Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O menu escolar no Japão de uma refeição saudável, feita a partir do zero
28-01-2013, 08:38 AM
Resposta: #1
O menu escolar no Japão de uma refeição saudável, feita a partir do zero
[Imagem: Japan_Lunch_161358640906.jpg]


Parte - 1.

Nas escolas do Japão, uma refeição caseira para o almoço: o Japão faz luta com a infância e adolescência transtornos alimentares. Escolas no Japão dão aos seus alunos o tipo de comida que ia ficar em casa - não em um estádio, como nos Estados Unidos. As refeições são muitas vezes feitas a partir do zero. Eles são equilibrados, mas saudável, pesado de arroz e peixe legumes e sopas, e eles não mudaram muito em quatro décadas. Aqui está uma olhada em um dia na hora de almoço de terceira série na Escola Elementar de Tóquio Umejima.

Por Chico Harlan , Publicado: 26 de janeiro

Em TÓQUIO - No Japão, merenda escolar significa uma refeição regular, não um que prejudica sua saúde. O alimento é cultivado localmente e quase nunca congelada. Não há mistério na frente da carne. De tempos em tempos, os pais até chamar-se com uma pergunta incomum: Pode-se obter as receitas?

"Os pais ouvem os filhos falam sobre o que eles tinham para o almoço", disse Tatsuji Shino, o principal em Umejima Elementary School, em Tóquio, "e pedir-lhes para as crianças recriar as refeições em casa."

Japão leva a sério tanto seu alimento e sua saúde e, como resultado, suas almoços escolares são um ponto de orgulho nacional - e não uma fonte de desânimo. Como em outros países, incluindo os Estados Unidos, luta para desenhar merenda escolar que são saudáveis, saborosos e acessíveis, o Japão tem tudo, mas resolveu o quebra-cabeça, usando um sistema que os funcionários aqui descrever como o sentido totalmente comum.

Nos Estados Unidos, onde as taxas de obesidade triplicaram ao longo das últimas três décadas, a nova legislação defendida por Michelle Obama levou as escolas a estrear menus com restrições calóricas controversas. Mas até mesmo as escolhas saudáveis ​​geralmente são fornecidos por grandes empresas agro-alimentares, cozido fora do local, congelado e depois reaquecido, e forçado a competir em cafeterias com todas as coisas fritas, doces e salgados.

Escolas no Japão, por outro lado, dar às crianças o tipo de comida que ia ficar em casa, não em um estádio. As refeições são muitas vezes feitas a partir do zero. Eles são equilibrados, mas saudável, pesado de arroz e peixe legumes e sopas. As refeições não mudaram muito em quatro décadas.

A hora das refeições é uma cena de dever comum: tanto nas escolas fundamental e médio, estudantes casacos Don White e bonés e servir os seus colegas de classe. As crianças comem em suas salas de aula. Eles recebem refeições idênticas, e se deixar comida intocada, eles estão fora de sorte: suas escolas não têm máquinas de venda automática. Restrição de restrições alimentares, crianças na maioria dos distritos não podem levar comida para a escola, ou, até atingirem o ensino médio.

O sistema do Japão tem um payoff inveja - seus filhos são relativamente saudável. De acordo com dados do governo, a taxa de obesidade infantil do Japão, sempre entre as mais baixas do mundo, diminuiu para cada um dos últimos seis anos, um período durante o qual o país ampliou seu programa de educação alimentar.

Japão faz luta com a infância e adolescência distúrbios alimentares, e os dados do governo mostram um aumento no número de crianças extremamente magras. Mas não há praticamente nenhuma desnutrição resultante da pobreza. Crianças do Japão vai viver, em média, a 83, mais do que em qualquer outro país, de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Quando se trata de alimentos, o Japão tem algumas vantagens profundamente arraigados. As crianças são ensinadas a comer o que eles são servidos, ou seja, eles estão propensos a aceitar, ao invés de se revoltar contra, a comida em seus pratos. Mas o Japão também investe fortemente em cultivar essa mentalidade. A maioria das escolas empregam nutricionistas que, entre outras tarefas, o trabalho com as crianças que são esquisitos ou insalubres.

Embora o governo central do Japão define diretrizes básicas nutricionais, a regulação é surpreendentemente reduzido. Não cada refeição tem de cumprir as orientações precisas calóricas. Em muitas escolas, nutricionista elabora as receitas - sem interferência burocrática. Funcionários do governo central dizem que têm autoridade final para a etapa em que as escolas estão servindo de alimentos não saudáveis, mas não consigo pensar em nenhum exemplo onde que realmente aconteceu.

Parte - 2.

Financiamento para almoços é tratado localmente, também: Municípios pagar os custos do trabalho, mas os pais - cobrado mensalmente - para pagar os ingredientes, cerca de US $ 3 por refeição, com opções reduzidas e livre para as famílias mais pobres.

Notável é o que está faltando: Você não vê opções de baixo teor de gordura. Você não vê a sobremesa, além de frutas e iogurte. Você ocasionalmente ver frituras, mas com moderação gritante. Em um dia recente em Umejima, as crianças foram servidos a versão japonesa de frango frito, conhecido como karaage. Cada criança foi permitida uma pepita.

Quando todo mundo se senta novamente, a palestra começa.

"Refeição de hoje é feita de vários ingredientes, mas para encher-te, você tem que comer tudo totalmente", disse Fujii a classe de terceira série. "Se você terminar este almoço todo, isso significa que você está tendo em 21 ingredientes."

Uma criança interrompida.

"Você tem que comer uma refeição equilibrada."

"Isso é certo", disse Fujii. "Você pode conseguir completa, sem verduras, mas ainda precisamos deles. Por que precisamos deles? Porque eles têm vitamina C, o que faz você mais forte. "

Comer como educação

Comida japonesa, ao contrário da percepção comum, não é automaticamente saudável, que inclui frango crocante, tigelas de ramen ricos salgado com barriga de porco e tempura agredida e frito. Mas, como a maioria das cozinhas, ele pode ser saudável.

Japão começou a enfatizar alimentos saudáveis ​​para seus alunos, no rescaldo da II Guerra Mundial, quando o governo priorizou a educação ea saúde como uma forma de recuperar o atraso para o Oeste modernizada. Por uma década depois da guerra, a escola almoço comida ainda estava vindo de doações internacionais. Muitos japoneses mais velhos lembrar merenda escolar do pós-guerra de pó rabanete leite, pão e daikon desnatado. Mas nos anos 1970, a refeição escolar passou a olhar muito como o padrão moderno. Estes dias, comida étnica (como coreano e italiano) é misturado em uma ou duas vezes por semana.

Funcionários do governo japonês dizer nenhum outro país tenha copiado o sistema do Japão de feito a partir do zero refeições feitas em sala de aula, ou mesmo tentou.

"O que é mais difícil para mim explicar é por isso que podemos fazer isso e outros países não pode", disse Masahiro Oji, um diretor de governo de educação para a saúde escolar.

Oji mencionou que no ano passado ele participou de uma oficina de Ásia-Pacífico de Cooperação Econômica em Moscovo, em programas de merenda escolar. Japão enviou membros do seu Ministério da Educação, Oji disse. A maioria das outras nações enviaram membros de sua agricultura ou ministérios agrícolas.

"Ponto de vista do Japão é que a merenda escolar é uma parte da educação", disse Oji ", não uma ruptura com ele."

Yuki Oda contribuíram para este relatório.

fonte

"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem." - J. R. R. Tolkien, A Sociedade do Anel.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Nebuladex pelo seu post:
Campanário (28-01-2013), Mediador (18-03-2014), Sann (28-01-2013), Siouxsiesyw (28-01-2013)
Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável
28-01-2013, 01:39 PM (Resposta editada pela última vez em: 28-01-2013 01:43 PM por Pâmela Zion.)
Resposta: #2
RE: O menu escolar no Japão de uma refeição saudável, feita a partir do zero
Exemplo de alimentação para todos, inclusive pra eu seguir... Afinal, apesar de ter a massa corpórea normal, como muito Fast food e não largo as batatinhas por nada....

E o Japão, excelente educação que ao contrário de nós, se dá em casa e se tem continuidade na escola...

Aqui, quando levamos nossos filhos para escola com a educação que nós damos, ao trazê-los de volta para casa, já não estão como os deixamos... Em diversos fatores, o alimentar é só um deles...

E ao contrário do que algumas propagandas políticas dizem, nosso país não saiu da pobreza e muitos alunos vão para a escola muitas vezes pensando na comida... Aquela... que a classe trabalhadora luta o mês todo para conseguir...Por isso, as escolas deveriam adquirir este exemplo e reforçar os cuidados da saúde de nossas crianças começando pela educação alimentar que realmente alimente!

"Me disseram que quem sonha alto o tombo é grande. Só que se esqueceram de me perguntar se eu tenho medo de cair"
Bob Marley.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Pâmela Zion pelo seu post:
Sann (28-01-2013)
28-01-2013, 01:45 PM
Resposta: #3
RE: O menu escolar no Japão de uma refeição saudável, feita a partir do zero
As refeições escolares no nosso país estão a atravessar grandes mudanças: passaram a ser talvez a unica refeição quente do dia para demasiadas crianças. Para outras, algo que tem que ser absolutamente rejeitado!
Como se chegou a estes extremos?
Enquanto uma familias já chegaram ao limite de apenas a grande custo sobreviverem , há outras que ainda esbanjam o que lhes é quase oferecido, por dinheiro em excesso ou hábito de gastar o que já não se tem...
Voltando a falar das refeições escolares, no artigo "O menu escolar no Japão de uma refeição saudável, feita a partir do zero" referem a presença de nutricionistas nas escolas. Essa medida é baseada na medicina preventiva e decerto traria grandes beneficios, quer para as crianças, futuros adultos, quer para todos nós que ansiamos por um mundo com mais crianças saudáveis de corpo e espírito, que sejam os homens e mulheres de amanhã, sem sequelas de AVC e outras doenças provocadas pela epidemia do século XXI, tais como o cancro. Tenho a certeza que os salários auferidos pelos nutricionistas nas escolas seriam bastante mais baixos quando comparados com os custos socio-economicos das complicações da oesidade, diabetes, hipertensão arterial, cancro, etc.
Voltando de novo às refeições escolares, seria necessario tomar várias medidas para as quais não há coragem dos responsáveis: no concurso publico para fornecimento de refeições ter outros critérios de avaliação que não sejam apenas o custo unitário da refeição, ou seja, que qualidade se pode esperar de uma refeição completa por 1,65€? Como se pode fornecer refeições para os alunos do secundário, de 15 a 18 anos, com necessidades calóricas por vezes superiores a 3500kcalorias/dia por este valor?
"ACORDO QUADRO N.º 4/ASE/2012
FORNECIMENTO DE REFEIÇÕES EM REFEITÓRIOS ESCOLARES", disponivel em http://www.drelvt.min-edu.pt/ase/ali-cad...2-2013.pdf .
Ainda sobre refeições escolares, porque se permite que existam máquinas de vending nas escolas? É para permitir às escolares um financiamento extra para aquelas despesas a que o ministério da educação ou as Câmaras municipais não podem dar resposta? Os primeiros por terem gasto demasiado na Parque Escolar, onde se sabe que nem tudo foi honestamente feito e os segundos por terem gasto o dinheiro que deviam aplicar nas escolas em super estádios de futebol que só dão prejuizo e despesas de manutenção incomportáveis.
Quem ganha com estas situações são pessoas sem escrupulos que se estabelecem próximo das escolas servindo "refeições" aos alunos que ainda levam dinheiro para a escola e lhes dão, a troco dumas moedas, sandes carregadas de lixo alimentar, que nem a juventude do tubo digestivo lhes consegue evitar repetidas intoxicações alimentares.
Para os nossos governantes, exigem-se grandes mudanças a este nível sob pena de não termos quem tenha saúde para pagar impostos daqui por uns anos.
Para nós, pais e mães, exige-se maior intervenção nos hábitos alimentares dos nossos filhos, sob pena de vermos a nossa geração com uma esperança de vida superior à dos nossos filhos, pela primeira vez na história da humanidade.

"Ab alio expectes, quod alteri feceris", ou seja, "O que fizeres, encontrarás"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Maria Silva pelo seu post:
Hubble (28-01-2013)
Responder 


Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 160 usuários online.
» 5 Membros | 155 Visitantes
Aloizio1982, Aragorn, Sensei, Sophia

Estatísticas do Fórum
» Membros: 18,427
» Último Membro: Franciscoredessociais
» Tópicos do Fórum: 23,461
» Respostas do Fórum: 241,817

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Vamos construir uma Ecovila?
Última Resposta Por: Sophia
Hoje 04:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 2
MST vai reagir se venda de terra a estrangeiro for liberada, diz Stédile
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:48 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 1709
Soberania Ameaçada - Serra considera parceria com os EUA na Base de Alcântara
Última Resposta Por: Doc S
Hoje 02:42 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 69
O poder do Nyet - O inicio do fim da NOM
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 02:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 105
Agostinho da Silva - Um Pensamento Vivo
Última Resposta Por: Andяew
Hoje 02:21 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 169
Compreendendo a História dos Judeus no Mundo
Última Resposta Por: Vitoreli
Hoje 01:50 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1343
A tentativa de golpe na Turquia
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 01:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 164
Tunguska: o mistério foi finalmente resolvido?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 01:07 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 439
Ritos de Passagem e seus significados ocultos
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 12:58 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 533
A história da dívida do Brasil
Última Resposta Por: marcosarierom
Hoje 12:55 PM
» Respostas: 57
» Visualizações: 4206
Turquia: exercício militar feito em golpe para fortelecer Erdogan?
Última Resposta Por: nunes3373
Hoje 12:42 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1570
Imunoterapia e cura do cancro
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 11:18 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
Cérebro saudável no envelhecimento.
Última Resposta Por: Andяew
Hoje 11:11 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 851
Comunidades Auto-suficientes: Solução ou Utopia?
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:25 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 440
Olimpíadas Rio 2016: O outro lado da festa
Última Resposta Por: Alkin
Hoje 06:33 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 656
Cérebro, mente e experiências transcendentes.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 06:02 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 376
O mito e o impossível do amor.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 05:28 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 2191
Como você descobriu o Fórum?
Última Resposta Por: Alkin
Hoje 04:47 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 9060
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Alkin
Hoje 04:01 AM
» Respostas: 104
» Visualizações: 11537
21 Objetivos dos illuminati e do Comitê dos 300 por John Coleman (1993)
Última Resposta Por: Alkin
Hoje 02:53 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1695
fim do mundo 29/julho/2016
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:30 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 417
Ex-comandante da OTAN por trás do golpe fracassado na Turquia
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 10:46 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 212
Islã inicia oficialmente processo de "conquista do Brasil" rumo a Sharia
Última Resposta Por: nilagra
Ontem 09:06 PM
» Respostas: 81
» Visualizações: 6209
Os maiores avanços científicos do ano.
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 06:05 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 343
Universos paralelos realmente existem?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:59 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 599
A Ciência Pode Acabar?
Última Resposta Por: Francisco Bezerra
Ontem 05:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 699
A liberdade é livre?
Última Resposta Por: Francisco Bezerra
Ontem 05:34 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 923
FOME: A maior das mazelas humanas
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 05:12 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 501
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Olimpíadas Rio 2016
Última Resposta Por: Andяew
Ontem 12:18 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 311
Memórias magnéticas das missões jesuítas
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 228

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial