Voce nao esta logado ou registrado. Por favor faca login ou se registre para utilizar todas as funcionalidades deste forum...



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Peixe Panga: Mito ou Verdade
19-10-2011, 12:38 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-09-2012 02:05 PM por admin.)
Resposta: #1
Peixe Panga: Mito ou Verdade
recebi um email,alertando sobre este peixe,ele é importado do vietnã,e pescado no rio Mekong,sendo este rio altamente poluido,chegando a falar inclusive em "agente laranja",do tempo da guerra,que ainda estaria contamindo todos os peixes deste rio.Dei uma pequisada e há controvérsias,afirmando que seria apenas a industria da pesca nacional boicotando o Panga,pois seu preço é bem inferior ao peixe brasileiro.
E agora?tá no congelador,jogo fora ou frito?HuhHuh

Big Grin sei não,na dúvida.......

copiei o conteúdo email:



REPASSO COMO RECEBI

Citar:ASAE - SOCIEDADE AMERICANA DE ENGENHEIROS AGRÔNOMOS

Peixe Panga - PERIGO para a SAÚDA PÚBLICA
Há pouco tempo descobri um novo peixe, aparentemente perfeito: filetes muito branquinhos, frescos ou congelados, sem espinhas e a bom preço no supermercado... claro que decidi experimentar...
A minha primeira impressão do sabor do peixe não foi a melhor, (embora fosse a única a encontrar algo estranho, pois é um sabor muito ténue...)
Hoje voltei a comer, e tal como da primeira vez que provei este peixe não melhorou a impressão do sabor...
Acabei de almoçar e pesquisei e encontrei o texto que envio abaixo.
NOTA - achei por bem enviar, porque muitos de vocês já terão provado e gostado... L



O Peixe Panga: a nova aberração da globalização

O panga é um peixe de cultura intensiva/industrial no Vietname, mais exatamente no delta do rio Mekong e está a invadir o mercado devido ao seu preço.

Eis o que deve saber sobre o Panga:

Os Pangas estão infestados com elevados níveis de venenos e bactérias. (arsénio dos efluentes industriais e tóxicos e perigosos subprodutos do crescente setor industrial, metais pesados, bifenilos poli clorados (PCB), o DDT e seus (DDTs), clorato, compostos relacionados (CHLs), hexaclorocicloexano isómeros (HCHs), e hexaclorobenzeno (HCB)).

O rio Mekong é um dos rios mais poluídos do planeta.(Na guerra do Vietnã o último recurso americano foi jogar o "agente laranja"(desfolhante e cancerígeno).

Não há nada de natural nos Pangas - Eles são alimentados com restos de peixes mortos, ossos e de solo seco, transformados numa farinha, com mandioca e resíduos de soja e grãos. Obviamente, este tipo de alimentação não tem nada a ver com a alimentação num ambiente natural.

Ela não faz do que assemelhar-se ao método de alimentação das vacas loucas (vacas que foram alimentadas com vacas, lembra-se?) A alimentação dos pangas está completamente desregulada... O panga cresce 4 vezes mais rápido do que na natureza ...

Além disso os pangas são injetados com PEE (alguns cientistas descobriram que se injetassem as fêmeas pangas com hormonios femininos derivados de desidratado de urina de mulheres grávidas, a fêmea Panga produziria os seus ovos muito rapidamente e em grande quantidade, o que não aconteceria no ambiente natural (uma Panga passa a produzir assim aproximadamente 500.000 ovos de uma vez). Basicamente, são peixes com hormonios injetáveis (produzidos por uma empresa farmacêutica na China) para acelerar o processo de crescimento e reprodução. Isso não pode ser bom.

Ao comprar pangas estamos colaborando com empresas gigantes sem escrúpulos e gananciosas que não se preocupam com a saúde e o bem-estar dos seres humanos.

Este comercio está sendo aceito por países que os vendem ao público em geral, sabendo que estão vendendo produtos contaminadas.

Nota: devido à prodigiosa quantidade de disponibilidade de Pangas, este irá acabar em outros alimentos: surimi ( alimentos com pasta de peixe), peixe terrines e, provavelmente, em alguns alimentos para animais. ( cães e gatos!)


Diz-se que comer peixe é bom para a saúde, mas eu já começo a duvidar de tudo!!!!






(texto traduzido)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a marcoscb pelo seu post:
A.Xavier (28-02-2013), admin (23-09-2012), vin (28-02-2013)
19-10-2011, 12:53 PM
Resposta: #2
RE: peixe panga:mito ou verdade
Frita.


[Imagem: peixe_panga(G).jpg]


Peixe panga sem químicos

O peixe panga, originário sobretudo do Vietname, está envolto em polémica. Não descobrimos problemas graves e continuamos atentos.

Circulam notícias na Net e chegam-nos dúvidas de associados, nos últimos meses, sobre o peixe panga: que está contaminado com bactérias patogénicas (Listeria monocytogenes e Vibrio cholarae, causador da cólera), metais pesados e resíduos de medicamentos anti-infecciosos e hormonas.

Testámos cinco marcas que vendem filetes de peixe panga ultracongelado. Realizámos análises microbiológicas e quantificámos metais pesados e resíduos de medicamentos anti-infecciosos. Encontrámos microrganismos a 30ºC e Listeria monocytogenes, bactéria potencialmente patogénica, na Froxá, Pescanova e Sarovar Pesca, em valores que não ameaçam a saúde pública.

http://www.deco.proteste.pt/seguranca-al...577061.htm



05/04/10 - 14:04
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), o brasileiro consome, por ano, cerca de 7kg de peixe, sendo que a recomendação é de 12kg. Esse cenário pode ser atribuído, entre outros fatores, ao custo elevado do pescado no Brasil.

Nesse contexto, iniciou-se, em 2009, a importação do peixe Panga, uma opção de excelente custo-benefício (25% mais barato que outras espécies, como a Merluza) ao consumidor, que ocasionou a forte aceitação do produto no mercado. Porém, o Panga começou a sofrer retaliações e a ser alvo de falsas atribuições com relação à sua origem, principalmente na internet, o que vem dificultando a sua consolidação no Brasil.

O Panga é cultivado há mais de mil anos no Rio Mekong, no Vietnã, um dos maiores rios do mundo, localizado no sudeste asiático. Há muitos anos, é exportado para mais de 240 nações, entre elas os Estados Unidos, todos os países da Comunidade Européia, Japão, Rússia, Austrália, entre outros. Só este fato bastaria para atestar sua qualidade e segurança para o consumidor. Ainda assim, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) do Brasil realizou uma série de análises nesta espécie, com o objetivo de confirmar a alta qualidade do produto, que foi aprovado sem restrições.

http://www.agrolink.com.br/culturas/milh...cia=108115


Peixe Panga chega ao Brasil com cara de que veio para ficar.
Setor aquícola se mostra preocupado, mas não sabe como se comportar.

http://www.panoramadaaquicultura.com.br/...Brasil.asp

"Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados" (Josefh Proudhon)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Antonio Martins pelo seu post:
admin (23-09-2012), marcoscb (19-10-2011), watchman (23-09-2012)
19-10-2011, 01:01 PM
Resposta: #3
RE: peixe panga:mito ou verdade
Pergunta pra ANVISA

Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
19-10-2011, 01:12 PM
Resposta: #4
RE: peixe panga:mito ou verdade
As Margens do Mekong ficavam as trilhas de abatecimento Ho-CHi-Min que inclusive tinham um oleoduto, levando em conta que os americanos bombardearam essa trilha por toda a guerra, é de se imaginar que caiu pelo menos um pouco de petróleo nesse rio, tirando o NAPALM que era jogado nos insurgentes do vietnam perto do rio. Da pra ver que esse rio esta totalmente contaminado e nada que venha dele deve ser consumido.

Pra mim esse é mais um passo do CODEX Alimentarius
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
19-10-2011, 02:07 PM
Resposta: #5
RE: peixe panga:mito ou verdade
Cypher

Isso foi há mais de 30 anos, é é um rio, de águas correntes.

Não deve ter sobrado praticamente nenhum elemento contaminante daquela época.

Com certeza a Baía de Guanabara é várias vezes mais contaminada que o rio Mekong e a pesca e consumo de peixes da Baía de Guanabara são liberados (não que seja saudável comer peixe da baía).

Isso para mim é boato da indústria nacinal que não pode oferecer um peixe com preço igual.

Vê lá o primeiro link que eu postei, fizeram testes e deu ok.

"Os grandes só parecem grandes porque estamos ajoelhados" (Josefh Proudhon)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Antonio Martins pelo seu post:
admin (23-09-2012)
19-10-2011, 10:10 PM
Resposta: #6
RE: peixe panga:mito ou verdade
(19-10-2011 01:01 PM)Mercador Escreveu:  Pergunta pra ANVISA

ai vc me quebra,a ANVISA!!Dodgy,hahahahaah,aqui tem pessoas muito mais confiáveisBig Grin

se for como nosso amigo falou,e tem nexo,o rio de agua corrente pode ter diminuido bastante a contaminação,e o resto seria balela da nossa industria de pesca com medo de perder mercado.
Acho que o Panga perdeu,vai pra frigideira mesmoBig GrinBig Grin.Mas acho que não volta mais poe aqui......Sad.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a marcoscb pelo seu post:
admin (23-09-2012)
20-10-2011, 12:00 AM
Resposta: #7
RE: peixe panga:mito ou verdade
Aaaaaaaahhhh o Wikipedia.....

No Mekong superior, ao longo da porção nordeste, na fronteira com o Laos, o rio é relativamente limpo e possui uma fluidez considerável. A água tende a ser neutra com um pH variando de 6,9 a 8,2 e o nível de nutrientes é baixo. Na parte baixa do Mekong, a água é turva, especialmente durante a época de chuvas. Devido a erosão dos barrancos ao longo da margem, a água passa a ter uma coloração amarelada, cor de terra. A temperatura do rio varia de 21,1 a 27,8 °C e o pH entre 6,2 e 6,5.

"Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens." - Albert Einsten

"Não tenha medo da morte, Lute até o final, pois seu nome será lembrado"

"O Povo não deve temer o seu Governo. O Governo é quem deve temer o seu Povo." - V de Vingança


João Victor as Joxkyz
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Joxkyz pelo seu post:
admin (23-09-2012)
23-09-2012, 02:06 PM
Resposta: #8
RE: Peixe Panga: Mito ou Verdade
Excelente discussão, acredito que tenha esclarecido o assunto

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
23-09-2012, 02:49 PM
Resposta: #9
RE: Peixe Panga: Mito ou Verdade
Na wikipedia em inglês, existe uma informação que o Panga na Indonésia é o "Megalaspis cordyla" (em inglês "Torpedo Squad") e não o "Pterogymnus laniarius". Na página deste último encontramos que o peixe é utilizado principalmente para isca e sua carne seria de qualidade razoável a boa, mas que não seria muito popular.

Fala ainda: "Em águas poluídas, foi demonstrado o peixe contêm os níveis ​​de metais pesados​​ mais elevado do que os aceitáveis e deve ser evitado em tais regiões". E dá esta revista como fonte. Mas talvez este não seja bem o "nosso" panga.

Após alguma pesquisa, penso que o Panga que vemos aqui é ainda uma outra espécie, o "Pangasianodon hypophthalmus", que também é informado no verbete "peixe panga" da wikipedia brasileira, porém sem nenhuma referência externa.

Neste artigo de 2009 do site "Panorama da Aquicultura" descrevia como havia sido as primeiras importações e o seu impacto no Brasil:

Citar:(...)
O gerente da Leardini, Uilians Ruivo, que também participa da Lista de Discussão da Panorama da AQÜICULTURA, postou mensagem dizendo que a Leardini, apesar de possuir uma frota de embarcações, importa pescado de vários países, o que faz com que o pescado importado represente mais de 50% das vendas. Segundo Ruivo, a Leardini foi buscar no Vietnã novos fornecedores de produtos e “lá encontrou um excelente parque industrial instalado, assemelhado a “um hospital”, tal eram os cuidados com higiene e Boas Práticas de Fabricação”. O Vietnã exporta seus produtos para mais de 140 países, o que para Ruivo significa um atestado de competência. E completou dizendo que os primeiros containeres que chegaram ao Brasil foram inspecionados pelo MAPA em 21 parâmetros (pesticidas, fármacos, metais pesados, fosfato, microbiologia, etc.), e foram aprovados sem restrição. Lembrou também, que a Leardini assumiu sozinha todos os custos e tempo de espera pelo produto, abrindo assim as portas para as demais empresas brasileiras interessadas no panga. Para Ruivo, “o que importa é que o consumidor brasileiro possa ir aos supermercados e peixarias, e encontre peixe de boa qualidade para consumir. Um peixe que chega vivo na indústria e com alto grau de frescor, que seja capaz de consolidar e ampliar o hábito de consumo em nosso país”. Para Ruivo somos, historicamente, fortes importadores de merluza, bacalhau, salmão, cação, kani, pez palo e sardinha, e “como o Brasil ainda não decolou nos volumes de aquicultura que possam fazer frente ao importado, e com custo competitivo, teremos de continuar trazendo pescado do exterior. Em poucos anos o Brasil poderá, com competência e preços atrativos, ir convencendo as empresas em comprar as espécies da aquicultura e ir substituindo pouco a pouco as importadas”, completou.
(...)
A partir daí as discussões passaram a focar as medidas que supostamente deveriam ser tomadas. Mensagens falando que o panga seria um depósito de veneno e de toda a sorte de produtos químicos também foram postadas. Mas, a possível restrição sanitária decorrente da suposta falta de inocuidade do panga importado foi rebatida pelo Chefe da Divisão de Inspeção de Pescados e Derivados do MAPA, Lucio Kikuchi. Ele disse que, do ponto de vista sanitário, a Portaria 183, de 1998 e a Resolução 001, também de 1998, que estabelecem o reconhecimento do sistema de inspeção entre países, foram totalmente atendidas pelo Vietnã. Portanto, não há como impedir a entrada do pangasius sob esta ótica. Possíveis restrições poderiam ser feitas para a entrada de animais inteiros (com vísceras), uma vez que o sudeste asiático possui diversas doenças. Entretanto, o único rótulo aprovado é o de filé, ou seja, sem risco do ponto de vista de doenças para animais aquáticos, segundo o Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
(...)

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
23-09-2012, 04:59 PM
Resposta: #10
RE: Peixe Panga: Mito ou Verdade

"O socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros"
Margaret Tatcher
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  O que a Mídia esconde e o Sistema te impõe: O Mito do Leite. GrEeNdAy 43 13,866 11-04-2014 09:38 AM
Última Resposta: Dave Wilderwein
  Você já pensou em comer comida de verdade? Aigle 24 2,305 20-03-2014 08:00 PM
Última Resposta: Bill Goldberg
  A Verdade Sobre o Óleo de Canola admin 31 21,003 30-06-2013 03:26 PM
Última Resposta: d_ebora
  A verdade sobre a biotecnologia Lord Ravenous 3 2,127 13-11-2012 03:48 PM
Última Resposta: Lord Ravenous
  A verdade sobre os alimentos geneticamente modificados TheBodyBuilder 0 1,887 02-11-2012 03:10 PM
Última Resposta: TheBodyBuilder

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Anuncie no Fórum Anti-Nova Ordem Mundial

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 187 usuários online.
» 8 Membros | 179 Visitantes
billboard, Guinaldo, Henriquepp30, jomsfilh, raphaelcozzi, skilo

Estatísticas do Fórum
» Membros: 12,839
» Último Membro: andre men
» Tópicos do Fórum: 17,847
» Respostas do Fórum: 165,684

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Irã em Guerra [Atualizações]
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 05:27 PM
» Respostas: 776
» Visualizações: 59557
[Atualizações] Conflitos na Ucrânia
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 05:18 PM
» Respostas: 342
» Visualizações: 38159
As Regras da Desinformação: Vinte e Cinco Maneiras de Suprimir a Verdade
Última Resposta Por: Spectro
Hoje 05:06 PM
» Respostas: 38
» Visualizações: 18909
Prova "infalível" fumaça química.
Última Resposta Por: Urtiga
Hoje 04:03 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 798
PT faz "camping digital" para organizar guerrilha virtual
Última Resposta Por: Randradeknives
Hoje 03:32 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 393
9 segredos revelados por funcionários de redes de fast food
Última Resposta Por: Jah Soldier
Hoje 02:30 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 1141
Esse anel preto surgiu misteriosamente no céu na Inglaterra
Última Resposta Por: dyego.jhou
Hoje 01:52 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 851
Momento histórico: encontramos outra Terra no Universo
Última Resposta Por: ULTRON
Hoje 01:44 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1522
Auto suficiencia: o pesadelo dos globalistas
Última Resposta Por: carlosrb
Hoje 01:44 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 431
Qual é o real poder dos Símbolos?
Última Resposta Por: sede_pt
Hoje 01:15 PM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2662
Casa Branca diz: Crianças "conflituosas" provaveis futuros Terroristas
Última Resposta Por: DanDias
Hoje 12:52 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 288
EUA reforçam apoio à Polônia e aos países bálticos
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 11:58 AM
» Respostas: 14
» Visualizações: 1113
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 11:49 AM
» Respostas: 519
» Visualizações: 236864
Governo vai começar campanha de vacinação do HPV em meninas nas escolas em março
Última Resposta Por: Henriquepp30
Hoje 11:23 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 2498
Nós recebemos os políticos que merecemos
Última Resposta Por: Dom Ramón Valdés "tripa seca"
Hoje 11:16 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 340
[Nova Ordem Cultural] Como inverter conceitos e legalizar fenômenos sociais
Última Resposta Por: FaNtOmAs
Hoje 08:04 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 604
OTAN v. Rússia: Xadrez Europeu
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 02:28 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1937
Illuminati, os nazistas e o Estado Ilegal de Israel
Última Resposta Por: ADAIR
Hoje 02:07 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 462
Homem tenta invadir sede da PF em Brasília, passa mal e morreu
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 01:32 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 526
Justiça socialista: “culpados” a priori quase 100% dos indiciados
Última Resposta Por: SHUTT
Hoje 12:43 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 273
Para "the economist" brasileiro é gloriosamente improdutivo.
Última Resposta Por: Dave Wilderwein
Hoje 12:17 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1261
Os Senhores do Caos
Última Resposta Por: Dave Wilderwein
Ontem 11:18 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 696
Brasil adotará 159 das 170 recomendações sobre direitos humanos na ONU
Última Resposta Por: klanpaia
Ontem 10:15 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 6419
Deputado ofende os "defensores dos direitos humanos"
Última Resposta Por: Dave Wilderwein
Ontem 09:59 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 499
Homens japoneses desistindo de mulheres
Última Resposta Por: AktAnnd
Ontem 09:19 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 5298
[Mistério] O avião desaparecido da Malaysia Airlines
Última Resposta Por: LIRMC ...8
Ontem 09:07 PM
» Respostas: 241
» Visualizações: 61378
Michael Jackson esta VIVO diz Fã e mostra vídeo do astro no Balanço Geral dia 14 04 2
Última Resposta Por: LIRMC ...8
Ontem 08:14 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 9257
Alteração da frequencia cerebral atraves de batidas binaurais
Última Resposta Por: Urtiga
Ontem 07:34 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 8394
Os 85 + ricos acumulam US$ 1,7 trilhão, riqueza equivalente aos 3,5 bilhões + pobres
Última Resposta Por: Mgll
Ontem 07:34 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 352
Um novo HAARP e melhorado ???
Última Resposta Por: rafaelfreire87
Ontem 06:35 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 2960

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial