Óleo de Coco Extra Virgem pelo menor preço é na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 Votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
14-12-2012, 12:41 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-12-2012 12:45 PM por admin.)
Resposta: #1
PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
[Imagem: PL_4148_2008.jpg]


Blog Anti-NOM

Uma importante conquista da população brasileira está ameaçada. 

O projeto de lei de autoria do deputado Luiz Carlos Heinze pode ir à votação em caráter de urgência nesta semana. Esse PL prevê a não obrigatoriedade de rotulagem de alimentos que possuem ingredientes transgênicos, independentemente da quantidade.

 Caso o projeto de lei seja aprovado, corremos sério risco de saúde, pois compraremos alimentos como óleos, bolachas, margarinas, enlatados e papinhas de bebê sem saber se são seguros ou não. Atualmente, cerca de 80% da soja e 56% do milho do País são de origem transgênica. É essa produção crescente e acelerada que leva para a mesa do consumidor um alimento disfarçado ou camuflado que não informa sua real procedência. Nós, consumidores, temos o direito à informação (artigo 6º do CDC) sobre o que estamos adquirindo ao comprarmos e consumirmos um produto.

A introdução de transgênicos na natureza expõe nossa biodiversidade a sérios riscos, como a perda ou alteração do patrimônio genético de nossas plantas e sementes e o aumento dramático no uso de agrotóxicos. Além disso, ela torna a agricultura e os agricultores reféns de poucas empresas que detêm a tecnologia e põe em risco a saúde de agricultores e consumidores.

Precisamos que o maior número possível de mensagens contra esse PL cheguem à Câmara dos Deputados. Eles precisam saber que nós não queremos ser enganados e iludidos. Os consumidores têm o poder de escolha e o direito à informação.

Envie uma mensagem aos deputados agora usando a ferramenta do IDEC!

Nota do blog: este projeto de lei (PL) vem sendo empurrado de todas as formas para ser votado e aprovado nos últimos meses. Na página do projeto de lei 4148/2008, podemos ver que no dia 21 de novembro foi feito um requerimento pelo deputado Lincoln Portela (PR/MG), Líder do Bloco PR,PTdoB,PRP,PHS,PTC,PSL,PRTB; Guilherme Campos, Líder do PSD; Rubens Bueno, Líder do Bloco PV,PPS; Bruno Araújo, Líder do PSDB; Henrique Eduardo Alves, Líder do PMDB; Antonio Bulhões, Líder do PRB; e Antonio Carlos Magalhães Neto, Líder do DEM, entre outros, que requer que "requer nos termos do art. 155 do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, urgência para apreciação do PL nº 4.148, de 2008, que "altera e acresce dispositivos à Lei nº 11.105, de 24 de março de 2005 (estabelece que os rótulos dos alimentos destinados ao consumo humano informem ao consumidor a natureza transgênica do alimento)."". Este requerimento foi aprovado.

Mensagem a ser enviada aos deputados:

Senhores Deputados, Presidente Marco Maia, Líderes Jilmar Tatto, Henrique Eduardo Alves, Guilherme Campos, Bruno Araújo, Lincoln Portela, Arthur Lira, Ribamar Alves, Antônio Carlos Magalhães Neto, André Figueiredo, Jovair Arantes, Rubens Bueno, André Moura, Luciana Santos, Antônio Bulhões, Chico Alencar, Arlindo Chignália, Antonio Carlos Mendes Thame, Sarney Filho, e Presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, Nazareno Fonteles,


Solicito que os Senhores rejeitem a votação do Projeto de Lei 4.148, de 2008, de autoria do Deputado Luis Carlos Heinze, além de extinguirem de seu regime de urgência, pois tal projeto nega o direito do consumidor à informação sobre a presença de transgênico em alimentos. A iniciativa também ignora a vontade da população que, segundo diversas pesquisas de opinião, já declararam querer saber se um alimento contém ou não ingrediente transgênico (74% da população - IBOPE, 2001; 71% - IBOPE, 2002; 74% - IBOPE, 2003; e 70,6% - ISER, 2005).


O PL do Deputado Luis Carlos Heinze: (1) não torna obrigatória a informação sobre a presença de transgênico no rótulo se não for possível sua detecção pelos métodos laboratoriais, o que exclui a maioria dos alimentos (como papinhas de bebês, óleos, bolachas, margarinas); (2) não obriga a rotulagem dos alimentos de origem animal alimentados com ração transgênica; (3) exclui o símbolo T que hoje permite a fácil identificação da origem transgênica do alimento (como tem se observado nos óleos de soja); e (4) não obriga a informação quanto à espécie doadora do gene.


O PL 4.148/08 deve ser rejeitado, porque:


1) Reverte a decisão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região que em agosto de 2012 decidiu que independentemente do percentual e de qualquer outra condicionante, deve-se assegurar que todo e qualquer produto geneticamente modificado ou contendo ingrediente geneticamente modificado seja devidamente informado (Apelação nº 2001.34.00.022280-6 - link da decisão http://bit.ly/SkFTIw).


2) Fere o direito à escolha e à informação assegurados pelo Código de Defesa do Consumidor, nos artigos 6º, II e III e 31.  


3) Prejudica o controle adequado dos transgênicos, já que a rotulagem de transgênicos é medida de saúde pública relevante para permitir o monitoramento pós-introdução no mercado e pesquisas sobre os impactos na saúde.


4) Viola o direito dos agricultores e das empresas alimentícias que optam por produzir alimentos isentos de ingredientes transgênicos. E pode impactar fortemente as exportações, na medida em que a rejeição às espécies transgênicas em vários países que importam alimentos do Brasil é grande.


5) Apensado no PL 5.848/05, o mérito do PL 4.148 não foi discutido adequadamente nas comissões de mérito da Câmara dos Deputados, nem com a sociedade, mas tão somente na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.


6) Revoga o Decreto 4.680/03 que respeita o direito dos consumidores à informação e impõe a rastreabilidade da cadeia de produção como meio de garantir a informação e a qualidade do produto. (Vale lembrar que a identificação da transgenia já é feita para a cobrança de royalties).


7) Contraria o compromisso assumido pelo Congresso Nacional em 2005, quando aprovou a nova Lei de Biossegurança, Lei 11.105, e reiterou no artigo 40 que: ?Os alimentos e ingredientes alimentares destinados ao consumo humano ou animal que contenham ou sejam produzidos a partir de OGM ou derivados deverão conter informação nesse sentido em seus rótulos, conforme regulamento.?


8) Descumpre compromissos internacionais assumidos pelo Brasil no âmbito do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança que demanda que os países membros adotem medidas para assegurar a identificação de organismos vivos modificados nas importações/exportações, destinados à alimentação humana e animal (artigo 18. 2. a) ? para tornar obrigatória a adequada identificação das cargas a partir de 2012 (decisão BSIII/10, item 7).  

Faça sua parte, mande sua mensagem aos deputados utilizando a ferramenta do Instituto de Defesa do Consumidor ou enviando diretamente emails aos deputados.

Deixo ainda para apreciação dos leitores o discurso do Deputado Lincoln Portela, na votação em que conseguiu urgência na votação deste infame projeto de lei. Incrível a "cara-de-pau" ao tentar inverter toda e qualquer lógica em relação ao direto dos consumidores e dos transgênicos. O discurso pode ser encontrado neste link:

--------------------------------------------------

Sr. Presidente, Sras. e Srs. Deputados, apresentei recentemente a essa Mesa Diretora requerimento de inclusão na Ordem do Dia do Projeto de Lei n° 4.148, de 2008, que trata da rotulagem dos alimentos transgênicos.


Trata-se de tema de grande complexidade, que gera posicionamentos controversos e até mesmo antagônicos, o que evidencia a necessidade de se trazer à tona o debate com a sociedade brasileira.
De um lado, é importante notar que grande parte dos consumidores brasileiros mantém uma reação desfavorável à presença de organismos geneticamente modificados nos alimentos. Esses consumidores defendem que produtos que contenham qualquer quantidade de ingrediente transgênico devem ser rotulados, com base no art. 31 do Código de Defesa do Consumidor, que determina que produtos devem ter informações precisas sobre a possibilidade de causar riscos à saúde e à segurança dos consumidores.
Além disso, os ambientalistas argumentam que os transgênicos não conseguiram resolver os principais problemas enfrentados pelos agricultores do mundo inteiro e que o meio ambiente nada ganhou com seu cultivo.


De outro lado, há os que defendem que a transgenia não compromete a saúde do ser humano, fundamentados no fato de que todas as matérias-primas utilizadas na produção de alimentos são previamente avaliadas pelas instituições competentes e consideradas seguras para consumo. 
Argumentam que os alimentos geneticamente modificados somente são passíveis de rotulagem após terem sido referendados por instituições como a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO/ONU), a Organização Mundial de Saúde (OMS) e centros de desenvolvimento científico. No Brasil, a avaliação é feita pela CTNBio - Comissão Técnica Nacional de Biossegurança.


É importante ressaltar que a discussão sobre biotecnologia e rotulagem de alimentos transgênicos é de grande importância não só para os consumidores, mas também para os produtores, sejam eles agricultores, agroindústrias ou indústrias de alimentos, uma vez que o Brasil é o segundo lugar no ranking mundial de países que adotam culturas transgênicas, de acordo com levantamento do Serviço Internacional para a Aquisição de Aplicações Agrobiotecnológicas (ISAAA). 


Quero aqui ressaltar que defendo veementemente o direito do consumidor de ser informado sobre as propriedades do alimento que consome. Deve ter assegurado seu direito de escolha, de maneira clara e adequada, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor. 
O Projeto de Lei nº 4.148, de 2008, determina que os alimentos que contenham em sua composição final organismos geneticamente modificados em quantidade superior a 1% do total devem informar em suas embalagens que se trata de transgênicos.


Por outro lado, rótulos dos alimentos sem esses organismos poderão trazer a inscrição "livre de transgênicos", desde que existam similares transgênicos no mercado brasileiro.
O projeto pretende alterar a legislação vigente, que determina a adoção de um símbolo que é um triângulo amarelo com um "T" no centro para essa identificação.


De acordo com os defensores do projeto, a norma atual de rotulagem está na contramão do esforço do Governo brasileiro para garantir o desenvolvimento da biotecnologia nacional, pois, para as empresas e indústrias produtoras desses alimentos, o símbolo adotado estigmatiza e promove o desestímulo ao consumo dos alimentos transgênicos. 


A reação do consumidor ao símbolo pode privar o País de usufruir da biotecnologia agrícola e pode acarretar também o enfraquecimento da agricultura nacional e dificuldades nas relações comerciais internacionais. 


A proposição, que pretende harmonizar as distorções existentes no Brasil, encontra-se pronta para votação em plenário desde junho de 2009, sem apreciação.
O que pretendemos, ao requerer a votação do projeto, é que sejam examinados todos os aspectos relacionados a essa polêmica e importante questão, de modo a proporcionar à sociedade brasileira uma saudável e esclarecedora discussão.


A sociedade só estará em condições de tomar decisões a partir de uma avaliação profunda e participativa sobre a segurança alimentar e sobre os impactos econômicos, sociais e ambientais gerados pelos transgênicos. 
Muito obrigado.

--------------------------------------------------

Fontes:
- Blog Anti-NOM: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
- PL 4148/2008 (PDF)
IDEC (Inst. Defesa Consumidor): NÃO ao fim da rotulagem dos alimentos transgênicos
- Via Funverde

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 9 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Alexg (17-12-2012), Jaspion (06-04-2015), Lord Ravenous (14-12-2012), Mediador (02-12-2015), Pescada (06-04-2015), Sann (15-12-2012), Sergio Santos (15-12-2012), TheBodyBuilder (15-12-2012), Ze_ninguém (15-12-2012)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
14-12-2012, 02:20 PM
Resposta: #2
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
Se fosse escolher um artigo para pedir para compartilharem, acredito que seria este, não ignorem, este assunto tem impacto na vida de todos nós!

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Lord Ravenous (14-12-2012), Mediador (02-12-2015), Peregrino (27-07-2014), Pescada (06-04-2015)
14-12-2012, 02:56 PM (Resposta editada pela última vez em: 14-12-2012 02:57 PM por Lord Ravenous.)
Resposta: #3
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
Fico cada vez mais preocupado com a composição do Congresso Nacional. São na maioria representantes direto ou indireto do oligopólio internacional Monsanto, Syngenta, Bayer, Dow. Vejam que desde 2010 já temos:

1) O Novo Código Florestal

2) Aumento dos conflitos de terra

3) Crescimento do setor do Agronegócio

4) Aumento das vendas de agrotóxicos no Brasil

5) O PL 2117 de 2011 que institui o Código Nacional de Ciência.

6) Fim da rotulação dos trangênicos

7) Irregularidades da ANVISA para aprovação dos agrotóxicos.

Qualquer projeto de lei (por mais absurdo que seja) vai ser aprovado nas duas casas. Apenas nos restam os vetos presidenciais e decretos de inconstitucionalidade por parte do Supremo.

Aguardem que estamos apenas no começo. Até 2014 muita coisa vai rolar ainda...

"Quando é preciso escolher entre a economia e a democracia,
nosso dever é salvar a economia."

Henry Kissinger

Se os esquerdistas tem aversão a meritocracia, quem faz dela algo exemplar?

Guinaldo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Lord Ravenous pelo seu post:
admin (15-12-2012), Mediador (02-12-2015), Sann (15-12-2012), Sergio Santos (15-12-2012), Ze_ninguém (15-12-2012)
15-12-2012, 12:39 AM
Resposta: #4
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
(14-12-2012 02:56 PM)Lord Ravenous Escreveu:  Fico cada vez mais preocupado com a composição do Congresso Nacional. São na maioria representantes direto ou indireto do oligopólio internacional Monsanto, Syngenta, Bayer, Dow. Vejam que desde 2010 já temos:

1) O Novo Código Florestal

2) Aumento dos conflitos de terra

3) Crescimento do setor do Agronegócio

4) Aumento das vendas de agrotóxicos no Brasil

5) O PL 2117 de 2011 que institui o Código Nacional de Ciência.

6) Fim da rotulação dos trangênicos

7) Irregularidades da ANVISA para aprovação dos agrotóxicos.

Qualquer projeto de lei (por mais absurdo que seja) vai ser aprovado nas duas casas. Apenas nos restam os vetos presidenciais e decretos de inconstitucionalidade por parte do Supremo.

Aguardem que estamos apenas no começo. Até 2014 muita coisa vai rolar ainda...

Pois é Lord, mas o pessoal se interessa mais sobre histórias improváveis sobre 2012 do que algo que fará diferença real em suas vidas.

Se aqui no fórum que se espera que as pessoas sejam um pouco mais esclarecidas a este respeito, você imagina no povão, alienado pela globo com suas novelas e futebol... Realmente é triste ver isto...

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
GrEeNdAy (15-12-2012), Lord Ravenous (15-12-2012), Mediador (02-12-2015), Pescada (06-04-2015), Sergio Santos (15-12-2012), Ze_ninguém (15-12-2012)
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
15-12-2012, 09:15 AM
Resposta: #5
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
(15-12-2012 12:39 AM)admin Escreveu:  Pois é Lord, mas o pessoal se interessa mais sobre histórias improváveis sobre 2012 do que algo que fará diferença real em suas vidas.

Se aqui no fórum que se espera que as pessoas sejam um pouco mais esclarecidas a este respeito, você imagina no povão, alienado pela globo com suas novelas e futebol... Realmente é triste ver isto...

Faz dois anos que luto no front teórico. Durante esse tempo conheci pesquisadores de diversas áreas, bem como defensores radicais dos OGM's e do agronegócio. Nessa caminhada, fiz amigos e inimigos, mutas vezes fui desprezado em relação ao meu trabalho de ativismo, outras vezes fui aplaudido. Gastei tempo, recursos e oportunidades sem ao menos cobrar algum retorno financeiro. Sou duramente criticado por minha família, sou constantemente rotulado de utópico, doido, terrorista. Algumas vezes até sinto que estou falando para as paredes.

Perdi muita coisa e ganhei outras. Mas penso que a questão mais importante é que não me arrependo de nada que eu fiz. Não importa o quanto o sistema tente me derrubar. Não importa as ameaças, e não importa o quanto os golpes que sofro ou sofrerei são e serão fortes. Nunca vou abandonar o que faço porque sei que pessoas dependem de mim. Se tenho conhecimento, tenho responsabilidades e consequentemente tenho muito trabalho pela frente.

Voltando ao assunto dos OGM's mais uma vez coloco à disposição o referencial teórico:

http://forum.antinovaordemmundial.com/To...C3%AAnicos

http://indiatoday.intoday.in/story/toxin...37728.html

http://www.4shared.com/office/wIiCFf4t/v...ria-a.html

http://www.4shared.com/office/H-EoqSZW/l...cultu.html

http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S010...ci_arttext

http://pratoslimpos.org.br/?p=4734

"Quando é preciso escolher entre a economia e a democracia,
nosso dever é salvar a economia."

Henry Kissinger

Se os esquerdistas tem aversão a meritocracia, quem faz dela algo exemplar?

Guinaldo
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 5 usuários diz(em) obrigado a Lord Ravenous pelo seu post:
admin (15-12-2012), Mediador (02-12-2015), Sann (15-12-2012), Sergio Santos (15-12-2012), Ze_ninguém (15-12-2012)
15-12-2012, 12:02 PM
Resposta: #6
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
Eu sei como você se sente. Foi este mesmo sentimento, não apenas em relação aos transgênicos, que me levou a criar o blog e o fórum. Mas ainda me decepciona ver que os outros membros do forum (sem generalizar, as pessoas são ocupadas) não consigam enxergar a importância deste assunto.
Creio que para muitos o mundo anti-nom é um passatempo, um hobby, desligam o computador e ali acaba sua luta.

O Blog Sobre A Nova Ordem Mundial
[Imagem: banner_blog_nom_200x87.png]

Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a admin pelo seu post:
Mediador (02-12-2015), Pescada (06-04-2015), Sann (15-12-2012), Ze_ninguém (17-12-2012)
15-12-2012, 12:29 PM (Resposta editada pela última vez em: 15-12-2012 12:37 PM por Sann.)
Resposta: #7
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
Acabei de enviar meu manifesto agora aos Deputados sobre meu repúdio ao PL apresentado.

O site é prático, basta por o nome simplificado e o email e enviar.

Veja a resposta do IDEC após o envio:

Citar:Obrigado por enviar sua mensagem!

Obrigado por apoiar essa campanha e enviar mensagens para os deputados. Nosso destino de compradores conscientes ou não de alimentos está nas mãos deles.

Por isso avise seus amigos e envie quantas mensagens quiser! Temos que deixar claro que não queremos comprar alimentos sem informação do que estamos comprando de fato!

Use as ferramentas de divulgação nas redes sociais e potencialize nossa mensagem!

Também tem a opção de enviar por email diretamente do formulário do IDEC sem precisar de registros.

Tudo bem simples, prático e rápido, cliquem no link e comprovem.

È isso aí galera, façam sua parte. abs Smile

"Em tempos de enganosidade universal, dizer a verdade é um ato de restauração"

Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Sann pelo seu post:
admin (15-12-2012), Mediador (02-12-2015)
Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável
15-12-2012, 07:23 PM
Resposta: #8
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
(15-12-2012 12:39 AM)admin Escreveu:  Pois é Lord, mas o pessoal se interessa mais sobre histórias improváveis sobre 2012 do que algo que fará diferença real em suas vidas.

Se aqui no fórum que se espera que as pessoas sejam um pouco mais esclarecidas a este respeito, você imagina no povão, alienado pela globo com suas novelas e futebol... Realmente é triste ver isto...

Onde a diversão e a sabedoria competem para trazer a felicidade; a primeira sempre vence!

Principalmente com a propaganda assassina da mídia atuando para isso !

Se eu fosse deixar escrito aqui, oque sei sobre esses tais .
---------------------------------------------------------------------------------
Tudo o que é preciso na vida é ignorância e confiança; depois, o sucesso está garantido.
Nada precisa tanto de reforma como os hábitos dos outros.
Mark Twain

De acordo com a biblia nos somos deuses .
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a GrEeNdAy pelo seu post:
Sergio Santos (15-12-2012)
17-12-2012, 07:55 PM (Resposta editada pela última vez em: 17-12-2012 07:58 PM por Alexg.)
Resposta: #9
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
São tópicos como esse que valem a pena.

Além da informação útil, nos mostra como fazer algo na prática, exercendo nosso poder de cidadão perante os poderes...

Nada de teorias onde inclusive se julga os outros gratuitamente, gerando intrigas e brigas... Simplesmente uma informação útil, de interesse indiscutivelmente geral!!!

Precisamos de mais tópicos como esse.

Parabéns ao admin, e obrigado. Que bom se todos seguissem esse exemplo.
Já espalhei !!!

"Seja a mudança que você quer ver no mundo".
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Alexg pelo seu post:
admin (18-12-2012)
17-12-2012, 10:13 PM (Resposta editada pela última vez em: 18-12-2012 12:11 AM por admin.)
Resposta: #10
RE: PL 4148/2008 - Diga NÃO ao Fim da Rotulagem dos Alimentos Transgênicos
Já fiz minha parte também.

(15-12-2012 12:02 PM)admin Escreveu:  Creio que para muitos o mundo anti-nom é um passatempo, um hobby, desligam o computador e ali acaba sua luta.

Admin, aproveito o fato de vc ter tocado nesse assunto para que possamos debate-lo mais a fundo e propor mudanças a fim de reverter essa situação.

Sei que esse assunto vai desviar o foco do topico, então trago esse comentario aqui, somente porque está no mesmo topico onde vc postou o tema que quero debater. Se achar necessario, criaremos um topico só para isso.

Voltamos a bater nesta mesma tecla... a parte pratica do combate a NOM, muito sobre isso já foi discutido neste outro tópico] .

Aquilo que fazemos é apenas conscientizar as pessoas, divulgar o que acontece, as palavras e os argumentos são as nossas maiores armas.
Mesmo que as vezes, perante ás pessoas comuns nós parecemos loucos ou paranoicos, mas o choque torna-se necessario para acordar o gado...


Bem que eu gostaria de fazer algo de maior impacto, tipo, ir em Brasilia e [Editado pela administração: potencial incitação à violência] alguns politicos corruptos, ou derrrubar o sinal de Tv da Rede Globo e colocar no lugar apenas programação anti-NOM.
È uma pena que vou ficar apenas na vontade, pois não disponho de capacidade e nem de recursos para tais tarefas, além de que, não adianta sujar as mãos de sangue, fazendo isso, estaria entrando no jogo deles...

Todos nós temos nossos problemas para resolver, nossos compromissos do dia-a-dia, pois com ou sem NOM devemos sobreviver a aparentar levar uma vida "normal". Muitos de nós gostariamos de participar mais eficazmente no combate á NOM, mas esbarramos em nossas dificuldades e limitações, tantas outras além das já citadas.

Ora, entendo VC que sustenta o forum ( na maior parte ) tirando do seu bolso, entendo que quando vc quis criar um espaço para as pessoas debaterem sobre a NOM e terem oportunidade de libertar-sem, vc tinha algumas expectativas, que por um motivo ou outro não foram satisfeitas completamente.
A gente faz o que pode, o que consegue fazer.

Você Admin, é o nosso lider, pelo menos aqui neste ambiente virtual.
Eu acredito que precisamos nos organizar melhor, fazer do Movimento a-NOM, um orgão real, uma militancia? Talvez, não sei...

O fato é que tem que sair do mundo virtual....

Todo tipo de organização tem seu objetivo, sua missão, seus valores, sua visão.

Quais são os da nossa organização?
Precisamos botar isso no papel e instituir de fato o movimento anti-NOM


Ora é facil falar: Muitos aqui encaram a luta anti-NOM como um hobby, um passatempo, desligam o computador e acaba sua luta

Pode até ser, mas não se pode exigir que todos façam algo no mundo real, se não lhes oferecemos estrutura ou apoio para que façam...

Não basta apenas Você, eu, todos os moderadores e mais um ou outro menbro fazer alguma coisa na pratica, todos deveriamos...

Muitos de nós, por sua inexperiencia nem sabem direito o que fazer, precisam ser orientados ou até auxiliados por "tutoriais"

Admin, VC é o nosso lider, então cabe a VC delegar tarefas e funções á pessoas de confiança, para que possam auxiliar em todas as esferas do forum e do combate -aNOM, não apenas delegar para alguns usuarios o poder de moderadores...
Visto que quando uma pessoa recebe uma tarefa, um cargo e se interessa, começa a exercer maior responsabilide e comprometimento com o sucesso da empreitada.

Se vc não prefere nomear, também podemos fazer uma votação e decidir...

Enquanto não houver um movimento Anom real no Btasil, não teremos resultados satisfatórios

" Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada. "
Edmund Burke.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Desodorante Bion Vitta sem Alumínio ou Triclosan Você Encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Alimentos falsificados ULTRON 6 4,495 22-06-2017 06:46 PM
Última Resposta: Sanderson S. Pierre
  Efeitos dos Transgênicos na Saúde Antonio Martins 21 29,344 12-05-2017 04:35 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Monitoramento de Alimentos Prejudiciais a Saúde Anonymous_T.ron 5 1,635 22-03-2017 10:45 PM
Última Resposta: Anonymous_T.ron
  Cuidado: Você Pode Estar Envenenando-se ao Reaquecer Estes Cinco Alimentos admin 2 2,835 05-11-2016 12:18 PM
Última Resposta: Beobachter
  Australianos Produzem Alimentos para 50 Famílias em Apenas 4000 Metros Quadrados admin 2 1,973 26-09-2016 09:21 PM
Última Resposta: Koshilo Kashin Bokai

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 107 usuários online.
» 0 Membros | 107 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,749
» Último Membro: keithalbert1992
» Tópicos do Fórum: 25,689
» Respostas do Fórum: 273,572

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
A história que o nordeste brasileiro quer esquecer, vai virar filme.
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 02:23 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 735
Migração para novo servidor
Última Resposta Por: jonas car
Hoje 12:55 AM
» Respostas: 3
» Visualizações: 239
“Mais Médicos”: nada pessoal; o problema é que Cuba não é transparente.
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 11:34 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 134
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
Ontem 11:30 PM
» Respostas: 65
» Visualizações: 4327
George Soros, um nazista a serviço da morte
Última Resposta Por: Bruna T
Ontem 10:48 PM
» Respostas: 18
» Visualizações: 655
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
Ontem 07:07 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 268
Brasil inaugura o Sirius, um dos mais modernos aceleradores de elétrons
Última Resposta Por: fallen1232
Ontem 06:50 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 449
Decifrado? Revista The Economist 1988 e Bitcoin, Moeda única mundial.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:47 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 415
Relembrando: A Carta de 1871 que previu 3 Guerras Mundiais.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
14-11-2018 10:34 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 259
A poderosa engenharia da corrupção no Brasil a partir do mensalão.
Última Resposta Por: Beobachter
14-11-2018 10:24 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 384
Truques de vendas usados contra você
Última Resposta Por: Aldebarâ
14-11-2018 10:21 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 301
A História do Obsessivo Culto Feminino à Beleza e o Joelho de Iphone
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 09:13 PM
» Respostas: 40
» Visualizações: 10717
Estudo Sugere que a Poluição do ar Está Matando Mais Africanos do que o HIV
Última Resposta Por: admin
14-11-2018 08:39 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 59
Haiti: o lado que o governo haitiano não mostra.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 07:07 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 129
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
14-11-2018 06:22 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 750
Sudão do sul- o azar e a morte não é para todos.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
14-11-2018 01:01 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 104
Os segredos do poder de manipulação
Última Resposta Por: Mercador
14-11-2018 09:15 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 310
Cura Para Todas as Doenças - Dicas e Livro
Última Resposta Por: Alimah
14-11-2018 03:30 AM
» Respostas: 9
» Visualizações: 6690
Contra perseguições ideológicas, acadêmicos criam revista científica 'anônima'
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
13-11-2018 10:30 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Perder a soberania, é se transformar em um espetáculo bizarro.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
13-11-2018 04:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 138
Algo grande a caminho da Terra? Rússia preocupada com o aumento do orçamento dos EUA
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
13-11-2018 02:47 PM
» Respostas: 36
» Visualizações: 2642
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: lucianotecladista
13-11-2018 10:00 AM
» Respostas: 1058
» Visualizações: 199457
Google eliminou 3 bilhões de links para combater pirataria.
Última Resposta Por: Neo1
13-11-2018 12:27 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 393
Profecia Biblica: Nasce Novilha Profética e TERCEIRO TEMPLO Pode Ser Construído.
Última Resposta Por: FaggotDeny
12-11-2018 09:20 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 630
O tempo prolongado na guerra pode seduzir?Pode criar uma espécie de vício?
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
12-11-2018 08:10 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 220
A Ciência da Mentira - Tese do Auto Engano
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
12-11-2018 08:29 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 168
FCC abandona segurança, coloca rede 5G não testada em público
Última Resposta Por: Doc S
11-11-2018 11:55 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 1846
[Opinião] Bolsonaro, o ponto cego da NOM?
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
11-11-2018 09:51 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 858
Isso é Impossível - Controle da Mente [History Channel]
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:51 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 165
Echelon – A rede de espionagem global
Última Resposta Por: Bruna T
11-11-2018 07:45 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 1462

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial