Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
14-09-2019, 03:56 PM
Resposta: #1
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
[Imagem: 2019-09-14-13-31-47-translate-google-com...93bc12.png]

A cidade chinesa de Suzhou foi um dos doze locais escolhidos em 2018 pelo governo do presidente Xi Jinping para realizar um teste de crédito social. | AP

Translate by Google

PEQUIM - A cidade de Suzhou, conhecida como "a Veneza do Oriente" por sua rede de cursos de água intrincados, capturou a imaginação de Marco Polo quando ele viajou pela China há mais de sete séculos.

Hoje, chama a atenção para outro grande projeto: uma ampla rede de bancos de dados projetados para rastrear o comportamento da população da China. Sentada ao lado de Xangai com uma economia maior que a da Finlândia, Suzhou foi um dos doze lugares escolhidos em 2018 pelo governo do presidente Xi Jinping para realizar um teste de crédito social, que pode recompensar ou punir os cidadãos por seu comportamento.

O sistema, apelidado de "Osmanthus", depois da flor perfumada que a cidade usa como emblema, coleta dados sobre quase duas dúzias de métricas, incluindo estado civil, nível de educação e pagamentos de previdência social. As autoridades concederam prêmios nacionais, mesmo quando políticos ocidentais, como o vice-presidente dos EUA Mike Pence, criticam o crédito social como uma inauguração de uma distopia orwelliana que poderia servir de modelo para regimes autoritários em todo o mundo. Porém, dezenas de entrevistas com as pessoas mais afetadas pelo sistema mostram uma nuance da tecnologia em seus estágios iniciais. Poucos empresários, voluntários, funcionários públicos e outros moradores de Suzhou entrevistados disseram ter ouvido falar de Osmanthus, que deve ajudar a moldar leis, regulamentos e normas em toda a China até 2020.

A experiência de Suzhou levanta questões sobre as dezenas de projetos de pontuação semelhantes que as cidades locais estão lançando agora. Se os moradores desconhecem um sistema projetado para mudar seu comportamento para melhor, então qual é o sentido de tê-lo? E se estiver lutando para decolar em uma cidade elogiada pelas autoridades, quais são as chances de que ela possa ser implementada de forma eficaz em todo o país em breve?

"A China tem interesse em exagerar sua capacidade de coletar e analisar dados, como exagera sua capacidade de monitorar com câmeras de vigilância e reconhecimento facial", disse Jeremy Daum, membro sênior do Centro Paul Tsai China na Yale Law School. "Eles querem que as pessoas acreditem que a má conduta será apanhada."

Um prédio marrom e branco de três andares, perto do centro da cidade, é a face pública do sistema de crédito social de Suzhou. Aqui, os indivíduos podem fazer perguntas sobre suas pontuações.

Numa recente tarde de segunda-feira, o prédio estava praticamente vazio. Dois funcionários embaralharam papéis e digitaram em computadores, enquanto seis lugares reservados para visitantes estavam vazios. Uma mulher que entrou estava perdida e pediu orientações. A única máquina de autoatendimento, com os logotipos da Osmanthus e da empresa estatal de telecomunicações China Unicom, foi desconectada.

Uma funcionária de jeans e camiseta, que apenas deu seu sobrenome Xi, disse que cerca de 10 pessoas entram por dia. Muitos são proprietários de pequenas empresas que desejam verificar se foram removidos de uma lista negra de crédito financeiro após pagarem uma dívida. Ela disse que quase nunca viu alguém entrar para verificar sua pontuação de crédito social.

Os defensores do sistema afirmam que ele se aproxima das pontuações financeiras pioneiras de William Fair e Earl Isaac nos EUA em meados da década de 1950. Hoje, as pontuações do FICO formam a base da grande maioria dos empréstimos concedidos a indivíduos nos EUA - com debates ocasionais sobre como eles são formulados e se os consumidores têm acesso suficiente a eles.

Mas a pontuação de crédito social da China pode ir além, usando a vasta rede de vigilância do país - câmeras de CFTV públicas, sistemas de pagamento e muito mais - para monitorar os cidadãos. Embora o bom comportamento - como o voluntariado, pagar as contas em dia ou evitar multas pelo lixo - deva ser recompensado com vantagens financeiras, o mau comportamento pode deixar abruptamente os moradores sem acesso a financiamento e serviços públicos.

Osmanthus coleta dados de indivíduos de cerca de 20 departamentos governamentais, incluindo previdência social e assuntos civis, segundo a administração local. Os cidadãos começam com 100 pontos neutros e podem aumentá-los até um máximo de 200 por meio de um bom comportamento. Como muitas outras províncias que testam o sistema, Suzhou ainda não introduziu regras para definir mau comportamento ou o número de pontos que podem ser deduzidos.

Mas as vantagens de um bom comportamento também não são claras. Lu Wenting, uma moradora de Suzhou que diz que faz cerca de 24 horas de trabalho voluntário por semana, disse que nunca tinha ouvido falar de Osmanthus, embora deva conceder benefícios de transporte público para pessoas com altas pontuações. Ela descobriu que sua própria pontuação era um 123 saudável depois que os repórteres da Bloomberg a ajudaram a procurar no aplicativo WeChat da Tencent Holdings Ltd.

Cerca de uma em cada oito das 13 milhões de pessoas monitoradas em Suzhou tinha uma pontuação acima de 100 em agosto passado, de acordo com relatos da mídia local. Apenas 4.731 estavam abaixo de 100, e todos eram os chamados inadimplentes que não pagaram empréstimos ou não cumpriram as decisões do tribunal. Isso deixa mais de 11 milhões de pessoas com pontuações na linha de base.

Ainda assim, a idéia de punição já está provocando preocupações. Um cidadão de Yiwu, cidade na província vizinha de Zhejiang que também está em processo de julgamento, disse que foi negado um empréstimo bancário porque um policial de trânsito deduziu três pontos de sua pontuação por não dar lugar aos pedestres que atravessam uma rua. Residentes com uma pontuação de pelo menos 100 pontos se qualificam para "empréstimos da civilização" com taxas de juros favoráveis.

"Pessoas de níveis mais baixos da sociedade podem quebrar as regras sem saber e ter suas pontuações mais baixas e se afastar de mais e mais oportunidades", disse Chen Shicai, morador de Suzhou, expressando preocupações de que o crédito social possa piorar a desigualdade em um país que já luta com enormes divisões de riqueza.

Um problema é como integrar o crédito social aos sistemas legais existentes para garantir a existência de freios e contrapesos para evitar abusos. O uso de tecnologia e informantes da China entre os grupos minoritários uigures na província de Xinjiang, no extremo oeste, sugere que os programas podem se tornar mais opressivos à medida que se desenvolvem.

"Receio que os regulamentos possam se tornar muito específicos, como estacionar no local errado", disse Su Su, uma vendedora de seguros em Suzhou. "As pessoas podem acabar vivendo com medo, preocupadas com o fato de serem vigiadas o tempo todo." Cinco províncias ou municípios - Xangai, Zhejiang, Hebei, Hubei e Shaanxi - estabeleceram regulamentos de crédito locais, mas não existem regras nacionais. Zhejiang e Xangai impuseram restrições claras à coleta de dados que excluem informações pessoais sobre crenças religiosas, genética, impressões digitais, tipos sanguíneos e histórico médico.

"Enquanto a maioria dos julgamentos tem como objetivo incentivar as pessoas com conveniência e vantagens, as autoridades locais precisam ter cautela quando se trata de punição", disse Han Jiaping, diretor do Instituto de Pesquisa em Crédito afiliado ao Ministério do Comércio. "O governo em todos os níveis não deve punir demais e infringir a privacidade e os direitos legítimos das pessoas".

Outra ruga é que muitos moradores veem mais valor nos sistemas concorrentes. Na Biblioteca Suzhou, de 105 anos, os cidadãos com alta pontuação em Osmanthus devem conseguir períodos mais longos de empréstimo de livros. Mas a equipe da biblioteca disse que a maioria das pessoas fazia check-out de livros usando o número Zhima Credit, uma pontuação de crédito privada da Ant Financial do Alibaba Group. Poucas pessoas perguntam sobre sua pontuação em Osmanthus.

"É mais como um projeto de vaidade", disse Diao Yun, um morador de Suzhou que trabalha em uma empresa privada. “Não há promoção do sistema na cidade - nem outdoors, anúncios ou campanha pública, até onde eu vejo. É distante do cotidiano das pessoas. ”

As cidades e autoridades que desejam construir e implementar um sistema de crédito social enfrentam uma gama desconcertante de diretrizes e documentos oficiais do Conselho de Estado e de outros órgãos do governo central e regional. Essas regras estão relacionadas a tudo, desde avaliar a credibilidade até punir performances culturais na Internet que tenham um impacto social "hediondo".

Em Suzhou, o principal obstáculo para a promoção do sistema é a disputa entre departamentos sobre o compartilhamento de dados e quem pagará pelos benefícios, de acordo com um relatório do Suzhou Daily. O jornal informou que apenas 30 dos 70 departamentos estão enviando dados diretamente para a plataforma, com outros preocupados em transferir informações sem uma exigência legal.

Esses problemas iniciais significam que muitos moradores de Suzhou desconhecem o sistema. Nenhum dos funcionários questionados no metrô, parques e museus sabia alguma coisa sobre o sistema de pontuação ou alegadas regalias, como serviço prioritário de emergência em hospitais.

Outro problema está no nível nacional. Xi e sua equipe estão envolvidos em uma guerra comercial crescente com o governo Trump, que ameaça prejudicar ainda mais o crescimento à medida que as empresas são apanhadas na linha de fogo.

Não é uma prioridade entre os principais líderes da China avançar com um sistema nacional de pontuação de crédito social, mesmo que Suzhou e outras localidades possam estabelecer modelos viáveis, disse Zhang Jian, professor de governo associado da Universidade de Pequim.

"O presidente Xi e seu governo foram apanhados por pressões internas e externas de 'combate a incêndios' desde o ano passado", disse Zhang. "Duvido que os líderes do partido estejam dispostos a gastar tempo, energia e capital político para implementar o plano."

FONTE: https://www.japantimes.co.jp/news/2019/0...atic-mess/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Não é fake news: China lançará a primeira Lua artificial até 2020 Fire Fox 5 862 17-02-2019 11:00 PM
Última Resposta: Beobachter
  Big Brother está te observando: como a China classifica seus cidadãos Bruna T 9 1,066 04-02-2019 02:45 PM
Última Resposta: Xevious
  Na China, o Big Brother se transfere para casas uigures Bruna T 0 486 19-01-2019 10:23 PM
Última Resposta: Bruna T
  Por que as montadoras ajudam a China a espionar motoristas em carros elétricos? Bruna T 0 489 30-11-2018 11:14 PM
Última Resposta: Bruna T
  China: entre Estado ‘Big Brother’ e líder em inteligência artificial Bruna T 1 1,090 25-11-2018 02:57 PM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 107 usuários online.
» 2 Membros | 105 Visitantes
NoNOM, Velho Druida

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,259
» Último Membro: jomeros
» Tópicos do Fórum: 26,487
» Respostas do Fórum: 281,314

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 05:55 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 334
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 03:27 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 368
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 02:20 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 963
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 11:52 PM
» Respostas: 202
» Visualizações: 35271
Vazamento de óleo no nordeste: descobriram a nossa mentira. Desculpa aí Maduro!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 11:10 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1334
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
20-10-2019 10:34 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1950
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
19-10-2019 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3493
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 112
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
18-10-2019 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 229
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 235
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
18-10-2019 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99606
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8208
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
18-10-2019 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4494
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
18-10-2019 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3115
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 312
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4968
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83287
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1034
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2673
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1046
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 414
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 259
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246649
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
13-10-2019 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 465
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2386
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16162
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2177
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 456
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 62024

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial