Irrigador Nasal Lota pelo menor preço você encontra na Tudo Saudável Produtos Naturais



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
15-03-2019, 07:54 PM
Resposta: #1
Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
Por Lily Feno Newman - wired.com

[Imagem: GettyImages-1129476196.jpg]

Tripulações que tentam lidar com a partida negra de uma rede frágil e quebradiça como a da Venezuela também enfrentam importantes considerações de segurança, como explosões. Matias Delacroix /AFP/ Getty Images

As grandes quedas de energia que começaram em todo o país na quinta-feira, resultaram em pelo menos 20 mortes , saques e perda de acesso a comida, água, combustível e dinheiro para muitos dos 31 milhões de habitantes do país. Na segunda-feira, os Estados Unidos disseram que seus diplomatas deixariam a embaixada dos Estados Unidos em Caracas, alegando condições de deterioração. À medida que os impactos da sociedade se intensificam e a luta interna pelo poder na Venezuela continua, o país está claramente lutando para reiniciar sua rede e restaurar de forma significativa o poder - um problema exacerbado pela infraestrutura envelhecida .

Reenergizar uma rede morta, um processo conhecido como black start, é um desafio em qualquer circunstância. Mas declarações do presidente venezuelano Nicolás Maduro, do líder opositor Juan Guaido e de outras autoridades não conseguiram explicar detalhes do que causou a paralisação do país ou um plano de restauração. Declarações e relatórios do governo indicam que o apagão deriva de um problema na enorme usina hidrelétrica da represa de Guri, no leste da Venezuela, que gera 80% da eletricidade do país. E o já árduo processo de restaurar o poder parece dificultado por anos de negligência do sistema. Também não está claro se a Venezuela tem os especialistas, a força de trabalho e os equipamentos disponíveis no local para fazer a triagem da situação rapidamente.

"O desafio com o black start é sempre saber exatamente o que aconteceu", diz Nathan Wallace, diretor de operações cibernéticas e engenheiro de equipes da Cybirical and Ampirical Solutions. "Parece que pode haver falta de manutenção e má administração. E, normalmente, se um sistema não foi mantido, isso significa que eles realmente não têm a visualização necessária para entender o estado do sistema em tempo real. Se o procedimento para o início preto não está representando com precisão o estado do sistema, pode haver problemas ".

Uma partida em preto geralmente envolve o fornecimento de energia de uma fonte independente - como pequenos geradores a diesel ou turbinas a gás natural - para reiniciar as usinas elétricas em uma rede de transmissão que, de outra forma, estaria inoperante. Este processo é freqüentemente chamado de bootstrapping. As usinas hidrelétricas, em particular, podem ser projetadas para essencialmente iniciar-se de forma negra. Nessas plantas, a água - geralmente de uma represa, como no caso de Guri - flui através de uma turbina, que a gira, alimentando um gerador elétrico. Uma vez que é preciso relativamente pouca energia independente para abrir as comportas de entrada de água e potencialmente gerar muita energia muito rapidamente, as usinas hidrelétricas podem funcionar bem para o black start. Não está claro se a planta Guri da Venezuela foi projetada com esse cenário em mente.

O que torna qualquer processo de partida em preto especialmente complicado é a necessidade de balancear a carga de um sistema, de modo que, à medida que a energia aumenta, o fornecimento do gerador corresponde à demanda. Caso contrário, a usina geradora funcionará muito rápido ou estará esgotada, fazendo com que o sistema falhe novamente.

"É um grande processo passo-a-passo para aumentar a carga, aumentar a geração, aumentar a carga, gerar mais geração até que tenham confiabilidade suficiente para ir para o próximo elemento do sistema", diz Michael Toecker, engenheiro de segurança da rede. e fundador da firma Context Industrial Security. "Se um utilitário tiver problemas com manutenção, ou tiver um histórico de problemas operacionais, ou não tiver um plano, ou se o plano estiver desatualizado ou se não tiver um bom entendimento das limitações do sistema de grade tudo o que a utilidade está tentando fazer se torna muito mais difícil ".

A rede da Venezuela é baseada em um modelo clássico de geração de energia em massa. De uma usina centralizada - neste caso, Guri -, as subestações transformam eletricidade de baixa para alta tensão, de modo que ela pode ser transmitida para todo o país e depois convertida de volta para baixa voltagem para distribuição local. Isso é bastante típico em países pequenos, embora alguns priorizem a adição de geração diversificada ou a conexão com redes vizinhas para aumentar a redundância. Os pesquisadores e praticantes do Black-start dizem, no entanto, que qualquer modelo tem prós e contras. Embora os sistemas distribuídos não tenham um único ponto de falha de geração, eles podem ser mais difíceis de iniciar se eles caírem, já que mais locais de geração precisam ser inicializados e há mais cargas para balancear.

Independentemente da configuração, o componente crucial de todos os arranques em preto é entender o que causou a interrupção, ter a capacidade de consertá-lo e trabalhar com um sistema que possa lidar com os picos de energia e as flutuações envolvidas na reativação da energia. Sem todos esses elementos, diz Tim Yardley, pesquisador sênior da Universidade de Illinois, focado em simulações de crise de controle industrial, o black start pode ser proibitivamente difícil de executar.

"Reenergizar uma rede em alguns aspectos é mais um choque para o sistema do que operar em sua norma", diz Yardley. "Se a infra-estrutura estiver envelhecendo e houver falta de manutenção e reparos, quando você tentar ligá-la novamente e tentar equilibrar as cargas, poderá ter coisas que não voltarão a funcionar, a infraestrutura que foi danificada fisicamente ou que estava em um estado de conservação tão ruim que reenergizá-lo causa outros problemas ".

Tripulações que tentam lidar com a partida em preto de uma grade frágil e quebradiça também enfrentam importantes considerações de segurança, como explosões. "Você tem um problema de manutenção e uma questão de mão de obra, porque é extremamente perigoso reenergizar um sistema se você tiver equipamentos que não tenham sido mantidos bem", observa Yardley.

A Venezuela tem enfrentado anos de instabilidade de energia desde 2009, incluindo dois grandes apagões em 2013 e uma crise de energia e água em 2016. Às vezes os apagões foram causados ​​em parte por condições climáticas como El Niño, mas no geral eles estabeleceram um padrão de pobreza planejamento, má gestão e falta de investimento por parte do governo. O presidente Maduro supervisionou repetidamente os esforços de racionamento, o que resultou em um poder errático e até mesmo recolocou os relógios nacionais oficiais para colocar a viagem matinal do país à luz do dia.

A natureza exata da situação atual na Venezuela permanece em grande parte incerta - confusão que parece estar contribuindo para uma resposta lenta. Enquanto isso, as condições cada vez mais caóticas e perigosas apenas ressaltam os riscos de restaurar o poder o mais rápido possível.

"Isso me bateu muito pessoalmente quando vi que hospitais com bebês em ventiladores e respiradores estavam mudando para pessoas que bombeavam manualmente", diz Wallace, da Cybirical. "Eu tenho estado em situações de black-start que eram definitivamente estressantes, mas eu posso te dizer que eles não eram tão estressantes. Não havia um país inteiro confiando em mim."

wired.com/story/venezuela-power-outage-black-start/?utm_campaign=the_download.unpaid.engagement&utm_source=hs_email&utm_medium=email&utm_content=70733891&_hsenc=p2ANqtz-8xzoZd9cRPrXBUmusTkWkEKCTnpf_bfbogfUn5u9r-Z9G2xjV8dFrwv8gMbIwcrrirWN7Sj8pO6DCxrW2L8VIRfA6MIMlSBYaDKKDNWtY1i6kJG44&_hsmi=70733891
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Stévia pelo menor preço você encontra aqui
22-03-2019, 09:00 AM
Resposta: #2
RE: Por que é tão difícil reiniciar a rede elétrica da Venezuela?
Nunca se esqueça, cáspite, que a Venezuela é o PT que deu certo!
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Marcelo Almeida pelo seu post:
Cimberley Cáspio (23-03-2019), pequeno gafanhoto (23-03-2019)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  'Fim' da neutralidade de rede começa a valer em abril nos EUA Surfista 0 763 25-02-2018 10:03 AM
Última Resposta: Surfista
  A rede neural multitarefa do Google pode fazer malabarismos com oito coisas ao mesmo Bruna T 0 1,819 28-06-2017 12:10 AM
Última Resposta: Bruna T
  Riffle: A rede do MIT ainda mais anónima que a rede TOR ruicoelho 10 4,974 13-07-2016 11:07 PM
Última Resposta: paupau
  A Consciência em Rede e o Fim do Carbono Andяew 20 3,955 08-03-2016 04:27 PM
Última Resposta: Andяew
  Gerador Quântico de Energia Elétrica Over-Unity: Manual de Construção Livre admin 5 8,212 28-08-2015 02:36 PM
Última Resposta: Bibi kombao

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 118 usuários online.
» 1 Membros | 117 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,001
» Último Membro: Xeque-mate
» Tópicos do Fórum: 26,042
» Respostas do Fórum: 276,440

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Paris: Incêndio deflagra na Catedral de Notre-Dame, torre do edifício caiu.
Última Resposta Por: Beobachter
Hoje 08:29 AM
» Respostas: 25
» Visualizações: 859
INWO: Todas as Cartas do Jogo Illuminati New World Order
Última Resposta Por: aioria
Hoje 03:52 AM
» Respostas: 128
» Visualizações: 685994
Judaísmo, Selo de Salomão e a Serpente
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 03:13 AM
» Respostas: 63
» Visualizações: 6998
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 01:51 AM
» Respostas: 162
» Visualizações: 30833
Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre.
Última Resposta Por: Bogoton
Hoje 01:19 AM
» Respostas: 33
» Visualizações: 863
Venezuela no fogo cruzado das potências mundiais
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Hoje 12:50 AM
» Respostas: 66
» Visualizações: 3543
O Que é Narcisismo? Conheça os Sintomas, Causas e Tratamentos
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 11:48 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 75
A origem da Guerra Cultural: Neocons vs New Left
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 10:03 PM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1025
As Ondas Feministas, Socialismo, feminismo, ciclo patriarcado e matriarcado e além...
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 8
» Visualizações: 465
Porque não sabemos expressar o que sentimos e pensamos ?
Última Resposta Por: BioMachine
Ontem 08:34 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 132
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: Beobachter
Ontem 08:11 PM
» Respostas: 150
» Visualizações: 50647
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 07:52 PM
» Respostas: 1126
» Visualizações: 217056
Uma imagem vale mais que mil palavras
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:39 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 556
Filósofo busca na vida marinha a chave para a consciência humana
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:29 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 105
Wikileaks - Todos os documentos expostos
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:12 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 888
Brasil Zona de Retaguarda para uma guerra nuclear.
Última Resposta Por: Xevious
Ontem 06:07 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 261
Zaitt - Mercado Autônomo, 4ª revolução industrial e NOM.
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
Ontem 06:04 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 180
O Demônio que vive em cada um de nós
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 02:18 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 506
Outra perspectiva de compreender o ser humano.
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:08 AM
» Respostas: 31
» Visualizações: 1176
Bebé concebido 'in vitro' com ADN de três pessoas diferentes nasceu na Grécia
Última Resposta Por: ruicoelho
Ontem 10:03 AM
» Respostas: 2
» Visualizações: 181
Governo estuda PL que obriga Reconhecimento Facial em espaços públicos
Última Resposta Por: jonas car
16-04-2019 05:11 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 754
As Armas Electromagnética da Rússia podem ser "mais eficientes que as armas nucleares
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:20 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 134
A profecia de George Orwell.
Última Resposta Por: ruicoelho
16-04-2019 02:02 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 202
Controle da Mente e Medo
Última Resposta Por: ruicoelho
15-04-2019 02:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 168
Ex-feminista Revela o Plano da ONU e Rockefeller Para REDUÇÃO Populacional Mundial
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
15-04-2019 10:51 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 461
Envelhecer sem ficar velho: o desafio da ciência.
Última Resposta Por: ruicoelho
14-04-2019 02:29 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 136
Evaldo morreu num carro atingido por 80 tiros. Família e amigos querem justiça
Última Resposta Por: Bogoton
14-04-2019 04:43 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 352
Cientistas vão revelar a primeira imagem de um buraco negro.
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 04:01 PM
» Respostas: 14
» Visualizações: 601
Sergio Moro novo ministro da justiça
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 03:27 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 1086
É a “ciência” quem decide o que existe ou não existe?
Última Resposta Por: ruicoelho
13-04-2019 09:32 AM
» Respostas: 11
» Visualizações: 379

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial