Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Plano da Austrália para desafiar a China no Pacífico Sul
16-11-2018, 07:52 PM (Resposta editada pela última vez em: 16-11-2018 08:07 PM por Bruna T.)
Resposta: #1
Plano da Austrália para desafiar a China no Pacífico Sul
[Imagem: dyqimv687bdcegu7k.png]

Translate by Google

No dia em que o chanceler australiano Marise Payne encontrou homólogo chinês Wang Yi, em Pequim para sinalizar o início de um degelo no relacionamento bilateral Austrália-China, seu chefe, o primeiro-ministro Scott Morrison, anunciou um pacote de infra-estrutura $ 2,2 bilhões em parte o "avanço do governo para o Pacífico".

Poucos políticos australianos querem admitir que o "step-up" é direcionado contra outro país. Mas está ocorrendo como os australianos estão se tornando cada vez mais preocupados com o significativo aumento chinês de sua presença diplomática, econômica e potencialmente militar no Pacífico Sul, uma área que há muito é considerada por Canberra como seu "quintal".

A motivação para esse enorme investimento é o segredo mais mal guardado da política externa australiana: os australianos sabem que é sobre a China; as ilhas do Pacífico Sul sabem que é sobre a China; até Pequim sabe que é sobre a China.

A Austrália está exagerando? Se não, por que agora? E pode uma economia com menos de um oitavo do tamanho da China realmente competir com as ambições do último no Pacífico Sul?

Para os estrangeiros, a importância nacional que a Austrália atribui ao Pacífico pode ser difícil de entender.

Em abril de 2018, relatos da mídia australiana afirmaram que a China havia abordado Vanuatu sobre a construção de sua presença militar na ilha e, potencialmente, a abertura de uma base militar.

Tendo dado à ilha de cerca de 270.000 pessoas centenas de milhões de dólares de ajuda para o desenvolvimento, os relatórios também indicaram que Pequim estava negociando com Vanuatu sobre o acolhimento e até baseando os direitos dos navios da Marinha do Exército de Libertação Popular (PLA).

Nenhuma prova subsequente dessas supostas negociações foi liberada. Mais tarde foi negado por Vanuatu e destruído pela China. Mesmo assim, os relatórios geraram pelo menos tanto interesse e preocupação popular quanto o conhecido programa de construção de ilhas da China no Mar do Sul da China e a militarização dessas ilhas artificiais.

Nos círculos estratégicos australianos, a noção de uma suposta base naval a cerca de 2.500 quilômetros (1.500 milhas) de sua costa fez mais do que levantar as sobrancelhas. Ele jogou no senso de vulnerabilidade do país.

[Imagem: dyqiri7vsodm7f2sw.png]

Conforme reafirmado no Livro Branco de Defesa de 2016 , a maior prioridade tem sido dada para garantir que nenhuma potência potencialmente hostil possa se aproximar do continente australiano do sudeste da Ásia ou do Pacífico Sul em sua estratégia nacional de defesa.

Além disso, há muito tempo existe uma política não oficial entre aliados de que os Estados Unidos e o Japão garantem o nordeste da Ásia, os EUA com apoio australiano garantem o Sudeste Asiático e a Austrália assume a responsabilidade primária de garantir o Pacífico Sul. Talvez uma base naval que hospedasse embarcações de PLA em Vanuatu nunca estivesse nos cartões.

Mas o EPL está procurando aumentar seu alcance e qualquer presença militar chinesa permanente no Pacífico Sul permitiria que a sua Marinha "invadisse" o Oceano Pacífico Ocidental. Esse cenário - ou qualquer outra base oferecida a ele por uma ilha do Pacífico pobre e desesperada - fundamentalmente enfraqueceria a política estratégica australiana que existe desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

[Imagem: dyqisvyclr8tbiods.png]


Isso nos traz de volta ao pacote multibilionário de infraestrutura da Morrison, que inclui o financiamento de um banco de infraestrutura para projetos na região. Na década anterior, o financiamento chinês dos países insulares do Pacífico fazia parte de sua estratégia de usar a "diplomacia dos cheques" para persuadir os pequenos países insulares a reconhecer a República Popular da China, em vez de Taiwan, como a verdadeira "China".

Pelo menos de acordo com a visão australiana, a diplomacia dos talões de cheques chineses agora é mais do que buscar reconhecimento oficial às custas de Taiwan. Trata-se também de conquistar esses pequenos países para o modo de pensar da China, seja sobre basear direitos, controlar infraestruturas críticas nesses países ou forçar os estados a fecharem os olhos a polêmicas políticas chinesas, como no Mar do Sul da China .

Pequim consegue isso através de pequenas economias - que de outra forma teriam dificuldades em atrair investimentos estrangeiros - com empréstimos baratos. Como ocorreu no Sri Lanka, no Camboja, no Laos e no Paquistão, a tendência dessas economias pequenas e em desenvolvimento a aceitarem muito mais dívidas que possam pagar permite que Pequim dite os termos políticos e / ou estratégicos de qualquer perdão da dívida ou assistência à reestruturação.

A suspeita persistente de que a China pretende usar os portos de Hanabata e Gwadar em Sri Lanka e Paquistão, respectivamente, para fins militares no futuro, só aumenta os níveis de desconforto para a Austrália quando se trata da China no sul do Pacífico.

[Imagem: dyqiv5aozc4wl1iwg.png]


Certamente, a China não toma meias-medidas. Desde 2011, ofereceu pelo menos US $ 1,3 bilhão em doações e empréstimos concessionários para os países das ilhas do Pacífico. Isso supera os US $ 1,2 bilhão que a Nova Zelândia concedeu no mesmo período. O valor da China é apenas o segundo dos US $ 6,6 bilhões da Austrália.
Com certeza, a Austrália continua sendo o principal contribuinte de ajuda e desenvolvimento para o Pacífico Sul e suas décadas de trabalho com essas pequenas economias insulares significa que Canberra está bem posicionada para continuar sendo a "parceira de escolha".

Mesmo assim, a Austrália tem sido bastante reativa e defendendo a ofensiva da China. Por exemplo, Canberra assinou um acordo com as Ilhas Salomão e Papua Nova Guiné em julho para pagar os cabos submarinos entre os três países em uma oferta de última hora para impedir que a empresa chinesa Huawei recebesse o contrato. Em setembro, Canberra se juntou aos EUA em uma última tentativa de impedir que a Huawei ganhasse a aprovação para construir a rede doméstica de cabos a cabo na Papua Nova Guiné.

Esses e outros esforços foram reativos às aberturas chinesas.

A questão não é sobrepujar a China em termos de generosidade a curto prazo ou permitir que as nações das Ilhas do Pacífico joguem a Austrália contra a China para maximizar a generosidade de ambos os países. A Morrison pretende assegurar que essas economias pequenas escolham uma fonte de financiamento apoiada pela Austrália que cumpra o Banco Mundial e outros padrões comerciais internacionais, mas onde o acesso seja acelerado e não atrasado por regulamentações desnecessárias (típicas do Banco Mundial e Empréstimos do Banco Asiático de Desenvolvimento) , e que impõem condições de reembolso que são sustentáveis ​​e não colocarão em risco a solvência dessas economias.

A Austrália sabe que não pode manter a China fora do Pacífico Sul. Mas pode alertar essas economias em desenvolvimento sobre o preço do endividamento severo para a China e oferecer-lhes uma alternativa pronta quando se trata do financiamento de infraestrutura crítica que teria implicações de segurança doméstica e / ou regional.
Acima de tudo, a recente política australiana é o reconhecimento tardio de que ela precisa competir em uma região que permaneceu benigna e livre de influências externas potencialmente hostis por mais de sete décadas.


[Imagem: dyqio8yludlo88j5c.png]

Notado do Editor: O Dr. John Lee é membro sênior do Instituto Hudson (Washington) e do Centro de Estudos dos Estados Unidos (Sydney) e professor adjunto da Universidade de Sydney. De 2016 até abril de 2018, ele foi assessor sênior de segurança nacional do Ministério das Relações Exteriores da Austrália e também atuou como principal consultor do Livro Branco de Política Externa de 2017. As opiniões expressas aqui são dele.

FONTE: https://edition.cnn.com/2018/11/08/austr...index.html
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a Bruna T pelo seu post:
Rox Extreme (22-11-2018)
Conheça os Benefícios do Matcha
22-11-2018, 02:02 AM
Resposta: #2
RE: Plano da Austrália para desafiar a China no Pacífico Sul
Obrigado pelo post Srta @Bruna T

Os objetivos escusos se é que existem ninguém sabe, só os chineses. Eu acredito que a China queira "expandir" suas rotas marítimas (comerciais futuras $$$) e de certo modo esteja "forçando" para isso. Quanto a Austrália desafiar a recém super-potência creio pouco provável.... A RUssia está ali perto e... já sabes...

"Et in aliis quaeris mutatio."

Rox Extreme.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém Cimberley Cáspio 21 1,378 04-12-2018 02:30 PM
Última Resposta: DeOlhOnafigueira
  Austrália e Nova Zelândia são o Marco Zero da influência chinesa Bruna T 1 324 26-11-2018 03:41 PM
Última Resposta: Bruna T
  Sudão do sul- o azar e a morte não é para todos. Cimberley Cáspio 0 197 14-11-2018 01:01 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Ataque de espionagem da China atinge Apple e Amazon Bruna T 0 252 07-11-2018 05:03 PM
Última Resposta: Bruna T
  Ministério de Segurança da China está operando no Vale do Silício Bruna T 0 149 20-10-2018 02:34 PM
Última Resposta: Bruna T

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 115 usuários online.
» 2 Membros | 113 Visitantes
Johan1v9re, Minerim

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,835
» Último Membro: Iugxk
» Tópicos do Fórum: 25,750
» Respostas do Fórum: 273,963

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
Última Resposta Por: BioMachine
Hoje 02:04 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 314
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Haroldo Lucca
Ontem 09:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 141
Atentado em Igreja em Campinas
Última Resposta Por: Aragorn
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 255
A grave crise de energia elétrica na África do Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 111
O lado escuro e desconhecido da história dos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 174
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 405
Efeitos dos Transgênicos na Saúde
Última Resposta Por: anomia
10-12-2018 11:10 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 29620
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
10-12-2018 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 341
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
10-12-2018 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2212
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
09-12-2018 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1929
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Nucker
09-12-2018 03:13 PM
» Respostas: 217
» Visualizações: 82311
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6092
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 369
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: LucasN
07-12-2018 01:18 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6809
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 361
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 359
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 492
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
06-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 1090
» Visualizações: 204603
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 402
A morte nos espera no futuro muito, muito próximo.
Última Resposta Por: ORealista
06-12-2018 09:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 770
Greve dos Caminhoneiros 2 - Atuação de entidades BlackOps
Última Resposta Por: BioMachine
04-12-2018 10:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 457
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
04-12-2018 08:02 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 28468
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
04-12-2018 06:47 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 478
Médicos americanos infectaram propositalmente população pobre c/sífilis e gonorreia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 267
Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 03:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 374
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
04-12-2018 02:30 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1378
Por que tantos funcionários chineses estão se matando?
Última Resposta Por: pablo_hp
03-12-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 365
Nos portos de Buenos Aires,drogas e explosivos estão entrando e saindo livremente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 05:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 201
Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 04:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 229
Bayer anuncia corte de 12.000 empregos em todo o mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 256

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial