Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Marco Civil nas mãos do Congresso
27-10-2013, 07:45 AM
Resposta: #1
O Marco Civil nas mãos do Congresso
[Imagem: 48405289.jpg]

Advogados Ativistas

Nossa Internet e democracia estão sendo ameaçadas. Anos de lobby das operadoras de telefonia podem acabar com a liberdade de expressão e de comunicação na internet. O Marco Civil, a legislação que pode proteger a democracia na rede, agora está nas mãos do Congresso.

O governo permitirá que a censura na Internet faça parte do Marco Civil?

O Marco Civil da Internet pode ser aprovado em uma votação decisiva na segunda-feira (28/10). Nós, cidadãos e usuários da Internet, tememos que a aprovação desta legislação, que é a mais positiva já elaborada até hoje para proteger a Internet, inclua um dispositivo de censura instantânea, indo contra as bases legais de uma Internet verdadeiramente livre.

O tempo urge. Uma mobilização popular é crucial para defender nossa Internet!

O Marco Civil da Internet é um projeto construído através de um processo colaborativo inédito, envolvendo o Estado e a sociedade, tornando-se o modelo de legislação mais progressista do mundo, verdadeira referência entre especialistas. Elaborado para proteger a liberdade da Internet e de seus usuários a partir das garantias de neutralidade da rede.

Por anos, o lobby corporativo deixou a lei parada no Congresso.

Após as revelações feitas por Edward Snowden sobre a espionagem massiva do ciberespaço e da política brasileira, Dilma Rousseff trouxe o Marco Civil de volta à mesa da Câmara em regime de urgência. No entanto, o processo de negociação deixou de ser transparente, impedindo o acompanhamento da sociedade civil sobre as alterações que ainda podem ocorrer no texto.

A permanência do parágrafo 2,º do artigo 15, no texto que segue para votação, evidencia que interesses corporativos continuam privilegiados. Este parágrafo permite a remoção de conteúdos sem ordem judicial. O que, na prática, funcionaria como censura prévia a conteúdos incômodos para o poder político e econômico, uma vez que abre a possibilidade para acordos feitos a portas fechadas entre governos, provedores de acesso e corporações midiáticas.

Abrir portas para a censura já é corromper a neutralidade que está sendo fortemente defendida pela presidenta Dilma, além disso, receamos que essas emendas possam ir mais longe para ferir nossa liberdade de navegação e expressão na Internet, transformando o Marco Civil numa legislação que vai contra a população.

Convocamos a todos que defendem e amam a nossa lnternet Livre para que contatem seus deputados e membros do Congresso antes da votação, para impedir que esta seja adiada e pedir que rejeitem o parágrafo 2º do artigo 15 ou qualquer outra alteração no texto original que possa ir contra os interesses dos cidadãos da Internet.

O Marco Civil foi construído pela sociedade civil e não permitiremos que apliquem a censura no projeto ao apagar das luzes. Não em nosso nome.

http://marcocivil.org.br/noticias/nota-p...ensura-ja/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Firenze pelo seu post:
crisefinal (27-10-2013), MARY KK (27-10-2013), Raul Marcel (11-03-2014), Spectro (28-10-2013)
Chlorella Green Gem Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
11-03-2014, 11:12 AM
Resposta: #2
RE: O Marco Civil nas mãos do Congresso
Contagem regressiva para a censura: Marco Civil da Internet pode ir a voto nesta semana


[Imagem: pT+CONTROLA+INTERNET+1176392_54219065916...3189_n.jpg]


Considerado prioridade para o Palácio do Planalto, o Marco Civil da Internet pode ir a voto já nesta semana no plenário da Câmara e deverá ser alvo de disputa entre o governo e o PMDB em dois pontos centrais do projeto: a chamada neutralidade da rede e a exigência de que os datacenters sejam instalados em território brasileiro. O Marco Civil é uma das propostas mais importantes em análise pelo Congresso neste ano e é classificado como a Constituição da Web.

Na realidade o que a Presidente Dilma pretende criar uma censura previa da Internet do tipo da Coreia do Norte, Cuba e Irã. Não haverá direito a críticas contundentes a esse estado de desgoverno.

Um dos maiores perigos neste Marco civil, é este: 'O projeto prevê que os requisitos técnicos para estabelecer quais são essas exceções sejam determinadas por decreto presidencial. 'A competência para a regulamentação tem que estar com a competência maior do Estado Democrático, que é a Presidência da República', afirmou o advogado do Idec'.

Isto dá abertura para fazer o que quiserem, pois é a presidenta quem manda e ela pertence ao PT, que é esquerdista e socialista (comunista devota de Cuba) Aí é que mora o perigo. Este marco não vai ficar claro e dará muito poder ao presidente em exercício. Dias tenebrosos estão por vir...

Agência Estado

Fonte: libertar.in Contagem regressiva para a censura: Marco Civil da Internet pode ir a voto nesta semana
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Raul Marcel pelo seu post:
IqueSouza (11-03-2014), klanpaia (04-04-2014), Mediador (20-03-2014), Minerim (11-03-2014), rasabino (20-03-2014), Spectro (11-03-2014)
20-03-2014, 03:13 PM (Resposta editada pela última vez em: 20-03-2014 03:23 PM por rasabino.)
Resposta: #3
RE: O Marco Civil nas mãos do Congresso
Precisamos de mais informações sobre o assunto, pois ele deve causar efeitos danosos ao nosso bolso como navegadores da internet.

Assistam a entrevista com Sérgio Amadeu da Silveira, professor e membro do Comitê Gestor da Internet. Abaixo link e considerem a gravidade do projeto que está em trâmite no congresso:

http://videos.r7.com/especialista-critic...9215f.html

http://videos.r7.com/especialista-aponta...e4cb8.html

Votação do Marco Civil da Internet fica para terça-feira. Texto prevê que decreto trate apenas do que está previsto em lei

Após se reunir com os líderes partidários na Câmara, na manhã desta quarta-feira (19), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse que houve acordo sobre manter o princípio da neutralidade de rede previsto no projeto do Marco Civil da internet. A divergência, segundo Cardozo, estaria em como essa neutralidade será regulamentada.

Com o acerto definido na reunião de hoje, o projeto será novamente alterado para incluir, na redação, por exemplo, que o decreto presidencial que vai regulamentar o princípio da neutralidade tratará apenas do que está previsto na lei e que, antes de ser publicado, passará pela análise do Comitê de Gestão da Internet (CGI) e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

Poder Online: Ministro sinaliza ceder no Marco Civil para controlar acesso de crianças

[Imagem: 2r1s8ti3vwxakj3itdncb2dg8.jpg]


Agência Brasil
Ideli, Alves e Cardozo discutem Marco Civil da Internet com líderes partidários
A oposição insiste que a regulamentação da neutralidade seja feita por meio de lei, mas o governo insiste em manter a regulamentação da neutralidade por decreto, por entender que a criação dessas regras é uma competência privativa do presidente da República e, portanto, deveria ser regulamentada por decreto.

A neutralidade de rede é o ponto mais polêmico do Marco Civil da Internet. Por esse princípio, fica proibida a venda de pacotes diferenciados por serviços pelos provedores de acesso ou o bloqueio de alguns sites ou aplicativos pelas empresas que gerenciam conteúdo.

Pelo texto, o Executivo definiria por decreto as regras da neutralidade, depois que o projeto for aprovado. A previsão foi incluída pelo relator da matéria, Alessandro Molon (PT-RJ), a pedido do governo, como forma de garantir que nenhum usuário ficasse limitado ao acesso a alguns conteúdos por ter adquirido planos de conexão menos velozes ou mais baratos.

Em busca de um acordo, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, desde ontem, tem defendido o adiamento da votação da proposta, para a próxima terça-feira (25). Hoje os deputados vão apenas começar a discutir o projeto.

Data centers

O problema é que, mesmo com mudanças na redação, partidos de oposição e o PMDB, um dos principais críticos do texto, também não pretendem recuar. O PMDB já tinha, inclusive, apresentado uma proposta, na semana passada, para se contrapor ao projeto de Molon, com apoio do DEM, que prevê a retirada da garantia de neutralidade.

Após a reunião de hoje, o líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), disse que o governo vai retirar do projeto do Marco Civil da Internet a obrigatoriedade de usar data centers localizados no Brasil para armazenar dados de navegação realizada no País. “Seria um ônus a mais para o usuário da internet”, explicou o líder, comemorando o avanço das negocições com o governo.

A exigência não constava do texto original, foi incluída pelo relator, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), após o escândalo da espionagem dos Estados Unidos em diversos países. "Não houve flexibilização de nenhum ponto, apenas uma maior clareza de redação para produzir um acordo", explicou o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). Ele ressaltou que o texto deixará claro que as empresas que coletem dados e informações de brasileiros serão regidas pelas leis brasileiras.

*Com Agência Câmara e Agência Brasil

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/...diada.html

No amor,
Roberto A. Sabino

Fórum exclusivo para assuntos do Evangelho

BLOG - O EVANGELHO VIVE

O Evangelho Vive - YOUTUBE
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a rasabino pelo seu post:
Raul Marcel (20-03-2014)
20-03-2014, 06:15 PM
Resposta: #4
RE: O Marco Civil nas mãos do Congresso
O marco civil não pode e não vai garantir neutralidade na rede
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Produtos de qualidade é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  GUERRA CIVIL na Venezuela jack award 390 103,897 03-10-2017 12:07 PM
Última Resposta: Infinite
  Supostas Manobras Militares nos EUA Antecipam "Caos Civil" após as Eleições admin 9 5,544 03-11-2016 10:53 AM
Última Resposta: Elenin20182024
  Panteras Negras? Risco de Guerra Civil - EUA jonas car 18 5,429 25-09-2016 12:00 AM
Última Resposta: jonas car
  Câmara aprova Marco Civil da Internet Raul Marcel 51 24,573 14-05-2016 01:04 AM
Última Resposta: IqueSouza
  Violência Civil - A Guerra Interminável Campanário 3 3,999 05-06-2014 09:05 AM
Última Resposta: Guigo Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 92 usuários online.
» 2 Membros | 90 Visitantes
Marcelo Almeida

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,323
» Respostas do Fórum: 280,319

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Desigualdade salutar.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 3
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:46 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 249
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 02:25 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 154
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 01:09 PM
» Respostas: 1386
» Visualizações: 241989
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 01:03 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 189
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 12:57 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 346
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 12:53 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 150
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:11 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 93
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:10 AM
» Respostas: 205
» Visualizações: 55858
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 09:03 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 95
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 08:51 AM
» Respostas: 39
» Visualizações: 3900
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 125
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 132
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 45
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32107
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5434
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1620
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 678
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 112
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 103
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 55
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 446
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4398
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 73
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial