Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O capitalismo é um produto do socialismo.
05-08-2018, 12:53 PM
Resposta: #1
O capitalismo é um produto do socialismo.
[Imagem: 0*lI5-avJvcBbQDmA2.jpeg]
Por Umair Haque - Medium Daily Digest

O capitalismo é uma construção social. Mas o que isso realmente significa?

[Imagem: capitalismo.png]


Aqui está uma pequena sugestão. O capitalismo é uma construção social. Desculpe, não estou falando da maneira que seus cursos universitários fizeram. Quero dizer assim: o capitalismo sempre foi um produto do socialismo (não apenas moldado por costumes e atitudes sociais, o que também é verdade). Exigir e exigir quantidades constantes, enormes e contínuas de capital dos estados intervenientes e do governo para funcionar. Talvez você ache isso um pouco ultrajante.

E, no entanto, de todos os mitos estranhos e tolos que os americanos contam um para o outro, nenhum me parece mais engraçado e trágico do que a ideia de que o capitalismo é algo natural. Isto é, que na ausência de “intervenção”, o capitalismo surge por si mesmo, magicamente, como nobre caminhão selvagem e escambo - e, portanto, qualquer interferência no mercado laissez-faire é um “governo” escolhendo “vencedores” e “perdedores”. É um mito particularmente engraçado, porque revela muito: quão indiferente deve ser a história, o mundo, a realidade e o próprio lugar privilegiado em todos aqueles para contá-la.

Vamos começar no começo, fazer três exemplos históricos, e você será o juiz se minha pequena ideia de que o capitalismo é uma construção socialista carrega alguma água.

Era uma vez, no nobre alvorecer do capitalismo, as pessoas compravam e vendiam coisas. Uma das coisas que eles compraram e venderam foi pessoas. Escravos. Por quê? Porque era perfeitamente legal - e muito, muito lucrativo - fazê-lo. Mas não é como se esses escravos estivessem dizendo: “Ei! Compre-nos e venda-nos! Nós amamos ser escravos !! ”, foram eles? Na verdade, eles tentaram escapar, revoltar-se e rebelar-se repetidas vezes. Eles foram assassinados, torturados, presos, espancados, chicoteados, famintos e linchados. Por quem? Pelas milícias. Caçadores de recompensa. Mercenários Forças policiais. Exércitos Pago por quem? Aldeias Cidades. Cidades. Governos.

Uh oh - é "interferência do governo". Veja como um nobre "estado natural" do capitalismo é um mito? O governo estava realmente escolhendo vencedores e perdedores. Os vencedores? Brancos proprietários de escravos. Os perdedores? Os escravos. Mas a escravidão não foi abolida porque o governo parou de interferir - mas porque interferiu mais. Você entende meu ponto? O capitalismo é sempre uma construção social e política, não apenas porque é sobre o que podemos comprar e vender, nem porque se trata de quem pode ter o quê e para quê - mas um sistema no qual a propriedade privada do capital, neste caso as pessoas, requer investimento social e apoio.

Isso me leva ao meu segundo exemplo. O nascimento do sonho americano. Subúrbios, rodovias, pequenas casas de cortadores de biscoitos, dois carros em cada garagem, uma cerca branca, Betsy e Bobby brincando em um gramado bem cuidado. Capitalismo? Pense de novo. Isso tudo foi impulsionado pela intervenção do Estado também. Foi o governo que financiou a construção dessas casas - e emprestou dinheiro às pessoas para “comprá-las”. As estradas foram construídas pelo governo. Os carros que saíam de Detroit eram feitos de aço subsidiado. O gás foi importado, nas costas da guerra após a guerra, lutado por - espere por ele - exércitos pagos pelo governo. Até mesmo a água que aspergia os gramados era subsidiada pelos serviços públicos. E negros, latinos, chineses, gays - eles não eram bem-vindos. Era uma condição de garantia de hipoteca federal que empréstimos não fossem feitos para negros.

Então, o que nós pensamos como algum tipo de idade de ouro moderna do capitalismo - a era do Sonho Americano - não era nada disso. Foi mais uma vez um estado escolhendo "vencedores" e "perdedores". Quem foram os vencedores? Classe média e brancos da classe trabalhadora. Quem foram os perdedores? Cidade interior, rurais e negros pobres, brancos, minorias e todos os outros. Eles não receberam todos os subsídios, benefícios, rupturas, privilégios - a capital. Eles foram impedidos de construir capital. Aqueles que tinham capital receberam mais capital. Aqueles que não, não fizeram. Investimento social e apoio reforçaram esse negócio estranho e louco. Você está começando a ver a regra ainda?

Agora, neste ponto, você pode objetar e dizer: “você está falando de grupos de pessoas! O capitalismo é sobre não escolher empresas vencedoras e perdedoras! ”É isso? Vamos fazer meu terceiro exemplo.

Considere o nascimento das altas finanças nos anos 80, nos anos 90 e nos anos 2000. Os "banqueiros de investimento" obscuros tornaram-se ainda mais sombrios: "investidores em private equity" tornaram-se ainda mais "gerentes de fundos de hedge". Eles despiram todas as indústrias à vista - de alimentos, livros, educação, mídia e jornalismo. Os Estados Unidos estão prestes a deixar apenas um punhado de agências de notícias - porque todos foram comprados, saqueados e falidos. Mas espere - por quê?

Não importa os fatos óbvios de que neste momento as finanças modernas eram fortemente subsidiadas pelos bens públicos - a internet, o www, a academia, a mídia, a informação, a democracia, as redes de energia, o estado de direito e assim por diante. O que aconteceu foi isso. O governo desregulou as finanças, exatamente na base de uma teoria do capitalismo puro e nobre. Você poderia carregar uma empresa com dívidas, usá-la para comprar a si mesma, vender os ativos, despedir todo mundo, passar o creme e despejar o restante na falência. A indústria financeira cresceu - e o resto da economia rapidamente encolheu, mergulhando o país em estagnação. Invada esse fundo de pensão! Por que deveria ser protegido? Isso não é escolher vencedores e perdedores? O que os financistas fizeram com todo o seu saque? Eles apostaram, criando uma enorme bolha, que implodiu e precisou de um enorme resgate. Bang!

Vamos aguçar tudo isso. O capitalismo é produzido pelo socialismo. Isso socializa as perdas. Ela privatiza os ganhos. Ele precisa de investimento social e apoio para continuar fazendo ambos, na verdade. Por quê? E por que nós deixamos isso? Por que o capitalismo parece sempre precisar de capital da sociedade para arrasar, e as perdas para socializar de volta - o que também significa que um nobre estado laissez-faire de natureza capitalista é um velho conto de esposas? Quer sejam exércitos para impor escravos, resgates para bancos ou empréstimos para o sonho americano (sem negros permitidos, por favor)?

O "capitalismo" é na verdade apenas uma maneira de dizer que "os governos apóiam a propriedade privada das coisas". Às vezes, essas coisas são fábricas, às vezes são títulos e, às vezes, muito terrivelmente, são até mesmo outras pessoas. Mas note a ruga. O trabalho de um “governo”, no que se refere ao “capitalismo”, é manter as coisas de propriedade privada funcionando, operando - e, no entanto, somente isso diz que o capital não pode existir por si mesmo. Quem fará o trabalho de reprimir a rebelião de escravos? De financiar a fronteira? De resgatar os fundos de hedge? Quem vai canalizar aquela casa e pavimentar essas estradas? No entanto, sem eles, o capitalismo deixaria de funcionar em um piscar de olhos, hora após hora. Sem investimento social e apoio, o capitalismo iria parar da noite para o dia - até mesmo nos Estados Unidos. Imagine se o céu escurecesse ou as linhas telefônicas caíssem,

Isso significa que o “capitalismo” é um sistema de um tipo muito específico. Aquele em que aqueles que têm menos capital estão sempre subsidiando aqueles que já têm o máximo - e esperando um pouco em troca. E isso significa que aqueles que já têm mais capital sempre ganham. Imagine que você tenha cem vezes mais dinheiro do que eu. Você não tem o poder de exigir todos os tipos de concessões de mim? Imagine que você tenha cem vezes mais capital social do que eu. Isso não tornará seu poder sobre mim ainda maior? E assim por diante. E, no entanto, aqui estou eu, não apenas implorando por um emprego - mas subsidiando você enquanto estou fazendo isso, pagando por aquele resgate, pagando de volta esse interesse extorsivo, pagando pela democracia que mantém seus contratos valendo um centavo enquanto você o destrói. , e assim por diante.

O problema, então, é um tipo de paradoxo. “Capitalismo” significa que o trabalho de um governo é que a sociedade apóia e nutre, protege e subsidia o capitalista, e não o contrário. Mas o capitalista é quem já possui mais, por definição. Ele tem o mínimo a perder. Ele tem mais informação. Ele pode comprar todas as suas alternativas. Portanto, essa idéia de governo em si significa que o capitalista sempre vence - porque o governo está reforçando seu governo agora: aqueles que têm mais capital recebem o maior capital, e aqueles que não o recebem recebem nenhum.

É por isso que a história do capitalismo parece ser sempre aqueles que já têm mais capital a acumular, e aqueles que menos acumulam o capital. Não é um indivíduo específico - mas certamente entre os grupos sociais. Não é uma coincidência que os bilionários americanos sejam em sua maioria homens brancos - e os brancos fossem donos de escravos, não escravos. Os brancos acumularam tanto capital graças à escravidão que ainda se mantêm dez vezes mais, em média, do que os negros. Então é claro que é muito mais provável que os brancos sejam bilionários, ou até mesmo milionários. O capitalismo é uma construção do socialismo - um sistema no qual a sociedade subsidia quem mais possui, e não o contrário.

Não é o que aconteceu na América hoje? Tarde em suas contas? Nós vamos te caçar. Crédito ruim? Beije uma despedida em casa. Não pode pagar sua franquia? Que pena, acho que o câncer vai te pegar. O governo está reforçando a regra do capitalista - quem tem o maior capital recebe mais, e quem menos perde mais, ou na melhor das hipóteses, ganha menos.

Escravos que enriquecem os proprietários das plantações. O sonho americano sendo financiado por aqueles que não podiam fazer parte dele. Fundos de hedge invadindo as pensões daqueles que então os resgataram. O capitalismo é um produto do socialismo, de novo e de novo e de novo. E, no entanto, o capitalismo não é o único tipo de economia que podemos construir, como seres sociais e políticos. Em vez de criar sistemas onde o trabalho de um governo é impor a regra dos capitalistas - o maior capital àquele que já tem mais, nada para quem tem menos - podemos criar outros muito diferentes.

Por exemplo, onde todos recebem assistência médica, seguro, renda, poupança, educação e assim por diante. Essas economias não são "capitalistas" no sentido puro acima. Eles operam em uma regra muito diferente. Aqueles sem capital devem sempre ter algum mínimo. Aqueles com muito capital para serem bem usados, ou absolutamente, não precisam tanto. Onde o papel de um governo não é proteger aqueles com mais capital - mas aqueles com menos. Você pode até chamar tudo isso, se você for americano, “socialismo” ou “social-democracia”. Eu e o resto do mundo civilizado? Nós apenas chamamos de senso comum.

Link: eand.co/capitalism-is-a-social-ist-construction-e4afa2facc20
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
djaga (06-08-2018), marcosarierom (06-08-2018), tarcardoso (09-08-2018)
Conheça os Benefícios do Matcha
09-08-2018, 09:40 AM
Resposta: #2
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
O capitalismo é um sistema econômico e o socialismo é um projeto de poder, que usa o poder da força e a força do poder.
A sua ideia é absolutamente incongruente.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Bogoton (09-08-2018), Cimberley Cáspio (09-08-2018), rmuller (09-08-2018)
09-08-2018, 11:24 AM
Resposta: #3
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
Caro sr. Cimberley, meus parabéns, entendo-o um raro exemplo do uso do cérebro, um pragmatismo e objetividade irrepreensível!
Não concordo com tudo o que posta, sobretudo no tocante a divindades, entretanto sua forma de se expressar sempre é em busca da coerência mantendo a epistemologia em alta!
Gostaria de complementar o seu texto, vamos aos fatos:
Todos os regimes socioeconômicos impostos no mundo moderno são sempre doutrinas nas mãos de poucos, muito poucos, todos em busca do clássico divide et impera!
Em todos existe a extorsão travestida de imposto, ou vc paga ou é sequestrado (prisão) e só sai pagando resgate (fiança) e se não aceita ser sequestrado é executado sumariamente (ler auto de resistência) em todas as "sociedades modernas"!
Ou seja, somos escravos e com menos benefícios que escravos de antanho, visto que antes os escravos sob tutela na esfera privada eram cuidados, quando mansos, a pão de ló, pois escravo doente ou fraco é escravo improdutivo!
E havia seleção dos escravos, só quem podia tocar nas fêmeas eram os saradões, os garanhões, os mais fortes (os espetaculares dentes dos negros de cinquenta anos atrás não eram mera coincidência, eles eram escolhidos pelos dentes!
O desmonte da escravatura foi só para repassar para os próprios escravos a obrigação de se auto sustentarem mesmo escravizados, e os impostos (o nome já diz tudo, é imposição, roubo com ameaça de morte) foram a forma de sequestrar as pseudo remunerações garantindo o seuqestro total, tanto é que não podemos sair de nosso campo de concentração (país) e levar o que nos pertence, temos que entregar parte do fruto de nossos impostos para já chegarmos meia boca em outro feudo (país), pois só assim sempre seremos submetidos!
Vale observar que o suicídio é crime e só isso já mostra o carater venal de qualquer governança, vide eutanásia criminalizada, sofrer brutalmente podemos, sobretudo sustentanto a máquina criminal farmáfias, mas morrer não podemos, o aborto é a mesma coisa, afinal mesmo um pustula que vá nascer tem sua serventia no estado, pois é criando demônios que se garante a agenda de polícias e justiça, ou alguém acredita que aceitariamos sustentar polícias, sem crimes e juizes sem injustiça? Como vemos, só os próprios agentes do caos têm interesse no caos, só a polícias e governos interessa o crime, pois com ele se coloca o escravo (cidadão) em saia justa, preso inclusive dentro de casa (cela) e em cidades (campos de concentração), e o mesmo se aplica aos juizes, a justiça é empática quando uma sociedade é sadia, assim se garante os enfermos com os estupros, mas sobretudo com o alcool, pois como sabemos o do bêbado não tem dono , e imagina a da bêbada, afinal, se ânus é esgoto corporal e é usado para sexo via alcool, a vagina que é órgão sexual por excelência vira escarradeira de tísicos! E sexo sem seleção significa apenas uma coisa, DESSELEÇÃO, e assim se forma a sociedade!
Não por acaso o Krishnamurt afirmava: em uma sociedade enferma não é sinal de saude ser ajustado à ela!
Assim, chegamos ao cerne da questão, a divindade, a entidade que submete todos nas mãos de poucos com argumentos dementes do tipo !todos são iguais perante deus" o que é em simples análise a mesma coisa que todos são iguais perante a lei!
Mas como são iguais, se os mais enfermos são protegidos e os saudáveis prejudicados, mesmo que os mais esforçados e fortes, os mais objetivos em seu próprio desenvolvimento?
Os mais produtivos sustentam os improdutivos! Isso nunca funcionou em nenhum sistema coletivo natural, como poderia funcionar em um artificial?
Ou seja, os estados são a personificação de divindade, podem tudo, inclusive seuqestrar, assassinar e torturar cada cidadão sob a blindagem da lei feita por ele mesmo! Um cidadão que tem cérebro se sente aviltado até o talo com a proposta social, ao passo que o mais incapacitado se sente protegido, assim é fundamental aumentar a quantidade de enfermos de forma que "democraticamente" esses possam se impor sequestrando mais e mais os cérebros e corpos saudáveis dos perigosos (os que pensam), e o fazem garantindo os pensantes sem o poder aquisitivo, com o sequestro das armas (todo animal tem arma para se defender, seja natural ou artificial), que inclui os EUa que todos falaciosamente entendem como um povo armado sem entender que uma AR15 que seja não é NADA contra aviões de combate, carros tanques e toda sorte de armas disponibilizado para o estado! E sem terras acima de tudo, afinal povo com sua terra é autárquico e não submetivel, pois do solo tira seu sustento!
Para os mais frágeis intelectualmente deixo uma obviedade patente: o gás lacrimongênio é arma química PROIBIDA em guerra, onde todos estão para se matarem mutuamente, mas é livre para ser usado contra os povos que em tese são os cidadãos e sustentatores dos estados!
Só isso mostra o carater completamente venal dos governos!!!
Se observarmos, as farmáfias só ganham tubos de dinheiro porque o cidadão é relaxado, venal, irresponsável, e acima de tudo CORRUPTO, pois só corrupto corrompe sua própria integridade física e espiritual!
Não entro em hospital ou ingiro remédios há uns 30 anos, qual o médico que encheria as burras de grana com a minha filosofia? Nenhum, estariam todos eliminados se mantivessem a profissão, ou seja, temos muito mais médicos do que o necessário exatamente pelo desmonte da integridode do ser!
Se todos somos fortes, armados e unidos, como iria existir bandidos, não haveria, assim se sequestra as armas e fragiliza, o mesmo que fazemos com galináceos ao debica-los e entupirmo-los de tranqueira alegando ser alimento!
E viramos os polícias dos animais, e com igual psicopática agenda!
Irracionais, devido a desseleção e alimentação doente destruimos a justiça, a empatia saudável e a objetividade e garantimos os tais juizes e advogados! Não entender de leis é insano, pois conhecer as prerrogativas dos opressores é a única forma de combater a opressão, e por isso, a lei estabelece que não podemos defender a nós mesmos diante de juizes!
O mesmo é a bílbia, ninguém leu esse livro, é muito grande, mas quando lemos entendemos que crer no ser que é o mandatário naquele livro é demencia! Já dizia Mario Quintana, para os peixes do aquario, quem coloca água é deus!
Como é possível se assinar contrato sem lê-lo nas entrelinhas, todos sabemos o que acontece assinar contrato bancário acreditando que a leitura do gerente (padre, pastor) basta!
Como mostro a irracionalidade dá o tom!
O mesmo se faz desseletivando a reprodução dos animais de corte deletando os fortes em detrimentos dos obesos e com mais carne para a produção!
Em meu entendimento a única forma de termos dignidade e autárquicos, pois autárquicos ficamos fortes e imsubmetíveis para os estados todos venais, sejam capitalistas/comunistas/socialistas e democráticos (regime que nivela por baixo, os néscios tem mesmo poder decisório que os pensantes) ou totalitários (não existem mais fortes em sociedade degenerada, logo não há lider)!
Senhor Cimberley, graças aos seus tópicos(e alguns extemporâneos) ainda gosto de aparecer aqui para ler, em um mar de insanidade és a luz no fim do túnel!
Mais uma vez parabenizo-o pela lucidez que escasseia a olhos vistos!
Só se manifesta com argumentações apistemológicas e nunca para ofender a opinião alheia, usa do bom senso para argumentar.
Muito obrigado
É isso,
Um abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
09-08-2018, 12:12 PM
Resposta: #4
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
(09-08-2018 09:40 AM)Marcelo Almeida Escreveu:  O capitalismo é um sistema econômico...

Gostaria que o senhor justificasse de forma minimamente científica que o capitalismo é um sistema econômico.

No aguardo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a tarcardoso pelo seu post:
Cimberley Cáspio (09-08-2018)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
09-08-2018, 01:47 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-08-2018 01:49 PM por fallen1232.)
Resposta: #5
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
Quanta besteira
O capitalismo é meramente uma sistematização de um esquema de troca que naturalmente surge da necessidade do indivíduo trocar algo que ele tem por algo que ele quer. Também conhecido como mercado.
O socialismo é a arte de legalizar o roubo da parcela de troca entre indivíduos para beneficiar outros que nada produzem e não lhe é dada a oportunidade de produzir em prol de um bem estar social utópico.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a fallen1232 pelo seu post:
Beobachter (09-08-2018), CaféSemAçúcar (09-08-2018), Cimberley Cáspio (09-08-2018), rmuller (09-08-2018)
09-08-2018, 01:55 PM
Resposta: #6
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
(09-08-2018 01:47 PM)fallen1232 Escreveu:  Quanta besteira
O capitalismo é meramente uma sistematização de um esquema de troca que naturalmente surge da necessidade do indivíduo trocar algo que ele tem por algo que ele quer. Também conhecido como mercado.
O socialismo é a arte de legalizar o roubo da parcela de troca entre indivíduos para beneficiar outros que nada produzem e não lhe é dada a oportunidade de produzir em prol de um bem estar social utópico.

Isso que você disse que é o capitalismo é na verdade o sistema de ESCAMBO.
Capitalismo visa o capital, dinheiro, lucro a qualquer custo.
E socialismo, bem, aí ja é como vc bem falou, mas vejo ambos tanto capitalismo quanto socialismo como 100% escravizadores das pessoas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a NoNOM pelo seu post:
Cimberley Cáspio (09-08-2018)
09-08-2018, 02:06 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-08-2018 02:08 PM por ULTRON.)
Resposta: #7
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
O capitalismo em sua forma pura não é ruim, o problema é o sistema financeiro que está integrado no capitalismo atual.

O problema não é a produção de bens e serviços, o problema é a especulação, a usura e o rentismo. A manipulação do mercado por uma elite desprovida de ética.



Citar:Um dos meios de que dispõem, para provocar crises econômicas e financeiras, se encontra na manipulação das bolsas internacionais (Wall Street, Chigago, Londres, etc.) e nacionais, a exemplo do que fizeram com o México, em 1995, deixando-o com uma dívida descomunal e injustificada.

A segunda está na interferência dos termos de intercâmbio de mercadorias, serviços e transações financeiras, como a valorização e desvalorização forçadas das exportações e importações, acompanhadas pela variação artificial, manipuladas em gabinetes, das alíquotas tarifárias. A terceira, na retirada de capitais e transferências de investimentos de uma região para outra, provocando o desemprego em massa nas cidades, os atritos entre os estados da Federação e movimentos separatistas. Disso decorre o ódio popular contra os poderes constituídos e as forças armadas, o aumento injustificado da dívida externa, a corrupção dos poderes públicos, que entregam as riquezas, o capital produtivo e o poder aquisitivo do povo aos capitalistas bancários e industriais do mundo, a preços simbólicos.

Para isso, as táticas empregadas passam a chamar-se neoliberalismo, globalização econômica mundial e comunismo democrático, eufemismos de entreguismo, concentração de renda e comunismo marxista-leninista, retornando o Brasil e seu povo a um novo colonialismo escravocrata, onde os servos e escravos serão as gentes de todas as cores.


Oliveira, Hélio J. de. O elo secreto da economia e da política com a religião e o ocultismo. Porto Alegre. 1996

Essa dicotomia. Essa briga de esquerda e direita, ela é um instrumento fantástico nas mãos do poder que nos domina. ” Dr. Adriano Benayon
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
CaféSemAçúcar (09-08-2018), Cimberley Cáspio (09-08-2018), fallen1232 (09-08-2018), Mgll (13-08-2018), NoNOM (09-08-2018), rmuller (09-08-2018), Zunim (13-08-2018)
Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável
09-08-2018, 06:19 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-08-2018 06:28 PM por tarcardoso.)
Resposta: #8
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
(09-08-2018 01:47 PM)fallen1232 Escreveu:  Quanta besteira
O capitalismo é meramente uma sistematização de um esquema de troca que naturalmente surge da necessidade do indivíduo trocar algo que ele tem por algo que ele quer. Também conhecido como mercado.
O socialismo é a arte de legalizar o roubo da parcela de troca entre indivíduos para beneficiar outros que nada produzem e não lhe é dada a oportunidade de produzir em prol de um bem estar social utópico.

Desculpe meu caro, besteira falou foi o senhor.

Capitalismo Marx Weber escreveu um livro inteiro falando que o capitalismo é a alma do protestantismo, e o senhor resumiu tudo de forma vergonhosamente errada.

O Socialismo ao qual o senhor se refere é mais assertivo, porem o senhor trocou a denominação.

Segundo Lenin, o "socialismo" nada mais é do que um Capitalismo de Estado que os Soviéticos usaram para promover a evolução social.

Impressionante como pegam alhos como bugalhos.

E se alguém afirmar que eu estou errado, fiquem a vontade para refutar Marx Weber e Vladimir Ilyich Ulyanov.

No aguardo da refutação.

Também no aguardo de uma definição decente do Capitalismo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
09-08-2018, 08:38 PM
Resposta: #9
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
(09-08-2018 06:19 PM)tarcardoso Escreveu:  O Socialismo ao qual o senhor se refere é mais assertivo, porem o senhor trocou a denominação.

Segundo Lenin, o "socialismo" nada mais é do que um Capitalismo de Estado que os Soviéticos usaram para promover a evolução social.

Lenin?
Um canalha.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bogoton pelo seu post:
Beobachter (09-08-2018)
09-08-2018, 10:16 PM
Resposta: #10
RE: O capitalismo é um produto do socialismo.
(09-08-2018 06:19 PM)tarcardoso Escreveu:  Segundo Lenin, o "socialismo" nada mais é do que um Capitalismo de Estado que os Soviéticos usaram para promover a evolução social.

(...)

E se alguém afirmar que eu estou errado, fiquem a vontade para refutar Marx Weber e Vladimir Ilyich Ulyanov.

Você acima cita Lênin e abaixo cita Vladimir Ilyich Ulyanov que tem o peseodonimo de (Lênin) é incongruência sua ou só para confundir isso?

Vamos ver:

Citar:(...) As classes e as raças fracas demais para conduzir as novas condições de vida, devem deixar de existir. (...) Elas devem perecer no holocausto revolucionário. (...) Nova Gazeta Renana, 1849. Documentário The Soviet Story, 2008.

Vladimir Ilitch Lênin e a Grande Fome de 1921-1922

“Vladimir Ilitch Lênin” (1870 – 1924) considerado por muitos historiadores como o personagem mais influente do século XX, e principal responsável pela revolução mais importante do século XX.

O personagem revolucionário Lênin surge a partir do momento em que o irmão mais velho de Lênin, Alexandre U’lianov, de 21 anos, um estudante em São Petersburgo, envolve-se com um grupo de extrema esquerda Pervomartovtsi, sendo cúmplice de algumas tentativas de assassinar o Czar Alexandre III da Rússia, resultando em sua morte em 1887.

Segundo FIGES (1999), durante a fome de 1891, Lênin opôs-se à idéia de campanhas humanitárias alegando que a crise de fome levaria milhões de camponeses destituídos a correr para as cidades e juntar-se às fileiras do proletariado, assim, o movimento revolucionário daria um passo à frente.

O homem que se tornaria o ditador da Rússia era praticamente ignorante do modo como o povo vivia; seus pés mal chegaram a tocar o solo das províncias. Exceto pelos dois anos em que exerceu a advocacia, ele jamais trabalhara. Era um ‘revolucionário profissional’, vivendo à parte da sociedade e sustentando-se com os fundos do partido e com a renda da propriedade materna (desfrutada até a morte dela, em 1916).

Para FIGES (1999), Lênin desconhecia as rotinas do trabalho cotidiano e demonstrava um desprezo impiedoso, digno de um nobre, pelas vidas da gente comum.
A vida, em toda sua complexidade, é uma incógnita para Lênin, que jamais viveu entre o povo.

Durante a Primeira Guerra Mundial, em meados de 1917, a Alemanha adota uma estratégia onde Lênin seria enviado a Rússia secretamente em um trem, para fomentar a Revolução Vermelha, derrubar o regime dos czares e por fim a Primeira Guerra Mundial, pressupondo uma vitória alemã. Porém, a Alemanha perde a primeira guerra mundial, o regime dos czares cai, e em outubro de 1917, ocorre o Golpe de Estado Bolchevique, é a Revolução Russa ou Revolução Vermelha.

Até março de 1918, Lênin e Krupskaya ocuparam um cômodo quase vazio no Instituto Smolny, um ex-internato feminino, dormindo em duas camas de campanha estreita e lavando-se em água fria despejada numa bacia. O lugar parecia-se mais com uma cela de prisão do que com a suíte de um ditador do maior país do mundo, quando o governo mudou-se para Moscou, o casal e a irmã de Lênin foram morar num modesto apartamento de três aposentos no Kremlin; as refeições eram servidas na cafeteria da cidadela.

Lênin a partir de 1919 iniciara uma política de confisco de grãos dos camponeses, que gradualmente levaria uma crise de fome em massa na população. A tentativa de planificar a economia, através do controle de distribuição de alimentos, mediante apropriação forçada dos grãos dos camponeses, a fim de abastecer as cidades, gerou não somente revolta e uma feroz guerra civil no campo, como uma diminuição gradual da produção de cereais na Rússia.

Os camponeses foram proibidos de vender livremente seus excedentes e os bolchevistas, exigindo cotas de produção acima das possibilidades do campo, empobreceu-os radicalmente, gerando escassez de alimentos.

Os bolchevistas, através de uma incrível violência, torturando, matando e saqueando os agricultores, não somente confiscavam tudo que o camponês possuía como não poupavam nem os grãos guardados para a o replantio de novas safras agrícolas.


“O maior de todos os males da época, responsável pelo extermínio de cinco milhões de vidas, foi a grande fome de 1921-1922”. (FIGES, 1999, p. 952), as regiões mais ricas da Rússia como Tambov e outros arredores de Moscou, outrora grandes exportadores de cereais, por volta de 1920, ameaçavam perecer pela fome.

Os comissários da Tcheka, em memorandos direcionados a Lênin e Molotov, relatavam à incapacidade dos camponeses de oferecer seus grãos, já que não somente o campo tinha se desestabilizado, como simplesmente a produção agrícola decaído.

No entanto, sabendo dessas informações, Lênin radicalizou o processo, obrigando cada vez mais os camponeses a darem suas cotas de produção onde eles não existiam mais.

Antonov-Ovsenko, em uma carta sincera a um correligionário do partido, dizia que as exigências bolcheviques para a agricultura, em milhões de puds de cereais, eram tão além das expectativas da população, que ela simplesmente morreria de fome. E, de fato, foi o que ocorreu.

O país caiu num caos completo, rebeliões explodiam por toda a Rússia e arredores. Os marinheiros de Kronstadt se amotinaram e fizeram alianças com os camponeses insurretos e esfomeados.

A fúria da população era tanta, que os "comissários do povo" perdiam o controle de várias cidades russas, já que eram massacrados pela turba enraivecida.

Numa dessas cidades, os grãos de alimentos confiscados apodreciam na estação ferroviária, enquanto a população morrendo de fome, enfrentando os tiros dados pelos soldados do exército vermelho, saqueava tudo quanto viam.

Enquanto isso, nas florestas da Rússia e Ucrânia, exércitos inteiros de camponeses atacavam os bolchevistas por arapucas.

A fome transformou as pessoas em canibais. Esse foi um fenômeno muito mais comum do que os historiadores têm presumido. Na Bachkíria e nas estepes em torno de Pugachev e Buzuluck, onde a falta de alimentos era aguda, verificaram-se milhares de casos, cuja maioria nem chegou a ser registrada. Um homem, condenado após ter devorado várias crianças, confessou: “Em nossa aldeia, todos consomem carne humana, mas não revelam que o fazem”. “Há inúmeras tavernas na vila e todas servem pratos à base de crianças”. (FIGES, 1999, p. 954).

As mães, desesperadas para dar de comer aos filhos, cortavam pernas e braços dos cadáveres e ferviam a carne (FIGES, 1999), as pessoas se alimentavam dos próprios parentes, com freqüência, bebês, menos resistentes à fome e às doenças e cuja carne era mais tenra. FIGES (1999) afirma também que havia bandos de canibais e negociantes que matavam crianças pequenas, fosse para consumo próprio, fosse para vender a carne numa taverna.

Em algumas aldeias, os camponeses recusavam-se a enterrar os mortos, preferindo guardar os corpos nos silos e estábulos; não raro, a gente do campo pedia às turmas de socorro às vítimas da fome que, em vez de recolher os defuntos, os abandonassem nos povoados. Na aldeia de Ivanovka, perto de Pugachev, uma mulher foi flagrada devorando a carne do marido. A refeição estava sendo dividida com o filho do casal.

Quando as autoridades policiais tentaram jogar fora o que ainda havia no prato, ela gritou: “Não, precisamos dele para nos alimentar, ele é nosso sangue e ninguém tem o direito de levá-lo de nós”. (FIGES, 1999, p. 954).

Segundo FIGES (1999) intelectuais russos com grande notoriedade mundial, reuniram-se numa comissão, para pedir a Lênin, que pressionasse, no sentido de ajuda internacional às vítimas da fome. Á primeira vista, o regime bolchevista não ficou interessado na história, porém, com a pressão da opinião pública internacional assistindo a tragédia do país, eles foram obrigados a conceder, em parte por pressão internacional e, em parte, para pacificar o país esfomeado.

American Relief Administration (Administração de Auxílio Americana) alimentou, diariamente, dez milhões de pessoas e distribuíram enormes quantidades de remédios, roupas, ferramentas e sementes, suficientes para assegurar duas colheitas consecutivas e abundantes (as de 1922 e 1923), que finalmente permitiram ao país recuperar-se do flagelo. (FIGES, 1999, p. 956).

Se não fosse à ajuda internacional e, em particular, a ajuda norte-americana, com o apoio logístico do exército dos Estados Unidos, mais pessoas morreriam.

Quando a situação se pacificou, os bolchevistas prenderam os intelectuais russos que pediram a ajuda internacional e só não foram fuzilados, por causa, mais uma vez, da pressão pública internacional, o regime soviético os expulsou do país com a roupa do corpo.

Lênin declarava abertamente que a fome tinha várias conseqüências positivas, seria um pretexto para lançar uma grande operação política contra a igreja ortodoxa, deixando claro que o poder das autoridades é bem maior que o dos céus. Segundo FIGES (1999, p. 915): “No entender do regime, a igreja era uma adversária em potencial, pois estaria tentando lhe usurpar o poder”.

Com a Revolução Russa, ocorre uma ruptura entre o Estado e a igreja ortodoxa, o pensamento ateu faz parte do Estado socialista, consequentemente neste Estado socialista, ocorre à rejeição de todas as formas de religião através da supressão da liberdade de expressão e religiosa, daí resultaram a perseguição aos religiosos e saques às igrejas ortodoxas.

Em meados de 1922, nas Ilhas Solovetsky ou Solovki, no Mar Branco, inicialmente sede de monastério do Império Russo, depois colônia penal czarista, surge o primeiro grande campo de concentração soviético, centenas encontraram a morte, vitimados pela fome, à doença e o esgotamento (FIGES, 1999).

“A força bruta e o terror implacável também foram usados para acabar com as principais revoltas camponesas, embora, alguns lugares, como na região do Volga, a fome e a exaustão se incumbissem de dar cabo dos insurretos.” (FIGES, 1999, p. 942).

A perseguição e o extermínio de kulaks, ocorrem por ordem de Lênin. Kulak é um termo pejorativo usado no linguajar político soviético para se referir aos camponeses relativamente ricos do Império Russo, donos de fazendas que faziam uso de trabalho assalariado em suas atividades, estes camponeses são resultados da reforma de Stolypin introduzida em 1906 com o intuito de criar um grupo de fazendeiros prósperos que apoiariam o governo do Czar.

O documentário THE SOVIET STORY (2009) apresenta um documento assinado por Lênin ordenando o extermínio de kulaks: “Enforquem ao menos 100 kulaks, executem os reféns. Façam de uma maneira que num raio de quilômetros as pessoas vejam e tremam”. Lênin.

Lênin em meados de 1923 começa a apresentar traços de insanidade mental, alucinado o revolucionário ficou vindo a falecer em 1924. Lenin não articulou uma ditadura do proletariado para salvaguardar a revolução, ele fez a revolução para instituir uma ditadura. (FIGES, 1999).

http://revolucaorussatragediahumana.blog...n.html?m=1

Fica chamando as pessoas de nazifacista... O comuna✌️

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
CaféSemAçúcar (10-08-2018), djaga (10-08-2018)
Pasta de Dente sem Flúor Oralin Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Lobos em Peles de Cordeiro: como o Público foi Enganado no Socialismo admin 21 7,286 20-11-2017 11:04 AM
Última Resposta: Bogoton
  O descaso do Estado e inserção do capitalismo selvagem em favelas Jeyjin 3 5,241 23-11-2013 04:32 PM
Última Resposta: Alkin

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 127 usuários online.
» 1 Membros | 126 Visitantes
basiliolp

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,580
» Último Membro: uendel
» Tópicos do Fórum: 25,364
» Respostas do Fórum: 270,632

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Daciolo contra a NOM: futuro Presidente!
Última Resposta Por: basiliolp
Hoje 04:14 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 170
Pó de macaco: uma nova droga que está criando 'zumbis' na Inglaterra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 03:45 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 17
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: marcosarierom
Hoje 03:29 PM
» Respostas: 124
» Visualizações: 7526
Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:21 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 190
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:13 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 490
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 02:51 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 861
O que a China faz com quem fala contra: invadem sua casa, ameaçam...
Última Resposta Por: Binho C.R.
Hoje 11:55 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 91
A Justiça Eleitoral não admite que ela seja fiscalizada
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
Draconianos, quem são?
Última Resposta Por: uendel
Hoje 11:24 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 22591
O Mito da Urna Eletrônica
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:18 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2395
A arrogância americana & a sabedoria de Sun Tzu
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 124
A verdade sobre a Vida, Reptilianos, a antiga e nova NOM [ MATERIA MUITO GRANDE ]
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 18787
Polônia deporta presidente do George Soros Open Dialog Foundation
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Os cegos, os surdos, os mudos e os roucos
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 75
Donald Trump acredita que não precisamos mais conservar petróleo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 73
Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
10 fotos revelam as quantias de dinheiro que os venezuelanos precisam para comprar
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 09:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 117
Especialistas apontam ilegalidades do projeto de securitização da dívida
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
Inteligência chinesa executou mais de 30 agentes da CIA e destruiu a rede americana .
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 07:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
Índios e agronegócio: em toda guerra, a criança é a vítima principal.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
Eu tomo Cloreto de Magnésio P. A. e já me sinto melhor
Última Resposta Por: Paulo2011
Ontem 02:40 PM
» Respostas: 232
» Visualizações: 596747
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 11:43 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 431
Chefe do Pentágono visita o Brasil em missão para conter influência chinesa
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:54 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 318
I.A, singularity, cripto-moedas e blockchain = Sistema da Besta
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 09:52 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 6133
A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 11:25 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 470
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Binho C.R.
19-08-2018 11:02 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 183
Lula em 2009: “É preciso construir uma Nova Ordem Mundial”
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 118
Sul-coreanos se preparam para rever parentes do Norte
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:43 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Irã anuncia nova arma "contra EUA e Israel"
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
Jogo Fifa prevê a eliminação do Brasil nas quartas de finais e campeão do mundo 2018
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
19-08-2018 07:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 160

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial