Canudos Ecológicos Tudo Saudável

Responder 

Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pelo menos 187 mortos em ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.
21-04-2019, 09:28 AM
Resposta: #1
Pelo menos 187 mortos em ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.
Pelo menos 158 pessoas, entre as quais 35 estrangeiros, morreram após uma série de explosões no Sri Lanka. A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse à agência Lusa que existe um português entre as vítimas mortais.

[Imagem: 96f10c7c38b2e7dabe4ba3b87194bbd66bd36e9c...p;amp;tv=2]

[Imagem: 684c6bc94a14fac9eb60ea09e2783c80d778b74d...p;amp;tv=2]

[Imagem: da9cfc2017b1bef4742143bdddaa2c80f6f72333...p;amp;tv=2]

A capital, Colombo, foi alvo de quatro explosões, em três hotéis de luxo e uma igreja. Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra em Batticaloa, no leste do país. Os hotéis de luxo onde se registaram as explosões são o Kingsbury Hotel, o Shangri-La e o Cinnamon Grand Colombo, todos na capital.

A sétima detonação, que provocou duas mortes, registou-se horas mais tarde num pequeno hotel situado a cerca de 100 metros do jardim zoológico de Dehiwala, um subúrbio a uma dezena de quilómetros do centro de Colombo.

Já a oitava e última explosão, até ao momento, teve lugar num complexo de vivendas na zona de Dermatagoda, também na capital, sem que as autoridades tenham revelado mais detalhes para já.

O número de mortes ascende agora a 187, afirmou o porta-voz da polícia do Sri Lanka, Ruwan Gunasekara, enquanto várias fontes hospitalares, citadas pela agência espanhola EFE, apontam o número de feridos para 469.

As primeiras seis explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08:45 (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

Para já, ninguém reclamou a autoria dos ataques coordenados, sendo que as autoridades estão empenhadas em prestar atenção especial à eventual difusão de notícias falsas que possam gerar confusão ou atos de represália contra algum grupo étnico ou religioso.

Desta forma, o Governo do Sri Lanka decretou um bloqueio temporário às redes sociais para impedir a difusão “de informações incorretas” relacionadas com a vaga de explosões que aconteceram na ilha.

A cônsul de Portugal em Colombo, Preenie Pine, disse hoje à Lusa que existe um português entre as vítimas mortais.

Em declarações à Lusa via telefone, a cônsul avançou que entre as vítimas está “um jovem português, com idade que ronda os 30 anos”, que se encontrava num dos hotéis atingidos por uma das seis explosões que ocorreram esta manhã no Sri Lanka.

De acordo com a cônsul há mais portugueses no país, mas “estão todos bem”, acrescentando que está a dar apoio à mulher da vítima. “É um dia muito triste, estamos chocados”, adiantou.

Em declarações à Lusa ao telefone, José Luis Carneiro, disse já ter falado com a esposa do português que faleceu hoje no Sri Lanka, a quem transmitiu uma mensagem de condolências e deixou os contactos para prestar “o apoio devido e indispensável nesta altura”.

“Tivemos conhecimento [da existência destes portugueses] porque foi a sua família que contactou o gabinete de emergência consular”, disse José Luis Carneiro, adiantando que o gabinete teve ainda o contato de outros familiares dando conta de que tinha também lá uma família de quatro elementos, mas “felizmente esses encontram-se bem”.

De acordo com o secretário de Estado das Comunidades, existem 10 portugueses com residência inscrita na embaixada de Portugal em Nova Deli, e até agora os únicos contactos que o gabinete de emergência teve foi das duas famílias cujos familiares estavam em turismo na ilha.

“Para já não temos quaisquer informações que suscitem preocupação. O que ocorre nestes casos é o contato das famílias com o gabinete de emergência consular. Estamos a fazer uma despistagem para procurar contatar as famílias que estão inscritas no serviço consular de Nova Deli”, disse.

José Luis Carneiro frisou ainda que, “para já, não há indícios de outros portugueses vítimas destes acontecimentos tão horríveis e lamentáveis”.

Presidente apela à calma no país, recolher obrigatório decretado.

Após as oito explosões, o Governo decretou o Estado de Emergência e a polícia impôs o recolher obrigatório com efeito imediato perante o perigo de novos ataques.

“Por favor, permaneçam calmos e não sejais enganados por rumores”, pediu o presidente Maithripala Sirisena numa mensagem à nação, num país onde os confrontos têm sido frequentes no passado em reação a eventos violentos.

O presidente mostrava-se “em choque” e triste com o sucedido, esclarecendo que “investigações estão em andamento para descobrir que tipo de conspiração está por detrás destes atos cruéis”.

"Por favor, permaneçam calmos e dentro de vossas casas. Há muitas vítimas, incluindo estrangeiros", escreveu também, no Twitter, o ministro para as Reformas Económicas e Distribuição Pública do país, Harsha de Silva.

Também o primeiro ministro do país, Ranil Wickremesinghe, liderou uma reunião de emergência com altos cargos das forças de segurança e outros membros do Governo, entre eles o ministro para as Reformas Económicas e a Distribuição Pública, Harsha de Silva, que deu detalhes do encontro na rede social Twitter.

O Ministério da Educação anunciou o encerramento de todas as escolas do país na segunda e terça-feira. O recolher obrigatório foi decretado a partir das 18h00 locais, 13h30 em Lisboa.

Imagens difundidas pelos meios de comunicação locais mostram a magnitude da explosão pelo menos em uma das igrejas, com o teto do templo semidestruído, escombros e corpos espalhados enquanto muitas pessoas os tentam socorrer.

Os fiéis católicos celebram hoje o Domingo de Ressurreição, o dia mais importante entre os rituais da Semana Santa.

A comunidade internacional reagiu com comoção perante a tragédia, com as autoridades dos países vizinhos, como a India, Paquistão e Indonésia, e também da União Europeia (UE), Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Espanha e Turquia, assim como as igrejas cristãs na Terra Santa.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (23-04-2019)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
21-04-2019, 10:33 AM (Resposta editada pela última vez em: 21-04-2019 10:37 AM por Beobachter.)
Resposta: #2
RE: Pelo menos 187 mortos em ataques a igrejas e hotéis no Sri Lanka.
Viva ao ecumenismo!

Viva ao New Age!

Citar:O movimento New Age (em português, Nova Era) tem, como característica, uma fusão de ensinos metafísicos, vivências espiritualistas, animistas e paracientíficas, com uma proposta de um novo modelo de consciência moral, psicológica e social.

Propõe uma integração, uma simbiose com o meio envolvente, com a Natureza, o Cosmo e todas suas multidimensões (observa-se, pela vivência da projeção da consciência, a existência de muitas dimensões além da dimensão física experimentada pelo corpo biológico humano).

Tem, muitas vezes, como base, um caráter liberal e de oposição à ortodoxia e o conservadorismo das religiões organizadas.

O início do movimento é, geralmente, identificado nas décadas de 1960 e 1970, tendo, como inspiração, princípios teosóficos e escritos sincréticos do século XIX e início do século XX.

Faz parte dos movimentos de contracultura da época, dos quais a música Imagine, de John Lennon, é uma marcante referência, servindo como ferramenta de contestação às religiões e tradições.

Porém é importante ressaltar que nunca existiu um movimento Nova Era de forma centralizada ou com uma só organização.

Nota-se também que nem todas as religiões e filosofias sincréticas ou místicas apoiam ou se identificam com movimentos da Nova Era, embora, muitas vezes, sejam rotuladas dessa forma.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/New_age

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.

Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Beobachter pelo seu post:
Marck Vini (22-04-2019)
21-04-2019, 03:05 PM (Resposta editada pela última vez em: 21-04-2019 03:21 PM por ruicoelho.)
Resposta: #3
(21-04-2019 10:33 AM)Beobachter Escreveu:  ...
Viva ao ecumenismo!

Viva ao New Age!
...

Eu fico meio parvo com os seus comentários.

Mas o que é que ecumenismo tem a ver com New Age???

Um de nós dois deve de estar completamente "fora da casinha".

[Imagem: e21d02baefa264df0b9ecf1c6e7c177b45cb57e8...p;amp;tv=2]

[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Infinite (21-04-2019)
21-04-2019, 03:51 PM
Resposta: #4
(21-04-2019 03:05 PM)ruicoelho Escreveu:  Mas o que é que ecumenismo tem a ver com New Age???

É exatnte o que o senhor prega aqui no fórum.

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.

Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Marck Vini (22-04-2019)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
21-04-2019, 06:10 PM
Resposta: #5
(21-04-2019 03:05 PM)ruicoelho Escreveu:  Eu fico meio parvo com os seus comentários.

Mas o que é que ecumenismo tem a ver com New Age???

Um de nós dois deve de estar completamente "fora da casinha".

Eu nem tentaria entender. Não vale a pena.
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Infinite pelo seu post:
ruicoelho (22-04-2019)
21-04-2019, 11:11 PM
Resposta: #6
Nova explosão atinge complexo de casas no Sri Lanka
Série de ataques já deixa um saldo 187 mortos e 469 feridos. Autoridades afirmam que medidas serão tomadas em caso de atuação de extremistas

21/04/2019 - 09h05 (Atualizado em 21/04/2019 - 13h30)

Uma nova explosão registrada no Sri Lanka neste domingo (21) atingiu um complexo de casas em Colombo, após as ocorridas em quatro hotéis e em três igrejas do país, uma série de ataques que já deixou 187 mortos e 469 feridos.

A explosão no complexo residencial em Dematagoda, em Colombo, ocorreu pouco depois de outra detonação com dois mortos em uma pensão situada a cerca de 100 metros do zoológico de Dehiwala, dez quilômetros ao sul da capital.

"As explosões em Dehiwala e Dematagoda parecem ter sido causadas por pessoas que fogem da justiça", afirmou o ministro para as Reformas Econômicas e a Distribuição Pública, Harsha de Silva, na rede social Twitter, no que parece uma alusão aos autores dos ataques de hoje.

O ministro de Defesa, Ruwan Wijewardene, afirmou também em uma breve entrevista coletiva que serão tomadas "medidas contra qualquer grupo extremista que estiver operando" no Sri Lanka, embora também não tenha esclarecido quem poderia estar por trás dos atentados.

Até agora, os mortos confirmados são 187, afirmou o porta-voz da polícia do Sri Lanka, Ruwan Gunasekara, enquanto várias fontes hospitalares falam de 469 feridos.

Após as oito explosões, o Governo decretou estado de emergência e a polícia impôs toque de recolher com efeito imediato diante do temor a novos ataques.

Além disso, WhatsApp, Viber e Facebook foram bloqueados temporariamente, enquanto as redes móveis e internet estão saturadas e quase não funcionam, ao que se soma à suspensão dos serviços de ônibus em Colombo.

As seis primeiras explosões ocorreram de forma coordenada para as 8h45 local (23h30, de sábado em Brasília) em pelo menos três hotéis de luxo em Colombo e também em uma igreja da capital, outra em Katana, no oeste do país, e a terceira em Batticaloa, no leste da ilha, explicou Gunasekara.

A sétima detonação, que deixou dois mortos, ocorreu horas mais tarde em um pequeno hotel situado ao lado do zoológico de Dehiwala.

No Sri Lanka, a população cristã representa 7,4%, enquanto os budistas são 70,2%, os hinduístas são 12,6% e os muçulmanos 9,7%, segundo dados do censo de 2011.

As explosões de hoje podem ter relação com a celebração do Domingo de Páscoa.

No passado, o Sri Lanka foi alvo de alguns enfrentamentos entre cidadãos de diferentes religiões. No entanto, atentados desta magnitude não aconteciam no Sri Lanka desde a guerra civil entre a guerrilha tâmil e o Governo, um conflito que durou 26 anos e terminou em 2009, e que deixou segundo dados da ONU mais de 40 mil civis mortos.

fONTE: PORTAL r7

“Não há muita gente disposta a se sacrificar pelo que é certo, e muito menos gente que irá proteger e respeitar a humanidade de outros. Para esses, tirando comida e água não é necessário dignidade para sobreviver."(Saitou Hajime)
“Você estará lutando não só pelo seu destino… Mas também pelo destino da pessoa que você está protegendo.” (Kenshin Himura)
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Siouxsiesyw pelo seu post:
DeOlhOnafigueira (23-04-2019), marcosarierom (22-04-2019), ruicoelho (22-04-2019)
22-04-2019, 11:09 AM (Resposta editada pela última vez em: 22-04-2019 12:05 PM por ruicoelho.)
Resposta: #7
(21-04-2019 03:51 PM)Beobachter Escreveu:  ...
É exatnte o que o senhor prega aqui no fórum.
...

Meu caro,

Eu não queria pois é contra os meus princípios, (como muitos sabem não é fácil me tirar do sério), mas já que tanto me tem acossado, fica a resposta em 1ª pessoa.

Você não sabe nada. Tão pouco tem senso critico e razoabilidade. Você tenta que eu perca a cabeça e responda à letra, mas essa felicidade eu não lhe vou dar.

Lhe digo simplesmente; pesquise sério, estude, faça uma reflexão profunda dos seus ensinamentos, reflicta se de facto está de bem com a vida, tente praticar a humildade e a compaixão, uma vez que é uma pessoa religiosa e, de uma vez por todas, lhe peço encarecidamente, acrescente algo de útil ás suas respostas.

Certamente o seu Mestre iria ficar muito mais agradado.
Não é certamente com ironia e sarcasmo que ganhará o reino dos céus, muito menos a vida eterna...

Fique com Deus.

[Imagem: efa9af4b4a2efb102e45ecf48e5a0cea766c76dc...p;amp;tv=2]

Pelo menos 290 pessoas morreram e 500 ficaram feridas após uma série de explosões no Sri Lanka, havendo um português entre as vítimas. Hoje houve mais uma explosão, tratando-se de um engenho detonado pela polícia. O governo do país revelou que os atentados terão sido perpetrados por sete bombistas suicidas e sugeriu a sua ligação ao grupo islâmico National Thowfeek Jamaath. No entanto, sabe-se também que o executivo já tinha sido avisado da possibilidade destes ataques e que não agiu em conformidade. Recolher obrigatório foi decretado e foram detidos oito suspeitos.

De acordo com Ariyananda Welianga, membro da equipa forense a trabalhar no caso, à agência Associated Press (AP), uma perícia a restos mortais deixados no local provou que os atentados foram perpetrados por sete bombistas suicidas.

As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
22-04-2019, 03:35 PM
Resposta: #8
(22-04-2019 11:09 AM)ruicoelho Escreveu:  Eu não queria pois é contra os meus princípios, (como muitos sabem não é fácil me tirar do sério), mas já que tanto me tem acossado, fica a resposta em 1ª pessoa.

Você não sabe nada.

Não é a minha intenção te tirar dos nervos, eu estou lhe confrontando, apenas isso Sr.!

O senhor é adepto da Sra. Helena Blavatsky , como bem já publicou aqui no fórum!

É adepto do ecumenismo, escrito em outro tópico!

Já andou falando de maçonaria por aqui, lembro eu!

Juntando tudo isso aqui, sou eu que (NÃO SEI DE NADA?)

Lembrando a vossa pessoa que os verdadeiros sábios dão aqueles que afirmam não saber de nada.

Eu, procuro o aprendizado, não digo os títulos que tenho, assim o Sr. Já o fez!

Procuro sempre ser aluno, os idiotas preferem que assim seja, ao menos, você passar desapercebido e não chama tanto atenção.

Carrego comigo um ditado que aprendi... "Aquele que não é visto, não é lembrado".

Fica a dica!

Marck Vini (22-04-2019)
22-04-2019, 03:59 PM
Resposta: #9
(22-04-2019 03:35 PM)Beobachter Escreveu:  ...
Carrego comigo um ditado que aprendi... "Aquele que não é visto, não é lembrado".
...

Pois... mas afinal você é visto demais.
E pelas piores questões...
Desligue.
Para mim é persona non grata.

22-04-2019, 06:18 PM (Resposta editada pela última vez em: 22-04-2019 06:20 PM por Beobachter.)
Resposta: #10
(22-04-2019 03:59 PM)ruicoelho Escreveu:  Pois... mas afinal você é visto demais.
E pelas piores questões...
Desligue.
Para mim é persona non grata.

Sr. Não venho aqui para lhe agradar, não faço questão de aplausos ou plateia, se eu obtiver um único comentário, grato estarei.

Sou "pessoa não agradável" ao Sr, por que lhe falei algumas verdades sobre seu caráter e você não gostou.

É deselegante de sua parte, dizer que eu não agrado a ti, ora pós... Seria eu alguma iguaria para seu paladar?

O Sr é muito culto, fica ridículo para sua parte ficar conversando com alguém tão sem cultura como eu...

Trocando miúdos com a ralé?

Marck Vini (22-04-2019)
Conheça os Benefícios do Matcha
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  A Arábia Saudita já sabia que os ataques no Sri Lanka iriam ocorrer.Ficou em silêncio Cimberley Cáspio 0 208 28-05-2019 02:28 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Ataque informático da CIA sabotou a energia venezuelana.79 mortos,inclusive bebês. Cimberley Cáspio 1 546 24-03-2019 03:02 PM
Última Resposta: Bruna T
  A ganância saudita pelo petróleo do Iêmen está matando milhares de crianças. Cimberley Cáspio 0 283 04-11-2018 02:33 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Síria diz que ataques de Israel atingem bases militares Bruna T 15 2,090 24-07-2018 03:29 PM
Última Resposta: Beobachter
  Zombar com a morte alheia não é torcer pelo esporte. Cimberley Cáspio 2 1,314 18-12-2017 07:34 PM
Última Resposta: tarcardoso

Ir ao Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum

Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.

Senha

Usuários Online
Existem no momento 76 usuários online.
» 0 Membros | 76 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,129
» Último Membro: felixglover
» Tópicos do Fórum: 26,220
» Respostas do Fórum: 278,992

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:25 AM
» Respostas: 189
» Visualizações: 53908
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Bogoton
Ontem 11:31 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 582
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Ontem 09:26 PM
» Respostas: 315
» Visualizações: 14280
(Importante) III Guerra Mundial
Ontem 09:04 PM
» Respostas: 714
» Visualizações: 456083
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 04:34 PM
» Respostas: 95
» Visualizações: 3870
Como remover os agrotóxicos da água?
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 04:19 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 381
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 03:11 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 381
Cristofobia - Olavo de Carvalho
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 02:51 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 91
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Ontem 02:42 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 1488
Últimos acontecimentos ONLINE
Ontem 02:38 PM
» Respostas: 1257
» Visualizações: 229607
Ilha de Epstein
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 398
Foro de São Paulo - versão anestésica.
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
20-07-2019 09:56 AM
» Visualizações: 356
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
20-07-2019 01:20 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 968
URSAL
Última Resposta Por: Abenis
20-07-2019 12:11 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 1075
Ebola atravessou fronteira e já está em Uganda.
Última Resposta Por: NoNOM
19-07-2019 03:55 PM
» Visualizações: 288
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
18-07-2019 01:22 AM
» Respostas: 10
» Visualizações: 617
Algumas músicas anom
16-07-2019 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32867
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
16-07-2019 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1343
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Visualizações: 5763
O acordo de paz que é só sobre Israel
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 1011
Em que país você moraria?
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17775
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Visualizações: 451
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 85024
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1063
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Visualizações: 13307
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3603
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1525
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 376
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Visualizações: 346
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
08-07-2019 02:08 PM
» Visualizações: 249

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas: