Maca Peruana pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Estado Islâmico ainda pode representar ameaça ao mundo?
23-12-2017, 09:08 AM
Resposta: #1
O Estado Islâmico ainda pode representar ameaça ao mundo?
[Imagem: isis-38.jpg]

Mesmo derrotado, Estado Islâmico inspira e ainda é ameaça global
21.21.2017

O ano de 2017 marcou a derrota do grupo Estado Islâmico (EI), que perdeu grande parte de seu autoproclamado califato entre o Iraque e a Síria. No entanto, a organização extremista está se adaptando e continua a ser uma ameaça, alertam especialistas.

As primeiras horas do ano foram marcadas pela morte de 39 pessoas, vítimas de um uzbeque descrito como um "soldado califado", que abriu fogo em uma boate em Istambul, durante uma festa de Ano Novo.

Armando diretamente os jihadistas ou inspirando com propaganda na internet, o EI foi responsável por dezenas de ataques, principalmente durante a primeira metade do ano, no Paquistão, Iraque, Síria, Afeganistão, Egito, Somália e Reino Unido, entre outros.

Um dos ataques mais dramáticos ocorreu em maio, quando um homem-bomba, Salman Abedi, um jovem britânico de origem líbia, matou 22 pessoas explodindo uma bomba após um show em Manchester.

Barcelona, Jerusalém, Londres e Estocolmo também foram palcos de ataques com veículos lançados contra multidões indefesas. Este tipo de atentado, que segue à risca as instruções do EI, é difícil de prevenir.

Esses atentados, que resultaram na morte de milhares de pessoas, ocorreram apesar do desmantelamento quase total da estrutura terrestre da organização no Iraque e na Síria após uma ofensiva coordenada lançada no outono de 2016.

O EI havia criado um braço encarregado de gerenciar sua rede no exterior, recrutar jihadistas, financiar e dirigir seus ataques. Mas seu desaparecimento não acabou com os atentados.

"Certamente o EI foi derrotado militarmente", afirma à AFP Yves Trotignon, analista antiterrorista, "mas ainda conta com cerca de 3.000 combatentes na Síria e no Iraque, o que é representativo. Além disso, é preciso lembrar que em 2009 os predecessores do Estado Islâmico no Iraque foram derrotados militarmente, mas em dois anos e meio já estavam restabelecidos após a revolução síria".

- Ameaça segue viva -

A maneira como o EI vai ser tratado será crucial para evitar que a comunidade sunita seja seduzida, em alguns meses ou anos, por outro movimento jihadista que busque defender seus interesses, estimam vários especialistas.

A longa lista de ataques ou atentados frustrados em 2017 é um sinal de que o movimento jihadista, dentro do qual não devemos esquecer a rede Al-Qaeda, resiste.

"A cirurgia no Iraque e na Síria foi bem sucedida, mas, como aconteceu no Afeganistão com a Al-Qaeda, o câncer tem metástase e o jihadismo se deslocou para outros territórios", acrescenta Yves Trotignon.

"O EI foi derrotado, mas a ameaça terrorista não desapareceu. Evoluiu em termos de atores e formas de ação. Os investigadores americanos estimam que o fenômeno durará várias gerações".

O coronel americano Ryan Dillon, porta-voz da coalizão antijihadista liderada pelos Estados Unidos, disse recentemente que os combatentes do EI "continuam sendo uma ameaça, embora já não sejam um exército como em 2014".

As tropas americanas começaram a se retirar. Em 30 de novembro, o Pentágono anunciou o retorno ao seu país de 400 agentes implantados na Síria.

O massacre no Egito, no final de novembro, de 305 pessoas, adeptos do sufismo - uma corrente mística do islamismo - em uma mesquita, mostra que alguns extremistas optam por ataques cada vez mais mortais e indiscriminados.

"As facções do EI no Egito, na Líbia, no Iêmen, bem como no Afeganistão e no Sudeste Asiático, continuam a ser uma grande ameaça", estima Jean-Pierre Filiu, professor de ciências sociais em Paris.

"E a propaganda jihadista, embora menos intensa que durante o 'califado', continua alimentando grupos em todo o mundo", ressalta.

* AFP

Fonte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a O Mensageiro pelo seu post:
Nelson Ferreira (23-12-2017)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
23-12-2017, 09:48 AM
Resposta: #2
RE: O Estado Islâmico ainda pode representar ameaça ao mundo?
O EI acaba, depois surge outro e assim vai...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
Nelson Ferreira (23-12-2017)
23-12-2017, 11:19 AM (Resposta editada pela última vez em: 23-12-2017 11:54 AM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #3
RE: O Estado Islâmico ainda pode representar ameaça ao mundo?
Todos sabem que o EL foi criado pela CIA para derrubar o governo sírio e assegurar os interesses americanos no país árabe, o gasoduto propriamente dito. A questão é que o criador perdeu o controle sobre à criação, onde o EL ultrapassou os limites e não focou suas operações exatamente no objetivo para o qual se determinou. Deliberadamente praticou ações fora do contexto atraindo à ira da comunidade internacional, quando por exemplo, tomou a iniciativa de fazer execuções públicas, principalmente em cima de jornalistas que estavam cobrindo às operações na Síria. Houve divulgações da morte de vários deles, não só americanos, como também de outras nacionalidades, inclusive jornalistas japoneses. E aí o governo japonês gritou e a coisa descambou de vez.

E diante do clamor dos aliados a essas mortes, os EUA não tiveram outra alternativa que fosse neutralizar à sua criação. Porém teriam que fazer a coisa discreta sem chamar para si a responsabilidade de toda essa loucura. E como não existe guerra discreta e maquiada, a Rússia teve que entrar de vez para acabar com o teatro americano. E praticando ações reais com o objetivo de aniquilar o inimigo, numa espécie de empurra-empurra com a OTAN, o governo russo conseguiu neutralizar o EL na Síria. E antes que o líder inimigo fosse capturado pelas forças locais coordenadas pelo comando russo, a CIA o resgatou e o levou para um lugar secreto onde o mantém guardado e extremamente protegido. Se Abu Bakr Al-Baghdadi for pego pelas forças que lutam pela libertação da Síria e falar o que sabe, o Império pode sofrer um sério golpe econômico no mundo. E isso é o que o governo americano não quer.

Sendo assim, o governo russo, retirou parte de sua tropa da Síria, porém,outra parte de contingentes militares russos continuam no país. O perigo ainda não acabou. E por
Bashar al-Assad não se render e continuar à sua recusa aos interesses americanos sobre à Síria, é alvo certo e sabe que está na alça de mira das armas ianques.

Nas guerras de antigamente diante da derrota, poderia se confiar que o inimigo derrotado não tentaria tão cedo uma nova investida militar contra aquele que o venceu. Mas hoje, usando à tática da guerra terceirizada, derrotar o inimigo não significa que o perigo acabou. Outros grupos podem ser novamente organizados, treinados, enviados de volta e tentar uma nova ofensiva. As táticas poderão ser até diferentes, mas o patrão é o mesmo. O único problema é se lá, ainda estiver um potência armada, preparada e esperando para dar novamente às boas-vindas.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
Nelson Ferreira (23-12-2017)
23-12-2017, 01:12 PM
Resposta: #4
RE: O Estado Islâmico ainda pode representar ameaça ao mundo?
ha uns tempos atras o site de noticias gospel prime alertou para o perigo de ataques terroristas pela altura do Natal provocados por muçulmanos no Vaticano.

DEUS escreve direito por linhas tortas
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nelson Ferreira pelo seu post:
Cimberley Cáspio (24-12-2017)
Conheça os Benefícios do Matcha
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Papa Francisco: "Terrorismo Islâmico Não Existe" Jahaisa 12 2,241 25-10-2017 11:05 AM
Última Resposta: Iolanda de Balboa
  Estado Islâmico (EI ou ISIS) por Célio Pezza John Dickinson 3 1,673 19-10-2017 01:57 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Mapa dos piores ataques terroristas em todo o mundo: 100 ou mais fatalidades Bruna T 7 978 19-08-2017 12:01 PM
Última Resposta: Bruna T
  Voo MH17 pode ter transportado pessoas já mortas GU4RD1ÃO 30 11,832 09-06-2017 01:56 PM
Última Resposta: Doc S
  Líder da Al-Qaida acusa chefe do Estado Islâmico por "propaganda desonesta" ruicoelho 2 1,309 10-01-2017 07:38 PM
Última Resposta: gonçalo ribas

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 108 usuários online.
» 1 Membros | 107 Visitantes
draggy29

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,536
» Último Membro: Enio
» Tópicos do Fórum: 25,247
» Respostas do Fórum: 269,571

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Clarín: Estados Unidos manejam a Lava Jato para destruir o Brasil e a América Latina
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 12:03 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 210
Evolucionismo, o Conto de Fadas de Darwin
Última Resposta Por: Tutomystc O alquimista
Ontem 11:40 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 992
Vindo dos orientais, a Tyent é o melhor filtro ionizador do mundo!!!
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 11:09 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 254
A Origem da Vida
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 09:01 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1342
117 candidatos militares a deputado.Estratégia intervencionista,ou,garantia "monetári
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
14-07-2018 10:34 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 171
E a Justiça brasileira bate cabeça.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-07-2018 11:19 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 235
Mentiras econômicas - Dívida pública no Brasil
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
14-07-2018 01:06 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 441
Polícia pode entrar em residências SEM MANDADO, decide STF
Última Resposta Por: Beobachter
13-07-2018 10:48 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 4941
Alice Bailey ONU e a Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
13-07-2018 09:11 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 579
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
13-07-2018 08:55 PM
» Respostas: 902
» Visualizações: 180793
Plano dos EUA Para Invasão do Brasil
Última Resposta Por: chuvoso
13-07-2018 05:16 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 21857
Deputada de MS é eleita "Musa do Veneno” em debate sobre agrotóxico
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
13-07-2018 02:35 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 378
Em 2013 a China executou mais pessoas que o resto do mundo
Última Resposta Por: Bogoton
13-07-2018 02:11 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 4681
mensagens subliminares - satanismo na música
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
13-07-2018 02:00 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 9702
Fundação Bill & Melinda Gates "investe" R$ 2,2 milhões em "saúde" no Brasil.
Última Resposta Por: ULTRON
13-07-2018 01:23 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 242
Intervenção militar no Brasil! NOM?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:23 AM
» Respostas: 62
» Visualizações: 7210
GUERRA CIVIL - existe alguma possibilidade disso acontecer no Brasil?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:21 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 4788
Álcool: O Veneno saboroso
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:19 AM
» Respostas: 27
» Visualizações: 4617
É assumido, George Soros financia protestos nos EUA
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:11 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 2886
Oficial Israelita afirma que criticar George Soros é "anti-semitismo"
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:09 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1026
Polícia dos EUA toma 10 crianças de um casal "Anti-Sistema" que educava em casa
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 11:07 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 3998
Dado Chocante: Desde o 11 de Setembro, a Polícia Matou Mais que as Guerras
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 10:59 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 1774
Google alerta que o Governo dos EUA poderá “hackear qualquer instalação” do mundo
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 10:56 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1677
Prepare-se, o Governo quer Proibir o Uso de Facas!
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 10:55 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 2134
O massacre praticado por Israel, que o Estado Judeu quer esquecer.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 10:52 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 227
A NOM Está Devorando a Liberdade no Brasil!
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
13-07-2018 10:46 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4278
PLS 230/2014: Senador quer transformar posse de arma em crime hediondo
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-07-2018 04:00 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 2574
Abertura Copa 2018 - Vídeo
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-07-2018 03:24 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 4081
Trump a caminho de reconhecer Jerusalém como capital de Israel?
Última Resposta Por: NoNOM
12-07-2018 03:22 PM
» Respostas: 128
» Visualizações: 13240
O Martelo de Kingoodie: Um artefato de MILHÕES de anos
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-07-2018 03:19 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 3604

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial