Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
01-07-2016, 06:55 AM (Resposta editada pela última vez em: 01-07-2016 07:02 AM por Anonymous_T.ron.)
Resposta: #1
Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
[Imagem: 29155029353104.jpg?w=1040]


A alguns anos (se não uma decada), eu venho tendo sonhos estranhos, são sonhos em lugarem aleatórios, mas sempre com a mesma pessoa, é algo que custo a acreditar até hoje mas só sei que é verdade devido os meus sonhos ser em boa parte, vivos, realista, mas vamos a história.

Desde os meus 9 anos, eu venho sonhando com uma garota, no inicio eu fiquei encantado com ela, ela aparentava ser um pouco mais velha que eu na época, mas muito linda, na época eu nunca tinha ficado com nenhuma garota e muito menos ter dado beijos, nem selinho eu dei, eu era totalmente inocente, no meu primeiro sonho com essa garota, eu me vi beijando ela, era um beijo comum (na boca), eu senti toda a sensação de como era beijar uma garota, senti tudo como se fosse real no sonho, era um sonhos lucido e muito vivo, mas um fato que eu quero destacar, é que eu nunca tinha beijado uma garota, não tinha como eu saber qual seria a sensação, nunca, eu só fui descobrir realmente a sensação quando eu fiquei com uma garota da escola (11 anos), na época eu fiquei abismado mas como não ligava muito para isso eu deixei quieto por muitos anos até me da conta nesse incrivel fato.

os meus outros sonhos foram mais estranhos ainda, um outro sonhos eu me via do lado de fora de um galpão, no qual eu procurava desesperadamente uma pessoa que estava la dentro, quando vejo um saco grande se mexendo, fui correndo averiguar o que era e ouvi uma voz feminina pedindo ajuda, na hora que eu abri o saco me veio o rosto da mesma garota, estava um pouco diferente como cabelo, mas era a mesma garota, no sonho eu sentia que a conhecia e chorava sem parar, logo depois disso eu acordei com uma sensação muito forte, acordei agitado.

anos depois desse ultimo sonhos que tive, eu sonhei que estava num onibus, no qual estava com a minha namorada da época de escola, estavamos indo para algum lugar, mas do nada uma garota subiu ao onibus, a minha namorada da época se levantou e essa garota sentou no meu lado e ficou olhando para essa minha namorada, o onibus parou e ela saiu (minha namorada), eu virei e vi o rosto da garota que estava sentado do meu lado, era o mesmo rosto dos outros sonhos, só que um pouco diferente no cabelo de novo, no sonho novamente eu chorei, mas dessa vez acordei chorando sem saber porque, e a mesma sensação, acordei com um aperto no peito mas feliz.

o ultimo sonho que tive, foi ainda mais chocante, foi esse ano, mas preciso no mês de abril, no sonho eu me via dentro de uma sala de cinema, eu estava procurando alguém no qual não encontrava, a sala de cinema era gigantesca e a tela era 10 vezes maior que o normal, eu fiquei reparando naquilo e pensei como era possível, eu procurando ainda sem saber o que era, olhei para trás e vi uma garota, aparentava ter 19 anos, ela veio em minha direção e sentou do meu lado, de imediato me veio uma sensação de paz, de felicidade, uma sensação que nunca tive em minha vida real, logo em seguida no sonho eu comecei a chorar sem motivo, e eu sentindo aquela energia maravilhosa, a garota viu eu chorando, virou para o meu lado e me abraçou, o abraço foi rapido, ela vira de volta para mim e logo em seguida algo que me choca totalmente, era a mesma garota dos outros sonhos, mas dessa vez mais velha, desenvolvida, loira de pele bem branca, ela olha para mim e na hora a sensação de paz e felicidade sobe ainda mas, quando ela aproxima o rosto dela no meu rosto e eu percebo algo, os seus olhos era um azul muito forte e profundo, um azul que nunca vi em nenhum olho, parecia que os olhos dela brilhavam como se ouve-se uma luz refletindo, algo incrivel, ela se aproxima mais e percebo que ela ja ia falar algo, e energia e sensação que eu sentia subiu ainda mais e ela fala, mas algo acontece, para a minha infelicidade, ela começou a falar no sonho mas eu não ouvia nada, parecia esta mudo mas eu percebia os labios dela se mexendo, significando que ela estava falando algo pra mim, talvez uma revelação, algo de importante, não sei, mas eu não consegui escutar, foi decepcionante, pois parecia que ela me falou algo muito importante, logo, parecia que eu perdi a conexão com ela, ela parou de falar, e eu logo em seguida acordei, fiquei extremamente com raiva daquilo e comecei a socar meu travesseiro sem razão, algo mexeu comigo a partir daquele sonho, eu me senti feliz como nunca senti nessa vida no qual estou agora, nem quando eu me apaixonei pela primeira vez,e no sonho parecia que eu já conhece-se ela, que naquele sonho estavamos em um relacionamento ou não sei em que, talvez algo maior, esse sonho foi algo muito forte para mim e para minha vida que fez eu mudar totalmente o rumo no qual eu levava, parei de me importar com o dinheiro, com coisas futeis, com mulheres no qual não corro atrás mais para relacionamentos, só me preocupo em fazer o bem, em ter justiça, em ser feliz seja com muito ou pouco.

desculpe se escrevi demais, se isso não faz parte do forum, mas precisava desabafar, contei para meu amigos na tentativa de ter uma clareza, mas sabe como é homem, me chamaram de gay, para deixar, q era só um sonho, mas sei que não era, pela energia incrivel e maravilhosa que eu senti, eu tenho 24 anos mas me sinto com uma idade muito maior em questão de aprendizado, acho que o sentido desse sonho foi me alertar, talvez fosse em um plano diferente de existência no qual ela não poderia passar essa mensagem para mim, por isso de eu não ter escultado o que a garota disse.

Mas quero saber de vocês caros amigos do fórum, já tiveram alguma experiencia igual ou parecida, um sonho misterioso que mudou a sua vida??? eu gostaria de ver alguma história sobre sonhos de vocês, pois assim poderemos discutir e se ajudar em desvendar esse mistério que até hoje me espanta.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 19 usuários diz(em) obrigado a Anonymous_T.ron pelo seu post:
admin (06-07-2016), avalon (01-07-2016), DeOlhOnafigueira (01-07-2016), Everlest (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), josman (02-07-2016), lizardman (01-07-2016), Lucas_0512 (07-07-2016), LucianoR (01-07-2016), Marck Vini (01-07-2016), marcosarierom (01-07-2016), Mediador (03-07-2016), PAZeLUZ (10-08-2016), Redfoca (01-07-2016), Regulus T (01-07-2016), rmuller (01-07-2016), ruicoelho (01-07-2016), ULTRON (01-07-2016)
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
01-07-2016, 11:08 AM (Resposta editada pela última vez em: 03-07-2016 11:47 AM por Mediador.)
Resposta: #2
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
Eu adoro tópicos com relatos, são trocas de experiências fascinantes. Parabéns pelo ótimo post, estava-mos precisando de algo do tipo por aqui.

Mano essa treta ai pode ter sido viajem astral oras, é perfeitamente normal. ou pode ser alguma mensagem pra vc advinda do plano espiritual.
Eu ja tive sonhos muitos doidos, desde dos seres das sombras querendo absorver minha energia a contatos ufológicos, mas isso é uma longa historia, xá pra outra hora.
Seu relato me fez lembrar o caso q o JL relata de uma rapaz q teve contato com uma garota aliem. vai vendo O_O



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a lizardman pelo seu post:
Anonymous_T.ron (01-07-2016), avalon (01-07-2016), jonas car (03-07-2016), Marck Vini (01-07-2016), marcosarierom (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016)
01-07-2016, 11:20 AM
Resposta: #3
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
Se eu fosse espírita, possivelmente lhe diria que esta moça tem uma ligação contigo de outras vidas. Seu eu fosse da Comunidade Intergalática, possivelmente te diria que esta é uma entidade da equipe do Comandante Ashtar Sheran tentando contato. Em ambos os casos talvez lhe dissesse algo que enchesse sua bola (como que você é alguém iluminado e tem uma missão muito especial).

Mas como já vivi muitas coisas estranhas como esta em minha vida, as quais só me trouxeram confusão mental (ficar pensando nestas coisas gasta um tutano valendo) e fizeram perder o foco em coisas mais realistas (como estudo e trabalho por exemplo, muitas vezes me levando por "atalhos" que só me deixaram ainda mais longe dos meus objetivos pessoais), e mais ainda depois de muito procurar, muito bater cabeça, ter finalmente encontrado um descanso verdadeiro nos braços de Jesus e me tornado Cristão, tendo a pensar que estas coisas são feitas justamente para nos desviar do plano de Deus para nossas vidas...

Por isso vou lhe dar um ótimo conselho: Não perca seu tempo valioso pensando nisso. Estude muito, trabalhe bastante, foque nos seus objetivos e se agarre em Deus. "Foge do Diabo e ele fugirá de vós". Peça a Deus que te liberte destes pensamentos e te dê uma mulher virtuosa como companheira. Construa uma boa vida para si e sua família (que certamente Deus te dará) e não tenha arrependimentos ao olhar para trás. Você ainda é bastante jovem e tem tempo de fazer da sua vida o que melhor desejar. Não tenha leite derramado para chorar em cima. Ao homem só cabe viver uma única vez (neste mundo). Então viva de forma honrada (especialmente aos olhos de Deus), e aproveite o tempo que lhe cabe debaixo do sol.

Obs: Se sonhar novamente com essa moça, seja amoroso com ela (amor fraternal), mas despeça-a, liberte-a de sua mente. Novamente: "Foge do Diabo e ele fugirá de vós".

Abraço!

Saia do "aquário"! Pense fora da "caixinha"...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 11 usuários diz(em) obrigado a Pescada pelo seu post:
admin (06-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), Everlest (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), Mediador (03-07-2016), Minerim (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016), ruicoelho (06-07-2016), Sophia (02-07-2016), Vitoreli (06-07-2016)
01-07-2016, 12:06 PM
Resposta: #4
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
Teve uma época que meus sonhos me atormentavam muito, e eu procurei saber o porque dos meus sonhos me perturbarem, em breve conto um pouco sobre eles!

Mas numa de minhas buscas encontrei o seguinte artigo: que pesquisadores descobriram (pasmem), que sempre sonhamos com "rostos" que já vimos antes, sejam eles numa novela, comercial, filme, revista e etc... que nosso cérebro não é capaz de imaginar um rosto que nunca vimos (como você citou em alguns sonhos "era sempre a mesma garota, as vezes loira, o cabelo diferente, a cor branca, olhos azuis"

Parece que algumas mudanças aconteciam na garota.
Eu não lembro onde achei o artigo, mas numa breve busca achei isso:

http://www.megacurioso.com.br/ciencia/41...sonhos.htm

Vou procurar o artigo e se encontrar posto aqui!

p.s.: não estou querendo dizer que o que você viveu no sonho não tenha nenhum sentido, como você mesmo disse, você vive bem melhor hoje por causa dos sonhos que teve.

O Pescada também falou muito bem!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a M0m0ch1 pelo seu post:
admin (06-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), marcosarierom (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016), Sophia (02-07-2016)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
01-07-2016, 12:59 PM
Resposta: #5
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
(01-07-2016 11:20 AM)Pescada Escreveu:  Se eu fosse espírita, possivelmente lhe diria que esta moça tem uma ligação contigo de outras vidas. Seu eu fosse da Comunidade Intergalática, possivelmente te diria que esta é uma entidade da equipe do Comandante Ashtar Sheran tentando contato. Em ambos os casos talvez lhe dissesse algo que enchesse sua bola (como que você é alguém iluminado e tem uma missão muito especial).

Mas como já vivi muitas coisas estranhas como esta em minha vida, as quais só me trouxeram confusão mental (ficar pensando nestas coisas gasta um tutano valendo) e fizeram perder o foco em coisas mais realistas (como estudo e trabalho por exemplo, muitas vezes me levando por "atalhos" que só me deixaram ainda mais longe dos meus objetivos pessoais), e mais ainda depois de muito procurar, muito bater cabeça, ter finalmente encontrado um descanso verdadeiro nos braços de Jesus e me tornado Cristão, tendo a pensar que estas coisas são feitas justamente para nos desviar do plano de Deus para nossas vidas...

Por isso vou lhe dar um ótimo conselho: Não perca seu tempo valioso pensando nisso. Estude muito, trabalhe bastante, foque nos seus objetivos e se agarre em Deus. "Foge do Diabo e ele fugirá de vós". Peça a Deus que te liberte destes pensamentos e te dê uma mulher virtuosa como companheira. Construa uma boa vida para si e sua família (que certamente Deus te dará) e não tenha arrependimentos ao olhar para trás. Você ainda é bastante jovem e tem tempo de fazer da sua vida o que melhor desejar. Não tenha leite derramado para chorar em cima. Ao homem só cabe viver uma única vez (neste mundo). Então viva de forma honrada (especialmente aos olhos de Deus), e aproveite o tempo que lhe cabe debaixo do sol.

Obs: Se sonhar novamente com essa moça, seja amoroso com ela (amor fraternal), mas despeça-a, liberte-a de sua mente. Novamente: "Foge do Diabo e ele fugirá de vós".

Abraço!

Primeiramente sorri muito com o primeiro parágrafo. É simplesmente perfeita a sua colocação em todos os aspectos!

Mas, nao seria resistir ao invés de fugir? A fuga tem que ser da aparência do mal. E em relação ao diabo, a orientação é resistir. E tais afirmações são devidamente fundamentadas nos escritos bíblicos.

Abraços,

Antonio

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Anonymous_T.ron (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), Pescada (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016)
01-07-2016, 01:09 PM
Resposta: #6
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
(01-07-2016 12:59 PM)DeOlhOnafigueira Escreveu:  Primeiramente sorri muito com o primeiro parágrafo. É simplesmente perfeita a sua colocação em todos os aspectos!

Mas, nao seria resistir ao invés de fugir? A fuga tem que ser da aparência do mal. E em relação ao diabo, a orientação é resistir. E tais afirmações são devidamente fundamentadas nos escritos bíblicos.

Abraços,

Antonio

Pode ser resistir. Mas se não aguentar, fuja mesmo, kkkk!!!!

Se minhas afirmações são fundamentadas na Bíblia, creio que sim. Mas acho que o mais importante é passar um pouco da experiência que tive correndo atrás destas distrações e o quanto isto me custou até encontrar algo sólido e verdadeiro (no meu caso, os ensinamento de Cristo)...

Não sou do tipo de decora versículos ou tenta ser um índice das Sagradas Escrituras. Para mim isso é tão útil como decorar fórmulas de matemática, física ou química e não aplicá-las em nada. O que importa é absorver os ensinamentos de Cristo e (ao menos tentar) praticá-los em todas as ocasiões desta vida.

Creio que o mais importante aqui é que nosso amigo entenda que não deve perder tempo com coisas que o levarão de nada a lugar algum - ou pior, o levarão a lugares nada bons!

Abraço!

Saia do "aquário"! Pense fora da "caixinha"...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Pescada pelo seu post:
Anonymous_T.ron (01-07-2016), DeOlhOnafigueira (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), Mediador (03-07-2016)
01-07-2016, 04:29 PM
Resposta: #7
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
Caro amigo,

Sou espírita então direi exatamente oque o Pescada sugeriu. Provavelmente você é essa garota estão unidos por laços afetivos em outras vidas.

Para dividir contigo, eu tenho sonhos na mesma linha sua desde criança. Sempre à mesma moça, sempre a mesma situação nos encontramos em cenários e épocas diferentes, sempre parece que temos coisas pra dizer entre nós, mas não conseguimos.
Num desses sonhos nos abraçamos carinhosamente era como se tivessemos nos perdoados.
Bem em geral me trazem uma sensação de leveza e felicidade, mesmo não tendo como falar com ela.
No meu caso sou médium e numa oportunidade comentando com os amigos espirituais recebi a seguinte explicação

Há dramas que envolvem nossas existências passadas e não poderão ser solucionados nesta existência. Por isso deveria guardar as lembranças desses sonhos, mas devia voltar a focar na vida real, na minha atual existência e seguir em frente.
Teremos outras oportunidades para rever outros corações e relações, mas a saudade não é desculpa para fugir do presente.

Então boa sorte siga em frente. O real significa que talvez fique pra outra vida...

Onde o espírito não teme, a fronte não se curva.

Rabindranath Tagore
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a Redfoca pelo seu post:
admin (06-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), avalon (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), lizardman (01-07-2016), Lucas_0512 (07-07-2016)
Spirulina Orgânica da Fazenda Tamanduá Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
01-07-2016, 05:01 PM
Resposta: #8
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
(01-07-2016 04:29 PM)Redfoca Escreveu:  Caro amigo,

Sou espírita então direi exatamente oque o Pescada sugeriu. Provavelmente você é essa garota estão unidos por laços afetivos em outras vidas.

Para dividir contigo, eu tenho sonhos na mesma linha sua desde criança. Sempre à mesma moça, sempre a mesma situação nos encontramos em cenários e épocas diferentes, sempre parece que temos coisas pra dizer entre nós, mas não conseguimos.
Num desses sonhos nos abraçamos carinhosamente era como se tivessemos nos perdoados.
Bem em geral me trazem uma sensação de leveza e felicidade, mesmo não tendo como falar com ela.
No meu caso sou médium e numa oportunidade comentando com os amigos espirituais recebi a seguinte explicação

Há dramas que envolvem nossas existências passadas e não poderão ser solucionados nesta existência. Por isso deveria guardar as lembranças desses sonhos, mas devia voltar a focar na vida real, na minha atual existência e seguir em frente.
Teremos outras oportunidades para rever outros corações e relações, mas a saudade não é desculpa para fugir do presente.

Então boa sorte siga em frente. O real significa que talvez fique pra outra vida...

Simplesmente foca! Big GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinBig GrinTongueTongueTongueTongue
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a lizardman pelo seu post:
admin (06-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016), Regulus T (01-07-2016)
01-07-2016, 05:16 PM (Resposta editada pela última vez em: 01-07-2016 05:17 PM por ULTRON.)
Resposta: #9
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
(01-07-2016 06:55 AM)Anonymous_T.ron Escreveu:  só me preocupo em fazer o bem, em ter justiça, em ser feliz seja com muito ou pouco.

Todo mundo deveria seguir isso.

Agora sobre o sonho, pode ser o que o pessoal alegou, porém, pode ser algo mais simples também.

Pode ser que seja algo que seu inconsciente deseja nessa própria vida.

Talvez algum desejo reprimido...

Uma loira de olhos azuis... Ou...

Uma companheira capaz de lhe acalmar, de lhe trazer paz...

Ou as 2 opções ao mesmo tempo.


Talvez por não ter encontrado ainda a pessoa certa. Huh


[Imagem: concienciaiceberg.jpg]

Em determinada hora, a partir de agora... Outras espécies de vida irão desaparecer da face do planeta...
Para sempre... E o ritmo está acelerando.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 10 usuários diz(em) obrigado a ULTRON pelo seu post:
Alimah (04-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), avalon (01-07-2016), FaNtOmAs (04-07-2016), jonas car (03-07-2016), lizardman (01-07-2016), Mediador (03-07-2016), Redfoca (01-07-2016), Regulus T (01-07-2016), Sophia (02-07-2016)
01-07-2016, 05:24 PM
Resposta: #10
RE: Os sonhos e nossa realidade, História fascinante que vivenciei.
Vc pode encontrar a resposta q @Redfoca e @ULTRON falou nos ensaios de Jung:

Os significados dos sonhos para Jung

Pensar que os sonhos possuem significado é uma tese ousada. Na Antiguidade, muitos povos pensavam que o sonho tinha significado e alguns sujeitos especiais, como profetas ou sacerdotes, tinham a habilidade de transcrever a mensagem em uma linguagem compreensível. Com o surgimento da ciência moderna, a nossa cultura ocidental foi cada vez mais desvalorizando esta tese. O sonho se transformou em uma banalidade, em um absurdo, em algo sem lógica e sem sentido.

Apenas com a obra de Freud, A Interpretação dos Sonhos, os sonhos voltaram a ganhar importância no conhecimento que cada sujeito tem de si mesmo. Ainda assim, muitas e muitas pessoas continuam acreditando que os sonhos são destituídos de sentido.

Para Jung, “O sonho é, conforme sabem, um fenômeno natural. Não é fruto de uma intenção. Não podemos explicá-lo a partir de uma psicologia que provém da consciência. Trata-se de um modo específico de funcionamento que não depende da vontade e do desejo, da intenção ou do objetivo do Eu Humano. É um acontecimento não intencional, assim como todos os acontecimentos da natureza” (JUNG, 2011, p. 16)

Certas pessoas também descartam a relevância dos sonhos pois dizem que não conseguem se lembrar do que sonham e chegam até duvidar de que sonham. A verdade, cientificamente comprovada, é de que todos nós sonhamos. Apenas não conseguimos nos lembrar de todos os sonhos ou conseguimos e, ao longo do dia, vamos nos esquecendo, com a continuidade da atividade consciente.

Jung, ao longo de sua carreira, encontrou 4 tipos de significados para os sonhos:

Apesar de longa, a citação abaixo é fundamental para entendermos a sua concepção a respeito da vida onírica:

1) O sonho representa a reação inconsciente frente a uma situação consciente. Uma determinada situação consciente é seguida por uma reação do inconsciente na forma de um sonho, trazendo conteúdos que – de modo complementar ou compensatório – apontam claramente para uma impressão que se obteve durante o dia. É evidente que o sonho jamais teria se formado na ausência de determinada impressão obtida no dia anterior.

2) O sonho representa uma situação que é fruto de um conflito entre consciência e inconsciente. Nesse caso, não existe uma situação consciente que pode, em maior ou menor grau, ser responsabilizada pelo mesmo, e sim, lidamos aqui com certa espontaneidade do inconsciente. O inconsciente acrescenta a uma determinada situação consciente uma outra situação, a qual difere de tal modo da situação consciente que se forma um conflito entre ambas.

3) O sonho representa a tendência do inconsciente cujo objetivo é uma modificação da atitude consciente. Nesse caso, a posição oposta assumida pelo inconsciente é mais forte do que a posição consciente: o sonho representa um declive que se origina no inconsciente e vai em direção à consciência. Trata-se de sonhos especialmente significativos. Podem transformar alguém que assume uma determinada atitude por inteiro.

4) O sonho representa processos inconscientes que não evidenciam uma relação com a situação consciente. Sonhos dessa espécie são muito peculiares e, devido ao seu caráter estranho, não podem ser interpretados facilmente. O sonhador se admira tanto por sonhar algo assim, pois nem mesmo uma relação condicional pode ser estabelecida. Trata-se de um produto espontâneo do inconsciente que porta toda a atividade e é altamente significativo. São sonhos imponentes. Sonhos que os primitivos designam de “sonhos grandes”. São de natureza oracular, “somnia a deo missa” (sonhos enviados por Deus). São experimentados como uma iluminação (JUNG, 2011, p. 18).

Portanto, podemos falar de 4 tipos de sonhos, de acordo com a relação consciente e inconsciente. O primeiro sonho indica um tipo de sonho tipicamente consciente, de um evento ou situação do dia anterior. O segundo advém de um conflito entre a posição consciente e a posição do inconsciente. O terceiro significa uma forma na qual determinados conteúdos inconscientes interferem na consciência, a fim de modificá-la. E, por sua vez, o quarto são os sonhos raros – chamados de “grandes sonhos” – e que servem de orientação para todo uma fase da personalidade. Incluem-se aqui os sonhos de infância e os sonhos decisivos.
5 possibilidades de origem dos sonhos

1) Origem somática: eventos que ocorrem no interior do corpo e podem suscitar conteúdos na atividade onírica.

2) Eventos externos: como ruídos, frio ou calor, iluminação que podem ser percebidos inconscientemente e afetar o contexto do sonho.

3) Eventos psíquicos: eventos que podem ocorrer externamente e que afetam – ainda que de forma desconhecida – na mensagem do sonho. Jung cita dois exemplos. De uma criança que sonhou que anjos estavam levando o seu irmão e, quando acordou, o irmão havia falecido. E o segundo, no qual uma criança sonha que a mãe quer se matar e, acordando sobressaltada, encontra a mãe prestes a cometer suicídio.

4) Acontecimentos passados: memórias também podem servir de fonte para o que sonhamos, tanto acontecimentos próximos como remotos.

5) Acontecimentos futuros: eventos que ainda não aconteceram, mas que são pressentidos e aparecem nos sonhos. Lembro aqui de uma colega da minha pós que sonhou que um colega de trabalho estava entregando uma chave de um fusca amarelo para ela. Ela anotou o sonho e se esqueceu totalmente. 2 anos depois, ela comprou este fusca. Este é um exemplo simples, mas descreve uma possibilidade para o surgimento dos sonhos que não é infrequente de acontecer, às vezes com um simbolismo maior.

Conclusão

Neste texto, descrevi apenas alguns trechos do livro Seminário sobre Sonhos de Criança, do Jung. É um livro grande, de cerca de 700 páginas. Ao contrário de algumas obras teóricas do autor, este é um livro mais simples de ler, justamente por se tratar de um Seminário e possuir linguagem oral. Recomendo muitíssimo a compra!

Mais inf: http://www.psicosmica.com/2015/01/carl-j...onhos.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a lizardman pelo seu post:
admin (06-07-2016), Anonymous_T.ron (01-07-2016), Redfoca (01-07-2016), ruicoelho (06-07-2016), Sophia (02-07-2016), ULTRON (01-07-2016)
Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Sonhos premonitórios Pescada 116 41,936 24-10-2016 11:40 AM
Última Resposta: Xevious
  Uma breve história do homem John Dickinson 2 1,909 10-12-2015 02:05 AM
Última Resposta: MARCELO DF
  Conheça a história da menina que nasceu sem sangue Popeye 32 9,934 12-10-2014 05:52 PM
Última Resposta: NoNOM
  Arqueologia Proibida: A História Não Contada Ao Mundo John Dickinson 11 16,157 08-05-2014 12:41 PM
Última Resposta: Gittarakuru
  10 Desaparecimentos mais Misteriosos da História naste.de.lumina 2 4,706 28-11-2013 10:41 PM
Última Resposta: SkyJon

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 166 usuários online.
» 9 Membros | 157 Visitantes
Fire Fox, Jaspion, MARCELO DF, Rafaelsimões

Estatísticas do Fórum
» Membros: 19,299
» Último Membro: Yasmim
» Tópicos do Fórum: 23,970
» Respostas do Fórum: 251,451

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Terra Chata? Uma Nova Teoria sobre o Polo Sul
Última Resposta Por: MARCELO DF
Hoje 04:28 PM
» Respostas: 320
» Visualizações: 45869
Quem tem medo da morte?
Última Resposta Por: Andяew
Hoje 03:10 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 670
A caixa de Pandora do Acordo Ortográfico
Última Resposta Por: Alimah
Hoje 02:45 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 62
Vaidade Humana: Sob o domínio do Ego
Última Resposta Por: LucianoR
Hoje 02:05 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 203
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Unk
Hoje 01:39 PM
» Respostas: 1140
» Visualizações: 467901
No principio era o verbo...
Última Resposta Por: MARCELO DF
Hoje 12:01 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 313
1º Medicamento de Maconha no Brasil
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 11:33 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 126
Acidente do Teori- Câmeras do Hangar foram retiradas
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
Hoje 11:22 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 374
Libertarianismo, Mises... Marx. O pensamento financiado pela Plutocracia internaciona
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 08:35 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1140
A minha obra
Última Resposta Por: Diakonov
Hoje 01:09 AM
» Respostas: 43
» Visualizações: 2901
Aumentam as perseguições e ameaças ao usuário @ked
Última Resposta Por: Angelick
Ontem 09:43 PM
» Respostas: 33
» Visualizações: 3597
Algo muito estranho envolvendo a Petrobras e o interesse nacional
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 05:18 PM
» Respostas: 78
» Visualizações: 9345
Compreendendo a História dos Judeus no Mundo
Última Resposta Por: jjbrazil
Ontem 01:47 PM
» Respostas: 71
» Visualizações: 9159
O Paradoxo do Teletransporte
Última Resposta Por: Angelick
Ontem 12:40 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 559
Que tal uma profecia?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
Ontem 11:28 AM
» Respostas: 85
» Visualizações: 11245
Em áudio, ministro de Temer fala em pacto para barrar investigações da Lava Jato
Última Resposta Por: paupau
Ontem 10:36 AM
» Respostas: 99
» Visualizações: 6278
"Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil"
Última Resposta Por: paupau
Ontem 10:32 AM
» Respostas: 156
» Visualizações: 8328
Ninguém é a favor de bandidos, é você que não entendeu nada
Última Resposta Por: jonas car
21-01-2017 07:35 PM
» Respostas: 68
» Visualizações: 28260
Theodore Dalrymple, o Poder da Vitima e outras analises.
Última Resposta Por: jonas car
21-01-2017 06:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 126
Tomei uma vacina para gripe A H1N1 em 2010 - fui contaminado
Última Resposta Por: Angelick
21-01-2017 12:34 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 656
As três frentes que querem se estabelecer como a Ordem Mundial
Última Resposta Por: Alétheia
20-01-2017 11:06 PM
» Respostas: 31
» Visualizações: 5143
Não há nenhum Gene para o Espirito Humano - A Armadilha Saturno
Última Resposta Por: Dan7
20-01-2017 06:27 PM
» Respostas: 1067
» Visualizações: 91382
Impressões Digitais Expostas
Última Resposta Por: Sanderson S. Pierre
20-01-2017 03:14 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 717
Gattaca- Experiencia e Eugenia
Última Resposta Por: jonas car
20-01-2017 03:13 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 1394
2022: Uma Supernova a olho nu ou A 2ª vinda do Messias?
Última Resposta Por: jonas car
20-01-2017 03:09 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 423
O que estou a ler.
Última Resposta Por: Nelson Ferreira
20-01-2017 02:23 PM
» Respostas: 35
» Visualizações: 6172
Quarto Caminho.
Última Resposta Por: Bruna T
20-01-2017 01:33 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 2035
Neve em Salento (Itália) Prediz Fim do Mundo
Última Resposta Por: ruicoelho
20-01-2017 07:49 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 2160
Centros de Clonagem
Última Resposta Por: Buscadora da Verdade
19-01-2017 10:05 PM
» Respostas: 80
» Visualizações: 7325
[Falsa Bandeira] Especialista: "A Internet Cairá por 24 Horas em 2017
Última Resposta Por: ORealista
19-01-2017 09:19 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 692

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial