Compre amendoim e derivados pelo menor preço aqui - Loja Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
27-03-2019, 04:59 AM
Resposta: #1
Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
Teme-se que o Artigo 13 de direitos autorais favoreça a censura na web, mas essa “guerra” ainda não está perdida

[Imagem: parlamento-europeu-700x438.jpg]



Por que o Artigo 13 é tão preocupante?

Apresentado em 2016, o Artigo 13 figura como um dos pontos mais controversos da proposta de reforma de direitos autorais da União Europeia. Isso porque, do modo como foi proposto, o projeto pode acabar até servindo como mecanismo de censura na internet, entre outros problemas.

Essencialmente, o artigo 13 determina que todas as plataformas online de compartilhamento ou distribuição de conteúdo, não importa de que tipo (áudio, vídeo, texto ou imagem), apliquem filtros de copyright para verificar se direitos autorais não estão sendo violados.

O conteúdo deverá ser bloqueado caso as permissões para publicação ou divulgação não sejam comprovadas, do contrário, a plataforma poderá ser responsabilizada. Isso significa que serviços como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube poderão ser obrigados a ter um controle bastante rígido sobre o que os usuários publicam.

Não é por acaso que diversas companhias de internet, figuras políticas e personalidades importantes como Tim Berners-Lee, Vint Cerf e Jimmy Wales promoveram discursos e campanhas nos últimos meses para derrubar o Artigo 13.

Mas, como sabemos agora, a mobilização não foi suficiente para convencer majoritariamente o Parlamento Europeu. Julia Reda, parlamentar que representa o Partido Pirata e uma das vozes mais ativas contra a reforma, classificou esta terça-feira como um “dia negro para a liberdade na internet”:

https://twitter.com/Senficon/status/1110...81/photo/1

Quando o assunto começou a ganhar força na web, no ano passado, dizia-se que o projeto poderia acabar até com os memes. Mas o Artigo 13, agora integrado ao Artigo 17 da proposta (o nome Artigo 13 continua sendo usado apenas por conveniência), não vai afetar conteúdos com citações, críticas, caricaturas ou paródias, o que significa que os memes estão, em princípio, protegidos.

Porém, o Artigo 13 não deixa de ser menos controverso por conta disso. O projeto foi promovido como uma iniciativa para dar a editores de conteúdo, artistas e detentores de direitos autorais em geral mais controle sobre como plataformas online lidam com seus trabalhos e lucram com isso, direta ou indiretamente.

Mas teme-se que o efeito seja justamente o contrário, ou seja, que os filtros sejam tão restritivos que editores e artistas tenham dificuldades para publicar seus trabalhos na web ou mesmo sejam impedidos de algum jeito de fazê-lo.

Um exemplo hipotético: um vídeo no YouTube que contém pequenos trechos de filmes ou capturas de jogos de videogame pode simplesmente ser bloqueado na plataforma por ter não obtido autorização direta para utilizar esse material.

Da mesma forma, pode ficar mais difícil para um cantor divulgar a sua própria música nas redes sociais: os filtros ainda não são precisos e, na dúvida, é melhor para as plataformas exagerar na moderação do que deixar algum conteúdo compatível com as restrições passar.

De modo resumido, o cenário tende a ser tão sufocante que poderá afetar diretamente a liberdade de expressão. Pode parecer exagero, mas o temor não é desmedido: o comportamento padrão vai ser o de bloquear primeiro, analisar depois.

O que acontece daqui para frente?

As mudanças não são imediatas. O texto ainda precisa ser aprovado pelo Conselho da União Europeia. Depois disso, cada país que compõe o bloco terá dois anos para aprovar uma legislação compatível com a reforma. Essa “guerra” ainda não está perdida, portanto.

O maior problema é que as principais plataformas online foram desenvolvidas para serem globais e, com efeito, terão dificuldades para oferecer seus serviços seguindo as restrições impostas por cada país da União Europeia.

[Imagem: uniao-europeia-700x399.jpg]


A possível consequência disso é que as companhias optarão por aplicar filtros que atendam a todas as legislações, de modo que até os usuários de países com leis mais flexíveis sejam submetidos a um rigor exagerado. Por conta da natureza global das maiores plataformas online, até países que não compõem a União Europeia poderão ser afetados.

Plataformas menores, como as que são mantidas por startups, também poderão ser fortemente impactadas, embora o texto preveja que empresas com receita inferior a € 10 milhões anuais ou menos de 5 milhões de usuários por mês ou, ainda, que estejam ativas há menos de três anos, não tenham que se submeter às mesmas regras.

Mesmo assim, existe o risco de que a concentração de conteúdo em plataformas de companhias como Google e Facebook aumente, afinal, os grandes players é terão mais condições de arcar com as restrições.

Mas, apesar de a recente votação do Parlamento Europeu ter sido favorável à proposta, ainda é possível fazer oposição. Nas redes sociais, a hashtag #SaveYourInternet continua sendo usado para esse fim.

Vale destacar que no meio dessa polêmica também está a aprovação do Artigo 11 — agora chamado de Artigo 15 —, que determina que plataformas online paguem uma espécie de taxa para divulgar links para notícias com pequenos trechos destas. O texto do Artigo 11 foi flexibilizado nos últimos meses, mas essa diretiva ainda pode tornar serviços como Google News inviáveis.

Com informações: CNET, Independent.

fonte
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
jonas car (30-03-2019), rmuller (29-03-2019), Toualy (06-04-2019)
Manteiga Ghee pelo menor preço é na loja Tudo Saudável
27-03-2019, 09:11 AM
Resposta: #2
RE: Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
É o controle da internet para o monopólio da opinião necessário à NOM.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
CaféSemAçúcar (29-03-2019), jonas car (30-03-2019), Toualy (06-04-2019)
29-03-2019, 04:28 PM
Resposta: #3
RE: Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
E esses caras ainda querem que o povo do Reino Unido passe por uma nova votação para evitar o Brexit.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Nikoloz pelo seu post:
CaféSemAçúcar (30-03-2019), jonas car (30-03-2019), Toualy (06-04-2019)
30-03-2019, 08:57 PM
Resposta: #4
RE: Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
A massa tem o que merece. Usar algo é uma coisa. Se tornar dependente ou permitir que tornem algo uma dependência extrapola a ingenuidade e passa a ser leniência.
Ao contrário do que foi dito, parece que os mansos não herdarão a terra. Bem, o que sobrar dela talvez.

"Não seja tolo, o mal prevalece contra a ingenuidade.
Seja astuto como a serpente e sem malicia como as pombas!"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a jonas car pelo seu post:
CaféSemAçúcar (31-03-2019), Toualy (06-04-2019)
Onde Comprar  Cloreto de Magnésio PA
31-03-2019, 07:08 PM
Resposta: #5
RE: Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
>Mark Zuckerberg pede maior regulação da internet

[Imagem: 3716.jpg?width=620&quality=85&am...4a08218696]


— O chefe do Facebook, Mark Zuckerberg, definiu como ele acredita que a rede social e a internet devem ser regulamentadas.

O fundador e presidente-executivo da empresa disse que havia uma necessidade de governos e reguladores terem "um papel mais ativo".

Zuckerberg disse que acredita que novas regulamentações são necessárias em quatro áreas - conteúdo nocivo, integridade de eleições, privacidade e portabilidade de dados.

Em um editorial publicado online no Washington Post e em sua própria página no Facebook, Zuckerberg disse: “Todos os dias tomamos decisões sobre o que a fala é prejudicial, o que constitui publicidade política e como evitar ataques cibernéticos sofisticados.

— “Esses são importantes para manter nossa comunidade segura. Mas se estivéssemos começando do zero, não pediríamos às empresas que fizessem essas avaliações sozinhas.

— “Acredito que precisamos de um papel mais ativo para governos e reguladores. Ao atualizar as regras para a internet, podemos preservar o que há de melhor nisso - a liberdade de as pessoas se expressarem e de os empreendedores construírem coisas novas - e, ao mesmo tempo, proteger a sociedade de danos mais amplos.

Zuckerberg disse que a legislação é importante para "proteger as eleições" e deve ser atualizada, acrescentando que o Facebook já fez "mudanças significativas em torno de anúncios políticos".

Com as eleições na União Europeia previstas para maio, o Facebook já disse que os anunciantes da UE passarão por verificações mais rigorosas, o que exigirá documentos confirmando sua identidade e localização, em meio a temores de interferência estrangeira.

A empresa disse que toda publicidade relacionada à política no Facebook e no Instagram na UE deve ser claramente rotulada, incluindo quem a financiou.

Qualquer publicidade não registrada corretamente será bloqueada a partir de meados de abril, avisou a rede social.

— "No entanto, decidir se um anúncio é político nem sempre é simples. Nossos sistemas seriam mais eficazes se a regulamentação criasse padrões comuns para a verificação de atores políticos.

— "As leis de publicidade política on-line concentram-se principalmente em candidatos e eleições, em vez de questões políticas divisivas em que vimos mais tentativas de interferência.

— “Algumas leis só se aplicam durante as eleições, embora as campanhas de informação sejam ininterruptas. E também há perguntas importantes sobre como as campanhas políticas usam dados e segmentação.

— "Acreditamos que a legislação deve ser atualizada para refletir a realidade das ameaças e definir padrões para toda a indústria", escreveu Zuckerberg.

Sobre o assunto de conteúdo nocivo, ele disse, o Facebook continuamente revisou suas políticas com especialistas, mas acrescentou: "Na nossa escala, sempre cometemos erros e decisões com as quais as pessoas discordam". Ele disse que o Facebook está criando um órgão independente para capacitar as pessoas. desafiar suas decisões.

Zuckerberg disse que a privacidade efetiva e a proteção de dados precisam de um "quadro globalmente harmonizado", defendendo que mais países adotem regras como o GDPR - o regulamento geral de proteção de dados da UE - como uma estrutura comum.

O Facebook recentemente disse que não permitiria mais conteúdo que apoiasse o nacionalismo branco e o separatismo branco, na esteira de um ataque terrorista de supremacia branca contra as mesquitas na Nova Zelândia, que deixou 50 mortos. Foi um dos sites de mídia social que foi alvo de críticas por não ter gravado prontamente vídeos do ataque, que foram transmitidos ao vivo por meio de um aplicativo para dispositivos móveis.

O Facebook também foi envolvido em um escândalo sobre “práticas impróprias de coleta de dados” durante as eleições nos EUA pela extinta consultoria política Cambridge Analytica.

https://www.theguardian.com/technology/2...kofaPKYueI

Era a esquerda, agora ele se veste de direita liberal sionista. Troca-se a ração e seguimos para o abate. Mas os goyim estão acordando!

“Human beings are under the control of a strange force that bends them in absurd ways, forcing them to play a role in a bizarre game of deception.”
--Dr. Jacques Vallee

" Truth-seeking is a never-ending changing of directions"
--Wes Penre
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
jonas car (01-04-2019), Toualy (06-04-2019)
06-04-2019, 04:46 AM
Resposta: #6
RE: Parlamento Europeu aprova nova diretriz de direitos autorais, incluindo Artigo 13
This comment has been censored due to European Union´s copyright law

“If I´m wrong about God them I wasted my life. If you´re wrong about God then you wasted your eternity.” – Lecrae

"Não são os políticos os que governam o mundo. Os lugares de poder, além de serem supranacionais, multinacionais, são invisíveis." – José Saramago
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Toualy pelo seu post:
CaféSemAçúcar (06-04-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Exército CLONE da Nova Ordem Mundial: Forças Especiais do Estado Policial FaNtOmAs 7 7,840 16-11-2016 12:27 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Câmara aprova Marco Civil da Internet Raul Marcel 51 24,561 14-05-2016 01:04 AM
Última Resposta: IqueSouza
  Relatório do Exército dos EUA fala em ocupar NY e outras mega-cidades, incluindo o RJ raphaelcozzi 14 7,577 09-09-2014 08:02 PM
Última Resposta: Motta
  Artigo de extrema relevância da Revista Sociedade Militar over9 11 6,335 14-03-2014 03:23 PM
Última Resposta: T.G
  Viaturas que escaneiam tudo nas ruas irão ser usadas em Nova York Spectro 3 2,467 30-12-2013 05:17 PM
Última Resposta: Denis

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 75 usuários online.
» 0 Membros | 75 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,194
» Último Membro: A Resistência
» Tópicos do Fórum: 26,322
» Respostas do Fórum: 280,298

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ex-Presidente brasileiro Temer diz que destituição de Dilma Rousseff foi golpe.
Última Resposta Por: Velho Druida
Hoje 04:46 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 48
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:56 AM
» Respostas: 1385
» Visualizações: 241892
O Estatuto dos Animais e Sua Liberdade.
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 38
» Visualizações: 3868
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 11:36 PM
» Respostas: 204
» Visualizações: 55828
A campanha de ódio, mentiras e desinformação contra a ativista Greta Thunberg
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:42 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 141
A engenharia social da pedofilia.
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 10:29 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Flávio Bolsonaro e o PT tem uma pauta em comum: enterrar a CPI da Lava Toga
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 08:55 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 286
Hélio-3: o combustível do futuro, uma razão para voltar à Lua
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:10 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
Rússia considera "inaceitável" resposta militar ao ataque na Arábia Saudita
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 07:48 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 125
Chefe indígena, defensor da Amazónia, sugerido para Nobel da Paz 2020
Última Resposta Por: dyego.jhou
Ontem 06:34 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 191
Será que protestar nos leva a algum lado?
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 05:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 77
Greenpeace protesta do lado de fora do Salão Automóvel de Frankfurt contra a poluição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 12:51 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 136
CPI da Lava Jato, vingança que afronta a Constituição
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:49 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 41
[VIDEO] 11 de Setembro: Uma Teoria da Conspiração (em cinco minutos)
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 10:30 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 32096
FMI propõe fundo de US$100 bilhões contra aquecimento global
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:26 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 5432
Fake News: Céu de São Paulo fica escuro por causa das queimadas na Amazônia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 09:34 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1601
Taiwan pede à China que cesse hostilidades em seus laços com a ilha
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:52 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 264
Que tipo de informação é vazada pelo seu navegador?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:41 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 674
Edward Snowden: O maior perigo ainda está por vir, com os aprimoramentos de IA
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 07:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 110
Justiça gasta R$ 4,3 bilhões com dinheiro extra para juízes e desembargadores
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 03:20 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 101
Google no banco dos réus? O cerco se fecha sobre as gigantes de tecnologia
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:44 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
Por que o socialismo não funciona?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 52
2.246 bebês abortados foram encontrados na casa de um abortista
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 12:31 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 56
A Santa Sé no Clube Bilderberg?
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:39 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 443
Ataque à Aramco pode afetar cerca de 5% da produção mundial de petróleo bruto
Última Resposta Por: Bruna T
16-09-2019 11:17 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 46
Sinto, logo existo.
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
16-09-2019 10:13 AM
» Respostas: 29
» Visualizações: 4397
Cristina Martín, a mulher que desmascarou o clube Bilderberg
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:57 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 101
O experimento mais avançado do Big Brother da China é uma bagunça burocrática
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:56 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 72
EUA sancionam hackers norte-coreanos pelo Swift hack, WannaCry e outros ataques
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:55 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 57
Mais um produto falsificado Made in China: a democracia vendida por Pequim
Última Resposta Por: Bruna T
14-09-2019 03:54 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 247

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial