Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!


Atualizações: Operação Jade Helm

Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 7 Votos - 3.14 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
05-09-2014, 12:37 PM
Resposta: #1
Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
Nota introdutória: A colocação do tópico na sub-fórum Ciência, é justificada pelo facto do trabalho ser de investigação e usar uma metodologia cientifica, acrescentaria ainda também, a particularidade do mesmo ter sido realizado por um cientista, o Dr Ian Stevenson. Reparei também que existem 3 tópicos a abordar o mesmo tema, o que poderá servir para complementar e aumentar a discussão séria e salutar em torno desta temática, que, começa já a demonstrar interesse para a moderna neuro-ciência. As discussões e debates em torno do tema, suscitaram a realização em Portugal de vários simpósios e colóquios com a participação de cientistas das várias áreas da medicina, em especial da psiquiatria, psicologia e neurologia. A realização destes eventos Aquém e Além do Cérebro está a cargo da Fundação BIAL. Pelo facto de ultimamente se verificar um interesse crescente sobre esta matéria e outras relacionadas por parte da neurologia e neuro-ciência, pelo facto de cada vez mais se notar uma aproximação da ciência a áreas do domínio da psicologia e outras vertentes dos aspectos médicos do funcionamento da mente, a meu ver, justifica a introdução do tópico neste mesmo sub-fórum. Falta afirmar que o objectivo da colocação do tópico neste sub-fórum, não está nem pretende estar em nada relacionado com aspectos religiosos que alguém lhe possa imputar. A moderação que pondere a sua recolocação no sub-fórum mais adequado.

Tópicos relacionados :

Prova cientifica da reencarnação.
Provas que a reencarnação existe.
Reencarnação: uma teoria pro-NOM


[Imagem: 0.jpg]


O jornalista Tom Shroder, autor do livro Almas Antigas, acompanhou as pesquisas do dr. Ian Stevenson sobre reencarnação. Ele falou connosco a respeito de seu trabalho, sobre a resistência da ciência em investigar o assunto e como sua vida se transformou após esse contacto com o tema.

(...)
O livro foi escrito pelo jornalista Tom Shroder - editor do conceituado jornal norte-americano The Washington Post - e apresenta as pesquisas de Stevenson, a quem o jornalista acompanhou em diversas viagens pelo mundo. Entre outras coisas, o que o livro mostra é que o pensamento científico só tem a ganhar se conseguir se abrir para novas possibilidades. Além disso, existem cientistas de peso realmente preocupados com questões que, até pouco tempo atrás, eram consideradas como pertencentes apenas ao campo do espiritualismo. O próprio dr. Stevenson, ainda que pouco fale publicamente sobre o tema, deixou bem claro que não se importa com o que os colegas cientistas possam pensar a respeito de seu trabalho, uma vez que está plenamente consciente de que vem agindo com o maior rigor científico possível.

Também é preciso que se diga que, nos últimos tempos, vários cientistas têm demonstrado um interesse verdadeiro em aproximar a ciência de conceitos espiritualistas milenares - mesmo que isso tenha ocorrido mais no aspecto teórico e conceitual. O resultado dessa aproximação tem sido, em muitos casos, a descoberta de noções que já existem há centenas ou milhares de anos, e que só recentemente a ciência tem conseguido conceber e desenvolver.

O caso do dr. Stevenson talvez seja apenas mais claro, mais nítido, uma vez que ele foi a campo recolher testemunhos, e suas pesquisas parecem ter ido mais longe do que a maioria dos cientistas. Recusando-se a se apoiar apenas em teorias, ele passou trinta e sete anos viajando pelo planeta, colectando testemunhos de crianças que alegam ter lembranças nítidas de outras vidas. Não é um procedimento inédito, mas a diferença é que nenhum dos casos estudados estava sob influência de hipnose, da mesma forma como as informações fornecidas podiam ser facilmente verificadas, uma vez que se referiam a existências passadas, porém recentes, e não distantes no tempo, como a Idade Média ou o antigo Egipto.

(...)
Stevenson jamais deixou de considerar as possibilidades contrárias, aquelas que poderiam deitar por terra qualquer realidade do fenómeno da reencarnação: como, por exemplo, se os pais das crianças interrogadas pudessem, mesmo inconscientemente, estar passando informações a elas. Quando Shroder perguntou a Stevenson sobre essa possibilidade, ele simplesmente respondeu: "Essa ideia nunca deixa de assombrar meus pensamentos". Em outras palavras, não se trata, em hipótese alguma, de uma pesquisa viciada, com uma só direcção, mas que está sempre levando em consideração todas as variáveis possíveis.

O pesquisador também vê, com uma clareza raramente encontrada, os problemas pelos quais a ciência passa actualmente. Já em 1989, em palestra proferida na Southeastern Louisiana University, ele dizia: "Para mim, tudo em que os cientistas acreditam agora está aberto a mudanças, e eu fico consternado ao perceber que muitos aceitam o conhecimento actual como algo imutável". E mais: "Se os hereges pudessem ser queimados vivos nos dias de hoje, os cientistas - sucessores dos teólogos, que queimavam qualquer um que negasse a existências das almas no século XVI - hoje queimariam aqueles que afirmam que elas existem". Uma postura confirmando a suspeita de muitos de que a ciência, em vários aspectos, tornou-se tão dogmática quanto as religiões dos séculos passados, tornando-se uma espécie de religião moderna.

Formado em medicina no Canadá pela Universidade McGill em 1943, Stevenson se especializou em psiquiatria e, em 1957, tornou-se chefe do departamento de psiquiatria da Escola de Medicina da Universidade de Virgínia, onde começou a estudar crianças que se lembravam de existências passadas e se dedicou totalmente à pesquisa de fenómenos paranormais. Quando Tom Shroder começou a investigar as publicações científicas à procura de referências sobre o trabalho do dr. Ian Stevenson encontrou, ao lado de cientistas que não aceitavam as provas de Stevenson sobre reencarnação, uma série de pesquisadores que o consideravam um precursor, um homem que iniciou investigações científicas em temas que, até então, eram considerados tabus.

(...)
Talvez alguma coisa esteja realmente mudando na ciência. A quantidade de estudiosos investigando casos ligados à para-normalidade vem aumentando, e a postura de importantes teóricos tem reforçado esses posicionamentos. É verdade que esse não é um movimento tão recente, tendo começado com o pensamento de Fritjof Capra e, mais recentemente, ganhando o apoio de cientistas importantes como Ilya-Prigogine, que estabelece paralelos consistentes entre a antiga filosofia hindu e as modernas teorias da física quântica - capazes de serem aplicadas com sucesso na explicação de assuntos cabeludos, como a reencarnação, fenómenos parapsicológicos, a existência de universos paralelos e dimensões alternativas de realidade.

Mas não há dúvida de que, para a ciência, em seus aspectos mais ortodoxos, o que conta é a experimentação, a existência de provas conclusivas, a possibilidade de repetir experiências em ambientes, situações e momentos diversos. Stevenson, como qualquer cientista moderno que conhece o terreno em que está pisando, sabe que existem temas de pesquisa que simplesmente não se encaixam nessas exigências. Ele viajou para a Índia, para o Oriente Médio e muitos outros locais colectando informações, entrevistando as crianças e anotando os dados por elas fornecidos, para só depois partir numa verdadeira investigação policial e reconstituir a vida passada à qual elas se referiam. Isso não pode ser repetido num laboratório.



Três problemas:



(...)
1 - Esse tipo de pesquisa não permite investigação laboratorial. O tipo de fenómeno - declarações espontâneas - não pode ser repetido de maneira programada, ou visto através de um microscópio. Tais casos só podem ser investigados como se faria com um crime, ou processo legal - com entrevistas, cruzando informações de várias testemunhas com evidências documentadas. Embora isso possa ser feito com bastante cuidado, alguém sempre pode descartar o caso como "evidência fantasiosa" e, portanto, não-confiável;

2 - Há uma total falta de evidência sobre qualquer mecanismo através do qual a reencarnação se tornaria possível. Stevenson de modo nenhum afirma poder detectar, com instrumentos objetivos, qualquer tipo de "alma" que estaria trazendo lembranças e atributos pessoais de um certo corpo físico, e tampouco aponta qualquer evidência de forças através das quais uma alma, se existir, possa se transferir de um corpo para outro;

3 - Há sempre um conservadorismo na ciência, uma tendência para não encarar com seriedade qualquer evidência que desafie o atual entendimento de como o mundo funciona. Infelizmente, com freqüência, isso se traduz como falta de vontade para até mesmo considerar tal evidência.

(...)
Como cientista responsável que é, o dr. Stevenson reconhece a possibilidade do caso ser explicado por outras teorias que não a reencarnação, mas salienta que, muitas vezes, as únicas evidências possíveis de serem colectadas são aquelas baseadas na memória das pessoas.


Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 23 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
A.Xavier (05-09-2014), Alimah (19-09-2014), Angelick (01-07-2017), avalon (05-09-2014), Cida Oliveira (05-09-2014), FABBRIS (05-09-2014), farcfox (05-09-2014), gabrigodofwar (08-09-2014), IJahMan (05-09-2014), Javelin (05-09-2014), jscorrea (05-09-2014), LucianoR (05-09-2014), MALLBORO (05-09-2014), Mister Pelf (06-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), Padmé Amidala (05-09-2014), Paulo2011 (11-09-2014), pequeno gafanhoto (05-09-2014), Politically (06-09-2014), Popeye (06-09-2014), Rox Extreme (10-09-2014), Sophia (07-09-2014), YxY (05-09-2014)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
05-09-2014, 02:27 PM
Resposta: #2
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
O mais interessante é analisar que apesar de cientista ele conseguiu chegar ao ponto de "Sei que nada sei."
É cansativo ver religiosos e ateus, uns tentando convencer aos outros de que sabem de alguma coisa. Ninguém sabe de nada. Portanto ateus estão errados e religiosos também. Eu vi há alguns anos, se me recordo bem no Discovery Channel, o qual não confio plenamente, mas um programa interessante falando sobre um médico que andou pelo mundo coletando informações de pessoas que tinham esse tipo de lembrança. E curiosamente ele notou que tinham certos relatos que se cruzavam com de outras pessoas... Com certeza há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia.
Mas eu, como Cristão que tento ser (pois ser Cristão de fato só Jesus conseguiu), deixo aqui uma mensagem que li de ateus durante muitos anos falando a respeito de Deus:
E agora, aonde está sua ciência?
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 7 usuários diz(em) obrigado a YxY pelo seu post:
Cida Oliveira (06-09-2014), gabrigodofwar (08-09-2014), IJahMan (05-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), pequeno gafanhoto (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014), Sophia (07-09-2014)
05-09-2014, 02:33 PM
Resposta: #3
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
Boa. Ótimo tema. Sempre achei, e ainda acho, que um dia a ciência moderna vai poder confirmar parte das verdades contidas nas ciências espirituais, afinal uma se originou da outra, mas caminhou para o lado do materialismo e racionalismo extremista, baseado no que os nossos sentidos fracos e mal desenvolvidos podem perceber. Mas é isso, um dia o mundo perceberá que tudo é o mesmo, com palavras diferentes.

Independente de tudo a verdade é uma só. Nós não a conhecemos.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a LucianoR pelo seu post:
IJahMan (05-09-2014), jscorrea (05-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), Sophia (07-09-2014), zemo (05-09-2014)
05-09-2014, 02:52 PM
Resposta: #4
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
Eu não tenho dúvidas quanto a realidade da re-encarnação nesse planeta.

As minhas dúvidas são em relação a natureza e aos propósitos desses ciclos 'eternos' como atores no drama do planeta Terra.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 13 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
A.Xavier (05-09-2014), avalon (05-09-2014), Cida Oliveira (06-09-2014), gabrigodofwar (08-09-2014), IJahMan (05-09-2014), Jah Soldier (08-09-2014), LucianoR (06-09-2014), Masome (05-09-2014), Motta (05-09-2014), Paulo2011 (11-09-2014), Rox Extreme (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014), zemo (05-09-2014)
Compre Linhaça Dourada Orgânica pelo Menor Preço na Tudo Saudável!
05-09-2014, 03:17 PM
Resposta: #5
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
O que tem na matéria que relata um pouco desta pesquisa que ela pode ser classificada como científica? Nada. As coisas muito subjetivas. Nada do que foi citado pelo "pesquisador" se refere a metodologia científica. Ele é sim, um bom pregador.
O exemplo dado do relato de uma menina, não prova nada, além do fato de que ela sabia a respeito de uma outra família, a qual dizia ter sido a sua família. Isso não prova a existência da reencarnação. Outras doutrinas dariam uma explicação mais plausível que esta apresentada pelo "pesquisador".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a Dado pelo seu post:
avalon (05-09-2014), gabrigodofwar (08-09-2014), Jah Soldier (08-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), Padmé Amidala (08-09-2014), pequeno gafanhoto (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014), Sophia (07-09-2014)
05-09-2014, 03:45 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-09-2014 04:10 PM por naste.de.lumina.)
Resposta: #6
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
(05-09-2014 03:17 PM)Dado Escreveu:  O que tem na matéria que relata um pouco desta pesquisa que ela pode ser classificada como científica? Nada. As coisas muito subjetivas. Nada do que foi citado pelo "pesquisador" se refere a metodologia científica. Ele é sim, um bom pregador.
O exemplo dado do relato de uma menina, não prova nada, além do fato de que ela sabia a respeito de uma outra família, a qual dizia ter sido a sua família. Isso não prova a existência da reencarnação. Outras doutrinas dariam uma explicação mais plausível que esta apresentada pelo "pesquisador".

Caro Dado.

Citar:Nada do que foi citado pelo "pesquisador" se refere a metodologia científica.

Você poderia nos esclarecer com argumentos e refutações cientificamente válidas, onde você identifica as falhas cometidas pelo 'pesquisador', ao afirmar que o mesmo não está utilizando 'nenhuma metodologia científica'?

Poderia nos descrever como deveriam ser esses métodos de pesquisa e análise para que as mesmas sejam aceitas como cientificamente válidas?

Citar:A percepção da ausência de provas não é uma prova de ausência da provas - Jai Maharaj

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
Motta (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014)
05-09-2014, 03:49 PM
Resposta: #7
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
(05-09-2014 02:52 PM)naste.de.lumina Escreveu:  Eu não tenho dúvidas quanto a realidade da re-encarnação nesse planeta.

As minhas dúvidas são em relação a natureza e aos propósitos desses ciclos 'eternos' como atores no drama do planeta Terra.


Exatamente Naste!! Penso da mesma maneira.

A reencarnação pra mim é apenas um modo de "reciclagem" ou ciclo, como você diz. Inclusive, cheguei a conclusão que os "guias" ou "espíritos" que prestam consulta ou auxiliam os espíritas, detém as impressões de suas últimas encarnações na terra. Ou seja; conversam sobre o que pensam que aprenderam ou na realidade no qual viveram quando vivos. E mais, pelo que percebi "lá do outro lado" também existe o mundo deles, e percebemos claramente que eles evitam ao máximo fornecer detalhes sobre este tal mundo, como se fossem proibidos, sacas?

Existe aquela máxima que diz: "Conheça a verdade e ela vos libertará", bem, acredito que a verdade para mim é justamente não crer em nada do que vejo, ouço ou sinto aqui. Tenho suspeitas que o homem percorre este ciclo de apriosionamento neste planeta pelo fato de acreditar nesta realidade falsa no qual vive e consequentemente reencarnar aqui. Uma questão de paridade, afinidade ou sintonia.

Hoje em dia não gosto de falar sobre este assunto com ninguém. Aliás, quanto mais estudo, mais me afasto deste mundo e realidade e tenho adotado um estado "neutro" de viver, onde é preciso fingir ser ignorante ou desinformado para fazer parte da sociedade.

Sem mais.

"Et in aliis quaeris mutatio."

Rox Extreme.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Rox Extreme pelo seu post:
IJahMan (05-09-2014), jscorrea (05-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), Paulo2011 (11-09-2014), raphaelcozzi (08-09-2014), ruicoelho (08-09-2014)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
05-09-2014, 05:34 PM
Resposta: #8
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
(05-09-2014 03:49 PM)Rox Extreme Escreveu:  ...

Exatamente Naste!! Penso da mesma maneira.

A reencarnação pra mim é apenas um modo de "reciclagem" ou ciclo, como você diz. Inclusive, cheguei a conclusão que os "guias" ou "espíritos" que prestam consulta ou auxiliam os espíritas, detém as impressões de suas últimas encarnações na terra. Ou seja; conversam sobre o que pensam que aprenderam ou na realidade no qual viveram quando vivos. E mais, pelo que percebi "lá do outro lado" também existe o mundo deles, e percebemos claramente que eles evitam ao máximo fornecer detalhes sobre este tal mundo, como se fossem proibidos, sacas?

Existe aquela máxima que diz: "Conheça a verdade e ela vos libertará", bem, acredito que a verdade para mim é justamente não crer em nada do que vejo, ouço ou sinto aqui. Tenho suspeitas que o homem percorre este ciclo de apriosionamento neste planeta pelo fato de acreditar nesta realidade falsa no qual vive e consequentemente reencarnar aqui. Uma questão de paridade, afinidade ou sintonia.

...

Também tenho essa visão e acrescento que existe também um sentido de evolução, aprendizagem as quais são consequências desse acúmulo de inúmeras experiências reencarnacionais, seja neste planeta ou nos diversos mundos espalhados pelo universo.

(05-09-2014 02:52 PM)naste.de.lumina Escreveu:  ...

As minhas dúvidas são em relação a natureza e aos propósitos desses ciclos 'eternos' como atores no drama do planeta Terra.

Se fosse apenas no planeta terra seria fácil responder, mas parece que existe também intercâmbios de espíritos entre os diversos planetas. É um negócio muito louco pra explicar aqui. Tem que ler alguns materiais espíritas pra ter uma visão superficial dos reais propósitos desses ciclos.

Ainda que eu ande no vale da sombra e da morte, nada temerei, pois Tu estás comigo. (Salmo 23)
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a IJahMan pelo seu post:
avalon (05-09-2014), jscorrea (05-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), Paulo2011 (11-09-2014), Rox Extreme (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014)
05-09-2014, 05:48 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-09-2014 06:05 PM por Rox Extreme.)
Resposta: #9
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
Caro colega @IJahMan é bem por aí mesmo ...

Se o "aqui" fosse o ponto de referência ainda estaria mais fácil. Entretanto; o tal chamado "espírito" ou "princípio inteligente" percorre um longo caminho até alcançar o que supostamente conhecemos como: "Consciência", no qual o ser humano ACHA que tem, no entanto, está beeem longe de saber o que realmente é.

Penso que para sair deste "ciclo" a pessoa deva ser ou agir como uma peça defeituosa ou diferente das demais, onde náo haja mais utilidade pra ela aqui . E, como você mesmo mencionou o tema é bastante complexo.

Uma pena, mas uma pena mesmo, que de tempos em tempos apareçam "santos" ou "mestres" que vem ao mundo para pregar a bondade.. o amor e etc e com isso paradoxalmente PRENDA a humanidade (que é dependente, como um vício) nas religiões, tornando o escravo de algo que ele mesmo nem saiba se existe ou não. Seriam estes "mestres" bons mesmo? Digo, o propósito de crer em algo não prende a alma aqui no sentido de se auto aprisionar em uma realidade que escraviza o espírito a matéria??

Desculpe pelas palavras ásperas, e não quero desvirtuar o tópico. Mas tenho minhas impressões, e creio que assim como eu, alguns colegas tambem pensem parecido e tenham medo de expor isso e ser taxado sabe se lá do quê.

Sem mais.

"Et in aliis quaeris mutatio."

Rox Extreme.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a Rox Extreme pelo seu post:
jscorrea (05-09-2014), naste.de.lumina (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014), Sophia (07-09-2014)
05-09-2014, 06:12 PM (Resposta editada pela última vez em: 05-09-2014 10:15 PM por naste.de.lumina.)
Resposta: #10
RE: Pesquisas cientificas sobre a reencarnação.
(05-09-2014 05:34 PM)IJahMan Escreveu:  Tem que ler alguns materiais espíritas pra ter uma visão superficial dos reais propósitos desses ciclos.

Caro IJahMan.

Eu li bastante sobre esse tema em diversos 'ramos' exotéricos, inclusive espirita. Suas conclusões e explicações para a reencarnação, e outros tópicos. Não sou nenhum especialista, apenas um curioso incorrigível.

Preciso acrescentar que eu também levo em conta as minhas próprias experiências no que diz respeito a esse tema.

Dito isso, percebo que a grande maioria dos textos exotéricos que tratam desse assunto, e eles são muitos e variados no que se refere as 'origens' dessas informações, tem em comum algo que para minha atual percepção e sensibilidade está muito claro.

De uma forma ou de outra todos eles descrevem algum tipo de sistema hierárquico pré-definido.

Ministérios, mestres, gurus, anjos, guias, amparadores, não importa o nome, todos parecem fazer parte de uma estrutura organizada com posições hierárquicas e tarefas estabelecidas de acordo com os seus 'títulos'.

[Imagem: Alerta%252BVermelho_resize.png]


Para mim isso é sem dúvida um sinal de que:

Tanto a cima quanto abaixo.

Eu não estou convencido de que a forma como ocorre esse fenômeno seja realmente para a nossa evolução, pelo menos no planeta Terra. Ocorrer um melhoramento de caráter em função de inúmeras reencarnações, penso ser um efeito colateral não intencionado por quem está no controle.

Me parece um engodo para ficarmos eternamente encarnando e servindo como geradores de energia para determinados grupos de entidades.

Claro que eu posso estar completamente errado, mas também posso estar certo.

Digamos 50/50.

Caso eu esteja correto, da forma como ocorre, reciclagem, bloqueio de memória, etc, podemos ficar 100.000.000 zilhões de anos nesse ciclo sem percebermos.

Segue um link no qual eu detalho as minhas percepções sobre esse assunto. Tópico: Após a morte.

Abraço.

Naste.

O MEDO É O ASSASSINO DA MENTE E A PRISÃO DA ALMA

O 'Agradecimento' significa educação e respeito, não é necessariamente concordância de opinião.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a naste.de.lumina pelo seu post:
IJahMan (05-09-2014), Masome (05-09-2014), Paulo2011 (11-09-2014), Rox Extreme (05-09-2014), ruicoelho (08-09-2014), Sophia (07-09-2014)
Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Ondas gravitacionais: confira 3 descobertas fascinantes sobre elas DeOlhOnafigueira 1 841 14-06-2017 10:54 PM
Última Resposta: Icarox
  O poder da oração. O que diz a ciência sobre isto? ruicoelho 9 1,340 06-03-2017 12:01 PM
Última Resposta: Andяew
  4 teorias sobre o que existia no universo antes do Big Bang. over9 15 31,505 26-11-2016 01:24 PM
Última Resposta: buenovisky
  Pesquisadores disponibilizam gratuitamente livro didático sobre astrobiologia ruicoelho 0 715 16-09-2016 05:39 AM
Última Resposta: ruicoelho
  NASA irá fazer um grande anúncio sobre Marte nesta próxima Segunda-Feira (28/09/15) corezilla 109 34,231 23-08-2016 07:21 PM
Última Resposta: chris_85

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 117 usuários online.
» 3 Membros | 114 Visitantes
dyego.jhou, Infinite, marcosarierom

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,455
» Último Membro: HERMES SALES CAMPOS
» Tópicos do Fórum: 25,070
» Respostas do Fórum: 268,392

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Simbologias Satânicas no edifício Wilton Paes de Almeida
Última Resposta Por: Nikoloz
Hoje 11:57 AM
» Respostas: 26
» Visualizações: 2139
Mundo Paralelo / Outra Dimensão
Última Resposta Por: Unk
Hoje 11:19 AM
» Respostas: 17
» Visualizações: 777
IA o Exterminador do futuro?!
Última Resposta Por: rmuller
Hoje 10:10 AM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6824
Maçonaria Françesa X Maçonaria Inglesa
Última Resposta Por: NoNOM
Hoje 09:11 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 836
Porque Tesla acreditava que os números 3, 6 e 9 são segredos para o nosso universo
Última Resposta Por: Bruna T
Hoje 12:00 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 390
A ERA DO ENGANO
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 07:06 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 120
Os misteriosos megálitos da Rússia podem ser evidência de civilizações avançadas perd
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 06:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 92
Símbolos Aborígenes Australianos descobertos no pilar de 12 mil anos na Turquia
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 05:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 75
Pirâmide na Indonésia poderia mudar a história convencional
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 05:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 120
Bracelete de 40.000 anos abala a história
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 05:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 92
Os Gigantes Construíram o Templo de Lepakshi?
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 04:28 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 93
Evidência de tecnologia avançada no Egito Antigo cortou pedra
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 04:06 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 108
No Kosovo, encontrou um transformador com 20 mil anos de idade
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 03:50 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 135
E se formos apenas uma simulação de computador?
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 03:32 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 4526
O Cérebro Russo
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 02:29 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 236
Prenúncio do fim do PCC é encontrado no centro de uma rocha de 270 milhões de anos
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 02:20 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 437
WAFFLE ROCK: UM RESÍDUO DE UMA TECNOLOGIA DE 300 MILHÕES DE ANOS ATRÁS?
Última Resposta Por: Thucks
Ontem 02:04 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 250
RELATIVISMO
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 11:43 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 215
Entenda o que é GIPS: A Islamofobia é a própria Nova Ordem Mundial
Última Resposta Por: jonas car
Ontem 01:16 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 383
Coletivismo
Última Resposta Por: pablo_hp
Ontem 12:16 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 545
15 vezes o Simpson previu corretamente o futuro
Última Resposta Por: Doc S
21-05-2018 09:29 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 485
A verdade por trás do desarmamento
Última Resposta Por: StephanieDK
21-05-2018 05:33 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 720
A Cia age livremente no Brasil, sem que ninguém a incomode. E à ABIN? Bem, a ABIN...
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
21-05-2018 04:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 220
Fome gera deserção em massa nas forças militares venezuelanas.
Última Resposta Por: Beobachter
21-05-2018 03:14 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 168
SIONISMO: A verdadeira face do mal
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
21-05-2018 10:43 AM
» Respostas: 46
» Visualizações: 19437
Brasil: onde a vida humana é desprezada, odiada, perseguida e discriminada.
Última Resposta Por: Unk
21-05-2018 10:39 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 2029
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
21-05-2018 10:28 AM
» Respostas: 840
» Visualizações: 170704
Canal "Ciência de Verdade" Anti Globalista, Perseguido
Última Resposta Por: Elenin20182024
21-05-2018 01:29 AM
» Respostas: 54
» Visualizações: 4712
Nibiru, Elenin, - Transformações da Terra - o que ninguém te conta
Última Resposta Por: Elenin20182024
21-05-2018 01:24 AM
» Respostas: 1252
» Visualizações: 542949
Hitler era bastante islamófilo
Última Resposta Por: ked
20-05-2018 09:58 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 444

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial