Compre o Melhor do Mel e Derivados na Tudo Saudável

Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 5 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os perigos do microondas
03-04-2017, 06:02 PM
Resposta: #21
RE: Os perigos do microondas
(03-04-2017 03:07 PM)Doc S Escreveu:  
(03-04-2017 02:19 PM)O Escritor Escreveu:  Pessoal eu não quero reviver tópico nem nada, mas esse assunto do microondas é bem interessante de fato, e é uma coisa que praticamente tornou se comum em casas e apartamentos é ter um aparelho desse. Eu irei realizar uma pesquisa sobre um organismo vivo (uma planta para ser mais exato) e ver se ela consegue crescer com apenas a água do microondas, e um que vou colocar ao lado dela crescendo com água normal, vou tirar fotos de cada dia do experimento e possivelmente postar aqui. Até mais turma hehehehe

Mas que bom que você reviveu este tópico, informação excelentissima.

Muito boa a pesquisa que você vai fazer, se acaso você tiver meios também iria sugerir alimentar dois ratos, um com uma comida aquecida em microondas e outro com essa mesma comida, porém aquecida no fogão.

O problema do experimento com ratos é que a curto prazo não seria visto nada muito aparente, a menos que sejam feitos exames do sangue dos mesmos, algo que somente um pesquisador poderia fazer.

Mas creio que a longo prazo os ratos iriam apresentar diferenças, suponho que o alimentado com a comida aquecida no microondas venha a envelhecer ou desenvolver doenças com maior facilidade.

Com rato ia ser mais complicado, pois ia requerer um laboratório e um local para fazer analises, ou seja, muito equipamento, e sem contar o que você falou o prazo que ia ser maior. Já com as plantas ia ser mais fácil, pois existem planas que crescem mais rápido e sem contar que a água ia direto nela, no caso a planta ia puxar a água para fabricar sua seiva, que é essencial para a vida dela, daí com isso podemos observar com mais rapidez os efeitos da ação da radiação. Eu também estou estudando a fundo sobre o assunto, hoje mesmo estudei sobre o conceito das microondas e os efeitos que o forno faz no alimento, e descobri que rola uma Isomeria Estrutural no meio (o tópico explica isso), ou seja, a informação aqui sobre a isomeria é verdadeira, de fato quando rola uma isomeria estrutural um remédio que poderia ajudar pode virar veneno, uma vez meu professor de química explicou que as fórmulas podem ser a mesma mas a estrutura diferente, que é o caso da Isomeria Estrutural, onde a fórmula é a mesma porém a estrutura é diferente, que é o caso do remédio, que se mudado a sua estrutura pode virar um veneno.

Sobre a planta, vai demorar um bom tempo para eu notar algo, semana que vem talvez eu deva trazer resultados com foto. Eu estou fazendo o seguinte, peguei uma semente de feijão (cresce bem rápido por isso escolhi essa) e dois recipientes para plantio com terra quase preta (terra preta é super boa para plantas o que vai acelerar a pesquisa), e plantei eles, uma vai receber apenas água potável que passou por 1 minuto no microondas digamos que cozinhando e outro que é potável sem exposição do microondas.
Alguns irão dizer que a água vai estar fervida logo ela ira ficar sem oxigênio então o experimento não vale, aí que se enganam, pois a água que passa no microondas não ferve, ele apenas interage com as moléculas de água, causando agitação nelas gerando fricção molecular, a qual ira aquecer a água (dizendo assim resumidamente o que acontece).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a O Escritor pelo seu post:
Doc S (03-04-2017), Fire Fox (05-04-2017), pequeno gafanhoto (05-04-2017)
Compre na Tudo Saudável o autênico chá de amora miura
03-04-2017, 06:42 PM
Resposta: #22
(03-04-2017 02:19 PM)O Escritor Escreveu:  Pessoal eu não quero reviver tópico nem nada, mas esse assunto do microondas é bem interessante de fato, e é uma coisa que praticamente tornou se comum em casas e apartamentos é ter um aparelho desse. Eu irei realizar uma pesquisa sobre um organismo vivo (uma planta para ser mais exato) e ver se ela consegue crescer com apenas a água do microondas, e um que vou colocar ao lado dela crescendo com água normal, vou tirar fotos de cada dia do experimento e possivelmente postar aqui. Até mais turma hehehehe

Só deixando claro que microondas são ondas eletromagnéticas, portanto diferentes de radiação nuclear. Não são contaminantes e nem deixam resíduos (parece que algumas pessoas confundem isso). O que acontece é a destruição de moléculas podendo alterar a constituição química do alimento, o que também ocorre com o calor comum (que também é onda eletromagnética, só que numa frequência bem mais alta), só que de maneira diferente (por isso crudívoros alegam que alimentos cozidos fazem mal à saúde).

Então, certamente isso não tem qualquer efeito na água, a não ser a liberação dos gases e consequente desoxigenação como ocorre com qualquer água fervida.

"Faça a mudança que quer ver no mundo!"
04-04-2017, 05:58 PM
Resposta: #23
(03-04-2017 06:42 PM)Unk Escreveu:  

Só deixando claro que microondas são ondas eletromagnéticas, portanto diferentes de radiação nuclear. Não são contaminantes e nem deixam resíduos (parece que algumas pessoas confundem isso). O que acontece é a destruição de moléculas podendo alterar a constituição química do alimento, o que também ocorre com o calor comum (que também é onda eletromagnética, só que numa frequência bem mais alta), só que de maneira diferente (por isso crudívoros alegam que alimentos cozidos fazem mal à saúde).

Então, certamente isso não tem qualquer efeito na água, a não ser a liberação dos gases e consequente desoxigenação como ocorre com qualquer água fervida.

Cara você leu o tópico? O forno de microondas possui um magnetron dentro dele cara, esse magnetron afeta os elétrons pelo campo eletro magnético em tal maneira que produz uma radiação de micro comprimento com cerca de 2450 mega hetrz. A radiação dele interage com as moléculas dos alimentos (da água em questão). De fato tem uma radiação (mas não nuclear) ocorrendo ali, isso me fez lembrar desse experimento de radiação, no caso a radiação atravesse a fita de ouro, pensei que o mesmo pode ocorrer no microondas, no caso quando as ondas atravessam o plastico.

[Imagem: figura_12_opt.jpeg]

Agora isso que você falou é a Isomeria Estrutural que acontece no alimento, que de fato devido as moléculas rotarem a uma frequência de milhões de vezes acaba criando uma fricção que da um dano elevado as moléculas vizinhas, rasgando as partes ou até deformando completamente.

Agora você falando da água, de fato eu não sei como acontece, mas a água não entra em fervura, sendo assim a mesma continua tendo oxigênio, pois a água só perde oxigênio se o processo de fervura for realizado e passar de 100° C, e detalhe, o aquecimento é realizado apenas por 1 minuto. Por isso essa pesquisa não tem como dar muito errado, pois eu estou fornecendo condição de oxigênio na água de ambas plantas, a diferença é que uma vai receber uma água que passou no microondas e a outra não, e pelo motivo da ebulição a água que passou no microondas não vai perder oxigênio (talvez até perca, mas em quantidade muito menor).
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a O Escritor pelo seu post:
Doc S (05-04-2017)
05-04-2017, 12:06 AM
Resposta: #24
(04-04-2017 05:58 PM)O Escritor Escreveu:  Cara você leu o tópico? O forno de microondas possui um magnetron dentro dele cara, esse magnetron afeta os elétrons pelo campo eletro magnético em tal maneira que produz uma radiação de micro comprimento com cerca de 2450 mega hetrz. A radiação dele interage com as moléculas dos alimentos (da água em questão). De fato tem uma radiação (mas não nuclear) ocorrendo ali, isso me fez lembrar desse experimento de radiação, no caso a radiação atravesse a fita de ouro, pensei que o mesmo pode ocorrer no microondas, no caso quando as ondas atravessam o plastico.

Agora isso que você falou é a Isomeria Estrutural que acontece no alimento, que de fato devido as moléculas rotarem a uma frequência de milhões de vezes acaba criando uma fricção que da um dano elevado as moléculas vizinhas, rasgando as partes ou até deformando completamente.

Agora você falando da água, de fato eu não sei como acontece, mas a água não entra em fervura, sendo assim a mesma continua tendo oxigênio, pois a água só perde oxigênio se o processo de fervura for realizado e passar de 100° C, e detalhe, o aquecimento é realizado apenas por 1 minuto. Por isso essa pesquisa não tem como dar muito errado, pois eu estou fornecendo condição de oxigênio na água de ambas plantas, a diferença é que uma vai receber uma água que passou no microondas e a outra não, e pelo motivo da ebulição a água que passou no microondas não vai perder oxigênio (talvez até perca, mas em quantidade muito menor).

Não, eu não li. Mas sou técnico em eletrônica há mais de 30 anos. Sei exatamente o que são ondas eletromagnéticas, e sei o que é radiação nuclear. Sei exatamente o que são magnetrons, já fiz experiências com elas e já até desmontei algumas para analisar. É apenas uma válvula que oscila e emite esse sinal através de uma antena. O mesmo tipo de sinal emitido pelas emissoras de rádio e tv, etc. Inclusive numa frequência bem próxima do wi-fi e bluetooth, só que numa "potência" (intensidade) muito maior. Digo pra que não esqueçamos que, a radiação a que você está se referindo, é radiação "eletromagnética" e não radiação "atômica" ok?

E não, nesta frequência, tal radiação não atravessa qualquer tipo de metal por menor que seja a espessura. Para isso precisaria estar lá pra faixa dos raios-x (de 30 PETA hertz a 30 EXA hertz e além, ok? Tem noção da grande diferença!? E mesmo assim, não é contaminante como as radiações alfa e beta por exemplo que são radiação "atômica", em forma de partículas, e não simplesmente ondas eletromagnéticas. Sendo assim, creio que seria melhor estudar bem o que o que significa uma coisa e outra e entender a diferença entre elas antes de fazer qualquer experiência.

Quando falei que microondas não afetam em nada água, é porque a água possui moléculas simples e estáveis. Não sendo afetadas em sua estrutura pela agitação e consequente calor produzido pela exposição às microondas. E como as microondas não são partículas, não vão contaminar a água fazendo-a irradiar também, entendeu?
Enfim, não é preciso ficar aqui tentando reinventar a roda... Tudo isso pode ser estudado e compreendido.

[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Unk pelo seu post:
O Escritor (05-04-2017)
Emagreça com saúde neste verão - Tudo Saudável Produtos Naturais
05-04-2017, 03:16 PM
Resposta: #25
(05-04-2017 12:06 AM)Unk Escreveu:  
(04-04-2017 05:58 PM)O Escritor Escreveu:  Cara você leu o tópico? O forno de microondas possui um magnetron dentro dele cara, esse magnetron afeta os elétrons pelo campo eletro magnético em tal maneira que produz uma radiação de micro comprimento com cerca de 2450 mega hetrz. A radiação dele interage com as moléculas dos alimentos (da água em questão). De fato tem uma radiação (mas não nuclear) ocorrendo ali, isso me fez lembrar desse experimento de radiação, no caso a radiação atravesse a fita de ouro, pensei que o mesmo pode ocorrer no microondas, no caso quando as ondas atravessam o plastico.

Não, eu não li. Mas sou técnico em eletrônica há mais de 30 anos. Sei exatamente o que são ondas eletromagnéticas, e sei o que é radiação nuclear. Sei exatamente o que são magnetrons, já fiz experiências com elas e já até desmontei algumas para analisar. É apenas uma válvula que oscila e emite esse sinal através de uma antena. O mesmo tipo de sinal emitido pelas emissoras de rádio e tv, etc. Inclusive numa frequência bem próxima do wi-fi e bluetooth, só que numa "potência" (intensidade) muito maior. Digo pra que não esqueçamos que, a radiação a que você está se referindo, é radiação "eletromagnética" e não radiação "atômica" ok?

E não, nesta frequência, tal radiação não atravessa qualquer tipo de metal por menor que seja a espessura. Para isso precisaria estar lá pra faixa dos raios-x (de 30 PETA hertz a 30 EXA hertz e além, ok? Tem noção da grande diferença!? E mesmo assim, não é contaminante como as radiações alfa e beta por exemplo que são radiação "atômica", em forma de partículas, e não simplesmente ondas eletromagnéticas. Sendo assim, creio que seria melhor estudar bem o que o que significa uma coisa e outra e entender a diferença entre elas antes de fazer qualquer experiência.

Quando falei que microondas não afetam em nada água, é porque a água possui moléculas simples e estáveis. Não sendo afetadas em sua estrutura pela agitação e consequente calor produzido pela exposição às microondas. E como as microondas não são partículas, não vão contaminar a água fazendo-a irradiar também, entendeu?
Enfim, não é preciso ficar aqui tentando reinventar a roda... Tudo isso pode ser estudado e compreendido.

Bacana então cara Big Grin . Espero que você seja técnico de eletrotécnica mesmo, por que a principio eu estou considerando o que você está dizendo, pois não encontrei ninguém que tenha trabalhado com esse aparelho.
Sobre a água você disse que ela não afeta a mesma, e realmente não afeta pois não tem como fazer isomeria estrutural do H20, mas você tá ligado que só tem H20 puro em água destilada né?
Então, a água que nós bebemos tem (mg/L)
Sulfato de Estrôncio: 0,04
Sulfato de Cálcio: 2,29
Sulfato de Potássio: 2,16
Carbonato de Sódio: 65,71
Bicarbonato de Sódio: 42,20
Cloreto de Sódio: 4,07
Fluoreto de Sódio: 1,24
Vanádio: 0,07
Eu me basei nesses elementos, na isomeria deles, por isso usei uma planta e água. A planta usa água para fazer sua seiva, então não tem como dar muito errado, pois os radicias livres que se soltaram no processo de "aquecimento" da água e os elementos que passaram por uma isomeria no meio do processo podem passar por dentro da planta, pois para uma planta se manter viva ela precisa de ter seiva circulando dentro dela.
Doc S (05-04-2017)
05-04-2017, 06:07 PM (Resposta editada pela última vez em: 09-04-2017 10:49 AM por Unk.)
Resposta: #26
(05-04-2017 03:16 PM)O Escritor Escreveu:  Bacana então cara Big Grin . Espero que você seja técnico de eletrotécnica mesmo, por que a principio eu estou considerando o que você está dizendo, pois não encontrei ninguém que tenha trabalhado com esse aparelho.
Sobre a água você disse que ela não afeta a mesma, e realmente não afeta pois não tem como fazer isomeria estrutural do H20, mas você tá ligado que só tem H20 puro em água destilada né?
Então, a água que nós bebemos tem (mg/L)
Sulfato de Estrôncio: 0,04
Sulfato de Cálcio: 2,29
Sulfato de Potássio: 2,16
Carbonato de Sódio: 65,71
Bicarbonato de Sódio: 42,20
Cloreto de Sódio: 4,07
Fluoreto de Sódio: 1,24
Vanádio: 0,07
Eu me basei nesses elementos, na isomeria deles, por isso usei uma planta e água. A planta usa água para fazer sua seiva, então não tem como dar muito errado, pois os radicias livres que se soltaram no processo de "aquecimento" da água e os elementos que passaram por uma isomeria no meio do processo podem passar por dentro da planta, pois para uma planta se manter viva ela precisa de ter seiva circulando dentro dela.

Sim, me referi à água, e não a outras substâncias. E de certo qualquer substância complexa quando aquecida pode mudar sua composição dado o papel de catalisador do calor que é uma radiação eletromagnética como o microondas.

Veja que desde o começo estou tentando apontar o equívoco de confundir microondas com radiação atômica, e nunca neguei que tando o calor do fogo como o microondas, alterem a composição química dos alimentos. Portanto não pensem que quem entra na "moda" de atacar o microondas como "demônio da vez" está se benzendo ao ingerir alimentos cozidos pelo calor.

E não precisa colocar em xeque meu caráter no sentido de eu falar a verdade ou não, nem precisa "confiar" no que estou dizendo. Nunca houve tanta facilidade no acesso ao conhecimento como hoje. Basta você ter disposição para pesquisar, estudar e comprovar por si mesmo.

16-04-2017, 09:06 PM
Resposta: #27
Galera então, eu voltei aqui como prometido. Mas não irei postar as fotos aqui infelizmente, pois eu estou desenvolvendo artigo científico sobre as microondas, e todas as imagens e textos que eu andei formulando, agora estão sendo direcionadas ao artigo.
Eu andei estudando mais a fundo isso e me dedicando a sério, e consegui descobrir muitas coisas, e consegui chamar a atenção do meu coordenador de curso em uma das minhas conversas sobre as microondas, e ele quer que eu desenvolva artigo científico com base nisso junto com o professor de física (que ainda nem da aula pra gente kkkkkkk).
Enfim, sinto muito mas o real motivo de eu não querer postar nada é o medo do plágio e da cópia de ideias, mas eu prometo que assim que o artigo estiver 100% pronto eu posto ele aqui todinho, o que esta por vir é informação de qualidade, e claro, informar as pessoas leigas que estão por fora dos perigos dos microondas, e também dar uma bicuda na perna da nova ordem mundial.
Quem sabe até eu crie um tópico só para o artigo mesmo, já que esse mesmo vai estar super recheado, recheado o suficiente para ter um tópico só dele.

Bom, isto é tudo meus companheiros, vou continuar minha jornada aqui, volto em um futuro não tão distante.
Doc S (16-04-2017)
Aromaterapia você encontra pelo menor preço na Tudo Saudável
12-05-2017, 05:59 AM
Resposta: #28
Boa sorte! Se sair direito pode ser algo de extrema relevância científica

Aguardo com curiosidade!
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Zemaria pelo seu post:
Doc S (12-05-2017)
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Perigos da Maconha segundo Farmacêuticos Israelenses Firenze 25 13,668 13-02-2014 06:00 AM
Última Resposta: naste.de.lumina

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 134 usuários online.
» 2 Membros | 132 Visitantes
Aileron, Tecnocrata

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,849
» Último Membro: Trovó Academy
» Tópicos do Fórum: 24,395
» Respostas do Fórum: 259,755

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Apocalipse 12 e o céu em 23/09/2017
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 12:18 PM
» Respostas: 54
» Visualizações: 4597
Fenômeno no céu deixa moradores de Oriximiná impressionados
Última Resposta Por: Unk
Hoje 12:13 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1242
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 11:50 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 967
Nova capa da revista "The Economist" - The World in 2017
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 05:16 AM
» Respostas: 20
» Visualizações: 8955
A NOM Está Devorando a Liberdade no Brasil!
Hoje 04:01 AM
» Visualizações: 1080
Crime Organizado Internacional a terceira economia, atrás do petróleo e das armas
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 12:42 AM
» Visualizações: 687
Simbolismo no Poster de Thor Ragnarok
Última Resposta Por: Jaspion
Ontem 11:07 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 929
É fácil publicar documentos fraudulentos em revistas científicas
Última Resposta Por: Icarox
Ontem 10:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 408
Você está por dentro da PEC 241?
Última Resposta Por: Tecnocrata
Ontem 07:23 PM
» Respostas: 130
» Visualizações: 15825
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 12:03 PM
» Respostas: 1191
» Visualizações: 498743
Raio de Luz Muito Estranho no Céu de Palotina - Paraná
Última Resposta Por: Elenin20182024
Ontem 11:52 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 9810
Duas Profecias coincidindo agora.
Última Resposta Por: Poseidon
25-07-2017 09:34 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 1017
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
25-07-2017 08:01 PM
» Respostas: 436
» Visualizações: 121013
Recrutamento para o Programa Espacial Secreto em andamento?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
25-07-2017 06:52 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1574
Reforma trabalhista e o pato que o trabalhador vai ter que pagar
25-07-2017 06:41 PM
» Respostas: 54
» Visualizações: 4047
Bicarbonato - Utilidades que você nem Imagina.
25-07-2017 12:03 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 135793
AS 5 FAMÍLIAS QUE CONTROLAM O MUNDO
Última Resposta Por: Infinite
24-07-2017 11:37 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 977
Brasil, ainda uma Colônia de Banqueiros
24-07-2017 10:28 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 3246
O livro do bem e do mal de Edouard Daanson
Última Resposta Por: Jaspion
24-07-2017 10:13 PM
» Respostas: 17
» Visualizações: 1494
Suástica e SS Nazista ostentados pelo Batalhão “Azov” Ucraniano
24-07-2017 06:22 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 8090
Galinha Pintadinha - Mensagem subliminar
23-07-2017 07:48 PM
» Respostas: 79
» Visualizações: 621318
Seriam as tatuagens uma forma de redução populacional?
23-07-2017 07:29 PM
» Respostas: 22
» Visualizações: 7019
Aloe Vera: A Maravilha Proibida
23-07-2017 06:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 21408
Juíza Manteve Menina de 15 Anos Em Cela Com 30 Homens
23-07-2017 06:46 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 3718
Israel vai começar a roubar o petróleo da Síria antes mesmo de Assad ser deposto
23-07-2017 04:38 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 2539
Culturas gêmeas antigas em lados opostos do Pacífico
23-07-2017 03:31 PM
» Visualizações: 8588
Shadow People - As Pessoas Sombra
Última Resposta Por: Infinite
23-07-2017 01:01 AM