Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 4 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
15-08-2016, 08:12 AM (Resposta editada pela última vez em: 15-08-2016 11:21 AM por ruicoelho.)
Resposta: #1
Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Há cerca 3,8 bilhões de anos, a vida surgiu das águas tóxicas que banhavam a lama do nosso planeta. Até onde se sabe, esse nosso antepassado mais antigo – o organismo que foi a origem de tudo, digamos assim – era um procarionte unicelular, algo mais próximo das bactérias do que de qualquer outro animal.

[Imagem: luca-planeta.jpg]

LUCA (Last Universal Common Ancestor)

Afora essa genealogia aproximada, pouco se sabe sobre o habitat, o comportamento ou as necessidades desse nosso parente distante. Esse último ancestral comum universal (ou LUCA, na sigla em inglês) não deixou nenhuma evidência fóssil de sua existência. Na verdade, seu único vestígio duradouro é uma fraca influência nos genes de todos os seres vivos.

Em um estudo publicado essa semana na Nature Microbiology, porém, cientistas da Universidade Heinrich Heine de Düsseldorf, na Alemanha, utilizaram essa evidência genética como base para uma série de descobertas surpreendentes sobre esse antepassado comum.

Pela primeira vez na história, temos uma espécie de retrato desse progenitor ancestral, além de provas de que a vida pode ter surgido próximo a fontes hidrotermais. Caso comprovadas, essas descobertas irão derrubar a teoria Darwiniana de que a vida orgânica teria surgido em "algum lago aquecido", e não nas profundezas do oceano pré-cambriano.

Para chegar a esse resultado, os cientistas analisaram 6.1 milhões de genes codificadores de proteínas. Ao analisar a linhagem genética de bactérias e arqueas, os dois domínios de vida celular mais antigos da Terra, os pesquisadores identificaram 355 genes que vieram, muito provavelmente, desse ancestral comum e que existem até hoje nos procariontes modernos.

Antes disso, acreditava-se que esse ancestral comum teria dado origem às bactérias, às arqueas e aos eucariontes. Essa "árvore da vida universal" foi amplamente aceita e divulgada até estudos genômicos recentes sugerirem que os eucariontes — plantas, animais, fungos e outros organismos cujas células contêm núcleos envoltos por membranas — vieram dos procariontes, assim como as bactérias e as arqueas.

Com a descoberta de que os eucariontes surgiram muito mais tarde na linha do tempo evolutiva, os autores do estudo decidiram estudar os genes desses outros dois domínios. Com a ajuda de décadas de informação genética, a equipe identificou a presença dos genes desse ancestral comum em 286.514 grupos de proteínas — em outras palavras, a base da vida celular. Durante a pesquisa, quando esses genes eram identificados tanto nas bactérias quanto nas arqueas, seus DNAs — representado pelas letras A,C, G, e T — eram classificados e inseridos em uma árvore filogenética que desembocou, eventualmente, em um único organismo ancestral.

A partir dessa montanha de informações, as 355 proteínas associadas ao ancestral comum revelaram um perfil dessa criatura, que viveu há cerca de 4 bilhões de anos. De acordo com o estudo, esse ancestral comum vivia próximo a fontes hidrotermais, num ambiente sem oxigênio. Esse ser vivo era "autotrófico", ou auto-suficiente, e provavelmente retirava energia das águas ricas em dióxido de carbono e hidrogênio. Esse ancestral comum possuía uma enzima específica que o adequava a esse ambiente escaldante e possivelmente vulcânico. Essa mesma enzima também permitia que nosso antepassado sintetizasse os metais e minerais que existem perto das aberturas subaquáticas, tal como os organismos termófilos que hoje vivem nas águas abissais.

Embora a descrição desse ancestral comum seja apropriada ao cenário infernal da Terra pré-histórica, alguns cientistas desconfiam dos resultados desse estudo. Em uma entrevista ao New York Times, críticos sugeriram que esse ancestral foi, na verdade, uma versão evoluída do primeiro organismo vivo. Outros acrescentaram que esse ancestral era uma espécie de "morto-vivo", já que ele não possuía algumas das características comuns a todo ser vivo.

Em um artigo complementar publicado na Nature Microbiolog, James McInerney, um biólogo da Universidade de Manchester, sugeriu que esse ancestral pode ter sido o único sobrevivente de um gargalo populacional. Logo, o fato de seus genes estarem presentes nas bactérias e arqueas atuais é obra do acaso.

De qualquer forma, as descobertas desse estudo são uma contribuição importante para o enigmático campo da biologia evolutiva. Não há como provar que esse ancestral comum viveu em fontes hidrotermais ou que ele se alimentava de ferro, da mesma forma que não é possível simular a origem da vida. Mas essas novas descobertas esclarecem uma era pré-histórica que esteve, por muitos anos, na escuridão.

"O objetivo da biologia evolutiva é compreender a história dos organismos conhecidos", disse Bill Martin, microbiologista e co-autor do estudo, ao Washington Post. "Quando isso acontecer, poderemos nos preocupar com os organismos hipotéticos."


27 July 2016
fonte


Cientistas podem ter descoberto o ancestral comum a todos os seres vivos

[Imagem: hydrothermal_600.jpg]

Ao redor de una chaminé hidrotermal como esta, pode ter surgido LUCA, o "pai" de todos os seres vivos que hoje povoam a Terra.

Diz a teoria da evolução que cada espécie de ser vivo na Terra é apenas um galho numa grande árvore genealógica comum, e que toda forma de vida decende de um mesmo ancestral (o “tronco” dessa árvore). Um estudo publicado nesta semana pela revista Nature Microbiology revela detalhes sobre como pode ter sido esse nosso antepassado.

O organismo foi batizado pelos cientistas da Universidade Heinrich Heine de Düsseldorf, na Alemanha, como LUCA: sigla que significa “last universal common ancestor”, ou “último ancestral universal comum”, em tradução livre. Esse parente distante de toda a vida na Terra pode ter nascido nas profundezas do oceano, há mais de 4 bilhões de anos.

O Luca, porém, não deixou fósseis ou qualquer outro vestígio para análise, mas apenas um fraco traço genético comum a todos os seres vivos. Os pesquisadores avaliaram genes de bactérias e arqueas, conhecidos da ciência como os organismos mais simples do planeta – e, por isso, provavelmente os mais antigos – para descobrir do que era composto o DNA dos seus antepassados.

O estudo revelou a presença de 355 proteínas comuns em bactérias e arqueas e que também oferecem um perfil do antepassado desses dois seres, e consequentemente o de todos nós. O parente mais antigo da humanidade teria vivido próximo a fontes hidrotermais, era auto-suficiente e tinha uma enzima que o mantinha vivo em um ambiente possivelmente vulcânico, segundo os cientistas.

[Imagem: LUCA%2B-%2BNature.jpg]

Dúvidas:

Nem toda a comunidade científica concordou com os resultados da pesquisa, porém. Segundo o jornal The New York Times, críticos do estudo sugerem que o Luca seria na verdade o último sobrevivente de um gargalo populacional – evento na escala evolutiva em que a população de uma espécie é reduzida ao ponto de aproximar-se da extinção.

Isso explicaria por que bactérias e arqueas compartilham dos mesmos genes que esse organismo recém-descoberto. Outros cientistas também sugeriram que o Luca seria na verdade uma versão evoluída do primeiro organismo vivo, enquanto uma outra hipótese levantada questiona se o tal ancestral pode ser considerado um ser vivo, já que não possui todas as características de um.

Por enquanto, porém, o estudo ainda carece de evidências mais fortes. Mas se for comprovada, a hipótese do Luca derrubaria a teoria de Charles Darwin de que a vida se formou em um lago aquecido na superfície, e não nas profundezas do oceano.

4 de agosto de 2016
fonte


Para saber mais:
1 - LUCA: o super organismo planetário que deu origem à vida na Terra
2 - Assim era LUCA, o primeiro ser vivo na Terra
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Hotep (15-08-2016), JHOE96xX (15-08-2016), JJacar (15-08-2016), Marlon Souza (15-08-2016), primenarcissus (15-08-2016), rmuller (15-08-2016)
As delícias de ALFARROBA da Carob House você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
15-08-2016, 12:42 PM
Resposta: #2
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
E a vida da não vida ?
E da aonde veio os elementos de luca ?

ainda há muitas perguntas

Se você quer uma imagem do futuro, imagine uma bota pisando o rosto humano para sempre.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Webdriver Torso pelo seu post:
Doc S (15-08-2016), ruicoelho (15-08-2016)
15-08-2016, 03:02 PM
Resposta: #3
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Interessante esta afirmação:

"Caso comprovadas, essas descobertas irão derrubar a teoria Darwiniana de que a vida orgânica teria surgido em "algum lago aquecido", e não nas profundezas do oceano pré-cambriano(...)"

De acordo com este estudo moderno (que carece de confirmação como toda grande teoria deste nível), não podemos continuar dando créditos irrefutáveis a totalidade da teoria Darwiniana. A partir deste ponto, sua essência está correta, pois a mutação "evolutiva" (adaptativa) acontece, porém os "comos" e os "porquês" foram colocados a prova, e pelo que li, me parece que começam a refutar Darwin nas altas e tradicionais rodas científicas. Parece-me que será apenas questão de tempo.

O fator mor de Darwin é praticamente irrefutável: Seleção natural.

Restam as eternas dúvidas inerentes a esta brilhante teoria: Os elos perdidos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a JJacar pelo seu post:
rmuller (15-08-2016), ruicoelho (15-08-2016)
15-08-2016, 04:09 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-08-2016 10:47 AM por ruicoelho.)
Resposta: #4
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Cientistas desvendam genética e vida de Luca, "pai" de todos os seres vivos


Cientistas descobriram como vivia o primeiro ancestral comum universal, ou Luca, na sua sigla em inglês, no ambiente hostil que era a Terra há bilhões de anos. A forma mais primitiva de vida do planeta seria um organismo de uma única célula que não precisava de oxigênio e se alimentava de nitrogênio. O Luca teria surgido há 4 bilhões de anos – quando a Terra tinha "apenas" 560 milhões de anos.

[Imagem: micrografia-eletronica-de-varredura-most...15x300.jpg]

Micrografia eletrônica de varredura mostra bactéria "Clostridium difficile" em uma mostra de fezes. Os clostrídios têm "estilo de vida" semelhante ao do Luca

O retrato genético do nosso mais velho ancestral foi publicado na revista Nature Microbiology nessa segunda-feira (25). O estudo indica que o Luca era adaptado para sobreviver ao calor, a ambientes sem oxigênio e ricos em minerais, talvez semelhante aos vulcões submarinos que temos hoje na Terra.

Para chegar a essas conclusões, os pesquisadores da Universidade Heinrich Heine, na Alemanha, analisaram as relações evolutivas de 6,1 milhões de genes unicelulares que codificam proteínas em busca daqueles que poderiam ter sido originados do Luca e encontraram 355 grupos de proteínas que se encaixaram nesses critérios.

A pesquisa aponta que o Luca usava dióxido de carbono, nitrogênio e hidrogênio para manter seus processos metabólicos, segundo William Martin e seus colegas. O nosso ancestral mais velho também era dependente dos chamados metais de transição, como ferro, e de outros elementos, como o selênio.

Com base nestas relações evolutivas, eles concluíram que alguns organismos vivos hoje têm estilos de vida semelhantes ao Luca, como os clostrídios (bactérias) e metanógenos (Archaea).

O conceito do Luca é central para o estudo da origem e evolução da vida na Terra. O trabalho dos pesquisadores da Universidade Heinrich Heine dá novas evidências que apoiam a teoria de que a vida no nosso planeta descende de organismos autotróficos, ou seja, que são capazes de criar substâncias nutricionais orgânicas a partir de substâncias inorgânicas, tais como CO2, em um ambiente hidrotermal.

Há controvérsias

As descobertas de William Martin e sua equipe têm causado controvérsias no meio acadêmico. O modelo de Martin, que se baseia em hidrogênio e metais presentes em fontes hidrotermais, se opõe às teorias do químico John Sutherland, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, que afirma que o Luca teve um desenvolvimento terrestre.

Ao "The New York Times", Martin argumenta que faltam tantos genes necessários para a vida no Luca, que o organismo precisava do suporte dos componentes químicos encontrados no "habitat". Por isso, ele poderia ser considerado apenas "meio vivo", escreve.

Outras teorias afirmam que o Luca, na verdade, era um organismo altamente sofisticado e que a formação de sistemas vivos aconteceu a partir das substâncias químicas presentes na Terra primitiva.




Esta é uma série de 8 palestras apresentadas pelo Prof. Adauto Lourenço, voltadas ao público cristão, e eu digo "público cristão" haja visto que em determinados momentos ele menciona a Bíblia. Entretanto as palestras não deixam de ser interessantes para todos os que vêem e examinam de tudo sem preconceito, pois pode-se conhecer várias visões de um mesmo tema, e com certeza os vídeos são um bom material para uma reflexão saudável sobre as origens.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
15-08-2016, 05:36 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-08-2016 05:41 PM por JJacar.)
Resposta: #5
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
"A forma mais primitiva de vida do planeta seria um organismo de uma única célula que não precisava de oxigênio e se alimentava de nitrogênio. O Luca teria surgido há 4 bilhões de anos – quando a Terra tinha "apenas" 560 milhões de anos."

Outra afirmação de calibre estratosférico, perdoem-me minha espontaneidade. De acordo com a "ciência tradicional" o correto seria que os primeiros organismo vivos unicelulares "surgidos" no planeta ocorreram entre 3,5 a 3,1 bilhões de anos, ou seja, se esta série de estudos e teoria sobre o LUCA estiver correto nós podemos esquecer tudo que sabemos a respeito do surgimenti da vida na era pré cambriana, pois se a vida realmente surgiu a 4 Bi de anos nós estaremos falando de um erro de praticamente "Mil Milhões de anos", isso é toda uma era... Essa nova hipótese sobre o surgimento da vida e o começo de sua escala evolutiva "afeta" toda a cadeia evolutiva.

Assunto extremamente curioso, requer atenção e respeito. Peço a Sr. Rui que me corrija se eu estiver errado ou direcione melhor meu raciocínio, pois estudo e trabalho na área da biomedicina e isso muito me interessa.

Outra história é como o LUCA surgiu... Pois como bem sabemos, nenhum experimento controlado obteve sucesso em criar a vida a partir de elementos não vivos, por isso continua sendo uma hipótese. Muitíssimo complicado imaginar uma complexa fita de RNA (ou DNA) sendo sintetizada e perfeitamente estabilizada dentro de um núcleo a partir da pura sorte, erro e acerto... Hora de refletir mais.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a JJacar pelo seu post:
ruicoelho (15-08-2016)
15-08-2016, 06:50 PM
Resposta: #6
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
(15-08-2016 05:36 PM)JJacar Escreveu:  
...
De acordo com a "ciência tradicional" o correto seria que os primeiros organismo vivos unicelulares "surgidos" no planeta ocorreram entre 3,5 a 3,1 bilhões de anos
...
Outra história é como o LUCA surgiu... Pois como bem sabemos, nenhum experimento controlado obteve sucesso em criar a vida a partir de elementos não vivos
...

[Imagem: origem-da-vida-1-500x346.jpg]

Não sei se já ouviu falar nos coacervados - é um aglomerado de moléculas proteicas envolvidas por água em sua forma mais simples. Acredita-se que essas tenham sido as primeiras formas de vida a surgir na Terra. Essas moléculas foram envolvidas pela água devido ao potencial de ionização presente em alguma de suas partes e por isso, é muito provável que tenham surgido no mar.

A Teoria de Oparin diz que existiam coacervados formados a partir de ligação entre compostos orgânicos que teriam se originado no mar com o tempo. Os mais instáveis quebraram e se desfizeram. Outros uniram-se de outras formas e a moléculas inorgânicas, formando coacervados complexos. É possível que em algumas dessas milhares de combinações que podem ter ocorrido, alguns coacervados tenham se tornado mais estáveis.

Ao mesmo tempo, formou-se no oceano um caldo quente composto por coacervados e outros tipos de matéria orgânica, assim como substâncias inorgânicas. Isso possibilitou a sobrevivência dos coarcevados,que precisavam de energia inicialmente obtida dos raios ultravioleta e descargas elétricas e posteriormente passou a ser obtida de forma bioquímica (açúcares, matéria orgânica em geral). Inicialmente, os coacervados eram circundados por uma membrana de estrutura simples mas, com o passar do tempo, essa membrana foi se tornando especializada, permitindo um controle melhor da entrada e saída de substâncias.

Não sei como enquadrar estes "seres", se é que o são, relativamente ao "LUCA". No entanto devemos ter em conta que a descoberta é recente, e carece de mais explicações cientificas. A ciência está em constante desenvolvimento por isso vamos aguardar e ter em atenção que a biologia e a genética são uma ferramenta para ler o fenómeno da vida.

[Imagem: microesferas-de-proteinoides-de-fox.png]

Microesferas de proteinoides de Fox

Quanto a experiências que envolvam a "criação" de vida (enquanto seres unicelulares ou pluricelulares, não sei também se já ouviu falar Experimento de Fox (Microesferas)
- Baseado na teoria de Oparin, que dizia que a água da Terra primitiva continha vários aminoácidos e era levada pelas chuvas para a superfície das rochas quentes, e esse calor provocava a união dessas moléculas, Fox realizou um experimento muito parecido em seu laboratório.

Fox preparou uma solução líquida contendo aminoácidos e colocou essa solução em uma superfície seca e aquecida. Em seguida, adicionou água salgada ao sistema, simulando a água do mar que molhava as rochas.

Após algum tempo, Fox analisou a solução no microscópio e observou a formação de umas pequenas esferas. Essas pequenas esferas tinham a propriedade de aumentar seu tamanho e se dividirem em esferas menores.

Essas esferas eram formadas por proteínas em seu interior, resultantes das ligações entre os aminoácidos. Ao redor dessas esferas havia pequenas bolsas, provavelmente formadas por moléculas de água.

Os coacervados são produzidos dessa forma e possuem essa mesma composição. As proteínas se aglomeram e ao redor se forma uma película composta por moléculas de água, transformando o coacervado em um sistema isolado.

Recentemente, cientistas utilizaram material orgânico proveniente de meteoritos em um experimento. O material orgânico foi dissolvido em água e observaram a formação de coacervados.


Como sabe não é possível dar uma resposta clara sobre o assunto, alias, julgo mesmo que será muito difícil encontrarmos uma explicação definitiva. Contudo, com estas explicações e com o avançar da ciência, certamente que ficaremos muito próximo. Vejo alguma lógica e acredito nestas exposições.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
JJacar (16-08-2016)
16-08-2016, 09:12 AM
Resposta: #7
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Sim, o tal LUCA pode ter originado diversos tipos de vida, porém acredito no criacionismo, se todos os homens vieram do mesmo pai ou mesma mãe após o criacionismo esta teoria também de faz plausível, ou seja, linka-la ao evolucionismo é o mesmo que linka-la ao criacionismo. Todos partimos de um mesmo lugar e temos o mesmo descendente.

Assim como a religião puxa pro lado dela a ciência continua a desacreditar no criacionismo e procura em suas teorias achar as respostas para o surgimento da vida, mas não percebem que ao procurar incansavelmente essa resposta limitam-se a esta ou aquela, e não a diversas formas, a vida não surge apenas de uma vertente, existem N formas de vida e N formas da vida surgir, e este mundo existem tantas criaturas que muitas podem ter sido criadas e outras evoluído, um dia teremos a resposta concreta, enquanto isso ficamos brincando de adivinhação.

"O Sorriso que Irradiaste a ti Retorna"
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Dinhotj pelo seu post:
ruicoelho (16-08-2016)
Loja Tudo Saudável
16-08-2016, 09:21 AM (Resposta editada pela última vez em: 16-08-2016 09:23 AM por nunes3373.)
Resposta: #8
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Citar:Boa sorte, LUCA!

Um apelo a milagres ainda muito maior é encontrado nas estórias evolucionistas sobre a origem da vida, porque até que uma autorreplicação confiável comece, não pode haver seleção natural. Consequentemente, os evolucionistas não podem se valer de seu dispositivo favorito de resgate, e só podem apelar para leis da química e do acaso.

O “último ancestral comum universal” [last universal common ancestor] (LUCA) “é o que os cientistas chamam de precursor de todas as coisas vivas”, observa a Live Science. Portanto, LUCA deve marcar o ponto no qual a seleção natural começa, porque se a seleção natural tivesse agido em qualquer coisa antes (tais como os replicadores especulativos do “Mundo RNA”), ela não teria nada a ver com a vida que nós hoje observamos. Qualquer coisa antes não deixou nenhum registro; isso está fora da ciência empírica.

Por mais que os evolucionistas quisessem simplificar o LUCA, chega um ponto no qual o organismo não teria sido capaz de desempenhar as funções necessárias de metabolismo, mobilidade e reprodução para ser chamado de vivo. LUCA teria de ser uma “célula” de algum tipo, com um código genético e máquinas de proteínas envoltas em uma membrana para mantê-los juntos. Como aprendemos em março, a equipe de Craig Venter não conseguiu sua célula sintética mais simples do que 463 genes. A nova pesquisa diz: “Muito sobre o LUCA permanece incerto; embora pesquisa anterior tenha sugerido que ele era pouco mais do que uma sopa química a partir da qual a evolução construiu gradualmente formas mais complexas, pesquisa recente sugeriu que ele pode ter sido um organismo sofisticado com uma estrutura complexa.”

Quão sofisticado? Ao comparar milhões de genes procarióticos, os pesquisadores na Universidade Heinrich Heine, em Düsseldorf, Alemanha, calcularam os requisitos para o LUCA: “Os genes que os cientistas examinaram eram blueprints para a produção de proteínas. (Alguns genes não são considerados como produtores diretos de proteínas.) Dos 286.514 grupos de proteínas que os pesquisadores consideraram, apenas 355 corresponderam aos critérios rigorosos que os pesquisadores estabeleceram como potencialmente pertencendo ao LUCA. Pesquisa anterior tinha revelado as funções de muitos desses genes, assim eles agora lançaram luz sobre o habitat e o estilo de vida de LUCA.”

O artigo deles, publicado no Nature Microbiology, imagina que esse “precursor de todas as coisas vivas” tenha sido capaz de metabolizar hidrogênio, fixar nitrogênio, usar metais de transição e coenzimas, e muito mais. Ele tinha genômica e epigenômica: “Seu código genético exigia modificações do nucleosídeo e metilações dependentes de S-adenosilmetionina.” Nenhuma delas é simples! Além disso, os pesquisadores creem que o LUCA era um termófilo que vivia em condições hostis de fontes termais e fontes hidrotermais. Os termófilos que vemos atualmente têm mecanismos sofisticados para consertar e preservar seu DNA e suas proteínas da destruição pelo calor.

O LUCA surgiu por acaso? Jeff Errington, biólogo celular na Universidade Newcastle, nem sequer fez a pergunta. No The Conversation, ele especula sobre o tipo de organismo que foi o LUCA, assumindo que ele se originou nas altas temperaturas de fontes termais, tinha enzimas e um código genético, metabolizou hidrogênio, e era bem equipado para a sobrevivência. No entanto, ele sabe que o LUCA tinha requisitos mínimos:

“Infelizmente, sem uma máquina do tempo, não há como se verificar diretamente esses resultados. Mesmo assim, essa informação será agora de grande interesse, inclusive aqueles cientistas querendo usar a informação para informar seus experimentos bottom-up [de baixo para cima] em recriar as formas modernas de vida primitiva. Mas isso não será fácil, considerando-se os requisitos para alta temperatura, nitrogênio, dióxido de carbono e gás de hidrogênio explosivo.”

No livro Signature in the Cell, apoiando-se na pesquisa de Douglas Axe sobre a função da proteína, Stephen Meyer calculou a probabilidade de uma proteína relativamente pequena de 150 aminoácidos de comprimento como sendo uma chance em 10 elevada à potência de 164 (10-164, p. 210-212). Em outras palavras, esperando o surgimento de apenas uma proteína por acaso excede o limite probabilístico universal calculado por William Dembski (10-150) por 14 ordens de magnitude - uma improbabilidade de 100 bilhões! A palavra “milagre” nem chega perto da crença de tal evento. Mesmo assim, esses evolucionistas querem que nós creiamos que algo assim como 355 e 463 genes ou produtos proteínicos, todos funcionando coordenadamente, surgiram por acaso.

Já é hora de parar a caricatura do Design Inteligente pelos evolucionistas de que o primeiro acredita em milagres e o último não acredita. Faz melhor sentido pensar que as “inovações” que observamos foram planejadas com um propósito por uma causa inteligente necessária e suficiente para explicá-las, em vez de confiar em sorte mais do que afortunada. Organizar as partes para função não é, de modo algum, um “milagre”. Fazemos isso o tempo todo contra a ordem natural das coisas.

Fonte: Os milagres da teoria da evolução
http://www.criacionismo.com.br/2016/08/o...lucao.html

A Verdade: http://www.nunes3373.com
NOVO TWITTER: https://twitter.com/nunes3373

Fiz-me acaso vosso inimigo, dizendo a verdade?

Gálatas 4:16

Existe uma guerra a decorrer, pela sua alma!
Lute com a sabedoria e a verdade contra os satanistas JÁ! Porque dentro em breve eles não terão a mínima piedade de você e de sua familia.
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a nunes3373 pelo seu post:
Minerim (16-08-2016)
16-08-2016, 11:50 AM
Resposta: #9
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
@ruicoelho, pelos comentários vejo que tu tambéns jogas pérolas aos porcos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Urtiga pelo seu post:
rmuller (18-08-2016), ruicoelho (16-08-2016)
16-08-2016, 12:12 PM
Resposta: #10
RE: Pesquisadores podem ter encontrado o antepassado comum de todos os seres vivos
Sr. Rui, agradeço a atenção. Sim, a algum tempo atrás eu estudei algo superficial sobre a teoria de Oparin (Microesferas proteicas artificiais X coacervados), interessante, mas confesso que não surpreendeu-me como espero em se tratando de uma "hipótese resposta" de tal calibre, ou seja, se é ou não a origem comum da vida na Terra.

Os problemas que veja neste hipótese são alguns como:

1 - Como pode-se chamar de vida um aglomerado simples de moléculas orgânicas proteicas ou polipeptídicas cercadas por uma película de água? Eu tenho conhecimento que é natural algumas proteínas, ao se "dissolverem" em meio aquoso formam agrupamentos parecidos com estes, isso ocorre a toda sorte, no ambiente natural.

2 - Por mais simples que seja o "ser vivo" eu penso que a característica primordial para tal é possuir alguma fita de DNA (ou RNA), o que corresponde a informação genética desta forma de vida, penso que é consenso comum que sem isso a vida é naturalmente impossível. Até formas de vida ainda estranhas e simplórias como os virus possuem DNA ou RNA em seus nanos "corpos".

3 - A hipótese de Oparin ainda não soluciona a origem da vida, ela apenas "encaixa" um tipo de aglomerado molecular (coacervados) na arvore evolutiva ANTES DA VIDA, ou seja, esses aglomerados teriam alguma chance de colabor para uma posterior origem de alguma forma de vida celular, um certo tipo de precursor.

4 - Assim como inúmeros experimentos e hipóteses, a teoria de Oparin é genial até o ponto onde se finaliza seu experimento particular, pois no momento de concluir um veredicto sobre a origem definitiva da vida na Terra a nobre equipe científica não foi capaz de faze-lo, mantendo a conclusão de seus estudos no universo das hipóteses.

Resumindo bem, considero leviano (no bom sentido, claro) denominar um aglomerado polipeptídeo simples como precursor comum da vida celular complexa. Como foi dito aqui, seria um "milagre" estratosférico haver uma formação celular com DNA ou RNA envolto por um núcleo, organelas funcionais e harmônicas entre si envoltos por uma membrana celular fosfolipidica. Erro e acerto?

Por fim, concordo com o Sr. quando diz que a ciência está em plena evolução dia após dia, uma hipótese hoje pode ser uma peça do quebra cabeça que no futuro poderá elucidar as questões mais misteriosas deste planeta que nos abriga. Meu intuito com tantas indagações e minha difícil aceitação das hipóteses mencionadas apenas querem dizer que eu sou um amante incondicional dos estudos e da crítica aos mesmos, independente de qualquer pre conceito.

Tópico muito bom. Abraço.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a JJacar pelo seu post:
ruicoelho (16-08-2016)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Criamos seres vivos de silício Thucks 2 615 27-06-2018 02:14 PM
Última Resposta: Thucks
  Injetar em ratos velhos sangue de seres humanos adolescentes reverte o envelhecimento Aileron 9 2,097 09-01-2018 01:15 AM
Última Resposta: veronicaovidio
  ‘É um erro trazer novos seres humanos ao mundo’: a polêmica filosofia antirreprodução Daia 32 13,669 04-01-2018 01:58 PM
Última Resposta: O Mensageiro
  A magnetosfera da Terra desabou ontem por duas horas. Problemas à frente para todos John Dickinson 1 2,201 20-07-2017 03:03 PM
Última Resposta: Elenin20182024
  Ciência e senso comum ruicoelho 5 4,157 25-04-2017 03:50 PM
Última Resposta: ruicoelho

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 129 usuários online.
» 1 Membros | 128 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,638
» Último Membro: Byll
» Tópicos do Fórum: 25,500
» Respostas do Fórum: 271,671

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Ataque terrorista mata 25 em desfile militar no Iran
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 03:34 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 42
Você conhece a família Ferreira Gomes?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 02:12 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 80
Em campeonato de corrupção, o Brasil ainda está muito atrás.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Hoje 11:41 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 127
Precisamos acabar com a CLT
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 11:04 AM
» Respostas: 4
» Visualizações: 270
Candidato Bolsonaro leva facada
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 11:02 AM
» Respostas: 181
» Visualizações: 10351
Porta do Inferno - República Gramscista do Brasil
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:53 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 857
É possível hackers invadirem urnas eletrônicas se elas não são conectadas à internet?
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:47 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 605
[VIDEO] A Máfia dos Transplantes de Órgãos e o Caso Paulinho Pavesi
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:39 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 26774
Modus Operandi do Jornalismo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:15 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 1053
Por que a esquerda brasileira está muda diante da fome que mata crianças na Venezuela
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 08:00 AM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1008
Atentado contra Bolsonaro - Informações
Última Resposta Por: Cecelo
Ontem 09:43 PM
» Respostas: 50
» Visualizações: 2816
Condenada à seca extrema, África do Sul, discute projeto p/rebocar icebergs da Antárt
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 05:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 86
O suposto relatório de 300 páginas que sacudirá a Igreja Católica
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:03 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 472
Não subestime o perigo da guerra comercial de Trump com a China
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 01:09 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 203
Alguns pontos da entrevista do Bolsonaro na Globo News
Última Resposta Por: Beobachter
20-09-2018 08:52 PM
» Respostas: 152
» Visualizações: 10191
Somos um povo tipo casal sem vergonha, ou podemos deixar de ser?
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
20-09-2018 06:23 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 157
A Origem da Vida
Última Resposta Por: NoNOM
20-09-2018 05:49 PM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1792
Grupo Bilderberg, o que eles podem estar planejando
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
20-09-2018 10:29 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 343
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
20-09-2018 12:23 AM
» Respostas: 986
» Visualizações: 191318
ABORTO
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
19-09-2018 04:27 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 691
Uruçuí-PI - Epidemia que avança sob o silêncio forçado das vítimas.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
19-09-2018 03:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 255
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
19-09-2018 03:11 PM
» Respostas: 690
» Visualizações: 441654
Imposto Justo
Última Resposta Por: tarcardoso
19-09-2018 10:07 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 256
Maduro banqueteia em restaurante caro enquanto o povo passa fome.
Última Resposta Por: Neo1
18-09-2018 07:12 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 336
Plano dos EUA Para Invasão do Brasil
Última Resposta Por: klanpaia
18-09-2018 06:14 PM
» Respostas: 27
» Visualizações: 22380
Daciolo denuncia Nova Ordem Mundial e pede volta de voto em papel em debate
Última Resposta Por: Nikoloz
18-09-2018 03:42 PM
» Respostas: 52
» Visualizações: 3267
Governo estuda tornar obrigatória vacinação de crianças.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
18-09-2018 03:15 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 153
Grécia:"o sentimento no país é de que não há futuro.O pessimismo chegou para ficar."
Última Resposta Por: Nikoloz
18-09-2018 02:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 355
Tudo que está na Wikipédia é confiável?
Última Resposta Por: pablo_hp
18-09-2018 10:10 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 186
Para a NOM, é proibido permitir uma vida decente para todos.
Última Resposta Por: pablo_hp
18-09-2018 09:07 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 265

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial