Chás medicinais você encontra na Tudo Saudável



Responder 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 Votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Precisamos acabar com a CLT
20-09-2018, 12:50 AM (Resposta editada pela última vez em: 20-09-2018 12:58 AM por Bruna T.)
Resposta: #1
Precisamos acabar com a CLT
[Imagem: dwp8x75z92p92mtvf.png]

E, a exemplo do Código Civil e Código de Processo Civil, criar um novo Códex Trabalhista

Não quero polemizar, mas vamos falar um pouco da reforma da Legislação Trabalhista. O Código Civil de 1916 começou, já nos anos 1970, a apresentar sinais de cansaço e 86 anos após, em 2002, foi substituído.

[Imagem: dwp8sr1460xi9mldn.png]

O Código de Processo Civil, após 42 também recebeu a merecida aposentadoria. A CLT [que cuida, a um só tempo, de Direito Material e Direito Processual] já está entre nós há exatos 72 anos. Ah, mas dirão alguns, mas ela já sofreu alterações. Bem, o CPC de 73 e o Código Civil de 1916 também receberam os devidos remendos. Mas chega uma hora na vida de um códex que remendos deixam de ser suficientes e é necessária a elaboração de uma nova norma.

Por esta razão acho tímida a reforma pretendida pelo Governo e o Brasil deveria estar discutindo, com juristas liberais, sociais democratas e socialistas, uma Nova Norma que permitisse, a um só tempo, a proteção ao trabalhador sem contudo apavorar demais o empreendedor que pensa 20.000 vezes antes de contratar um novo empregado para seu negócio.

Se não tivermos uma discussão séria a respeito desse assunto [sem os argumentos infantilóides de que o empresário quer o sangue do empregado, ou de que a Justiça do Trabalho é o Tribunal da Injustiça] o país continuará com seus, cada vez mais curtos, voos de galinha.

Mas divagamos um pouco em nossa escrita. Da mesma forma que o Brasil de 2.002 era extremamente diverso do Brasil de 1916, é difícil para uma pessoa de mediana inteligência aceitar que uma lei criada em 1.943 ainda tenha alguma capacidade de comunicar-se com os dias atuais.

Estamos falando de uma norma criada durante a Segunda Grande Guerra, num mundo onde sequer existiam máquinas de escrever elétricas. Hoje vivemos uma revolução digital permanente, com tecnologias que promovem mudanças brutais na vida das pessoas e nas relações de trabalho. Há profissionais hoje, por exemplo, que tem empresas bem sucedidas sem sequer ter um escritório; lojas que atuam no Mercado Livre, Youtubers, dentre outros.

Por que não seria possível então uma flexibilização do contrato de trabalho, como menores encargos e maiores salários, para assessores técnicos que, não necessariamente, precisem trabalhar full time com seus chefes.

Não vou citar o nome, mas outro dia um amigo meu, também Advogado, trouxe-me a seguinte situação. Uma secretária de seu escritório não tinha a aptidão para o cargo contratado (mentira em seu currículo sobre a fluência em inglês e francês). O problema era, apesar de não se encaixar como secretária, ela poderia, mediante uma redução de salário, exercer outras funções administrativas naquela banca. Bem, esse meu colega perguntou-me o que devia fazer. Meu conselho foi bem objetivo. Demita. Não há solução possível, existe o famoso Princípio da Irredutibilidade Salarial então a solução era: a) mantê-la empregada por um salário incompatível com suas capacidades, ou; b) realizar um acordo com essa funcionária para daqui há 2 ou 3 anos responder um processo trabalhista que, além de outras coisas, versará sobre assédio moral, dano moral e dano existencial. Noutras palavras, uma lei criada para proteger o empregado fará com que esse meu amigo seja obrigado a demiti-lo.

Será que sou a única pessoa que vê uma certa incongruência nisso? Policarpo Quaresma, o herói trágico de Lima Barreto, dizia que "ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil". A questão da legislação trabalhista é algo do gênero. O formato da nossa legislação trabalhista hoje é um enorme entrave à geração de empregos. Se nada for feito corremos o enorme, e probabilíssimo risco, de em muito pouco tempo termos uma multidão de desempregados abarrotados de Direitos Trabalhistas.

[Imagem: fin-da-clt1498092115.jpg]

[Imagem: dwp8uj15ffbmz5by3.png]


FONTE: https://papini.jusbrasil.com.br/artigos/...-com-a-clt



Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 6 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Beobachter (22-09-2018), Binho C.R. (20-09-2018), Cimberley Cáspio (20-09-2018), Doc S (23-09-2018), mbastos73 (23-09-2018), Neo1 (21-09-2018)
Você encontra o Sal Rosa do Himalaya pelo menor preço na Tudo Saudável
20-09-2018, 09:50 AM
Resposta: #2
RE: Precisamos acabar com a CLT
(20-09-2018 12:50 AM)Bruna T Escreveu:  ...
Será que sou a única pessoa que vê uma certa incongruência nisso? Policarpo Quaresma, o herói trágico de Lima Barreto, dizia que "ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil". A questão da legislação trabalhista é algo do gênero. O formato da nossa legislação trabalhista hoje é um enorme entrave à geração de empregos. Se nada for feito corremos o enorme, e probabilíssimo risco, de em muito pouco tempo termos uma multidão de desempregados abarrotados de Direitos Trabalhistas.
...

Mostro a distorção dos fatos.

1 - A China já ultrapassou o Brasil no valor do salário mínimo.

2 - A Alemanha, uma potencia competitiva tem um dos maiores salários do mundo.

Evidencio novamente o que já exaustivamente discutimos: o imperio-anglo-americano-sionista (isso já foi definido no Brasil colônia) definiu o Brasil como extrativista, produtor primário.

Leiam Brasil Colônia de Banqueiros.

O Brasil esta proibido de se industrializar, o Brasil não pode acender como potencia, aqui é uma grande fazenda e estratificação de recursos. A Organização Internacional do Comercio já ate escandalosamente delimitou o que seria países extrativista, países industriais países de prestaçaõ de serviço, etc, etc.

Não caiam no engodo da critica da CLT. O problema são outros como exposto acima. O Brasil foi criado para ser uma segunda África. Foi graças a rebeldia de alguns governadores como a família imperial que se apaixonou pelo Brasil, Barão de Mauá, Juscelino, Getúlio, etc.

Sobre a fala: "ou o Brasil acaba com a saúva, ou a saúva acaba com o Brasil" mostra bem o nível do argumento. A saúva continua do jeito que esta e o Brasil também.

Lembrem-se:

"Não Permitiremos um Novo Japão ao Sul do Equador". - Henry Kissinger

O problema mais grava no Brasil é > 51% do PIB ir para o sistema financeiro.

Escutem o que Enéas e Ciro têm a dizer.

O Nióbio seria suficiente para emancipar o Brasil.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a tarcardoso pelo seu post:
fallen1232 (22-09-2018), Infinite (13-10-2018)
20-09-2018, 12:13 PM
Resposta: #3
RE: Precisamos acabar com a CLT
Se alguém jogar uma carteirinha azul dessas no meio de uma reunião do PT, ou do PSOL vai ser acusado de atentado terrorista!
Pelegos sairão correndo para todo lado...
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
22-09-2018, 09:37 AM
Resposta: #4
RE: Precisamos acabar com a CLT
Eleições 2018: o que os candidatos pensam sobre a reforma trabalhista

Postulantes ao Planalto nas eleições de outubro se manifestaram sobre a mudança nas leis trabalhistas aprovada pelo Congresso Nacional em 2017

[Imagem: dx6bxyulzzte6mito.png]

Alvaro Dias (Podemos)
Defende a flexibilização das relações entre patrões e empregados, apesar de ter votado contra o projeto do governo em 2017. Pretende vetar o trabalho de mulheres em condições insalubres e “deixar mais claras” as regras sobre terceirização e trabalho intermitente.

Ciro Gomes (PDT)
Promete um plebiscito para revogar a reforma trabalhista aprovada pelo governo Temer.

Fernando Haddad (PT)
Promete revogar a medida aprovada em 2017 e substituí-la pelo “Estatuto do Trabalho”, uma norma que vai dar mais poder aos sindicatos para organizar modelos de formação dos trabalhadores como estratégia para aumentar a produtividade.

Geraldo Alckmin (PSDB)
Defende a reforma proposta aprovada pelo governo Temer.

Guilherme Boulos (PSOL)
É contra a reforma proposta pelo governo Temer e considera que a medida aprofunda a desigualdade social.

Henrique Meirelles (MDB)
Favorável à medida, já afirmou que a legislação trabalhista do Brasil “não foi feita para o mundo de hoje”

Jair Bolsonaro (PSL)
Votou a favor da proposta na Câmara dos Deputados. Em sabatinas e entrevistas, ele tem repetido o diz ouvir de empresários: que os trabalhadores brasileiros podem ter que escolher entre ter “menos empregos e mais direitos” ou o oposto.

João Amoêdo (Novo)
Defende a reforma trabalhista, mas acha que ela pode ser “melhorada”.

João Goulart Filho (PPL)
Foi contra a proposta aprovada pelo Congresso Nacional em 2017, que considera retirada de direitos dos trabalhadores.

José Maria Eymael (DC)
É a favor da proposta aprovada em 2017 pelo Congresso Nacional.

Marina Silva (Rede)
É contra a reforma proposta pelo governo Temer. Entre suas críticas está a possibilidade de trabalho intermitente: “É inadmissível ter trabalhadores que ficam em processo de espera, sendo convocados a qualquer momento pelo empregador.”

Vera Lúcia (PSTU)
Defende a revogação da medida aprovada em 2017 pelo Congresso Nacional.

FONTE: https://veja.abril.com.br/politica/eleic...abalhista/
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Bruna T pelo seu post:
Doc S (23-09-2018), Minerim (22-09-2018)
Produtos de Higiene naturais você encontra na Tudo Saudável
22-09-2018, 11:04 AM
Resposta: #5
RE: Precisamos acabar com a CLT
(20-09-2018 12:50 AM)Bruna T Escreveu:  



Exatamente tudo que ele disse, está certo. Brasileiro está acostumado com tudo que não dar certo, correr para o advogado e processar o patrão.

O cara trabalha com base salarial de 1.500 p/m e tem como benefício, V.A, V.R, V.T e planos de saúde.

No final disso, o cara ganha pouco mais de 1.250. valeu realmente apena ganhar isso tudo?

Já não sou quem eu era nem voltarei a ser quem fui, mas serei sempre fiel aos meus princípios.


Não há prisioneiro pior do que aquele que não busca conhecimento, mas pensa estar livre.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 2 usuários diz(em) obrigado a Beobachter pelo seu post:
Doc S (23-09-2018), Neo1 (22-09-2018)
12-10-2018, 08:05 AM
Resposta: #6
RE: Precisamos acabar com a CLT
Acabar com a CLT não.
Reestruturar a CLT.
Por que sem Leis Trabalhistas, o trabalhador irá levar ferro.
E digo com experiência ao ver como grandes empresas exploram seus empregados deixando de pagar muito do que deveriam aos funcionários.
Encontrar todas as respostas deste usuário
Adiciona agradecimento Citar esta mensagem em uma resposta
[-] O(s) seguinte(s) 1 usuário disse obrigado a pablo_hp pelo seu post:
Infinite (13-10-2018)
Responder 


Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas Visualizações: Última Resposta
  Padrão de ouro 2.0' da Rússia e China promete acabar com dólar ULTRON 4 1,481 13-12-2017 07:45 PM
Última Resposta: jonas car
  Por que é que se pode acabar com tudo menos com os bancos? AlexSleipnir 1 871 27-12-2015 08:58 PM
Última Resposta: Surfista
  O Banco Central americano quer realmente acabar com o dólar Campanário 6 4,519 23-10-2012 09:31 PM
Última Resposta: Paulo2011

Ir ao Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitantes
Tópicos relacionados...

Publicidade:
Loja de Produtos Naturais Tudo Saudável

Recomende o Fórum


Sites Associados: Dossiê Vacina HPV
Registro de Efeitos Adversos das Vacinas
Rastreando Chemtrails
Site Notícias Naturais
Fórum Notícias Naturais Blog Anti-Nova Ordem Mundial

Pesquisar

(Pesquisa Avançada)

Olá, Visitante
Olá Visitante!
Para participar do fórum, é necessário se Registrar.



  

Senha
  





Usuários Online
Existem no momento 121 usuários online.
» 1 Membros | 120 Visitantes

Estatísticas do Fórum
» Membros: 20,835
» Último Membro: Iugxk
» Tópicos do Fórum: 25,750
» Respostas do Fórum: 273,960

Estatísticas Completas

Tópicos Recentes
João de Deus reaparece após denúncias, promete cumprir a lei e afirma ser inocente
Última Resposta Por: Xevious
Hoje 09:47 AM
» Respostas: 6
» Visualizações: 250
O teatro soberano de países incompetentes e corruptos.
Última Resposta Por: Haroldo Lucca
Ontem 09:24 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 129
Atentado em Igreja em Campinas
Última Resposta Por: Aragorn
Ontem 08:46 PM
» Respostas: 3
» Visualizações: 232
A grave crise de energia elétrica na África do Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:24 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 107
O lado escuro e desconhecido da história dos EUA.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
Ontem 02:13 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 166
Ciclos de conservadorismo e progressismo no Brasil
Última Resposta Por: Marcelo Almeida
10-12-2018 12:08 PM
» Respostas: 2
» Visualizações: 404
Efeitos dos Transgênicos na Saúde
Última Resposta Por: anomia
10-12-2018 11:10 AM
» Respostas: 22
» Visualizações: 29615
O G20 jogou uma pá de cal na soberania perdida da Argentina.
Última Resposta Por: Xevious
10-12-2018 10:31 AM
» Respostas: 1
» Visualizações: 337
Bolsonaro e o Trotskismo: Um paralelo interessante
Última Resposta Por: Bogoton
10-12-2018 09:36 AM
» Respostas: 34
» Visualizações: 2200
Procurador-Geral da República Pede Explicações ao Ministro Palocci
Última Resposta Por: Aldebarâ
09-12-2018 08:43 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 1928
Nicks e avatar porque?
Última Resposta Por: Nucker
09-12-2018 03:13 PM
» Respostas: 217
» Visualizações: 82310
Vence Bolsonaro. Qual o rumo do Brasil agora? Which road is Brazil heading to?
Última Resposta Por: Infinite
07-12-2018 11:40 PM
» Respostas: 75
» Visualizações: 6085
O que está por trás na prisão da executiva chinesa Meng Wanzhou no Canadá.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 03:26 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 357
Entendendo o mundo atual
Última Resposta Por: LucasN
07-12-2018 01:18 PM
» Respostas: 28
» Visualizações: 6805
Jornalistas e blogueiros estão sendo caçados e mortos, inclusive no Brasil.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 11:28 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 357
Líbia: negro que não está sendo morto nas ruas, está sendo vendido como escravo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
07-12-2018 09:22 AM
» Respostas: 0
» Visualizações: 349
A Ordem Mundial está começando a rachar.
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
06-12-2018 08:11 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 489
Últimos acontecimentos ONLINE
Última Resposta Por: Justo
06-12-2018 01:34 PM
» Respostas: 1090
» Visualizações: 204588
Xarope maldito que foi banido na Nigéria é vendido no Brasil em larga escala.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
06-12-2018 01:21 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 394
A morte nos espera no futuro muito, muito próximo.
Última Resposta Por: ORealista
06-12-2018 09:26 AM
» Respostas: 7
» Visualizações: 767
Greve dos Caminhoneiros 2 - Atuação de entidades BlackOps
Última Resposta Por: BioMachine
04-12-2018 10:14 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 457
Algumas músicas anom
Última Resposta Por: CaféSemAçúcar
04-12-2018 08:02 PM
» Respostas: 142
» Visualizações: 28468
Como saber se um poço artesiano tem fluoreto?
Última Resposta Por: draggy29
04-12-2018 06:47 PM
» Respostas: 7
» Visualizações: 477
Médicos americanos infectaram propositalmente população pobre c/sífilis e gonorreia.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 05:53 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 265
Chineses estão transformando o Atlântico Sul em terra de ninguém.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
04-12-2018 03:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 370
Palestinos condenam transferência da embaixada do Brasil para Jerusalém
Última Resposta Por: DeOlhOnafigueira
04-12-2018 02:30 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 1378
Por que tantos funcionários chineses estão se matando?
Última Resposta Por: pablo_hp
03-12-2018 07:56 PM
» Respostas: 1
» Visualizações: 363
Nos portos de Buenos Aires,drogas e explosivos estão entrando e saindo livremente.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 05:41 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 199
Barco de pesca brasileiro foi atacado por chineses no Atlântico Sul.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 04:37 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 225
Bayer anuncia corte de 12.000 empregos em todo o mundo.
Última Resposta Por: Cimberley Cáspio
03-12-2018 03:22 PM
» Respostas: 0
» Visualizações: 255

Lista completa de tópicos

Divulgue o fórum em seu site!

Camisetas:
camisetas resista à nova ordem mundial