Óleo de Copaíba é na Tudo Saudável


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pequim para controlar a religião, quer demolir mesquita
11-08-2018, 12:38 AM
Resposta: #1
Pequim para controlar a religião, quer demolir mesquita
[Imagem: 10106880-3x2-700x467.jpg]

FOTO: Uma imagem de uma massa de pessoas na Grande Mesquita de Weizhou. Muçulmanos hui protestaram por causa de planos para demolir a mesquita. Ainda tirado de um vídeo móvel. (Twitter)

Vídeos surgiram on-line mostrando centenas de minorias muçulmanas hui da China protestando contra uma decisão do governo de demolir uma nova mesquita, que, segundo autoridades, foi construída sem a devida aprovação do planejamento.

Pontos chave:
* Autoridades disseram que a enorme mesquita foi construída sem aprovação
* Autoridades tentam tornar as religiões mais "chinesas em orientação"
* Planos para demolir a mesquita foram adiados por enquanto

A construção da Grande Mesquita de Weizhou, na região autônoma de Ningxia Hui, terminou no ano passado, no entanto, as autoridades locais divulgaram no início da semana uma notificação à comunidade informando que a mesquita seria derrubada na sexta-feira.

O impasse vem quando a China enfrenta críticas crescentes por suas repressões à religião e particularmente pelo tratamento dado aos muçulmanos, em meio a alegações de que o governo deteve centenas de milhares do grupo de minoria muçulmana Uighur nos chamados campos de "reeducação" .

Imagens publicadas on-line nesta semana mostraram uma grande multidão de muçulmanos hui reunidos na Grande Mesquita de Weizhou, em um raro protesto contra os planos de demolição do governo.

"Demolir a mesquita dará um exemplo"

[Imagem: 10106974-3x2-700x467.jpg]
FOTO: FOTOS tiradas da Grande Mesquita de Weizhou, postadas no Twitter. Os muçulmanos hui protestam contra planos do governo de demolir a mesquita. (Twitter)

Cercados por bandeiras nacionais chinesas, os manifestantes exibiam cartazes expressando apoio ao Partido Comunista, à unidade étnica e à liberdade religiosa.

Manifestantes também ficaram do lado de fora dos escritórios do governo local, agitando os mesmos cartazes.

As autoridades em Ningxia têm removido elementos da arquitetura islâmica e árabe dos edifícios da região desde o início deste ano, em consonância com uma diretriz do governo de tornar as religiões estrangeiras mais "orientadas para o chinês".

Muitos que escreveram sobre o incidente no Weibo, o equivalente da China ao Twitter, expressaram apoio por derrubar a mesquita.

"[Demolir a mesquita] será um exemplo para advertir outros projetos não aprovados", disse Mei Xinyu, colunista político, em um post.

"Com o movimento de Ningxia contra a islamização e removendo as características chinesas que atingem o estágio difícil, devemos superar todos os obstáculos e desmantelar a construção não aprovada".

"Devemos marcar a demolição como um marco para trazer ordem ao caos."

Um documento publicado em maio pela Comissão local do Partido Comunista Chinês para Inspeção Disciplinar disse que a Grande Mesquita de Weizhou está realizando ampliações ilegais desde 2016.

A Comissão disse que autoridades locais do partido não conseguiram supervisionar adequadamente o desenvolvimento, que, segundo ele, foi parcialmente financiado por doações estrangeiras.

No entanto, em um post circulado na mídia social chinesa, um defensor da mesquita disse que não entendia por que as autoridades demoravam tanto para dizer qualquer coisa se a mesquita era um problema tão grande.

"Nos últimos dois anos, nenhuma autoridade se levantou e nos pediu para parar de construir obras", disse o posto anônimo.

"Nenhuma dúvida foi levantada sobre a permissão para o uso da terra, e ninguém afirmou que era um projeto não aprovado."

O esforço de Pequim para criar uma religião aprovada pelo governo

[Imagem: 10107412-3x2-700x467.jpg]
FOTO: Uma imagem da Grande Mesquita de Weizhou, na região autônoma de Ningxia Hui, na China. Muçulmanos hui protestaram na mesquita depois que as autoridades disseram que planejavam demoli-la. (Weibo)

Enquanto a demolição deveria começar na sexta-feira, parece que as autoridades em Ningxia recuaram de sua ameaça.

O South China Morning Post, citando fontes locais, relatou que os planos para derrubar a mesquita foram adiados até que um plano de reconstrução possa ser aceito.

Um plano para remover várias cúpulas do prédio e substituí-las por pagodes foi rejeitado pelos fiéis, informou a Reuters.

"Se assinarmos, estamos vendendo nossa fé religiosa", disse um apoiador da mesquita de Weizhou em uma nota no aplicativo de mensagens WeChat, que foi vista pelos repórteres, pedindo aos moradores que não assinem o plano de reconstrução da mesquita.

Os Hui são os maiores dos 10 grupos minoritários muçulmanos dentro da China, e falam uma variação do mandarim - a língua falada pelo grupo étnico Han da maioria chinesa.

James Leibold, especialista em política étnica da China na Universidade La Trobe, disse que os Hui tradicionalmente têm desempenhado "uma espécie de papel de intermediário" entre os oficiais do partido e outros grupos minoritários muçulmanos por causa de sua linguagem comum.

'Você tem que se criticar'
[Imagem: custom-image-340-x-180---uighurs-data.jpg]
O muçulmano do Cazaquistão, Omir Bekali, e outros ex-detidos, detalharam como ele teve que desaprovar suas crenças islâmicas, criticar a si mesmo e dar graças ao Partido Comunista.


Os Hui são os maiores dos 10 grupos minoritários muçulmanos dentro da China, e falam uma variação do mandarim - a língua falada pelo grupo étnico Han da maioria chinesa.

James Leibold, especialista em política étnica da China na Universidade La Trobe, disse que os Hui tradicionalmente têm desempenhado "uma espécie de papel de intermediário" entre os oficiais do partido e outros grupos minoritários muçulmanos por causa de sua linguagem comum.

"Eles são um grupo étnico altamente estratégico e importante na China", disse ele.

[Imagem: 9773376-3x2-700x467.jpg]
FOTO: Nesta foto de arquivo de 4 de novembro de 2017, uma criança descansa perto da entrada da mesquita onde uma faixa em vermelho diz "Ame a festa, ame o país" no antigo distrito de Kashgar na região de Xinjiang, no oeste da China. (AP: Ng Han Guan, Arquivo)

Enquanto os muçulmanos uigures que vivem na fronteira ocidental da província de Xinjiang têm enfrentado uma pressão crescente na China nos últimos anos, os Hui têm voado sob o radar.

Mas a crescente suspeita de religiões estrangeiras na China - especificamente o islamismo e o cristianismo - viu as atitudes em relação aos Hui começarem a mudar.

"O Islã é visto como uma religião que se presta a atos fanáticos de crença e violência política", disse Leibold.

"A China testemunhou a ocorrência em Xinjiang a partir de 2012 e, recentemente, em um massacre em massa na estação de trem em Kunming , e a preocupação com o Islã violento agora está se infiltrando nas áreas de Hui.

"Como eles estão fazendo em Xinjiang, [o estado do partido] exagera, e às vezes essa reação exagerada pode realmente exacerbar o problema."

O impasse em Ningxia marca o mais recente de uma série de eventos que levaram Pequim a tentar controlar várias religiões e práticas religiosas.

No início deste mês, milhares de caixões foram destruídos enquanto as autoridades tentavam implantar a "política livre de enterros" linha dura, enquanto em abril foi relatado que Bíblias estavam sendo retiradas de livrarias .

ABC/Reuters

FONTE: http://www.abc.net.au/news/2018-08-11/chinas-hui-muslims-protest-government-plans-to-demolish-a-newl/10106154
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
Doc S (12-08-2018)
Goji Berry Pelo menor Preço Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
11-08-2018, 09:11 PM (Resposta editada pela última vez em: 11-08-2018 09:11 PM por DeOlhOnafigueira.)
Resposta: #2
RE: Pequim para controlar a religião, quer demolir mesquita
À tempos acontece uma perseguição religiosa na China. São inumeros templos derrubados ao longo desses ultimos anos. No caso dos cristãos, essa perseguição teria aumentado. Isso em torno de 700%.

No caso dos mulçumanos, curiosamente estão sentindo na pele o que também fazem aos que professam credo diferente, nos paises em que sao maioria.

Acho que a postura do Canadá recentemente, em relação a Arabia Saudita, deveria ser de todos os países onde essas perseguições acontecem. Porém, lamentavelmente existem outros interesses em jogo.

_____________________________________________________
Blog DeOlhOnafigueira
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a DeOlhOnafigueira pelo seu post:
Doc S (12-08-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  União Europeia quer destruir Internet Livre zernox 6 672 27-06-2018 04:26 PM
Última Resposta: jonas car
  EUA quer Tirar do ar o site Infowars e Outras Fontes de Notícias Alternativas admin 16 3,935 27-06-2018 12:26 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  400 links que o Google não quer que você acesse CaféSemAçúcar 10 3,888 27-06-2018 12:25 PM
Última Resposta: Marcelo Almeida
  Lançamento Mundial de “Sem Lugar Para se Esconder”, de Glenn Greenwald Firenze 1 2,984 27-10-2017 03:09 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Como o Google pode controlar opiniões e eleições Flip Bruna T 0 845 30-06-2017 01:10 AM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 128 usuários online.
» 2 Membros | 126 Visitantes
aioria, marcosarierom

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,580
» Último Membro: uendel
» Tópicos do Fórum: 25,364
» Respostas do Fórum: 270,631

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Pó de macaco: uma nova droga que está criando 'zumbis' na Inglaterra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 03:45 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 17
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: marcosarierom
Hoje 03:29 PM
» Respostas: 124
» Visualizações: 7525
Após conflito, 1.200 venezuelanos deixam Roraima
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:21 PM
» Respostas: 4
» Visualizações: 190
Esquerdopatas, petralhas e bolsominions: como não inviabilizar um debate
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Hoje 03:13 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 490
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: tarcardoso
Hoje 02:51 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 861
Daciolo contra a NOM: futuro Presidente!
Última Resposta Por: draggy29
Hoje 02:22 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 169
O que a China faz com quem fala contra: invadem sua casa, ameaçam...
Última Resposta Por: Binho C.R.
Hoje 11:55 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 91
A Justiça Eleitoral não admite que ela seja fiscalizada
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:27 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
Draconianos, quem são?
Última Resposta Por: uendel
Hoje 11:24 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 22591
O Mito da Urna Eletrônica
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 11:18 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 2395
A arrogância americana & a sabedoria de Sun Tzu
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 10:25 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 124
A verdade sobre a Vida, Reptilianos, a antiga e nova NOM [ MATERIA MUITO GRANDE ]
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 02:35 AM
» Respostas: 21
» Visualizações: 18787
Polônia deporta presidente do George Soros Open Dialog Foundation
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:07 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 68
Os cegos, os surdos, os mudos e os roucos
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 75
Donald Trump acredita que não precisamos mais conservar petróleo
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 73
Em Portugal, brasileiros pedem ajuda para voltar ao Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 10:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
10 fotos revelam as quantias de dinheiro que os venezuelanos precisam para comprar
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 09:54 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 117
Especialistas apontam ilegalidades do projeto de securitização da dívida
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 62
Inteligência chinesa executou mais de 30 agentes da CIA e destruiu a rede americana .
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 07:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 106
Índios e agronegócio: em toda guerra, a criança é a vítima principal.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 03:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 65
Eu tomo Cloreto de Magnésio P. A. e já me sinto melhor
Última Resposta Por: Paulo2011
Ontem 02:40 PM
» Respostas: 232
» Visualizações: 596747
É fundamental e patriótico limpar o nome dos brasileiros no SPC e SERASA.
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 11:43 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 430
Chefe do Pentágono visita o Brasil em missão para conter influência chinesa
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
Ontem 09:54 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 318
I.A, singularity, cripto-moedas e blockchain = Sistema da Besta
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 09:52 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 6133
A festa acabou: abastecer o carro elétrico é mais caro que o diesel
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 11:25 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 468
Trump corta verba para ONU, o que afeta escolas e clínicas em Gaza
Última Resposta Por: Binho C.R.
19-08-2018 11:02 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 183
Lula em 2009: “É preciso construir uma Nova Ordem Mundial”
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:54 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 118
Sul-coreanos se preparam para rever parentes do Norte
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:43 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 47
Irã anuncia nova arma "contra EUA e Israel"
Última Resposta Por: Bruna T
19-08-2018 10:35 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 128
Jogo Fifa prevê a eliminação do Brasil nas quartas de finais e campeão do mundo 2018
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
19-08-2018 07:46 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 160

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial