O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
16-01-2018, 11:55 PM
Resposta: #21
RE: O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
(16-01-2018 09:51 PM)Bogoton Escreveu:  
Citar:Maus tratos já são tipificados como crime na Lei 9605/98. Só penso que a pena é muito baixa.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

O barato, é que castração não é classificado como mutilação.
Ou é?

Contexto é tudo.

Se você ler o art.129 do Código Penal vai encontrar o seguinte:

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.

Segue agora uma excelente explicação de o porquê de certas situações aparentemente criminosas serem aceitas.

Citar:As mães perfuram as orelhas das suas filhas. Muitas pessoas fazem tatuagem. Essas condutas são formalmente típicas, ou seja, acham-se descritas na lei penal, em razão da ocorrência de uma lesão corporal. Apesar disso, não são consideradas um crime. Por quê?

Estamos falando do princípio da adequação social, que é instrumento de interpretação das leis em geral, o que significa que vai além do Direito penal. A partir de Hans Welzel o princípio da adequação social passou a ganhar muita força dentro do direito penal, mais especificamente dentro da teoria do delito (e da tipicidade). Desde então, condutas que são aceitas pela sociedade [e que não ofendam a CF], seja pelos costumes, folclore ou cultura, passaram a ser excluídas da esfera penal. Ainda que determinada conduta aparentemente seja típica (formalmente típica), estará no âmbito da atipicidade, uma vez que está amparada pela aceitação social, fora da seara do proibido.

De acordo com Santiago Mir Puig: “Não se pode castigar aquilo que a sociedade considera correto” [sem ferir a Constituição Federal]. A sociedade, em sua maioria, também considera a pena de morte adequada como reação a alguns delitos. Ocorre que a pena de morte está proibida pela CF, salvo em caso de guerra externa. Como se vê, para a aplicação do princípio da adequação social não basta que a conduta seja aceita amplamente pela sociedade. É preciso sempre verificar os interesses em jogo assim como a CF.

É certo que tal princípio não é estático, como também não o é a sociedade. Assim, é possível que determinadas condutas que já foram entendidas com atípicas deixem de ser toleradas, como tem acontecido com várias atividades envolvendo crueldade com animais. É o caso da “ Farra do Boi” no estado de Santa Catarina, que embora associada ao folclore e à cultura do povo local, foi proibida desde 1997, considerada atualmente conduta típica, em razão da intolerável crueldade praticada.

Outras condutas outrora punidas (capoeira, por exemplo), hoje são totalmente atípicas (e socialmente positivas)

P. S.: Nos últimos tempos o tema aqui abordado vem sendo pedido em muitos concursos públicos. Esteja atento!

https://professorlfg.jusbrasil.com.br/ar...cao-social

Em determinada hora, a partir de agora... Outras espécies de vida irão desaparecer da face do planeta...
Para sempre... E o ritmo está acelerando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
Bogoton (17-01-2018), Infinite (17-01-2018), marcosarierom (17-01-2018), Zunim (17-01-2018)
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
17-01-2018, 07:04 AM (Resposta editada pela última vez em: 17-01-2018 07:13 AM por Bogoton.)
Resposta: #22
(16-01-2018 10:24 PM)Infinite Escreveu:  
(16-01-2018 09:51 PM)Bogoton Escreveu:  Dependendo do animal, não há contradição alguma.

Claro que há. Estou falando dos animais de corte. Não se sensibilizar com o que acontece em matadouros é estar morto por dentro.

Você está especificando que animais lhe sensibilizam, logo, depende de que animal, sim.
Já eu, estou falando de animais no geral.
Há populações animais (populações, não espécies) que têm que ser exterminadas sim.

(16-01-2018 11:55 PM)ULTRON Escreveu:  
(16-01-2018 09:51 PM)Bogoton Escreveu:  
Citar:Maus tratos já são tipificados como crime na Lei 9605/98. Só penso que a pena é muito baixa.

Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

O barato, é que castração não é classificado como mutilação.
Ou é?

Contexto é tudo.

Se você ler o art.129 do Código Penal vai encontrar o seguinte:

Art. 129. Ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem:

Pena - detenção, de três meses a um ano.

Segue agora uma excelente explicação de o porquê de certas situações aparentemente criminosas serem aceitas.

Excelente post Ultron.

Jesus... que terreno escorregadio.
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Bogoton pelo seu post:
jonas car (17-01-2018), marcosarierom (17-01-2018), ULTRON (17-01-2018), Zunim (17-01-2018)
17-01-2018, 01:23 PM (Resposta editada pela última vez em: 17-01-2018 02:05 PM por Zunim.)
Resposta: #23
(16-01-2018 04:36 PM)ULTRON Escreveu:  
(16-01-2018 02:32 PM)Zunim Escreveu:  Depois de ler este tópico, me lembrei daquela música antiga do Eduardo Dusek:

- "Troque seu cachorro por uma criança pobre"...

Por que trocar?

Não seria melhor somar então?

Muitos falam em ajudar ao próximo, mas são poucos os que realmente fazem. Angry Neste natal comprei bonecas e carrinhos em lojas de 10 real para doar. Carrinhos excelentes, me espantei com a qualidade e pelo preço. E antes do final da virada, distribui 4 cestas básicas. Não queria falar sobre isso, bem como sei que não é grande coisa.

Somar com certeza sempre será melhor, mano.

Mas é apenas a letra da música. Se bem que, desde meus tempos de criança, eu escutava essa música nas rádios e já entendia que havia pessoas (ricas) sem filhos cuidando muito bem de animais, enquanto havia crianças pobres passando fome. Ainda hoje esta situação perdura, não é?

Estranhamente, nunca mais ouvi esta música tocar.

Muitas coisas do nosso passado estão se perdendo hoje. Se nós não contarmos às gerações atuais, como elas saberão?

Voltando ao tópico: adoro animais, sou 100% contra maus tratos a eles, mas de fato a nossa velha conhecida NOM está querendo igualar o gado humano ao gado animal. Duvido que haja boas intenções nisso.

E a propósito, parabéns pela tua boa ação de ajudar os menos favorecidos. Ao contrário do que você acha - que não é grande coisa - eu discordo. É uma atitude muito nobre de amor aos próximos e que poucos têm a coragem de fazer. É um exemplo para todos nós!

(17-01-2018 07:04 AM)Bogoton Escreveu:  Você está especificando que animais lhe sensibilizam, logo, depende de que animal, sim.
Há populações animais (populações, não espécies) que têm que ser exterminadas sim.

Teu comentário acima me lembrou que certos animais (mais especificamente: ratos, baratas, moscas e mosquitos) não são bem vindos lá em casa. Eles só nos dão problemas e até doenças.

Gentileza gera gentileza. Smile
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Zunim pelo seu post:
jonas car (17-01-2018), marcosarierom (18-01-2018), ULTRON (17-01-2018)
17-01-2018, 09:07 PM
Resposta: #24
(17-01-2018 07:04 AM)Bogoton Escreveu:  Você está especificando que animais lhe sensibilizam, logo, depende de que animal, sim.

Pronto. Não tem sentido questionar minha afirmação inicial. Me referi aos animais de corte, então me parece que concorda comigo.
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Infinite pelo seu post:
jonas car (22-01-2018), marcosarierom (18-01-2018)
Conheça os Benefícios do Matcha
17-01-2018, 10:52 PM
Resposta: #25
Mais ou menos.
Sua declaração inicial (onde a linha que pode levar à dedução que você fala de animais de corte, é tênue demais):

“Pelo contrário. A preocupação com os animais levaria a uma sociedade mais evoluída e pacífica. Os animais ainda serem vistos como meros objetos pela maioria das pessoas é justamente uns dos pontos que provam que nenhum patamar evolutivo foi alcançado ainda. Acho bem contraditório (para não dizer hipócrita) as pessoas pedirem paz e financiar o holocausto de bilhões de animais anualmente.”

Os animais domésticos (cães, gatos, cavalos e alguns outros são normalmente exceções) estão aí para serem abatidos. Se não fossem necessários, não seriam criados. Nos números em que se encontram atualmente (principalmente ruminantes), não podem ser soltos na natureza.
Aqui no Brasil, por exemplo, soltar o gado levaria à um desastre ecológico brutal.
A realidade é uma só, se os animais domésticos não fossem mortos para serem consumidos, teriam que ser mortos para não serem soltos.
O que eu concordo com a maioria aqui, é que um animal deve ser abatido da maneira mais rápida e indolor possível.
Aí o negócio pode ficar feio. Especialmente se falamos de animais com peles finas/preciosas.
A crueldade pode surpreender.
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bogoton pelo seu post:
jonas car (22-01-2018), marcosarierom (18-01-2018)
22-01-2018, 02:36 AM
Resposta: #26
Acho que está escapando a alguns o objetivo vindouro dessa similitude entre homens e animais.
Mas o tempo dirá e mostrará que não se trata de respeito aos animais nem tampouco de medo desmesurado de conspirações.
Vou deixar um raciocínio:
Se você quisesse um governo absoluto onde tudo fosse seu, como você justificaria o preço de suas posses?

Um adendo, certa vez conversando com minha bisavó sobre o mundo na época em que era jovem, ela me disse que na sua infância pessoas negras não eram registradas em cartórios. Ao nascerem os "coronéis" e "chefes" das cidades diziam: -"nasceu uma cabeça", uma referencia ao período em que negros e gado eram "animais de corte".
Animais de corte...
Quem serão os animais de corte nesses novos tempos?!...

"Curioso, valorizamos mais o ouro e a prata do que o ar e a água, mas bastam alguns segundos sem ar pra perceber a realidade.
Quanto de nossa percepção foi contaminada?"

[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Doc S (27-01-2018), rmuller (25-01-2018)
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Uma liberdade que agora pode estar mais longe do que imaginamos. Cimberley Cáspio 1 747 22-11-2017 07:45 AM
Última Resposta: tarcardoso
  Pássaros: a liberdade caçada sem misericórdia. Cimberley Cáspio 0 708 02-11-2017 10:48 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  A NOM Está Devorando a Liberdade no Brasil! jonas car 20 3,623 08-09-2017 05:49 PM
Última Resposta: ULTRON
  Meia liberdade: Meio livre é meio preso. O Brasil nem meio livre consegue ser John Dickinson 1 1,046 30-04-2016 02:51 PM
Última Resposta: Marck Vini
  O argumento completo em defesa da liberdade John Dickinson 2 951 20-11-2015 05:23 PM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 57 usuários online.
» 1 Membros | 56 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,457
» Último Membro: sonbabevqbt
» Tópicos do Fórum: 25,075
» Respostas do Fórum: 268,404

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:05 AM
» Respostas: 841
» Visualizações: 170898
Suécia orienta população a se preparar para guerra e distribui panfletos de alerta
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 12:17 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 258
A verdade por trás do desarmamento
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 12:09 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 756
Por que o brasileiro é assim??
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 04:29 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 10463
O Que a tv tem a oferecer ao povo brasileiro?
Ontem 04:15 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 31169
Simbologias Satânicas no edifício Wilton Paes de Almeida
Última Resposta Por: Nikoloz
Ontem 11:57 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2235
Mundo Paralelo / Outra Dimensão
Última Resposta Por: Unk
Ontem 11:19 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 858
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: rmuller
Ontem 10:10 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6845
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 09:11 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 870
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:00 AM
» Visualizações: 455
A ERA DO ENGANO
Última Resposta Por: pablo_hp
22-05-2018 07:06 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 151
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perd
Última Resposta Por: Thucks
22-05-2018 06:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Símbolos Aborígenes Australianos descobertos no pilar de 12 mil anos na Turquia
22-05-2018 05:51 PM
» Visualizações: 108
Pirâmide na Indonésia poderia mudar a história convencional
22-05-2018 05:21 PM
» Visualizações: 221
Bracelete de 40.000 anos abala a história
22-05-2018 05:03 PM
» Visualizações: 126
Os Gigantes Construíram o Templo de Lepakshi?
22-05-2018 04:28 PM
» Visualizações: 118
Evidência de tecnologia avançada no Egito Antigo cortou pedra
22-05-2018 04:06 PM
» Visualizações: 137
No Kosovo, encontrou um transformador com 20 mil anos de idade
22-05-2018 03:50 PM
» Visualizações: 161
E se formos apenas uma simulação de computador?
22-05-2018 03:32 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 4540
O Cérebro Russo
22-05-2018 02:29 PM
» Visualizações: 270
Prenúncio do fim do PCC é encontrado no centro de uma rocha de 270 milhões de anos
22-05-2018 02:20 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 484
WAFFLE ROCK: UM RESÍDUO DE UMA TECNOLOGIA DE 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS?
22-05-2018 02:04 PM
» Visualizações: 286
CRISE POLÍTICA E ECONÔMICA
22-05-2018 12:24 PM
» Visualizações: 25
MONOPÓLIO DA OPINIÃO
22-05-2018 11:54 AM
» Visualizações: 18
RELATIVISMO
Última Resposta Por: NoNOM
22-05-2018 11:43 AM
» Visualizações: 227
Entenda o que é GIPS: A Islamofobia é a própria Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
22-05-2018 01:16 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 395
Coletivismo
Última Resposta Por: pablo_hp
22-05-2018 12:16 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 558
15 vezes o Simpson previu corretamente o futuro
Última Resposta Por: Doc S
21-05-2018 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 530
A Cia age livremente no Brasil, sem que ninguém a incomode. E à ABIN? Bem, a ABIN...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-05-2018 04:01 PM
» Visualizações: 256
Fome gera deserção em massa nas forças militares venezuelanas.
Última Resposta Por: Beobachter
21-05-2018 03:14 PM
» Visualizações: 181

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial