Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 6 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ao fígado
26-08-2015, 02:40 PM
Resposta: #1
Exclamation O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ao fígado
Você sabia que o medicamento nimesulida pode ser altamente tóxico para fígado e é proibido em vários países?

[Imagem: 132.jpeg]


A nimesulida é um medicamento anti-inflamatório não-esteroide (NSAID), autorizado em muitos países para o tratamento de dores agudas, tratamento sintomático de osteoartrite dolorosa e para a dismenorreia primária.
Porém, o uso da nimesulida pode representar riscos tóxicos à saúde, uma preocupação constante para os órgãos mundiais de saúde.

Não à toa, o medicamento é proibido desde sempre no Reino Unido e na Alemanha, e já foi retirado de circulação do Canadá, Estados Unidos, Japão, Espanha, Finlândia, Irlanda, Bélgica, Dinamarca, Holanda e Suécia. A Comissão Europeia se preocupa muito com o efeito devastador do medicamento, pedindo que as pessoas evitem qualquer possibilidade de utilização crônica e frequente da nimesulida.

O grande alvo do fármaco, é o fígado dos pacientes. Em maio de 2007, o Irish Medicines Boards (IMB), regulador irlandês, recebeu novas informações da Unidade Nacional de Transplante de Fígado (NLTU), sobre seis casos de insuficiência hepática que necessitaram de transplante após o tratamento oral com nimesulida, duas das quais resultaram em morte.

O que pode ocorrer com o paciente, é insuficiência hepática fulminante (FHF) de origem desconhecida. Como o risco de hepatotoxicidade grave pode acontecer a qualquer momento, a qualquer paciente, muitos países resolveram proibir de vez o medicamento.

O IMB, por exemplo, suspendeu a comercialização e venda da nimesulida para uso oral na Irlanda. Os profissionais de saúde e os pacientes foram informados desta ação regulamentar urgente, além de um comunicado de imprensa com documentos comprovados, bem como contato direto com uma gama de organizações profissionais.

Em conformidade com as suas obrigações decorrentes da presente ação regulamentar urgente, o IMB informou as partes interessadas a nível nacional e internacional e deu início a uma nova revisão da União Europeia sobre a segurança dos produtos contendo nimesulida. O resultado desta avaliação será comunicado aos profissionais de saúde, quando disponíveis.

“O dano hepático é um raro, porém grave, efeito secundário da nimesulida. Temos dados da Unidade Nacional de Transplantes de fígado do St. Vincent Univerity Hospital, que falam de seis pacientes que precisaram de transplante após um tratamento com a nimesulida. Desde que o produto deu entrada na Irlanda, em 1995, tivemos um total de 53 casos e três casos mortais de insuficiência hepática. Além disso, a Nimesulida apresenta toxicidade renal”,relatou o IMB.

No Brasil, diversos laboratórios produzem o medicamento, sem nenhum tipo de restrição. “Têm sido relatados, em vários países, casos clínicos em que a hepatotoxicidade associada ao uso de nimesulida ocorreu de forma severa e até fatal, o que fez com que fosse retirada do mercado em alguns países europeus. Os mecanismos envolvidos nessas reações relacionam alterações nos padrões funcionais das mitocôndrias, levando à morte celular hepática. Também foram estabelecidos cofatores tais como pré-disposição genética, doença hepática pré-existente e associação com outros fármacos hepatotóxicos. Embora amplamente comercializada, não foram encontrados relatos de casos documentados no Brasil”, relatou Márcio Antônio Rodrigues Araújo, em um estudo denominado “Hepatotoxicidade associada à nimesulida: uma revisão da literatura” para a Revista Brasileira de Farmácia (RBF).

Ainda de acordo com os dados da pesquisa de Márcio Antônio, a Organização Mundial de Saúde (OMS) já registrou cerca de 320 casos de desordens hepato-biliares por conta da nimesulida e principal fator de risco para a hepatotoxicidade é a idade do paciente.

“O aumento da proporção de pessoas em idade avançada que representam um grupo de risco elevado para lesões no fígado está relacionada ao uso frequente de AINES (anti-inflamatórios não-esteroides), utilizados principalmente para doenças musculoesqueléticas da velhice. Além disso, tem sido referenciado como maior prevalência em mulheres, além de doença hepática grave pré-existente e interações medicamentosas com outros fármacos de uso frequente. Falhas em transplantes de fígado também têm sido relatadas e associadas à administração prévia de AINES, destacando-se entre eles a nimesulida”, complementa o estudo.

A conclusão do estudo da RBF, é que todo e qualquer caso de toxicidade hepática associada ao uso de nimesulida (ou a qualquer outro medicamento) precisa ser documentada, divulgada e comunicado ao órgão competente, no caso, a Vigilância Sanitária, para que possam estudar mais a fundo os riscos do medicamento no Brasil.

“Nesse sentido, não foram encontrados relatos de casos documentados no Brasil durante a realização do estudo, o que não significa que eles não tenham ocorrido.

Da mesma forma que, devido ao amplo uso da nimesulida também em outros países e do fato do diagnóstico da toxicidade hepática ser de difícil estabelecimento, os números associados ao risco e segurança podem ser maiores do que os já notificados. Assim, os profissionais da saúde devem estar alertas sobre a observação dos possíveis danos hepáticos associados ao uso dos AINES, em especial à nimesulida, uma vez que esse fármaco apresenta grande comercialização no país e, de forma preocupante, sem a exigência de receita para sua aquisição e consumo, com consequente falta de acompanhamento médico”, finalizou.

http://www.jornalciencia.com/saude/mente...ios-paises

http://www.portrasdamidiamundial.com/201...ulida.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 12 usuários diz(em) obrigado a Álvaro pelo seu post:
admin (26-08-2015), Doc S (24-03-2017), Fire Fox (27-08-2015), Gustavo Guerrear (26-08-2015), jjmac (26-08-2015), Minerim (26-08-2015), momonga (27-08-2015), moonwatcher (26-08-2015), NordicR (26-08-2015), Peregrino (26-08-2015), Redfoca (28-08-2015), Vitoreli (26-08-2015)
Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável
26-08-2015, 05:12 PM
Resposta: #2
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ...
Caramba,

Se isto for Vero eu tô lascado, tive problemas dentários recentemente e nos últimos 2 meses eu já tomei 4 caixas de 12 comprimidos cada.

Estou fazendo um implante e não teve outro jeito, mas até o presente momento não senti nada no figueiredo. Vou aguardar os próximos capítulos.

Na PAZ!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Minerim pelo seu post:
Álvaro (27-08-2015), Doc S (24-03-2017), Fire Fox (27-08-2015), jjmac (26-08-2015), moonwatcher (26-08-2015), Peregrino (26-08-2015), YLM (26-08-2015)
26-08-2015, 06:45 PM
Resposta: #3
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ao fígado
@Álvaro se possível posta também no Fórum Notícias Naturais.

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Álvaro (27-08-2015), Doc S (24-03-2017), Fire Fox (27-08-2015), Minerim (27-08-2015), moonwatcher (26-08-2015)
26-08-2015, 10:25 PM
Resposta: #4
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ao fígado
"...pessoas evitem qualquer possibilidade de utilização crônica e frequente da nimesulida."

A utilização crônica e frequente de qualquer AINH vai levar a efeitos colaterais sejam eles do sistema digestivo, cardiaco e renal, além de outros.

“O dano hepático é um raro, porém grave, efeito secundário da nimesulida."

Danos raros e graves estão presentes em trocentos medicamentos de uso cotidiano, como por exemplo a dipirona, proibida inclusive nos EUA por aplasia de medula, dano grave, porém raro, de uma medicação usada aos montes no Brasil, eficaz, barato, e... Quem aí conhece um vizinho, ou parente, que já teve aplasia de medula por uso de dipirona?

O que quero dizer é que em grande parte o que ocorre é mau uso de medicações, uso com doses maiores e por tempo maiores que aconselhados e etc.

Isso acontece com todo tipo de medicações e grande parte de efeitos colaterais vem de usos indevidos. Desde analgesicos, antiinflamatorios, antibioticos, até antidepressivos, ansioliticos, anabolizantes, todos esses, muitas vezes usados por doses cavalares.

"mas os que esperam no Senhor renovam suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam."
Is 40:31
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a jjmac pelo seu post:
Minerim (27-08-2015)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
27-08-2015, 05:27 AM
Resposta: #5
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ...
Nimesulida - Retirada a indicação terapêutica para o tratamento sintomático da osteoartrose dolorosa

Circular Informativa N.º 024/CD Data: 07/02/2012

Para: Divulgação geral

Contacto no Infarmed: Centro de Informação do Medicamento e dos Produtos de Saúde (CIMI); Linha do Medicamento: 800 222 444; Tel. 21 798 7373 Fax: 21 798 7107; E-mail: cimi@infarmed.pt


Os medicamentos de uso sistémico que contêm nimesulida foram alvo de várias avaliações de segurança e consequentes restrições à sua utilização, com o objetivo de reduzir o risco de lesões hepáticas.

A avaliação da relação benefício-risco mais recente, realizada pelo Comité de Medicamentos de Uso Humano (CHMP) da Agência Europeia do Medicamento (EMA), introduziu uma nova restrição importante para garantir que a nimesulida é utilizada apenas em tratamentos de curta duração. Foi retirada a indicação terapêutica para o “Tratamento sintomático da osteoartrose dolorosa”.

Assim, a informação que passa a constar na secção 4.1 “Indicações terapêuticas” do resumo das características do medicamento (RCM), para os medicamentos de uso sistémico que contêm nimesulida é a seguinte:

“Tratamento da dor aguda (ver secção 4.2)
Tratamento sintomático da osteoartrose dolorosa (ver secção 4.2) PROIBIDO
Dismenorreia primária

A nimesulida deve ser prescrita apenas como tratamento de segunda linha.
A decisão de prescrever nimesulida deve basear-se numa avaliação global dos riscos específicos de cada doente (ver secções 4.3 e 4.4).”

O CHMP reviu dados dos resultados de estudos epidemiológicos, dos casos de notificações espontâneas de reações adversas e dos dados de literatura publicada. Alguns estudos demonstraram que a nimesulida tem a mesma eficácia, no tratamento da dor aguda, que outros anti-inflamatórios não esteróides (AINE), tais como, o diclofenac, ibuprofeno e naproxeno, pelo que, o CHMP concluiu que os benefícios da nimesulida já não superam os riscos associados à utilização crónica no tratamento sintomático da osteoartrose dolorosa.

O CHMP considerou que a duração máxima de tratamento com a nimesulida é 15 dias e que a sua utilização deve ser restringida às patologias agudas, para minimizar os riscos associados.
Estas recomendações da EMA foram enviadas à Comissão Europeia, a qual emitiu uma Decisão1 vinculativa para todos os Estados Membros.

Face ao acima exposto, a EMA e o Infarmed recomendam:

Aos Médicos
- Não devem prescrever medicamentos que contêm nimesulida (uso sistémico) para o tratamento sintomático da osteoartrose dolorosa;
- Devem rever a terapêutica dos doentes que estão a ser tratados para a osteoartrose dolorosa e selecionar uma alternativa adequada;
- A nimesulida deve ser apenas utilizada como tratamento de segunda linha e apenas para o tratamento da dor aguda ou da dismenorreia e por um período não superior a 15 dias.

Aos Doentes
- Se estiverem a utilizar medicamentos que contêm nimesulida (uso sistémico) para a osteoartrose dolorosa, devem consultar o seu médico para que lhes seja prescrita uma alternativa terapêutica adequada;
- Em caso de dúvidas devem consultar o seu médico ou farmacêutico.
A EMA e o Infarmed continuarão a acompanhar e a divulgar todas as informações pertinentes relativas a este assunto.


O Conselho Diretivo
Cristina Furtado


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
jjmac (27-08-2015), Minerim (27-08-2015), pequeno gafanhoto (27-08-2015)
23-03-2017, 10:45 PM
Resposta: #6
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ao fígado
E aqui no Brasil você acha a nimesulida até mesmo em simples pomadas para problemas de pele ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Sanderson S. Pierre pelo seu post:
jonas car (25-03-2017)
25-03-2017, 03:20 AM
Resposta: #7
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ...
(23-03-2017 10:45 PM)Sanderson S. Pierre Escreveu:  E aqui no Brasil você acha a nimesulida até mesmo em simples pomadas para problemas de pele ...

Assim como a dipirona, que está associada à agranulocitose, choques anafilaticos(mais casos que o paracetamol, por exemplo), aplasia medular, etc, é comumente prescrita para crianças aqui no Brasil e proibida em países como EUA, Suécia, Japão, Australia e varios outros.

Existiam varias paginas acerca do tema aqui no Brasil mas a maioria das paginas que denunciavam a dipirona foi derrubada. As que ficaram em cima do muro, como essa link, permaneceram. Enfim...são muitos interesses.
Detalhe, paginas gringas com estudos que denunciam a dipirona so podem ser acessados via IP gringo...afinal o povo brasileiro nao precisa saber a verdade né?!
Pior que a dipirona é o diclofenaco, outro que tbm é bem comum por aqui.

"Quando todos dizem mentiras, dizer a verdade é mais que rebeldia...é uma revolução!
A Verdade se torna uma arma. Cuidado como usa suas palavras." - G. Orwell

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Minerim (25-03-2017), Nikoloz (25-03-2017), Sanderson S. Pierre (25-03-2017)
Shoyu Orgânico Fermentado Naturalmente Você Encontra na Tudo Saudável
25-03-2017, 08:56 AM (Resposta editada pela última vez em: 25-03-2017 08:57 AM por Nikoloz.)
Resposta: #8
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ...
(25-03-2017 03:20 AM)jonas car Escreveu:  Assim como a dipirona, que está associada à agranulocitose, choques anafilaticos(mais casos que o paracetamol, por exemplo), aplasia medular, etc, é comumente prescrita para crianças aqui no Brasil e proibida em países como EUA, Suécia, Japão, Australia e varios outros.

Existiam varias paginas acerca do tema aqui no Brasil mas a maioria das paginas que denunciavam a dipirona foi derrubada. As que ficaram em cima do muro, como essa link, permaneceram. Enfim...são muitos interesses.
Detalhe, paginas gringas com estudos que denunciam a dipirona so podem ser acessados via IP gringo...afinal o povo brasileiro nao precisa saber a verdade né?!
Pior que a dipirona é o diclofenaco, outro que tbm é bem comum por aqui.

Pode citar um resumo dos efeitos maléficos da dipirona e diclofenaco?, não estava sabendo disso...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Nikoloz pelo seu post:
jonas car (26-03-2017)
26-03-2017, 02:14 AM
Resposta: #9
RE: O medicamento "nimesulida" é altamente perigoso e potencialmente tóxico ...
(25-03-2017 08:56 AM)Nikoloz Escreveu:  Pode citar um resumo dos efeitos maléficos da dipirona e diclofenaco?, não estava sabendo disso...
Quanto à dipirona sódica, como falei antes está ligada mais a doenças hematológicas, risco de sangramento, hemorragia em pessoas mais sensíveis e choques anafiláticos, agranulocitose uma doença que quebra suas defesas...O pior é que os médicos adoram prescrever dipirona pra crianças...

De modo geral todo anti-inflamatório causa danos ao fígado, sistema gástrico e aumenta chances doenças cardiovasculares. Em especial os não esteroides(ai entra na lista ácido acetilsalicílico, o ibuprofeno, entre outros...).
Sei que o AAS(A. acetilsalicílico) é recomendado para evitar doenças vasculares, mas ha uma dosagem especifica onde ele não age como anti-inflamatório ou antipirético.

O diclofenaco especificamente apresenta um risco a mais e quando falo de risco quero dizer alto risco, especialmente em pessoas propensas(grupos de risco=obesos, hipertensos, diabéticos...) chegando à ordem de 40% de aumento.
Curiosamente é um dos mais indicados no mundo, mais que outros que fazem o mesmo efeito, enfim, fica o conselho. Perguntem ao seu medico. Vejam a reação deles.
Isso pra não falar dos riscos aos rins, especialmente em idosos, os que mais usam anti-inflamatórios.

Por que eu sei disso?
Porque eu passei por uma situação cabulosa. Ha alguns anos atrás estava na estrada com um colega que, vejam só, é socorrista da SAMU, alguém que em teoria lida com medicamentos o tempo todo.
Enfim, ele havia deixado o plantão e me deu uma carona.
Por passar a maior parte do tempo dirigindo ele tinha fortes dores nos joelhos e passou a fazer uso do diclofenaco durante as crises.
Nesse dia após largar o PS ingeriu o medicamento e coisa de 30min após, ele começou a transpirar, muito. Eu percebi que ele estava pálido e muito suado, só que o carro tava no AC e bem gelado.
Mandei ele encostar na hora e peguei o volante. Ele mastigou uma aspirina e fomos direto pro hospital. Ao chegarmos la confirmaram um principio de infarto. O cara deu muita sorte pq se tivesse sozinho seria muito complicado.
Depois de uns dias conversando com ele, me contou que o medico dele atribuiu o infarto ao uso constante do diclofenaco, uma vez que ele nao fazia parte do grupo de risco nem tinha idade avançada.

Olha, usar anti-inflamatório só se não suportar a dor e por curtos períodos.
Mas cada caso é um caso e um medico de confiança é importante. Em cidade pequena é mais facil, em capital puts...ai só dando sorte de achar um.

"Quando todos dizem mentiras, dizer a verdade é mais que rebeldia...é uma revolução!
A Verdade se torna uma arma. Cuidado como usa suas palavras." - G. Orwell

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
Minerim (26-03-2017), Nikoloz (26-03-2017)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  1º Medicamento de Maconha no Brasil Andяew 4 1,333 14-12-2017 02:42 PM
Última Resposta: Beobachter
  Medicamento feito por Impressora 3D Andяew 0 1,115 22-04-2016 08:20 PM
Última Resposta: Andяew
  Sertralina – Todas as informações sobre esse medicamento John Dickinson 2 9,738 17-04-2016 01:04 PM
Última Resposta: Interscope
  [Estudo] Paracetamol é um dos Maiores Causadores de Lesões no Fígado admin 8 5,183 19-02-2016 02:10 PM
Última Resposta: MarioL
  Comprovado! CDC admite uso de substâncias altamente tóxicas nas vacinas! Lord Ravenous 5 4,912 27-10-2012 10:14 AM
Última Resposta: Lord Ravenous

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 148 usuários online.
» 3 Membros | 145 Visitantes
aioria, Convidado

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,576
» Último Membro: Convidado
» Tópicos do Fórum: 25,346
» Respostas do Fórum: 270,551

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Sul-coreanos se preparam para rever parentes do Norte
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:43 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 3
Irã anuncia nova arma "contra EUA e Israel"
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 5
Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 10:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 9
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 09:51 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 40
Jogo Fifa prevê a eliminação do Brasil nas quartas de finais e campeão do mundo 2018
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Hoje 07:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 05:00 PM
» Respostas: 964
» Visualizações: 186855
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 01:09 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 384
Sou pró-Bolsonaro e meu colega é petista: como lidar com essa situação no trabalho?
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 08:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 345
China está melhorando suas capacidades nucleares para bombardeio e preocupa EUA
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 05:09 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 298
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 03:41 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 15172
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:41 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 159
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:36 AM
» Respostas: 122
» Visualizações: 7385
Vaticano sabia dos abusos sexuais na Pensilvânia pelo menos desde 1963
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 10:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 88
Agentes chineses estão minando a soberania da Austrália
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 10:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 131
Para a grande massa alienada, não haverá salvação.
Última Resposta Por: Beobachter
17-08-2018 07:23 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 367
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: Binho C.R.
17-08-2018 05:44 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 355
Fake news: o mais novo pretexto para censura ideológica
Última Resposta Por: Binho C.R.
17-08-2018 04:49 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 435
O que o governo mundial quer do Brasil?
Última Resposta Por: ULTRON
17-08-2018 02:22 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 5443
STJ permite importação direta de canabidiol para tratamento médico pela 1ª vez
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 01:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 74
Para onde vai o dinheiro da Lava Jato?
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 01:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 87
EUA criam “Iran Action Group”,na véspera do aniversário do golpe de 53 feito pela CIA
Última Resposta Por: ked
17-08-2018 01:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 87
A sobrevivência no precipício da escravidão.
Última Resposta Por: Gabrielmao
17-08-2018 08:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 142
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-08-2018 01:45 AM
» Respostas: 129
» Visualizações: 26117
Empresa de Winnipeg defende acordo de US $ 1 milhão para enviar armas para a Ucrânia
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
A proibição de véus muçulmanos de rosto inteiro está se espalhando pela Europa
Última Resposta Por: Bruna T
16-08-2018 11:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 96
Brasil e EUA contra a Venezuela?
Última Resposta Por: aioria
16-08-2018 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 161
Você se daria bem num mundo pós-apocaliptico?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
16-08-2018 07:48 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 16425
Derrapagem política brasileira acionou decolagem econômica paraguaia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 06:12 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 97
Imigrantes e desabrigados estão sendo explorados na descontaminação de Fukushima!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 03:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 130
Estado Islâmico ataca escolas infantis no Afeganistão e matam crianças.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 01:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 82

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial