Compre Spirulina e Chlorella da OceanDrop na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
29-11-2016, 08:38 PM
Resposta: #1
Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
Não acredito em populismos, mas que os há, há. O populismo tornou-se uma ameaça, mas há 100 anos que ninguém sabe bem o que ele significa.

[Imagem: 555193.jpg?type=Artigo]


Os sinos tocaram a rebate depois do Brexit e da eleição de Trump: “Vêm aí os populistas!” A União Europeia até já escolheu o seu cavaleiro de armadura reluzente para defrontar os selvagens que se aproximam, a chancelerina Angela Merkel. No dia 4 de dezembro, a máquina do Juízo Final pode dar mais um passo: a Itália tem referendo e o primeiro- -ministro Matteo Renzi está por um fio; e na Áustria preparam-se para eleger um governo de extrema-direita. Ok, temos eventualmente um problema de populismo, mas o que é o populismo?

Há mais de 50 anos que os cientistas políticos discutem o que é, de facto, o populismo, e não conseguem entender-se.

Numa célebre conferência sobre a questão realizada na London School of Economics em 1967, a intervenção do historiador norte-americano Richard Hof-stadter intitulava-se: “Toda a gente fala de populismo, mas ninguém sabe defini-lo”. Durante a discussão que se seguiu, Margaret Canovan enumerava sete formas de populismo e Peter Wiles citava pelos menos 24 “características definidoras” para, na segunda metade da sua intervenção, enumerar um número assinalável de exceções que recenseavam muitos movimentos populistas que, embora não verificassem as tais 24 características do populismo, ainda assim eram considerados populistas.

Essa listagem imensa e diversa começa, segundo Wiles, citado por Marco D’Eramo na “New Left”, com os levellers (niveladores) e os diggers (cavadores) na Inglaterra do séc. xvii. Continua no séc. xix com os cartistas, o Partido Populista dos Estados Unidos da América, os narodniki (a vontade do povo) na Rússia; no séc. xx, com Gandhi, na Índia; o Sinn Féin (Só Nós), na Irlanda; a Guarda de Ferro, na Roménia; o Partido Revolucionário Institucional, no México. E com outros autores a falar dos peronistas, de Fidel Castro, do PCI, do Partido da Liberdade na Holanda, do Podemos na Espanha, da Frente Nacional em França, do Movimento Cinco Estrelas em Itália, do Tea Party nos Estados Unidos da América, assim como do movimento de sinal contrário Occupy, também na América do Norte. Como se vê, uma ementa com produtos e pratos bastante diferenciados. Tal como defendem autores como Laclau, o populismo não é um conteúdo ideológico, mas uma forma de constituir o político, uma forma de fazer política a partir da delimitação de um campo de inimigo e amigo e da disputa de uma hegemonia que dê sentido a essa dualidade.

Em entrevista ao i, o filósofo Daniel Innerarity defendeu que a democracia se preserva do populismo recusando essa simplificação e defendendo uma complexificação que permite a mediação dos especialistas junto ao sufrágio popular. Para ele, o problema da democracia atual é que “ temos, de um lado, administradores prudentes da normalidade, sem nenhuma paixão democrática; e do outro lado temos apenas a força brutal das paixões, sem ter em conta a racionalidade. Esta rutura entre o princípio da realidade sem força simbólica mobilizadora e um princípio de prazer que desconhece a complexidade da realidade é a grande rutura das nossas democracias. Podíamos chamar--lhe, sem exagerar muito, a rutura entre tecnocratas e populistas. Acho que temos de suturar e coser essa rutura, porque isso deixa o campo livre a Hollande e Le Pen em França – como dizia um jornalista dos EUA, Holândia e Lepénia em França: dois países completamente diferentes que não se encontram em nenhum lugar e têm como consequência uma sociedade que não se consegue transformar”.

Um dos aspetos interessantes deste aumento exponencial da presença política cultural e social do populismo é expresso no artigo “O populismo e a nova oligarquia”, de Marco d’Eramo, em que este, recorrendo à biblioteca da Universidade da Califórnia, recenseia 6200 artigos e livros sobre este tema no período que vai de 1920 a 2013 – mais de metade deles foram publicados de 2000 a 2013, e nos últimos três anos deste período foram escritos 1076!

Segundo D’Eramo, o uso do termo variou ao longo dos anos: de uma conotação positiva até aos anos 50 passamos para uma conotação que associava o comunismo e o fascismo; e a partir dos anos 80 há um aumento da utilização da palavra. O autor defende que neste exagero de alusões ao populismo existe uma espécie de má consciência: “Enquanto esvaziam a democracia de todo o conteúdo, acusam de ‘pulsões autoritárias’ qualquer um que se oponha a este esvaziamento (...) o uso inflacionado do termo ‘populismo’ por parte dos patrícios [da oligarquia] revela uma inquietude mais recôndita”, afirma D’Eramo.

Como declarou Pacheco Pereira ao i, “o populismo vem preencher um vazio de representação. Um número significativo de americanos, como aconteceu também no Brexit e igualmente com franceses e portugueses, não se reconhece na representação política, em grande parte porque a representação política foi colonizada pelos interesses económicos e financeiros. Isso significa que grande parte da população não encontra representação. Isto agravou-se depois da crise económica de 2008 e fez com que se tivesse como efeito colateral o aumento do desemprego e o crescimento da pobreza, a perda de dignidade. Em muitos casos, não é apenas um efeito social e económico que se verifica: as pessoas sentem que viviam antes com maior dignidade do que vivem hoje. Os empregos que tinham eram ocupações nas indústrias e comunidades que tinham sentido; hoje, estes empregos foram substituídos por outros tipos de trabalho. Quer se queira quer não, há uma sensação de perda. E essa sensação de perda não é traduzida no sistema político, porque ele responde apenas às necessidades do sistema económico e financeiro, o que leva as pessoas a sentirem-se órfãs. Tornam-se um pasto muito significativo para movimentos do tipo populista. E estes movimentos encontram no sistema comunicacional popular um enorme amplificador que depois se traduz em resultados eleitorais”.


Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
djaga (30-11-2016), gonçalo ribas (30-11-2016), LIRMC ...8 (30-11-2016), Lucas_0512 (30-11-2016), ObservadorInfo (06-01-2017), Osama bin Laden (30-11-2016), Peter Joseph (29-11-2016), Salsichinha (01-12-2016)
O Melhor em Suplementos Esportivos Você encontra na Tudo Saudável
30-11-2016, 08:47 AM
Resposta: #2
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
E isso é o que os PODREROSOS chamam de DEMOCRACIA :


Fora Temeroso, governo dos idiotizados pela mídia !

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 8 usuários diz(em) obrigado a paupau pelo seu post:
Doc S (30-11-2016), gonçalo ribas (30-11-2016), Lucas_0512 (30-11-2016), marcosarierom (30-11-2016), ObservadorInfo (06-01-2017), PedroFernandes (14-02-2017), ruicoelho (30-11-2016), SE7MUS (30-11-2016)
30-11-2016, 02:20 PM
Resposta: #3
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
excelente topico! muito interessante.

Não roube! O Governo não gosta de concorrência.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Osama bin Laden pelo seu post:
ObservadorInfo (06-01-2017), ruicoelho (30-11-2016)
30-11-2016, 02:45 PM
Resposta: #4
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
Meu não entendo essa tara de atacar a eleição do Trump com essas comparações com nazismo sendo que a estrema esquerda esta igual ou pior que a extrema direita;
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Binho C.R. pelo seu post:
Marck Vini (30-11-2016), PedroFernandes (14-02-2017), ruicoelho (30-11-2016)
Conheça o emagrecedor que está dando o que falar neste verão!
30-11-2016, 03:03 PM
Resposta: #5
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
Sr Rui, primeiramente agradeço ao trabalho que teve para montar este tópico.

Mas, cá eu com meus parafusos fico me perguntando:

É realmente correto comparar Trump com Hitler? Trump é um magnata bilionário capitalista. Hitler foi um militar absolutista que implantou uma política de extermínio humano em massa. Não me parecem nada semelhantes, e não me parece nada honesto com o interlocutor fazer essa assemelhação.

Pq que políticos europeus ditos de esquerda não são rotulados de populistas pelos mesmos canais que rotulam a direita desta forma? Políticos europeus de esquerda (assim como em qualquer parte do mundo) tomaram várias e várias decisões ditas populistas, a derradeira está sendo a permissão de entrada de imigrantes islâmicos sem o mínimo de controle pelo estado, baseados no argumento "devemos ser bonzinhos e ajuda-los" "devemos ter compaixão"... Isso me parece muitíssimo com o agora repudiado populismo.

Pq quando falas em políticos de esquerda fala somente "de esquerda" e quando fala de políticos conservadores trata como "ultra-direita" (lembremo-nos que este termo sequer existe na terminologia política correta).

Eu só consigo concluir que muitos e muitos europeus, embriagados pela prosperidade e pela fartura milenar, ficaram "frouxos", acreditam que a esquerda POPULISTA é suficiente para levar adiante este belo e poderoso continente. Por causa disso estão sofrendo com uma imensa invasão islâmica, além de alguns países do bloco já estarem apresentando grandes sinais de falência.

Trump ser rotulado de Hitler é ad hominem puro. Pensemos nisso.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a JJacar pelo seu post:
Marck Vini (30-11-2016), ruicoelho (30-11-2016)
30-11-2016, 06:41 PM
Resposta: #6
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
(30-11-2016 03:03 PM)JJacar Escreveu:  ...
É realmente correto comparar Trump com Hitler?
....

Não, claro que não é.
No entanto podemos fazer uma comparação em como Hitler ascendeu ao poder utilizando o populismo.
Como será que Trump chegou ao poder?
Por credenciais politicas?
Por experiência politica?
Por apoio dos republicanos?
É bom pensar que o populismo é dizer aquilo que o povo quer ouvir... então?
E o que fez e disse Trump?

Make America Great Again.

O que é isto senão populismo?

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Doc S (01-12-2016), JJacar (01-12-2016), Koshilo Kashin Bokai (01-12-2016)
30-11-2016, 10:19 PM
Resposta: #7
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
@ruicoelho, essa técnica é bem usada pelas religiões até bem mais que na PODRELITICA e o pior que os infelizes ( pessoas persuadidas ) nunca perdem as esperanças, Deve ser por isso que dizem que a esperança é a ultima que morre !

Fora Temeroso, governo dos idiotizados pela mídia !

Governo do Mal lavado não me representa tal qual não me representava o governo dos Sujos ...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 4 usuários diz(em) obrigado a paupau pelo seu post:
Doc S (01-12-2016), JJacar (01-12-2016), rmuller (01-12-2016), ruicoelho (01-12-2016)
Compre Alimentos Orgânicos na Tudo Saudável Produtos Naturais
30-11-2016, 10:40 PM
Resposta: #8
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
Isso é algo global, assim como de tempos em tempos, hora Esquerda, hora direita se ascendem em todo o mundo simultaneamente.

No Brasil temos o povo apontando e apostando sua fé no tal de Bolsonaro, só quem não apoia esse populista são pessoas que vivem no mundo real, ou seja, entende a realidade pública/politica brasileira e não cai em discursinho de político populista que fala coisas que o povão quer ouvir, mas não quer raciocinar.

Um pequeno exemplo: No Brasil as cadeias e presídios estão superlotados atualmente, no Estado do Rio Grande do Sul os criminosos estão sendo acorrentados em lixeiras nas calçadas por não haver espaços nos presídios e o tal de Bolsonaro diz que irá reduzir a maioridade penal para menos de 18 anos, se com a legislação penal atual já não consegue dar conta da demanda de crimes e criminosos, imagina reduzindo a idade criminal, sem falar nos processos que demoram anos para serem julgados.
Ele só sabe dizer que irá/pretende fazer, mas os meios que ele irá utilizar para realizar ele não consegue explicar e o povo também não se interessa em saber como funciona e a complexidade das coisas.

Esse cara não entende nada de administração pública, seria mais fácil ele dizer que será um ditador que irá executar sumariamente os suspeitos sem julgamento ou sem aguardar em penitenciarias os julgamentos já que se ele quiser prender o tanto de gente que ele diz que irá prender será impossível.

Só analfabeto ou gente que gosta de soluções mágicas apoiam os discursos desse tal, ou quem sabe gente que adora uma ditadura, onde os cidadãos não tem direito a nada e esse cidadão pode ser qualquer um, inclusive quem defende as soluções mágicas dele, quem sabe ele não faça muita gente sumir, culpado ou inocente, é isso que ocorre em ditaduras onde um energumeno é aclamado por um bando de inocente (ignorantes).
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Angelick pelo seu post:
Lucas_0512 (30-11-2016), marcosarierom (01-12-2016), monge_shaolin (01-12-2016), ObservadorInfo (06-01-2017), Pistoleiro (01-12-2016), ruicoelho (01-12-2016)
01-12-2016, 04:30 PM (Resposta editada pela última vez em: 01-12-2016 07:57 PM por CaféSemAçúcar.)
Resposta: #9
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
* Internet, redes sociais e mídias alternativas estão informando com mais riqueza a grande população sobre a corrupção e os problemas sociais. E o indivíduo comum esta cada vez mais conscientizado sobre os espectros políticos e religiosos.

* Cresce a consciência sobre o sistema burocrata da união européia que impede a soberania dos países e que favorece apenas acordos trilaterais beneficiando plutocratas e não mais a população local.

* Migração muçulmana e seus efeitos negativos.

É perfeitamente claro que a população está cansada de politiqueiros politicamente corretos ou políticos "lights" que não oferecem reais mudanças e que só estão cumprindo agendas das grandes corporações enquanto a população está cada vez mais na míngua mas cada vez mais atenta, informada e consciente ao que está acontecendo devido as mídias alternativas e redes sociais como citado acima.


O despertar conservador, patriótico e cristão de diversos países ocidentais frente a ameça muçulmana e aos interesses globalistas é perfeitamente natural e compreensível ao passo em que cada vez mais as pessoas buscam mais conhecimento e informação.


É bom lembrar também que estamos passando exatamente pelo período em que aparece um comunista se afogando em um buraco enlameado em I Pet Goat II. Dada a conscientização cada vez maior da população em geral, e aos fracassos da social democracia em conter os problemas atuais, é natural que este racha na sociedade se estenda e que políticos de ambos os lados apareçam representando estas polaridades cada vez mais acirradas no campo ideológico. Haja visto a primeira carta da capa da revista cabal The Economist de 2017 e as próprias eleições norte-americanas.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a CaféSemAçúcar pelo seu post:
Doc S (01-12-2016), ruicoelho (01-12-2016), tarcardoso (08-12-2016)
01-12-2016, 05:29 PM
Resposta: #10
RE: Populismo. Um ovni que ameaça toda a Europa
(01-12-2016 04:30 PM)CaféSemAçúcar Escreveu:  ...É bom lembrar também que estamos passando exatamente pelo período em que aparece um comunista se afogando em um buraco em I Pet Goat II. Dada a conscientização cada vez maior da população geral, e aos fracassos da social democracia em conter os problemas atuais, é natural que este racha na sociedade se estenda e que políticos de ambos os lados apareçam representando estas polaridades cada vez mais acirradas no campo ideológico. Haja visto a primeira carta da capa da revista cabal The Economist.

Bem lembrado, também basta voltar no tempo para confirmar o que é padrão, eles sempre estão apoiando hora um lado hora outro para dividir a sociedade.





Olha ai a grande mídia como recebeu com grandes honras o lulão, agora vivemos um novo período, e a mídia mandou o pé na bunda dele, uma palavra: polarização.

Pistoleiro

One Shot, One Kill, No Luck, Just Skill!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Pistoleiro pelo seu post:
ruicoelho (01-12-2016), tarcardoso (04-01-2017)
Biscoitos saudáveis e sem glúten
você encontra aqui!
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Uma nova ordem mundial está surgindo para definir o clima. A ameaça da geoengenharia. Cimberley Cáspio 1 366 18-01-2019 10:11 AM
Última Resposta: Xevious
  A NOM já é uma ameaça a vida de Donald Trump. Cimberley Cáspio 3 753 26-08-2018 09:07 PM
Última Resposta: Beobachter
  O Estado ainda considera a imprensa livre uma ameaça. Cimberley Cáspio 2 1,065 06-03-2018 08:59 PM
Última Resposta: Beobachter
  Ganância humana ameaça os mares do mundo. Cimberley Cáspio 0 718 24-02-2018 02:25 PM
Última Resposta: Cimberley Cáspio
  Imigração: Europa recebe a fatura do colonialismo africano. Cimberley Cáspio 5 1,092 02-02-2018 04:26 PM
Última Resposta: Diakonov

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 126 usuários online.
» 1 Membros | 125 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,004
» Último Membro: neill56789
» Tópicos do Fórum: 26,045
» Respostas do Fórum: 276,480

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Última Resposta Por: ruicoelho
Hoje 08:26 AM
» Respostas: 40
» Visualizações: 1050
Sacrifício e Páscoa ou como não soubemos ensinar os mais jovens a pescar.
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 04:26 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 139
A ilusão da consciência...
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 04:09 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 3271
As Ondas Feministas, Socialismo, feminismo, ciclo patriarcado e matriarcado e além...
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Hoje 04:01 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 555
Filósofo busca na vida marinha a chave para a consciência humana
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 5
» Visualizações: 136
Controle da Mente e Medo
Última Resposta Por: Rox Extreme
Hoje 03:29 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 234
Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame, torre do edifício caiu.
Última Resposta Por: Koala
Hoje 02:06 AM
» Respostas: 30
» Visualizações: 1070
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:55 AM
» Respostas: 164
» Visualizações: 30874
Prepare-se, Em breve o Youtube irá censurar de vez vídeos sobre Conspirações.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 11:03 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 79
Métodos de datação e as mentiras da teoria da evolução.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 10:16 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 63
Brasil Zona de Retaguarda para uma guerra nuclear.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 09:38 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 341
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 05:26 PM
» Respostas: 1128
» Visualizações: 217216
Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ?
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 04:54 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 163
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 04:18 PM
» Respostas: 151
» Visualizações: 50729
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: aioria
Ontem 03:52 AM
» Respostas: 128
» Visualizações: 686122
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:13 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 7031
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 12:50 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 3563
O Que é Narcisismo? Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-04-2019 11:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 140
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
17-04-2019 10:03 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1036
Uma imagem vale mais que mil palavras
Última Resposta Por: Xevious
17-04-2019 06:39 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 641
Wikileaks - Todos os documentos expostos
Última Resposta Por: Xevious
17-04-2019 06:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 982
Zaitt - Mercado Autônomo, 4ª revolução industrial e NOM.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
17-04-2019 06:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 221
O Demônio que vive em cada um de nós
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 02:18 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 532
Outra perspectiva de compreender o ser humano.
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 10:08 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1207
Bebé concebido 'in vitro' com ADN de três pessoas diferentes nasceu na Grécia
Última Resposta Por: ruicoelho
17-04-2019 10:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 195
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: jonas car
16-04-2019 05:11 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 759
As Armas Electromagnética da Rússia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
A profecia de George Orwell.
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 274
Ex-feminista Revela o Plano da ONU e Rockefeller Para REDUÇÃO Populacional Mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-04-2019 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 498
Envelhecer sem ficar velho: o desafio da ciência.
Última Resposta Por: ruicoelho
14-04-2019 02:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 147

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial