Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
09-11-2018, 03:31 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-11-2018 10:24 PM por Cimberley Cáspio.)
Resposta: #1
O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
Por Cimberley Cáspio

Somos um povo pacifista. Queremos a paz, não só para nós, quanto para nossos vizinhos. Mas, há povos que se adaptaram à guerra, e não conseguem viver muito tempo sem ela. E por mais que trabalhemos pela paz a favor desses povos, na verdade é chover no molhado.

[Imagem: Destroiers_ObamaPutin01-585x600.jpg]

Fotomontagens- Ahmad Nabaz

Por uma questão de solidariedade, pode-se até trazer alguma família de um lugar de conflito para viver entre nós, e como aconteceu no Uruguai, depois de algum tempo, a família síria fez críticas à sua situação no país, e falando bem do país de origem, a Síria; dizendo por exemplo, que lá na Síria, mesmo sob conflito, era bem melhor de viver do que a vida que eles levavam no país sul-americano que os acolheu. Resultado: retornaram para o país de que tanto amam. 

É possível o leão pastar como o boi e não querer mais sentir o sabor do sangue? É possível não mais se conseguir adaptar a uma vida pacífica? A convivência prolongada sob a guerra, pode influenciar uma forte atração por uma vida inconstante assim como as drogas influenciam e viciam?

[Imagem: DestroiersObamaPutin03-538x600.jpg]


Bem, acredito que governos de países armamentistas devem pensar dessa forma, e nesse caso, preferem ganhar dinheiro vendendo armas para que eles se matem e depois tomarem suas riquezas, contando os lucros, ao invés de perderem tempo discutindo paz. 

[Imagem: DestrioersKhamenei02-600x468.jpg]


À ONU, cabe esse papel. Ela vive e subsiste da conversa pacificadora, mas na verdade, é só pra inglês ver. Nos bastidores da Organização, o comércio deve rolar em números bilionários. Comércio de tudo, inclusive armas; que diga a OTAN.

[Imagem: DestroiersBashar02-600x548.jpg]


A guerra pode criar algum tipo de sedução? Claro. Sob a guerra, predomina a lei do mais forte, e a permissividade se abre para o vencedor, que toma os espólios e usa como quiser. Inclusive humano. Que passam a ser propriedade do conquistador.

[Imagem: DestroiersBush-600x354.jpg]


Dificilmente a razão social existe no meio de um sistema de conflito, e aí, a coisa funciona mais pelo impulso animal do que humano. E como seres humanos se adaptam a isso, é difícil para pessoas de um mundo pacifista compreender.

[Imagem: DestroiersSadam01-600x409.jpg]


EUA, Inglaterra e Israel, são países condenados a nunca poderem baixar suas armas, pois eles sabem o quanto são odiados, e também sabem que se baixarem suas armas, deixarão de existir. Sabem muito bem que na política não há moral; e são jogadores habilidosos na arte da diplomacia hipócrita e traiçoeira. São atores ativos em várias peças de guerra, onde os apertos de mãos em nada significaram e nada significará. Apenas hiatos para novos planejamentos de ações; em alguns casos, o "inimigo" já conhece o script e também faz parte do show. A população envolvida é a figuração do show, e muito embora o show seja feio, os recursos captados são pra lá de significativos; ganha do grande ao pequeno mais esperto que sabe se aproveitar da situação.

Organizações internacionais e ongs mais chegadas, faturam milhões em doações, quanto as questões de campos de refugiados, suprimentos, migrações, doenças e vacinas. E abençoadas sejam a morte de muitos, pois sem elas, o convencimento seria muito mais difícil ao lucro mórbido e malfadado.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Cimberley Cáspio pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (12-11-2018), Doc S (11-11-2018)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
11-11-2018, 11:21 PM (Resposta editada pela última vez em: 11-11-2018 11:30 PM por Doc S.)
Resposta: #2
RE: O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
(09-11-2018 03:31 PM)Cimberley Cáspio Escreveu:  ...

Achei legal você ter abordado o tema, então vamos lá dar minha opinião sobre essa pergunta:

Citar:...É possível não mais se conseguir adaptar a uma vida pacífica? A convivência prolongada sob a guerra, pode influenciar uma forte atração por uma vida inconstante assim como as drogas influenciam e viciam?...

Possível é, mas é muito difícil. O soldado por si só, mesmo sem nunca ter ido para uma guerra, já possui outra mentalidade, suas crenças são outras, seus objetivos mudaram, ele está adaptado para receber ordens, seu trabalho é respeitar ordens, isso é o básico da vida militar.

O quadro tende a se tornar perigoso após a vivência nas guerras, em meio ao risco de vida que paira 24h/7d na cabeça do soldado, ele só tem uma saída: se adaptar a nova realidade ou morrer.

Aqueles que sobrevivem irão lidar rotineiramente com cenas de morte, desespero, medo, além de passarem por cidades destruídas, cadáveres, irão ver populações isoladas pela guerra com fome, doenças, medo, bem como irão conhecer civis que em meio ao caos da guerra muitas vezes também buscando a adaptação a fim de fugir da morte se veem obrigados a venderem seus corpos em troca de ter o que comer.

Guerras não são bonitas como os filmes fazem parecer, quem vê uma guerra como algo bonito é por que nunca estudou sobre o tema, se conhecesse o básico saberia que todo tipo de barbárie acontece em guerras, quem ama a guerra é louco.

Mas é importante deixar claro que a guerra pode ser sim um instrumento de libertação de um povo, pode ser sim uma forma de trazer a paz. Contudo a paz tem seu preço, portanto uma guerra tem que valer a pena para seus generais, guerra não pode ser tratada como esporte.

E os soldados, meros instrumentos de uma estratégia, os que sobreviverem para ver o fim da guerra terão que lidar com a nova realidade, ou a velha realidade, a realidade da vida civil, retornar as casas e tentar voltar a viver como nos tempos de paz.

Difícil será esquecer os flashes daquele amigo que você tinha como irmão sendo despedaçado por uma mina, ou do outro colega de infância que ainda consta na enorme lista dos desaparecidos.

Quem quiser ter uma pequena visão do soldado pós guerra, ainda que seja uma visão exagerada para atender aos conceitos de hollywood, poderá apreciar o filme Rambo: First Blood.

Ah acabei esquecendo finalizar e responder a pergunta do tópico, possível é, mas depende de quão fundo o soldado foi moldado pela guerra. Alguns não conseguem parar e se tornam mercenários, entram para exércitos privados, outros param mas continuam na carreira esperando uma próxima guerra, ainda outros voltam a casa e vivem vidas cercadas de álcool, drogas e prostitutas tentando ignorar o passado.

Dentre estes uma outra parte consegue se readaptar e voltar a viver normalmente, ou seria conviver normalmente, com a vida pós guerra. Contudo são estes que realmente podem conscientizar as futuras gerações sobre a necessidade da guerra ser lutada na busca por justiça e libertação, o único modo desta valer a pena todas as baixas além das dores.

"Agradecimento não significa plena concordância de opiniões!"

"Para ser vitorioso você precisa ver o que não está visível" — Sun Tzu

A verdade sempre prevalecerá!
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Doc S pelo seu post:
Cimberley Cáspio (12-11-2018), DeOlhOnafigueira (12-11-2018), Sepupo (14-11-2018)
12-11-2018, 08:10 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-11-2018 08:14 PM por DeOlhOnafigueira.)
Resposta: #3
RE: O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
Com absoluta certeza! O tempo prolongado na guerra pode seduzir. Pode criar uma espécie de vício. Isso porque quanto tudo cessa, o individuo com o tempo sente falta daquela rotina intensa. Em geral, se abster dessas atividades, acarreta depressão. Os que conseguem ter uma vida quase normal, são os que possuem uma familia estruturada que darão apoio e compreensão.

Conheço pessoas que passaram a viver numa solidão extrema. Controlados por medicamentos. Outros que nao conseguiram se manter nos seus lares e se entregaram às bebidas. Outros que desenvolveram problemas de saúde e nunca mais foram os mesmos. E alguns que morreram prematuramente. E também tem aqueles que se tornaram mercenários.

O que sei é que todos que desempenharam uma rotina intensa - em combate - durante anos, certamente nunca conseguirao viver uma vida normal. Tentarão, mas com sequelas. Com medos, inquietações, tensões, desejos de sair combatendo. Com medicações.

E esse envolvimento na guerra, se aplica também aos policiais militares principalmente, que estao adaptados a uma rotina intensa de disciplina e hierarquia, que diuturnamente estao confrontando os criminosos. Que vestem o fardamento com destemor, e que amam o que fazem. Esses certamente estarão fadados a se aposentarem com sequelas dessa guerra.

Sair da cidade, morar numa roça, ter algumas atividades rotineiras faz bem. Também desempenhar alguma atividade de filantropia - mesmo que surjam os conflitos, os porquês -, mas tambem fará um bem danado. E, acima de tudo, ter Deus na vida! O temor e o amor ao Eterno evitará que o individuo saia por aí pensando que todos ao seu redor são inimigos, ou com o sentimento de revolta e o desejo insano de matar os maus.

É por aí...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Cimberley Cáspio (12-11-2018), Doc S (18-11-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI CaféSemAçúcar 6 799 04-08-2019 08:33 AM
Última Resposta: Bogoton
  A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left CaféSemAçúcar 24 2,982 13-05-2019 05:33 PM
Última Resposta: ULTRON
  Deixa Brumadinho chorar p/Brumadinho. Aos amigos do rei,o tempo agora é de carnaval. Cimberley Cáspio 5 549 07-02-2019 02:07 PM
Última Resposta: ULTRON
  A riqueza pode ser uma maldição na vida de uma pessoa ou até mesmo de uma nação. Cimberley Cáspio 0 388 24-01-2019 11:03 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  A guerra cultural aos meninos Aileron 16 3,591 12-01-2018 04:51 PM
Última Resposta: thiii

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 94 usuários online.
» 2 Membros | 92 Visitantes
Marck Vini

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,198
» Último Membro: cycle87ink
» Tópicos do Fórum: 26,351
» Respostas do Fórum: 280,460

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
ONU: "direitos sexuais" para crianças de 10 anos
Última Resposta Por: Marck Vini
Hoje 10:14 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 7037
Marielle Franco e Raoni são indicados para prêmio Sakharov
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 09:42 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 488
O esquerdismo é uma religião sociopata
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:40 AM
» Respostas: 18
» Visualizações: 438
Até o Dalai Lama é contra essa onda multiculturalista
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 07:20 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 40
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 06:49 AM
» Respostas: 19
» Visualizações: 402
Mais um crime bárbaro de militante do “EleNão” e o silêncio sepulcral da esquerda
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 09:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 95
Regressão de idade usada em programas espaciais secretos são cientificamente viáveis
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:36 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 46
Jeffrey Epstein assassinado para ocultar rede pedófila satânica
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 05:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 79
Impressionante do triângulo voador confirma programa espacial secreto da USAF
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:59 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
China quer subverter a hegemonia dos EUA para se tornar o maior poder espacial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 33
Bilderberg, banca global, nazistas e alianças alienígenas
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 04:49 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 04:33 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 357
O dinheiro brasileiro também é soberano e tem dono.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 04:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 49
Caçadores de alienígenas se reúnem para “invadir” Área 51
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 60
Os verdadeiros números sobre a morte de LGBTs no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 03:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
PF detectou milhões em contas do hacker Chiclete
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 64
O Grupo Bilderberg é a face pública da nova ordem mundial
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 02:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 11:47 AM
» Respostas: 43
» Visualizações: 4117
Corrupção socialista.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 10:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
Bilderberg 2019: encontro secreto das pessoas mais poderosas do mundo?
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 09:27 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 100
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 197
Mecânico da American Airlines que sabotou o avião, suspeito de ligação com ISIS
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 119
Xi pede investigação justa sobre ataques a instalações petrolíferas sauditas
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 02:36 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 37
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:44 PM
» Respostas: 211
» Visualizações: 56140
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: ruicoelho
20-09-2019 01:41 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 341
CPAC inaugura site e abre inscrições para evento no Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:21 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 51
A “geração Folha de S. Paulo” não está preparada para Rambo
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:15 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 11:07 AM
» Respostas: 24
» Visualizações: 1841
Para onde vai o dinheiro da loteria? Governo e Congresso planejam novos destinos
Última Resposta Por: Bruna T
20-09-2019 10:43 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 385
Corrupção à luz da psicologia.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-09-2019 10:27 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 806

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial