Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 Votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Por que devemos confiar nos cientistas?
23-06-2019, 04:38 PM (Resposta editada pela última vez em: 23-06-2019 04:42 PM por ruicoelho.)
Resposta: #1
Por que devemos confiar nos cientistas?
[Imagem: _101540618_d1399ca3-f48b-4e8a-8cd2-0efa53d99eaf.jpg]

Todos os dias, enfrentamos questões como a mudança climática ou segurança das vacinas, quando temos que responder perguntas cujas respostas dependem profundamente de informações científicas. Os cientistas nos dizem que o planeta está ficando mais quente. Eles nos dizem que as vacinas são seguras. Mas como sabermos se eles estão certos? Por que deveríamos acreditar na ciência? A verdade é que muitos de nós não acreditamos na ciência. Pesquisas de opinião pública mostram consistentemente que parte significativa do povo americano não acredita que o aquecimento global se deva às actividades humanas, não acredita que haja evolução por meio da seleção natural e não se convence da segurança das vacinas.



activar legendas Pt



00:40 Então, por que devemos acreditar na ciência? Os cientistas não gostam de falar da ciência como uma questão de crença. Na verdade, eles contrastam a ciência à fé, e dizem que a crença está no campo da fé e que a fé é algo separado e distinto da ciência. De fato, eles dizem que a religião é baseada na fé ou no cálculo da aposta de Pascal. Blaise Pascal foi um matemático do século 17, que tentou trazer raciocínio científico à questão de se ele devia ou não acreditar em Deus, e sua aposta foi assim: "Se Deus não existir, mas eu decidir acreditar nele, não perco muita coisa. Talvez algumas horas no domingo. (Risos) Mas se ele existir e eu não acreditar nele, estarei encrencado." Então, Pascal disse que é melhor acreditarmos em Deus. Ou, como um de meus professores de faculdade dizia: "Ele se agarrou aos corrimãos da fé". Ele deu um salto de fé, deixando para trás o racionalismo e a ciência.

01:42 Mas a questão é que, para a maioria de nós, a maior parte das afirmações científicas são um salto de fé. Não podemos julgar as afirmações científicas por nós mesmos, na maioria dos casos. De fato, isso também vale para a maioria dos cientistas fora de suas áreas de especialidade. Se pararmos para pensar, um geólogo não pode nos dizer se uma vacina é segura. A maioria dos químicos não é especialista em teoria da evolução. Um físico não pode dizer, embora alguns deles digam que podem, se o tabaco causa câncer ou não. Então, se os próprios cientistas têm de dar um salto de fé fora de suas áreas de especialidade, por que eles aceitam as afirmações de outros cientistas? Por que acreditam nas afirmações uns dos outros? Deveríamos acreditar nessas afirmações?

02:27 Eu gostaria de argumentar que sim, devemos, mas não pelo motivo em que a maioria de nós acredita. A maioria de nós aprendeu na escola que devemos acreditar na ciência por causa do método científico. Aprendemos que os cientistas seguem um método e que esse método garante a veracidade de suas afirmações. O método que a maioria de nós aprendeu na escola, que podemos chamar de método do livro didático, é o método hipotético-dedutivo. De acordo com o modelo padrão, o modelo do livro didático, os cientistas desenvolvem hipóteses, eles deduzem as consequências dessas hipóteses, e depois vão ao mundo e dizem: "Certo. Bem, essas consequências são verdadeiras?" Podemos observá-las ocorrendo no mundo natural? E se elas forem verdadeiras, os cientistas dizem: "Ótimo. Sabemos que a hipótese está correta."

03:15 Há muitos exemplos famosos na história da ciência de cientistas fazendo exatamente isso. Um dos exemplos mais famosos vem do trabalho de Albert Einstein. Quando Einstein desenvolveu a teoria geral da relatividade, uma das consequências de sua teoria foi que o espaço-tempo não era apenas um vazio absoluto, mas que, na verdade, era um tecido e que esse tecido se dobrava sob o peso de objetos gigantescos como o Sol. Se essa teoria fosse verdadeira, isso significava que a luz, ao passar pelo Sol, na verdade, deveria se dobrar ao redor dele. Essa foi uma previsão surpreendente e, somente depois de alguns anos, os cientistas puderam testá-la, mas fizeram o teste em 1919, e eis que a teoria provou-se verdadeira. A luz estelar realmente se curva ao passar em torno do Sol. Foi a grande confirmação da teoria. Foi considerada a prova da veracidade dessa nova ideia radical, e foi registrado em muitos jornais ao redor do mundo.

04:09 Às vezes, porém, essa teoria, ou esse modelo, é chamado de modelo dedutivo-nomológico, principalmente porque os acadêmicos gostam de complicar as coisas, mas também porque, no cenário ideal, trata-se de leis. "Nomológico" tem a ver com leis. No cenário ideal, a hipótese não é apenas uma ideia. De forma ideal, é uma lei da natureza. E por que importa que seja uma lei da natureza? Porque, se é uma lei, não pode ser quebrada. Se é uma lei, sempre será verdadeira, em todas as épocas e lugares, independentemente das circunstâncias. E todos conhecemos ao menos um exemplo famoso de lei: a famosa equação de Einstein, E=mc², que nos diz qual é a relação entre energia e massa. E essa relação é absolutamente verdadeira.

04:57 Acontece que há alguns problemas nesse modelo. O principal problema é que ele está incorreto. Simplesmente não é verdadeiro. (Risos) E vou falar de três razões pelas quais ele é incorreto. A primeira é uma razão lógica. É o problema da falácia da afirmação do consequente. Essa é outra forma elegante e acadêmica de dizer que falsas teorias podem fazer deduções verdadeiras. Então, não é porque a dedução se comprova que provamos, de forma lógica, que a teoria está correta. Também tenho um bom exemplo disso, que, mais uma vez, vem da história da ciência. Esta é uma ilustração do universo de Ptolomeu, com a Terra sendo o centro do universo e o Sol e os planetas girando em torno dela. O modelo de Ptolomeu foi tido como correto por muitas pessoas inteligentes, durante muitos séculos. Por quê? Bem, a resposta é que ele deduziu diversas coisas que se comprovaram. O sistema ptolomaico permitiu que os astrônomos fizessem deduções precisas sobre o movimento do planeta, na verdade, mais precisas, em princípio, que as da teoria de Copérnico, que hoje diríamos ser a verdadeira. Esse é um dos problemas do modelo do livro didático. O segundo é um problema prático, que tem a ver com as hipóteses auxiliares. Hipóteses auxiliares são suposições que os cientistas fazem, talvez estando ou não conscientes disso. Um exemplo importante disso vem do modelo de Copérnico, que, por fim, substituiu o sistema de Ptolomeu. Quando Nicolau Copérnico disse que a Terra, na verdade, não era o centro do universo, que o Sol é o centro do Sistema Solar e que a Terra gira em torno do Sol, os cientistas disseram: "Certo, Nicolau. Se for verdade, temos de conseguir detectar o movimento da Terra em torno do Sol." E este slide ilustra um conceito conhecido como paralaxe estelar. Os astrônomos disseram que, se a Terra estivesse se movendo e observássemos um estrela proeminente, digamos, Sirius... Sei que em Manhattan não conseguimos ver as estrelas, mas imaginem que vocês estão no campo, que tenham escolhido uma vida rural, e que observamos uma estrela em dezembro e vemos essa estrela contra o pano de fundo de estrelas distantes. Se fizermos a mesma observação seis meses depois, quando a Terra tiver se movido para essa posição, em junho, observamos a mesma estrela, contra um pano de fundo diferente. Essa diferença, essa diferença de ângulo, é o paralaxe estelar. Essa é uma dedução que o modelo de Copérnico faz. Os astrônomos buscaram o paralaxe estelar e não encontraram nada, absolutamente nada. E muitos argumentaram que isso provava que o modelo de Copérnico era incorreto.

07:32 Então, o que aconteceu? Bem, olhando para trás, podemos dizer que os astrônomos estavam criando duas hipóteses auxiliares, que hoje diríamos serem incorretas. A primeira foi uma suposição sobre o tamanho da órbita da Terra. Os astrônomos presumiam que a órbita da Terra era extensa em relação à distância a que estava das estrelas. Hoje, a imagem seria mais assim. Essa imagem é da NASA, e vemos que a órbita da Terra é, na verdade, bem pequena. Na verdade, é bem menor que nesta ilustração. Portanto, o paralaxe estelar é bem pequeno e, na verdade, bem difícil de detectar.

08:05 E isso nos leva à segunda razão pela qual a dedução não funcionou, porque os cientistas também presumiam que os telescópios que tinham eram sensíveis o bastante para detectar o paralaxe. E isso provou-se incorreto. Foi somente no século 19 que os cientistas conseguiram detectar o paralaxe estelar.

08:23 Há um terceiro problema. Esse terceiro problema é simplesmente factual: muito da ciência não cabe no modelo do livro didático. Muito da ciência não é nada dedutivo. Na verdade, é indutivo. Dizemos com isso que os cientistas não necessariamente começam com teorias e hipóteses. Geralmente, começam com observações de coisas que acontecem no mundo. E o exemplo mais famoso disso é um dos mais famosos cientistas que já existiu, Charles Darwin. Quando Darwin partiu, ainda jovem, na viagem do Beagle, ele não tinha uma hipótese, ou uma teoria. Ele só sabia que queria ter uma carreira como cientista e começou a coletar dados. Sobretudo, ele sabia que detestava medicina poque ver sangue o fazia passar mal. Por isso, ele tinha de ter uma carreira alternativa. Então, ele começou a coletar dados. Ele coletou muitas coisas, incluindo seus famosos fringilídeos. Ao capturá-los, ele os lançava em uma sacola e não fazia ideia de sua importância. Muitos anos depois, em Londres, Darwin analisou novamente seus dados e começou a desenvolver uma explicação, e essa explicação foi a teoria da seleção natural.

09:29 Além da ciência indutiva, os cientistas também geralmente criam modelos. Uma das coisas que os cientistas querem fazer na vida é explicar as causas das coisas. E como fazemos isso? Bem, uma forma de fazermos isso é criar um modelo que teste essa ideia.

09:44 Essa é uma imagem de Henry Cadell, geólogo escocês do século 19. Pode-se dizer que é escocês, pois está usando um chapéu de caçador e botas Wellington. (Risos) E Cadell queria responder a pergunta: como as montanhas se formam? Algo que ele tinha observado é que, se analisarmos montanhas como os Apalaches, geralmente percebemos que suas rochas são dobradas, e dobradas de forma peculiar, o que o levou a crer que, na verdade, elas estavam sendo comprimidas na lateral. Essa ideia, mais tarde, teria um importante papel nas discussões sobre a deriva continental. Ele construiu um modelo, uma engenhoca maluca com alavancas e madeira, seu carrinho de mão, baldes, uma grande marreta. Não sei por que botas Wellington. Talvez fosse chover. Ele criou esse modelo físico para demonstrar que poderíamos, de fato, criar padrões em rochas, ou, ao menos neste caso, na lama, que se pareciam muito com os das montanhas se comprimidas pela lateral. Era uma argumentação sobre o que gerava as montanhas.

10:44 Hoje em dia, a maioria dos cientistas prefere trabalhar internamente. Por isso, eles não criam tantos modelos físicos, mas criam simulações de computador. Mas uma simulação de computador é uma espécie de modelo. É um modelo criado com matemática e, como os modelos físicos do século 19, é muito importante para analisar causas. Uma das grandes questões relacionadas à mudança climática é que temos inúmeras evidências de que a Terra está esquentando. Neste slide, a linha preta mostra as medições que os cientistas tomaram dos últimos 150 anos, e que mostram que a temperatura da Terra aumentou continuamente. É possível ver que, especialmente nos últimos 50 anos, houve um aumento drástico de aproximadamente um grau centígrado, ou quase dois graus Fahreinheit.

11:29 Mas o que está causando essa mudança? Como podemos saber o que está causando o aquecimento observado? Bem, os cientistas podem criar um modelo, utilizando uma simulação de computador. Este diagrama ilustra uma simulação de computador que analisou todos os diferentes fatores que sabemos poderem influenciar o clima da Terra. Partículas de sulfato da poluição do ar, poeira vulcânica de erupções, mudanças na radiação solar e, claro, os gases de efeito estufa. Eles fizeram a pergunta: que conjunto de variáveis, colocadas num modelo, reproduzirão exatamente o que vemos na vida real? A realidade é esta, em preto. Este é o modelo, em cinza claro, e a resposta é que um modelo que inclua... é a alternativa E no Enem, "todas as alternativas acima". A única maneira de reproduzirmos as medições de temperatura observadas é com todas essas coisas juntas, incluindo os gases de efeito estufa. É possível ver, especialmente, que o aumento dos gases de efeito estufa acompanha esse aumento drástico da temperatura, ao longo dos últimos 50 anos. É por isso que os climatologistas dizem que sabemos não apenas que a mudança climática está ocorrendo, mas também que os gases de efeito estufa são, em grande parte, os responsáveis por isso.

12:44 Por haver tantas coisas diferentes que os cientistas fazem, o filósofo Paul Feyerabend disse algo notório: "O único princípio na ciência que não inibe o progresso é que tudo é válido". Essa citação geralmente é tirada de seu contexto, porque Feyerabend, na verdade, não estava dizendo que, na ciência, tudo é válido. O que ele disse foi... Na verdade, a citação inteira é assim: "Se me pressionarem a dizer qual é o método da ciência, eu teria que dizer: tudo é válido." Ele estava tentando dizer que os cientistas fazem um monte de coisas diferentes. Os cientistas são criativos.

13:21 Mas isso nos faz voltar à questão: se os cientistas não utilizam um método único, como então eles decidem o que está correto ou errado? E quem avalia isso? A resposta é que são os cientistas que avaliam, avaliando as evidências. Os cientistas coletam evidências de muitas maneiras diferentes, mas, independentemente de como as coletam, eles precisam examiná-las minuciosamente. E isso levou o sociólogo Robert Merton a focar essa questão de como os cientistas examinam os dados e as evidências e ele disse que eles fazem isso de uma forma que ele chamou de "ceticismo organizado". Ele quis dizer que é organizado pois fazem isso coletivamente, fazem como um grupo, e o ceticismo é porque fazem isso a partir de uma olhar de desconfiança. Isto é, o ônus da prova recai sobre aquele com uma nova teoria. Neste sentido, a ciência é intrinsecamente conservadora. É bem difícil persuadir a comunidade científica a dizer: "Sim, sabemos isso. Isso é verdadeiro". Apesar da popularidade do conceito de mudanças de paradigma, descobrimos que, na verdade, mudanças realmente importantes no pensamento científico são relativamente raras na história da ciência.

14:30 Por fim, isso nos leva a mais uma ideia: se os cientistas avaliam as evidências coletivamente, isso levou os historiadores a focarem a questão do consenso, e a dizer que, no fim das contas, a ciência, o conhecimento científico, é um consenso de especialistas em ciência que, por meio de um processo organizado de análise minuciosa, e em grupo, avaliam as evidências e chegam a uma conclusão sobre o assunto: ou sim ou não.

15:01 Então, podemos ver o conhecimento científico como um consenso de especialistas. Também podemos ver a ciência como uma espécie de juri, mas uma espécie de juri muito especial. Não é um juri de pessoas comuns, mas um juri de <i>geeks</i>. É um juri de homens e mulheres com Ph.D., e, diferentemente de um juri convencional, que possui apenas duas alternativas, "culpado" ou "inocente", o juri científico, na verdade, possui várias alternativas. Os cientistas podem dizer que sim, que algo é verdadeiro. Eles podem dizer que não, que é falso. Ou podem dizer: "Bem, talvez seja verdadeiro, mas precisamos trabalhar mais e coletar mais evidências. Ou podem dizer: "Talvez seja verdadeiro, mas não sabemos como responder a questão e vamos colocá-la de lado, e talvez a retomemos depois". É o que os cientistas chamam de "intratável".

15:51 Mas isso nos leva a um problema final: se a ciência for o que os cientistas dizem que é, não seria ela, então, apenas um apelo à autoridade? Não aprendemos na escola que o apelo à autoridade é uma falácia lógica? Bem, eis o paradoxo da ciência moderna, o paradoxo da conclusão, creio eu, a que historiadores, filósofos e sociologistas chegaram, de que a ciência, na verdade, é o apelo à autoridade, mas não a autoridade do indivíduo, independentemente do nível de inteligência do indivíduo, como Platão, Sócrates ou Einstein. É a autoridade da coletividade da comunidade. Podemos imaginá-la como uma espécie de sabedoria coletiva, mas de uma coletividade muito especial. A ciência realmente apela à autoridade, mas não se baseia em indivíduo algum, independentemente do quanto esse indivíduo seja inteligente. Ela se baseia na sabedoria coletiva, no conhecimento coletivo, no trabalho coletivo de todos os cientistas que trabalharam em um problema específico. Os cientistas têm um tipo de cultura de desconfiança coletiva, uma cultura do "ver para crer", ilustrada por esta bela mulher aqui, mostrando a seus colegas suas evidências. Claro, essas pessoas não parecem exatamente cientistas, por que estão felizes demais. (Risos)

17:09 Certo. Isso me leva à minha finalização. A maioria de nós acorda de manhã. e confiamos em nossos carros. Imagino que estou em Manhattan, uma analogia ruim, mas a maioria dos americanos que não moram em Manhattan acordam de manhã, entram em seus carros, ligam a ignição, e seus carros funcionam, incrivelmente bem. O automóvel moderno raramente apresenta defeito.

17:32 Então, por quê? Por que os carros funcionam tão bem? Não é por causa da genialidade de Henry Ford, de Karl Benz ou de Elon Musk, e sim porque o automóvel moderno é produto de mais de 100 anos de trabalho, de centenas e milhares, e dezenas de milhares de pessoas. O automóvel moderno é produto do trabalho coletivo, do conhecimento e da experiência de cada homem e mulher que já trabalhou em um carro, e a confiabilidade da tecnologia é resultado desse esforço cumulativo. Nós nos beneficiamos não apenas com a genialidade de Benz, de Ford e de Musk, mas da inteligência coletiva e trabalho árduo de todas as pessoas que trabalharam no carro moderno. O mesmo se aplica à ciência, só que a ciência é ainda mais antiga. Nossa base para a confiança na ciência, na verdade, é a mesma que nossa base para a confiança na tecnologia, e a mesma base para nossa confiança em qualquer coisa, ou seja, a experiência.

18:32 Mas não deve ser uma confiança cega, mais do que confiaríamos em qualquer outra coisa. Nossa confiança na ciência, como a própria ciência, deve se basear em evidências. Isso significa que os cientistas têm que se tornar melhores comunicadores. Eles têm que nos explicar não apenas o que sabem, mas como o sabem, e isso significa que temos que nos tornar melhores ouvintes.

18:53 Muito obrigada.

Ab alio expectes, quod alteri feceris
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a ruicoelho pelo seu post:
Velho Druida (24-06-2019)
Aqui você encontra as barrinhas da Hart's Natural pelo menor preço
24-06-2019, 09:04 AM
Resposta: #2
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
Os cientistas sao realmente muito confiáveis, vide o exemplo do remedio Talidomida....graças a esses cientistas que só visam lucro, nas decadas passadas houveram surtos de pessoas com má formaçao devido ao uso desse remédio.
Viva os cientistas, que mesmo sabendo o mal que isso faz, assinam embaixo para que esses remédios sejam distribuídos ate hoje!!!!!!!!

"Existem dois tipos de história mundal: Uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos."

Honoré de Balzac
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a NoNOM pelo seu post:
Anonymous_T.ron (24-06-2019)
24-06-2019, 11:55 AM (Resposta editada pela última vez em: 24-06-2019 11:57 AM por _A_.)
Resposta: #3
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
(24-06-2019 09:04 AM)NoNOM Escreveu:  Os cientistas sao realmente muito confiáveis, vide o exemplo do remedio Talidomida....graças a esses cientistas que só visam lucro, nas decadas passadas houveram surtos de pessoas com má formaçao devido ao uso desse remédio.
Viva os cientistas, que mesmo sabendo o mal que isso faz, assinam embaixo para que esses remédios sejam distribuídos ate hoje!!!!!!!!

Pela sua postagem, acredito que nunca tomou nenhum remédio, certo?

Também nunca foi no Médico, nem foi atendido em nenhum hospital, nem nada do gênero, correto?

Por favor me confirme. Nunca nenhum remedinho, nem uma aspirina, nem um anti ácido, nem um xarope, nadinha de nada.

Nem uma visitinha ao Médico, nunca um atendimento no PS, nunquinha na vida, certo?

Porque, de duas uma, ou é o que descrevi acima, ou você é só mais um hipócrita.

Nenhuma revolução social pode triunfar se não for precedida de uma revolução nas mentes e corações do povo.
Piotr Kroptkin
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a _A_ pelo seu post:
Velho Druida (24-06-2019)
24-06-2019, 12:05 PM
Resposta: #4
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
(24-06-2019 11:55 AM)_A_ Escreveu:  
(24-06-2019 09:04 AM)NoNOM Escreveu:  Os cientistas sao realmente muito confiáveis, vide o exemplo do remedio Talidomida....graças a esses cientistas que só visam lucro, nas decadas passadas houveram surtos de pessoas com má formaçao devido ao uso desse remédio.
Viva os cientistas, que mesmo sabendo o mal que isso faz, assinam embaixo para que esses remédios sejam distribuídos ate hoje!!!!!!!!

Pela sua postagem, acredito que nunca tomou nenhum remédio, certo?

Também nunca foi no Médico, nem foi atendido em nenhum hospital, nem nada do gênero, correto?

Por favor me confirme. Nunca nenhum remedinho, nem uma aspirina, nem um anti ácido, nem um xarope, nadinha de nada.

Nem uma visitinha ao Médico, nunca um atendimento no PS, nunquinha na vida, certo?

Porque, de duas uma, ou é o que descrevi acima, ou você é só mais um hipócrita.

Respondo sim a todas suas perguntas. Mas com um adendo, só tomo remedio em ultimo caso.
Mas acho que vc desconhece um pouco do meio farmacêutico, por isso nao levo em conta sua completa ignorancia ao me chamar de hipócrita.
Ja trabalhei como representante de remédios...
Vc sabia que médicos ganham "bonus" de empresa de acordo com a quantidade de remedios por ele prescrito?
Esses bonus podem ser desde almoços até viagens internacionais para familia?

Acorda pra vida boneco! Vc tá vivendo no mundo da Disneylandia, onde se acredita que a ciencia é a salvação da humanidade. Acorda, ciencia é dinheiro, assim como tudo nesse mundo!

"Existem dois tipos de história mundal: Uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos."

Honoré de Balzac
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a NoNOM pelo seu post:
Anonymous_T.ron (24-06-2019)
Compre Cúrcuma em Pó na Tudo Saudável
24-06-2019, 01:37 PM (Resposta editada pela última vez em: 24-06-2019 01:40 PM por Xevious.)
Resposta: #5
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
Ciência é uma profissão.
Com ela a pessoa adquire sustento.

E em casos mais raros, grana, muita grana.

O normal é que quando uma pessoa consegue muita grana, ela não pode deixar de receber um certo fluxo alto financeiro. Isto é assim porque há muitas pessoas que acabam dependendo desta grana e forçando/exigindo a continuidade das verbas.

Mas oq aconteceria se um grande cientista, tivesse sua obra contestada?
Cessação de lucros!

E isto seria terrível para ele.
Por isto muitas vezes há como que uma organização secreta corporativista entre os cientistas.

Veja o exemplo da famosa TEORIA DA INCERTEZA.

Eu a muito tempo já afirmava que a teoria da incerteza era apenas uma desculpa muito nobre e reconhecida pela academia de ciências, para o fato de que NA ÉPOCA não existia instrumentos para realizar medições adequadas.

Neste ano dois experimentos encerram de ver a era da incerteza, enterrando a teoria e soltando o pobre do gato do Schrödinger.

Mas porque isto não é reconhecido abertamente?
Porque não é alardeado nos noticiários?
Porque este fato não chega nem perto dos portões dos colégios ou faculdades?

A resposta é que os lucros continuam sendo gerados, mesmo pela mentira.

Bem é este o problema o corporativismo dos mais nobres arautos da ciência, impedem que reais avanços aconteçam..

Mas não são todos assim.
O Stepen Walking é o exemplo máximo do valor da verdade em detrimento a fama.
(até onde eu saiba)

O danado conseguiu lançar um livros sobre suas teorias, mesmo antes de se formar e o livro virou best seller e ele até ganhou prêmios com ele.

No outro ano ele veio a público e falou que se enganou inteiramente no seu primeiro livro.
Contrariando a sí mesmo.

Lançou outro livro e que também foi sucesso..
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Xevious pelo seu post:
Anonymous_T.ron (24-06-2019), ruicoelho (24-06-2019)
24-06-2019, 01:56 PM (Resposta editada pela última vez em: 24-06-2019 01:56 PM por _A_.)
Resposta: #6
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
Senhores, então, pelo exposto acima, vosso problema não é com a Ciência ou com os Cientistas, mas sim com o sistema capitalista em sí.

O capitalismo desenfreado e desregulado é que é a fonte do mal.

O tal do estado mínimo, economia ultra liberal, onde as próprias corporações se auto regulariam.

Ou seja, o próprio inferno na terra.

Nenhuma revolução social pode triunfar se não for precedida de uma revolução nas mentes e corações do povo.
Piotr Kroptkin
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a _A_ pelo seu post:
ruicoelho (24-06-2019), Velho Druida (24-06-2019), Xevious (25-06-2019)
24-06-2019, 03:09 PM
Resposta: #7
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
(24-06-2019 01:56 PM)_A_ Escreveu:  Senhores, então, pelo exposto acima, vosso problema não é com a Ciência ou com os Cientistas, mas sim com o sistema capitalista em sí.

O capitalismo desenfreado e desregulado é que é a fonte do mal.

O tal do estado mínimo, economia ultra liberal, onde as próprias corporações se auto regulariam.

Ou seja, o próprio inferno na terra.

Nao diria o capitalismo e sim o sistema financeiro.
Pode ser capitalismo ou socialismo, todos se corrompem por causa de um pedaço de papel.
E com a ciencia nao é diferente..
Dinheiro é a maldição humana. Infelizmente precisamos dele pra sobreviver...

"Existem dois tipos de história mundal: Uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos."

Honoré de Balzac
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a NoNOM pelo seu post:
Anonymous_T.ron (24-06-2019), Xevious (26-06-2019)
Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável
24-06-2019, 06:01 PM
Resposta: #8
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
Acho muito engraçado, as pessoas passam literalmente o dia usufruindo da ciência "malvadona" e, reclama como se a ciência fosse ruim.

Usam: computador, carro, avião, trem, navio, elevador, eletricidade, escada rolante, metrô, banho quente, ar-condicionado, fogão, geladeira, luz elétrica, TV, som, mico ondas, Internet, penicilina, pasteurização, antibióticos, analgésicos, anestesia, GPS, sapato, roupa, relógio, satélite, hospitais, dentistas, WI-FI, 3G, 4G, garfo, faca, colher, pregador de roupa, escova de dentes, barbeadores, óculos, telefone, desodorante, sabonetes, etc, etc, etc....

Essa ciência é muito safada, não quer o bem estar de ninguém.....
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 3 usuários diz(em) obrigado a Velho Druida pelo seu post:
ECJ (24-06-2019), ruicoelho (25-06-2019), _A_ (24-06-2019)
24-06-2019, 06:33 PM
Resposta: #9
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
(24-06-2019 06:01 PM)Velho Druida Escreveu:  Acho muito engraçado, as pessoas passam literalmente o dia usufruindo da ciência "malvadona" e, reclama como se a ciência fosse ruim.

Usam: computador, carro, avião, trem, navio, elevador, eletricidade, escada rolante, metrô, banho quente, ar-condicionado, fogão, geladeira, luz elétrica, TV, som, mico ondas, Internet, penicilina, pasteurização, antibióticos, analgésicos, anestesia, GPS, sapato, roupa, relógio, satélite, hospitais, dentistas, WI-FI, 3G, 4G, garfo, faca, colher, pregador de roupa, escova de dentes, barbeadores, óculos, telefone, desodorante, sabonetes, etc, etc, etc....

Essa ciência é muito safada, não quer o bem estar de ninguém.....

Acredito que se vc ler novamente meu comentário talvez entenda o que disse.
Ninguém aqui falou da ciencia, o que foi falado aqui foi dos CIENTISTAS, que é o tema desse topico.
Releia tudo e depois tente acrescentar algo com seu comentario!

"Existem dois tipos de história mundal: Uma é a oficial, mentirosa, própria para as salas de aula; a outra é a história secreta, que esconde a verdadeira causa dos acontecimentos."

Honoré de Balzac
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
24-06-2019, 08:28 PM (Resposta editada pela última vez em: 24-06-2019 08:52 PM por Anonymous_T.ron.)
Resposta: #10
RE: Por que devemos confiar nos cientistas?
(24-06-2019 06:01 PM)Velho Druida Escreveu:  Acho muito engraçado, as pessoas passam literalmente o dia usufruindo da ciência "malvadona" e, reclama como se a ciência fosse ruim.

Usam: computador, carro, avião, trem, navio, elevador, eletricidade, escada rolante, metrô, banho quente, ar-condicionado, fogão, geladeira, luz elétrica, TV, som, mico ondas, Internet, penicilina, pasteurização, antibióticos, analgésicos, anestesia, GPS, sapato, roupa, relógio, satélite, hospitais, dentistas, WI-FI, 3G, 4G, garfo, faca, colher, pregador de roupa, escova de dentes, barbeadores, óculos, telefone, desodorante, sabonetes, etc, etc, etc....

Essa ciência é muito safada, não quer o bem estar de ninguém.....

Acho que muitos esqueceram, mas grande parte do que você citou são tecnologias desenvolvidas no intuito de se arma em uma guerra, vide o computador ter sido construído com fins bélicos tecnológico.
Grande parte da tecnologia que existe hoje foi construida no intuito "maléfico",de criar para destruir.

A ciência em sí não pode ser totalmente culpada, ainda restam bons cientistas e pesquisadores mas estes não conseguem prosseguir com suas pesquisas por falta de financiamento, pois para a industria cientifica de hoje, não se pode financiar algo que acabe com outro que é muito lucrativo ou que é usado para alienar/doutrinar as pessoas.
O mundo é dominado por uma elite ocultista, que visa somente manter seu domínio para posteriormente implementar sua Nova Ordem Mundial, para isto eles não deixaram que um simples cívil venha a colocar sua agenda em risco, todos aqueles que se atreveram a isto foram eliminados com prerrogativas de assassinatos simples e até latrocinios tendo em vista que não se pode comprovar algo além se alguém foi morto e roubado ao mesmo tempo.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
Sabonetes naturais pelo menor preço é na Tudo Saudável
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Cientistas descobrem porque algumas pessoas não acreditam no que a ciência descobre. ruicoelho 52 2,171 03-06-2019 08:27 PM
Última Resposta: Bogoton
  Cientistas vão revelar a primeira imagem de um buraco negro. ruicoelho 14 808 13-04-2019 04:01 PM
Última Resposta: ruicoelho
  Teriam os Hobbits existido de fato? Cientistas encontram evidências que sim! Thucks 1 539 08-07-2018 12:12 AM
Última Resposta: avalon
  Cientistas concluem que formas de vida complexas possam ter existido na Terra, antes Thucks 0 530 02-07-2018 01:59 PM
Última Resposta: Thucks
  Cientistas descobrem mistério de experiências fora do corpo Bruna T 21 2,665 14-05-2018 02:52 PM
Última Resposta: bandeirapvh

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 86 usuários online.
» 0 Membros | 86 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 21,118
» Último Membro: arielross
» Tópicos do Fórum: 26,215
» Respostas do Fórum: 278,879

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
Cruzeiro: Uma distopia brasileira
Última Resposta Por: Diakonov
Ontem 11:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 112
(Importante) III Guerra Mundial
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 11:03 PM
» Respostas: 704
» Visualizações: 455406
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: NoNOM
Ontem 06:53 PM
» Respostas: 1245
» Visualizações: 228441
Se você é homem, branco, heterossexual e cristão... a NOM quer o seu fim!
Última Resposta Por: ULTRON
Ontem 04:52 PM
» Respostas: 66
» Visualizações: 2578
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:50 PM
» Respostas: 181
» Visualizações: 32773
O que é o “lookism” e por que ele pode virar o racismo do século XXI
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 04:40 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 86
"Intolerância religiosa é o resultado da limitação do conhecimento"
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
Ontem 03:26 PM
» Respostas: 23
» Visualizações: 828
Toy Story 4 - Ideologia de gênero para as crianças.
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 01:50 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 1176
Terra Plana: A Elite e a doutrinação secular da Terra em formato de globo
Última Resposta Por: Velho Druida
Ontem 12:48 PM
» Respostas: 306
» Visualizações: 13615
NASA ocultou a verdadeira trajetória de NIBIRU/Planeta X/Hercólubus
Última Resposta Por: Velho Druida
15-07-2019 08:26 PM
» Respostas: 16
» Visualizações: 5655
O acordo de paz que é só sobre Israel
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:59 PM
» Respostas: 20
» Visualizações: 940
Em que país você moraria?
Última Resposta Por: Diakonov
15-07-2019 05:54 PM
» Respostas: 85
» Visualizações: 17700
Olavo de Carvalho - Ideologia.
Última Resposta Por: Xevious
15-07-2019 10:31 AM
» Respostas: 15
» Visualizações: 1293
O Homem foi a Lua?
Última Resposta Por: pequeno gafanhoto
12-07-2019 09:39 PM
» Respostas: 186
» Visualizações: 53558
A morte do segredo bancário suíço.
Última Resposta Por: callietawny
12-07-2019 04:35 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 421
Dicas para Criar Tópicos Mais Atraentes
Última Resposta Por: masonlava
12-07-2019 04:05 AM
» Respostas: 53
» Visualizações: 84953
NETFLIX - Propagando o feminismo, empoderamento e LGBT
Última Resposta Por: Xevious
11-07-2019 01:35 PM
» Respostas: 13
» Visualizações: 971
URSAL
Última Resposta Por: Infinite
11-07-2019 09:42 AM
» Respostas: 13
» Visualizações: 785
Universo Cyberpunk
Última Resposta Por: Tecnocrata
11-07-2019 02:12 AM
» Respostas: 16
» Visualizações: 13259
A degeneração progressiva dos povos e das culturas
Última Resposta Por: Diakonov
10-07-2019 10:28 PM
» Respostas: 94
» Visualizações: 3530
Seria o Anti-Cristo um Islâmico?
Última Resposta Por: BioMachine
10-07-2019 06:57 PM
» Respostas: 41
» Visualizações: 1356
No futuro o aborto será tão comum quanto tomar pilula do dia seguinte.
Última Resposta Por: Xevious
09-07-2019 01:57 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 347
PROJETO VERITAS Fake News, manipulação da mídia e falsos dados
Última Resposta Por: Velho Druida
09-07-2019 08:24 AM
» Respostas: 8
» Visualizações: 436
Filme Café: E se o mundo que você vive não for real?
Última Resposta Por: Anonymous_T.ron
09-07-2019 01:13 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 294
Fundamentalismo Científico: uma forma de Pseudo-Ciência
Última Resposta Por: Xevious
08-07-2019 02:08 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 209
Revolução "copernicana"
Última Resposta Por: Bogoton
07-07-2019 07:18 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 369
Monitoramento Global, Terremotos, Solares, Marés etc
Última Resposta Por: Beobachter
06-07-2019 11:30 AM
» Respostas: 68
» Visualizações: 46084
Agenda 2030 Oculta - Big Bang e o Deus da ciência
Última Resposta Por: Koala
05-07-2019 05:50 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 486
Viagem humana a Marte começará por voltar à Lua, afirma responsável da NASA
Última Resposta Por: ruicoelho
04-07-2019 06:01 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 300
Em breve vamos transferir consciências ao estilo Matrix? A resposta é sim!
Última Resposta Por: BioMachine
04-07-2019 05:42 PM
» Respostas: 25
» Visualizações: 1580

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial