Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
13-10-2013, 10:45 PM
Resposta: #21
RE: O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
Pois é que doidera...eu to tendo ums problemas de conxao aqui no comesso de imediato pensei que fosse o forum mais logo descobri que não algumas paginas e sites nao abrian, eu nao conseguia passar da verçao resumida da pagina inicial do forum...mais agora melhoro pena que sei que isso vai acontecer denovo culpa da redistribuiodora d internete banda lerda de onde me encontro, por isso nao respondo nada nem falo nada a dias o mais revoutante é que o facebook abre perfeitamente e sem nem um erro se quer...agora vo poder lancar esse topico para outras pessoas tem muita informaçao aqui, obrigado a todos pela pesquisa deve ter dado um trabalho para quem comesso ela.

quando a guerra transforma populacoes inteiras em sonâmbulos, foras da lei nao se aliam aos despertadores. Foras da lei, como poetas, rearanjam o pesadelo. Tom Robbins, still Life with Woodpecker

[video=youtube]https://youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=ZvM2KYZhsfc[/video]
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Tecnocrata pelo seu post:
Spectro (14-10-2013)
receitas para secar em 30 dias
14-10-2013, 02:49 PM
Resposta: #22
RE: O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
Sei que poderia abrir um novo tópico, mas acho que pode ser dentro desse mesmo. Duvidem até da sombra de vocês.


Como eu imprimi uma maçã na Lua October 12, 2013diegoquinteiro

Essa semana eu escrevi um texto fantasioso em forma de notícia que convidava você a imaginar uma empreitada da NASA para imprimir imagens na Lua como se fosse um outdoor. Leia aqui antes de prosseguir: NASA quer estampar a Lua em 2018.

Apple será a primeira marca da história a ser estampada na Lua

Foi um desafio pessoal: se eu conseguisse te convencer que iriam imprimir o logo da Apple na Lua, eu conseguiria te convencer de qualquer coisa.

Com mais de 2 mil likes no Facebook e muitos comentários raivosos, ficou claro que muita gente caiu na pegadinha. Mas como é possível? Será que as pessoas acreditam mesmo em qualquer coisa? Bom, se você fizer tudo direitinho, acreditam sim. É isso que me preocupa.

Penso que se eu saísse na rua dizendo que a NASA iria estampar a Lua, dariam risada na minha cara. Convencer alguém vai muito além de ter uma boa história.

Para ganhar credibilidade, eu formatei o post como se fosse uma notícia de jornal. É onde nós cometemos o primeiro erro, ao atribuir veracidade a coisas escritas como notícias. Isso abre um precedente muito perigoso, pois dá a quem controla os noticiários o poder de entrar em nossa mente e plantar a verdade que lhes interessa.

Quem nunca disse que algo “é verdade, pois vi no jornal”? Essa idéia de que jornal não mente e que as notícias são fontes de privilegiada confiabilidade é um grande engodo. E isso se aplica aos grandes meios de comunicação em geral, como TV, rádio, revistas etc. Esses veículos são tocados por homens, a comando de outros homens. Os humanos mentem, principalmente pra defender seus interesses.

Para piorar, eu inventei um link para o site da NASA que cai em uma página quebrada. As vezes nos convencemos apenas por citarem a fonte, mas não checamos.

Lição número 1: não acredite só porque é notícia.
- Toda notícia deve ter fontes, investigue-as! A verdade não é nada fácil de descobrir.

Para enriquecer mais a minha inofensiva mentirinha, usei outra técnica comum para enganar o desconfiômetro, conhecida como argumento de autoridade. Consiste em citar opiniões de ditos especialistas para aumentar sua credibilidade.

No meu caso, inventei dois especialista que, em diferentes partes do texto, que comentavam sobre a faraônica façanha. Uma simples pesquisa no Google era suficiente para descobrir que ambos os cientistas eram, na verdade, personagens do jogo de videogame Bioshock Infinite. Adoro esse jogo!

Normalmente você não terá essa chance: será um especialista de verdade e ainda assim o que ele diz será tudo mentira. Especialistas também mentem, outras vezes se enganam, outras vezes as palavras deles são tiradas de contexto. Mais vezes ainda, nem citam nomes, dizem apenas “especialistas confirmam que bla bla blé”, sem citar ninguém que você possa investigar.

Lição número 2: não acredite só porque foi dito por especialistas.
- Se algo é realmente consenso entre especialistas, uma rápida pesquisa será suficiente para revelar muitos especialistas diferentes e independentes falando sobre o assunto. Dica: não há consenso sobre muitas coisas no mundo.

Outras vezes, citam experimentos e pesquisas de universidades ou de grandes laboratórios. Muitas pesquisas chegam a conclusões equivocadas, muitas são manipuladas, tantas outras encomendadas por interesses privados. A ciência está a serviço dos homens, mas, como tantas outras coisas, por vezes está a serviço de só alguns deles.

Lição número 3: não acredite só porque é ciência.
- É possível checar se várias pesquisas e experimentos independentes chegaram a mesma conclusão. Dica: muitas vezes não chegam.

Em uma história sobre como seria possível fazer a absurda impressão, disse que iriam mandar escavadeiras para a Lua que removeriam a camada de areia clara revelando o solo mais escuro abaixo e assim desenhariam na Lua. Mandar escavadeiras para lá pode ser caro, mas seria preciso mandá-las apenas uma vez, já que eram alimentadas por luz solar e controladas remotamente.

Essa história é maluca, mas, ao chegar nesse ponto do texto, muitas pessoas já estavam convencidas que era tudo verdade. Nossa mente tem um conhecido desvio para confirmar coisas das quais já estamos convencidos, conhecido como desvio para confirmação. Quando acreditamos em algo, damos muito mais valor aos indícios a favor do que aos contra. Se você acreditar que chove mais às quartas-feiras, toda vez que chover de quarta vai dizer “tá vendo?”, mas não dará muita importância aos dias em que chover de terça, ou às quartas que forem secas.

Lição número 4: suas próprias verdades te enganam.
- Leve em conta que você pode estar inconscientemente querendo confirmar algo em que já acredita.

Eu disse que o solo lunar profundo era mais escuro pois era rico em ferro. É verdade que as manchas mais escuras da Lua são feitas mesmo de solo rico em ferro. Disse que projetar uma imagem era impossível, pois não podemos concorrer com a luminosidade do Sol. Isso é verdade também. Falei que a impressão era uma boa alternativa pois Lua fica sempre com a mesma face virada para nós. É verdade, pode reparar.

Misturar verdade com mentira, distorcer conhecimentos científicos ou inventar verdades que parecem científicas para justificar conclusões é a prática da pseudociência. Como a ciência é algo complexo e de difícil acesso, a nossa falta de conhecimento de muitas áreas nos deixa desarmado contra essas manipulações.

Exemplos de pseudociência são a astrologia, a idéia de design inteligente e o espiritismo científico. Todos vão parecer idênticos a ciência quando apresentado a leigos, mas não são ciência.

As conclusões científicas são derivadas de provas e experimentos. Você pode reproduzir muitos desses experimentos na sua casa: seus equipamentos eletrônicos são experimentos vivos que comprovam diversas teorias da física. Da mesma forma, quando sua dor de cabeça passa ao tomar um comprimido, você está comprovando diversas teorias da química e da biologia.

Tudo na ciência é teoria. Se um dia as coisas passarem a cair para cima, descartaremos a teoria da gravitação e desenvolveremos outra. Testamos essas teorias continuamente e em condições cada vez mais extremas para tentar refutá-las. A ciência é sobre refutar teorias continuamente, mas isso não significa que as teorias sejam mentira, apenas que elas não se aplicam a todos os casos.

A gravidade de Newton é uma elegante teoria que funciona perfeitamente para determinar a queda de um copo no chão e para determinar a trajetória de Saturno em torno do Sol – é uma teoria fantástica! No entanto, no meio do século passado, Einstein desenvolveu uma teoria da gravidade que vale tanto para o copo, quanto para Saturno, quanto para a luz.

A teoria de Einstein é mais precisa e mais abrangente que a teoria de Newton, mas a de Newton continua funcionando e ainda é usada na maioria dos casos práticos, como na construção de um prédio ou de uma máquina. Já para seu GPS funcionar, você precisa usar a teoria de Einstein. No mundo subatômico, nenhuma das duas teorias funciona. Isso é ciência.

Lição número 5: nem tudo que parece ciência é ciência.
- A ciência é extremamente convincente, assim como a pseudociência. Para separar uma coisa da outra, precisamos analisar os métodos usados e a lógica aplicada nas conclusões.

Enquanto minha mentira foi inofensiva, outras são perigosas. Enquanto minha mentira foi escrachada, outras são muito mais sutis e factíveis. Eu e você somos enganados o tempo todo.

Não acredite tão fácil. Nem nas minhas verdades, nem nas suas próprias.

Fonte

-------------------------------------------------------------

A ignorância é uma benção. A sabedoria, uma maldição.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a djaga pelo seu post:
Minerim (14-10-2013), victorarielc (28-01-2014)
28-01-2014, 12:17 PM
Resposta: #23
RE: O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
Polícia Federal confirma abertura de inquérito contra sonegação da Globo!


Enviado por Miguel do Rosário on 27/01/2014 – 2:59 pm

[Imagem: globo.png]

Agora já temos um número e um delegado responsável. É o inquérito 926 / 2013, e será conduzido pelo delegado federal Rubens Lyra.

O chefe da Delegacia Fazendária da Polícia Federal do Rio de Janeiro, Fabio Ricardo Ciavolih Mota, confirmou à comitiva do Barão de Itararé-RJ que o visitou hoje: o inquérito policial contra os crimes fiscais e financeiros da TV Globo, ocorridos em 2002, foi efetivamente instaurado.

Os crimes financeiros da TV Globo nas Ilhas Virges Britânicas foram identificados inicialmente por uma agência de cooperação internacional. A TV Globo usou uma empresa laranja para adquirir, sem pagar impostos, os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2002.

A agência enviou sua descoberta ao Ministério Público do Brasil, que por sua vez encaminhou o caso à Receita Federal. Os auditores fiscais fizeram uma apuração rigorosa e detectaram graves crimes contra o fisco, aplicando cobrança de multas e juros que, somados à dívida fiscal, totalizavam R$ 615 milhões em 2006. Hoje esse valor já ultrapassa R$ 1 bilhão.

Em seguida, houve um agravante. Os documentos do processo foram roubados. Achou-se uma culpada, uma servidora da Receita, que foi presa, mas, defendida por um dos escritórios de advocacia mais caros do país, foi solta, após conseguir um habeas corpus de Gilmar Mendes.

Em países desenvolvidos, um caso desses estaria sendo investigado por toda a grande imprensa. Aqui no Brasil, a imprensa se cala. Há um silêncio bizarro sobre tudo que diz respeito à Globo, como se fosse um tema tabu nos grandes meios de comunicação.

Um ministro comprar uma tapioca com cartão corporativo é manchete de jornal. Um caso cabeludo de sonegação de impostos, envolvendo mais de R$ 1 bilhão, seguido do roubo do processo, é abafado por uma mídia que parece ter perdido o bonde da história.

Nas “jornadas de junho”, um grito ecoou por todo o país. Foi talvez a frase mais cantada pelos jovens que marchavam nas ruas: “A verdade é dura, a Rede Globo apoiou a ditadura”.

A frase tem um sentido histórico. É como se a sociedade tivesse dito: a democracia voltou; agora elegemos nossos presidentes, governadores e prefeitos por voto direto; chegou a hora de acertar as contas com quem nos traiu, com quem traiu a nossa democracia, e ajudou a criar os obstáculos que impediram a juventude brasileira de ter vivido as alegrias e liberdades dos anos 60 e 70.

O Brasil ainda deve isso a si mesmo. Este ano, faz cinquenta anos que ocorreu um golpe de Estado, que instaurou um longo pesadelo totalitário no país. A nossa mídia, contudo, que hoje se traveste de paladina dos valores democráticos, esquece que foi justamente ela a principal assassina dos valores democráticos. E através de uma campanha sórdida e mentirosa, que enganou milhões de brasileiros, descreveu o golpe de 64 como um movimento democrático, como uma volta à democracia!

A ditadura enriqueceu a Globo, transformou os Marinho na família mais rica do país. E mesmo assim, eles patrocinam esquemas mafiosos de sonegação de imposto?

O caso da sonegação da Globo é emblemático, e deve ser usado como exemplo didático. Se o Brasil quiser combater a corrupção, terá que combater também a sonegação de impostos. Se estamos numa democracia, a família mais rica no país não pode ser tratada diferentemente de nenhuma outra. Se um brasileiro comum cometer uma fraude fiscal milionária e for pego pela Receita, será preso sem piedade, e seu caso será exposto publicamente.

Por que a Globo é diferente? A sonegação da Globo deve ser exposta publicamente, porque é uma empresa que sempre viveu de recursos públicos, é uma concessão pública, e se tornou um império midiático e financeiro após apoiar um golpe político que derrubou um governo eleito – uma ação pública, portanto.

Esperamos que a Polícia Federal cumpra sua função democrática de zelar pelo interesse público nacional. E esperamos também que as Comissões da Verdade passem a investigar com mais profundidade a participação das empresas de mídia nas atrocidades políticas que o Brasil testemunhou durante e depois do golpe de 64. Até porque sabemos que a Globo continuou a praticar golpes midiáticos mesmo após a redemocratização, recusando-se a dar visilidade (e mentindo e distorcendo) às passeatas em prol de eleições diretas, manipulando debates presidenciais e, mais recentemente, tentando chancelar a farsa de um candidato (o episódio da bolinha de papel).

O Brasil se cansou de ser enganado e, mais ainda, cansou de dar dinheiro àquele que o engana. Se a Globo cometeu um grave crime contra o fisco, como é possível que continue recebendo bilhões em recursos públicos?

Fonte: www.ocafezinho.com - Polícia Federal confirma abertura de inquérito contra sonegação da Globo!

Existem duas guerras sendo travadas: Uma física contra pessoas inocentes, e uma mais sutil... por sua mente. Enquanto o sistema for capaz de te convencer que as falsas notícias são verdadeiras, pessoas inocentes continuarão sendo mortas.
Se não podemos parar a carnificina das guerras físicas, é nosso dever vencer a guerra pelas nossas próprias mentes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Spectro pelo seu post:
Macaco Infinito (28-01-2014), Marcelo Almeida (19-09-2019), Mediador (28-01-2014), victorarielc (28-01-2014)
19-09-2019, 10:13 AM
Resposta: #24
RE: O jornalismo hipócrita da Rede Globo e da mídia nacional
Navegou na maionese.
Pelo título achei interessante, mas é o inverso do que o título sugere.

Deus seja louvado!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Loja Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo Anonymous_T.ron 408 22,783 09-10-2019 12:58 PM
Última Resposta: Velho Druida
  Modus Operandi do Jornalismo Bruna T 76 5,052 19-09-2019 11:00 AM
Última Resposta: Bruna T
  PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados SE7MUS 10 958 18-07-2019 01:22 AM
Última Resposta: CaféSemAçúcar
  Shippados - Nova série da Globo sobre o chip (marca da besta?) Anonymous_T.ron 4 926 15-06-2019 06:53 AM
Última Resposta: pablo_hp
  Simbologia illuminati na abertura do Jornal Hoje da rede globo? Anonymous_T.ron 3 891 02-01-2019 04:09 AM
Última Resposta: Anonymous_T.ron

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Receitas para Secar em 30 dias

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 76 usuários online.
» 1 Membros | 75 Visitantes
Velho Druida

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,253
» Último Membro: fortiners
» Tópicos do Fórum: 26,484
» Respostas do Fórum: 281,256

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 11:19 AM
» Respostas: 78
» Visualizações: 3350
Alerta - 03_11_2019 - Possível False Flag em Seattle - Gatilho para WW3
Última Resposta Por: naste.de.lumina
Hoje 02:57 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 1507
Um milhão de pessoas estão presas nos Gulags da China
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 10:00 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 128
Os brasileiros sem pátria em seu próprio país.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 06:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Os saques em andamento da África sob vigilância de líderes africanos corruptos
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 04:47 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 69
13º no Bolsa Família? E a indenização bilionária pelo prejuízo de bilhões de reais?
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 02:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 176
Revelação: Você sabia que "666" não é o número da Besta?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 02:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 205
Biblioteca Virtual Anti-NOM -- Livros Raros
Última Resposta Por: Alimah
Ontem 12:26 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 99512
Você já sofreu Bullying ou Rejeição?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 12:21 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 8182
Como vc lida com pessoas agressivas virtuais ou nao ?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 11:52 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 4477
A Batalha da NOM contra nós
Última Resposta Por: Mister Pelf
Ontem 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 55
Forças Ocultas (Forces Occultes)
Última Resposta Por: manueltiago
17-10-2019 01:17 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 427
O problema do Brasil é o Brasileiro.
Última Resposta Por: ULTRON
17-10-2019 10:02 AM
» Respostas: 59
» Visualizações: 3061
Padre afirma que o Papa Francisco em breve ungirá o líder global
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 10:27 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 270
O Brazil com "Z" de Ama'Z'ônia
Última Resposta Por: Velho Druida
16-10-2019 09:38 PM
» Respostas: 112
» Visualizações: 4914
Olavogate: Olavo de Carvalho / Sidi Muhammad seria um agente a serviço do Sionismo?
Última Resposta Por: Juquinha
16-10-2019 09:37 PM
» Respostas: 133
» Visualizações: 83225
Um apanhado em OUT de 2019
Última Resposta Por: Beobachter
16-10-2019 07:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 404
Coringa - a ideologia da destruição.
Última Resposta Por: Xevious
16-10-2019 02:05 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 976
Banimento do usuário Rui Coelho
Última Resposta Por: Supermoderador
16-10-2019 10:21 AM
» Respostas: 52
» Visualizações: 2566
Banimento do usuário Café sem açúcar.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
14-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 998
Glenn Greenwald envolvido na desestabilização do Equador?Quem é esse cara afinal?
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:22 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 383
30 lições de Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-10-2019 04:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 191
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
14-10-2019 10:45 AM
» Respostas: 1402
» Visualizações: 246329
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 08:56 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2355
Os segredos do Paralelo 33
Última Resposta Por: Bruna T
12-10-2019 04:00 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 16118
A Vacina contra o Zika Vírus Modificará Geneticamente seu DNA
Última Resposta Por: Alimah
12-10-2019 12:09 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2158
Porte de arma
Última Resposta Por: Velho Druida
11-10-2019 08:01 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 428
Vídeo Impressionante - O Ritual Maçônico
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 09:24 PM
» Respostas: 74
» Visualizações: 61965
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 08:59 PM
» Respostas: 201
» Visualizações: 35171
Linhas de Ley
Última Resposta Por: Bruna T
10-10-2019 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 144

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial