Você encontra o Sal Rosa do Himalaya pelo menor preço na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Obama anuncia nesta quarta-feira detalhes da retirada militar do Afeganistão
13-02-2013, 09:47 PM
Resposta: #11
RE: Obama anuncia nesta quarta-feira detalhes da retirada militar do Afeganistão
É... depois dessa notícia recente, vamos ver no que vai dar
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Chlorella Green Gem Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
13-02-2013, 09:53 PM (Resposta editada pela última vez em: 13-02-2013 09:54 PM por A.Xavier.)
Resposta: #12
RE: Obama anuncia nesta quarta-feira detalhes da retirada militar do Afeganistão
Com certeza Obama não joga pra perder, isso deve ser uma estratégia para invadir a Líbia e alguns países pequenos ao derredor, juntamente com a OTAN.

Undecided

Para tirar um coelho da cartola você precisa colocá-lo antes.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
01-06-2014, 11:08 AM
Resposta: #13
RE: Obama anuncia nesta quarta-feira detalhes da retirada militar do Afeganistão
Meio jogo afegão e defesa de Cabul

[Imagem: 5619029767_be9dda5f72_b.jpg]
Foto: Flickr.com/The U.S. Army/cc-by


As forças armadas dos EUA abandonarão completamente o Afeganistão até o fim de 2016, declarou o presidente Barack Obama. “Chegou a hora de virar a página da política externa dos EUA e sair dos velhos conflitos”.

O presidente precisou que a saída libertará recursos que permitirão melhor reagir às ameaças terroristas vindas de outras regiões do mundo.

Ao mesmo tempo, os peritos consideram que Washington, na realidade, não está interessado numa retirada tão rápida das tropas e que a declaração de Obama é apenas parte do jogo político.

Atualmente, no Afeganistão encontram-se 51 mil soldados estrangeiros, incluindo 32 mil americanos. Segundo o plano de Obama, as suas operações militares ativas deverão terminar até ao fim do ano.

Do contingente dos EUA ficarão 9.800 homens e mais 2-3 mil de países da OTAN. Durante 2015, esse pequeno número de militares irá ser reduzido à metade e, em 2016, a zero.

Obama está convencido de que, dentro de dois anos e meio, terá terminada a preparação das forças armadas e da polícia afegãs e de que os próprios afegãos conseguirão manter a ordem no país.

Isso é uma utopia, declara um perito paquistanês, citado pelo jornal Christian Science Monitor. Segundo as previsões dele, o vácuo na esfera da segurança será ocupado por extremistas.

Mia Gul Wasiq, analítico de Cabul, tem uma opinião semelhante: “Os americanos não cumpriram a sua missão e não erradicaram o terror no nosso país. Cabul não está preparado para a retirada deles, o seu poder continua a ser fraco. No nosso país acontecerá o mesmo que no Iraque”.

Os americanos não conseguiram assim terminar a formação das forças armadas afegãs, que hoje só poderão ser assim consideradas com grandes reservas, defende Oleg Kulakov, professor da Universidade Militar da Rússia:

Quanto à sua constituição, número e preparação, elas não correspondem às exigências que se colocam às forças armadas, nem às particularidades do estado afegão.

Sendo os pachtuns 60% da população e tendo em conta o seu papel na solução dos problemas políticos, eles estão muito pouco representados nas forças armadas.

Estas são constituídas, em 80-90%, de minorias nacionais. Isso cria perspectivas muito duvidosas de cooperação das forças armadas com o estado no futuro.

Para manter a estabilidade, seria preferível que as forças ocidentais se retirassem gradualmente, e não de forma tão brusca como propõe Obama

Por isso, fica-se com a impressão de que o plano por ele anunciado é uma resposta simétrica à renúncia de Karzai assinar o já preparado Pacto de Segurança, onde estão enunciadas as condições da presença de forças estrangeiras depois de 2014.

O pacto faz parte de um acordo mais amplo que abre caminho para a presença praticamente ilimitada das bases militares dos EUA no Afeganistão.

Karzai deixou a assinatura (tal como a negociação das condições de assinatura) para o seu sucessor.

E a declaração de Obama é dirigida, de fato, ao novo presidente do Afeganistão.

O sentido é claro: se não concordas com a presença eterna de tropas americanas, nos retiraremos imediatamente e ficarás frente a frente com os talibãs.

O vencedor da segunda volta das eleições no Afeganistão: Abdullah Abdullah, não se apressa a comentar as perspectivas da assinatura do Pacto.

Ele fez uma série de declarações sobre o Pacto, mas não disse claramente se o irá assinar. Declarações semelhantes foram feitas pelos outros candidatos. Abdullah Abdullah, enquanto diplomata experiente, falou de forma mais cuidadosa.

Hoje, um “grande jogo” acontece em torno dos prazos e condições da presença das tropas americanas. E a declaração de Obama é mais uma jogada nesse jogo. Cabul vai agora responder.

E o mais provável é que ela não seja tão comum como a de Washington. Os jogadores de Cabul têm poucas figuras fortes no tabuleiro, mas os políticos afegãos já provaram mais de uma vez que eles são jogadores de xadrez bastante habilidosos.

FONTE:http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_06_0...abul-3892/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
24-03-2015, 06:33 PM
Resposta: #14
RE: Obama anuncia nesta quarta-feira detalhes da retirada militar do Afeganistão
EUA interrompem retirada de tropas do Afeganistão


[Imagem: hires100217-A-6225G-232.jpg.600.315.cache]

Atendendo a um pedido do presidente afegão, Ashraf Ghani, os Estados Unidos decidiram interromper efetivamente sua retirada de soldados do Afeganistão em 2015.

"Baseados no pedido do presidente Ghani por flexibilidade no prazo para retirada das tropas americanas, os Estados Unidos vão manter seu número atual de 9.800 soldados até o fim de 2015", informou a Casa Branca em comunicado nesta terça-feira.

A decisão da Casa Branca não vai ao encontro da promessa do presidente Barack Obama, que pretende retirar todas as tropas do Afeganistão até o fim de 2017, mas estabelece que "o processo da retirada de soldados em 2016 será estabelecido mais tarde, em 2015, para permitir uma consolidação de tropas em uma embaixada baseada em Cabul até o fim de 2016."

A decisão vem durante a primeira visita oficial do presidente Ghani aos Estados Unidos. Após um dia de "conversas produtivas" ente Ghani e o secretário de Estado americano, John Kerry, o líder afegão dirigiu-se a uma plateia em uma cerimônia no Pentágono na segunda-feira:

Não perguntamos hoje o que os Estados Unidos podem fazer por nós. Queremos dize o que o Afeganistão pode fazer por si mesmo e pelo mundo. E isto significa que vamos colocar ordem na casa.”

Para cumprir a promessa, Ghani pediu que as tropas americanas continuassem no Afeganistão por mais tempo do que o planejado originalmente. O presidente Obama havia indicado que manteria apenas mil soldados no país em 2017, quando deixará o cargo.

Obama também desejava reduzir pela metade o número de soldados nos próximos meses. Ghani, no entanto, pediu flexibilidade nos planos do líder americano e será atendido.

Muitos afegãos, contudo, podem não receber bem a notícia. Após uma década de conflito, quase 20 mil civis foram assassinados como vítimas de uma campanha militar americana para eliminar o Talibã — que ainda resiste.

Um relatório publicado pela ONU em fevereiro apontou que 2014 foram um dos anos mais violentos da história do Afeganistão, computando 3.699 civis mortos. Destes, 714 eram crianças. Houve um aumento de 22% no número de mortes em relação ao ano anterior.

Há também a questão do tráfico de drogas. Desde o começo dos conflitos, a produção de heroína aumentou dramaticamente no Afeganistão. De acordo com o escritório da ONU para drogas e crime, o plantio de papoula em 2012 cresceu 18% em relação ao ano anterior. O país produz 80-90% do ópio mundial.

FONTE:http://br.sputniknews.com/mundo/20150324/545004.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a John Dickinson pelo seu post:
Mediador (24-03-2015), Sann (24-03-2015)
Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
Exclamation Barack Obama: "O Ditador Globalista Carismático?" Sann 30 36,339 16-02-2016 04:28 PM
Última Resposta: Álvaro
  Wikileaks e o Afeganistão soniapaz 2 2,855 03-11-2014 07:20 PM
Última Resposta: John Dickinson
  [EUA] Congresso planeja Impeachment de Obama Nebuladex 11 11,797 09-06-2014 01:33 PM
Última Resposta: John Dickinson
  Irã anuncia envio de esquadra de submarinos ao mar Vermelho Hunter88 2 3,708 11-02-2014 09:50 PM
Última Resposta: John Dickinson
  Governo japonês sugere retirada de moradores a 30 km de usina Pescada 1 2,290 28-10-2012 02:02 PM
Última Resposta: GrEeNdAy

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 143 usuários online.
» 2 Membros | 141 Visitantes
Cimberley Cáspio

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,575
» Último Membro: rzyś48
» Tópicos do Fórum: 25,341
» Respostas do Fórum: 270,543

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Sou pró-Bolsonaro e meu colega é petista: como lidar com essa situação no trabalho?
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 08:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 310
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 11:06 PM
» Respostas: 963
» Visualizações: 186737
China está melhorando suas capacidades nucleares para bombardeio e preocupa EUA
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Ontem 05:09 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 276
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 03:41 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 15135
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:41 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 150
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:36 AM
» Respostas: 122
» Visualizações: 7336
Vaticano sabia dos abusos sexuais na Pensilvânia pelo menos desde 1963
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 10:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 83
Agentes chineses estão minando a soberania da Austrália
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 10:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 123
Para a grande massa alienada, não haverá salvação.
Última Resposta Por: Beobachter
17-08-2018 07:23 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 347
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: ASAFernandes
17-08-2018 05:51 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 326
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: Binho C.R.
17-08-2018 05:44 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 332
Fake news: o mais novo pretexto para censura ideológica
Última Resposta Por: Binho C.R.
17-08-2018 04:49 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 420
O que o governo mundial quer do Brasil?
Última Resposta Por: ULTRON
17-08-2018 02:22 PM
» Respostas: 24
» Visualizações: 5424
STJ permite importação direta de canabidiol para tratamento médico pela 1ª vez
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 01:58 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Para onde vai o dinheiro da Lava Jato?
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 01:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 81
EUA criam “Iran Action Group”,na véspera do aniversário do golpe de 53 feito pela CIA
Última Resposta Por: ked
17-08-2018 01:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
A sobrevivência no precipício da escravidão.
Última Resposta Por: Gabrielmao
17-08-2018 08:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 136
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-08-2018 01:45 AM
» Respostas: 129
» Visualizações: 26105
Empresa de Winnipeg defende acordo de US $ 1 milhão para enviar armas para a Ucrânia
Última Resposta Por: Bruna T
17-08-2018 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 60
A proibição de véus muçulmanos de rosto inteiro está se espalhando pela Europa
Última Resposta Por: Bruna T
16-08-2018 11:52 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 95
Brasil e EUA contra a Venezuela?
Última Resposta Por: aioria
16-08-2018 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 154
Você se daria bem num mundo pós-apocaliptico?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
16-08-2018 07:48 PM
» Respostas: 37
» Visualizações: 16422
Derrapagem política brasileira acionou decolagem econômica paraguaia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 06:12 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 96
Imigrantes e desabrigados estão sendo explorados na descontaminação de Fukushima!
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 03:04 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 125
Estado Islâmico ataca escolas infantis no Afeganistão e matam crianças.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
16-08-2018 01:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 80
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
15-08-2018 12:43 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 26188
Projeto de renda mínima
Última Resposta Por: justiceiro
15-08-2018 12:31 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1596
O capitalismo é um produto do socialismo.
Última Resposta Por: tarcardoso
15-08-2018 09:28 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 859
Parker Solar Probe: NASA quer resolver um quebra-cabeça fundamental da física
Última Resposta Por: justiceiro
14-08-2018 05:34 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 216
O que é o Instituto Millenium?
Última Resposta Por: ULTRON
14-08-2018 03:47 PM
» Respostas: 29
» Visualizações: 9760

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial