Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O massacre de My Lai: nem crianças e bebês foram poupadas das armas americanas.
10-10-2018, 11:40 AM (Resposta editada pela última vez em: 10-10-2018 11:51 AM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
O massacre de My Lai: nem crianças e bebês foram poupadas das armas americanas.
[Imagem: main-thumb-75093144-50-ivqphbcwvzhkoyxcd...pnrqx.jpeg]

Carey Sublette - Editado p/Cimberley Cáspio

A maior vergonha militar dos EUA em todos os tempos.

O massacre em My Lai 4 foi um evento isolado provocado por um oficial desonesto de baixa patente, o tenente William Calley.

[Imagem: civilians-killed-by-us-army-during-pursu...id50465292]

gettyimages

O que ninguém fala é que houve dois massacres simultâneos, a cerca de três quilômetros de distância, como parte dessa única operação e que o comandante,o Tenente-Coronel Calley, junto com o Capitão Ernest Medina, participou ativamente dos assassinatos.

Em 16 de março de 1968, um ataque a Son My village, chamado “Pinkville” pelas tropas dos EUA, foi conduzido na crença de que um batalhão Vietcongue estava localizado na área. (Estou usando as designações padrão para as aldeias usadas pelos militares dos EUA e na literatura - elas não estão em conformidade com os nomes ou mapas vietnamitas).

A operação foi designada para uma unidade ad hoc do tamanho de um batalhão (composta de três empresas, Alpha, Bravo e Charlie) da 11ª Brigada de Infantaria da 23ª Divisão (Americal) chamada Task Force Barker, sob o comando do Tenente-Coronel Frank A. Barker

O LTC Frank Barker estava no comando de toda a operação durante a qual a Alpha Company assumiu uma posição de bloqueio para prevenir possíveis interferências de VC e estar disponível para reforço se o combate pudesse ocorrer. Enquanto Charlie e as empresas Bravo invadiram a área, Charlie seguiu para o sub-hamlet de My Lai 4 e Bravo seguiu para My Khe 4.

O capitão Ernest Medina era o oficial comandante da Companhia Charlie, o Tenente Calley era apenas o líder de um pelotão.

Como é bem conhecido, o Tenente-Coronel Calley, com Medina em cena no comando geral e participando do massacre, se comprometeu a matar todos em My Lai 4, e conseguiu matar cerca de 400 civis.

Parece que o massacre de civis em My Lai começou imediatamente após a chegada do 1º Pelotão em cena sem qualquer ordem de Calley. Somente depois que começou ele começou a dirigir o massacre, ordenando aos soldados que reunissem as pessoas na principal vala da morte e assassiná-los.

Mas, simultaneamente com esse evento, a Bravo Company, comandada pelo Capitão Earl Michles, em My Khe 4, matou cerca de 90 pessoas, e todas eram civis - mulheres, velhos e crianças. Assim como no 1º Pelotão da Companhia Charlie, o 1º Pelotão da Companhia Bravo, liderado pelo tenente Thomas K. Willingham, se comprometeu a matar todos os civis que encontrassem. Já o número de mortos foi muito menor em My Khe devido haver menos vítimas presentes para matar.

Não havia Vietcong presente. As vítimas foram tomadas pela Bravo Company, mas apenas por algumas minas terrestres (nenhuma pela Charlie Company).

Deve-se notar que os soldados dos EUA que não faziam parte da Força-Tarefa Barker perceberam que algo terrível estava acontecendo, enquanto os massacres estavam em andamento.

O exemplo mais importante foi o do subtenente Hugh Thompson Jr., um piloto de helicóptero da Companhia B (Aero-Scouts), 123º Batalhão de Aviação. Que no dia 23, viu os corpos encherem a vala em My Lai e aterrissou no meio do massacre; entre as vítimas e os atiradores. Ele tentou chamar ajuda para alguns dos que ainda estavam vivos. Sua intervenção no entanto, foi rejeitada pelo capitão Medina, que Thompson observava. enquanto o capitão espancava uma mulher desarmada deitada no chão e depois a executou. No entanto, ele resgatou de 12 a 16 civis que os levou para a segurança. Quando ele partiu, os assassinatos continuaram.

Sobreviventes que escaparam dos dois massacres relataram que o estupro acompanhavam os assassinatos em ambos os casos - um fato que refuta as alegações de que os soldados temiam os civis (com granadas escondidas e assim por diante). Eu menciono isso especificamente porque é a explicação que Medina ofereceu mais tarde para a execução que Thompson testemunhou, de que o capitão pensou que a mulher tinha uma granada escondida. É claro que o fato de se dar ao trabalho de espancá-la antes de atirar nela desmente sua reivindicação. E o assassinato de bebês e crianças fala por si.

E como o Capitão Medina foi conhecido por ter participado ativamente do massacre em My Lai, a alegação era de que o Tenente Calley era um oficial desonesto, o único responsável, e que devia ser rejeitada como falsa. Embora a participação ativa do capitão Michles não estivesse registrada, ele foi também responsabilizado como comandante na cena do My Khe.

Muito pouca atenção foi dada pelos militares dos EUA aos assassinatos em My Khe, ou por jornalistas e historiadores nos anos seguintes. A investigação desse massacre, só aconteceu muito tempo depois que My Lai veio ao conhecimento público. E não havia nenhuma testemunha externa dos EUA semelhante a Thompson.

Aqui está a coisa impressionante. Ambas as unidades agiram exatamente da mesma maneira, agindo de forma independente, começando a massacrar civis em contato. Sabemos que pelo menos um dos subordinados diretos do tenente-coronel Barker dirigiu e participou de um massacre, das ações do outro que sabemos pouco, e que ele também fracassou em alterar o progresso do massacre apresentando um falso relatório de combate sobre isso ( alegando que somente soldados vietcongs que tinham sido mortos).

Para todas as aparências eles acreditavam que as coisas que eles faziam eram o que eles deveriam fazer *, uma crença que parece ter sido amplamente compartilhada. E sabemos que os soldados que não estavam sob o comando de Barker sabiam que isso estava errado.

Como toda a sua cadeia de comando estava implicada nos massacres daquele dia, tanto os comandantes das empresas quanto os oficiais de pelotão em ambas as empresas, devemos ter o Tenente-Coronel Barker como o principal instrumento desses eventos (não apenas formalmente responsáveis ​​devido a esse status de comando). Com isso quero dizer, as ordens que foram emitidas, os briefings que foram dados e a mentalidade que ele instilou em todo o seu comando.

A falta de atenção aos eventos em My Khe é refletida pelo fato de não haver nenhum artigo na Wikipédia; e o extenso artigo sobre My Lai tem apenas duas frases referenciando-o.

* Observe que eu não disse "ordenou a fazer". O que as ordens oficiais disseram e o que os soldados entenderam que deveriam fazer sob essas ordens são coisas diferentes.

Eu sei por experiência que irei receber comentários sobre o que dizer que eu não mencionei a brutalidade dos vietcongues e norte-vietnamitas cujos massacres ou execuções ao longo dos anos na vizinhança assassinou 100.000 pessoas. E que eu também não mencionai massacres por tropas sul-coreanas no Vietnã, o que também aconteceu.Mas agora que eu mencionei, nenhum desses fatos tem qualquer influência sobre o que aconteceu em Son My.

O tenente-coronel Frank A. Barker morreu três meses após o massacre em um acidente de helicóptero, de modo que seu papel nos eventos nunca foi sequer investigado.

Apenas dois homens foram julgados: o tenente Calley, condenado à prisão perpétua, e o capitão Medina, absolvido após uma deliberação de 60 minutos. A sentença do tenente Calley foi comutada depois de três anos, sem que ele jamais visse o interior de uma cela de prisão, em grande parte devido à retenção de provas pelo Exército em seu julgamento, minando o veredito. Medina morreu no início deste ano (2018) aos 81 anos.

Os eventos no My Khe foram ignorados.

allthatsinteresting.com/my-lai-massacre-photos
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
gonçalo ribas (10-10-2018)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O massacre de Díli Cimberley Cáspio 0 300 18-11-2018 11:36 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  O massacre de Katyn: uma história que a Rússia quis apagar e tirar do radar. Cimberley Cáspio 0 344 07-10-2018 05:49 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Humanos e Dinossauros Foram Contemporâneos? Antonio Martins 27 33,264 21-08-2011 01:53 PM
Última Resposta: Antonio Martins
  Museu argentino exibe múmias de crianças incas sacrificadas Sol_e_Lua 2 4,163 13-04-2011 01:59 PM
Última Resposta: Joxkyz

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 98 usuários online.
» 1 Membros | 97 Visitantes
Koala

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,838
» Último Membro: Marco Hifran
» Tópicos do Fórum: 25,757
» Respostas do Fórum: 273,998

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
Última Resposta Por: Paulo2011
Ontem 09:06 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1077
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Cecelo
Ontem 08:43 PM
» Respostas: 1092
» Visualizações: 205039
PT ESTA FALIDO
Última Resposta Por: Aldebarâ
Ontem 08:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 107
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:18 AM
» Respostas: 143
» Visualizações: 28625
Expropriar salário de servidor, não é somente uma prática cubana.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:11 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 210
O apartheid chinês já está mostrando as garras na África.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
15-12-2018 11:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 158
Em dezembro a ONU dará o maior golpe contra as soberanias dos países
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
15-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1081
Cuidado ao caminhares na Matrix
Última Resposta Por: Infinite
15-12-2018 03:18 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 4207
Exército dos EUA, recrutam estrangeiros para serem usados como "bucha de canhão."
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-12-2018 05:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 195
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-12-2018 03:09 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 475
Atentado em Igreja em Campinas
Última Resposta Por: jonas car
14-12-2018 02:15 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 473
Uma democracia chamada Venezuela
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
14-12-2018 08:54 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 443
Imigrantes exigem de Trump 192 mil reais por cabeça, para retornarem à Honduras.
Última Resposta Por: Bogoton
13-12-2018 08:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 180
Chico Buarque foi ao Papa pedir por Lula, Cristina Kirchner e Rafael Correa.
Última Resposta Por: Bogoton
13-12-2018 06:34 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 224
Merkel diz que acordo UE-Mercosul fica mais difícil com Bolsonaro
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
13-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 138
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Haroldo Lucca
12-12-2018 09:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 237
A grave crise de energia elétrica na África do Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
12-12-2018 02:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 178
O lado escuro e desconhecido da história dos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
12-12-2018 02:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 306
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 431
Efeitos dos Transgênicos na Saúde
Última Resposta Por: anomia
10-12-2018 11:10 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 29669
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
10-12-2018 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 388
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
10-12-2018 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2331
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
09-12-2018 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1937
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Nucker
09-12-2018 03:13 PM
» Respostas: 217
» Visualizações: 82404
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6130
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: LucasN
07-12-2018 01:18 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6842
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 421
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 422
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 535
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 447

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial