definir o Belo como uma organização do caos.

Ao olharmos pessoas com formas que agradam aos olhos, pensamos que ali sim está a organização do caos que não está presente na maior parte, que contém a feiúra. Entretanto esta beleza está fadada ao espelho mágico do tempo que revela a força desorganizadora do caos. Não pense que com isto estou tomando o lado evolucionista onde o ser vivo progride para uma adaptação organizacional de seu corpo ao meio, pelo contrário, isto mostra que a evolução não é ideologicamente plausível em si mesma, pois não há uma organização (beleza) do caos, mas uma desorganização (feiúra) em direção ao caos, ainda que o conceito de ordem nos seja inerente.

Ao refletir sobre o Belo e o Feio pude encontrar um evento na história onde ambos se encontram. Em realidade, este fato foi um forte golpe na linha do tempo, quebrando-a em duas partes. A Revolução Francesa levou ao Modernismo, as Guerras Mundiais depõem este e em seu lugar elevam o Pós-Modernismo, entretanto, este outro evento que cito impactou a história como nenhum outro antes dele. Fez com que o planeta virasse de cabeça para baixo, deu poder aos flácidos, esmigalhou gigantes, chacoalhou governos, confundiu intelectos e ainda permanece um mistério a sua essência. Este foi o evento da cruz!

Muitos hoje, com a sua concepção turva de cristianismo, enxergam apenas os raios brilhantes que são lançados da cruz, entretanto, esquecem de enxergar a nuvem escura e densa que repousa sobre ela. As pinturas do período Renascentista e Romântico retratam a Cristo na cruz como sendo o corpo de um judeu, enrolado com um manto branco na cintura, no qual o sangramento não passa de algumas gotas que pingam de suas mãos. Entretanto, a realidade foi muito mais feia! Cristo foi o Mestre humilhado, pregado brutalmente em duas peças de madeira atravessadas, sua carne dilacerada revelava o vermelho vivo de seus músculos, o semblante terrivelmente apertado pela agonia, levantado nu perante os olhos dos inimigos, asfixiado pelo peso do próprio corpo. Uma imagem que não é nada Bela. Entretanto neste momento aparentemente desorganizador a divindade estava atuando para corrigir, organizar, a devastação do pecado na natureza humana. Foi na maior manifestação de Feiúra que a Beleza se revelou. Na cruz houve a fusão flamejante entre o Belo e o Feio, resultando naquilo que chamamos de Salvação. Na cena assombrosa em que o inocente morreu pelos culpados simultaneamente os culpados foram elevados à condição de inocência. No mesmo momento em que a desorganização do pecado era exposta, a organização da redenção estava se movendo.

Pessoas não contêm o Belo, pois isto seria um conceito mentiroso que parte da ideologia Nazifascista. Entretanto, todos nós podemos refletir o Belo que parte da Perfeição Plena. Portanto, “tributai ao SENHOR a glória devida ao Seu nome, adorai o SENHOR na beleza da Sua santidade.”


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Angelick (18-03-2017), avalon (18-03-2017), evandro.petrobras (15-03-2017), marcosarierom (15-03-2017)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
14-03-2017, 02:55 PM
Resposta: #2
RE: O Belo e o Feio.
O conceito de beleza e feiura é algo que parte do principio da cultura local,enquadra até mesmo a questão do gosto pessoal,é algo até um pouco complicado de se debater.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
avalon (18-03-2017), marcosarierom (15-03-2017), ruicoelho (14-03-2017)
15-03-2017, 07:37 AM
Resposta: #3
RE: O Belo e o Feio.
(14-03-2017 02:55 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  O conceito de beleza e feiura é algo que parte do principio da cultura local,enquadra até mesmo a questão do gosto pessoal,é algo até um pouco complicado de se debater.

concordo que é algo que vem da cultura de cada uma mas tambem dos genes. penso que só a educação e o meio em que estamos inseridos, só por si nao define o nosso conceito de beleza. acham que é algo que está a ser incutido na nossa sociedade pela NOM?

“Em guerras como essa, diz meu pai, uma guerra civil, entre cidadãos, sempre, e em todo lugar, são desarraigadas populações inteiras. Foi assim que aconteceu entre a Grécia e a Turquia, entre a Índia e o Paquistão. Entre a Polônia e a Tchecoslováquia e a Alemanha.”
AMOS OZ
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a want_to_believe pelo seu post:
avalon (18-03-2017), ruicoelho (15-03-2017), Sanderson S. Pierre (15-03-2017)
15-03-2017, 12:05 PM
Resposta: #4
RE: O Belo e o Feio.
(15-03-2017 07:37 AM)want_to_believe Escreveu:  acham que é algo que está a ser incutido na nossa sociedade pela NOM?
Até pode ser..

Até 1920 o conceito de bonito, tinha a ver com opulência, ser gordo era sinônimo de "saudável" de que tinha comida, tinha posses..

Aí até onde eu saiba, os figurinístas gays, ganharam mais espaço, na moda francesa e americana.
Eles eram geniais para a época, em termos de lançametos de novos estilos.

Mas se concentravam fortemente na roupa, e com isso as modelos passaram a ser aquelas que as roupas cabiam, inclusive todas, assim não haviam necessidade de ajustar roupas, qualquer modelo podia usar qualquer roupa, questão de praticidade na hora de desfiles de moda, por exemplo.

Com isso o padrão de beleza passou a ser a mulher tabua..

Para a nossa sorte, esse conceito não pegou totalmente, as modelos agora são tabuas, mas que tem onde pegar hehe

Resumindo, a mudança dos conceitos, onde antes a gordura era sinômino de sucesso, passando para a magreza como meta de vida para a maioria das pessoas.. pode ser útil, para preparar o mundo para uma situação de menos recursos disponíveis..

Então pode ser sim..

Ah, curiosidade, ainda há algumas culturas que apreciam a gordura como ideal de beleza.
Na Etiópia, parece piada, mas é, lá para arranjar uma namorada o ideal é ser gordo hehe.

Uma ilha do pacífico, não sei se é Vanatu, ou outra, o ideal de beleza são mulheres gordinhas.
E isso foi bem curioso, porque no concurso de Miss Mundo, eles enviaram sua candidata, que lógicamente ganhou o concurso local, e como apreciavam gordinhas, a gordinha foi eleita.
Aí no desfile junto com dezenas de candidatas bem magrinhas e claro todos acharam estanho e ainda mais .. pensaram.. "porque enviaram uma gordinha para o concurso?"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017), want_to_believe (15-03-2017)
Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável
15-03-2017, 12:50 PM
Resposta: #5
RE: O Belo e o Feio.
(15-03-2017 12:05 PM)Xevious Escreveu:  Uma ilha do pacífico, não sei se é Vanatu, ou outra, o ideal de beleza são mulheres gordinhas.
E isso foi bem curioso, porque no concurso de Miss Mundo, eles enviaram sua candidata, que lógicamente ganhou o concurso local, e como apreciavam gordinhas, a gordinha foi eleita.
Aí no desfile junto com dezenas de candidatas bem magrinhas e claro todos acharam estanho e ainda mais .. pensaram.. "porque enviaram uma gordinha para o concurso?"
Isso é em Nauru, não?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
ruicoelho (15-03-2017), Xevious (16-03-2017)
15-03-2017, 03:39 PM
Resposta: #6
RE: O Belo e o Feio.
@Xevious faz todo o sentido sim. já no inicio do sec XX a preocupação da elite era o controlo da natalidade. nao sei como era na altura mas agora as mulheres procuram o corpo perfeito e dizem que os filhos o podem estragar. penso que outra forma de controlo da natalidade, que é agora muito usado na europa, são as companhias aerias lowcost. Fazendo viagens tao baratas criam nos europeus uma sensação de que são sempre jovens. podendo viajar pra todo o lado, e pensando que os filhos podem vir mais tarde, que devem aproveitar agora para viajar. por vezes pensamos erradamente que as companhias lowcost sao a arma do povo mas é o contrario. viagens tao baratas fazem com que toda a população possa viajar em vez de focar suas energias na familia e nos seus valores cristãos. alguem acredita que ryanair é daquele Michael O'Leary? puro fantoche da NOM. se não fosse a elite acho que nem pra estar na frente de um supermercado ele serviria.

“Em guerras como essa, diz meu pai, uma guerra civil, entre cidadãos, sempre, e em todo lugar, são desarraigadas populações inteiras. Foi assim que aconteceu entre a Grécia e a Turquia, entre a Índia e o Paquistão. Entre a Polônia e a Tchecoslováquia e a Alemanha.”
AMOS OZ
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a want_to_believe pelo seu post:
Xevious (16-03-2017)
16-03-2017, 05:36 PM
Resposta: #7
RE: O Belo e o Feio.
(15-03-2017 12:05 PM)Xevious Escreveu:  ...
Até 1920 o conceito de bonito, tinha a ver com opulência, ser gordo era sinônimo de "saudável" de que tinha comida, tinha posses..
...

Levaria a sua resposta um pouco mais para trás no tempo. Vamos recuar até à pré-história.

Antropológicamente a escolha da "fêmea" era feita em função da gordura (a estética não existia) e em função dos pelos. Ou seja, hoje está tudo invertido. Mulher bonita é magra e não tem pelo. Mas continuando há uma explicação para este tipo de escolha.

A "fêmea" gorda era sinónimo não só de saúde e fartura como de reservas para suportar uma gravidez até ao final dando origem a uma criança saudável. Depois porquê os pelos? Paulatinamente estamos a voltar a este padrão.

Os pelos nas "fêmeas" eram sinal de estrutura forte e sólida, o que convinha para a preservação da prole e resistência na busca por sustentação da" família". Hoje sabe-se que a mulher com mais pelo é portadora de valores elevados de testosterona o que lhe confere agressividade força e determinação.

Tendo estes factos explicados podemos assim saber qual a prioridade dada pelo homem pré-histórico ao belo e ao feio...

Curioso que estudos sociológicos têm vindo trazer a lume a utilização de compostos análogos à testosterona ou mesmo à testosterona nas mulheres que exercem cargos administrativos nas grandes empresas. A hormona confere as qualidade que mencionei anteriormente com as mantém alerta e despertas muito mais horas e, por incrível que possa parecer evita perdas de tempo com licenças de maternidade.

O mundo está ao avesso...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Xevious (17-03-2017)
Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável
17-03-2017, 01:53 PM
Resposta: #8
RE: O Belo e o Feio.
(16-03-2017 05:36 PM)ruicoelho Escreveu:  A "fêmea" gorda era sinónimo não só de saúde e fartura como de reservas para suportar uma gravidez até ao final dando origem a uma criança saudável.
Ainda bem que não conseguiram deturpar nossas preferências por seios e bundas..
Que tem uma relação direta com a saúde da criança..

Principalmente a bunda
A gordura da bunda serve como reserva, a bunda 'encolhe' enquanto a mulher esta desenvolvendo a criança na barriga, ela (a gordura) é redirecionada para ir parar nos tecidos da criança.
mas depois do parto acaba voltando ao normal
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Xevious pelo seu post:
ruicoelho (18-03-2017)
18-03-2017, 11:29 AM
Resposta: #9
RE: O Belo e o Feio.
Penso que tanto o belo quanto o feio são idéias subjetivas da nossa perspectiva de contemplação do objeto. A beleza que enxergamos depende de quem vê e do ângulo que escolhemos focar.

Se na apreciação do objeto colocamos a nossa emoção, o belo e o feio pode espelhar o que estamos sentindo.

Mas também o belo como disse o filósofo Kant: "É aquilo que universalmente agrada e que não pode ser justificado intelectualmente."
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Angelick pelo seu post:
ruicoelho (18-03-2017)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 103 usuários online.
» 0 Membros | 103 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,129
» Último Membro: Robson F Sousa
» Tópicos do Fórum: 24,633
» Respostas do Fórum: 264,068

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ivanka Trump: A mão do pai nos negócios com Israel
Última Resposta Por: O Mensageiro
Ontem 11:43 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 32
Trump a caminho de reconhecer Jerusalém como capital de Israel?
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 10:22 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 6454
I.A, singularity, cripto-moedas e blockchain = Sistema da Besta
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:35 PM
» Respostas: 39
» Visualizações: 3754
Não há crise financeira e sim, crise de ódio e desprezo pelos mais pobres.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 89
Juiz justifica adicionais no supersalário devido emboscada com jararaca.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:36 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 183
Presidente da Nestlé:" a água não é um direito básico humano."
Última Resposta Por: vLP
Ontem 11:19 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 521
Brasil: traidores de ontem e de hoje.
Última Resposta Por: Zunim
Ontem 11:10 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 392
Seul exige que EUA lhe entreguem o comando das tropas sul-coreanas.
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 08:50 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 364
Os Bancos estão morrendo de medo: Bitcoin
Última Resposta Por: tarcardoso
Ontem 08:02 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 921
Não há nenhum Gene para o Espirito Humano - A Armadilha Saturno
Última Resposta Por: Menna
11-12-2017 11:54 PM
» Respostas: 1093
» Visualizações: 113414
A nova religião em que Deus é um robô
Última Resposta Por: Beobachter
11-12-2017 08:27 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 603
Jerusalém - o objetivo pode até ser justo, mas o preço a pagar pode ser alto.
Última Resposta Por: Xevious
11-12-2017 05:55 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1172
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
11-12-2017 02:10 PM
» Respostas: 639
» Visualizações: 141250
2018 (pros e contras)
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
11-12-2017 01:09 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 1616
Investigação revela exército de perfis falsos usados para influenciar eleições
Última Resposta Por: Guigo Xavier
11-12-2017 12:58 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 404
Feliz Natal???
Última Resposta Por: NoNOM
11-12-2017 12:46 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 648
Japão planeja despejar toneladas de água radioativa de Fukushima p/ o mar.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
11-12-2017 11:50 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 169
Cura para cancer no cerebro descoberta no Brasil, na UFF (RJ) e uso em cancer pulmao
Última Resposta Por: Nacionalista BR
09-12-2017 11:44 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 11447
Demora do STF deixa suspensas 26.560 ações sobre medicamentos de alto custo
Última Resposta Por: safeAndSound
08-12-2017 10:43 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 415
Donald trump:O pervertido predador pedófilo
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
08-12-2017 08:15 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1166
Congresso Nacional, ou Mercado Político Nacional?
Última Resposta Por: pablo_hp
08-12-2017 06:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 348
Pai de médico morre por negligência médica.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
08-12-2017 01:09 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 617
Prepare-se, o Governo quer Proibir o Uso de Facas!
Última Resposta Por: Bogoton
07-12-2017 11:14 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 1372
Descartar Brasília e recriar novamente o Rio de Janeiro como capital Federal.
Última Resposta Por: Unk
07-12-2017 09:38 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 790
[Enquete] Porque os "inimigos do sistema" não denunciam o sistema ?
Última Resposta Por: tarcardoso
07-12-2017 08:54 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1235
Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada.
Última Resposta Por: tarcardoso
06-12-2017 07:33 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1441
Seis eventos recentes que estranhamente não chamaram atenção.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
06-12-2017 06:16 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3074
Política vitalícia. De pai para filho. "Brasileiro é tão bonzinho."
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
06-12-2017 04:42 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 758
Auto suficiencia: o pesadelo dos globalistas
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
06-12-2017 04:22 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 10338
Controle social, do Grande Irmão ao Big Data
Última Resposta Por: Beobachter
05-12-2017 07:20 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 2626

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial