Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
12-07-2013, 08:42 PM
Resposta: #1
Exclamation Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
Todos sabemos como vai terminar: o príncipe beija a princesas, e todos vivem felizes para sempre. Mas será que foi sempre assim?

A verdade é que a maioria dos contos de fadas que nós conhecemos hoje, em sua origem, tinham finais muito mais extremos, e envolviam temas mais pesados, como canibalismo, homicídio e tortura. Com o tempo (e, geralmente, com a Disney) eles foram abrandados para versões mais politicamente corretas, adequadas para as crianças hoje.


[Imagem: Jessie-Willcox-Smith.jpeg]



Para entender os motivos dessas origens macabras, precisamos considerar o contexto em que a maioria dos nossos contos de fadas surgiram. Esses eram contos populares entre populações de pequenos vilarejos medievais onde hoje estão Alemanha e França. Nessas ocasiões, as histórias serviam tanto para educar as crianças – daí a “moral” incluída em cada história – quanto para distrair e entreter os adultos.

Os contos de fadas começaram a ser visto como “infantis” a partir dos Irmãos Grimm, que colecionaram vários contos alemães sob o nome de Contos de fadas para crianças. Mesmo assim, mantiveram a maioria dos detalhes sórdidos. Por que? Bom, precisamos lembrar que as crianças daquele tempo viviam em um mundo em que estavam muito mais expostas, convivendo mais diariamente e de forma direta com violência e morte. Ser devorado por um lobo, por exemplo, era um risco real.

Conheça então as 5 piores versões originais de contos de fadas. E, se você conhecer mais alguma origem bizarra, não deixe de nos contar nos comentários!


5. A Gata Borralheira, ou Cinderella

Na história que conhecemos, a nobre e bondosa Cinderella é obrigada a realizar os serviços domésticos dia e noite por sua madrasta má. Graças à fada madrinha, ela vai ao baile real, conhece o príncipe, mas precisa ir embora antes da meia-noite. Quando foge às pressas, derruba um sapatinho de cristal, que o príncipe usa para encontrá-la. E todos vivem felizes para sempre.

O interessante é que Cinderella é uma das histórias com mais versões mundo afora, incluindo uma Cinderella chinesa de 850 d.C. (que tem um enorme peixe dourado como fada-madrinha), chamada Yeh-Hsien. Aliás, a versão mais antiga – a história de Rhodopis, praticamente idêntica à Cinderella moderna – foi escrita no século I a. C., por Stabo.

A versão mais próxima da que conhecemos é de Charles Perrault, que incluiu a carruagem de abóbora e os sapatinhos de cristal.


[Imagem: Cinderella-Audrey-Beardsley.jpeg]



Nas versões mais antigas da história, Cinderella não é tão boazinha assim. Na realidade, ela assassinava a sua primeira madrasta para que seu pai pudesse se casar com a empregada – que depois, viria a se tornar a “madrasta má”.

Além disso, a história é mais violenta. Quando o príncipe chegava na casa de Cinderella para calçar o sapatinho nos moças, as irmãs malvadas mutilavam os próprios pés, cortando os dedos e os calcanhares, para tentar enganá-lo. Diante da falsidade delas, passarinhos entravam pela janela e bicavam seus olhos, até elas ficarem cegas. Credo!


4. Cachinhos Dourados

A história da menina intrometida, que entra na casa dos três ursos para comer o seu mingau, sentar em suas cadeiras e dormir em suas camas não é especialmente popular no Brasil. Ainda assim, Cachinhos Dourados é um clássico.

Como a história termina mesmo? Ah, sim: a garota acorda e depara-se com três ursos, muito bravos (com toda razão), e pula uma janela, fugindo pela floresta.

Mas esse final (que, convenhamos, tem um jeitinho de improvisado mesmo) não é o original.


[Imagem: Cachinhos-Dourados-Arthur-Rackham.jpeg]



Esse é um conto de fadas mais “novinho” – a sua versão original data de 1837. Nela, existem duas variações para o final. Em uma, os ursos destroçam e devoram Cachinhos Dourados. Na outra, Cachinhos Dourados – que, na realidade, seria uma velhinha (?) – salta da janela e quebra o pescoço.

Posteriormente, surgiu uma terceira versão em que Cachinhos Dourados vai presa, por invasão de domicílio. Justo.


3. Branca de Neve

Um dos mais populares contos de fadas de todos os tempos. Branca de Neve conta a história da linda princesa, com a pele mais branca que a neve, que sofre com a inveja de sua madrasta má. Obrigada a exilar-se na floresta, na casa de sete pequenos anões, a princesa é enganada pela madrasta/bruxa a comer uma maçã envenenada. Os anões a colocam em um caixão de cristal e um belo príncipe, de passagem pela floresta, a vê e resolve beijá-la. Voilà! O feitiço da bruxa má é quebrado e Branca de Neve vai casar-se com o príncipe e viver feliz para sempre.

O primeiro fato interessante sobre esse conto é de que ele possivelmente foi inspirado em fatos reais. No século XVI, viveu uma princesa chamada Margarete von Waldeck, conhecida por sua beleza. Ela cresceu na região de Waldeck – onde as crianças pequenas, que trabalhavam nas minas, eram conhecidas como “anões” – e era detestada por sua madrasta. Felipe II, da Espanha, decidiu casar-se com a bela jovem, mas antes que isso fosse possível ela morreu envenenada. Muito provavelmente, a história da linda jovem que perdeu a vida cedo demais ganhou força no imaginário popular, sendo depois adaptado pelos irmãos Grimm.


[Imagem: Branca-de-Neve.png]



As primeira versões, contudo, estavam longe de serem “fofas”.

Bom, todos devem lembrar que, no filme da Disney, a rainha má pede ao caçador que mate Branca de Neve, e traga como prova do feito o coração da moça. Ok. No original, o coração – e, em muitas variações, os pulmões, rins, e outros órgãos internos – devem ser trazidos para que a rainha coma-os. Eca!

Um dos momentos mais românticos da história que conhecemos é quando o príncipe acorda Branca de Neve com um beijo de amor verdadeiro. Mas, originalmente, ele coloca a moça desfalecida em seu cavalo, para levá-la ao castelo – e ela acorda com o trotar do animal. O que o príncipe gostaria de fazer com o cadáver de uma bela moça dispensa comentários.

E um último detalhe que não podemos ignorar é o destino da vilã. Na versão original, ela é submetida a um tratamento digno de um dos filmes de Jogos Mortais: fazem ela dançar até a morte, calçando sapatos de ferro em brasa.


2. Chapeuzinho Vermelho

O clássico conto da meninha que encontra com um Lobo Malvado no caminho para a casa de sua avó. O lobo engana a menina e chega antes na casa da vovózinha, devorando-a inteira (ou, em versões ainda mais politicamente corretas, trancando e velhinha no armário). Quando a Chapeuzinho Vermelho finalmente chega, ela encontra o Lobo disfarçado de vovó, rola o famoso diálogo “Que olhos grandes você tem”, e parece que tudo está perdido… Até que chega um Caçador, Lenhador ou similar, e acaba com o Lobo, salvando o dia!

Esse foi um conto muito difundido nos tempos medievais e, consequentemente, tem uma infinidade de versões - a maioria delas, muito mais cruéis que a que conhecemos.

Como você deve ter imaginado, o Lenhador foi uma invenção posterior, para abrandar a história. E, como tal, em quase todas as versões Chapeuzinho e Vovózinha se dão mal no final.


[Imagem: Chapeuzinho-Vermelho-Jessie-Willcox-Smith.jpeg]



Na versão (já “censurada”) de Charles Perrault, Chapeuzinho Vermelho – uma moça bem criada – pede instruções para o Lobo Mau para chegar à casa da Vovó. Ele ensina o caminho errado, segue a moça e a devora. Moral da história? Não fale com estranhos.

Mas, em versões ainda mais antigas, o Lobo Mau chega antes na casa da Vovó, a mata e prepara a sua carne, para depois convidar a Chapeuzinho para um delicioso jantar (Eca, eca, eca!). E, claro, depois dessa nutritiva refeição ele também devora a moça.

Há ainda versões mais calientes da história, nas quais Chapeuzinho faz um strip-tease para o Lobo, e foge enquanto ele está “distraído” (?).


1. A Bela Adormecida

Essa história é provavelmente a que tem a versão original mais bizarra. Na história que conhecemos, a Bela Adormecida é vítima de uma maldição, e, após furar o dedo em uma roca de fiar, adormece. Quando recebe o beijo de amor verdadeiro de seu príncipe encantado, acorda, e os dois vivem felizes para sempre.


[Imagem: Bela-Adormecida-Edward-Frederick-Brewtnall.jpeg]



Na versão original, contudo, a moça não é vítima de uma maldição, mas de uma profecia. Aos quinze anos, ela prende um espinho venenoso sob a unha do dedo, e adormece.

Eis que surge um rei, que vê a jovem desfalecida e resolve aproveitar-se dela. Isso mesmo que você está imaginando. Tanto que, nove meses depois, a ainda-adormecida princesa dá a luz a gêmeos. As crianças, buscando o leite materno, chupam um de seus dedos, retirando o espinho – e Bela Adormecida acorda (violada e mãe de duas crianças, que ela sequer sabe de onde surgiram).

Como se não bastasse tudo isso, o rei manda buscar a moça e as crianças, convenientemente esquecendo de avisar que ele é casado. Resultado: a esposa do rei tenta matar Bela Adormecida e as crianças, mas é impedida e assassinada pelo próprio rei. Assim, a bela princesa fica livre para casar com o seu estuprador, e todos vivem felizes para sempre (!).


Fonte: http://falacultura.com/2012/02/06/contos...-macabras/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 18 usuários diz(em) obrigado a Daia pelo seu post:
A.Xavier (12-07-2013), admin (14-07-2013), Alimah (13-08-2014), alinell (14-07-2013), Autarco-anticonspiracionista (18-07-2013), Chronoplast (10-12-2013), Clockwork (12-07-2013), FaNtOmAs (14-07-2013), ferboss (12-11-2013), Gustavo Guerrear (13-07-2013), izziboy (13-07-2013), Karl Marx (14-07-2013), MALLBORO (13-07-2013), naste.de.lumina (12-07-2013), Prophetl0 (13-07-2013), Serena12 (14-07-2013), Siouxsiesyw (14-07-2013), yuryrodrigues (13-07-2013)
Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável
12-07-2013, 09:16 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-07-2013 09:21 PM por naste.de.lumina.)
Resposta: #2
RE: Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
Essas histórias que foram açucaradas com o tempo, onde as suas reais realidades são escondidas dos incautos, porém não deixam de existir, haja visto este post, me lembram as historinhas diárias que a mídia nos conta no que se refere a poder, política, luxuria e religião.
Simples coincidências de módus oporantis?

Como exemplo, qual seria a verdadeira e linda história da fortuna de Eike Batista ou da família Sarney?

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
------------------- A SEMEADURA É LIVRE PORÉM A COLHEITA É OBRIGATÓRIA -------------------
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
admin (14-07-2013), Autarco-anticonspiracionista (18-07-2013), Daia (12-07-2013), Siouxsiesyw (14-07-2013), yuryrodrigues (13-07-2013), zemo (14-08-2014)
12-07-2013, 10:01 PM (Resposta editada pela última vez em: 12-07-2013 10:10 PM por A.Xavier.)
Resposta: #3
RE: Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
Essa daqui é ninguém conhecia e é fantástica.

[Imagem: char10.jpg]


Brincadeiras a parte Big Grin Tongue Wink


Os contos foram readaptados e isso é fato. Qual seria o motivo?
Esconder a real informação dos contos e das realidades apresentadas por eles?

Ou preocupação com as nossas crianças?

A disney com as suas readaptações, modificações e manipulações tiram alguns detalhes e acrescentam outros. As mulheres dos desenhos assim como os homens possuem um teor de sexualidade muito acentuado.

Eu gosto muito dos contos dos Irmãos Grimm.

O esquema da realidade é a existência em um tempo definido.
O esquema da necessidade é a existência de um objeto em todo tempo
.

Immanuel Kant
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a A.Xavier pelo seu post:
admin (14-07-2013), alinell (14-07-2013), Autarco-anticonspiracionista (18-07-2013), Daia (13-07-2013), INLight (19-07-2013), Karl Marx (14-07-2013), naste.de.lumina (12-07-2013), Siouxsiesyw (14-07-2013), yuryrodrigues (13-07-2013)
13-07-2013, 01:04 PM
Resposta: #4
RE: Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
Mais Algumas:
João e Maria
[Imagem: joaoemaria.gif]

A versão conhecida de Hansel e Gretel, fala de duas criancinhas que ficam perdidas na floresta, até encontrar seu caminho para uma casa de gengibre e doces que pertence a uma bruxa. As crianças acabam escravizados por um tempo em que a bruxa as prepara para comer. Eles encontram a saídas, atiram a bruxa no fogo e fogem.


Numa versão francesa mais antiga (chamada As Crianças Perdidas), ao invés de uma bruxa, há um demônio, que também é enganado pelas crianças. Contudo, ele não cai na cilada e está prestes a colocá-los na guilhotina. As crianças fingem não saberem como entrar no instrumento e pedem para a esposa do demônio mostrar como se faz. Nesse momento, elas cortam seu pescoço e fogem.


O Gaiteiro de Hamelin:
[Imagem: images?q=tbn:ANd9GcQHrKTOUIpPSRadp5KoyF6..._Rsj0EK6LA]

No Conto do Gaitero, nos temos uma cidade infestada por ratos .Um homem chega vestido com roupas de gaiteiro (um caleidoscópio de cores) e se oferece para livrar a cidade dos vermes. Os aldeões concorda em pagar uma grande soma de dinheiro se o flautista puder fazer isso - e ele faz. Ele toca música em sua gaita, o que atrai todos os ratos para fora da cidade. Quando ele retorna para o pagamento os aldeões não pagam o combinado, então o gaiteiro leva todas as crianças da cidade também.

Nas suas mais modernas variantes, o flautista atrai as crianças a uma gruta fora da cidade e quando os aldeões finalmente concordam em pagar, ele manda-as de volta. No original mais sinistro, o flautista leva as crianças a um rio onde todos eles se afogam (excepto um rapaz que coxo não podia acompanha-los). Alguns modernos estudiosos dizem que há conotações de pedofilia nesse conto de fadas.

Outra Versão Da Chapeuzinho Vermelho:
[Imagem: chapeuzinhovermelho.gif]

Onde o lobo mata a avó da menina, picando sua carne e colocando seu sangue em um jarro, oferecendo depois para a garota, que chega faminta à casa. Depois que ela come, o lobo a convida para se juntar à ele na cama, mas ela tem que tirar suas roupas pois "estão sujas", aí segue-se um diálogo parecido com o "Que olhos grandes você tem", mas é para cada peça de roupa, por exemplo: "Vovozinha, já retirei minha capa." e o lobo diz "Pois tire seu vestido também, está muito sujo!".
Quando ela está praticamente despida é que o lobo a deixa subir na cama, aí sim vem o diálogo do "Que olhos grandes você tem" e ela é devorada.

Curiosidade Sobre "Alice No País Das Maravilhas"
[Imagem: alice30.gif]

O conto "Alice no País das maravilhas" também podemos notar algo estranho, que poderia ser um incentivo às drogas.

Na verdade, o que entendo desse conto, é que a garota foi desobediente e, em vez de prestar atenção em sua lição de casa e nos conselhos de sua mãe, foi para o meio da floresta e tomou algo (possivelmente oferecido por alguma pessoa) que seria algum tipo de alucinógeno (uma droga)!
Isso porque ela queria fugir da realidade, como ela própria fala, um dos principais motivos para os jovens de hoje entrarem no caminho das drogas!
E ela começa a ver coisas tipo um coelho completamente hiperativo e que pensa que está atrasado, vê um pássaro extinto a anos, vê umas flores que cantam e até canta uma frase estranha "Quem aspira o aroma dessas flores" que também poderia significar outra coisa...também tem aqueles dois gordos que contam uma história de que quem desobedece paga o pato, eles poderiam representar a consciência da Alice...em seguida vemos uma lagarta fumando um baseadão e também recita para ela um poema que diz"Quem cai em tentação se dá mal!", e ela começa a tossir e a se sentir confusa.....ai a lagarta fala "Um lado do cogumelo te fará crescer e o outro diminuir", o que pode ser ela tentando convencer a garota a ingerir outro alucinógeno...Ela fica na dúvida em que caminho deve tomar...então ela fala que não quer "ser" maluca, mas um gato (que poderia ser outro fruto da imaginação da garota) aparece e fala para ela que ela não pode evitar: todos são assim! E ela diz que então prefere não contrariar....ou seja, ela está ingerindo cada vez mais alucinógenos...depois ela encontra uns doidões que tomam chá toda hora, talvez por ser chá de certas ervas....depois ela fala se tivesse juízo não estaria lá!

Os Três Porquinhos
[Imagem: os3porquinhos.gif]

O conto dos Três Porquinhos foi muito amenizado para as crianças de hoje, ao contar uma estória cheia de violência sem mostrar violência. Terminamos com um conto muito simplório que mostra “como é bom ser esperto”.

A verdade: A estória original perdeu muito. O conto original não é mais longo, já que o lobo mau não perde tanto tempo assoprando casas. Ele faz isso para pegar os dois primeiros porquinhos. Aqueles coitados são logo pegos e devorados. O terceiro porquinho – o mais esperto de todos – é o entrave. Sem conseguir assoprar a casa de tijolos, o lobo tenta blefar. Ele faz de tudo para trazer o porco para fora de casa, promete nabos, maçãs, e uma visita à feira. O porco recusa a tentação, sabendo que há coisas mais importantes. O lobo decide então voltar à violência. Ele escala a casa e entra pela chaminé. Porém, o porquinho tinha planejado isso, e colocou um caldeirão de água fervendo na lareira. O lobo cai ali dentro e morre. Ele – e os dois outros porquinhos em seu estômago – são agora o sinistro jantar do terceiro porco.

Fontes:
http://www.acidezmental.xpg.com.br/verda..._fada.html
http://medob.blogspot.com.br/2009/02/os-...os-de.html
IdeaIdeaIdeaIdeaIdeaIdea
________________________

"Não Sei De Tudo, Mais Tudo Que Sei é Tudo Que Sou"
Carlos Maykis
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 11 usuários diz(em) obrigado a Karl Marx pelo seu post:
A.Xavier (14-07-2013), admin (14-07-2013), alinell (14-07-2013), Autarco-anticonspiracionista (18-07-2013), Daia (13-07-2013), FaNtOmAs (14-07-2013), INLight (19-07-2013), MALLBORO (13-07-2013), naste.de.lumina (13-07-2013), Siouxsiesyw (14-07-2013), yuryrodrigues (13-07-2013)
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
13-07-2013, 04:39 PM
Resposta: #5
RE: Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
Exelente post DAIA.Realmente os contos de hoje são uma fantasia sim, tudo as mil maravilhas e com finais sempre felizes do bem triunvando sobre o mal.

Um tempo atras ,vendo o livro de historias que minha mãe usou na escola, 4ª serie se não me engano. Tinha uns contos de botar medo mesmo.

Tinha um conto de uns irmãos que se perdera na floresta e eram perseguido e muitos acabaram sendo devorados por um ciclope (Gigante de um olho só!)

E a riquesa de detalhes como:Chupava ainda quente seus ossos pequeninos e brancos.

Uma pena que este livro se perdeu. Mas se não me engana a memoria o nome dos contos/livros era: As Mais Belas Historias. E era da decada de 60.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a MALLBORO pelo seu post:
A.Xavier (14-07-2013), admin (14-07-2013), alinell (14-07-2013), Autarco-anticonspiracionista (18-07-2013), Daia (13-07-2013), INLight (19-07-2013), Siouxsiesyw (14-07-2013), yuryrodrigues (13-07-2013)
13-08-2014, 03:57 PM
Resposta: #6
RE: Os 5 Contos de Fadas com versões originais mais macabras
(12-07-2013 08:42 PM)Daia Escreveu:  Com o tempo (e, geralmente, com a Disney) eles foram abrandados para versões mais politicamente corretas, adequadas para as crianças hoje.

Parece que as versões politicamente corretas estão sendo encaminhadas para outro extremo:

Conto de fadas com romance entre rapazes ganha versão em português

[Imagem: t5ta1s.jpg]

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Daia (31-10-2014), MALLBORO (13-08-2014)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  5 livros que já foram os mais perigosos da historia da humanidade John Dickinson 27 6,840 15-12-2015 08:42 PM
Última Resposta: Tati Travesti
Exclamation Queda de guindaste mata mais de 100 na Grande Mesquita de Meca Mediador 22 2,582 09-12-2015 08:33 PM
Última Resposta: MARCELO DF
  5 arrependimentos mais comuns das pessoas antes de morrer pequeno gafanhoto 2 2,911 09-12-2015 01:27 AM
Última Resposta: MARCELO DF
  Alerta: já consumimos mais recursos do que produzimos Popeye 1 659 09-12-2015 01:08 AM
Última Resposta: MARCELO DF
  Os 10 erros mais comuns na educação dos filhos Minerim 15 5,207 04-01-2015 08:36 PM
Última Resposta: A.Xavier

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 183 usuários online.
» 8 Membros | 175 Visitantes
Aragorn, Elenin20182024, EXTRUSOR, Jaspion, klaysson

Estatísticas do Fórum
» Membros: 17,607
» Último Membro: Anti-NovaOrdemMundial
» Tópicos do Fórum: 21,975
» Respostas do Fórum: 229,149

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Maiode1968
Hoje 09:17 PM
» Respostas: 817
» Visualizações: 389944
AVAAZ sugere campanha para novo lider mundial do "povo"
Última Resposta Por: Acacia
Hoje 08:58 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 477
[ Megapost ] - Priorado do Sião, Maçonaria, Santo Graal e Templários.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 08:51 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 655
Ondas gravitacionais de Einstein - cientistas farão anúncio na próxima quinta-feira
Última Resposta Por: Urtiga
Hoje 08:43 PM
» Respostas: 26
» Visualizações: 1173
[Atualizações]- Crise Migratória na Europa
Última Resposta Por: GU4RD1ÃO
Hoje 07:31 PM
» Respostas: 143
» Visualizações: 12722
Astrônomos dizem que nono planeta do Sistema Solar existe e calculam sua órbita
Última Resposta Por: nunes3373
Hoje 06:51 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 5369
O quão são confiáveis os textos do mundo antigo?
Última Resposta Por: Padmé Amidala
Hoje 06:30 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 1477
A Farsa do Zika Vírus: Microcefalia ligada à larvicida na água
Última Resposta Por: Mediador
Hoje 06:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 308
As religiões seriam alguma patologia do cérebro místico?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 06:00 PM
» Respostas: 58
» Visualizações: 1734
A ciência pode nos responder questões morais?
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 05:26 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 169
Uma nova Israel na Patagônia
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 05:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 117
10 Surpreendentes benefícios do sexo para a saúde
Última Resposta Por: John Dickinson
Hoje 02:37 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 1789
Mais Um Topico de Meteoro , Ja perdia a conta ! 10/02/2016
Última Resposta Por: Webdriver Torso
Hoje 02:25 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 702
Venezuela limita compras em supermercados
Última Resposta Por: Álvaro
Hoje 02:15 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 3572
Preparem-se os próximos dias não serão fáceis
Última Resposta Por: Álvaro
Hoje 02:11 PM
» Respostas: 235
» Visualizações: 29362
Surto do Zika Vírus Ligado à Liberação de Mosquitos Geneticamente Modificados
Última Resposta Por: Álvaro
Hoje 02:10 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1444
[Saúde Pública] Zika Virus e sua relação com a Microcefalia
Última Resposta Por: Maiode1968
Hoje 01:53 PM
» Respostas: 50
» Visualizações: 5125
Projeto de Lei norte-americano defende a encriptação de smartphones
Última Resposta Por: YxY
Hoje 01:33 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 422
O Científico e o Ideológico
Última Resposta Por: Peter Joseph
Hoje 12:17 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 203
Miley Cyrus "BB Talk" comemora o Abuso Infantil
Última Resposta Por: Interscope
Hoje 11:57 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 585
O que na verdade se esconde por trás do Estado Islâmico?
Última Resposta Por: Maiode1968
Hoje 08:03 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1668
Teoria das Janelas Quebradas
Última Resposta Por: MARCELO DF
Hoje 01:49 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 884
O Líder Global Tomará Posse do Governo Unico Mundial a Qualquer Momento!
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 10:38 PM
» Respostas: 172
» Visualizações: 112682
Crianças índigo; uma abordagem psicológica.
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 07:49 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 943
O povo escolhido de Deus, era (é) negro?
Última Resposta Por: John Dickinson
Ontem 07:27 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 1048
Santos Incorruptos
Última Resposta Por: Sunabouzu
Ontem 05:35 PM
» Respostas: 27
» Visualizações: 1330
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: Regulus T
Ontem 04:29 PM
» Respostas: 72
» Visualizações: 6729
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Álvaro
Ontem 04:08 PM
» Respostas: 259
» Visualizações: 77683
A vez de CUBA se aproxima...
Última Resposta Por: Álvaro
Ontem 04:07 PM
» Respostas: 12
» Visualizações: 4336
Festas Gays com Nudez e Sexo Permitidos se Popularizam em São Paulo
Última Resposta Por: Unk
Ontem 03:14 PM
» Respostas: 60
» Visualizações: 6008

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial